Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Liga Europa: Leverkusen no caminho do Sporting

Sorteio complicado. O conjunto de Schimdt é uma autêntica máquina de ataque (13 golos na Champions… apenas Bayern, Real e Barça marcaram mais).
O Leverkusen, de Chicharito, é o adversário do Sporting nos 16 avos de final da Liga Europa. A 1.ª mão é em Alvalade, no dia 18 de Fevereiro, e a 2.ª na Alemanha no dia 25 do mesmo mês.
VM – O clube leonino tem hipóteses mas sabe que vai defrontar um adversário de Liga dos Campeões. Os alemães são um conjunto muito competitivo, que ainda recentemente deu luta ao Barcelona (apesar dos catalães terem apresentado uma equipa menos apetrechada) e pelo que fizeram até mereciam estar nos oitavos da Liga Milionária (foram melhores que a Roma). Além disso possuem um leque de grandes jogadores, como Çalhanoglu, Bellarabi, Kramer e o matador Chicharito, que está num momento de forma incrível (algo que em Fevereiro pode ser diferente). E Jesus já conhece as dinâmicas desta equipa, já que na época passada levou um correctivo no Bayer Arena, onde os Farmacêuticos costumam ser avassaladores. Como ponto a explorar, os leões poderão aproveitar a irregularidade e principalmente fragilidade do sector defensivo do actual 6.º classificado da Bundesliga.

0 Comentários

  • Bruno
    Posted Dezembro 14, 2015 at 12:31 pm

    Vi o Molde a sair ao Sevilla quando ja so faltavam tres, o Sportign ficou logo lixado ao menos nao calhou o Napoles, de quallquer forma so o Braga tem reais possibilidades de passar.

    • asdf
      Posted Dezembro 14, 2015 at 12:58 pm

      Qualquer uma das 4 equipas tem reais possibilidades de passar, vai ser preciso muito trabalhinho e sofrimento, mas todas têm possibilidades.
      Preferia muito o Nápoles ao Leverkusen.

    • CM à pala
      Posted Dezembro 14, 2015 at 2:51 pm

      Bruno, exactamente como eu, faltavam 3, Basileia (que joga a final em casa) , Napoles e Bayer Leverkusen.

      O Basileia é teoricamente o mais fácil, mas devido à questão da final pode ser "ajudado" e o Napoles era de longe o pior adversário, acabou por não ser um bom sorteio, mas tb não foi um péssimo sorteio.

      Acho que o FC Porto teve mais azar.

    • Paulinho
      Posted Dezembro 14, 2015 at 2:56 pm

      Não tem reais possibilidades de passar? Que raio de adeptos! Não há impossíveis no futebol, aliás parafraseando o Raúl Águas «Impossível é abrir um guarda-chuva no cu!» É por essas e por outras que o nosso clube não sai da cepa torta! Que falta de ambição!

  • H Soares
    Posted Dezembro 14, 2015 at 12:31 pm

    O unico sortei positiva na liga europa foi mesmo para o Braga.
    Se o Porto com o Dortmund tirou a fava, o Sporting ficou com o brinde.
    Muio azar dos grandes neste sorteio.

    • Ernesto Cabral
      Posted Dezembro 14, 2015 at 2:58 pm

      Quando o Benfica apanha um adversário mais fácil na Champions que Porto e Sporting na Liga Europa está tudo dito.

    • Daniel
      Posted Dezembro 14, 2015 at 6:59 pm

      A equipa que eliminou o Sporting ficou em último no grupo. A que eliminou o Porto é muito pior que o Zenit. Está tudo dito!

  • cards
    Posted Dezembro 14, 2015 at 12:31 pm

    Nem bom nem mau. Mas poderia ser uma equipa mais fraca.

  • Francisco A.
    Posted Dezembro 14, 2015 at 12:31 pm

    O Leverkusen joga um futebol positivo, mas, tem algumas debilidades na defesa.

    O Sporting joga um mau futebol e como na Europa não se dá bem, principalmente na Alemanha…

    Favoritismo para o Bayer.

    • Diogo Palma
      Posted Dezembro 14, 2015 at 12:36 pm

      Qual mau futebol?
      Tinha de vir ai uma bica ao Sporting, é só invejosos.

    • Rui Santos
      Posted Dezembro 14, 2015 at 12:37 pm

      Mau Futebol?! Que jogos e que tens andado a ver?!

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2015 at 12:38 pm

      Se o sporting joga um mau futebol e tá em 1º na liga sem derrotas, o que dizer se jogasse bem.

      já agora o Porto a jogar é uma máquina.

