Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Lima cobiçado pela Roma

De acordo com a imprensa italiana, a Roma pondera apresentar uma proposta ao Benfica para adquirir Lima. O avançado tem uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros. VM – Nesta altura parece claro que, entre Lima e Cardozo, um deles sairá. O paraguaio até parece na linha da frente, em virtude do caso de indisciplina na final da Taça. Em relação ao brasileiro, a sua importância na equipa é clara, mas apesar do rendimento desportivo que apresentou (foi um dos melhores elementos dos encarnados nesta temporada), está perto de completar 30 anos e este defeso será uma das últimas oportunidades de as águias recuperarem o investimento de 4,5 milhões (falta saber se a proposta da Roma é compensadora). Outro factor importante é que Lima tem substitutos directos no plantel, Cardozo não tanto. Rodrigo, Markovic e o próprio Sulejmani podem perfeitamente desempenhar o papel do ex-Braga no conjunto de Jesus. Lima ou Cardozo, qual deles deverá sair? 

59 Comentários

  • PORTOCAMPEÃO
    Posted Maio 30, 2013 at 9:11 pm

    Em melhor posição para sair está Cardozo.

    Vender Lima neste momento não seria uma boa decisão. Será importante manter o brasileiro.

  • Rodrigo
    Posted Maio 30, 2013 at 9:13 pm

    O Benfica nao vende o Lima penso eu, uma vez que e o avançado do Benfica que da mais garantias e que teve um melhor rendimento esta epoca.

  • Helder
    Posted Maio 30, 2013 at 9:30 pm

    Uma proposta a cima de 10 milhões e bem vendido, não podemos esquecer que tá a cima de 30 anos o Benfica tinha algum lucro

  • Cristiano Antunes
    Posted Maio 30, 2013 at 9:33 pm

    Vender o ponta de lança com maior rendimento no campeonato do Benfica, seria começar a época do mesmo modo que acabou o Benfica…a cometer erros. No entanto, axo que está na altura do Cardozo ir para outros paragens.

  • paulo
    Posted Maio 30, 2013 at 9:38 pm

    cardozo não poderá ficar! com este assedio da roma até poderá perder os 2 avançados inclusivé. Não se esqueçam que tem mora, hugo vieira e nelson oliveira… por mim mora tem lugar no plantel, e saindo cardozo optaria por eder ou ghilas!

  • luis
    Posted Maio 30, 2013 at 9:43 pm

    Lima é claramente inferior. 2 golos em 12 jogos nas competições europeias é fraquíssimo. Jogador normal, fraco para o nível do SLB.

    • Sérgio Filipe
      Posted Maio 30, 2013 at 10:11 pm

      Lima inferior a quem?

    • paulo
      Posted Maio 30, 2013 at 10:12 pm

      1ª época e uns miseros 30 golos… que avançado fraquissimo!

    • Rastos de Charme/Poço de Bondade
      Posted Maio 30, 2013 at 10:27 pm

      Se não querem comparar um jogador que marca golos à juventus,chelsea,man utd,liverpool, everton a um jogador que marca golos a Rio Aves não sei qual é a base da vossa comparação. Comparar um jogador que tem uma média de 26 golos por época durante 6 anos com o lima também não deve ser comparação.

      Marcou 30 golos mas não foi decisivo em nenhum momento da época. fez uma boa 1ªparte da época, mas baixou muito de rendimento na 2ªmetade

    • Sérgio Filipe
      Posted Maio 30, 2013 at 11:10 pm

      Sr Luis, por esse ponto de vista, então o Artur (que falhou com o Estoril, Porto e Vitória) também não tem lugar no Benfica…

      Já agora, aqui fica um dado interessante: o Lima, por 11 vezes marcou o golo da vitória, tantas como o Cardozo… Portanto, não importa contra quem é o jogo mas sim, as vitórias que dão.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Maio 31, 2013 at 12:22 am

      Sérgio Filipe,

      E não tem mesmo. Eu sei que defendeu muito, mas um keeper que enterra o Benfica em 2 competições (Campeonato e Taça) não tem estofo para o clube.

