Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«O Liverpool não é a última maravilha do Universo, como vocês dizem»

vtO Manchester só teve 35% de posse de bola, o valor mais baixo pelo menos dos últimos 15 anos, mas…

No final do empate a 0 entre o Liverpool e o Man Utd, José Mourinho defendeu a postura da sua equipa e até aproveitou para atacar o adversário. “Tiveram 65% de posse de bola mas só fizeram 2 remates à nossa baliza. Vocês [imprensa] tem é de criticar o Liverpool. O problema foi deles e não nosso”, começou por dizer. Acrescentando: “O Liverpool não é a última maravilha do Universo, como vocês [imprensa] dizem». Tendo ainda valorizado a sua ideia para este duelo. “A nossa defesa esteve perfeito. O nosso guarda-redes esteve 90 minutos de férias, só teve de fazer duas defesas, e fê-las”, rematou.

54 Comentários

  • TheGolden
    Posted Outubro 17, 2016 at 11:28 pm

    Não é a última maravilha, mas tu, eras uma das maravilhas do futebol. Mas já não o és.

  • ACT7
    Posted Outubro 17, 2016 at 11:30 pm

    Este é daqueles que entra na auto estrada em contra mão e apita aos outros porque andam em sentido contrário.

  • Kafka
    Posted Outubro 17, 2016 at 11:33 pm

    Este Mourinho às vezes parece o Trump, perdeu a noção do ridículo e só se enterra ainda mais… Que enorme lata vir criticar o Liverpool, quando o Liverpool tem pior equipa e orçamento inferior, logo a obrigação recaia no United e não Liverpool

    Mourinho perdeu o comboio dos treinadores de Top e ainda não percebeu isso

    Por fim o Liverpool não é maravilha nenhuma, mas tendo pior equipa e orçamento inferior e tendo tido um calendário mais difícil até à data, consegue neste momento ter 3 pontos de avanço sobre o United… Portanto mete gelo Mourinho, mete gelo que isso passa

    • Max Alves BR
      Posted Outubro 17, 2016 at 11:56 pm

      Concordo em tudo kafka,perfeita comparacao as atitudes sao pifias e ridiculas,mas quando abrem a boca se enterram mais,e se condenam a si proprios.

    • Dca
      Posted Outubro 18, 2016 at 1:35 am

      O futebol não são só números. Essa coisa da obrigação tem muito que se lhe diga.

      • Kafka
        Posted Outubro 18, 2016 at 9:55 am

        E quem falou só em números?

        Queres ver que agora o Liverpool tem melhores individualidades que o United é isso?

        A melhor equipa é que tem SEMPRE a obrigação do jogo, não é quem tem pior equipa…se alguém hoje tinha a obrigação de jogar ao ataque e para vencer, era o United porque é melhor a nível individual e tem um orçamento maior, é muito simples

        • Dca
          Posted Outubro 18, 2016 at 11:16 am

          Dos 11’s
          De Gea > Karius
          Clyne > Valência
          Bailly > Matip
          Smalling > Lovren
          Milner > Blind
          Henderson > Fellaini
          Can = Herrera (para mim Can é melhor).
          Mane > Young
          Pogba > Firmino
          Coutinho > Rashford
          Ibra > Sturridge.
          Ou seja, na minha opinião, o Liverpool ontem no 11 metia 5 jogadores e o United outros 5, e o Can igualava o Herrera. São assim tão superiores? Depois há ainda o factor casa. Há ainda o factor momento de forma das equipas. Quem tem de ir agora a Old Traford é o Liverpool. O Liverpool tem neste momento mais equipa que o United. Para um post do VM, até o Klopp é melhor que o Mourinho. Porque é que o United é que tinha a obirgação? Não percebo.
          Volto a referir, a escolha dos jogadores é de minha opinião e cada um tem a sua.

    • José S.
      Posted Outubro 18, 2016 at 1:40 pm

      Kafka, aprecio sempre os teus comentários e aprendi a lê-los assim como de muitos outros comentadores mais assíduos.
      Mas nem tu podes negar a pressão que é exercida a Mourinho na hora das avaliações.
      Certo o historial é outro e o procedimento dele mudou bastante, mas terá sempre o foco mais virado para ele na hora do acerto. O homem está la à pouco tempo. Orçamento alto, melhores jogadores? Não são onze de cada lado e a bola não é redonda? Não ganhou pontos em casa de um rival?
      Vejo muitos comentários mal direcionados, sobre um homem que já deu muito ao futebol nacional e internacional…
      Criticar é uma coisa, julgar é outra…
      Mas se calhar sou eu não percebo disto…

  • José Ribeiro
    Posted Outubro 17, 2016 at 11:34 pm

    Se pensarmos no que este Liverpool fez ao Chelsea, Arsenal e a Hull e Leicester (únicos jogos no novo Anfield), foi claramente uma exibição muito cinzenta, tendo aqui Moutinho muito crédito. Mas exige-se mais, muito mais.