      Ridiculo.

      Pedro Bessa

    • bpstp
      Posted Dezembro 14, 2015 at 12:41 pm

      Azar para o Sporting mas o JJ já conhece minimalmente o Leverkusen.

    • Francisco MS.
      Posted Dezembro 14, 2015 at 12:42 pm

      Péssimo futebol eu diria.Horrível mesmo e isso reflecte-se no péssimo campeonato até agora. Não deu para ganhar todos por 5-0. Isto há com cada comentário…
      Jogo muito complicado para o Sporting mas com um bom resultado na 1ª mão tudo é possível.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2015 at 12:45 pm

      Os jogos com o Besiktas (tirando os excelentes 10min), Arouca, Belenenses, Estoril, Marítimo. Temos de admitir que o Sporting não tem jogado nada de especial, embora tenha ganho (que é o que importa).
      Não estou a mandar nenhuma bicada, estou a dizer que é mais ou menos consensual que o Sporting não tem jogado bem ultimamente, mas também não digo que não o possa começar a fazer, nem digo que não pode passar. Eu diria que é 50/50, se bem que com Jesus a jogar com o Benfica nessa altura (salvo erro) deverá rodar muito a equipa, portanto talvez daria ligeiro favoritismo ao Bayer por esse motivo.

      JD

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2015 at 12:47 pm

      O nosso péssimo futebol vai em primeiro!

      Arnaldo Bidão

    • Henrique Mateus
      Posted Dezembro 14, 2015 at 12:53 pm

      JD, esse "mau futebol" chega para ir a 8 pontos do Benfica, ter-lhe humilhado em campo por 3 vezes e ainda ir a 2 do Porto. Agora, imagina se jogasse "bom futebol".

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2015 at 12:57 pm

      Estar em primeiro com o futebol apresentado, não é reconhecimento de bom futebol, mas de uma liga miserável..
      Mas entre os 3 grandes, reconheço que é a única equipa com ideias de jogo.

      Pedro Rosa

    • João André Pedrosa
      Posted Dezembro 14, 2015 at 1:27 pm

      Tudo bem que o Sporting vá à frente mas, convenhamos, nenhum dos 3 grandes anda a jogar alguma coisa por aí além. Tudo bem que o Sporting contra o Benfica fez os seus melhores jogos, mas isso também é normal visto ter o treinador que esteve no banco oposto durante os últimos 6 anos!!! De resto o Sporting ganhou muitos jogos à rasca e com sorte mesmo quando não o mereceu. Não quero com isto dizer se merece estar em 1º ou não, pois para mim nenhum dos 3 grandes merecia visto estarem a jogar mal e porcamente, mas agora que não tem sido nada de espectacular ou avassalador, lá isso não tem apesar da distância pontual, por isso não há razão para tantas euforias. Para mim o que se passa é que o Jesus tem muita manha e em termos nacionais dá 10-0 a qualquer outro treinador, já não digo o mesmo em termos internacionais, o Lopetegui parece que no 2º ano na capital do Norte consegue pôr a equipa a jogar pior e o Rui Vitória ainda está um pouco verde e, para piorar, foi apanhar com uma equipa em desinvestimento e a ter de lidar com algumas lacunas e faltas por lesões.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2015 at 1:57 pm

      Mau futebol o Sporting? Goleadas atrás se goleadas, o B.Lever. até já treme. Até vão em primeiros,e não foi isso que se disse do Benfica a época passada,vão em primeiros e jogam o melhor futebol porque vão na frente.

      António

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2015 at 2:19 pm

      O Francisco deu a opinião dele (com a qual eu concordo) e tinham logo de o ir atacar. Acham mesmo que o futebol praticado pelo Sporting tem sido bom? Nenhuma equipa em Portugal esta época está a praticar um bom futebol, têm um jogo ou dois que jogam bem, mas o resto é tudo vitórias sofridas, arrecadadas com algum golpe de génio ou com alguma sorte. Atenção, estou a falar de TODAS as equipas. E lá porque o Sporting está em 1º, não quer dizer que esteja a praticar um bom futebol, está é a ter melhores resultados que os adversários.