    • mpcp
      Posted Maio 31, 2013 at 9:25 am

      cardozo foi decisivo… na final da liga europa que falhou prai 5 golos, contra o porto que não tocou sequer na bola, e na final da taça de portugal que falhou 2 vezes isolado

    • luis
      Posted Maio 31, 2013 at 11:44 am

      Sergio filipe é obvio que um GR é muito importante numa equipa. se falha nos momentos decisivos não tem espaço…

      Eu não me estou a referir aos jogos que decidiram, mas as equipas que decidiram. Decidir contra um leverkusen não é a mesma coisa que decidir contra uma académica.

      Mcpc, esse comentário prova o quão pouco factual pode ser um adepto. Falhou prai 5 golos? se é prai é bastante mensurável. E que me lembro obrigou o GR do chelsea a fazer a defesa da noite

  • Manuel F. Almeida
    Posted Maio 30, 2013 at 9:50 pm

    Nenhum dos dois deve sair. Entre um ou outro eu prefiro vender Nolito.
    O SLB, se mantiver o Jesus tem de alargar a estratégia ao plantel (na pior hipotese era vender UM, e apenas UM, dos titulares).

    Meter prémio monetário para cada titulo/presença em finais ao plantel todo como fez na Liga Europa e para o ano o SLB ganharia muitas probalidades de chegar ás decisões mas VENCER! 2 anos seguidos de azar é praticamente impossível.

    Vejam o Bayern, perdeu tudo, não mexeu, apenas reforçou (o slb isto já fez) e este ano? GANHA TUDO

    92 min não se repetem todos os jogos!

    • Manuel
      Posted Maio 30, 2013 at 11:11 pm

      Concordo. Perdemos dois troféus por ressaltos da bola em defesas em dois jogos diferentes, Porto e Jamor.

    • mpcp
      Posted Maio 31, 2013 at 9:26 am

      também perdemos por james ter desmaiado a 2 metros da área do paços de ferreira, contribuindo assim com 1 vermelho e 1 penalti para a entrega do trofeu… que ate os 23m nada o fcp tinha feito!

  • Manuel F. Almeida
    Posted Maio 30, 2013 at 9:52 pm

    Cardozo marca em todos os jogos importantes. Voces odeiam o homem mas ele é maior marcador estrangeiro de sempre do Benfica. Parem de cuspir no prato. O mesmo se aplica em relação ao JJ. O benfica este ano teve azar! Se os jogos tivessem acabado aos 91 min estávamos todos a celebrar!

    Nem tudo está mal. A equipa é para manter! Vender excendentes como nolito, Kardec, (arrisco Jardel), Miguel Vitor (ou não renovar), Roderick, C. Martins, Sidnei, e todos os emprestados acima dos 22 anos!

    • paulo
      Posted Maio 30, 2013 at 10:14 pm

      o pior é que cardozo como se viu contra o chelsea marcou o penalti e falhou 5 golos, no dragão nem tocou na bola, e na taça de portugal falhou 2 golos por segundo adeptos que se encontravam atras de mim… não ter pé direito! eu com os meus amigos marco golos com os 2 pés e não ganho os milhoes destes infelizes!

    • Manuel F. Almeida
      Posted Maio 30, 2013 at 10:57 pm

      Paulo com todo o respeito assim que vi a parte que falas dos teus jogos entre amigos parei de ler e comecei a rir.

      Argumentos precisam-se !

      Queres comparar uma jogatana de amigos com um jogo profissional que até decide um titulo nacional, com milhões a assistir num estadio (e logo o do dragão) para milhares? A SERIO? Nem entravas em campo lol. Há gente que passa por ridículo e acham que estão a dizer uma grande coisa.

