Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Liverpool ofereceu 80 ME ao Benfica por Darwin Núñez

Bom negócio? O uruguaio vai sair, é inevitável. Fez uma super época, é jovem, há poucos avançados sub-25 a ‘bombar’, ainda por cima tem um poderio físico fora do normal. A dúvida é perceber se o clube da Luz considera este valor adequado ou se irá esperar por algo ainda mais estratosférico.

O Liverpool fez chegar a uma proposta ao Benfica de 80 milhões de euros, mais 20 milhões em objetivos, por Darwin Núñez. O avançado, internacional uruguaio, que já foi elogiado publicamente por Klopp e Van Dijk, caso as águias aceitem, tem à sua espera um contrato válido para as próximas 5 épocas em Anfield. Darwin apontou 34 golos em 41 jogos na temporada que agora termina.

148 Comentários

  • GoldenFCP
    Posted Junho 8, 2022 at 5:18 pm

    Tiro o chapéu á forma como o Benfica consegue valorizar e inflacionar o preço dos seus ativos. Não é uma critica, é mesmo um elogio. São seguros e inflexíveis, só negoceiam por aquele valor e quem quiser comprar o jogador tem de dar o que eles querem(como no caso do João Félix).
    Porto e Sporting(o Porto bem mais) têm muito a aprender neste capitulo. Na ótica do Benfica é um negocio espetacular, sem duvida. Na ótica do Liverpool é esperar para ver

    • GoldenFCP
      Posted Junho 8, 2022 at 5:22 pm

      E ia-me esquecendo mas dar os parabéns ao presidente Pinto da Costa por ter conseguido a proeza de vender o Luís Diaz por quase metade do preço do Darwin. Se o negocio do Darwin chegar aos 100 até pode ser menos de metade. Foi msm masterclass

      • Estigarribia
        Posted Junho 8, 2022 at 5:28 pm

        GoldenFCP,

        Em relação ao Luis Díaz, em condições normais o FC Porto venderia o Luis Díaz por 80 milhões de euros á vontade.

        Saudações Leoninas

      • Daniel Alves
        Posted Junho 8, 2022 at 5:37 pm

        O Porto não estava um bocado desesperado na altura porque tinha que pagar 5 milhões a alguém?

        • GoldenFCP
          Posted Junho 8, 2022 at 6:09 pm

          E porque não pagou as dividas a horas? Minha culpa é que não foi
          Incompetência pura e amadorismo. Nada que nós portistas não estejamos habituados

      • Antonio Clismo
        Posted Junho 8, 2022 at 5:53 pm

        Talvez desta vez tenham dado chance ao Luís Filipe Vieira de fazer o ”package” do valor. Se houver dinheiro menos claro que precise de passar entre Inglaterra e Portugal, estará certamente incluído nesse pacotinho.

        • GoldenFCP
          Posted Junho 8, 2022 at 6:20 pm

          A forma como tu te esforças para dizer disparate atras de disparate é incrível.
          Começo a acreditar que deves ter assinado um contrato qualquer com o VM que recebes uma quantia por cada resposta que sacares. Só isso justifica tanta falta de noção.

        • Mantorras
          Posted Junho 8, 2022 at 10:27 pm

          Nao e o Vieira que faz isso ou decide isso.
          E o Mendes.

      • Antonio Clismo
        Posted Junho 8, 2022 at 5:54 pm

        Mas o Porto também não é virgem nestes assuntos, aliás os 50 milhões do Mangala foram empacotados da mesma forma. E possivelmente pelas mesmas pessoas.

        • GoldenFCP
          Posted Junho 8, 2022 at 6:11 pm

          Nao, o Porto enganou bem o City isso sim. Era uma altura que o Porto sabia vender bem.
          Hoje é o contrario. Quem somos comidos somos nós

    • Pao com Presunto
      Posted Junho 8, 2022 at 6:53 pm

      Concordo, muito bom trabalho “invisível”, sem querer tirar mérito ao jogador. Eu vendia já, até porque o jogador já mostrou que tem algumas preferências a nível de clubes (o que demonstra que tem alguma inteligência no que pretende para a carreira e é bem acompanhado). O Liverpool é quase irrecusável

    • offtopicguy93
      Posted Junho 8, 2022 at 10:03 pm

      Então mais o PdC deu-vos mais um campeonato daqueles que vocês gostam, contra tudo e contra todos… a serem roubados desde a jornada 1 e mesmo assim são campeões na raça e no querer… falar em incompetência é estranho…. Ai ai

  • Estigarribia
    Posted Junho 8, 2022 at 5:18 pm

    Por 80 milhões de euros já seria bem vendido e seria um negócio estupendo para os cofres do Benfica. E além disso, Darwin Nunez encaixaria como uma luva na ideia de jogo de Jurgen Klopp sucedendo a Sadio Mané.

    Saudações Leoninas

  • João
    Posted Junho 8, 2022 at 5:22 pm

    São excelentes numeros. Comprar por 25 e vender por 80.
    Mas é pena que os clubes Pts não consigam aguentar os seus melhores ativos.
    O campeonato PT ou é para dar o salto ou para regressar ja em final de carreira. Os craques não se conseguem consolidar 2, 3 anos. É pena

    • GoldenFCP
      Posted Junho 8, 2022 at 5:31 pm

      Os clubes portugueses são clubes vendedores. E é a única maneira de sobreviverem.
      Quando os clubes portugueses começam a aguentar as estrelas muito tempo é mau sinal. Olha a situação do Corona, o Telles e o Herrera. O Porto aguentou-os uma série de anos, teve boas propostas por todos eles e rejeitou, depois eles não querem renovar, começam a fazer birra e ou saem a custo zero ou num custo muito baixo.
      O campeonato português é para estes estrangeiros um trampolim para chegar a um colosso. E o que é verdade é que resulta pq tendo qualidade facilmente se destacam num campeonato fraco como o nosso e dão o salto rapidamente. E saem todos a ganhar pq dão aos clubes portugueses rendimento desportivo e financeiro

      • João
        Posted Junho 8, 2022 at 6:02 pm

        Tudo verdade. Mas como subimos o nível se vendemos os melhores ativos?
        Como se aspira conquistas internacionais se os melhores jogadores fazem 1época boa e a conversa é logo por quanto vai sair..
        É um campeonato de transição para outros campeonatos. E isso não é bom. Do ponto de vista € faz algum sentido do ponto de vista de crescimento , não. Os melhores empregados / trabalhadores deveriam ser para manter a todo o custo. Mas é o que é. É a nossa realidade

        • GoldenFCP
          Posted Junho 8, 2022 at 6:35 pm

          Vou te dar um exemplo João. O Facundo Farias fala-se que vem para o Porto e embora seja um craque(já vi vários jogos dele) o empresário já vem com a conversa de que o Porto e o campeonato português é um melhor trampolim para um colosso que a liga italiana e a Roma. Veio hoje em entrevista. Como se sente o clube que o vai contratar ao ouvir isto? Se se importam? Provavelmente não, craque da cabeça aos pés vem por 12M faz duas épocas boas e deixa uns 40M á vontade nos cofres. Quem o contrata(Presidente e diretores) não se importa pq pensa maioritariamente na questão financeira mas os adeptos esses importam-se e muito. É o mal pq somos os únicos.
          Em relação a provas europeias com o estado atual e esta obrigação de vender jogadores as equipas portuguesas podem quanto muito sonhar com uns quartos de LC. Na liga europa ou na conferencia já é diferente, até podem ser candidatos mas precisam de ser competentes e sérios. O SC por exemplo foi jogar com os suplentes todos com o Lyon na segunda mão…

          • João
            Posted Junho 8, 2022 at 7:03 pm

            Exato , é esse mesmo o ponto. Se quem está na frente dos clubes só vê o $ em detrimento do desenvolvimento e crescimento do clube a coisa está mal parada. Penso que não é o caminho certo. Claro que o $ é importante , mas na finalidade certa. Eu gostava que as equipas PTS disputassem mais as competições europeias , porque a realidade do nosso campeonato para a Europa é grande e o andamento é outro. Eu sei que isto vai continuar assim , mas no meu ponto é pensar pequeno sinceramente.

