Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Liverpool com um pé na final da Champions; Villarreal praticamente não passou do meio campo

Resultado animador para os Reds, que deixam muito bem encaminhada a passagem à final sendo que, face ao que se passou em campo, a eliminatória até podia estar já decidida. O conjunto de Klopp dominou totalmente a posse e mostrou-se igualmente muito seguro a impedir qualquer tipo de reação ou contra-ataque do Villarreal e, apesar de não ter somado muitas chances claras de golo, foi superior o suficiente para ter marcado mais. Mané, que continua a dar cartas a avançado centro, marcou, Luis Díaz conseguiu alguns desequilíbrios, mas foi no meio-campo que residiu a principal diferença entre as equipas, com Henderson (em alta rotação o jogo todo), Thiago (mais uma vez a encher o campo com a sua qualidade, e ainda acertou no ferro) e Fabinho (inúmeras recuperações) a estarem em evidência e a serem fundamentais para a reação à perda do Liverpool, superando claramente o miolo adversário. Do lado do Submarino Amarelo, Emery tentou repetir a estratégia que bateu o Bayern, mas desta vez não conseguiu sair em transição (praticamente não passou o meio campo e só fez 1 remate e nem foi à baliza) e em 2 minutos ficou com a missão bem dificultada.

O Liverpool venceu o Villarreal, em Anfield, por 2-0 e ganhou vantagem na meias-finais da Liga dos Campeões. Os Reds foram muito superiores (o Villarreal só defendeu e não conseguiu criar nenhuma chance digna de registo), mas tiveram de esperar até ao 2.º tempo para desbloquear o marcador, tendo os golos surgido no espaço de 2 minutos, primeiro num lance fortuito, onde Estupiñan coloca a bola na própria baliza após cruzamento de Henderson, e depois numa boa finalização de Mané, a passe de Salah.

XI Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk, Robertson; Henderson, Fabinho, Thiago; Salah, Luis Díaz, Sadio Mané.
XI Villarreal: Rulli; Foyth, Albiol, Pau Torres, Estupiñán; Parejo, Capoue, Coquelin; Lo Celso, Danjuma, Chukwueze.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

41 Comentários

  • Stravinsky
    Posted Abril 28, 2022 at 1:23 pm

    O meu pessimismo diz-me que a Real Madrid vai arrumar com o Man City e depois na final tudo pode acontecer.

    Espero que seja Man City e Liverpool, que são as melhores equipas da atualidade porque são trabalhadas pelos 2 melhores treinadores do mundo.

    O treinador é a peça mais importante de um clube de futebol.

    • Sporting1906
      Posted Abril 28, 2022 at 2:53 pm

      São as melhores equipas da actualidade porque são trabalhadas pelos 2 melhores treinadores do mundo e porque têm dois plantéis de luxo, especialmente o City que tem o melhor plantel do mundo.

  • Ricardo F.
    Posted Abril 28, 2022 at 11:59 am

    Os primeiros 70 minutos do Liverpool são os píncaros do futebol. Coletivamente e de tudo o que já vi até hoje, para mim, não há nada acima disto. Foi um massacre total, sem que o futebol fosse aborrecido. Fantástico.

  • Filipe Ferreira
    Posted Abril 28, 2022 at 9:42 am

    Acho que este é o melhor meio-campo da era Klopp.
    Wijnaldum foi uma saída de peso, mas a verdade é que era claramente o elo mais fraco do meio campo e muitas vezes até nem era indiscutível. Com a adaptação de Thiago, este meio campo está super completo. Fabinho farta-se de roubar bolas e ainda oferece capacidade de progressão, Henderson sempre ligado à corrente e Thiago a espalhar classe.
    Tanto se fala em Renato Sanches para o Liverpool e gostaria de saber como é que teria hipóteses de calçar aqui ou em que funções é que faria sentido ter um jogador como Renato neste Liverpool.

    • Stravinsky
      Posted Abril 28, 2022 at 1:18 pm

      Talvez pudesse ocupar o lugar de Oxlade-Chamberlain que foi um flop no Liverpool.