      Inacreditavel

    • mpcp
      Posted Maio 31, 2013 at 9:27 am

      como se explica que 1 ponta-de-lança durante 6 epocas não chute com o pé direito?

    • luis
      Posted Maio 31, 2013 at 11:45 am

      o que é que isso interessa?? o Rodrigo, gaitan,melgarejo chutam com o pé direito???

    • Anónimo
      Posted Maio 31, 2013 at 7:18 pm

      Para rir é estarem sempre a dizer que é o melhor marcador estrangeiro do Benfica. Pois se foi o que esteve muito mais anos que qualquer outro?!! Mas querem fazer de nós burros ou…? tenho a certeza que não tem das melhores médias, que é o que interessa a quem não é tapado, e jogou nas melhores equipas do benfica dos ultimos 15 anos.
      joao

  • Vasco
    Posted Maio 30, 2013 at 10:02 pm

    se estivesse a defender os interesses do Benfica, era despachar o Cardozo pela melhor oferta. Como portista, espero que saia Lima, porque é muito melhor jogador do que Cardozo, um PL extremamente limitado que apesar de ter boa finalização (e mesmo assim…) condiciona imenso o jogo da equipa.

    Como diz Carlos Daniel, Cardozo só é bom num momento do jogo (organização ofensiva) e, mesmo assim, tem imensas limitações tecnicas e de velocidade/mobilidade. Nos outros momentos do jogo, é uma nulidade. Ainda há muita gente que não percebeu isto e vem com os números de costume – que não passam de mera ilusão – mas felizmente já há muitos que acordaram para a realidade, incluindo o próprio Jesus.

    • gonçalo
      Posted Maio 30, 2013 at 11:04 pm

      completamente de acordo…

    • luis
      Posted Maio 31, 2013 at 11:49 am

      O Carlos daniel diz coisas tão disparatas como: "Cardozo não é bom para os grandes jogos". De relembrar que sem Cardozo a titular o Benfica não ganhou nenhum jogo teoricamente difícil este ano. E depois enfiam na gaveta todas essas teorias futebolísticas só porque uma vez leram num livro que havia momentos do jogo. Que eu saiba as equipas têm que marcar golos e o Cardozo garante com regularidade o que poucos avançados num mundo conseguem. Isto não é uma ilusão caro vasco, é um facto!

    • Anónimo
      Posted Junho 1, 2013 at 12:29 pm

      Ó Luís, os teus factos não são assim tão comprovaveis mas está bem. O Benfica ganhou todos os jogos menos os ultimos 5. O Cardozo esteve em 3 e entrou no no do porto. Se até o Mario Gomez do Bayern que será assim um super-cardozo foi para o banco porque o outro era mais util à equipa nos grandes jogos… O Jesus optou pelo Lima contra o Porto mas tambem não teve muito resultado. E o seu facto de que poucos avançados conseguem os numeros do Cardozo é que é uma ilusão. Goleador de equipa grande tem de fazer muito melhor e há muitos que o fazem. Em Portugal foi uma vez o melhor marcador. Qualquer das equipas que defrontamos na uefa tinha um avançado melhor que nós, passo o exagero. Um avançado de uma equipa elogiada por todos(principalmente o meio campo) como o Benfica tem de marcar golos e 26 são pouquissimos quando um terço, ainda por cima, sao de penalti e é essa a sua unica funçao, nao ajudando em muito mais tirando segurar a bola e quando está para aí virado. O Cardozo é um bom suplente numa equipa de luxo ou um bom avançado numa equipa media ou num grande de um campeonato desiquilibrado. Nós já fomos essa equipa media nos ultimos anos, à excepção talvez da equipa do di magia, que era um bocadinho melhor, mas agora somos o 8º da europa e o cardozo é agora o elo mais fraco. E nao tem nada a ver com ele ter disparatado com o jesus embora venha mesmo a calhar para o pôr a andar.
      Joao

  • Anónimo
    Posted Maio 30, 2013 at 10:06 pm

    é vender os dois e comprar um a sério nem que seja por 20 milhoes!
    mais logo explico porquê.
    Joao

    • JP.
      Posted Maio 30, 2013 at 10:13 pm

      e os salarios desse tal que voce gostaria de ver la de 20 M paga voce?