    • Max Alves BR
      Posted Outubro 17, 2016 at 11:53 pm

      Esse “moutinho” que diz tem credito no que mesmo? é que nao percebo mesmo

      • José Ribeiro
        Posted Outubro 18, 2016 at 12:54 am

        Em limitar o jogo ofensivo do Liverpool de um modo que nem o Chelsea de Conte conseguiu. De ter feito o Liverpool fazer um dos piores jogos da época. Nem tudo é criticável, há pelo menos este ponto positivo.

        • Max Alves BR
          Posted Outubro 18, 2016 at 1:35 am

          Concordo quanto a segurar o liverpool,mas sabemos que o jogo é bem mais que isso,e sinceramente se pedia mais de um gigante como o united,e covenhamos em um dia sim de alguns jogadores poderia estar a falar que o united entrou muito atras e perdeu na mesma.Conseguiu o ponto mas nao conveceu mesmo.

  • António Hess
    Posted Outubro 17, 2016 at 11:34 pm

    Procuremos adjetivos para caraterizar esta atitude… ridículo, talvez?

    No início da temporada, na análise da Premier League, considerei o Mourinho apenas o 5º melhor treinador da BPL e, apesar de ser um post de teor maioritariamente subjetivo (não há nenhum modo absoluto de avaliar a qualidade dos técnicos), as críticas foram consideráveis. Ainda há muito época pela frente, e em futebol o que hoje é verdade amanhã é mentira, mas Mourinho não consegue convencer ninguém. Já se aceitou o estilo defensivo porque ganhava e estas atitudes nas conferências de imprensa porque supostamente resultavam, mas neste momento o ex-Real Madrid chega a ser uma sombra de si próprio.

    • Lavish
      Posted Outubro 18, 2016 at 12:58 pm

      Boas. Tenho que concordar que esta atitude do Mourinho é ridícula e desilude. Mas quanto às críticas consideráveis que recebeste com o teu comentário maioritariamente subjetivo (não sei o que isso quer dizer), na altura foram perfeitamente justificadas. E ainda é bastante cedo para achar que faz algum sentido considerá-lo apenas o quinto melhor treinador em Inglaterra. No final do campeonato poderemos todos analisar com mais fundamentos. Em relação a este post em concreto, considero de facto ridícula toda a argumentação do Mourinho. Se não altera rapidamente a sua postura e forma de ver o futebol, nem no top 5 entra… Abraço.

      • António Hess
        Posted Outubro 18, 2016 at 1:47 pm

        Quanto ao facto de ser cedo eu próprio referi que nesta fase ainda tudo pode mudar. Em relação às críticas, não sei se terão sido assim tão justificadas pois no início da época o Mourinho vinha de uma temporada miserável no Chelsea depois de 2 em que poderia ter feito mais (1 campeonato ganho e eliminação na Champions em situações em que tinha vantagem – não só teórica), sendo que o coloquei atrás de Guardiola (líder), Klopp (grande equipa que está a montar, tendo tido um calendário complicado), Pochettino (viu-se contra o City do que é capaz) e Conte (este sim tem de fazer mais, mas não tem estado pior que Mourinho). O top era subjetivo porque no final de contas era a minha opinião a que estava transcrita, baseando-me nas capacidades atuais de cada técnico. E, naquele momento (tal como agora, de resto), o português não era superior aos outros – já foi, mas o que conta é o momento e esse está a fugir-lhe.

  • Francisco A
    Posted Outubro 17, 2016 at 11:35 pm

    Zé já chegaste a este ponto? Só faltava falares no teu currículo.

    Que saudades do Mourinho 2003-2010… este Mourinho dá pena, estagnou e anda aos papéis.

    • Carlos Mendes
      Posted Outubro 18, 2016 at 1:38 am

      2010? Venceu o campeonato ao Barça (suposta melhor equipa de sempre) e bateu o record de pontos nesse ano. Coisa pouca. Ah, foi depois de 2010.

