Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Lógica procura-se

2015 marca uma nova forma de os portugueses seguirem o futebol. Com a introdução do Placard, através da Santa Casa da Misericórdia, a febre das apostas desportivas parece ter-se alastrado definitivamente pelo país. Já são raros os adeptos do desporto-rei a ficar indiferentes ao boletim, seja ele impresso ou electrónico, sejam os conhecimentos futebolísticos muito ou pouco aprofundados. Vislumbra-se uma forma aparentemente fácil de se enriquecer e o subconsciente começa a falar mais alto. No jogo dos estratagemas para alcançar a glória dos milhares, ou milhões, recorre-se a estatísticas, fichas de jogo, leva-se em conta as últimas exibições e trocam-se experiências com outros apostadores. No fundo, o julgamento feito a cada partida procura ao máximo respeitar a lógica. Porém, ela nunca pertenceu ao futebol. Na presente edição da Premier League em particular, ela não pára de ser contrariada. Grandes a tombar invariavelmente, “pequenos” a surpreender constamente. Fugir ao campeonato inglês no momento de colocar as fichas revela-se mesmo o melhor dos remédios.
As odds do Leicester, por exemplo, permanecem incrivelmente aliciantes que até se desconfia se é segura uma aposta nos Foxes. Certo é que venceram novamente. Mahrez fez um hattrick mas a notícia foi Vardy, que finalmente disse “Basta!”. O mês de Dezembro, não apenas pelo acumular de partidas como também pelo teórico elevado nível de dificuldade das mesmas, vai ser o derradeiro teste para os Foxes, que se saírem vivos, podem muito bem começar a pensar seriamente em escrever a mais linda história de sempre em solo de Sua Majestade. Vão demonstrando a essencial consistência que nenhum outro vem trazendo consigo. Nem mesmo o City, que apesar de ainda possuir as mais altas probabilidades de ser campeão, embora estas não valham nada na prática, sentiu bastante a falta dos seus dois melhores elementos e voltou a caír. Mas há que dar a César o que é de César. Ou por outra, ao Stoke o que foi do Stoke. Excelente performance dos Potters e mais três pontos essenciais na subida à zona confortável da tabela.
Arsenal, Manchester United e Chelsea, nas vésperas de autênticas batalhas europeias, quais Grandes Guerras Mundiais, tiveram sortes distintas. Todos voltaram a demonstrar imensas dificuldades em marcar e apenas os Gunners somaram os três pontos, apesar das mil e uma baixas. Os Red Devils, que de diabos não têm nada ao dia de hoje, sempre podem-se regozijar de terem sido o único dos cinco “tubarões” a não perder diante dos Hammers nesta primeira volta, enquanto num duelo entre os campeões em título das duas principais ligas inglesas, Mourinho viu a sua equipa dar uma brusca marcha-atrás na tímida recuperação que vinha efetuando. Um autêntico balão de oxigénio para o Bournemouth, que com um orçamento manifestamente inferior ao campeão demonstrou que no futebol não é o dinheiro que manda. E também para o Newcastle, que fez caír o Liverpool. Já West Brom, Tottenham, Southampton, Villa, Everton e Palace somaram todos um ponto, embora nem todos o tenham saboreado da mesma forma.
Onze Ideal da Jornada 15 da Premier League: Boruc (Bournemouth); Janmaat (Newcastle); Lescott (Aston Villa); Cook (Bournemouth); Fuchs (Leicester); Ramsey (Arsenal); Wijnaldum(Newcastle); Arnautović (Stoke); Shaqiri (Stoke); Mahrez (Leicester) e Ighalo (Watford).
MVP: Mahrez (Leicester). O melhor jogador argelino da atualidade até podia pendurar hoje as chuteiras que não deixaria de ficar marcado a este grande arranque dos Foxes. Mas não. Há que fazer mais. Há que marcar mais. A ida ao Liberty fica marcada por aquela que é talvez a sua melhor exibição da época, coroada com três golos de elevado nível. Uma prova da sua versatilidade, mostrando-se útil não apenas na construção das jogadas como no culminar das mesmas. 
Jogador a Seguir: Campbell (Arsenal). A sensação do Mundial 2014. Uma das desilusões da época subsequente. Aposta de Wenger para permanecer no plantel nesta e uma oportunidade no 11 fruto da vaga de lesões que atacou muitos dos elementos da equipa. Eis um dos maiores talentos da CONCACAF que tem aqui a chance de voltar a ser um valioso ativo. No último sábado, fez questão de dizer presente e com um tento de belo efeito, revelou-se pedra basilar para o desbloquear de uma partida bastante complicada para a turma londrina.
Treinador da Jornada: Eddie Howe (Bournemouth)
Melhor Jogo: Everton vs Palace (1-1)
A Desilusão: Swansea. Lembro-me como se fosse hoje do primeiro artigo desta saga. Falava-se do agigantamento dos “pequenos” e vários elogios recaiam sobre um restrito lote de equipas. De lá para cá, nem todas mantiveram o nível. A queda mais abruta de rendimento registou-se no País de Gales que, desde que viu o seu clube representante na Liga derrotar o United, nunca mais viveu essa boa fase. É verdade que houve uma vitória em Villa Park, mas a mesma é curta depois de um início tão auspicioso. A defesa tornou-se incrivelmente vulnerável, o ataque perdeu a dinâmica, Monk, depois de tudo o que tem feito pelo clube, aparenta impotência. Na receção ao Leicester esperava-se uma verdadeira resposta a esta má fase mas o duelo apenas serviu para agudizar toda a situação. Esperam-se melhores dias e imaginar os Swans a lutar pela manutenção causa inevitavelmente alguma confusão.
Menção Honrosa: Quique Flores. Treinador espanhol, com uma passagem algo conturbada por Portugal, acumulando alguns fracassos, pese embora a valia do plantel à disposição. A verdade é que a temporada já vai quase a meio e a equipa que treina atualmente, o Watford, é indiscutivelmente a segunda maior revelação do ano até ao momento. A consistência dos Hornets é indissociável ao trabalho do espanhol que após sair das “águias” também chegou a conquistar a Liga Europa ao serviço do Atlético. 

