Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Liverpool quer 2 espanhóis para fechar as laterais; Wenger nega Quintero e admite saída de Vermaelen; Aboubakar e Martial na mira do Wolfsburgo; Volta a Portugal: Davide Vigano vence na chegaga a Braga

Os Reds querem fechar a contratação dos dois nos próximos dias – Alberto Moreno, lateral-esquerdo do Sevilha e um dos mais promissores da actualidade, e Javier Manquillo, lateral-direito do Atlético, são os jogadores pretendidos pelo Liverpool para fechar as laterais. Os dois jovens já são cobiçados pelo emblema inglês há bastante tempo e os negócios podem ficar fechados neste fim-de-semana. Moreno chegaria a Anfield a título definitivo por cerca de 20 milhões de euros, enquanto Manquillo seria emprestado pelo Atlético com opção de compra de 6 milhões de euros. Caso se concretize esta dupla operação, Glen Johnson, que só tem contrato até 2015, pode ser transferido.

Wenger afirma que o Arsenal está ainda no mercado – No entanto, o técnico francês garantiu que Quintero não faz parte dos planos dos gunners. Quem pode estar de saída é Vermaelen, que é cobiçado pelo Man United e pode rumar a Old Trafford, obrigando os londrinos a contratar um substituto (Wènger confirmou que se o belga sair vai entrar um central). 
Excelentes alvos para o ataque – O Wolfsburgo já definiu os dois reforços que pretende para o sector ofensivo: Vincent Aboubakar, ponta-de-lança camaronês que se destacou no Lorient (forte fisicamente e com boa capacidade de finalização), e Martial, um dos jovens franceses mais promissores da actualidade mas que, tendo em conta as várias opções que o Mónaco tem, pode não ter o protagonismo que merece. Lukaku e Torres também já tinham sido associados ao clube alemão, o que demonstra a vontade de contratar grandes nomes para o ataque. 


Vitória para Davide Vigano na segunda etapa da Volta a Portugal – O ciclista italiano da Caja Rural foi o mais rápido na chegada a Braga. Victor de La Parte continua com a amarela. 

0 Comentários

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 1, 2014 at 7:47 pm

    Alberto Moreno é um reforço natural (já apontado à algum tempo) e uma boa opção por parte do Liverpool. Já o Manquillo é um pouco mais discutível, ainda para mais se for para libertar o Glen Johnson, faria mais sentido manter o inglês e o jovem espanhol vir como alternativa (com opção de compra).

    • Kacal l
      Posted Agosto 1, 2014 at 10:16 pm

      Talvez, mas não me acredito que o Manquillo seja uma opção para titular numa primeira fase, mas posso estar errado, obviamente.

    • João Lains
      Posted Agosto 1, 2014 at 8:12 pm

      Não conheço muito bem o Manquillo, também é difícil já que Juanfran foi um dos jogadores mais utilizados na última temporada em todos os campeonatos europeus, mas confio no bem que se diz dele, portanto acredito que fosse uma boa solução e acima de tudo com espaço para evoluir.

      Johnson teve uma temporada pobre, vendê-lo nesta altura seria inteligente.

    • Kacal l
      Posted Agosto 1, 2014 at 7:54 pm

      Concordo, só fará sentido a contratação do Manquillo, caso venha com opção de compra e para ser uma alternativa ao Glen Johnson.

  • Tiago Fernandes
    Posted Agosto 1, 2014 at 7:21 pm

    Queria só fazer uma correção, o Vigano não é espanhol mas sim italiano

  • Antonio Ferreira
    Posted Agosto 1, 2014 at 6:29 pm

    o vermaelen encaixaria bem no united. no arsenal já há muito perdeu o seu espaço para mertesacker/koscielny e no united jogaria mais, sem dúvida. No entanto, penso que a contratação de hummels ainda devia ser prioritária porque nem smalling nem jones nem evans têm a qualidade ou dão a segurança necessária para jogarem a titular num clube deste calibre