    • Manuel F. Almeida
      Posted Maio 30, 2013 at 10:58 pm

      João, mais logo porquê? É quando passa o efeito psicotrópico?

      Há aqui gente que dou graças a Deus por não mandarem num clube (sobretudo no meu!)

    • Anónimo
      Posted Maio 30, 2013 at 11:38 pm

      mais logo porque nao tinha tempo na altura. estou a vêr que quem precisa de um psicotropicozinho é você.
      os salarios? devo lembrar que van persies, lewandowskys, etc etc ja foram novos e ja ganharam bem menos. O robinho vinha ganhar mais para o benfica do que para o real dito por ele, no inicio. Nem sei porque discuto isto mas la vai. McCarthy, Lisandro, Falcao, jackson, sao todos melhores que o cardozo. Quem é que lhes paga os ordenados? paga você?
      joao

    • Manuel F. Almeida
      Posted Maio 31, 2013 at 12:35 am

      João não percebeu a parte dos psicotrópicos. Era uma metáfora. Poderia simplesmente ter dito (e digo agora): Se é para escrever baboseiras mais vale estar calado.
      Isto não é o FM

      Comprar um sério? Está a falar do melhor marcador estrangeiro de sempre do SLB. É benfiquista há qto tempo? 6 meses?

      Há coisas que não se explicam racionalmente!

      Enfim..

    • Anónimo
      Posted Maio 31, 2013 at 7:27 pm

      sou benfiquista há 6 decimas de segundo. Para quem não é tapado com a peneira, ser o melhor marcador estrangeiro é igual a ZERO porque é de longe o que tem mais jogos e jogou com as melhores equipas. Alem disso o Benfica só começou a contratar estrangeiros nos 80, era eu benfiquista ha 2 decimas de segundo.
      Não sei o que é o FM. é o formula 1? o que é essa …?
      Aconselho sinceramente o psicotropico, sem ser metafora.
      Joao

  • Xavier Reis
    Posted Maio 30, 2013 at 10:12 pm

    Seria ridículo vender o Lima. Cardozo é que parece que vai ser vendido, e quem sabe não vamos assistir a uma mudança de sistema táctico.

    As contratações indicam isso mesmo, uma vez que foram contratados Djuricic e Markovic, jogadores para jogar como médios ofensivos, havendo ainda Gaitan!

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 30, 2013 at 10:27 pm

    Dois pontas de lança que gosto muito, estilos completamente diferentes mas que se complementam… Acredito que seja o Cardozo a sair, primeiro tem mais valor de mercado, já deu mais ao Benfica desportivamente e teve o episódio que se viu na final da Taça… no entanto, também não me admira que fiquem os dois, e o Benfica só teria a ganhar com isso (dois ponta de lança destes, garantia de golos para ambos é excelente).
    Debatendo uma questão que já vi noutros comentários… qual deles é melhor? é difícil, são muito diferentes e ambos marcam bastantes golos, portanto qualquer opininão é válida.

  • Sérgio Filipe
    Posted Maio 30, 2013 at 11:02 pm

    Acho que o Benfica tem de manter estes dois jogadores no plantel. São mais valias desportivas do que financeiras. Penso que o Benfica já pouco tem de se reforçar e tem o plantel fechado para a próxima época:

    Artur e Lopes; Almeida e Maxi; Luisão, Garay e Jardel; Melga e Luisinho; Matic; Enzo e Rojas; Salvio e Ola; Gaitan e Djuricic; Cardozo e Lima; Markovic e Sulejmani

    Para mim, só falta mesmo um médio defensivo que também saiba jogar a central. Se conseguisse vender Maxi, apostaria no Cancelo. As posições mais fracas deste plantel seriam a de guarda-redes e a de lateral esquerdo.