      Ricardo

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2015 at 2:20 pm

      Incrível como a direcção consegue tapar os fracassos do Sporting e ainda por os adeptos a achar qe tão bem. Vocês tão em 1* mas passarem em 2 num grupo ridículo na liga Europa levaram 3 secos de uma equipa que ngm conhece e ainda conseguiram a proeza de não se qualificarem para a champions . Não ganharam ao cska vai ganhar ao bayer e só ceguinhos
      Francisco neves

    • Guilhermecerv
      Posted Dezembro 14, 2015 at 3:01 pm

      qualquer pessoa que apenas olhe para os maus resultados vai ter uma opiniao pessimista , uma pessoa que olhe para o total dos encontro ve uma equipa equilibrada. Posto isto , o sporting joga bem na grande maioria dos jogos e tem dificuldades em alguns , tem classe no meio campo e nervossismos na defesa , irreverencia no ataque mas pouca clareza , e isso sao muito vagamente as caracteristicas da equipa do scp ,tem equipa para passar a qualificaçao contra o bayern e felizmente é uma equipa que gosta de atacar , a experiencia diz nos que melhor uma equipa como o bayern do que uma como o sion , visto o sporting jogar m3lhor contra equipas ofensivas do que defensivas , na minha opiniao foi um optimo sorteio , para jogar contra equipas fracas temos o campeonato para discutir , a europa e para se jogar contra os melhores , SL

  • Rodrigo
    Posted Dezembro 14, 2015 at 12:31 pm

    Das 3 equipas que faltavam só com o Basileia poderia dizer que tínhamos boas hipóteses.

    Com o Leverkusen vai ser muito difícil, Porto e Sporting contra os alemaes, vamos ver no que dá.

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Dezembro 14, 2015 at 12:32 pm

    Tinha de ser… Vai ser muito difícil para o Sporting mas pronto. Pode ser que o Jorge Jesus quebre a malapata contra equipas alemãs. Ainda assim acho que a vantagem está do lado dos farmacêuticos que caem da Liga dos Campeões, têm um orçamento maior, e se não estou em erro vão ter também eles uma pausa no campeonato, como tal chegam mais frescos… Diria que são uns 65 – 35.

    • S.L.Benfica
      Posted Dezembro 14, 2015 at 12:57 pm

      O Benfica eleminou o Leverkunson na época 12/13 e o Estugarda 10/11. Portanto ele não têm maldição contra equipas alemãs

    • Filipe
      Posted Dezembro 14, 2015 at 1:31 pm

      S.L.Benfica penso que ele esteja a referir se à malapata do Sporting.

    • Fernando Alvega
      Posted Dezembro 14, 2015 at 2:05 pm

      Vantagem porquê?

      Por virem da Liga dos Campeões? O Sporting só lá não esteve porque não o deixaram.

      Mas os orçamentos ganham jogos? Se assim fosse nunca os grandes venciam sempre.

      A paragem do campeonato até por ser longa, pode ser mais prejudicial do que benéfica, pois se há a vantagem de os jogadores chegarem frescos, também há a desvantagem de estarem sem ritmo de jogo.

    • S.L.Benfica
      Posted Dezembro 14, 2015 at 2:19 pm

      Não tinha percebido

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Dezembro 14, 2015 at 3:35 pm

      S.L. Benfica era o Sporting sim…

      Fernando, eu não vou falar de árbitros se não nunca mais saía daqui…

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Dezembro 14, 2015 at 12:32 pm

    Esta Liga Europa está muito forte a partir de agora e saiu um dos 4-5 adversários mais complicados em teoria. O Bayer é uma equipa muito competitiva, está habituada a grandes jogos nos últimos anos, tem um brilhante treinador e grandes jogadores. Diria que jogar em Leverkusen será extremamente complicado, sendo que aquilo que melhor podemos explorar será a quantidade de golos que eles consentem.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Dezembro 14, 2015 at 12:38 pm

      Ainda assim, será um prazer observar Schmidt em Alvalade.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2015 at 6:52 pm

      Rodrigo não digas isso sobre o Schmidt. Olha que há por aí quem diga que ele é zero ao lado do génio táctico Tony Pulis e dos seu célebre Stoke da jogada estudada que é o lançamento lateral longo para dentro da área.

      Acácio Norberto

  • Anónimo
    Posted Dezembro 14, 2015 at 12:33 pm

    Estou a ver um cenário completamente negro para as equipas portuguesas nesta edição, com excepção do Braga. O JJ já tem uma desculpa perfeita para se focar nas competições internas.

    Luis Pereira

  • LuisRafaelSCP
    Posted Dezembro 14, 2015 at 12:33 pm

    De destacar a qualidade do elenco presente neste sorteio da Liga Europa. Só com alguma sorte calhava um adversário fácil de caras (teoricamente).