  • André Santos
    Posted Agosto 1, 2014 at 6:25 pm

    Parece que no futebol Deus deve ser espanhol. Impressionante como todas as peças se juntam perfeitamente como se fosse um puzzle. Os directores desportivos do Liverpool e Manchester City são espanhóis e fazem aposta muito forte em espanhóis, mesmo para os escalões de formação. Chelsea e Arsenal estão cheios de espanhóis na formação e não só. Roberto Martínez no Everton faz aposta forte em espanhóis. O Swansea parece que só sabe comprar espanhóis. Guardiola no Bayern faz aposta forte e ainda agora comprou Bernat para o evoluir como deve ser, ao mesmo tempo que conta com Javi Martinez e Thiago como elementos nucleares. Em Itália Rafa Benítez faz o mesmo. Em Portugal Lopetegui já tem o seu micro-clima de renegados da liga espanhola já consideradas futuras-estrelas da liga portuguesa para potenciar..

    Depois obviamente que nos escalões de formação limpam tudo, e só não foram campeões do Mundo este ano porque o Del Bosque teimou em apostar em muitos jogadores já em fim de ciclo e não renovou a equipa antes do Mundial, senão ganhavam com facilidade, porque escolha há muita.

    • André Santos
      Posted Agosto 2, 2014 at 1:51 am

      Os treinadores portugueses a treinar no estrangeiro até têm vergonha de apostar em jogadores portugueses. Só o fazem se houverem interesses de empresários por trás. Isso mostra a pequenez e a o complexo de inferioridade que o povo português vive constantemente.

    • Mega Badjeras
      Posted Agosto 2, 2014 at 12:08 am

      O Meyer é de 95.

    • João Lains
      Posted Agosto 1, 2014 at 10:44 pm

      Rodrigo, esse jogo foi na minha opinião o melhor do Dortmund na última temporada, se excluirmos a recepção ao Real Madrid, e claro que o segui com atenção.

      Lembro me perfeitamente da entrada do Meyer. Mexeu por completo com essa partida, fez uma assistência e ganhou várias faltas. Um jogador com um potencial acima da média mas e como já vi dito noutro espaços da internet sofre do excesso de talento que a Alemanha produz neste momento, já que com a sua idade o Draxler tinha o dobro das presenças na equipa principal.

    • Anónimo
      Posted Agosto 1, 2014 at 8:06 pm

      Muito bem dito João Lains,

      Quanto ao Max Meyer, esse sim, vejo que pode ser uma lenda, que talento! Lembro-me da entrada dele em um Schalke vs. Dortmund, onde ele, que estava com 17 anos, entrou e botou fogo no jogo, se não me engano fez uma assistência; no clássico mais importante de toda Alemanha, um garoto conseguir mexer com o jogo não é pra todos, mostrou personalidade, talento, versatilidade.

      Rodrigo Puskas

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 1, 2014 at 7:50 pm

      O Ramos foi um dos melhores.

    • João Lains
      Posted Agosto 1, 2014 at 7:37 pm

      O que é que isso tem de impressionante? É óbvio que os directores desportivos do Liverpool e Manchester City e todos os outros treinadores que mencionaste, sendo espanhóis, olham com maior atenção para o campeonato espanhol mas não é isso que explica os títulos na formação, de modo algum, nem é isso que faz deles melhores jogadores que os outros.

      O Koeman também chegou agora ao Southampton e tem prestado maior atenção ao campeonato holandês, tanto que até queria levar com ele o Pellè, o Clasie e o De Vrij. O Van Gaal fez o mesmo quando chegou ao Barcelona, com Kluivert, Reiziger, Overmars e possivelmente outros que eu já não me lembro. O Luhukay, treinador do Hertha, contratou o Heitinga e o Beerens. Quique Flores trouxe o Reyes e o Aimar para o Benfica.