        • Manel Ferreira
          Posted Junho 8, 2022 at 6:36 pm

          Não é uma questão de ser bom ou não. É assim e pronto. Se aparecesse aqui um adepto de um clube pequeno a dizer que era uma tristeza os seus melhores jogadores irem para os grandes e “assim não podemos subir o nível” e “os melhores deviam ser para manter a todo o custo”, os comentários iam ser todos a gozar e a falar de choradinho e em impedir a progressão natural de carreira. E com razão!
          Neste caso, é o mesmo. Vão dar o salto para ligas superiores, clubes mais ricos, com maiores objetivos, clubes que já cresceram a ver ganhar e, em alguns casos, até mesmo a apoiar. Já cantava o Elton John “It’s the ciiiiircle of life”.
          Sim, o campeonato português é um trampolim. E ainda bem, os clubes beneficiam bastante disso, mesmo os pequenos crescem cada vez mais financeiramente com essa “fama” do futebol português. Podia ser muito pior. Antes isso que campeonato de reformados, como a Turquia ou a Grécia (estes últimos, coitados, já nem isso).

          • João
            Posted Junho 8, 2022 at 7:06 pm

            A ultima parte do seu comentário na minha visão chama-se mediocridade. ” Somos melhores que a Turquia ou a Grécia , então está bom “..
            Gosto de me comparar a quem é melhor do que eu e trabalhar para chegar a um nível superior e não comparações com quem está de baixo.
            Se os nossos clubes são vendedores e não conseguem suster os melhores nunca vão elevar o nível e chegar a uma final de uma competição europeia por ex. É preciso mudar a mentalidade do ” isto chega ”
            Se os jogadores querem logo sair após uma ou duas épocas boas é porque isto não é assim tão apetecível

            • DNowitzki
              Posted Junho 8, 2022 at 7:33 pm

              Estás a trabalhar na empresa familiar do senhor Chico, que te paga 500 euros. Pouco depois, repara em ti o Zé Naifas, que te propõe 600. Tu aceitas. Mais tarde, aparece o Quim das Iscas, que te oferece 800. Mudas de novo e assim sucessivamente até te aparecer o Elo Muscas, que te obriga a trabalhar 100 horas por semana e a fazer xixi nos bolsos, mas te paga 2000 bacalhaus. E, só por acaso, o local onde era mais bem tratado e acarinhado até era na padaria do tal senhor Chico.

              • João
                Posted Junho 9, 2022 at 9:22 am

                Sim , e reflete o quê ? Você trabalha por quem paga mais , é isso ? Então se eu lhe pedir para vender peixe na praça , ou para limpar o esgoto de Lisboa , com todo o respeito que essas atividades carregam você faz?
                Eu pago-lhe 2000 euros mas a vida toda fará isto. Goste ou não goste.
                E a ambição fica onde ?
                Eu não estou a criticar a decisão de ir do Rapaz , obviamente que é normal que queria ir e acho muito bem que vá. O que quero salientar é que , desta forma nunca vamos estar ao nível de outros campeonatos e isso chateia-me um pouco porque somos sempre apelidados de pequenos. E no final , somos todos portugueses , acima de qualquer clube que alguém tenha , torcemos pela mesma bandeira.

              • Neville Longbottom
                Posted Junho 11, 2022 at 8:55 am

                Ja ca faltava o ódio ao capitalismo impregnado num comentário do VM.

            • Manel Ferreira
              Posted Junho 8, 2022 at 7:46 pm

              Tu chamas mediocridade, eu chamo realismo. Nós não temos capacidade para esse campeonato que possa competir com os melhores, ou manter craques durante muito tempo.
              Não é uma questão de se fazer muito ou pouco. Não temos país para isso, não temos dimensão para isso, não temos população para isso, não temos dinheiro para isso. Não vale a pena desesperarmos.
              E sim, houve alturas em que a Grécia e a Turquia eram considerados campeonatos do nível do nosso. E a Holanda era considerada bastante superior. Tu vês a coisa como “Infelizmente, Portugal nunca chegará ao nível dos melhores”. Eu vejo a coisa como “Felizmente, Portugal conseguiu trabalhar para ser um dos melhores campeonatos de países pequenos/periféricos”.

              • João
                Posted Junho 9, 2022 at 9:17 am

                Então é aceitar que somos pequenos e pronto. Que efetivamente somos , eu sei. Mas na vida há que aspirar crescer , em que área for. E só se cresce a competir com os melhores

          • DNowitzki
            Posted Junho 8, 2022 at 7:30 pm

            Muito bem anotado!

            Cada um vê o meu a partir do seu umbigo. Quando pretende comprar ao mais «pequeno», qualquer cêntimo lhe parece um exagero; quando é para vender a um peixe maior, só sai pela cláusula.

    • josediogo
      Posted Junho 8, 2022 at 5:41 pm

      É natural e será sempre assim.
      Reflete aquilo que é o país, comparativamente com outros, neste caso UK.

  • DICAS
    Posted Junho 8, 2022 at 5:25 pm

    A prova que a comunicação social trabalha para um clube: Benfica

    À um ano atrás, vindo do Sporting, com exactamente a mesma idade que o Darwin tem agora, Pedro Gonçalves sagra-se o melhor marcador da liga com um total de 25. Números semelhantes a Darwin visto que 3 do uruguaio foi a jogar contra 8/9 jogadores

    Diferença. Até se falou nos jornais internacionais de haver interessados mas raramente se falava de valores.
    E quando se falava, dos jornais nacionais nada passava dos 35/40M.

    O ano passado Darwin é um autêntico flop, mas recupera e faz uma época muito boa, semelhante a anterior de Pedro Gonçalves no seu auge.

    Todos os dias A bola, Record e cm matem e falam de um valor 100M ! Bem alinhados sempre a lançar a associar tubarões.para este preço

    São demasiadas coincidências.

    Ferro, Félix, Sanches sofreram o mesmo efeito ! Outros não foram a tempo para jogar na principal para serem overvaluated.

    • DNowitzki
      Posted Junho 8, 2022 at 5:58 pm

      Exato! O Liverpool quer comprar o passe, porque a pasquinada fez publicidade ao uruguaio.

      Ele HÁ cada argumento! Ai HÁ, HÁ!

    • SilvadasAguas
      Posted Junho 8, 2022 at 6:00 pm

      Claro, os grandes clubes europeus sao influenciados pelas capas da Abola e do Record ahahah epa tu es dos bons humoristas que por aqui anda

    • golias
      Posted Junho 8, 2022 at 6:00 pm

      Não sei se esse comentário é irónico ou é apenas burrice.
      O Darwin quando veio para o Benfica já andava a ser seguido por outros clubes, este ano confirmou claramente o seu valor e tem potencial para muito mais.
      Achar que os clubes compram jogadores por causa da boa imprensa é só ridículo.

    • Nunop
      Posted Junho 8, 2022 at 6:14 pm

      Claro, e o Van Dijk que é para muitos o melhor central do mundo, ter dito que o Darwin era dos 5 avançados mais difíceis que já tinha marcado na sua carreira, foi obviamente pago pelo Benfica!!

      E o Darwin ter marcado 2 ao Liverpool e ter causado imensos problemas ao TAA/Konaté/Van Dijk tb foi fogo de vista.

      A comparação com Pote é absurda. O Pote fez isso na Liga Portuguesa. O Darwin fez isso na Liga Portuguesa E na Champions…marcou 1 ao Bayern, 2 ao Barcelona, 1 ao Ajax, 2 ao Liverpool e levou o Benfica até aos quartos de final da Champions. Ou seja marcou 5 golos a ex-campeões europeus.

      Ainda hoje falei nisso noutro post (Fábio Silva), a perseguição que fazem aos jogadores que saem do Benfica por valores elevados é inacreditavel. O Renato Sanches foi perseguido, o João Félix igual, o Darwin para lá caminha.

      No entanto não se via ninguém a fazer o mesmo ao André Silva qd foi um flop de todo o tamanho no Milan, não se vê o mesmo ao Fábio Silva, quando é avançado, custou 40M e acaba de fazer uma época com ZERO golos.

      • Joga_Bonito
        Posted Junho 8, 2022 at 8:34 pm

        Exacto. E ele esquece-se que o darwin é, do ponto de vista atlético dos jogadores mais completos do mundo (velocidade, força, resistência) além de ter uma garra incrível. Isso eleva logo e muito o valor dele. Se o Darwin tivesse mais técnica mas fosse fisicamente normal arrisco a dizer que não valeria mais que 45-50 milhões. O que ele não percebe é que estas avaliações prendem-se com o que mercado pede e valoriza. Hoje muitas equipas querem jogadores possantes, mas que não sejam só carros de tracção, mas também velocistas, como o Darwin. Isso torna-o logo único, arrisco dizer que estará no top 5 dos jogadores mais poderosos e completos fisicamente. Se o mercado paga por isso o Benfica crava a unha e cobra caro.

      • Nome sem Caracteres Ilegais
        Posted Junho 8, 2022 at 9:25 pm

        Nunop
        Não se via ninguém a perseguir André Silva? Está a brincar? Não é só o VM que existe, sabe?

