Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Liverpool queria Bakkali mas PSV já o vendeu (na Holanda adiantam que foi ao FC Porto); Salomão deve regressar ao Corunha; Djalma continua no Konyaspor; Dunga sucede a Scolari

Leões colocam mais um excedentário (surpresa foi ter renovado há um ano até 2019) – Diogo Salomão, caso passe os exames médicos, vai deixar o Sporting para reforçar novamente o Deportivo da Corunha. O  anúncio foi feito oficialmente pelo clube galego que subiu esta época à I Liga espanhola.
Termina contrato no final desta época e já deu a entender que não quer renovar – De acordo com a imprensa inglesa o Liverpool fez uma proposta por Zakaria Bakkali, mas o PSV respondeu a dizer que o jovem belga já foi vendido. Na Holanda adiantam que ao FC Porto, envolvido no negócio Defour.
Já tinha orientado a Canarinha entre 2006 e 2010 – Dunga vai voltar a assumir o comando técnico da selecção. O ex-médio apesar do mau trabalho no Internacional e de ter falhado o objectivo no Mundial 2010 mereceu a confiança da CBF para substituir Scolari.

Nunca demonstrou ser solução para os azuis e brancos (deve continuar a ser emprestado até 2016) – O extremo angolano Djalma, do FC Porto, foi novamente emprestado ao Konyaspor, da Turquia.

0 Comentários

  • Diogo
    Posted Julho 21, 2014 at 9:50 pm

    Fala-se que o Eintracht Frankfurt já chegou a acordo pelo Bakkali e só falta o "sim" do jogador (Liverpool e FC Porto também estariam interessados).

    Pessoalmente, julgo que o Bakkali tem muito potencial mas ele vai escolher a opção que melhor respeite as seguintes condições: clube que lhe permita ter minutos de jogo e liga de renome. No FC Porto, face às chegadas de Tello e Adrian, estará mais tapado, por isso não me espantará se ele acordar transferir-se para a Alemanha.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 21, 2014 at 3:46 pm

    Estranho mesmo no caso do Salomão foi a renovação com um contrato de longa duração, que na altura já não era nenhum jovem e que se via que nunca seria grande mais valia! Por mim era elemento para sair em definitivo, nem que fosse a custo 0 (é daqueles elementos que dá poucas perspectivas de dar encaixe, e que também nunca será opção para a equipa principal).

  • Francisco
    Posted Julho 21, 2014 at 3:30 pm

    Não gosto do Bakkali. Tem boa técnica mas remata demasiadas vezes a baliza sendo que esse não é o seu forte, perdendo-se várias jogadas por isso. É quase como um quaresma mas pior. Ainda é novo e pode melhorar esse aspecto mas para mim ficava mais uma época ou duas no PSV

  • Luis Lopes
    Posted Julho 21, 2014 at 1:44 pm

    Pessoal, calma. O Bakkali tem um enorme potencial, mas ainda não é um grande jogador, e pode até nem vir a ser (casos como Affelay, Labyad prometiam imenso com 18/19 anos). No entanto, acredito que venha a ser um grande jogador no futuro (não esquecer que ainda tem idade de junior) mas ainda não é jogador para entrar neste plantel super reforçado do FC Porto (se fosse o ano passado era diferente). Ora a equipa B também não é solução e como tal acredito que se o Porto o adquirir no negocio do Defour o encaminhe para um emprestimo na Liga. Não é, a meu ver, uma solução para o curto prazo, mas acho que era otimo resgatar este menino no negocio do Defour, ja que ninguem vai dar mais que 5M por ele. Como tal, este negocio em nada deve influenciar a vinda do Brahimi.

    • Luis Lopes
      Posted Julho 21, 2014 at 7:49 pm

      Boas Kacal I,

      Pensando melhor, concordo com o que dizes, ja que nenhum clube na liga (tirando os 3 grandes) seria aliciante para um jovem talento como este. Gostava que ficasse em Portugal para ir ambientando-se ao futebol de ca, à lingua etc. mas também não estou a ver um jogador deste calibre no Rio Ave ou Estoril, e o Braga sem as competições europeias também não é solução.

    • Kacal l
      Posted Julho 21, 2014 at 1:59 pm

      Luís Lopes,

      Subscrevo, só acho que não deve querer ficar na primeira liga, talvez ficar emprestado ao PSV.

  • Bruno Fonseca
    Posted Julho 21, 2014 at 9:58 am

    No Brasil a situação vai continuar a mesma.
    Dunga é um selecionador na linha de Scolari.
    Lá tem que haver uma grande mudança, o seu futebol está 20 anos atrasado em relação ao europeu, enquanto assim continuar o Brasil nunca mais ganha nada.
    A casmurrice e a arrogância deles também não ajuda, não querem lá treinadores/selecionadores europeus e depois têm o futebol que têm. Totalmente o oposto dos EUA que querem lá jogadores e treinadores/selecionadores europeus para ajudarem ao crescimento do seu futebol. Duas perspetivas totalmente diferentes, é por isso que uma está a caír na desgraça e a outra está a evoluir imenso, podendo tornar-se num caso sério dentro de alguns anos.