      • Filipe Ferreira
        Posted Abril 28, 2022 at 5:39 pm

        Se o Renato tiver interesse em ser a 5º ou 6ª opção. Com Curtis Jones, Keita ou Milner quase não teria minutos

    • Diogo Moura
      Posted Abril 28, 2022 at 11:46 am

      O Renato calçava porque a época é longa e o Liverpool por norma tem uma sobrecarga de jogos ridícula (tal como o City). E como são equipas de alta rotação, o desgaste tem de ser muito, mas muito bem gerido. Se seria titular de caras? Não. Se iria ter minutos com força? Sem dúvida alguma.

      • Filipe Ferreira
        Posted Abril 28, 2022 at 5:37 pm

        Para essa função já há Keita, Curtis Jones e ainda Oxlade

      • deus_Ex_machina
        Posted Abril 28, 2022 at 1:18 pm

        Para reforçar o que disseste. Há muitas alturas no campeonato em que jogam de 3 em 3 dias durante longos períodos de tempo (isto sem contar com a época do boxing day).

        Quando não se tem um banco de suplentes com quantidade e qualidade acaba por se pagar. Aliás o City é testemunha disso.

  • Kacal
    Posted Abril 27, 2022 at 11:48 pm

    Tudo encaminhado para uma final 100% inglesa entre City e Liverpool, são sempre jogos cheios de intensidade, competitividade e golos mas numa final de Champions promete, sem duvida uma das melhores rivalidades da história entre clubes e treinadores, dará um lindo documentário!

    • BrunoAlves16
      Posted Abril 28, 2022 at 11:28 am

      A final para o City não está minimamente encaminhada, é um erro dar o Real como morto, a desvantagem é curts e a segunda mão é no Barnabéu, onde os 90 minutos são muito longos. Apostava muito mais depressa numa final Real-Liverpool

      • Mantorras
        Posted Abril 28, 2022 at 12:42 pm

        A sorte na dura para sempre.

        • Miguel Lopes
          Posted Abril 28, 2022 at 1:57 pm

          Não é sorte, é ratice mesmo do Ancelotti,

          • Mantorras
            Posted Abril 28, 2022 at 3:42 pm

            Com o PSG podiam levar 4 so na primeira mao. Houve penalties falhados e um grande Courtois.

            Na segunda, levaram baile durante 60min e voltaram ao jogo num golo escandalosamente em falta. Alem da injustica e sorte ha erro grosseiro do arbitro/VAR.

            Com o Chelsea, na primeira mao foi Sao Courtois. Mereciam perder e sairam com vitoria, e digo mereciam porque foi mesmo o GR que os salvou, nao foi anularem o adversario, nao foi tatica nem solidariedade e controlo sem bola, foi mesmo as luvas do Courtois e ofertas em sentido contrario do Mendy.

            Disse aqui que na segunda mao o Chelsea mesmo tendo perdido em casa podia perfeitamente ir la virar, bastaria para isso que o Courtois nao brilhasse tanto e fossem eficazes. Houve ratice, houve muito falhanco incrivel novamente, do Chelsea, e houve Deuses do futebol do lado do Real novamente.

            Com o City, nao levaram 6 ou 7 porque falharam golos cantados, coisas incriveis e para os apanhados. No entanto, em vez de com sorte ganharem 2-3, com sorte perderam “so” 4-3.

            Vao perder novamente com o City no Bernabeu e havera novamente oportunidades para goleada historica, a unica duvida que tenho e a que nivel estara a finalizacao do City e a inspiracao do Courtois.

            O City vai passar, tem de passar, porque se nao o futebol esta a ser demasiado espafurdio e caotico. Nao pode ser :)

            • BrunoAlves16
              Posted Abril 28, 2022 at 5:36 pm

              Ainda bem que o futebol é caótico e imprevisível! Posto isto, essa certeza de que o City ganha no Barnabéu diria que é basta arriscada mas veremos na quarta feira

  • GFCR_666
    Posted Abril 27, 2022 at 10:53 pm

    Um dos jogos de meias finais da CL mais desnivelados no que toca ao jogo jogado que me lembro, tal foi a dominância do Liverpool perante o Villareal. Não há dúvidas que o Liverpool chegará à final e que é neste momento a equipa mais forte do mundo. Até cansa ver o que o que correm os jogadores dos Reds na procura da recuperação da posse de bola. Os centrais imperiais, os laterais que são extremos autênticos, o meio campo é uma mescla de classe, inteligência, capacidade física e técnica e os jogadores do ataque são todos eles excelentes executantes para além de serem a primeira linha de defesa. Luís Diaz parece ter ganho a titularidade nestes jogos mais difíceis e Mané é o atacante em melhor forma. Curiosamente, Salah não tem estado tão bem mas continua a ser a maior ameaça da equipa. Se o City passar, terá de ter a sua melhor equipa em boas condições para levar de vencida esta equipa. Se for o Real, parece-me que o Liverpool será claramente favorito embora o Real se agigante nestes palcos.