    Em relação ao adversário, poderia ter sido pior, mas este também não é um sorteio fácil para o Sporting… mais uma equipa de topo na Alemanha, com boas individualidades e bem orientada! Penso que tudo dependerá do 11 que apresentar JJ nesta eliminatória, e do que acontecer no campeonato nacional até lá.
    Vai ser uma eliminatória bem disputada.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2015 at 1:34 pm

      Bem, como estavas preocupado que o Porto seja eliminado pelo Dortmund e depois não exista o desgaste da Liga Europa, parece que o Sporting vai ter a mesma sorte.

      Um conselho: Cuidado com os livres cedidos!

      Luis Freitas

  • Anónimo
    Posted Dezembro 14, 2015 at 12:33 pm

    Muito muito difícil. Equipa muito forte principalmente a atacar.
    Vamos ter que ser perfeitos para passar à próxima fase
    DR

  • Gonçalo Duarte
    Posted Dezembro 14, 2015 at 12:36 pm

    Dificil mas não impossível,o Leverkusen está bem pior que o ano passado e tem muitas dificuldades na transição defensiva,é tentar explorá-las,a ver vamos

  • Mascarenhas
    Posted Dezembro 14, 2015 at 12:36 pm

    Em eliminatórias a 2as mãos o estilo de jogo super ofensivo não é de todo fiável.
    Veremos

  • Assis
    Posted Dezembro 14, 2015 at 12:36 pm

    Não percebo os comentários que tenho visto por aqui, o Leverkusen o ano passado não era aquela equipa fraquissima que jogou contra o Benfica??? Pelo menos lembro de ver comentários de Sportinguistas desse gênero quando o Benfica foi eliminado da fase de grupos da CL, mas pronto de uma ano para o outro viraram super potência :) coerência meus caros.

    • António
      Posted Dezembro 14, 2015 at 12:51 pm

      Deves estar com a mania da perseguição. Não me lembro de alguém ter dito isso o ano passado.
      De qualquer forma, nem o Bayer era fraco no ano passado nem é assim tão forte este ano.
      Esta eliminatória é para passar.

    • Zé Maria
      Posted Dezembro 14, 2015 at 1:00 pm

      Sempre considerei o desaire do Benfica normal. Eram 4 equipas muito competitivas, tiveram um grupo complicado. SEMPRE disse isto.

    • Mister JóJó
      Posted Dezembro 14, 2015 at 2:20 pm

      Eu no ano passado quando vi o grupo disse logo que era apontar à Liga Europa e pouco mais.

  • Nuno R
    Posted Dezembro 14, 2015 at 12:37 pm

    Tudo depende de como estas equipas encaram a Liga Europa.
    Se o Bayer estiver apertado na sua liga, acredito mais que se empenhem em conseguir um lugar de apuramento para a LC do que propriamente lutar pela vitória na LE.
    Adversário competitivo, bons jogadores, forte no ataque, algum favoritismo, mas é possível discutir a eliminatória.
    Acima de tudo, não sofrer golos em casa é crucial.
    Mas ainda falta tanto tempo…
    Nessa altura já o Chuta-Chuta lhes pode meter duas aspirinas no bucho.

  • Bhagwan
    Posted Dezembro 14, 2015 at 12:37 pm

    Sporting e os sorteios, poçass. Com a segunda mão fora então acho que só com um milagre, com Chicarito on fire também…veremos. Reforçar a equipa ou esquecer e não inventar muito e focar na liga.

  • Diogo Palma
    Posted Dezembro 14, 2015 at 12:38 pm

    Será uma eliminatória muito complicada, se o Sporting apostasse as fichas todas nesta competição poderíamos ter dois jogos equilibrados mas como em Fevereiro espero continuar em 1º o objectivo principal vai ser manter a liderança no campeonato.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 14, 2015 at 12:38 pm

    A Liga Europa não deixa de ser a Liga Europa. Até podiam estar lá o Barça e o Bayern, que não deixava de ser a Liga Europa. Azar para Porto e Sporting? Claro. Agora vierem dizer que parece a Liga dos Campeões… Poupem-me. Boa sorte, mas provavelmente vão as duas ficar pelo caminho. Dortmund e Lerverkusen praticam melhor futebol que qualquer equipa portuguesa.

    Bruno

    • António
      Posted Dezembro 14, 2015 at 12:55 pm

      A tarefa do Porto é muito complicada mas acredito que o Sporting consiga passar esta eliminatória.