        Eu vi em vários sites um “assédio” a André S. por cada jogo que o homem fazia. Até vi chamarem-lhe “Flop Silva”, se bem me lembro.
        Tudo bem que não se compara à perseguição a R. Sanches. Mas não me venha dizer que não houve perseguição…

      • Mantorras
        Posted Junho 8, 2022 at 9:59 pm

        Mesmo. Sempre foi assim.

    • Joga_Bonito
      Posted Junho 8, 2022 at 6:16 pm

      Então se um jogador do Benfica se valoriza é suposto dizer o quê? Que o jogador não vale nada não? Tu não tens é capacidade de reconhecer que o Benfica tem jogadores valiosos. Sempre quer qualquer jogador do Benfica está em alta vens sempre com esse paleio. Ou seja os jogadores do Benfica são todos maus e a imprensa é que os impinge? O Darwim nem brilhou na LC nem nada, às tantas isso foi também o benfiquistão? ~
      Tu com o teu ódio aos jogadores do Benfica e o Clismo aos estrangeiros venha o diabo e escolha…

    • Inacio Pais
      Posted Junho 8, 2022 at 6:25 pm

      Tens toda a razão.. O Klopp e o melhor central do mundo a primeira coisa que fazem ao acordar é ler o Record e a Bola e ao serão vão ver o Calado na CMTV.

    • Marcio Ricardo
      Posted Junho 8, 2022 at 6:25 pm

      Está época comprovou que afinal os clubes tinham razão de não querer oferecer mais que 35/40 milhões pelo Pote…

      E depois não sei como consegues comparar o Sanches e Félix com o Ferro..

      Os nossos jogadores têm sido vendidos pelo preço justo.

    • panchuvilha
      Posted Junho 8, 2022 at 6:27 pm

      Estás um bocado enganado, o Darwin flop teve 25 G+A em 44 jogos, sei que se exigia mais mas para um jogador de 21 anos é uma época muito interessante. Relativamente a dizeres que esta epoca do Darwin ser semelhante ao do Pote na epoca passada é mais uma vez falar à sorte, eles SÓ tiveram uma diferença de 12 G+A, apesar do Darwin ter feito mais 4 jogos, a diferença nao deixa de ser grande(o Pote para igualar o Darwin em numeros teria de estar envolvido em 3 golos em cada jogo que faltava).
      Quanto ao resto que falas da influencia da comunicação social, nem tem ponta por onde se pegue.

    • Periklis
      Posted Junho 8, 2022 at 6:46 pm

      Já percebi que os seus comentários não são para levar a sério.
      Este então que abre com um “À um ano atrás” deixa-me logo sobreaviso para o que aí vem.
      Quanto a teorias da conspiração deixe-me tentar uma ao seu nível:
      A comunicao social portuguesa trabalha para o Sporting.
      Prova disso é que não publicitou um jogador cujo Sporting detém apenas metade do passe. Óbvio que foi um favor.
      Lembre-se sempre que no dia que o Pote sair, 10% são para o tio Mendes e 50% para o Famalicão (para o tio).
      Pena abola e record não terem mencionado isto quando o Klopp passa o olho nestes ao pequeno almoço.

    • chuta dai
      Posted Junho 8, 2022 at 7:00 pm

      É tudo uma cabala orquestrada pelo Benfica e os grandes clubes burros como tudo a caírem que nem patinhos! o que vale é que tu és o salvador da patria e o único lúcido e vens aqui para os comentários esclarecer tudo, dou te mais 40min no máximo até Klopp vir aqui ler o teu comentário e retirar imediatamente a proposta pelo Darwin!

    • Goncalo Silva
      Posted Junho 8, 2022 at 7:05 pm

      Olha eu cá preferia o contrário. Se os jornais não dessem tanta atenção ao Benfica não haveria toda esta pressão que existe no plantel de que ao mais mínimo lapso caem todos em cima. Já para não falar das 1001 novelas que existem por ano, se não existissem o trabalho do Benfica em reerguer-se seria 10x mais fácil. Sendo tu sportinguista, não queiras que o teu clube seja o centro de todas as atenções dos media, porque acredita: prejudica muitíssimo mais do que beneficia.
      Mesmo que tivesses razão, perdíamos no máximo uns 10M por negócio mas fazíamos muito mais em termos desportivos, principalmente na potenciação de ativos, o que levaria a mais vendas e a ainda mais dinheiro. Mas isso já não importa referir.
      E depois, comparar Pote com Darwin… por favor.

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Junho 8, 2022 at 9:44 pm

      Havia um jornal cujo nome era…DICA da Semana; ainda bem que não leêm esse pois se o lessem ainda seria o Benfica a pagar para o contratarem…

    • Mantorras
      Posted Junho 8, 2022 at 9:57 pm

      Eh pah. Tu es especial. Por favor nunca mudes.

    • Cossery
      Posted Junho 9, 2022 at 9:15 am

      Que ideia, como se. A imprensa portuguesa influenciasse as decisões dos clubes estrangeiros! Convém perceber que a grande diferença nos números do Pote para o Darwin é que este marcou seis golos na Champions contra equipas poderosas e sempre em grande desvantagem numérica na zona de ataque. Além disso, o Darwin fez estes números a jogar numa equipa que pouco produziu ofensivamente, o Pote foi o melhor marcador de uma equipa campeã, a jogar em domínio ofensivo na maior parte do tempo, o Darwin fê-lo numa equipa desgovernada.

  • fanatic
    Posted Junho 8, 2022 at 5:26 pm

    É um valor incrivel? Sim.
    O jogador vale tanto? Atualmente não mas tem potencial para valer
    Num contexto normal 80 milhoes já era historico? Claro
    Se o Benfica devia tentar vender por mais? Depois de ver ontem o Real a pagar exatamente este valor (80+20) pelo Tchounameni acho que da para esticarmos um pouco mais a corda por um jogador igualmente jovem mas que é avançado, tem provas dadas na Champions e fartou-se de marcar golos

  • Amigos e bola
    Posted Junho 8, 2022 at 5:31 pm

    A meu ver, sem qualidade para o Liverpool. Lá, as suas limitações técnicas virão ao de cima.

    Se é para substituir o Sadio Mané, é uma regressão.

    • Daiuca
      Posted Junho 8, 2022 at 6:02 pm

      Sim porque vocês adeptos de bancada percebem mais disso que kloop e Van Djiyk.. sério com cada um que sabe prever o futuro…

    • GFCR_666
      Posted Junho 8, 2022 at 6:08 pm

      Diogo Jota também apresenta muitas limitações técnicas mas tem surpreendido. Darwin terá muitas oportunidades de golo por jogo e se continuar nesta senda marcará muitos golos. Para além de ter um perfil físico invejável. É também forte na pressão coisa fundamental oara Klopp.

      • Amigos e bola
        Posted Junho 8, 2022 at 6:30 pm

        Diogo Jota é muito mais jogador que o Darwin. Embora na seleção portuguesa seja medíocre.

        • GFCR_666
          Posted Junho 8, 2022 at 8:08 pm

          O Diogo Jota nunca na vida teria feito a época que o Darwin fez no Benfica. São jogadores diferentes e as características de Darwin são muito apetecíveis no mercado. O Jota, no Liverpool, também faz pouco mais do que os golos que marca. É muito trapalhão, falha muitos passes, e perde muitas bolas. Darwin dará novo à equipa embora a adaptação possa não ser imediata como a de Luís Diaz.

          • Amigos e bola
            Posted Junho 8, 2022 at 8:58 pm

            E o Darwin não é trapalhão nem falha muitos passes? Se já o é na Liga Portuguesa, quanto mais na inglesa.

            E posso-te por o cenário oposto: nunca na vida o Darwin vai para o Liverpool e faz o número de golos que o Jota tem marcado no Liverpool.

            • GFCR_666
              Posted Junho 8, 2022 at 9:23 pm

              O argumento que estou a usar é o de se o Jota pode ser trapalhão e ter sucesso no Liverpool também o Darwin pode. O Darwin é muito mais novo e ainda pode melhorar. Aliás, num ano melhorou imenso. Com Klopp certamente que irá melhorar e marcará mais golos do que Jota que deixará de ser titular a médio prazo. Não estou a dizer que Darwin é um Haaland mas conseguiu destacar se num Benfica horrível em termos ofensivos. Marcou golos na champions quase do nada. No Liverpool, bem servido poderá continuar nesta senda apesar da oposição ser muito mais forte.

            • Sporting1906
              Posted Junho 9, 2022 at 12:17 am

              Essa última frase é uma previsão bem arriscada. Se o Darwin for para o Liverpool, não me admirava nada que sentasse o Jota e marcasse mais golos que ele.