Visão do Leitor (perceba melhor como pode colaborar com o VM aqui!): Marco Rodrigues

0 Comentários

  • Miguel Silva
    Posted Março 19, 2016 at 11:19 am

    Considero o jogo "PLACARD" completamente limitado.
    Só permite apostas equilibradas do tipo 1X2 e Mais/Menos o que se traduz em trocos quando se ganha alguma coisa.
    Para além disso as odds são muito baixas quando comparadas com outras casas de apostas, de facto não existe concorrência e manipulam o mercado injustamente.
    As contas da percentagem para prémios fazem-se com os inverso da soma dos inversos(Exemplo: 1×2 com odds de 1,90 2,90 3,20 dá 1/(1/1,90+1/2,90+1/3,20)= 0,845 o que quer dizer que a Santa Casa casa "mama na desportiva" cerca de 15,5% em média nas apostas neste evento.
    Para se ganhar qualquer coisa de jeito é necessário fazer combinadas e aí é que a "mamada" até arrepia.
    Por exemplo para 5 combinadas se acertarem até dá qualquer coisa de jeito mas multiplicando 0,845^5 temos 0,430 ou seja em média escolhendo 5 jogos combinados a casa vai "mamar" 57%…
    Existem casas que pagam em média 95% ou mais por jogo, fazendo 0,95^5= 0,773 a margem de lucro da casa é em média para uma combinada de 5 de 22,7%, menos de metade do que leva a Santa Casa.
    Sem concorrência o que se torna ilegal é legalizar estas "ilegalidades de percentagem para pagamento de prémios".

  • KG
    Posted Dezembro 8, 2015 at 10:40 pm

    Não é a toa que Portugal está na cauda da Europa, não é por acaso que vivemos nesta crise profunda que se irá alastrar, somos muito simpáticas e acolhedores mas inteligência nem ve-la .

    O fenomeno Placard é mais uma prova flagrante disso mesmo, quer dizer, sempre tivemos casas de apostas em Portugal com bónus aliciantes, odds incriveis e ofertas tentadoras, um negócio onde se podia trabalhar a tempo inteiro e retirar proveitos incalculáveis, e pasme-se, não era taxado sendo que o apostador ficava com 100% dos lucros, caso quase ímpar em terras lusas, posto isto, quando é o que o Zé Povinho decide apostar ? Quando há um monópolio no mercado que propociona odds miseráveis, diria até ridiculas, com simplesmente três opçoes de aposta sendo que as casas mais banais chegam a oferecer 100 opçoes, com empates na NBA para ficar com todo o lucro de um eventual OT, não havendo handicaps não fosse o povo ganhar mais algum . Com a escolha de jogos a dedo, ora há liga da Polónia, Roménia, etc, ora deixa de haver .