      Em relação ao último parágrafo, deixa-me alertar-te porque esse paradigma está-se a alterar. A Alemanha tal como na selecção principal, já é a principal potência no futebol mundial ao nível da formação e tem neste momento uma vantagem sobre a selecção espanhola. Têm um grupo de jogadores que alcançou o pico das suas carreiras mais cedo e está ainda em boa idade de dar sequência a esse trajecto de sucesso, senão repara:

      Lahm, Mertesacker, Schweinsteiger, Podolski e Gómez, que darão o último contributo em 2016;

      Neuer, Boateng, Hummels, Höwedes, Khedira e Özil, campeões europeus de sub-21 em 2009

      Zieler e os irmãos Bender, campeões europeus de sub-19 em 2008

      Leno, ter Stegen, Mustafi e Götze, campeões europeus de sub-17 em 2009

      Outros perdidos, mas não menos talentosos como Reus, Müller, Kroos e Schürrle.

      Depois tens ainda Volland, Draxler, Ginter, Arnold, Can e outra super-geração, a de 1996 com Tah, Meyer, Öztunali, Brandt ou Werner. É óbvio que a Espanha será sempre um rival temível, mas esta é a minha preferência e convicção.

    • Kacal l
      Posted Agosto 1, 2014 at 7:04 pm

      Além de Casillas, Piqué ou Ramos, Xabi Alonso e Xavi, não estou a ver quem pudessem trocar mais, acho que não faria diferença e não foi por isso que foram eliminados.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Agosto 1, 2014 at 6:47 pm

      Foram cilindrados e acha que se mudassem 2 ou 3 peças ganhavam com facilidade? Juízo era o máximo que podiam ganhar!

  • 19wjsa
    Posted Agosto 1, 2014 at 6:18 pm

    Cada vez se reforça mais a ideia que Brendan Rodgers aposta muitos nos jovens de grande potencial, boas contraçoes por parte do Liverpool será que o plantel está fechado? Lovren e Sakho chega para a defesa?
    Tem um plantel equilibrado tanto para a champions como para premier league. Penso que faltará um medio recuado, emre can nao parece que seja aposta para ja.
    Na minha opiniao o clube que se reforçou melhor a nivel mundial

    • 19wjsa
      Posted Agosto 1, 2014 at 8:01 pm

      A diferença e que Chelsea, City, PSG, Bayern, Barça e Real Madrid tem tido os melhores planteis nos ultimos 2 anos. Liverpool nem por isso tem um bom 11, os suplentes nao trazem algo de diferente á equipa, é neste sentido que digo que Liverpool está de volta ás grandes competiçoes, muito por causa das suas contratações

    • João Lains
      Posted Agosto 1, 2014 at 7:47 pm

      E o que é que isso trouxe de novo ao debate? A forma como o Mourinho aborda as conferências de imprensa é da sua responsabilidade, não é isso que invalida a qualidade da sua equipa e para alguém que depois de ter levado a melhor sobre todas as equipas do top 8 da Premier League e ainda se reforçou com quatro, senão cinco jogadores com entrada directa no onze, parecem-me os claros favoritos ao títulos. Diego Costa, Filipe Luís, Fàbregas, Courtois e possivelmente um novo central de qualidade indiscutível (Benatia, Miranda, etc).

    • Ruben Ribeiro
      Posted Agosto 1, 2014 at 7:15 pm

      Todos os anos nesta altura o Chelsea tem o melhor plantel, chega á hora da verdade e não sei porquê torna se num cavalo pequeno …

    • João Lains
      Posted Agosto 1, 2014 at 6:32 pm

      Estás doido, melhor ainda se reforçou o Chelsea, tanto assim é que já é considerado o principal favorito para o título enquanto o Liverpool poderá muito bem cair na sua realidade mais recente, isto é, quarto ou quinto lugar.

  • Rabensandratana I
    Posted Agosto 1, 2014 at 6:12 pm

    O Quintero não deve sair do FCPORTO muito menos para o Arsenal que está muito bem servido na posição 10. O FCPORTO só tem metade do passe e logo não conseguiria fazer um bom encaixe por um dos jogadores que mais magia tem do plantel.
    A equipa portista que despache o Evandro, esse sim está a mais e nunca percebi a razão da sua compra.