    • Manuel
      Posted Maio 30, 2013 at 11:19 pm

      Esqueceste-te do Oblak que vai voltar. Falta mencionar o novo sérvio para a defesa. Assim como o Uri Matic. O Luisinho vai sair. Rojas para a B, para começar. Cancelo vai começar a treinar com os A. Não sei se irá acontecer o mesmo com mais algum, mas é provável.
      Por hoje é tudo. ;-)))

    • Rolando
      Posted Maio 30, 2013 at 11:32 pm

      O irmão do Matic vem claramente para a B. Falta ainda o central sérvio que foi contratado (veremos se tem qualidade para integrar a equipa ou se vão contratar mais alguém), falta Urreta e o Rodrigo.
      O Benfica vai contratar um lateral esquerdo e, em princípio, um lateral direito. Virá ainda pelo menos um médio que jogue a 6 e 8.

    • Vasco Valido
      Posted Maio 31, 2013 at 8:12 am

      Faltam aí 2 laterais que são extremamente necessários já para não dizer mais um central para o caso iminente de saída do garay e para o eventual final de carreira do luisão que já se nota ter falta de vigor e de pernas…

    • mpcp
      Posted Maio 31, 2013 at 9:24 am

      então mantinhas a mesma defesa que nos lixou… acho que para a baliza oblak voltara… para o lado direito concordo contigo. para o lado esquerdo optaria por 2 destes: ruben, antunes, eliseu, silvio (que poderia fazer as 2 alas)! para o meio campo para alem de integrar ruben amorim ia buscar manuel fernandes. como ghilas ira para o porto, para o lugar de cardozo optaria por eder do braga, onde poderão ser incluidos alguns excedentarios do benfica! mora e sidnei também deveriam ser integrados, e garay saindo percisamos algum do mesmo nivel que sera mt dificil de o encontrar…
      Se complicasse o negocio de manuel fernandes optaria por uma troca de jogadores com o sporting obtendo o passe de dier e a.martins, podendo o sporting lucrar com jogadores como kardec, vieira, jara entre outros

    • mpcp
      Posted Maio 31, 2013 at 9:31 am

      será? esta aposta no futebol servio, parece uma boa ideia… visto os adversarios não entenderem nada o que falam dentro de campo! Para alem de tecnicamente e tacticamente terem 1 futebol muito evoluido! O matic novo basta jogar metade do irmao e sera titular!
      é preocupante não contratarmos defesas… precisamos de bastantes! O porto com estas contratações ficará muito mais fraco… avizinhando-se também a saida de fernando e jackson!

    • Manuel
      Posted Maio 31, 2013 at 10:20 am

      O Porto foi às compras aos chineses.

  • gonçalo
    Posted Maio 30, 2013 at 11:02 pm

    a ficar ficaria com o lima, venderia cardozo na ordem dos 12 milhoes, lima só se baterem a clausula, com o dinheiro da transferencia tentava – chuchu bebitez, bacca, bony ou fringboson.. ja ta mais do que na hora de se adotar o sistema com um numero 10.. suplentes de pl rodrigo e n oliveira…numero 10 djuricic, suplente quintero..