    Em suma, um completo ultraje, uma vigarice, um esquema horrivelmente mal montado, que nem a casa de apostas mais básica de há 20 anos era tão limitada como a Placard dos dias de hoje, mas o Zé Povinho regozija-se e aposta na Placard . Perante isto o governo e Santa Casa esfregam as mãos de felicidade rindo a bem valer mais um malabarismo que nos coloca um pouco mais perto da miséria . Noutros países haveria manifestações pela clara limitação a liberdade, num regime de apostas com contornos ditatorias que só nos conduzem a opções clandestinas ou contrárias à lei vigente ( pelo menos os poucos que tem capacidade para raciocinar ) depois afirmam que um dos maiores problemas da sociedade é a corrupçao no seio da nossa sociedade quando são os maiores orgãos e institutos do nosso país que nos conduzem a este porto . Mas em vez disso o que faz o povo Português ? Adere em massa ao fenomeno Placard, em vez de boicotar e denunciar esta vigarice ( que não tem outro nome, infelizmente ) . Muito mais haveria para dizer sobre este assunto que caricaturiza bem o nosso povo,

    Clap, clap, clap ! Parabéns Tuga

  • Gonçalo Duarte
    Posted Dezembro 8, 2015 at 10:00 pm

    Boa crónica como sempre,Mark.
    O Leicester não para de surpreender,se conseguirem passar Janeiro e contratarem 2/3 jogadores que façam a diferença podem muito bem disputar a Champions League na próxima época.A vitória do meu Arsenal foi esperada,mas muito dificil dado o contexto,espero que nos aguentemos até chegarem os reforços,se isso vier a acontecer,se não vier ninguém acho que é um tiro no pé de Wenger.

  • Adolfo Trindade
    Posted Dezembro 8, 2015 at 9:55 pm

    As licenças nunca serão emitidas pois o momopólio da Placard é uma mina de ouro para a Santa Casa e Governo.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Dezembro 8, 2015 at 9:53 pm

    Esse Chelsea vs Bornemouth realmente lixou-me bem.

    Excelente post.

  • The Monster
    Posted Dezembro 8, 2015 at 7:18 pm

    Sevilha-Juventus
    1×2?

  • Anónimo
    Posted Dezembro 8, 2015 at 7:01 pm

    Gostaria que, eventualmente, a Visão de Mercado se pronunciasse sobre as apostas em Portugal. É um assunto que interessa aos seguidores do desporto, clubes das ligas profissionais, cidadãos e típico jogador online (como poker e afins), por vários motivos.
    Consideraria interessante uma notícia (competente) sobre o Placard, juntamente com a nova lei para as apostas/jogo online e a demora na atribuição de licenças, pois não há nenhuma entidade jornalística que tenha analisado a situação e a polémica em torno da mesma como deve ser, sobre o que realmente está a acontecer. Limitam-se às notícias sobre o Placard.
    É um assunto que tem muito que se lhe diga e não fazia mal nenhum promover algum debate sobre o assunto num blogue com a atenção que este tem, pois acredito que muitos dos comentadores deste blog estão por dentro do assunto ou têm, pelo menos, interesse.

    Daniel Barbosa

  • Nuno Cass
    Posted Dezembro 8, 2015 at 6:44 pm

    Quem achar que se pode enriquecer com o Placard, está para lá de enganado… Odds completamente desajustadas (20 a 40 ticks a menos) comparativamente a casas online, o que se traduz em resultados EV- no médio/longo prazo.

    Podem até ter amigos que vos dizem "ihh ganhei no outro dia 40 euros no Placard, estou farto de ganhar dinheiro com aquilo!" <- Acreditem que é peta e eles não vos falam é dos reds. Tal como aquelas pessoas que dizem que ganham 100 e 200 euros nas raspadinhas todas as semanas… Elas não vos falam é dos 400 e 500 euros que investem também todas as semanas.

    Estou atento e pratico apostas desportivas online desde 2010 e não é fácil ganhar dinheiro a punter, muito menos num sistema onde se aposta antes dos jogos começarem. As únicas formas de ganhar dinheiro nas apostas desportivas é em trading (Betfair… Há outras casas de apostas cruzadas mas esta é a que tem maior liquidez) ou então 1×2 live para quem tem uma boa análise do jogo jogado, forma como as equipas se dispõem e consegue prever +- o que vai sair do que vê, para esses casos têm casas como Bet365, William Hill, etc, sendo que a 365 é a mais forte em streaming de jogos, tendo licenças para o campeonato alemão, italiano, espanhol, francês, entre outros.

    Quanto à minha relação com o Placard, nunca existiu nem vai existir, é apenas mais uma forma do Governo xular dinheiro às pessoas.

    PS: Quem for punter pode usar o seu estilo de apostas também na Betfair (e até tem mais vantagem nisso; melhores odds), falei da 365 e William apenas para dar exemplos de casas punter.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 9, 2015 at 10:54 am

      Nuno Cass eu não estou a perceber qual é a dificuldade que estás a ter a ler o que escrevo.