  • Anónimo
    Posted Julho 21, 2014 at 1:24 am

    Concordo com muitos comentários aqui feitos, o Porto este ano está a fazer um grande investimento e a construir uma equipa excelente para atacar o campeonato. Contudo, não acho que esteja a arriscar assim tanto financeiramente. Se formos a fazer o balanço das compras/vendas, o défice do Porto não é alto, para não falar nas possíveis vendas do Defour ou até do Jackson (nunca por menos de 20 milhões). Tello, Casemiro e Óliver são emprestados, e com a vinda destes jogadores, dúvido que jogadores como Varela, Licá, e Carlos Eduardo/Josué tenham muito espaço. A entrar mais jogadores irá sair mais alguém para equilibrar contas, e não esquecer que o Porto mesmo tendo tido prejuízo na última época, não tem dívidas como o Sporting ou Benfica. Acrescento tambem os rumores de o Benfica estar a sofrer com a crise do BES e o Sporting dar-se ao luxo de andar a rejeitar propostas de 30 milhões de euros, há muitos factores…

    • Anónimo
      Posted Julho 21, 2014 at 11:43 am

      O lema do Sporting para esta época é aproveitar-se das revoluções de plantel do Porto e Benfica para atacar o título, daí estarem a evitar ao máximo abanar muito o barco. Parte em vantagem em termos de colectivo, a meu ver, e terá que se aproveitar mais tarde do cansaço dos outros plantéis – isto se os objectivos do clube leonino forem realistas e viáveis. Quanto ao Porto, como referi num comentário anterior, é altura de arriscar, os adeptos não vão "perdoar" outro desgosto.

      Diniz

  • Flávio Trindade
    Posted Julho 21, 2014 at 12:56 am

    A confirmar se Dunga, é a prova que o futebol brasileiro vive acima de tudo de interesses.
    Dunga é muito amigo do novo coordenador técnico da canarinha e diz se no Brasil que o novo presidente da CBF tem para com ele uma divida de gratidão.
    Esperava alguma ousadia da CBF se escolhesse Marcelo Oliveira, ou em alternativa Cuca, Muricy ou Tite.
    Assim o futebol brasileiro arrisca se a regredir 10anos

  • Hugo Silva
    Posted Julho 21, 2014 at 12:48 am

    Se isto for verdade o Porto esta cada vez mais forte se vier o brahimi o bakkali omg que plantel campeao é decerteza so precisava de um guarda redes e um lateral esquerdo uma das "culpas" do Porto (ainda bem que se esta a reforcar assim) é da comunicaçao social que falava em fins de ciclos e o Porto sentiu se picado . ngm é campeao na pre epoca mas que o Porto esta com um plantel fortissimo esta mesmo mesmo que nao venha o brahimi o Porto tem um vasto leque de solucoes ..e quem sabe fazer um brilharete na europa…..

  • a.teixeiraaaa
    Posted Julho 21, 2014 at 12:36 am

    O porto nao esta a fazer as coisas a toa..
    Mais cedo ou mais tarde, vai vender percentagens do passe de um ou outro jogador como ja fez anteriormente para ter algum retorno e depois, para estar a investir desta forma ( algo que estava a precisar e bem ) é porque pode, pois o pinto nao dorme mas principalmente porque ja teve encaixe financeiro com algumas vendas, nomeadamente, fernando, mangala e iturbe.. o porto gastou neste momento cerca de 30 milhoes nestas aquisiçoes de peso e ganhou mais ao vender aqueles 3, logo ainda tem margem de lucro ;)

  • NFM
    Posted Julho 21, 2014 at 12:15 am

    Há aqui uma certa dose de exagero , o Bakkali é um bom jogador, rápido e com tecnica mas não é essa máquina que aqui descrevem….

    É certo que pode evoluir muito mas tem um remate e técnica de remate muito fracos e decide quase sempre mal os lances. além de se agarrar muito a bola…

    Pode, e vai certamente, evoluir muito nestes aspectos, principalmente no remate que é um aspecto em que é muito fraco…

    Por exemplo o companheiro de equipa (Depay) é muito mais jogador e nem há comparação a nível de remate e decisão das jogadas e só tem 20 anos…

    Bakkali pode vir a ser um grande jogador mas está muito longe de o ser… Kelvin e Labyad por exemplo também prometiam muito e depois…

    Vamos com calma.