  • MansoFrancisco
    Posted Junho 8, 2022 at 5:31 pm

    Relembro so que a sair por 80M teriamos de dar 11.2M ao Almeria porque têm uma mais valia futura de 20%
    Ainda assim excelente negócio, nunca na vida iria valer 150M como o populista maior fez querer ontem. Este valor já é demasiado elevado por um jogador de futebol

  • josediogo
    Posted Junho 8, 2022 at 5:40 pm

    Sinceramente, não penso que valha este dinheiro.
    Jogador que, pese embora ser muito bom, não é uma estrela ao ponto de custar isto.
    Fez apenas uma bela época, esta que terminou. Ainda na época passada era tudo a dizer que era um flop.
    Até é quase rídiculo.
    Contudo, bom vendedor é aquele que vende até quase o ar e, honestamente, dou o amén ao Benfica porque consegue valorizar os jogadores de uma forma que não consigo compreender.
    Como o GoldenFCP referiu, não é uma crítica, até é um elogio.

  • Antonio Clismo
    Posted Junho 8, 2022 at 5:40 pm

    Substituir o Sadio Mané com o Darwin Nunez é como substituir o Messi pelo Urreta…

    • Borsalino
      Posted Junho 8, 2022 at 5:56 pm

      O teu hate pelo Darwin é patológico, duvido que sejas Benfiquista.

      • Nunop
        Posted Junho 8, 2022 at 6:08 pm

        Não tem a ver com ser Benfiquista ou não. Tem que o Darwin é uruguaio.

        Se fossem substituir o Robinson pelo Leonardo Lelo, era uma contratação espetacular.

      • Mantorras
        Posted Junho 8, 2022 at 10:28 pm

        Ele e Sporting. Tambem tem odio ao Benfica, nao e so ao Darwin.

        • Neville Longbottom
          Posted Junho 11, 2022 at 8:49 am

          O Sporting como um todo, i.e. instituição, adeptos etc? Eu sou do SCP e não tenho ódio nenhum ao Benfica…

    • LANDERS
      Posted Junho 8, 2022 at 5:59 pm

      mas que disparate….

    • Kacal
      Posted Junho 8, 2022 at 6:03 pm

      O substituto do Mane já lá está e chama-se Luis Díaz. O Darwin iria ser opção tanto nas alas como no ataque com Firmino e Jota.

    • Marcio Ricardo
      Posted Junho 8, 2022 at 6:04 pm

      O Darwin vai ser nos próximos anos um dos maiores nomes do futebol. Ainda por cima numa equipa como o Liverpool que é a sua cara e treinado por Klopp. Vai ser muito melhor, por exemplo, do que Firmino. Essa tua comparação é absurda.

      • Amigos e bola
        Posted Junho 8, 2022 at 6:31 pm

        Afirmação exagerada, não? Dizer que vai marcar uma década, como se ele fosse um fenómeno…

    • panchuvilha
      Posted Junho 8, 2022 at 6:11 pm

      É pena não se chamar Dário Nunes ou então Zé Gomes que aí já era um substituto a sério……

    • GFCR_666
      Posted Junho 8, 2022 at 6:13 pm

      O substituto de Mane é Luis Diaz. Darwin vai jogar como verdadeiro ponta de lança coisa que nem tem no plantel visto que Firmino é mais um 9,5.

    • Raskolnikov
      Posted Junho 8, 2022 at 6:34 pm

      Este é possivelmente o comentário mais absurdo que já li neste blogue. Quando é que o Urreta fez uma época em que tenha tido um décimo do impacto da última época do Darwin? Aliás toda a analogia é péssima porque nem o Urreta é comparável ao Darwin nem o Mané ao Messi. Mas estou certo de que o Carlos Silva, avançado de 22 anos que militar no União da Bobadela, seria um substituto mais digno do que este miserável jogador que na última época só marcou a Sporting, Braga (3), Porto, Barcelona (2), Bayern, Ajax e Liverpool (2). Que cepo.

    • Mantorras
      Posted Junho 8, 2022 at 10:29 pm

      “Olhem para mim, olhem para mim”

  • Bamboo331
    Posted Junho 8, 2022 at 5:43 pm

    Ver estas notícias dá-me um nó no estômago de ver o que andam a fazer com o meu Porto. É absurdo pensar que se falam destes valores pelo Darwin e o Diaz saiu por metade, a meio da época, enquanto era o elemento mais determinante da equipa de longe. Das duas uma: ou são brutalmente incompetentes e tapados ou precisávamos de vender como de pão para a boca, o que revela também enorme incompetência. É chocante. É de um miserabilismo atroz.

    • GoldenFCP
      Posted Junho 8, 2022 at 6:18 pm

      É o que temos companheiro.
      A mim ainda mais pena me dá pq o Diaz tem muito mais talento que o Darwin e sai por praticamente metade. É absolutamente patético a gestao danosa que o senhor Pinto da Costa consegue fazer no nosso clube. O Vitinha em breve lá vai por uns 20M, vem um gajo qualquer do santa clara e nós cá continuamos felizes da vida. O SC quando se puser a andar isto vai ser lindo

    • Yazalde1906
      Posted Junho 8, 2022 at 6:21 pm

      Quando o comprador sabe que o vendedor está apertado a margem de negociação desce consideravelmente.
      De realçar que o Darwin tem 22 e o Diaz 25, 3 anos em futebol ainda valem uns trocos.
      Quanto ao negócio, não me parece que o Darwin valha tanto, mas isto é como tudo, vale o que o comprador achar justo pagar e o Benfica tem um historial de conseguir inflacionar bastante o passe dos seus jogadores.
      Gosto do Darwin, fisicamente é uma besta mas como digo a um amigo benfiquista, se ele tivesse bons pés não estaria no Benfica. Vamos ver como corre numa liga mais competitiva, onde as defesas já não são de papel como muitos clubes portugueses.

      • Marcio Ricardo
        Posted Junho 8, 2022 at 6:35 pm

        Vai ser o melhor marcador, podes anotar.

        • Yazalde1906
          Posted Junho 8, 2022 at 6:59 pm

          Há um rapaz alto, loiro e que também marca uns golitos que vai jogar numa equipa que acabou de se sagrar campeã.
          Vamos ver.
          *Plot twist*
          CR7 quer mostrar que não está velho e acabado e termina a época como melhor marcador da Premier!

    • Zpteixeira
      Posted Junho 8, 2022 at 6:26 pm

      Precisavam de vender, os outros clubes sabiam-no e provavelmente idealmente não era só o Diaz. O erro existe, mas já vinha de trás, da má gestão nos anos do Lopetegui e seguintes

  • Borsalino
    Posted Junho 8, 2022 at 5:55 pm

    Penso que é um valor justo mas tendo em conta a necessidade que temos de reforçar o plantel, é esticar a corda o máximo possível, e jogar com o interesse dos outros clubes não esquecendo que o Almería tem direito a 20% de uma futura transferência. Não existem muitos “Darwins” por aí!
    É uma pena, mas a nossa realidade é essa e não há muito que possamos fazer.

    • chuta dai
      Posted Junho 8, 2022 at 6:32 pm

      Não tem direito a 20% mas sim direito a 20% da mais valia que é uma coisa completamente diferente!

      • TOPPOGIGGIO
        Posted Junho 8, 2022 at 6:47 pm

        Verdade, mas ainda assim, saindo por 80M pelo menos, seriam mais de 11M para eles…

        • chuta dai
          Posted Junho 8, 2022 at 8:16 pm

          Sim é verdade que continua a ser um bom montante mas é muito diferente de ser 20% da totalidade da transferiencia como vejo muita gente a dizer por aqui… 11,2M para 16M são praticamente 5M o que já dá para 1/4 do Enzo Fernandez!

          • TOPPOGIGGIO
            Posted Junho 8, 2022 at 9:39 pm

            Sim, eu percebi que era isso que querias “clarificar”. Quanto ao quarto do Enzo, melhor mesmo é pagar os 20M e o rapaz fica com a casa toda :D

  • Flavio Trindade
    Posted Junho 8, 2022 at 5:56 pm

    Será um excelente negócio e penso que possa ser negócio de win-win para todas as partes.

    Para o Benfica é um mega valor, e mesmo não batendo nos 3 dígitos será sempre uma das vendas da temporada.

    Para Darwin também. Fez uma super época, merece jogar no maior palco, e é com grande satisfação que o vejo a ser encaminhado para a equipa e treinador que melhor pode potenciar as suas caracteristicas.