  • offtopicguy93
    Posted Abril 27, 2022 at 10:38 pm

    Pior que o resultado de 2-0, foi todo o domínio que o liverpool apresentou, o villareal pouco passou do meio campo! A intensidade e a maneira como o liverpool pressiona no campo inteiro é impressionante… desgasta física e emocionalmente qualquer adversário!

    Thiago a fazer mais um exibição magistral, faltam adjetivos já! Futebol no estado mais puro, parece que a bola faz parte dele… os pequenos pormenores que ele usa enquanto joga, vês claramente que está completamente à vontade com a bola! Nunca atrapalha!

    Gostava muito dum city vs liverpool na final, as melhores equipas e os melhores plantéis com os melhores treinadores do mundo!

  • Tiago Silva
    Posted Abril 27, 2022 at 10:33 pm

    Domínio de início ao fim e jogo sem grande história. De destacar a exibição do Thiago (mais uma). Que craque, a voltar ao nível que mostrou no Bayern quando venceu a Champions, faz tudo bem e sempre com uma intensidade muito grande. Neste final de época está a ser o melhor médio do Mundo na minha opinião.

  • BENFICA36
    Posted Abril 27, 2022 at 10:30 pm

    Se for a fazer um top melhor 6 da actualidade :

    Rodri
    Fabinho
    Kimmirch
    Casemiro
    Kanté
    Brozovic
    Busquets
    Ndidi

    Escolham a ordem mas para mim não consigo escolher entre Rodri ,Fabinho,Kimmirch, Casemiro,Kanté.

    Brozovic fica com o 6° lugar e Busquets com o 7°.

    O top 5 é muito difícil de decidir, Rodri é nuclear na maneira de jogar do City e na ocupação do espaço e taticamente é o melhor, Fabinho é o melhor em antecipação, reação à perda, 1 para 1 , Kimmirch é o melhor a construir jogo, velocidade,agilidade,capacidade de quebrar linhas, visão de jogo e na capacidade técnica, Kanté é o pulmão da equipa, corre por 2 , agressividade ,maneira como enche o campo e quem joga com Kanté parece que joga com mais 1 e Casemiro é o pêndulo do Real , aquele jogador que permite que Modric e Kroos tenham liberdade total do meio campo para a frente, bom taticamente, tecnicamente e com pulmão para jogar os 90 minutos em alta rotação, o melhor a destruir jogo .

    Sendo todos eles diferentes , não consigo escolher , Kimmirch ainda joga a defesa direito, talvez seja o melhor mas Rodri,Fabinho, Casemiro e Kanté não andaram longe sendo eles melhores em alguns aspectos , são todos médios completos mas se tivesse que escolher uma qualidade : Rodri o melhor taticamente e ocupação dos espaços, Fabinho o melhor a jogar em antecipação e leitura do jogo , Kimmirch o melhor a construir,mais polivalente e com mais visão do jogo, Kanté o que têm mais pulmão e Casemiro o melhor a destruir jogo.

    Falando do jogo: Liverpool ao passar o Benfica, têm a final garantida … falando mais a sério, quem têm Salah,Mané, Luis Diaz, Diogo Jota,Firmino entre outros , a pergunta é por quantos iram vencer.

    • Neville Longbottom
      Posted Abril 27, 2022 at 11:16 pm

      Kimmich e nao Kimmirch.

    • GoldenFCP
      Posted Abril 27, 2022 at 10:55 pm

      Kimmich é o melhor 6 do mundo. Para mim de forma indiscutível

      • Mantorras
        Posted Abril 28, 2022 at 12:43 pm

        Antes jogavam juntos, Kimmich e Thiago. Just saying!