  • Joel
    Posted Julho 21, 2014 at 12:07 am

    Se o Bakkali vier deve significar que o Brahimi não vem, a não ser que este ano vamos jogar num 3 3 4 ou num 2 4 4. LOL.
    Quaresma, Adrian, Tello, Bakkali, Ricardo e talvez Sami (ocupando tambem o lugar de 9) para as alas parece-me muito bom. E ainda há Varela que está a custar a sair..

    Para 10 temos o Quintero, Oliver e Evandro.

    Brahimi neste momento parece-me caro, não obstante a sua enorme qualidade, mas também um pouco desnecessário. Preferia apostar em mais 1 médio mais defensivo, um 6 ou um 8, de grande qualidade do que nele, pois no ataque temos vários jogadores muito bons, embora também 2 deles sejam por empréstimo, embora eu não acredite nada no Oliver.

    A vir o Bakkali, era mais 1 médio, poderia ser o Clasie, se as coroas dessem para isso, e um GR, pois o Fabiano tem-me deixado de pé atrás, eu que até sempre fui defensor dele. É muito bom, grnade qualidade nos postes, mas o seu jogo de pés e nervosismo poe-me a mim, adepto, nervoso.

  • Julio Alves
    Posted Julho 20, 2014 at 11:54 pm

    Bom empréstimo o Salomão

    Poderia era ficar com uma clásula de Cmpra entre 2/3 milhões, pois não deve valer mais que isso

  • Gabriel Berigo
    Posted Julho 20, 2014 at 11:51 pm

    Ótima escolha a e Dunga, fez uma ótima campanha pela seleção e foi muito criticado injustamente pela eliminação diante da Holanda em 2010, porém para a seleção é uma excelente opção.

  • Anónimo
    Posted Julho 20, 2014 at 11:46 pm

    Não consigo compreender o porquê de um jogador de 27 anos permanecer pelo 3º ano consecutivo num clube turco mediano por empréstimo e, por outro lado, ir buscar reforços por empréstimo para a mesma situação.
    Se Djalma não representa uma alternativa viável para a equipa porque não vender?

    Diniz

    • Anónimo
      Posted Julho 21, 2014 at 11:37 am

      Rabensandratana I, agradeço a explicação.
      A vantagem deste negócio é o facto do Djalma ter vindo a custo zero, ninguém está a perder dinheiro. Mas o jogador não está a ficar mais novo, daí a preocupação com os sucessivos empréstimos.

      Diniz

    • Rabensandratana I
      Posted Julho 21, 2014 at 10:26 am

      Diniz, a razão é fácil de ser explicada, o FCPORTO deverá exigir alguns bons milhões de euros pelo angolano e os clubes turcos apesar de até terem bons orçamentos sabem que invés de investirem 2 ou 3 milhões no Djalma o podem receber por empréstimo pagando qualquer montante entre os 300-500 mil euros mais o respectivo salário mensal do angolano.
      O FCPORTO agradece já que valoriza o activo e quem sabe se no futuro o consegue vender mesmo por um preço mais apetecível.

  • Guilherme Silva
    Posted Julho 20, 2014 at 11:46 pm

    Bem, se vier o Bakkali tem tudo para explodir aqui, que monstro! E com 18 anos, está bem para este ano se adaptar e não assumir a titularidade, e para no ano a seguir explodir de vez! Gosto bastante do Brahimi, mas se este vier, talvez não haja necessidade de gastar mais 8.5M nele!

    Mas isto é um 2 em 1, a saída do Defour e a vinda de uns dos jogadores mais promissores do mundo! Grande negócio que era, ainda para mais se formos nós a receber dinheiro ainda.. É ouro sobre azul!

    Ainda assim, mesmo que ele venha e não saia ninguém, dá para ficar Adrian como alternativa mais ao centro do ataque, e Tello, Brahimi, Bakkali, Quaresma e Ricardo nas alas. Brahimi seria também uma possibilidade para o meio-campo em alguns jogos, Ricardo pela polivalência também podia ficar. Varela e Licá para sair, Kelvin para emprestar, Kayembe para a B. O único senão disto é que o Paciência também perde espaço, não sei até que ponto não seria benéfico um empréstimo ao Setúbal por exemplo, onde encontraria o pai. Mas a época é longa, e há minutos para todos. É caso para dizer que passamos da fome à fartura.

  • Paulo
    Posted Julho 20, 2014 at 11:36 pm

    Parece que a humilhaçao frente á Alemanha não serviu de nada.

    • Andre
      Posted Julho 21, 2014 at 11:27 am

      Na copa america quando forem eliminados outra vez, depois nao se queixem. O problema do brasil é que tacticamente esta ao nivel do irao.