    Os reds ficavam bem servidos com os jovens laterais espanhóis, ambos ainda têm muita margem de progressão e serão com muita certeza os futuros laterais cada um do seu lado na futura Espanha.

    Vicent Aboubakar é uma opção interessante e não deve ser muito dispendioso, já o Martial não o acho nada de especial, para mim é um avançado normalíssimo.

    Vermaelen deve ser mesmo recrutado pelo United, penso que o Matts Hummels seria a melhor escolha mas até podem ser contratados ambos os jogadores.

    • Mega Badjeras
      Posted Agosto 2, 2014 at 12:04 am

      E o Gayá do Valência. Concluindo…estão bem servidos de laterais para a próxima década.

    • Mega Badjeras
      Posted Agosto 2, 2014 at 12:02 am

      E há ainda o Grimaldo do Barcelona para a futura lateral esquerda espanhola

    • Rabensandratana I
      Posted Agosto 1, 2014 at 8:51 pm

      Dessa lista que fizeste Fábio, para mim o único verdadeiro concorrente do Moreno é o Alba mesmo assim para mim o homem do Sevilla defende melhor e é mais jovem.

      Montoya tarda em explodir, só conseguirá mostrar o seu real valor se o D. Alves for vendido e mesmo assim o Cuadrado deverá ser contratado para fazer essa posição, claro que também pode actuar no flanco ou fazer a ala toda num sistema à "Juventus".
      Azpilicueta é um jogador certinho mas não é exuberante e o Carvajal que é um lateral raçudo comete por vezes erros crassos de marcação e complica o por vezes fácil, eu por acaso penso que o Manquillo pode e será o futuro lateral direito da selecção espanhola é um dos jovens que aprecio e tenho acompanhado a sua carreira, além do mais tem características muito boas para um jovem que só tem 20 anos feitos em Maio.

    • André Santos
      Posted Agosto 1, 2014 at 6:46 pm

      A Espanha já com imensas soluções de nível Mundial para essas posições e em Portugal ainda nem decidiram que lateral direito se deve apostar…

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 1, 2014 at 6:35 pm

      Azpi, Carvajal, Montoya, Manquillo. Alba, Bernat, Moreno. Não é assim tão certo.

    • Kacal l
      Posted Agosto 1, 2014 at 6:32 pm

      O Manquillo e o Moreno vão ter concorrência feroz na luta pela titularidade na futura Espanha, com Carvajal e Bernat, sendo que o Alba ainda tem 25 anos.

  • Kacal l
    Posted Agosto 1, 2014 at 6:11 pm

    Quanto ao mercado:

    – Falando no Arsenal, se a saída do Vertonghen se confirmar, nesse caso precisam é de 2 DC e não de um, eu apostaria num jovem como o John Stones ou Lascelles, e depois num central com outra maturidade, nomes como: Schar, Iñigo Martínez, Héctor Moreno e Nkoulou seriam interessantes, mas continuo a achar que também precisam de um MDF e um PL, embora o Wenger negue, mas ele lá sabe, depois anda a “chorar” com os reforços dos rivais quando diz que tem dinheiro para gastar, enfim…;

    – Quanto ao Liverpool, acho que fazem bem em apostar nos dois jovens espanhóis, no plantel há Glen Johnson e José Enrique, mais o “joker” Flanagan (faz ambas as laterais), com estes dois jovens fecham as laterais, o Alberto Moreno já sabemos o que vale e o seu enorme potencial, mas preferia o Ricardo Rodríguez (deve continuar no Wolfsburgo), depois o Manquillo é um lateral rápido, que apoia bem o ataque (forte no cruzamento e no drible), apenas 19 anos, que tem tudo para evoluir, melhorar em certos aspectos e tornar-se num lateral de grande nível, pode concorrer com o Glen Johnson, são apostas de presente e futuro;