    Para o Liverpool também porque mesmo saindo Mane e Origi, Klopp ganha um avançado que preenche todos os requisitos do seu futebol e que duvido que necessite de grande adaptação.

    Agora é ser criterioso com o que fazer com este retorno (até porque não vai entrar o valor na totalidade).

  • Kacal
    Posted Junho 8, 2022 at 6:09 pm

    Sendo verdade o Benfica que aceite porque não estou a ver o Darwin a fazer mais do que fez esta época, no máximo faz idêntico e poderá até desmotivar e não acredito que alguém pague mais por ele, ninguém passará os valores pagos por Félix tão cedo e esta proposta parece-me ótima.

    Sobre o jogador vai para a Premier que acho que irá encaixar bem e não teria melhor treinador para o acolher nem melhor futebol da equipa, terá que trabalhar e esperar as suas oportunidades mas acredito que possa evoluir mais.

    Já o Liverpool tendo em Díaz o substituto de Mane o Darwin vai encontro ao perfil que disse. Poderá jogar sobre uma ala mas servir de concorrente e alternativa a Firmino também mas com características diferentes. Ficam com um ataque versátil e fortíssimo!

  • GFCR_666
    Posted Junho 8, 2022 at 6:10 pm

    Eu tentava 80 milhões + 10 milhões variáveis + Tsimikas. Duvido que o Liverpool aceitasse ou o jogador mas valia a pena tentar.

  • Marcio Ricardo
    Posted Junho 8, 2022 at 6:14 pm

    Darwin vai ser um dos grandes avançados do futebol desta década. Todos sabemos que os avançados garantem golos e são mais caros. E Darwin não tem muita concorrência, porque os grandes nomes já têm clube definido quase todos. E acho que o Liverpool é a equipe perfeita pra o uruguaio, que nada mãos de Klopp vai evoluir ainda mais.

    Quem dizia o ano passado que Darwin era flop é quem não sabe ver futebol. Às vezes ele é um pouco trapalhão, mas é por essa razão que não vale 150 milhões, e não que não vale os 100.

    Quem quiser levar o Darwin que comece a negociar dos três dígitos pra cima. Para mim é isto que o Benfica deve exigir. E não deve abdicar disso porque sabemos que 10% vão para o agente, mais 15 ou 20% das mais valias vão para o Almeria, mais os 24 milhões e salários que se pagaram por ele… No final o Benfica, se calhar juntando impostos, não lucra nem 50 milhões..

    Rui Costa não deve nem querer ouvir a proposta se for abaixo dos 100 milhões.

  • DNowitzki
    Posted Junho 8, 2022 at 6:21 pm

    80 mais 20 por objetivos? É vender JÁ! Mais vale um pássaro na mão do que hipotéticos 10 ou 15 milhões a voar.

    Desses 80 a 100, talvez entre metade nos cofres, que bem necessitados estão. A questão é atentar em como e em quem serão gastos. Em 20 milhões pelo Horta, por exemplo, não.

  • Nunop
    Posted Junho 8, 2022 at 6:29 pm

    Por estes valores, é agradecer tudo o que deu e levar ao aeroporto. No entanto, apesar de ser muito dinheiro (e por isso aceitava já), não é descabido para o mercado de hoje em dia.

    As pessoas teimam em não perceber que os clubes hoje em dia pagam pelo potencial, não pelo que o jogador é hoje. O Darwin é sub-23, acaba de vir de uma época com 34 golos, melhor marcador do campeonato e levou o Benfica aos quartos de final da Champions com 6 golos a ex-campeões europeus (2 Barcelona, 2 Liverpool, 1 Bayern e 1 Ajax) e tem condições físicas absurdas (é um “cavalo”, rapídissimo e muito forte no choque). E para além disso, goleadores jovens não abundam por aí (há clara escassez, tal como com bons laterais jovens).

    O próprio Van Dijk elegeu o Darwin como um dos melhores 5 avançados que já defrontou na carreira e tamos a falar do melhor central do mundo para muitos. E Klopp ficou claramente impressionado pelo jogador, como disse nas conferências a seguir ao jogo.

    Mas claro que mal faça dois jogos seguidos pelo Liverpool em que não marque, as comadres de sempre já vão falar dos 100M. Foi assim com o Renato (noutros moldes, não com golos exatamente), com o Félix e agora vai ser com o Darwin.

    Muita sorte para este craque.

  • MM
    Posted Junho 8, 2022 at 6:32 pm

    Nao me parece que valha tanto…tem mta aualidade mas tb é um bcd trapalhao, e acho que vai destoar na frente de ataque do liverpool..

    A ver

  • opiniaodeadepto
    Posted Junho 8, 2022 at 6:32 pm

    Tendo em atenção o perfil do jogador não me parecem valores fora do normal para o mercado actual.
    Veremos até onde a corda estica, sendo certo que sai quase de certeza!

  • Marcio Ricardo
    Posted Junho 8, 2022 at 6:36 pm

    Vai ser o melhor marcador, podes anotar. Quer dizer, esqueci do Haaland.. Mais vai estar no top 3, isso é certo.

  • Nunop
    Posted Junho 8, 2022 at 6:36 pm

    Curioso tb para ver qual vai ser o discurso de Klopp qd não ganhar um jogo. Vai voltar a fazer referência ao dinheiro gasto pelos outros?

    É que Van Dijk (85M), Alisson (62,5M), Keita (60M), Diaz (47M), Fabinho (45M), Diogo Jota (45M), Salah (42M), Mané (41M), Konaté (40M), Oxlade-Chamberlain (38M), Wijnaldum (28M) e Thiago (22M), juntos custaram 555M euros.

    655M euros se contarmos com o Darwin.

    Só curioso para perceber como seria a reação se esta compra fosse feita pelo City.

    • GoldenFCP
      Posted Junho 8, 2022 at 6:54 pm

      O Liverpool gasta muito mas para chegar ao patamar do teu City tem de se esforçar muito mais.

      Desde que o Guardiola chegou foram: Haaland 60, Grealish 117, Alvarez 20, Ruben Dias 68,Ake 45,Ferran Torres 34,Rodri 70, Joao Cancelo 20,Angelino 12, Mahrez 68,Ederson 45,Bernardo Silva 50, Kyle Walker 52, Mendy 57, Laporte 65,Stones 55,Sané 52, Gabriel Jesus 32,Gundogan 27 e Nolito 18- GASTOU SURREAIS 967 MILHOES DE EUROS e ainda vem mais reforços a caminho

      • Xyeh
        Posted Junho 8, 2022 at 7:25 pm

        O que são 412M milhões de diferença? Nem para um Mbappé dá…

      • Sede de vencer
        Posted Junho 8, 2022 at 7:58 pm

        Não me lembronda equipa encontrada pelo Klopp, mas o Guardiola encontrou um balneário muito envelhecido.

        Além do mais, seria interessante que disponibilizasse o saldo líquido (vendas – compras) do mercado, tanto pelo Klopp como pelo Guardiola.

        Já para não falar da idade média do plantel ou dos jogadores titulares que o continuaram a ser APÓS a contratação de cada um dos técnicos.

        Enfim, podíamos ficar aqui a noite toda.

        • GoldenFCP
          Posted Junho 8, 2022 at 8:46 pm

          Bem vai ver a equipa que o Klopp encontrou quando chegou ao Liverpool???
          Só Henderson se mantem. Era uma equipa que tinha Lucas Leiva, Kolo Toure,Allen(aquele que hoje anda pelo Championship a jogar no Stoke City)Sakho e o celebre Rickie Lambert a titular??? Era o horror dos horrores, nao se aproveitava nada

          Quando o Guardiola chega ao City já há De Bruyne, já há Sterling, já há Fernandinho, já há Aguero. Não é bem a mesma coisa convenhamos??

          E a ter de remodelar completamente por inteiro um plantel o Klopp conseguiu a proeza de gastar bastante menos(menos 400M) que o Guardiola, sendo que já está no Liverpool há mais anos. E ao dia de hoje os planteis são equivalentes…

          Do 11 titular do City todos foram pagos a peso de ouro. No do Liverpool Matip chegou a custo zero, Trent Alexander Arnold é da formação, Robertson custou 10M, Thiago foi sacado por uma pechincha(22M), Diaz igual…
          Mesmo nos suplentes Elliot veio por 8M, Curtis Jones é da formaçao, sacou o Milner e o Origi a custo 0, o Minamimo por 10M,Tsimikas por 10…
          Nao há comparaçao entre os 2 clubes. O Liverpool teve criterio e nao contratou por contratar. Investiu pesado só nas peças chave(Allisson,Salah, Mané,Van dijk,Fabinho)

          • Nunop
            Posted Junho 8, 2022 at 10:05 pm

            Não sabia que o Phil Foden tinha sido pago a peso de ouro…achava que era da formação do City.
            Obrigado pela informação.