    • Anónimo
      Posted Julho 21, 2014 at 10:47 am

      Com o Dunga(excelente seleccionador/treinador) jamais o Brasil tomaria 7 gols uma vez que ele iria por tudo a defesa tipo 10 atras e o Neymar la na frente

      Natan Fox

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 20, 2014 at 11:31 pm

    A confirmar-se Bakkali é mais um reforço fantástico para o FCP.

    Mas a única questão é o espaço que irá ter, ou então implicará a não vinda de Brahimi!

    • Kacal l
      Posted Julho 21, 2014 at 12:39 pm

      Invictus,

      Sim, mas também será opção para as alas, a melhor solução é emprestar o Bakkali.

    • Invictus
      Posted Julho 21, 2014 at 8:18 am

      brahimi é jogador de centro, tipo 10 ou box to box

    • João Lains
      Posted Julho 21, 2014 at 2:07 am

      Bakkali concorre pela direita.

    • Tiago
      Posted Julho 21, 2014 at 1:07 am

      A concretizar este negócio, parece-me que será um ou o outro… Tanto por uma questão de espaço no plantel como financeira

    • Kacal l
      Posted Julho 20, 2014 at 11:56 pm

      Segundo li, o acordo entre o Porto e o jogador é total, faltando apenas acertar detalhes entre Porto e Granada, mas nada que inviabilize o negócio, e diz-se que o Brahimi chega amanhã à cidade do Porto para assinar contrato, mas não tenho informações especiais, é esperar para ver, esta semana vamos ter novidades.

    • SuceVite
      Posted Julho 20, 2014 at 11:49 pm

      Eu espero bem que nao implique a nao vinda de Brahimi. A virem os 2, o Bakkali devera ser emprestado (tal como devia ter sido iturbe, quando chegou).

    • João
      Posted Julho 20, 2014 at 11:49 pm

      Segundo o que vem sendo noticiado, com o Brahimi há acordo total, faltando acertar a percentagem do passe com que o Granada fica. Duvido que seja tema para fazer abortar a negociação. De qualquer das formas, não me parecem negócios subsidiários. Num o Porto preparava-se para gastar cerca de 8,5M€, neste tanto quanto se vai sabendo gastava 0€, na pior das hipóteses, possivelmente ainda recebíamos. Se não vier Brahimi, essa folga orçamental deve ser gasta noutro jogador que não o Bakkali, no caso assenta muito próximo do valor que se avançava ser pedido pelo Clasie.

  • João
    Posted Julho 20, 2014 at 11:29 pm

    A ver se eu percebi, livramo-nos do Defour, ficamos com o Bakkali e ainda nos pagam? Esqueçam lá o André Gomes, a ser verdade este é o negócio do século

  • porquinhodaindia
    Posted Julho 20, 2014 at 11:28 pm

    Dunga? Inacreditável.

    • João Lains
      Posted Julho 21, 2014 at 2:06 am

      Se fosse ele o selecionador, o Brasil não teria sofrido sete golos da Alemanha. Iria preencher o meio campo com médios destruidores em algo semelhante com um 4 3 1 2.

  • Fábio Teixeira
    Posted Julho 20, 2014 at 11:28 pm

    Acho que toda a gente pensa o mesmo: teria sido melhor um treinador europeu para orientar esta Canarinha cheia de recursos, mas mal aproveitados.

    • vasco
      Posted Julho 21, 2014 at 12:14 am

      Joao Dias

      Acho que tirando a posiçao de GR e de Avançado continua com muitas opçoes de qualidade.

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 21, 2014 at 12:14 am

      É lógico que já teve (quem não se lembra da Seleção de 2002?), mas é inegável que estas gerações também são talentosas. Já se fala em renovação na Seleção e ainda hoje vi nomes como Coutinho, Lucas, Marquinhos ou Danilo a estarem ligados a isso.

    • João Dias
      Posted Julho 20, 2014 at 11:33 pm

      Já teve mais e melhores recursos, diga-se, Fábio.

  • Kacal l
    Posted Julho 20, 2014 at 11:26 pm

    Diogo Salomão demonstrava potencial, mas não confirmou o estatuto e nunca se impôs no Sporting, para andar de empréstimo em empréstimo, mais vale sair, e jogar na La Liga é sempre um desafio aliciante, no Deportivo terá minutos suficientes para mostrar o seu valor.

    O Dunga é outro treinador banal e na linha de outros brasileiros, não vai trazer novidades, nem melhoras significativas, é mais do mesmo e não faz sentido, sobretudo pelo sucesso dos seus últimos trabalhos, mas não esperava outra coisa da CBF

    Quanto ao Djalma, não tem espaço no plantel, é um jogador interessante, mas não tem qualidade para jogar num clube como o Porto, está a destacar-se na liga turca e por lá deve permanecer.