    • SCP_fan
      Posted Dezembro 14, 2015 at 1:18 pm

      Sim Bruno… É só uma coincidência, Sporting e Porto terem adversários mais difíceis na Champions, que o Benfica na Champions!

      SL

    • Tiago Santos
      Posted Dezembro 14, 2015 at 6:41 pm

      SCP_fan, não vejo em onde o Zenit.foca a dever algo ao Leverkusen…sinceramente

  • Unknown
    Posted Dezembro 14, 2015 at 12:40 pm

    Sorteio complicadissimo para o Sporting. Mas ainda falta muito tempo, ainda há bo mês se janeiro em que muita coisa pode acontecer. Ambas as equipas podem perder jogadores, mas também se podem reforçar. Visto que não há jogos da liga alemã em janeiro, pode ser visto como um trunfo para o SCP. Há que ter muito cuidado com Chicharito e kiessling, que são o abono deste Leverkusen. Estes dois homens vão fazer a cabeça em água aos homens da defesa só Sporting. Se conseguirmos um bom resultado em alvalade quiçá conseguiremos passar. Carrillo por favor renova para atacarmos está eliminatória com o nosso maior desequilibrador, mas como sabemos isto é apenas um sonho cada vez mais impossível de realizar.

    Arnaldo Bidão

  • Joao Rolo
    Posted Dezembro 14, 2015 at 12:42 pm

    Sorteio complicado e a eliminatória vai ser bastante disputada.
    O Leverkusen tem uma excelente equipa e está numa grande fase. No entanto penso que o Sporting se fizer uma exibição forte em casa pode ditar o apuramento.
    Vejamos como corre.
    Quanto ás outras equipas, penso que o Benfica vai ter uma tarefa ainda mais complicada e o Porto infelizmente mais complicado é dado ao treinador que orienta o conjunto dos dragões.
    Braga capaz de fazer algo engraçado nesta Europa.
    Abraço

  • Francisco Barros
    Posted Dezembro 14, 2015 at 12:42 pm

    Era mesmo isto que eu queria… ou vamos embora na primeira ou somos candidatos…
    Em relação à eliminatória em si, o Bayer é favorito mas não tem uma grande defesa, se jogarmos a cem por cento e fizermos um bom resultado em Alvalade, tudo e possivel…

  • Anónimo
    Posted Dezembro 14, 2015 at 12:43 pm

    Pode ser que este sorteio ajude a resolver o problema que os jogadores do SCP criaram ao Jorge Jesus, uma vez que este demonstrou um total desprezo por uma competição que lhe enchia a boca há algum tempo atrás. "As Finais".

    José Cunha

  • RG
    Posted Dezembro 14, 2015 at 12:44 pm

    Não vou comentar o sorteio do Porto. Acho que pior paras as aspirações do Porto em passar à próxima fase era impossivel!

    Quanto ao sorteio do Braga, é na teoria um adversário acessivel. Não vai ser fácil, mas nestas fases das competições não existem jogos fáceis. Acredito que estando concentrados poderão passar aos 1/16 final.

    Sobre o Sporting, o Bayer Leverkussen é efetivamente uma equipa muito complicada. Acho que existem hipoteses de passar, mas o favoritismo estará na minha opinião do lado dos alemães. Espero que o Jorge Jesus não jogue em Leverkussen da mesma forma que jogou quando estava no Benfica, ou seja, teve medo dos alemães e deu-lhes o total controlo do jogo. Levamos 3-1, mas poderiam ter sido mais, tal foi o desperdicio alemãe e as falhas dos portugueses!

    Agora é esperar por uma data mais próxima para aferir as reais capacidades das equipas nessas alturas. Muita coisa pode mudar, nomeadamente a forma dos jogadores e eventuais lesões (espero que não) que possam acontecer.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 14, 2015 at 12:48 pm

    jogo bastante complicado para o Sporting, não só por o Leverkusen ser uma equipa difícil mas também por ser Alemã, e o Sporting tem sempre enormes dificuldades a jogar com equipas Alemãs.
    Penso que o Sporting tem possibilidades de passar, no entanto, tem de fazer um bom jogo em alvalade e vencer por 1 ou 2 golos, para que na Alemanha tenha uma postura defensiva que consiga anular a capacidade atacante da equipa do Leverkusen.
    Agora é ver como as coisas correm no campeonato, caso estejam a correr bem o Sporting provalvente vai buscar mais 1 ou 2 jogadores para ter mais profundidade no plantel e desse modo olhar para a Liga Europa como uma competição séria. Caso estejamos em 2º no campeonato ou com o Porto bastante perto acho que a eliminatória vai ser vista de um modo secundário e vai dar prioridade ao campeonato.