      Se não percebes que o placard chega a gente que as apostas online não chegavam não te posso fazer nada. Há muita gente que se calhar não apostava online e aposta no placard, e mesmo assim achas que é um mau serviço? É como te digo, apela a públicos diferentes. Deixa-me adivinhar, também não jogas no euromilhões porque é EV-?

      E não te preocupes que não estou ilegal, podes dormir descansado. Quanto ao eu dizer que quem se queixa muito do placard também não ganhava online, não era diretamente para ti, mas reforço o que disse. Quem realmente ganhava a sério online tem a situação resolvida há muito, pelo que o placard nem os aquece nem arrefece.

      SM

    • Nuno Cass
      Posted Dezembro 9, 2015 at 12:59 am

      Anónimo SM,

      O Placard é injusto se compararmos o mesmo a outros serviços semelhantes… Quer tu queiras, quer não.

      "Como disse, quem aposta naquilo não é para tirar de lá ordenados no fim mês."

      Certo, és tu quem decide para o que o Placard serve ou não, falas por dezenas de milhares de pessoas agora… lol

      Se eu apostar tem um impacto 0 para o regresso… É das tais coisas como votar num partido ou Presidente, não é? O quê que o meu voto vai fazer? Nada… lol 2.

      Se te dessem a escolher entre Placard e online a escolha era simples… Placard, é isso que tás a dizer? Mas isso é porque não ganhas puto online, caso contrário preferirias o online, ou escolhes sempre aquilo que te faz perder dinheiro na vida?

      Tu e os propósitos diferentes, lol. Online é para apostar a sério e Placard para beberes uns copos com amigos e apostares lol… Tu é que decides tudo, escolhes os propósitos de cada coisa, a razão pela qual as pessoas usam, etc… Mas eu também não posso tar num serão com amigos em casa a beber umas minis ver uns jogos e apostar online?

      Tens Betfair? A morar em Portugal? Estás ilegal amigo, o melhor é mesmo aderires ao Placard, nem é um mau serviço… Dá-te 3 mercados, e odds de 20 ticks abaixo do online para cima, nem é muito mau… E é uma cena que podes beber uns copos com amigos.

      E quanto a não ganhar dinheiro no Placard, de facto não ganho nenhum, nunca joguei nem tenciono… Faço trading e aquilo nem para punters serve quanto mais para traders.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 9, 2015 at 12:01 am

      Acrescento mais, o pessoal que se vê mais revoltado na internet a dizer que não se consegue ganhar dinheiro no placard, suspeito que também não ganhava dinheiro online

      SM

    • Anónimo
      Posted Dezembro 8, 2015 at 11:58 pm

      Nuno Cass.. Aquilo não é injusto para o apostador, o apostador tem exatamente aquilo de que está espera. Como disse, quem aposta naquilo não é para tirar de lá ordenados no fim do mês.

      E o facto de tu apostares no placard ou não tem um impacto zero para o regresso ou não das casas online a portugal. Se me desses a escolher entre placard ou casas online a escolha era simples (ainda que não me faça diferença, que tenho a minha conta da betfair e restantes casas a funcionar na mesma). Se pudesse até escolhia os dois, online e placard, porque têm propósitos diferentes. Não considero o placard um mau serviço, apesar de nunca ter usado, só é pena a santa casa querer impô-lo, e eliminar a concorrência

      SM

    • Nuno Cass
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:25 pm

      Anónimo das 19:26…

      A Betclic é das poucas casas punter que já pediram licenças e em semanas deverá estar de volta, se apostavas lá, estás quase a poder voltar ao activo.

      Quanto aos termos:

      Apostar live significa apostar com o jogo já em andamento e pre-live antes de ter começado.

      Ticks é o que distingue o valor das odds, uma odd de 1.30 comparativamente a uma de 1.01, tem um valor superior de 29 ticks.

      Punter é um apostador que faz apostas simples: por exemplo tu vês o Real Madrid – Barcelona e apostas no Real Madrid e deixas correr a aposta até final do jogo, o que tu fizeste foi punting, já se tivesses apostado no Real Madrid e este tivesse feito o 1-0, tu ganhavas ticks por eles se colocarem em vantagem e fechando posição já era considerado trading… Já não perdias nada mesmo que o Barcelona ganhasse 1-15, tás a compreender?

      Isso é só um exemplo de trading para perceberes, o mais básico até… Trading é bem mais complexo que isso… Tens que fazer um bom estudo de muita coisa para virares um bom trader.

      Apostas cruzadas é tipo sinónimo de trading para português, é apostas de apostadores contra apostadores e não contra a casa.

      1×2: esta andas mesmo desatento :P Benfica – Porto <- Benfica 1 empate x Porto 2.