    – O Wolfsburgo promete uma época interessante, depois de assegurarem a presença na Champions 2014/2015, e sabendo que o De Bruyne foi contratado e vai começar a época de inicio e não a meio, já contrataram Jung e Hunt neste mercado, e agora estão à procura de grandes nomes, o Boubakar e o Martial não têm o nome de outros avançados na Europa, mas em qualidade são de peso, o camaronês destacou-se na Ligue 1 e é um avançado móvel, rápido e forte fisicamente, muito bom nas movimentações e desmarcações e depois remate bem com os dois pés e é um bom finalizador, e o francês está tapado por Falcao, Berbatov, Germain e ainda Lacina Traoré, portanto a saída é a melhor solução, é um avançado rápido, forte fisicamente, bom com a bola nos pés e bom finalizador, pressiona bem a saída de bola do adversário e pode ser muito útil ao Wolfsburgo, ambos são jovens e promissores, podendo ser desde já mais-valias, portanto acho que seriam excelentes reforços.

    • Kacal l
      Posted Agosto 1, 2014 at 10:14 pm

      Fábio Teixeira,

      Ok, quero só acrescentar que não acho que seja excelente, nem muito bom, mas safa-se no cruzamento, a meu ver.

      Mas estamos em desacordo, respeito a tua opinião.

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 1, 2014 at 7:49 pm

      Eu não acho.

    • Kacal l
      Posted Agosto 1, 2014 at 7:03 pm

      Daniel Teixeira,

      O Vlaar também seria um reforço interessante para o Arsenal, e o Ricardo Rodríguez seria um "reforço" de peso para o Wolfsburgo, a sua permanência no clube será muito importante.
      Quanto erro do Vertonghen, é o que dá escrever sem a atenção devida, não foi o primeiro, nem será o último erro, obrigado pela correcção. :-)

      Fábio Teixeira,

      Porque não??? eu acho que é bom, precisa de melhorar, mas até cruza bem.

    • Daniel Alexandre
      Posted Agosto 1, 2014 at 6:36 pm

      Concordo com o comentário em geral, apenas preferia ver o Vlaar em vez do Hector Moreno ou do Nkoulou para o Arsenal.
      Quanto ao Liverpool, fecham as laterais e fica a faltar um bom SA… De notar também, que se se concretizar as tais transferências, parece que Ricardo Rodiguez permanecerá no Wolfsburgo, algo surpreendente até… Se o lateral suiço continuar no Wolfs, então esta equipa tem mais que condições para lutar por um lugar direto na Champions…
      PS: Vermaelen, e não Vertonghen ;)

    • Kacal l
      Posted Agosto 1, 2014 at 6:36 pm

      João Lains,

      Sim, tens razão, um enorme erro meu, mas tinha a ideia que estariam na Champions, mas obrigado pela correcção.

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 1, 2014 at 6:34 pm

      Hum, Manquillo forte no cruzamento?

    • João Lains
      Posted Agosto 1, 2014 at 6:31 pm

      O Wolfsburgo não assegurou a presença na Liga dos Campeões, mas na Liga Europa.

  • Guilherme Silva
    Posted Agosto 1, 2014 at 6:07 pm

    Não acredito que o Quintero saia para o Arsenal, pelo menos este ano, e por 20M de euros.

    Em relação ao Liverpool, eram 2 bons reforços. Moreno chegaria para assumir a deficiente lateral esquerda do clube, e Manquillo como uma promessa mais de futuro para a direita. No meio disto tudo, não sei é onde ficava o Flanagan.

    • Guilherme Silva
      Posted Agosto 1, 2014 at 8:06 pm

      Para mim o Oliver não é um 10. Estou curioso para ver onde o Quintero vai jogar, contra o St Etienne entrou para a linha e o Brahimi para o meio. Espero que tenha oportunidades para potenciar todo o seu futebol, porque talento não lhe falta.

      Em relação ao José Enrique, nunca fui muito fã. Vejo todos os jogos do Liverpool, e ele apesar de fazer umas assistências e participar bastante na manobra ofensiva, nunca me convenceu a defender. Isto aliado às lesões constantes que tem, mais valia ir embora.