  • Consuela
    Posted Outubro 17, 2016 at 11:35 pm

    É por estas e por outras que já ninguém lhe liga. Perdeu toda a vantagem que tinha e o caracterizava nos “mind games”, agora até deve ter o efeito oposto no adversário. Para além disso, já não ganha nada de jeito e a equipa joga um futebol deplorável.
    Devia era ganhar um pouco de vergonha na cara.

  • miguel
    Posted Outubro 17, 2016 at 11:36 pm

    Que ridiculo, E quantas defesas teve que fazer o Karius? Eu não me lembro de nenhuma. Tantos milhões gastos pra nada, mau demais.

  • Ricardo Ricard
    Posted Outubro 17, 2016 at 11:37 pm

    Como é triste assistir à queda vertiginosa de um gênio…Pobre figura e mais uns milhões quando for despedido.

  • Miguel Simpson
    Posted Outubro 17, 2016 at 11:43 pm

    Só disse a verdade nua e crua. Os pundits vinham a criar um hype injustificável neste Liverpool e creio que hoje voltaram a descer à terra. Este Liverpool tem ZERO hipóteses de se tornar campeão. É um equipa engraçadinha e que dá para divertir os típicos hipsters do futebol mas isso não garante títulos…e nesse aspeto, o Mourinho continua implacável. Dos melhores do Mundo!

    • Kafka
      Posted Outubro 18, 2016 at 12:18 am

      Continua implacável? Ganhou apenas 2 campeonatos em 6 Anos… Implacável era no Porto Inter e 1a versão do Chelsea… A 6 Anos que deixou de ser implacável

      • José
        Posted Outubro 18, 2016 at 9:35 am

        Ganhou à melhor equipa da história por exemplo..veio para o chelsea e após uma época voltou a ser campeão..

        Acho que neste momento e um pouco vitima dos jogadores que tem no momento ofensivo, ou não os sabe potenciar ou estão fora de forma…nas alas o Young, no meio o Fellaini, bastava ser um Matic e um Hazard e poderiam jogar bem mais.

        Neste momento já é uma equipa mais sólida no processo defensivo (algo que no inciio da época não era), e acredito que agora vá começar a ser trabalhada no momento ofensiva…

        Esquecem-se que o Klopp já chegou à mais tempo, já moldou mais a equipa para o que gosta…estão em momentos diferentes.

    • chemahatma
      Posted Outubro 18, 2016 at 8:42 am

      Mourinho estagnou para o futebol ! Se nos seus primeiros anos esta tactita do “ferrolho” surpreendia o adversário, hoje em dia já toda a gente o conhece e não caí na sua cantiga.

      A tactica dele não é melhor do que a usado pelo Tondela na visita aos grandes, Mourinho possuí é elementos mais capazes.

      A este Liverpool falta lhe um avançado matador e a esta hora tinha mais 3 pontos.

    • Canutinho
      Posted Outubro 18, 2016 at 10:30 am

      Este Liverpool pode ter “zero hipóteses de se tornar campeão” mas pratica futebol muito melhor que United! Vergonhoso como o Mourinho consegue enganar adeptos como tu! Ele foi para Anfield para não deixar o Liverpool jogar… Esqueceu que tem que atacar também!
      P.S. Já fui fã do Mourinho!

    • Vitorino
      Posted Outubro 18, 2016 at 3:24 pm

      Sim, pode ter “ZERO hipóteses de se tornar campeão.”. Mas agora vai ver quanto é que uma equipa gastou e quanto gastou a outra (e o que venderam, já agora.)

  • Max Alves BR
    Posted Outubro 17, 2016 at 11:43 pm

    Que tristes declaracoes,problema nao foi do liverpool nao ter concretizado e sim do united nao tentar pelo menos aproveitar a inercia do liverpool,depois destacar a porcentagem elevada do adversario? Esta no united ou no leicester? Dizer que de gea estava de ferias aposto que nao foi assim que ele o sentiu sem que falar nele ele de “ferias” me tirou do sofa com aquela defesa,dois chutes com um autocarro de frente,mas nao esquecer que sturride esteve inrreconhecivel porque em dia sim duvido que fosse um nulo mesmo,e quanto ao liverpool nao ser tudo isso eu concordo ate…mas discordo nesse contexto,jogaram como um pequeno e querendo ou nao tem valias que fazem diferenca,um de gea,um bailly,um herrera e conseguem ter um pouco mais de posse e podem respirar mais que um pequeno,mourinho tambem esqueceu de falar que ele mesmo foi ultrapassado e nao é mais a ultima bolacha do pacote,sao declaracoes que me passam sinceramente,parece comemorar o empate e quase que se exautar por ter posto o time todo atras e ter conseguido o empate,e tambem é incoerente um tecnico deste calibre vir dizer que o adversario nao é de outro mundo quando joga como se fosse.