      • BENFICA36
        Posted Abril 27, 2022 at 11:12 pm

        De realçar que Thiago Alcântara caminha a passos largos para ser juntamente com Kevin de Bruyne e Bernardo Silva, o melhor médio desta liga dos campeões, poderia incluir Modric aqui mas penso que só esteve a um nível superlativo na 1°mão contra o Chelsea e na 2°mão contra o PSG , Bernardo Silva, Thiago Alcântara,Kevin de Bruyne e Modric no mesmo meio campo … que sonho .

        Imaginem só:

        Ederson

        Arnold
        Van dirk
        Rúben Dias
        Cancelo

        Thiago Alcântara
        Modric
        Kevin de Bruyne

        Bernardo Silva

        Salah
        Mané

        Que sonho , a tática seria 4 3 1 2 .

  • Nunop
    Posted Abril 27, 2022 at 10:16 pm

    O salto qualitativo que o Liverpool deu com o regresso da melhor versão do Thiago Alcântara foi inacreditável…

    Assim fica difícil para o City, que já abdicou da FA Cup, competir com o Liverpool em todas as frentes…caminho leve para o Liverpool para chegar à final (Inter, Benfica e Villarreal), mas pronto, mérito do Benfica que eliminou o Ajax e do Villarreal que eliminou o Bayern.

    Faz lembrar aquele ano em que o Real ganha a Champions a jogar contra Roma, Wolfsburgo, City do Pellegrini (que ganhou 1-0 com um auto-golo) e nos penaltis contra o Atlético numa final onde foi inferior.

    • GoldenFCP
      Posted Abril 27, 2022 at 10:59 pm

      O City tem tido ao longo dos ultimos 5/6 muito mais investimento que o Liverpool e neste momento o Liverpool tem muito mais equipa na minha opiniao.
      As diferenças? O Liverpool acerta em todos os reforços. Acertou em Thiago, em Konate,em Salah,em Jota, em Van Dijk, em Diaz,em Alisson,em Fabinho….
      O City tambem acertou muitas vezes mas falhou em alguns reforços caros. Mendy nao rendeu os 60M, Ake nao vale 40M, Grealish nao vale 115M…
      Parece-me que o Liverpool tem muito mais critério que o City na hora de contratar algum jogador. Só contrata se tiver mesmo certeza absoluta que se vai encaixar no estilo do Klopp ou for uma oportunidade de mercado unica(Fabio Carvalho por exemplo)

      • Neville Longbottom
        Posted Abril 27, 2022 at 11:24 pm

        Por acaso se há algo que Guardiola trouxe a este City é precisamente acerto no mercado. Deixou de haver aqueles verões em que chegavam 4 avançados…

        Grealish ainda não rendeu, mas Thiago também não o fez na primeira época.

        O City gasta muito mas o Liverpool também basta (menos mas também gasta). As diferenças estão mais no estilo, mas se formos honestos o City tem dominado a Premier (Liverpool só venceu 1 vez contra 3 de Guardiola no City). Falta vencer a Champions é verdade, mas eu não vejo as coisas por aí porque a este nível basta um detalhe (e o City teve vários como a eliminatória com o Tottenham ou a final do ano passado).

        • GoldenFCP
          Posted Abril 28, 2022 at 12:56 pm

          Nao concordo.
          Ao Liverpool é que podemos falar em detalhes na Premier. Perdeu naquela epoca dos 98 pontos do City contra 97 do Liverpool por um detalhe e este ano prepara-se para perder outra vez por um detalhe(um ponto).
          Ao City na LC falta estofo. Nao podemos dizer que é por detalhes que tal equipa nao ganha uma competiçao quando essa mesma equipa nunca ganhou essa mesma competiçao e anda há anos e anos a fracassar com adversários mais fracos. Há coisas que o dinheiro nao compra…

        • Fireball
          Posted Abril 28, 2022 at 9:54 am

          O City gasta mais, tem melhor plantel, ganha mais vezes. É a lei da vida. Há quem gaste tanto como o City e ganhe zero, por isso concordo, o City até não erra assim tanto no mercado. Paga muito sim, mas não há assim tantos flops como isso.