            E os suplentes do Liverpool não são esses, entre Diaz, Mané, Salah e Diogo Jota, um deles n joga a titular, logo aí são 40M no banco. Keita custou 60M e é suplente do Henderson. Konaté custou 40M e é suplente do Matip.
            Oxlade-Chamberlain custou 40M e é reserva.

            A distorcer/mentir assim, é fácil ter argumentos.

            • GoldenFCP
              Posted Junho 9, 2022 at 12:04 am

              De facto o Foden é da formação, nem me lembrei do moço, deve ser o único do plantel do City que não custou dezenas de milhões.

              O Konate é suplente? Ia jurar que tem jogado os jogos mais importantes quase todos. Caso não saibas o Klopp promove uma rotação a 3 entre os centrais.Tem 29 jogos este ano e muitos deles na Liga dos campeões(incluindo final). Rico suplente.
              Não há um titular fixo no ataque do Liverpool. Os 4/5(Salah,Mane,Diaz,Jota e Firmino)vão rodando entre si semana apos semana e tem praticamente o msm numero de minutos(excetuando Diaz claro que só chegou em janeiro). Não se pode dizer que um deles é claramente suplente. Portanto mais uma mentira
              No OX Chamberlain sim dou-te razão. Mas é o único msm. E na lista que fiz acima dos suplentes do Liverpool nem contei o Joe Gomez, jogador de seleção inglesa sacado ao Charlton por 7M.

              • Nunop
                Posted Junho 9, 2022 at 1:20 pm

                Tu nem para ti és bom rapaz, dizes no comentário das 20h45 do dia 8 de junho que o Matip é titular.

                Agora neste último dizes que o titular é o Konaté. Ou o Liverpool joga com 3 centrais (o que nunca jogou), ou foste apanhado mais uma vez a mentir, dado que o Van Dijk é indiscutível.

                A forma como vais distorcendo as coisas para se ajustar ao que queres dizer é inacreditável.

        • Sporting1906
          Posted Junho 9, 2022 at 12:14 am

          A equipa encontrada pelo Klopp era muito (mas mesmo muito) pior que a encontrada pelo Guardiola e teve que ser completamente mudada.

      • Nunop
        Posted Junho 8, 2022 at 8:36 pm

        “Other clubs can go out and spend money and collect top players. I want to do it differently. I would even do it differently if I could spend that money.”

        “We all know the situation of Chelsea and Man City and PSG. What [Man] United are doing, I don’t know how they did it. It’s not about me being surprised [by rival spending], I’ve been here long enough to know they always find a solution to these things.”

        “We cannot compare ourselves to other clubs who pretty much have no limits”.

        Tudo palavras do Sr. Klopp.

        A diferença é que ambos gastam enormidades, mas um queixa-se disso e usa isso como desculpa cada vez que não ganha um jogo.

        E pelos vistos esses 312M fizeram milagres, dado que Guardiola leva 4 títulos em 6 anos de Premier League (4 nos últimos 5) e Klopp leva 1.

      • offtopicguy93
        Posted Junho 8, 2022 at 9:54 pm

        Referir que o guardiola ganha muito mais que kloop… esses 400M são recuperados em prêmios de campeão etc… dúvidas?

    • K18
      Posted Junho 8, 2022 at 7:14 pm

      Para além da diferença gigante entre os dois clubes na mesma, agora tenta ver as vendas de cada clube e consegues perceber a diferença. Só o Coutinho pagou uns bons reforços

      • Nunop
        Posted Junho 8, 2022 at 8:39 pm

        Outra vez arroz?

        O Coutinho foi vendido por 1B e eu não sabia?

        A venda do Coutinho é tão usada pelos adeptos do Liverpool que já é uma running gag em Inglaterra. Correm rumores que ainda é o dinheiro do Coutinho que vai pagar o Darwin.

        • K18
          Posted Junho 8, 2022 at 11:23 pm

          Vai ver o saldo dos últimos 5 anos (ou mais se quiseres) e vês a diferença gigante entre o City e o Liverpool. Um é só petróleo o outro tem que tentar equilibrar as contas

      • GoldenFCP
        Posted Junho 8, 2022 at 8:48 pm

        Eles não fazem contas. O dinheiro deles, tal como o do PSG é ilimitado. Contas para que? Contas são feitas por quem tem de poupar

        • Nunop
          Posted Junho 8, 2022 at 10:06 pm

          Uii…coitadinho do Liverpool que tem de poupar. 655M investidos mas devem cortar o sistema de rega este ano para poupar na conta da água.

    • Fireball
      Posted Junho 8, 2022 at 11:37 pm

      Tu a tentares defender o indefensável é qualquer coisa de surreal.

  • Kafka
    Posted Junho 8, 2022 at 6:45 pm

    Como é o Liverpool que tem palmarés, muitos adeptos e já ganhou a Champions, não há problema em oferecer estes valores

    Se fosse o City o PSG que nunca ganharam a Champions, era uma vergonha e estavam a desvirtuar o mercado

    É assim, pronto fazer o quê

    • Pedro Almeida
      Posted Junho 9, 2022 at 1:49 am

      Bem vindo já tinha saudades do contorsionista cá do sitio.
      Um dos clubes tem receitas para justificar estes investimentos, o outro clube tem dinheiro pelos petrodolares e gasta balúrdios e recordes de vendas em salários, numa liga menos lucrativa e com muito menos história e palmarés.

      • Neville Longbottom
        Posted Junho 11, 2022 at 8:45 am

        Até concordo com a generalidade do comentário até à parte da história e palmarés. Passas a mensagem de que apenas clubes com história podem contratar caro, os outros que se remetam à sua insignificância.

        Quando falas em receitas presumo que te estejas a referir a merchandising, bilhética e direitos televisivos certo? Porque o PSG e o City têm receitas enormes provenientes de patrocinadores (todos sabemos que é o veículo utilizado para justificar o cash-in mas fica apenas a correção).

  • chuta dai
    Posted Junho 8, 2022 at 6:48 pm

    Sinceramente eu rejeitaria esta proposta… Eles querem dar 80+20, eu pediria os 100+0. O Liverpool pode muito bem dar esses 20 já! Eu não quero imaginar o adepto bracarense Lipe a ver esta noticia. “O quê, estão oferecer mais pelo Darwin do que que deram pelo Haaland! Não pode ser…” Pois este não tem clausulas de 60M, talvez seja por aí…

  • Tiago Peixoto
    Posted Junho 8, 2022 at 7:04 pm

    Falando como adepto do Liverpool, apesar dos valores obviamente exagerados (mas que refletem o mercado), penso que seria/será uma grande contratação. Sem ser nenhum génio a nível técnico, não é também nenhum tosco e junta a isto uma velocidade e força absurdas, sendo também muito forte no capítulo da finalização. Para além disso, tem apenas 22 anos e tem ainda muita margem de progressão. Acredito que encaixa muito bem no estilo de jogo do Klopp (não o veria por exemplo num City) e tem tudo, a vir, para marcar muitos golos (com Diaz à esquerda e Salah à direita, o Darwin é logo candidato a ser um dos melhores marcadores da Prem, também devido ao casamento das suas características com o estilo de jogo do Liverpool, claro).

    Agora falando como português é portista, porra que inveja da competência do Benfica na hora de vender. Aliás, na maneira como o clube é gerido financeiramente, uma vez que se vendem bem, é porque podem dar-se ao luxo de serem duros nas negociações. Algo que o Porto, devido à nossa pura incompetência e amadorismo (cada vez mais tachos e “amigos” dentro do clube, ao invés de pessoas competentes e apropriadas aos cargos, seja na direção, seja na formação), não nos permite. Enquanto estava cá, podemos dizer que o Diaz era indubitavelmente o melhor jogador da Liga e, como tal, ofuscava o Darwin. Agora o uruguaio vai sair por mais do dobro.

    • Periklis
      Posted Junho 8, 2022 at 7:18 pm

      Tiago nem tudo é mau na administração do Porto.
      Veja o seguinte:
      Obviamente são fracos gestores financeiros e também já se percebeu que verte muito dinheiro do clube para os seus bolsos
      Um pouco à imagem de Vieira no Benfica.
      A diferença é que esta mesma administração percebeu sempre aquilo que Vieira não atingiu.
      Ou seja, para manterem o assalto, a equipa de futebol tem de ganhar.
      Os benfiquistas deixaram o Vieira cair quando perceberam que essa não era uma prioridade na luz. Diria até que foi a partir do ano do penta falhado (mal tentado).
      Ora voltando à administração do Porto, não pode ter a expectativa dos melhores negócios quando há sempre necessidade de fazer entrar dinheiro nuns cofres sem tranca, mas conte sempre que dentro e sobretudo fora da lei tudo farão para vencer.