    • Anónimo
      Posted Agosto 1, 2014 at 7:35 pm

      A lateral esquerda este ano só esteve deficiente porque o Jose Enrique esteve lesionado. Deve ser ele o habitual titular agora que está praticamente recuperado.

      Quanto ao Quintero duvido tambem que vá para o Arsenal visto que actua numa posição onde o Arsenal possui várias alternativas. É muito bom só é pena é terem ido buscar o Oliver (nao estou a questionar a sua qualidade) porque apenas vai tapar o Quintero, e por mim este rodava com Brahimi a 10.

      Pedro_95

  • Kacal l
    Posted Agosto 1, 2014 at 5:52 pm

    Ontem falava-se que estava perto do Arsenal e que até já estava em Londres para fazer exames médicos e assinar, mas nunca acreditei nessa possibilidade, o Quintero tem muito talento, classe e enorme potencial/margem de progressão, mas ainda não se afirmou no Porto e não está pronto para tal “salto”, e o Arsenal tem Ozil, Rosicky e Cazorla para a posição #10 (não precisa dele), sendo que o Porto nunca venderia o colombiano por 20 milhões de euros, nunca aconteceria tal transferência, portanto é só a confirmação do óbvio.

  • Tiago
    Posted Agosto 1, 2014 at 5:41 pm

    Ontem era tudo a falar no Twitter que o Quintero até já tinha viajado para Londres…mas com o Ozil e Cazorla para quê que o Arsenal queria um suplente do Porto? Eu acho é que o Porto está desesperado para o vender porque este ano vai ser suplente do Oliver e do Evandro.

    • João Carvalho
      Posted Agosto 1, 2014 at 9:22 pm

      O Wenger acabou de anunciar que não está interessado no Quintero. Eu penso o mesmo que o Tiago.

    • Anónimo
      Posted Agosto 1, 2014 at 6:55 pm

      Ruben, o Evandro é um bom jogador. Eu não percebi é para quê a vinda de outros depois de o ter contratado.

      Neste momento, Evandro é o médio que dá mais garantias ao Porto. É o que conhece melhor a liga, é bom tecnicamente (não apresenta a irreverência de Brahimi, Oliver ou Quintero) e tacticamente é o melhor jogador de caracteristicas ofensivas do plantel.

      Acredito no entanto que no futuro qualquer um dos três acima referidos serão superiores ao brasileiro, mas na minha opinião, seria a melhor opção para jogar ao lado do Herrera no início da época.

      No entanto, não me parece ser esse o pensamento de Lopetegui, pelo que deverá ser Oliver a ocupar a posição.

      Luis Freitas

    • Anónimo
      Posted Agosto 1, 2014 at 6:47 pm

      porquinhodaindia, eu ainda digo mais, dou 100% de garantias que Quintero vai mesmo para Inglaterrae já entra nos planos para este fim de semana.

      Tem jogo com o Everton este domingo

      Luis Freitas

    • Anónimo
      Posted Agosto 1, 2014 at 6:42 pm

      Pois vai, vai jogar contra o Everton xD

      Bruno Djokovic

    • porquinhodaindia
      Posted Agosto 1, 2014 at 6:01 pm

      Posso assegurar de fonte fidedigna que Quintero viajará para Inglaterra!

    • Miguel Lopes
      Posted Agosto 1, 2014 at 5:53 pm

      Quanto muito é suplente do Brahimi como nº10, ou do Tello e Quaresma nas alas

    • Anónimo
      Posted Agosto 1, 2014 at 5:49 pm

      Suplente do Oliver e do Evando? Quintero, na minha opinião, tem muito mais futebol para dar que qualquer um dos dois (uma vez que Oliver vem só de empréstimo enquanto o Porto pode vir a ganhar imenso dinheiro com o Quintero).

      David Fernandes

    • Nuno
      Posted Agosto 1, 2014 at 5:47 pm

      Não estará desesperado (nem sequer interessado) em vender porque jogadores com o talento do Quintero não aparecem todos os dias.

Deixa um comentário