      ——————————————————————–

      Anónimo das 19:32

      Há muitos traders que "crucificam" quem aposta no Placard, eu nem por isso. Se tens consciência que apostas numa plataforma completamente injusta para o apostador, que apostas numa plataforma que contribui fortemente para o atraso do regresso do jogo online e mesmo assim te divertes, então só te tenho a dizer para continuares.

      E tens razão nos punters, é raro os que têm sucesso.

      ————————————————————————–

      Adolso Trindade, esses jogos são de valor para quem faz trading porque têm liquidez mas as melhores chances de se ganhar dinheiro aparecem em jogos de equipas abaixo dessas.

      ———————————————————-

      Ricardo, artigo meu nem por isso, as pessoas que escrevem artigos aqui têm um português muito melhor que o meu no entanto se alguém quiser escrever um artigo sobre apostas ou regulamentação e eu puder ajudar em algo, estarei disponível.

    • Ricardo M.
      Posted Dezembro 8, 2015 at 9:08 pm

      Um artigo teu acerca disto seria mais que bem-vindo,fica a sugestão! Abraço :)

    • Adolfo Trindade
      Posted Dezembro 8, 2015 at 7:43 pm

      Apostar em futebol é demasiado arriscado, excepto o PSG, Bayern, Barça, Olympiakos, Celtic e Real na maior parte dos jogos. Andebol, basket ( exluindo NBA excepto os Warriors eheh) e ténis são modalidades bem mais apelativas. Mas nunca na placard. Apostas para os Flinstones.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 8, 2015 at 7:32 pm

      Sinceramente não percebo a posição de muitos traders serem contra o placard. uma coisa é serem contra a santa casa, que provavelmente forçou o blackout, mas o placard aparentemente tem uma utilidade. não é ganhar dinheiro (ou não devia ser), mas podes meter umas apostas com os amigos facilmente e entreter-te um bocado.

      também faço trading, e agrada-me ouvir falar das apostas abertamente, nem que seja para se falar do placard.. para se ganhar dinheiro a sério, obviamente que não há alternativas à betfair, uma vez que punters com bons resultados são raros.

      SM

    • Anónimo
      Posted Dezembro 8, 2015 at 7:26 pm

      Boa noite! Eu apostava na betclic e agora no placard. Tenho interesse sobre este tema e nesse sentido gostaria que me esclarecessem sobre alguns termos que mencionaste: o que é ser punter? o que são os ditos "ticks"? trading? apostas cruzadas? e 1×2 livre? Agradecia imenso uma explicação.

      David R.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 8, 2015 at 7:07 pm

      Eu aconselho o investimento do tempo despendido nas casas de apostas em projectos e trabalho. Quanto ao dinheiro, também me parece mais rentável e interessante o estudo de mercados, e consequente investimento.

      Mas atenção, nada contra quem aposta, há efectivamente casos de sucesso. Não são é muitos.

      Gus.

    • Kafka I
      Posted Dezembro 8, 2015 at 7:00 pm

      Aqui concordo a 100% contigo, subscrevo tudo

  • Vieira
    Posted Dezembro 8, 2015 at 6:35 pm

    Um gajo sabe o quão uma liga é imprevisivel com a quantidade de apostas "certas" em que já perdeu dinheiro nas apostas. Infelizmente, a Premier raramente dá pra fazer dinheiro porque acontece de tudo, e lá vai o meu dinheirinho a voar carteira fora.

    Acho que é de saudar as grandes receitas que o Placard tem vindo a fazer, mas para um apostador que está habituado às odds do costume até fica de boca aberta quando espreita como estão as odds no Placard… É demasiado mau

  • Nuno Mourão
    Posted Dezembro 8, 2015 at 6:33 pm

    A mim, a Premier rebenta-me sempre as apostas!!! Esta tudo louco na terra do "God save the Queen" ???

  • Pedro
    Posted Dezembro 8, 2015 at 6:31 pm

    Já que se fala de apostas, alguém sabe se há avanços sobre o licenciamento das casas de apostas em Portugal? Minha rica Betfair…

    • Kafka I
      Posted Dezembro 8, 2015 at 9:51 pm

      Nuno Cass

      Não estava ocorrente disso, obrigado pelo esclarecimento

    • Nuno Cass
      Posted Dezembro 8, 2015 at 9:47 pm

      Kafka, a lei, regulamentação de todas as vertentes dos jogos online e a conversa do antigo secretário do Turismo apontavam para um mercado com liquidez internacional à semelhança do inglês e dinamarquês porém houve uma conferência agora em princípio de Dezembro na qual a responsável do Turismo para o jogo, Manuela Bandeira, virou o bico ao prego e disse que afinal vamos ter um mercado fechado.