  • Rabensandratana I
    Posted Julho 20, 2014 at 11:21 pm

    Deus queira que o Bakkali esteja mesmo a caminho do Dragão, dos jovens mais promissores em termos europeus!! Isto sim era ter o futuro muito bem preparado e assegurado, com um jogador que dá prazer vê-lo jogar.

    Salomão muito fraco, foi bem despachado pelo SCP.

    Djalma deve ter rendido mais uns bons milhares de euros pelo empréstimo, espero que faça mais uma boa temporada na Turquia e que o clube turco fique com ele definitivamente.

    Dunga ao ser confirmado como seleccionador brasileiro, é mais um tiro no pé da FBF, mais uma seca à vista.
    Com tantos bons treinadores europeus, cometeram o mesmo erro e foram buscar mais um treinador fraco brasileiro.

    • Rabensandratana I
      Posted Julho 21, 2014 at 10:19 am

      Fabrício, arrisco-me a apontar 3 ou 4 treinadores portugueses que treinam clubes médios em Portugal muito superiores ao Tite, admita o Brasil não tem treinadores de jeito, isso é um facto inequívoco.

    • Fabrício
      Posted Julho 21, 2014 at 2:10 am

      Não precisava nem ser estrangeiro, em termos táticos o Tite é um ótimo treinador, nos tempos de Corinthians fez um grande trabalho e, depois que saiu, esteve na Europa fazendo intercâmbio nos clubes daí

  • Kafka I
    Posted Julho 20, 2014 at 11:16 pm

    O Dunga a Seleccionador é para ri só pode, mas tal como eu previa, iria ficar tudo igual no Brasil, porque eles não perceberam o atraso que têm para a Europa, e acham que foi apenas 2 maus jogos as goleadas sofridas contra Alemanha e Holanda

    • João Lains
      Posted Julho 21, 2014 at 1:58 am

      Desculpa mas isso não é verdade. Em Portugal todos temos consciência de que as coisas estão mal. Simplesmente temos dirigentes que estão agarrados aos órgãos responsáveis pelos tachos. Já no Brasil toda a gente se convence que tudo não passou de um simples azar.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Julho 20, 2014 at 11:34 pm

      Mas Portugal é mais preocupante pois não tem grandes recursos.

    • Kafka I
      Posted Julho 20, 2014 at 11:28 pm

      Inteiramente de acordo, é incrível como irá ficar tudo na mesma, tanto em Portugal como no Brasil…

    • Diogo Ribeiro
      Posted Julho 20, 2014 at 11:26 pm

      Brasil e Portugal são parecidos até na forma de trabalhar…incrível.

  • Kacal l
    Posted Julho 20, 2014 at 11:13 pm

    Não estava à espera desta, envolvido no negócio Defour??? Mas o Porto ainda terá que pagar??? É que não estou a ver um possível negócio nestes moldes, é verdade que o jogador está em fim de contrato, mas acho que o PSV ainda conseguiria vende-lo por uns milhões, só se ele estiver a forçar a saída e foi a maneira que o clube arranjou, vamos ter de esperar para ver se se concretiza e como será o negócio, mas é uma excelente aposta de futuro, não me parece que venha e fique no plantel, é muito novo (apenas 18 anos) e tem aspectos a melhorar, assim como tem que adquirir outra maturidade competitiva antes de ser uma opção credível, o Labyad também prometia muito, mas não tem “cabeça” e não vai dar em nada, só espero que não aconteça o mesmo com o Bakkali, o talento está lá, há potencial e tem uma enorme margem de progressão, mas isso não é suficiente e é preciso trabalhar e focar no que realmente importa, caso contrário não passará de uma promessa.

    O Bakkali é um jogador muito rápido e explosivo, criativo e habilidoso com a bola nos pés, muito imprevisível (essencial num desequilibrador) e tem uma boa capacidade/qualidade de remate, é um jogador desequilibrador e pode fazer a diferença, mas estou curioso para ver onde vai parar, supondo que vem para o Porto, não vai ficar e não estou a ver que aceite ir para a equipa B, portanto deve ser emprestado, mas duvido que aceite ficar em Portugal, vamos ver, mas não deve ficar no plantel, isso é quase certo.

    • Kacal l
      Posted Julho 21, 2014 at 12:37 pm

      Tiago,

      Diz-se que o Raúl Jimenez está fechado e a sua vinda só depende da saída do Jackson, portanto vão o mexicano deve juntar-se a Ghilas e Gonçalo Paciência, e o Adrián deve ser opção para a ala direita.
      O Bakkali pode ser contratado e ficar emprestado no PSV, é possível.