    • Cpt Obvious
      Posted Junho 9, 2022 at 12:21 am

      O 2º paragrafo reflecte exactamente o sentimento que tive quando li o cabeçalho da noticia.
      Ultimamente não temos tido grande coisa para vender, mas sempre que é para vender, é um barrete vez sim vez sim.
      O unico que me lembro de ter sido bem vendido foi o Fabio Silva………. Mas isso sou eu que já nao acredito muito no seu potencial (vamos a ver e daqui a uns anos descubro que afinal fomos nós que levámos um barrete).
      Já que andamos a brincar aos pactos de não agressão, não dá para mandar a SAD a um workshop ali para os lados da luz para aprenderem a vender jogadores?

  • Periklis
    Posted Junho 8, 2022 at 7:10 pm

    Não conhecemos os bastidores desta história, mas eu diria que existem 2 factores que podem contribuir para negociar por alto esta proposta:

    1- É a primeira ofert e numa negociação sabemos que existe uma margem entre aquilo que ofereço e até onde estou disposto a chegar, acontecendo o mesmo sobre aquilo que o vendedor pede e até onde está disposto a baixar.

    2- Tchouameni, já neste defeso, é transferido por 80+20, sendo ele um trinco.
    Por norma os avançados vêem o seu passe mais facilmente inflacionado.

    Em todo o caso, se os 20M das variáveis forem, pelo menos metade, de fácil alcance, julgo que se está próximo do hot-spot que é a cifra de 100M e O Benfica sai reforçado com uma enorme venda.

    Devo também dizer que achei sempre que este negócio devia incluir jogadores, de modo a retirar o peso das mais valias a pagar ao almeria. Acontece que em concreto no Liverpool não me recordo de nenhum jogador que pudesse encaixar nesta transação.

    • Alexandre Rodrigues
      Posted Junho 8, 2022 at 7:31 pm

      O Benfica tem de saber esperar e não cometer o mesmo erro do Renato Sanches. O mercado ainda vai mexer. Claro que o Liverpool sabe que 80M mais 20M para qualquer jogador de um clube fora do top15 em receitas é muito tentador de se aceitar, mas devíamos esperar…

      • chuta dai
        Posted Junho 8, 2022 at 8:20 pm

        Exato, esta foi apenas a 1ª proposta, o mercado ainda mal mexeu… 100M a pronto aceitaria mas tenho a impressão que dá para esticar até perto do valor do Félix!

        • Alexandre Rodrigues
          Posted Junho 8, 2022 at 9:20 pm

          100M seria de aceitar, mesmo não sendo pago a pronto. Como acho que 85-90M e algum dos jogadores que se fala muito interessante.

          • chuta dai
            Posted Junho 8, 2022 at 10:03 pm

            Óbvio que neste caso os 100M não são a pronto, eles não estão a pagar a clausula de rescisão. Estes 100M vão ser pagos em várias tranches acredito eu. Quando disse a pronto era sem bonus, pagam os 100M sem objectivos. Erro meu.
            Em questão a reforços já que não tentamos o Renato Sanches, que dêem logo os 20M pelo Enzo Fernandez.

            • Alexandre Rodrigues
              Posted Junho 9, 2022 at 12:10 pm

              Certo. Penso que o Renato o problema poderá ser mesmo o prémio de assinatura e o ordenado. Mas concordo que com esta venda é fundamental comprarmos um 8 acima da média. Assim, teriamos 2 posições deficitárias de qualidade “resolvidas” DD e MC. Penso que deveriamos investir noutro jovem craque, daqueles que facilmente saltará para um valor de venda perto dos 100M: Charles De Ketelaere (sonho).

    • Zedane
      Posted Junho 8, 2022 at 7:37 pm

      Boa tarde Perlikis, até há um que assentaria imensamente bem na Luz: Tsimikas

    • FranLx81
      Posted Junho 8, 2022 at 9:06 pm

      Fabio Carvalho seria um bom jogador a envolver na transação.

  • Tiago Silva
    Posted Junho 8, 2022 at 7:52 pm

    Dependem sempre dos objetivos. Se 10M dos 20M forem fáceis de se alcançar, então aceitaria. O Darwin não vale este valor pelo menos para já e dificilmente estará mais valorizado do que agora, é aproveitar para vender agora e fazer desse o nosso orçamento para a nova época.

  • BENFICA36
    Posted Junho 8, 2022 at 7:56 pm

    O Liverpool dar 80 milhões de euros + 20 por objectivos é uma benção para o Benfica.

    Darwin está a ser avaliado em 70 milhões de euros, darem 80 + 20 é um bom negócio para todas as partes.

    Resta saber quanto entrará no Benfica , desse dinheiro quanto será gasto em reforços .

    Até ao momento:

    PL: Peter Musa( 5 milhões de euros + os passes de 2 jogadores, Vukovic e Ricardo Mangas, 50 % do passe)
    DE: Ristic(custo-zero)
    DD:Alexander Bah (8 milhões de euros)

    Próximos reforços:

    Gotze
    Ricardo Horta
    David Neres

    E quem mais ?

    O Benfica devia olhar para a formação também, só de jovens a aparecer e fazendo um 11 têm:

    GR: Samuel Soares
    DD: Filipe Cruz,Rafael Rodrigues
    DC: Tomás Araújo
    DC: António Silva
    DE: Sandro Cruz

    MDC: Rafael Brito
    MC: Martim Neto e Ndour

    MD: Embalo, Pedro Santos
    ME: Diego Moreira

    PL: Henrique Araújo

    Em 4 3 3 , são jogadores a ter em conta .

    Do actual plantel :

    GR : indefinição total , Svilar já saiu , Helton Leite para 3° está bom mas quem será o titular ? Vlachodimos sairá? E Samuel Soares para 2°opção não serve?

    DD: Gilberto e Alexander Bah(Filipe Cruz entre a A e B).

    DC: Otamendi,Lucas Veríssimo, Vertonghen, Morato e Tomás Araújo ( António Silva a titular na equipa B ).

    DE: Ristic e quem mais ? Grimaldo sairá?

    Meio campo:

    MDC: Weigl , Florentino e quem mais ? Skhiri?Al Musrati?Sangaré?( este último seria bom demais para ser verdade).

    MC: Martim Neto, Ndour,Paulo Bernardo e mais quem ? Enzo Fernández? Xaver Schlager?

    MD: Rafa, Embalo (Pedro Santos na equipa B)e quem mais ? David Neres?

    ME: Ricardo Horta, Everton e Diego Moreira.

    PL: Henrique Araújo, Gonçalo Ramos, Yaremchuk e Peter Musa .

    Muitas indefinições e quanto às saídas?

    GR : Svilar e mais quem ?

    DD: Lázaro e será que André Almeida e Diogo Goncalves saíram?

    DC: Álvaro, Kalaica podiam ir rodar na primeira liga .

    DE: Gil Dias e quem mais ?

    MC: Taarabt, Meite

    MD: Pizzi,Radonjic

    PL: Vinícius, Darwin

    E faltam muitos jogadores como Conti,Yony González entre outros .

    A esta altura o Benfica já deveria ter feito vendas e estou a ver que a primeira será o seu principal activo: Darwin .

    Resta saber se o dinheiro será bem canalizado.

  • AndreChaves9
    Posted Junho 8, 2022 at 9:17 pm

    80 M limpos eu vendia de olhos fechados.
    E porquê? Porque a equipa é mais fraca hoje do que em 7/8 dos últimos 12 anos. E em 7 ou 8 desses últimos 12 anos eu acho que tivemos melhores jogadores como avançados do que o Darwin, como Félix, Jonas, Lima, Cardoso, Saviola, Mitroglou, Rodrigo.

    Para não haver qualquer dúvida, eu acho que o Darwin não fazia melhor do que qualquer um destes dentro do Benfica que qualquer um destes representou. Por outro lado dentro de um Benfica fraco é natural que as características do Darwin se tenham sobressaído. Não estou convencido mas o tempo dirá.

    Num Benfica como eu idealizo e espero que volte a acontecer não precisaremos do Darwin

    • chuta dai
      Posted Junho 8, 2022 at 9:58 pm

      Até posso concordar com partes do teu comentário mas isso não impede do Benfica tentar fazer o melhor negócio possivel. Se eles fazem esta como 1ª proposta é porque eventualmente estão dispostos a oferecer mais.