  • Luís Martins
    Posted Outubro 17, 2016 at 11:51 pm

    Mourinho está fraco e ultrapassado.

    Mas acho curioso o facto de isso, pelo que parece, agradar a tanta gente neste blog.

  • Pedro o Polvo
    Posted Outubro 18, 2016 at 12:07 am

    No final é que se fazem as contas, no futebol tudo muda num ápice, portanto cuidado com os exageros nas críticas, estou sempre a “avisar”… Este United ainda tem MUITO para crescer, ao contrário de outras equipas, isso também conta..

  • Miguel Simpson
    Posted Outubro 18, 2016 at 12:13 am

    É a verdade nua e crua. Os pundits começaram a criar um hype injustificável e creio que hoje voltaram a descer à terra. Este Liverpool não têm hipóteses rigorosamente nenhumas de ser campeão. É uma equipa engraçadinha e que apela aos típicos hipsters do futebol mas sem o sangue frio necessário para conquistar títulos…e nisso, o Mourinho continua a dominar. Sem dúvidas um dos melhores do Mundo!

    • Masquemta
      Posted Outubro 18, 2016 at 10:17 am

      Claro, por isso é que o Liverpool tem mais 3 pontos que o United. O Mourinho domina em que? Em empatar jogos a zero? ok

  • JoaoM395
    Posted Outubro 18, 2016 at 12:21 am

    Gostava do Mourinho mas realmente está a bater no fundo mesmo, o Liverpool tem pior equipa que o Manchester ainda por cima, ridiculo mesmo, sempre que jogam com uma equipa um pouco mais forte é logo tudo para defender

  • Billy
    Posted Outubro 18, 2016 at 12:51 am

    É um génio em evidente declínio… Embora acredite que Klopp seja o homem que ainda vai trazer títulos ao Pool, tal como fez no Dortmund.

  • Pedro 102016
    Posted Outubro 18, 2016 at 1:42 am

    Como o Mourinho é deprimente. Gastou uma fortuna para apresentar um futebol tão pobre, a jogar como uma equipe pequena.

  • JoseV
    Posted Outubro 18, 2016 at 1:46 am

    Depois de ler estas declaraçoes fiquei na duvida se o Mourinho treina o Manchester ou Leeds United.

  • Pedro
    Posted Outubro 18, 2016 at 8:17 am

    Mourinho faz me lembrar daquele tipo que vai em contramão na autoestrada. Ainda assim reclama com os outros todos porque acho que eles estão em contramão e não ele! Ridículo! Mete dó!

  • Tiago Silva
    Posted Outubro 18, 2016 at 8:20 am

    O Mourinho não ajuda nada: palavras completamente desnecessárias! O United foi bastante inferior ao Liverpool e ele tem o descaramento de dizer isto! E o De Gea esteve de férias? Não deve ter visto o jogo!

  • MikeM
    Posted Outubro 18, 2016 at 9:19 am

    O melhor que Mourinho faz é abandonar o futebol quando for novamente despedido (o que será uma questão de tempo). É triste ver esta “queda” vertiginosa e é ainda mais triste ele não aceitar que não dá mais. Dinheiro tem que chegue para 20 vidas e assim sempre escusa de manchar o que tão bom fez no futebol.

    Neste momento não sei o que é pior, se o pobre futebol praticado pelas suas equipas, se as suas declarações ridículas depois dos jogos.

  • Panchito
    Posted Outubro 18, 2016 at 9:45 am

    É impressão minha ou desde que o Mou apanhou aquela chapa 5 quando treinava o Real nunca mais foi o mesmo e aborda os jogos mais “difíceis” sempre da mesma maneira?! Continua a ser o único a ter ganho um campeonato ao Guardiola mas estas declarações só mostram que não está nada confortável como quer fazer querer.