    GF

  • Sombras
    Posted Dezembro 14, 2015 at 12:48 pm

    O ano passado o Leverkussen fazia parte de um grupo "acessível" do Benfica na Liga dos Campeões, sendo uma equipa "claramente ao alcance" dos encarnados.

    Agora já é o Bayer(n). Haja coerência.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2015 at 1:09 pm

      Mete contexto nas coisas. O Bayer para equipa cabeça de série de um grupo de Champions é uma equipa acessível. Tem que haver termos comparativos, comparado com Barcelona, Bayern e afins é acessível, num sorteio de 16 avos da UEFA é uma equipa complicada porque havia equipas muito mais fáceis.

      Portanto usem a cabeça sff.

    • Marcelo
      Posted Dezembro 14, 2015 at 1:10 pm

      Eu assim que saiu esse sorteio da champions do benfica, disse que os encarnados ficariam em 4º, eram de longe o pior plantel, mas tudo dizia que Monaco era fraco, não tinha jogadores e que o Bayer estava ao alcance, quase me insultaram, mas depois…

  • Sérgio Pereira
    Posted Dezembro 14, 2015 at 12:49 pm

    Um adversário que não era muito de desejar pois havia bem mais acessível, mas também havia bem pior. O Leverkusen tem feito um campeonato algo irregular, em que dá para ir dos extremos de golear o Gladbach a perder com o Colónia. Por outro lado a liga alemã vai para durante um mês, e o Bayer chega a estes 16vos com 4 jogos competitivos nas pernas, o suficiente para estarem frescos mas com bom ritmo.

    Destacam-se Bernd Leno na baliza (quando Neuer renunciar à Mannschaft a luta deverá ser entre ele e Zieler); o eixo da defesa muito jovem com Papadopoulos e Tah (o que pode até ser de aproveitar, mas ambos têm muito potencial, e pode sempre jogar o mais experiente Toprak); no meio campo têm jogadores fantásticos como os criativos Kampl, Bellarabi e Calhanoglu (este último um perigo em bolas paradas) e ainda os tampões Kramer e Bender; e o ataque conta com Chicharito num momento de forma incrível, com Kiessling e Mehmedi podendo também criar muitas dificuldades aos centrais leoninos.

    • Sérgio Pereira
      Posted Dezembro 14, 2015 at 2:00 pm

      Só a título de curiosidade, entre as duas eliminatórias da Liga Europa o Bayer Leverkusen defrontará… o Borussia Dortmund.

  • Fernando Alvega
    Posted Dezembro 14, 2015 at 12:52 pm

    Bom sorteio para o Sp. Braga!

    Médio para Sporting e Benfica!

    Mau para o Porto!

    No entanto eu tenho confiança num bom desempenho das equipas portuguesas.

  • Nuno_M
    Posted Dezembro 14, 2015 at 12:52 pm

    Qual sorte qual azar. A mim dá-me visto ver o meu clube a bater-se com os melhores!! Ė dificil? Com certeza mas vamos para cima deles.
    Esta mentalidade de andar na Europa e sempre a rezar por adversários "faceis" mais vale abdicarem de lá ir.
    Fiquem por cá a jogar contra aroucas e tondelas, isso é que ė futebol espetáculo.

    Minha opinião ;)

  • Pedritxo
    Posted Dezembro 14, 2015 at 12:54 pm

    Vai depender da forma como o Sporting vai encarar a eliminatoria, sendo que se encarar com os titulares, e uns 55-45, senao e uns 80-20.
    Espero que o Sporting passe e que JJ nao se lembre de por Paulista a trinco.

  • Zé Maria
    Posted Dezembro 14, 2015 at 12:57 pm

    Preferia o United ou o Liverpool, mas contento-me com o Leverkusen. fazer dois bons jogos e focar no campeonato!

    SL

  • Paulo Ravasqueira
    Posted Dezembro 14, 2015 at 12:58 pm

    Se tiver de escolher, mais vale abdicar da LE. O Sporting tem é assumir em Portugal. Foi um sorteio complicado.