      • Nunop
        Posted Abril 27, 2022 at 11:21 pm

        Van Dijk 85M, Alisson 63M, Keita 60M, Fabinho 45M, Luis Diaz 45M, Diogo Jota 45M, Salah 42M, Mané 42M, Firmino 40M, Konate 40M, Chamberlain 40M…

        Eu sei que o Klopp gosta de fazer parecer nas conferencias de imprensa que isto é uma equipa pobre mas vá lá…

        • LespistoleroS7
          Posted Abril 28, 2022 at 12:47 pm

          Isto é uma comparação a sério? O Aké custou mais que o Salah amigo…Claro que se tem de gastar dinheiro e fazer investimentos se vais lutar pela Champions e Premier League, mas não compares. O Vaan Dijk e o Alisson eram investimentos obrigatórios, enquanto que os outros são valores abaixo do que valem, tirando o Oxlade.

          • Nunop
            Posted Abril 28, 2022 at 1:32 pm

            Queres falar de investimentos obrigatórios?

            O maior gasto do City foi no verão em que precisou de renovar a defesa porque os 4 laterais, os 4, tinham mais de 32 anos: Zabaleta e Sagna; Kolarov e Clichy.

            Se isto não é obrigatorio não sei

            • LespistoleroS7
              Posted Abril 28, 2022 at 5:15 pm

              Claro que sim. Para a defesa ele contratou o Bravo, Ederson, Danilo,Walker, Mendy, Zinchenko, Angelino, Cancelo, Stones, Aké, Ruben Dias e Laporte, não foi propriamente uma renovação natural, ele contratou a defesa que queria e os que não resultaram foi buscar um substituto no ano a seguir. Olhas para a defesa do Liverpool e contrataram o Alisson, o Van Dijk e o Kanouté, que podemos comparar com o Ederson e com o Ruben Dias, já que foram os upgrades necessários para a equipa. Mas o Robertson+Matip+Arnold+Gomez+Klavan+Tsimikas não custaram 1 Aké, que é o quarto central.

        • Fireball
          Posted Abril 28, 2022 at 9:51 am

          Queres mesmo ir por aí? Adepto do Manchester City a querer sequer tentar comparar gastos em transferências nos últimos anos? A sério? Wow… tens coragem.

          A essa tua lista só te respondo: Grealish 115M para comer banco. Adeus.

          • Nunop
            Posted Abril 28, 2022 at 12:25 pm

            Agora calaste-me…com esse Adeus no final, fico sem resposta.

            Primeiro, eu não disse que o City gastava menos, o City gasta mais.

            O meu ponto é que não vês o choradeiro por parte do Guardiola, que o Klopp costuma fazer quando as coisas n correm bem, que não gasta dinheiro comparado com os outros etc.

            Só aí em cima estão mais de 500M euros gastos pelo Klopp.

            • GoldenFCP
              Posted Abril 28, 2022 at 1:02 pm

              Obvio que o Liverpool investiu muito também. Mas o que Man City e Man United têm investido não dá para fazer termo de comparação com quem quer que seja(vá talvez com o PSG).
              O Man City tem tido competência nítida. Mas se há coisa que existe também é cheques em branco para o Guardiola ir buscar quem bem lhe apetece e isso ajuda muito. Como se vê no United investir não basta para se ter uma equipa vencedora

  • Sobe Alges
    Posted Abril 27, 2022 at 10:08 pm

    O esperado. Esta champions está a ser um autêntico passeio para o Liverpool até à final.

  • Harryke
    Posted Abril 27, 2022 at 9:57 pm

    Ontem falaram bastante do Rodri. Aproveitando o negrito do VM, destacando que o Villareal mal passou do meio campo por culpa do verdadeiro melhor 6 da atualidade. Que masterclass do Fabinho!

    • LespistoleroS7
      Posted Abril 28, 2022 at 12:51 pm

      São 2 craques e são o que os seus clubes precisam. O Rodri é superior com bola, que faz mais sentido no City e o Fabinho é melhor defensivamente, que permite libertar o Thiago a fazer as exibições que tem feito. A falta que o Fabinho fez o ano passado no meio-campo é gritante

    • Tiago Silva
      Posted Abril 27, 2022 at 10:31 pm

      São 2 jogadores diferentes, mas acho o Rodri melhor porque acrescenta ao tampão que é uma qualidade soberba a sair a jogar e mesmo quando vai lá à frente consegue desequilibrar através do último passe. Mas hoje o Fabinho foi imperial também e é pelo menos top-5 mundial na minha opinião.

Deixa um comentário