    • Kafka I
      Posted Dezembro 8, 2015 at 7:02 pm

      As ultimas noticias que li, são que neste momento já 11 casas pediram licença e que prevê-se que as primeiras licenças comecem a ser dadas em Janeiro/Fevereiro

      Estou como tu, a minha rica Betfair, volta rápidoo pff

    • mekanix14
      Posted Dezembro 8, 2015 at 7:01 pm

      A betfair secalhar em janeiro já cá está outra vez :) A ver se é mesmo verdade

    • Nuno Cass
      Posted Dezembro 8, 2015 at 6:57 pm

      Soube-se agora em princípio de Dezembro que mentiram ao povo e que em vez de liquidez internacional como foi prometido, vão meter-nos num modelo de mercado fechado ao estilo da França, Espanha e Itália… Que é como quem diz, vão continuar o Placard e os casinos a lucrar à grande.

      Estranho é os clubes não fazerem nada (só o da Académica se pronunciou), pois estão a perder milhões e mais milhões em patrocínios… Mas como este país é tudo amiguinhos, nada de anormal.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Dezembro 8, 2015 at 6:26 pm

    Bom texto Mark, como sempre. De facto, este fim de semana foi péssimo no que diz respeito a apostas, sendo que a Premier League assinou particular destaque nesse capítulo de surpresa, ou não fosse este o campeonato mais imprevisível do planeta.

    Quanto a jornada, destaque claro para Stoke e Bournemouth, sendo que o conjunto de Hughes deu um autêntico festival perante o City, tendo em Shaqiri, Arnautovic e Bojan três feras à solta.
    Mahrez continua igualmente imparável no Leicester, sendo um dos elementos com mais peso nesta Liga até ao momento, enquanto que o Boruc foi decisivo em Londres.

  • Diogo Palma
    Posted Dezembro 8, 2015 at 6:24 pm

    De facto a Premier League tanto pode ser o paraíso como o inferno para os apostadores (falo por experiência própria), é a liga mais imprevisível e emocionante que existe.

    Como apostador e pela minha experiência acho que a melhor forma de se tirarem bons resultados do jogo é avaliar uma série de estatísticas e probabilidades como o historial entre ambas as equipas, a performance recente de ambas, o factor casa ou fora, etc … mas tem de existir sempre um feeling do apostador para arriscar em certas previsões porque se isto se baseia-se em matemática as casas de apostas já tinham fechado as portas.

    • Diogo Palma
      Posted Dezembro 8, 2015 at 7:18 pm

      Em relação a este tema das apostas também à que dar os parabéns a quem se lembrou de criar o Placard, construíram algo que está a render muito dinheiro aproveitando a alta de concorrência e o desconhecimento sobre as apostas online que existe em Portugal principalmente no caso das gerações mas velhas que ainda apostavam no Totobola.
      Isto foi uma chico-espertice da Santa Casa que se está a aproveitar a situação, mas dou mérito aos profissionais envolvidos porque conseguiram criar boas publicidades, um site organizado e com um bom design.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 8, 2015 at 7:14 pm

      Por muitas estatísticas que consultes é sempre subjectivo quais as que levas em consideração para colocares a aposta.

      Há quem consiga ganhar dinheiro com essas apostas, mas sem dúvida que a maior parte das pessoas que ganha dinheiro a sério disto é a fazer trading na betfair… sem comparação possível.

      Quanto ao placard, é um bom entretenimento, provavelmente melhor que as raspadinhas. Ganhar consistenemente é que é só para os predestinados (e não faz sentido alguém o usar para ganhar dinheiro, se pode ganhar mais online).

      SM

  • PAPbenfica
    Posted Dezembro 8, 2015 at 6:24 pm

    Antes a maior parte das pessoas criticava quem jogava online, diziam que era um vício pior que as drogas. Curioso que muitas dessas pessoas agora aposta no Placard…
    Enfim. E ainda por cima apostam num serviço com qualidade incomparavelmente inferior a que era/é oferecida em casas online.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 9, 2015 at 7:03 pm

      Rui vou-te dar o meu exemplo. Tinha conta na Bet365 que é uma empresa que tem a sede em Stoke, contudo toda a correspondência, transferências bancárias etc entre eu e a Bet365 passavam por Gibraltar. Ora jogando eu em Portugal, numa empresa inglesa parece-te justo que o dinheiro que lá gasto seja tributado num outro local? E a minha lógica tanto se aplica a uma casa de apostas como a encomendar um qualquer item na Amazon UK e ele ser tributado num outro paraíso fiscal.

      Relativamente a tua opinião acerca da tributação sobre os jogadores, concordo parcialmente contigo. Embora concorde que um apostador deva estar abrangido pelo mesmo regime tributário de um trabalhador comum e não por esses 20% que falas como é que provas que um apostador está no desemprego por exemplo? Como garantes que o apostador que hipoteticamente recebe subsídio de desemprego não continua a sua actividade paralelamente?