  • Sotto
    Posted Dezembro 14, 2015 at 1:06 pm

    Muito contente com este adversário de champions, são estes jogos que levam adeptos ao estádio! #euvoulaestar

    SL

  • Anónimo
    Posted Dezembro 14, 2015 at 1:10 pm

    Há muitos factores que podem influenciar esta eliminatória mas como é óbvio o Bayer parte favorito. Mas relembro aquela eliminatória em que o Sporting foi sem expectativas contra o Man.City (mais equipa que o Leverkusen) e saiu vencedor. Mas também relembro quando íamos cheios de confiança e morremos na praia (como com o Wolfsburgo). Mesmo assim, continuo a achar o campeonato a prioridade não só porque nos da um título que não temos há demasiado tempo, como nos da entrada directa na CL e €.

    ZeMigas

  • Jose Nuno Alves
    Posted Dezembro 14, 2015 at 1:18 pm

    Se o JJ fizer na LE a rotação do onze que o ano passado fez na LC contra este Bayer… já foram.

  • SCP_fan
    Posted Dezembro 14, 2015 at 1:21 pm

    JJ, começa a escrever no balneário: "Proibido fazer faltas à entrada da área!" Isto é meio caminho andado para passarmos!

    Eliminatória que dependerá muito do que forem as equipas em Fevereiro!
    Bayer na luta pela entrada da Champions; Sporting na luta pelo título!

    Para Fevereiro falamos!

    SL!

  • Rodolfo Trindade
    Posted Dezembro 14, 2015 at 2:16 pm

    Não foi o melhor dos sorteios, ainda assim parece-em que a passagem é bem possível.

    Defensivamente esta equipa tem graves problemas que podem ser explorados e a consistência da equipa não é a mesma da época passada.

    Ofensivamente realmente são muito fortes, mas parecem-me ao alcance.

  • SL
    Posted Dezembro 14, 2015 at 2:20 pm

    Só o Braga tem um sorteio teoricamente favorável.
    Porto e Sporting se tiverem em dia sim teem possibilidade de passar a eliminatória.
    Curioso tanto Porto como Sporting defrontam na liga Europa adversários Mis complicados q o Benfica na liga dos campeões.

  • Flávio Trindade
    Posted Dezembro 14, 2015 at 2:27 pm

    Depende do Sporting que resolver jogar esta eliminatória.

    A versão boa pode perfeitamente vencer este Leverkusen cuja forma tem deixado muito a desejar.

    A chave da eliminatória será o jogo da Alemanha

  • Fernando Alvega
    Posted Dezembro 14, 2015 at 2:34 pm

    Se o Sporting no próximo mercado de inverno apostar na contratação de 1 central pois Naldo e Everton não dão garantias para primeiras opções mas, podem ser uns bons suplentes.
    A contratação de um médio de ataque com as mesmas
    características de Balakov ou Matias Fernández.
    Um ala/estremo independente de Carrillo ficar ou não. Sempre se podia libertar Ruiz para opção como médio atacante.
    E por fim um ponta de lança de características idênticas a Slimani,O ponta de lança dos Portland Adi, seria uma boa opção.

    Com a contratação destes 4 jogadores iria equilibrar e muito o plantel e, dava garantias, de atacar fortemente todas as competições.Caso não o faça vai haver algo que vai ficar para trás, pois o plantel na minha opinião, apesar de ser bom é curto.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2015 at 7:54 pm

      Relativamente aos ponta de lança concordo que Slimani não há-de aguentar uma época inteira na máxima força se for a única opção válida para a frente de ataque em todas as competições. Mas Ewerton não dá garantias? Por favor.

      Zé Miguel

  • Anónimo
    Posted Dezembro 14, 2015 at 2:56 pm

    Sorteio desfavorável. Acredito ser possível eliminar os alemães. Para sermos maiores temos de lutar contra os considerados melhores. O SCP daberá responder dentro de campo.Com maior ou menor grau de dificuldade passaremos a eliminatória.
    Tivemos, tal como o FCP, o azar que slb, scb e Portugal não tiveram.

    Estou,mesmo assim, confiante na passagem do SCP à próxima eliminatória.
    Luis Paíga

  • Traquino
    Posted Dezembro 14, 2015 at 3:13 pm

    É engraçado perceber que a máquina de ataque do Bayer tem apenas mais um golo marcado que o Sporting, em todas as competições. Quanto à defesa tem mais 11 golos sofridos que o Sporting.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2015 at 5:38 pm

      Não queiras comparar o grupo que uma e outra equipa tiveram nas competições europeias… Nem a dificuldade dos campeonatos. Se quiseres comparar o ataque de ambas as equipas não estás a ser muito inteligente. Viste o jogo contra o Barça? Do meio-campo para a frente tinham: Kramer, Kampl, Bellarabi, Mehmedi (o Brandt para mim é melhor), Çakhanoglou e Chicharito. De certeza que não vês os jogos deles, não tens mesmo noção das oportunidades que criam por jogo. Então o Çalhanoglou, quando está em dia sim, meu deus… O homem tem muito futebol nos pés, não sei porque é que as grandes potências não o tentam contratar.