    • Pessoa
      Posted Julho 21, 2014 at 10:40 am

      Bom dia, não ficaria nada surpreendido se o FCP emprestasse o Bakkali ao PSV até ao fim da época, se fosse contratado obviamente. Que grande potencial, estou muito contente com estas contratações este ano. Que grande equipa que estamos a formar, pena o Rolando querer sair a todo o custo. Via-o a titular.

    • Samuel Noronha
      Posted Julho 21, 2014 at 7:47 am

      Porto pagar? o Bakkali está avaliado em 2M€ e está em final de contrato, o Defour está avaliado em 6M€. Não conseguem vende-lo por muito mais, portanto preferem cede-lo baixando o valor do Defour e talvez ficar com % de alguma futura venda.

    • Tiago
      Posted Julho 21, 2014 at 1:05 am

      Concretizando-se esta transferência, não me parece que o Porto contrate outro avançado caso o Jackson seja vendido. O Adrien pode fazer essa posição e ainda temos Sami e Ghilas.
      O Porto está a ficar com muitas opções para o ataque sendo que deve dar prioridade agora ao setor defensivo. É o que me parece mais logico

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 21, 2014 at 12:17 am

      O problema é que ainda se fala no Brahimi.

    • NFM
      Posted Julho 20, 2014 at 11:59 pm

      O Ricardo vai ficar no plantel, não só porque merece mas porque é português e conta para a UEFA….

      Adrian, Tello, RQ, Ricardo e Sami serão os extremos… Isto sem contar com Brahimi.

      E na B ainda ficará o Kayembe e Ivo R.

    • Kacal l
      Posted Julho 20, 2014 at 11:48 pm

      Diogo Ribeiro,

      Obrigado.

      Salvador,

      Quaresma, Adrián e Tello são certos, depois há Brahimi (é um #10, mas também deve ser opção para as alas), Sami (está a surpreender e pode ficar) e Ricardo (tem a vantagem de fazer a lateral direita e ser português), portanto não estou a ver o Bakkali a ficar e o que ele precisa, com 18 anos, é de jogar com regularidade para evoluir e adquirir maturidade competitiva.

    • SuceVite
      Posted Julho 20, 2014 at 11:36 pm

      Eu acho que caso viesse, devia ser emprestado.

    • Anónimo
      Posted Julho 20, 2014 at 11:28 pm

      Os extremos do Porto podiam ser perfeitamente Quaresma, Adrien, Tello e Bakkali, o Sami se convencer o treinado pode ficar com a vaga de avançado com Ghilas e (Jackson ou Jimenez)

      Salvador

    • Diogo Ribeiro
      Posted Julho 20, 2014 at 11:25 pm

      Bela descrição. Plenamente de acordo.

  • SuceVite
    Posted Julho 20, 2014 at 11:12 pm

    So espero que a vinda do Bakkali nao signifique a nao vinda do Brahimi. Caso venham os 2, é incrivel a diferença de qualidade entre o plantel da epoca passada e o desta! So quero saber onde vao encaixar tanta qualidade…

  • Euclides!
    Posted Julho 20, 2014 at 11:11 pm

    Estão a ver porquê que o Sporting não coloca agora jogadores jovens na equipa principal sem que eles aceitem renovar contratos longos e com clausulas elevadas?

    O PSV agora fica obrigado a vender Bakkali por um preço muito simpático, se há um ano atrás quando ele ainda era um desconhecido lhe tivessem posto um contrato de 4 anos e um salário adequado a sua idade de certeza que teria renovado, deu nas vistas muito rapidamente este jogador, e seguramente quando o abordaram para renovar o seu empresário já deveria ter a carteira cheia de convites…

    depois dá nisto…

  • Mr.D
    Posted Julho 20, 2014 at 11:06 pm

    O Sporting que tinha estado apático na "limpeza" do plantel até então começa a trabalhar.
    Espero que sejam efetuadas as alterações corretas e que esta pequena acumulação de verbas permita atacar o mercado nas extremas e no lado esquerdo da defesa.
    Bakkali seria um reforço tremendo para o FC Porto, enquanto sportinguista espero que seja falso, mas que jogador, velocíssimo e com margem de progressão tremenda.
    Esta regresso do Dunga é no mínimo estranho, apesar de ter orientado uma seleção já veterana em 2010 o futebol praticado não era o mais agradável, penso que a melhor opção tinha passado por um treinador estrangeiro que imprimisse outra cultura tática.

    • Mr.D
      Posted Julho 21, 2014 at 12:31 am

      Diogo Ribeiro
      No meu comentário não referi o contrário, inclusive concordo consigo.
      Na minha opinião o Capel poderia ser um suplente razoável em equipas como o Stoke City ou West Ham, que exploram e velocidade dos extremos e bombeiam bolas para a área…

    • Diogo Ribeiro
      Posted Julho 20, 2014 at 11:19 pm

      O Capel é mau demais.