      Acácio Norberto

    • Anónimo
      Posted Dezembro 9, 2015 at 12:08 pm

      Acácio Norberto,

      Suponho que esteja a responder-me a mim, e portanto tomo a liberdade de lhe dar a minha opinião.

      Antes de mais, sinceramente, e numa questão mais filosófica: num mundo globalizado, e principalmente em negócios via internet, penso que a existência de fronteiras é algo muito artificial que num dia ou noutro vai ter de deixar de existir. Agora voltando ao séc. XXI, uma casa de apostas que opera de fora de portugal, que utiliza ZERO do dinheiro Português (à excepção dos Portugueses que querem lá pôr dinheiro – como acontece se o acácio decidir ir a Gibraltar fazer compras), não me faz "comichão" nenhuma que não paguem impostos em Portugal. Acho que este ponto de vista deixa claro por que acho que a comparação com a JMartins é descabida. Aqui a confusão é "a empresa opera em Portugal". Ela não opera em portugal. Simplesmente está aberta aos portugueses, com qualquer boutique em milão, ou mercearia em são paulo. Nenhuma dessas lojas paga impostos ao estado português, porque também não usufrui do mesmo.

      Quanto aos traders serem tributados, acho muito bem. De igual forma, deveriam pagar SS e ter direito a subsídio de desemprego, como qualquer outro trabalhador (já que estamos a discutir, incluiria aqui a prostituição, venda legal de algumas drogas que ainda são ilegais incompreensivelmente, e outras coisas que deviam ser regulamentadas – mas isso é discussão para outros locais). Mas atenção: o jogador é tributado em PT. E forte: 20% acima dos 5000 euros!

      cumprimentos
      Rui Silva

    • Anónimo
      Posted Dezembro 9, 2015 at 6:10 am

      Então e esperas que as ods sejam tão favoráveis no Placard como nas casas ilegais? Claro que não pode ser.

      Ao menos é dinheiro que entra para o Estado, enquanto que nas outras casas ilegais nem um tostão e lá iam sacando o dinheiro dos portugueses.

      Mario2G

    • André Silva
      Posted Dezembro 9, 2015 at 3:18 am

      Rafael todas se usares uma van e souberes o que estás a fazer.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:56 pm

      Suponho que quem ache bem que o dinheiro vá para as casas de apostas e para os jogadores, ache bem que ambos sejam tributados. Afinal de contas os famosos "traders" fazem do trading o seu trabalho e devem ser tributados como qualquer outro trabalhador certo? E se uma empresa ópera em Portugal, os impostos não devem ser pagos em Gibraltar ou criticar a localizacão da sede fiscal só da jeito se for a Jerónimo Martins?

      Acácio Norberto

    • Rafael Vicente
      Posted Dezembro 8, 2015 at 10:09 pm

      Obrigado pelas respostas à minha questão.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 8, 2015 at 9:51 pm

      Acho que estão a ser injustos.

      Rede fisica só podia ser a SCML, dado que, é a única que tem estabelecimentos fisicos que podem possibilitar a oferta do jogo em papelarias ou restauração.

      Queria ver se as casas online iriam investir em Portugal em pontos fisicos de jogo de apostas desportivas. Duvido.

      Outra situação para as ods serem mais baixas no Placard tem a ver com o facto de que o Estado cobra os impostos na cota. Face a isso, é impossivel oferecem cotas como as casas online ofereciam, dado que, não pagavam os impostos devidos em território nacional. Quer dizer, é a mentalidade tuga de premiar o "ladrão".

      Quero ver quando for as atribuições das licenças online, se essas casas vão concorrer e caso entrem no mercado, se vão continuar a oferecer as mesmas ods que ofereciam. Acho que a malta aí vai perceber o porquê.

      Mario2G

    • Ista
      Posted Dezembro 8, 2015 at 7:31 pm

      Rui Silva, concordo totalmente contigo!

      É ridiculo o que aconteceu no nosso país, uma manobra do estilo ditatorial que há muito não se via.

      E o pior…é que não se ouve ninguém a protestar. Toda a gente aceitou levianamente a questão..
      Eu apostei durante anos online e recuso-me terminantemente a colocar 1 centimo que seja no Placar exatamente por causa do monopólio que eles criaram..

    • Daniel Bastos
      Posted Dezembro 8, 2015 at 7:24 pm

      Mais uma maneira de o governo encher os bolsos…

    • Anónimo
      Posted Dezembro 8, 2015 at 7:21 pm

      Rafael, permitidas, nenhuma.. mas o que não falta é gente a apostar

      SM

    • Anónimo
      Posted Dezembro 8, 2015 at 7:19 pm

      Vitorino,

      Vai para quem deve ir: os apostadores, e as próprias casas.