      Bruno

    • Zé Maria
      Posted Dezembro 14, 2015 at 6:09 pm

      Bruno, aqui ninguem disse que o ataque do Sporting era melhor. Dava jeito separar as águas. Traquino limitou-se a constatar factos.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2015 at 6:57 pm

      Claro que defrontar Barcelona e Lokomotiv nao e bem a mesma coisa e as equipas da Bundesliga não são de igual valor às da Primeira Liga mas isso são detalhes que agora não interessam nada.

      Acácio Norberto

    • Traquino
      Posted Dezembro 15, 2015 at 11:22 am

      É verdadeiro o campeonato alemão não é a mesma coisa que o português, mas uma coisa é certa, o Bayer não apanha lá dezenas de equipas com o autocarro parado em frente à baliza e centro-campistas adversários só preocupados em destruir. É indiscutível a equipa que o Bayer tem, em termos de qualidade. Mas acho que o Soorting tem uma palavra a dizer na eliminatória. Estava mais preocupado se fosse o BVB!

  • Stalley VM
    Posted Dezembro 14, 2015 at 3:36 pm

    Não estou triste com o sorteio, até tinha escrito que não me importava de apanhar um Manchester ou assim, ganhando ou perdendo, vamos sempre que apanhar os melhores, portanto com o Leverkusen vai ser um jogo complicado, mas não impossível.
    A época até agora do Sporting tem estado a correr muito bem, o ponto negativo foi o afastamento da Champions, até ao jogo contra os Alemães, temos outros jogos importantes, como agora em Braga para a Taça de Portugal e contra o Porto em Alvalade, portanto até lá tanto o Sporting pode estar em "altas", como não, é esperar para ver.
    Não percebo é os comentários chatos demais, sempre a comparar comentários feitos no ano passado e blá blá, coerência, hipocrisia, a conversa chata de sempre.

    SL!

  • Daniel Alves
    Posted Dezembro 14, 2015 at 4:27 pm

    Razoável/mau sorteio para o Sporting. Penso que irá ser equilibrado, as melhores partes das duas equipas (ataque) vão chocar com as piores (defesa). Mas JJ vai ter de utilizar o melhor 11 possível porque senão vai ter dissabores. Ou se calhar aproveita que tem um adversário em que uma eliminação até seria desculpável, e manda a LE às malvas.
    Para quem pedia Bayerns e Barcelonas para o Benfica, teve pior sorte

    • Zé Maria
      Posted Dezembro 14, 2015 at 6:07 pm

      Eu pedi Bayern e Barcelona para o Benfica e Man United e Liverpool para o Sporting, por isso sim tive pior sorte.

  • Mah Med
    Posted Dezembro 14, 2015 at 4:59 pm

    Se fosse fácil não era para nós

  • António Vilares
    Posted Dezembro 14, 2015 at 6:22 pm

    Muito azar no sorteio!!! O Bayer Leverkusen é uma equipa muito sufocante e estou com algum receio na forma como a nossa linha defensiva se vai comportar com o estilo de jogo de Roger Schmidt, com a velocidade de execução e combinação entre os seus jogadores a conseguirem, em dia sim, encostar qualquer bloco lá atrás. E penso que será aí um dos pontos decisivos para o Sporting, penso que se deixar cair na senda do clube alemão, ou seja, defender as costas e permitir ao clube do Bayer ter muita bola, penso que iremos ter dificuldades na eliminatória, caso consigamos utilizar a mesma formula, ou seja, conseguir ter bola numa zona intermédia e esperar pela subida de linhas do Bayer para poder sair em transição.
    Mas não foi um bom sorteio, já que a equipa do Bayer Leverkusen apesar da má classificação e de alguns golos sofridos de forma pouco cautelosa tem uma volume ofensivo de jogo muito grande e que se o Sporting não for inteligente na forma de materializar a sua estratégia de jogo (especialmente na transição defensiva) poderá dar-se mal e ficar pelo caminho.

  • manuleão
    Posted Dezembro 15, 2015 at 8:21 pm

    O sorteio fez sua gracinha, mas nós não temos medo deles e temos futebol para discutir a eliminatória taco-a-taco. Eles venceram o outro clube mas connosco será diferente. somos mais é mais… Viva o Sporting!

Deixa um comentário