  • Diogo Ribeiro
    Posted Julho 20, 2014 at 11:03 pm

    Caso se confirme Bakkali é um bom reforço pois trata-se de um jogador com muito potencial. Se vier incluído no negócio Defour é um excelente negócio para o Porto.

  • GG
    Posted Julho 20, 2014 at 11:02 pm

    Penso que Dunga é mais uma má opção para o Brasil.

  • PORTOCAMPEÃO
    Posted Julho 20, 2014 at 11:02 pm

    O Diogo Salomão podia ficar com a vaga do Capel.
    Quanto à transferência, é natural. Jogar na La Liga é sempre aliciante.

    A confirmar-se o Bakkali no FC Porto e a saída do Defour, são duas boas notícias. Não acho é que neste momento tenha espaço no plantel.

    Outra vez Dunga? Os brasileiros são mesmo casmurros. Não aprendem. Vai ser vira o disco e toca o mesmo.

    Djalma era para despachar. Nunca foi opção.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Julho 21, 2014 at 9:47 am

      Sem dúvida Hélder.

    • Helder Silva
      Posted Julho 21, 2014 at 12:50 am

      Diogo não pude deixar de fazer a analogia com o Paulo Bento, tem todas essas características e temos também de continuar a gramar com ele…

    • Gustavo Gomes
      Posted Julho 21, 2014 at 12:01 am

      Um jogador que acho muito bom é o Erivaldo do Braga B. Não tenho dúvidas que renderia muito mais do que o Diogo Salomão. É jovem, potente, boa técnica e mais importante, sem manias.

    • NFM
      Posted Julho 20, 2014 at 11:54 pm

      No 11???

      Não tem lugar é no plantel….

    • Diogo Ribeiro
      Posted Julho 20, 2014 at 11:17 pm

      Não acho que Diogo Salomão esteja à altura de um grande. Quanto a Capel espero que seja vendido.

      Bakkali é um jovem de muito potencial e concordo consigo quando diz que neste momento não tem lugar no 11 inicial.

      Dunga é um treinador um pouco à imagem de Scolari, ambos são casmurros, autoritários e algo limitados tacticamente falando.

  • supper
    Posted Julho 20, 2014 at 11:02 pm

    Se este rumor se confirmar a equipa das antas apenas confirma mais uma vez que está a construir um Super Porto. Agora gostava era de ver como é que se vão safar financeiramente se desportivamente a equipa não tiver o rendimento esperado.

    Cumprimentos

    • paulo
      Posted Julho 21, 2014 at 8:42 am

      Não acho que esta possivel transferencia seja um esforço financeiro.

      Vendo bem o Porto vai vender o cepo do Defour, e vai receber algum dinheiro mais um jovem com potencial, que no futuro poderá ser uma mais valia, quer desportiva como financeiramente.

      E bem como o Bakkali deve receber menos que o Defour.

    • Marcelo
      Posted Julho 21, 2014 at 12:52 am

      Nem mais, é o tudo ou nada! O que eu já ouvi dizer é que como foi noticiado o Porto para o ano vai ser patrocinado pelo Azerbaijan tal como o Atlético, o que pode estar a acontecer é, uma vez que sabem que para o ano vai ser injectado dinheiro, apostam bastantes fichas este ano pq mesmo que algo corra mal sabem que têm um seguro no final da época.. É uma hipótese, mas daí a ser esta a verdade! Contudo, como portista é com agrado que ouço estas noticias de jogadores promissores ingressarem no plantel, espero que o Porto faça esquecer a época passada, mas já começam a ser extremos a mais..

    • Joel
      Posted Julho 21, 2014 at 12:26 am

      Não concordo. Porque dizer isso? Sabem quanto estava a ganhar o Fernando no FCP após a renovação? Mais do que o Tello e o Adrian juntos. O Fernando foi provavelmente o jogador mais bem pago de sempre da liga portuguesa neste último meio ano. Falou-se em mais de 5 milhoes anuais, valores que só tem comparação com Garay e Hulk no final do seu contrato.

      Dito isto, a sairem Fernando, Varela, Martinez, Defour, Mangala, saiem 5 jogadores muito bem pagos e os valores dos seus vencimentos darão para cobrir, ou quase, aqueles que estão a entrar, mesmo vindo de campeonatos financeiramente superiores. Pode ainda sair o Helton, que está de baixa há meses e cuja carreira está em dúvida.

      As vendas do próximo ano já estão mais ou menos salvaguardadas, pelo menos em papel, que são os laterais, que tem bom valor de mercado e muito mercado, obvio que isto é tudo muito lindo, mas está dependente de boas épocas desportivas, senão desvalorizam ainda mais do que desvalorizaram esta época.