  • Rolando
    Posted Maio 30, 2013 at 11:26 pm

    Sai Cardozo, entra um dos seguintes:
    -Derdyok;
    -Guidetti
    -Cornelius

  • Anónimo
    Posted Maio 31, 2013 at 12:16 am

    Bem, vamos lá explicar porque vender o cardozo e o lima é uma opção.
    O Cardozo tem que sair. Acho que o Vasco ja explicou o principal. Passa jogos sem fazer nenhum e é muito limitado e sem velocidade. O lima também não é o tal que consegue jogar sozinho, segurar a bola, prender os adversarios, ter presença na area, jogar com os companheiros, etc. O Lima é um trabalhador e um avançado furtivo com bastante qualidade.
    Nos ultimos jogos nenhum deles foi uma verdadeira ameaça para as defesas contrarias. Marcaram na sua especialidade, o lima furtivo e o cardozo oportunista mas castigam a equipa demasiado. O meio campo do benfica é fortíssimo. Dito por quem sabe. A defesa não é má.A defesa e meio campo normalmente superiorizam-se às outras equipas e nesse caso pode se usar o cardozo e o lima ao mesmo tempo, para garantir poder de fogo. O que se perde com a presença de dois avançados em que um nao se mexe como o cardozo e o outro é um atacante furtivo e sem grande tecnica organizativa e criatividade (presentes num 10)? Consistencia, transporte e posse de bola. Não foi à toa que o jesus meteu o gaitan ao meio e jogou só com um nos jogos mais dificeis. Nesses jogos nem um nem outro corresponderam. E o que aconteceu? a outra equipa avança no terreno e nós perdemos a nossa grande força: o controlo do meio campo. Precisamos de dois avançados que estiquem o jogo para que isso aconteça ou dos extremos a subir. Fomos superiores nos jogos e durante a temporada mas faltou-nos um grande ponta para materializá-la e matar os jogos e principalmente assustar as outras defesas para ganharmos metros. O Benfica já é superior em tudo menos nos avançados. Se tivermos um grande avançado, ultrapassamos definitivamente os concorrentes e pomo-nos a salvo destes infortunios.
    O Benfica acabou de comprar um jogador que vai fazer a diferença: O Djuricic. O Djuricic é um 10 à aimar mas que marca golos e ainda tem potencia fisica. Um prodigio. Vai permitir maior liberdade aos extremos e é eximio em desmarcaçoes. estao a ver o cardozo a desmarcar-se? mesmo quando se desmarca é apanhado!
    Penso que ja que nao conseguimos descobrir um bom avançado barato, podemos optar por vender dois para ter dinheiro suficiente para a contratação. Vendendo Gaitan, Cardozo, Lima ou Rodrigo e Garay ja deve dar para equilibrar. Tambem podemos optar pela venda do Rodrigo porque o Lima provou ser uma mais valia e muito util durante a epoca. mesmo não sendo o tal para jogar ao lado do Djuricic, tambem pode fazer o lugar e tambem pode jogar como este ano a segundo avançado. Com estas vendas chamava-se o Nelson Oliveira que para mim tem mais potencial que qualquer um dos outros.
    Joao

  • Nuno Venâncio
    Posted Maio 31, 2013 at 12:31 am

    Boas,

    por mim era de manter os 2 nesta epoca marcaram +70 golos , quando muito podiam ja a começar nas taça da liga e de Portugal a preparar a proxima dupla, Rodrigo / Nelson .
    O problema do SLB, na minha opinião não está no ataque do SLB, mas sim no meio campo, que não tem substitutos ha altura e principalmente na defesa, que para o nível de uma equipa do SLB andar a jogar com jogadores adaptados a defesas n lembra a ng.

    Qnt ha indisciplica no Cardozo, epa se fosse eu se calhar tinha mm mandado uma berlaitada no JJ :-), tambem o q ele fez de andar a epoca td a insistir com o Melga e depois nos jogos cruciais meter o Almeida dá cabo da moral a qq pessoa.

    Ab,

    NV

  • Nuno Venâncio
    Posted Maio 31, 2013 at 12:31 am

    Boas,

    por mim era de manter os 2 nesta epoca marcaram +70 golos , quando muito podiam ja a começar nas taça da liga e de Portugal a preparar a proxima dupla, Rodrigo / Nelson .
    O problema do SLB, na minha opinião não está no ataque do SLB, mas sim no meio campo, que não tem substitutos ha altura e principalmente na defesa, que para o nível de uma equipa do SLB andar a jogar com jogadores adaptados a defesas n lembra a ng.