    • Mantorras
      Posted Junho 8, 2022 at 10:44 pm

      So Felix, Jonas e Rodrigo acho superiores ao Darwin, mas compreendo a tua logica e entendo que numa equipa dominadora o Darwin nao seja aquela espingarda como e assim.

    • Sporting1906
      Posted Junho 9, 2022 at 12:11 am

      Considerar Lima ou Mitroglou melhores jogadores do que o Darwin parece-me absurdo. Mesmo o Cardozo, o Rodrigo, ou o Saviola do Benfica não me parece que fossem superiores ao Darwin, mas aí já tenho mais dúvidas. Jonas e Félix sim, claramente superiores.

  • Slayer666
    Posted Junho 8, 2022 at 9:18 pm

    Eu esticava a corda, nunca abaixo de 100M€
    80M€ só aceitaria que fossem pelos nossos 80% do passe e seriam eles a acertar contas com o Almeria dos restantes 20%.

    • chuta dai
      Posted Junho 8, 2022 at 9:52 pm

      O Benfica tem os 100% do Darwin. A clausula dos 20% é numa mais valia, essa clausula deve ter sido posta para o Benfica poder comprar por 24M, o Almeria provavelmente pedia mais por volta dos 30M acredito eu e com essa clausula da mais valia provavelmente conseguio por 24M.

    • Neville Longbottom
      Posted Junho 11, 2022 at 8:38 am

      O Benfica não tem 80% do Darwin mas sim 100%. o Almeria tem 20% da mais valia.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Junho 8, 2022 at 9:20 pm

    O Liverpool se quer o Darwin que venha com 100M a pronto e não com essas tretas de objetivos.. o Benfica tem de vender a partir dos 3 dígitos e nem menos um cêntimo..

  • Mantorras
    Posted Junho 8, 2022 at 10:45 pm

    80M mais Origi e Tsimikas.
    E paguem la clausula do Enzo.

  • Foge Quim
    Posted Junho 9, 2022 at 11:37 am

    O Liverpool consegue na mesma época, fazer a melhor e a pior contratação (em termos de valor pago), dos seus últimos 10 anos.

  • Mr.433
    Posted Junho 9, 2022 at 11:50 am

    Acho que é imperativo vender por no mínimo 100M diretos.

    Um dos maiores problemas desta direção, que era uma das maiores vantagens da direção do LFV é saber valorizar os jogadores. Está direção o ano passado fez negócios terríveis. E demonstraram o desespero. O que faz com que outros clubes percebam isso e afeta todas a negociações futuras.

    Hoje Darwin só é vendido por 100M por causa da venda do João Felix. João Felix tornou realidade um valor três dígitos numa contratação em Portugal, algo que era de rir quando mencionado. Tudo tem o seu efeito bola de neve.

    Darwin a ser vendido por 80M demonstra claramente que o Benfica fica “doido” por esta proposta e aceita vender abaixo daquilo que vale só por ser um valor altíssimo para a realidade Portuguesa. E tal como João Felix saiu, e afetou o mercado do Benfica , está venda vai afetar o futuro. Para o ano de tivermos um “super craque” para sair por 100M, vão só dar os 80, ou valores assim, porque sabem que o Benfica vende. A intransigência é importantíssima para negócios futuros. Foi uma das valências do LFV (com negócio de Mendes ou não, esse mérito não podem tirar). António Salvador é outro exemplo. Estabeleceu este ritmo e hoje os grandes sabem que em Braga tem de pagar bem pelas pérolas. Que não se deixam ser deduzidos só por ser muito dinheiro. Algo que ainda acontece nos outros clubes mais pequenos quando recebem 3/4 milhões pelos seus “craques” (Eustáquio por exemplo)

  • Mr.433
    Posted Junho 9, 2022 at 12:01 pm

    Acho que é imperativo vender por no mínimo 100M diretos.

    Um dos maiores problemas desta direção, que era uma das maiores vantagens da direção do LFV é saber valorizar os jogadores. Esta direção o ano passado fez negócios terríveis. E demonstraram o desespero (Waldschmidt, Vinícius, etc.). O que faz com que outros clubes percebam isso e afeta todas a negociações futuras, baixando a ‘cota’ de vendas do clube.

    Hoje Darwin só é vendido por 100M por causa da venda do João Felix. João Felix tornou realidade um valor três dígitos numa contratação em Portugal, algo que era de rir quando mencionado. Tudo tem o seu efeito bola de neve.

    Darwin a ser vendido por 80M demonstra claramente que o Benfica fica “doido” por estas propostas e aceita vender abaixo daquilo que deve receber, só por ser um valor altíssimo para a realidade Portuguesa. E tal como João Felix saiu, e afetou o mercado do Benfica , esta venda vai afetar as futuras vendas. Para o ano se tivermos um “super craque” para sair por 100M, vão só dar os 80, ou valores assim, porque sabem que o Benfica vende. A intransigência é importantíssima para negócios futuros.
    Mostrar o valor do clube, e de que não se deixa intimidar. Foi uma das valências do LFV (com negócio de Mendes ou não, esse mérito não podem tirar). António Salvador é outro exemplo. Estabeleceu este ritmo, e hoje os grandes sabem que em Braga tem de pagar bem pelas pérolas. Que não se deixam ser seduzidos só por ser ofertas de muito dinheiro. Algo que ainda acontece nos outros clubes mais pequenos quando recebem 3/4 milhões pelos seus “craques” (Eustáquio por exemplo). A mesma visão que um Benfica olha para um Morreirense por exemplo, passa a ser a visão dos grandes europeus a olhar para o Benfica (algo que mudou com LFV). Benfica tem de saber os seus valores (como vinha fazer e originou esta subida na vendas) e não se vender por abanarem muito dinheiro à sua frente. Vale 100M diretos então paguem os 100M diretos, se não fica.

    • Red Punisher
      Posted Junho 10, 2022 at 9:56 am

      Não te esqueças da principal condicionante que não estás a ver.
      O Benfica precisa muito mais dos 80M€ hoje em dia (tira 30% a isto devido a JM e 20% Almería) do que dos 126M€ da altura de JF (que provavelmente só entrou uns 90 nos cofres do Benfica).

      A má gestão, dos últimos 3 anos, obrigou a que isto acontecesse. Essa má gestão apenas se deveu a Vieira, que deu todo o poder a JJ e que ESBANJOU ao estilo Artur Jorge, destruindo a mini fortuna que o Benfica tinha. E depois, foi um culminar de um ciclo vicioso caótico.

      Agora Rui Costa tem que ter tempo para se poder cimentar no clube. E a meu ver, o Vieirismo ainda continua muito presente no Benfica que, de forma correta, vão saíndo a espaços do clube. Pessoas que estão no Benfica para se aproveitar do clube têm obrigatoriamente que sair (veja-se Pedro Guerra).

      Com isto, Rui Costa faz bem em vender Darwin a 80M€, recebendo 50 líquidos (ou seja 20M€ líquidos de lucro face à sua compra e salários), porque não tem capacidade de poder subir muito mais a fasquia:

      1-Má situação financeira em conta corrente
      2-Darwin pertence 100% ao Benfica, com 20% de futura venda a ser cedida ao Almería e POSSIVELMENTE 10% a ser dado ao super agente.

      Moral da história…sai a 80+20…acredito que venha a valer 90M€ no total e…o Benfica ganha 30 líquidos com o jogador, 60 no presente, 30 com a dedução da sua compra e afins.

      É isto.

      • Mr.433
        Posted Junho 10, 2022 at 3:35 pm

        Eu percebo e concordo na grande maioria consigo. 80M +20M ou os 100M como eu dizia, é sempre uma super venda. E muito importante para o reset, e para o Rui Costa poder montar com calma e bem a equipa (a sua primeira época 100%, dirigida por si). O LFV vende Félix e fez o que fez com o dinheiro, aposta em JJ e uma equipa péssima e caríssima (apesar que 25M do Felix foram no Darwin que hoje saí por um excelente valor).

        Agora o que estava a referir era apenas ao impacto negocial. Quando-se sede uma vez é fácil no futuro voltar a ceder. Quando não se cedo acaba por marcar uma posição forte no mercado e acabam por acontecer vendas de 120M pela cláusula).

        Por último, apenas corrigir um detalhe, de acordo com o que foi esclarecido na cmvm no ato da compra do Darwin, foram 20% de mais valias. Ou seja, se sair por “100”, o Almería recebe 20% de 76M e não de 100M (agora se a outras cláusulas ou contornos isso já não sei, é esperar para ver).

        Qualquer das formas não deixa de ser excelente venda.

Deixa um comentário