      As equipas que tem qualidade e mão de obra conseguem sempre regenerar-se desde que não haja loucuras megalómanas, coisa que não me parece ser o caso, pois os jogadores vem do Real Madrid ou Barça, mas são jogadores secundarios, cujos vencimentos ainda estão num patamar baixo médio para a realidade espanhola, embora na nossa já seja um patamar alto, mas suportavel.

      Óbvio que estes modelos de negócios sao sempre um risco, mas são para todos os clubes "pobres" como os nossos.O FCP está a fazer o que deve fazer. São riscos necessários no modelo de gestão que temos.

    • andre
      Posted Julho 21, 2014 at 12:22 am

      se falharem o acesso a champions (pode acontecer pq ha boas equipas na pre-eliminatoria) muita da estrategia cai por terra. alem de que motivacionalmente abala a moral. Por isso nao estou assim tao entusiasmado como a mior parte das pessoas, ainda para mais quando é notoria a falta de qualidade nos centrais da equipa. Uma equipa constroi-se de tras para a frente e nao o inverso

    • Anónimo
      Posted Julho 21, 2014 at 12:04 am

      Já estava na hora de arriscar. Na minha opinião, os títulos conseguidos das últimas épocas facilitaram algum conformismo da falta de qualidade colectiva por parte dos adeptos. A ferida que a época passada causou potenciou esta revolução que está a surgir com novo treinador, equipa (e a "inexpectável" aposta em empréstimos) e até mesmo a marca de equipamento. Estou ansioso por ver o quão longe esta equipa vai chegar e até que ponto as grandes individualidades ser irão tornar num excelente colectivo.

      Diniz

    • André Santos
      Posted Julho 20, 2014 at 11:59 pm

      O Porto está a reforçar-se dentro de campo e o Benfica fora de campo. É preciso é ter calma. Está tudo assegurado para o 34

    • Paulo
      Posted Julho 20, 2014 at 11:53 pm

      Não acho que esta possivel transferencia seja um esforço financeiro.

      Vendo bem o Porto vai vender o cepo do Defour, e vai receber algum dinheiro mais um jovem com potencial, que no futuro poderá ser uma mais valia, quer desportiva como financeiramente.

      E bem como o Bakkali deve receber menos que o Defour.

    • Paulo
      Posted Julho 20, 2014 at 11:35 pm

      Neste caso nao faz esfoço nenhum.
      Perde um jogador e recebe outro mais dinheiro, e o que recebe ate deve vir a receber menos.

    • Kafka I
      Posted Julho 20, 2014 at 11:30 pm

      Esta época do Porto é claramente um "All in"

    • Diogo Ribeiro
      Posted Julho 20, 2014 at 11:23 pm

      O Porto está a fazer um enorme esforço financeiro e caso não venha a confirmar o favoritismo vai ter uma queda abissal. Para não falar que o presidente vai estar em cheque também.

    • João Dias
      Posted Julho 20, 2014 at 11:14 pm

      Pois, esse é o grande perigo do Porto.

      Vai ser o tudo ou nada, nesse sentido.

  • João Dias
    Posted Julho 20, 2014 at 11:00 pm

    Não esperava nada essa do Dunga.

    No Mundial 2010 desiludiu.

    E muito sinceramente, não creio que tenha capacidade para orientar o Brasil.

  • Anónimo
    Posted Julho 20, 2014 at 10:59 pm

    Brahimi, Adrian, Martinez, Tello, Quaresma e Bakkali? Dêem logo o título ao Porto!

    Rodrigo

    • Anónimo
      Posted Julho 20, 2014 at 11:13 pm

      Tenho algumas dúvidas na permanência de Jackson.
      Espero que o processo de (possível) transferência não ocorra da mesma forma como aconteceu com o Hulk para o Zenit, já em Setembro.

      Diniz

  • Anónimo
    Posted Julho 20, 2014 at 10:57 pm

    Como benfiquista, espero sinceramente que o Bakkali não tenha sido vendido ao Porto como adiantam na Holanda. É um jovem jogador com uma margem de progressão tremenda que só aumentava a probabilidade de o Porto ser campeão este ano, que já é muita com a equipa que estão a construir numa fase tão inicial da pré-época.

    SB, Pedro

    • André Santos
      Posted Julho 20, 2014 at 11:55 pm

      Bakkali é só fogo de vista.. Mais certo era ter mais tempo de jogo na equipa B… Fico triste é pelo Ricardo Pereira que é dos que mais se tem esforçado nesta pré-época e muito provavelmente vai ter de procurar outro clube para poder jogar regularmente. Isto em ano de Europeu de sub21.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Julho 20, 2014 at 11:18 pm

      Tenha calma.

Deixa um comentário