    Qnt ha indisciplica no Cardozo, epa se fosse eu se calhar tinha mm mandado uma berlaitada no JJ :-), tambem o q ele fez de andar a epoca td a insistir com o Melga e depois nos jogos cruciais meter o Almeida dá cabo da moral a qq pessoa.

    Ab,

    NV

  • João Tristão
    Posted Maio 31, 2013 at 12:57 am

    Aprecio as capacidades do Lima, não só pelos golos que marca, mas por ser um jogador combativo e muito explosivo, a sair apenas pela clausula e o substituto ideal parece-me ser Ghilas.

    É a melhor altura para vender o Cardozo, pois já está nos 30 anos, depois do episodio da taça e todos os anos o seu empresário vem falar em clubes interessados, então que o levem por 15M seria otimo. Até porque apesar de fazer muitos golos e decisivos, também é o jogador do benfica que mais golos falha e que oferece menos ao coletivo. Para o substituir existem jogadores no plantel com essa capacidade de decidir jogos, como Rodrigo Mora e Nelson Oliveira, mas tambem existem alguns que poderiam vir como Graziano Pellé, Christian Benitez, Derdiyok, Altidore,Vossen…

  • João Tristão
    Posted Maio 31, 2013 at 12:58 am

    Aprecio as capacidades do Lima, não só pelos golos que marca, mas por ser um jogador combativo e muito explosivo, a sair apenas pela clausula e o substituto ideal parece-me ser Ghilas.

    É a melhor altura para vender o Cardozo, pois já está nos 30 anos, depois do episodio da taça e todos os anos o seu empresário vem falar em clubes interessados, então que o levem por 15M seria otimo. Até porque apesar de fazer muitos golos e decisivos, também é o jogador do benfica que mais golos falha e que oferece menos ao coletivo. Para o substituir existem jogadores no plantel com essa capacidade de decidir jogos, como Rodrigo Mora e Nelson Oliveira, mas tambem existem alguns que poderiam vir como Graziano Pellé, Christian Benitez, Derdiyok, Altidore,Vossen…

  • João Silva
    Posted Maio 31, 2013 at 7:22 am

    Gosto do vosso blog, aliás sou VICIADO!

    Há algumas coisa que não entendo bem, ou melhor, não concordo:
    a vossa desvalorização do Moutinho, por exemplo. São opiniões…

    Agora em relação ao Lima, não o podem colocar no "céu" e depois escrever que Markovic, Rodrigo, Sulejmani "podem perfeitamente substituir…". Se o colocaram em 2º nas melhores aquisições (com mérito), não podem adivinhar uma coisa destas!

    Abraço!

  • Vasco Valido
    Posted Maio 31, 2013 at 8:10 am

    Cardozo sem pensar, o Lima além de fazer assistências, golos é muito bom a reter bola, coisas que o cardozo não faz a não ser que esteja quase dentro da baliza ou na marca de grane penalidade…

  • Czarli
    Posted Maio 31, 2013 at 9:09 am

    O Porto podia contratar o Cardozo para suplente do Jackson e um bom negócio seria 4M+Rolando.

    Seria um excelente negócio para todas as partes.

  • Anónimo
    Posted Maio 31, 2013 at 9:19 am

    Por mim para próxima época:
    Saídas:
    – JJ (estou cansado de ser sempre humilhado…derrotas humilhantes contra o Porto, Porto campeão na luz, meia final com Braga, dois anos seguido perto de títulos e nada…teimoso, só contrata avançados depois inventa os defesas…etc
    – Paulo Lopes, Mika (emprestimo numa equipa da 1a liga), Maxi Pereira, Luisinho, Jardel, Miguel Victor, Carlos Martins, Aimar, Gaitan, Cardozo, Alan Kardec, Sidnei, Roderick, Mora, Jara, Yanick Djalo, Hugo Vieira, Djaniny, Nolito, Julio Cesar (dava para encaixar alguns bons euros)