    A sorte é que o United goza sempre de um favorecimento nas arbitragens ao longo da época e ainda vai conseguindo se safar mas duvido muito que venha a ser campeão. Até acredito mais nas chances do meu Liverpool ou do Tottenham de ser campeão esta época. Mas vamos a ver pode ser que ele tire um coelho da cartola mas parece-me que chegou ao fim da mesma…

  • RodolfoTrindade
    Posted Outubro 18, 2016 at 10:14 am

    Admito que estou extremamente desiludido com este Mourinho, em especial no que concerne à comunicação.

    Esperava um Mourinho reeinventado para esta aventura no United, mas isso não tem acontecido.

    Uma pena ver a queda de alguém que admiro muito desta maneira, e o problema é que a queda parece não ter fundo.

    Tenho esperança que consiga reerguer-se, mas parece-me cada vez mais difícil. Uma mudança de campeonato talvez fosse o ideal e um regresso a Itália talvez fosse interessante.

    Ainda vai é acabar no PSG.

  • Canutinho
    Posted Outubro 18, 2016 at 10:26 am

    Eu já fui fã do Mourinho mas agora ele está um treinador banal! Estagnado no tempo em termos tácticos! Com esse futebol ele não vai ganhar nenhum campeonato (nos top 5) nem Champions nos próximos anos! Talvez uma taça com alguma sorte!!!

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Outubro 18, 2016 at 10:35 am

    Vou repetir o que outros já disseram, mas realmente ridículo é a palavra que melhor descreve as declarações de Mourinho.
    Seria muito difícil dizer algo como: “A nossa defesa esteve muito bem, intransponível, mas as transições ofensivas não correram como esperávamos, o que limitou a nossa capacidade de causar danos ao Liverpool. Penso que o 0-0 acaba por se ajustar num jogo com poucas situações de golo.”
    Nem precisava de dizer que tinha sido uma exibição fraca de uma equipa super-defensiva; esta seria uma saída airosa em jeito cliché, mas melhor que o ridículo a que se expôs, já qu

  • José S.
    Posted Outubro 18, 2016 at 4:05 pm

    O Mourinho de antes, o do porto, chelsea (1ª vez) e inter, era um Mourinho de paixão, de luta e busca pelo sucesso.
    E usava todas as armas que tinha ao seu alcance. Todo esse caminho deu-lhe muitas coisas, vitórias, derrotas, endurance, experiência, fama e… pressão.
    Mourinho já conhece o meio e não se importa. Mas esse não é afinal todo ele bonito, mas feio e brutal.
    O Mourinho de agora é frio e cauteloso e sabedor do que a premier league lhe pode trazer e fazer.
    Mourinho age assim porque não sabe agir de outra maneira e provavelmente vai morrer assim…

    Daqui a uns anos aparecerá outros mourinhos, guardiolas…. etc…

    Cumps

    PS: Com isto não quero defender o Mourinho, pois também não aprecio o seu estilo actual (digamos nunca foi um técnico com técnica…), mas não critico o seu ajustamento e postura à conjectura actual.
    E no final veremos com estão as contas…

  • Tiago
    Posted Outubro 18, 2016 at 7:08 pm

    Lembro.me no ano passado tamber terem enterrado o slb a7a ou8a jornada..e depois….
    Ninguem e campeao ou derrotado assim tao cedo..ainda por cima na inlgaterra..nao enterrem ja o united00

  • B0SS
    Posted Outubro 18, 2016 at 7:28 pm

    Eu gosto de ver os portugueses a serem sempre bem sucedidos! O Mourinho não é diferente e sempre desejo que fosse campeão (especialmente agora que nutro carinho pelo Manchester United mas quando ele estava no Chelsea, preferia este campeão – sim, é ligeiramente estranho mas clube de coração só tenho o Benfica e de resto quero o “sucesso tuga”) mas não sei o que se passa com ele. Antes era um treinador fantástico, resultadista mas que praticava sempre um futebol interessante e até bonito. Agora joga sempre para o empate e defender!

    Isto não é pragmatismo, não é jogar pelo seguro, considero que nem seja futebol. Uma coisa é jogar contra uma grande equipa e fazer um jogo defensivo porque é um jogo de eliminatória ou onde é importante pontuar… Outra é jogar SEMPRE desta forma! Eu não considero que tenha um plantel tão bom quanto o do City mas tem um ótimo plantel e que é bem capaz de praticar um futebol melhor do que este…

    Aguardo pelo rejuvenescimento do Mourinho mas será que irá acontecer ou será a queda de um génio?

Deixa um comentário