    Entradas:Bruno Varela (a rodar nos Bs), Cancelo (a rodar nos Bs), Fabio Cardoso (a rodar nos Bs), Miguel Rosa/Diego Rosado, Ivan Cavaleiro (a rodar nos Bs), Oblack, Nelson Oliveira, Rubem Amorim, Airton

    Plantel:
    GR: Oblack, Artur, Bruno Varela
    DE: Carole, Contratação (para titular)
    DD: Contratação (para titular), Cancelo (André Almeida tbm pode fazer o papel)
    DC: Garay, Contratacao (para titular), Luisão e Fabio Cardoso
    MDf: Matic, André Almeida (DD tbm)
    MC: Enzo, A. Gomes, Rubem Amorim (MC/MD tbm)/Contratação(Manuel Fernandes era excelente)
    MO: Djuricic, Miguel Rosa/Diego Rosado
    EE: Ola, Melga
    ED: Salvio, Urreta, Ivan Cavaleiro
    AC: Sulemanji, Rodrigo
    PL: Lima, Nelson Oliveira

    23 Jogadores + 4 a rodar no Bs (os que não forem sempre utilizados sempre poderão rodar pelos Bs)

    Faruk

  • Paulo Almeida
    Posted Maio 31, 2013 at 10:20 am

    não me parece uma boa opção vender o avançado com melhor rendimento desta epoca dos encarnados

  • Miguel
    Posted Maio 31, 2013 at 11:51 am

    Se for pela clausula ou muito perto disso concordo com a venda… se for 10M penso que o Benfica deveria ficar com ele.

  • Anónimo
    Posted Maio 31, 2013 at 12:57 pm

    Apesar de o Cardozo ja ter dado muito ao Benfica é um jogador limitado e acho assim que deve sair, pois tudo na vida tem um ciclo era deixá-lo sair para ganhar os milhões para uma boa reforma e assim valorizarmos os outros jogadores que temos, rodrigo e nelson oliveira são duas das maiores refêrencias na posição a nível internacional da idade deles e o benfica penso que só vinha a ganhar com esta mudança com o lima a ponta e os outros mencionados como suplenetes só iria beneficiar o jogo ofensivo do benfica, pois o cardozo é estatico em certos momentos do jogo e apesar de ter uma grande altura não e dos jogadores mais fortes nesse capitulo.

    o adamastor..

  • Tiago Quintas
    Posted Maio 31, 2013 at 1:48 pm

    O Cardozo por mim pode ir embora. O Lima já não.

    Depois do episódio da final da taça, e ajudando o facto de ser um jogador extremamente limitado (um avançado que só tem pé esquerdo, o direito é fraco como tudo e de cabeça também não é assim tão bom, não é rápido, também não tem força para a altura que tem).

    Tenho a certeza que seria possível contratar um bom matador com o dinheiro da transferência do Cardozo, especialmente para os lados da Argentina/Colômbia.

    Alguém rápido e com pés, que encaixasse bem no jogo do Benfica.

    Precisamos também de arranjar um defesa esquerdo BOM, alguém com créditos firmados. Ansaldi tem mais um ano de contrato se não me engano. Não seria possível negociar o jogador mais barato? Também gostava de ver Sílvio, que faz as duas alas, no Benfica.

    Já me disseram que o Sérvio que o Benfica comprou para o centro da defesa (Mitrovic) é bom jogador, rápido e muito forte. Que ele é alto já sabemos (1.89m) portanto se tiver qualidade para o nosso clube pode ser um caso sério.

    Se o Cancelo for integrado na equipa principal e o Maxi não sair, escusamos de comprar um médio defensivo que o André Almeida faz essa posição.

  • Bruno
    Posted Junho 3, 2013 at 10:36 pm

    Cardozo/Lima, quanto a mim, excelente dupla.
    Fazer dinheiro em transferências todos têm de fazer, mas, se possível, era de manter os dois, e tentar despachar o Gaitán.
    Pessoalmente, espero que saiam, de preferência o Tacuara, se possível, os dois.

    SL!

Deixa um comentário