      Rui Silva

    • asdf
      Posted Dezembro 8, 2015 at 7:15 pm

      Tudo dito. A maior parte das pessoas que criticava quem apostava online compreende os jogos da SCM de forma diferente, o tal aspecto do jogo social, que é um tremendo engano.

      De um dia para o outro desapareceu o estigma, mas que julgo voltará quando voltar finalmente o mercado online. Nessa altura, provavelmente, será de bom termo apostar no Placard, mas nas outras casas não.

      Já o meu saudoso avô apostava de vez em quando no Totobola que, apesar de eu não conhecer muito bem o sistema, me parece ser bem mais complicado de ganhar o que quer que seja, do que acertar no resultado de dois ou três jogos.

      Ouço familiares e amigos , que gostam muito de futebol, questionar com interesse como se processa o Placard. Os mesmos que não há muito tempo criticavam de forma veemente as apostas online.

      Na verdade, a maior parte das pessoas não consegue vislumbrar a diferença entre um espaço que nos vende odds insultuosas, protegido pela sociedade em geral, e os outros espaços, que devem existir num mercado livre. Sendo no fundo a mesma coisa, mas muito, muito diferente. (Salvo, claro está, algumas excepções, de pessoas que se sentem mais confortáveis a perder ordenados sentados no computador, do que no quiosque do vizinho, todos temos a ganhar com o mercado aberto)

      Como refere o Lord_MSP, se a SCM abrisse (ou vier a abrir) um espaço onde se pode jogar poker, também esse jogo cairá em melhores graças.

      Infelizmente é assim. O preconceito existiu e provavelmente voltará, salvaguardando-se, no entanto, de tal, o "espaço" ocupado pela manobra altruísta da SCM.

    • Kafka I
      Posted Dezembro 8, 2015 at 7:08 pm

      Rui Silva

      Subscrevo na integra

      Rafael Vicente

      Neste momento NENHUMA…as que possam existir (há sempre formas) mas estão de acordo com a lei ilegais

    • Anónimo
      Posted Dezembro 8, 2015 at 6:56 pm

      O dinheiro desses sites vai para onde?

      Vitorino

    • Kafka I
      Posted Dezembro 8, 2015 at 6:49 pm

      O Placard é muito mau, as odds são baixíssimas comparadas com as casas de aposta online

      Espero que em Janeiro/Fevereiro as licenças sejam finalmente dadas e se possa voltar a apostar online neste País

    • Rafael Vicente
      Posted Dezembro 8, 2015 at 6:48 pm

      Quais as casas online permitidas em Portugal neste momento?

    • Anónimo
      Posted Dezembro 8, 2015 at 6:46 pm

      A Santa Casa conseguiu arranjar um esquema fraudulento fantástico, em que destruiu um mercado concorrencial, para impor o seu monopólio. Criaram um lobby que tornou as casas de aposta online ilegais, sabendo que eram os únicos, no presente, a terem infraestrutura (que até já estava montada) para poderem receber apostas desportivas "físicas". Introduziram o placard (que é, digamos, semi online – de modo a chamar os ex-apostadores online) e, até se regulamentar o jogo online, vão ter direito a serem os únicos a explorar esta galinha dos ovos de ouro.
      Uma verdadeira vergonha para o nosso país, e claro, quem fica a perder somos nós.

      Escusado será dizer que, quem quiser mesmo, claro que pode continuar a apostar online, mas pronto. Tenho pena que a Santa Casa (que de Santa, tem ZERO), e os seus "chupadores" (leia-se Santana Lopes e companhia) não sejam investigados e castigados por esquema tão baixo e que foi feito de forma incrivelmente visível (escandaloso!).

      Desculpem o desabafo e o off-topic.

      Rui Silva

    • Jose Vilela
      Posted Dezembro 8, 2015 at 6:43 pm

      Apostar no placard é mau demais, ainda por cima quando existem casa de apostas em Portugal, se ainda nao houvesse mesmo alternativa ainda entendia. É que para alem de baixarem muito as odds só dão 3 hipotes dentro do jogo e apenas 3 mercados, futebol, basket e tenis.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 8, 2015 at 6:39 pm

      Finalmente vejo alguém a pensar como eu.
      Como tudo depende do preconceito das pessoas… como as casas online nao eram vistas com bons olhos (como por exemplo o poker), ouvia-se sempre criticas a quem o fazia, mas agora, como é a santa casa já toda a gente aceita. Aposto que se a santa casa tivesse poker online, muita gente começaria a jogar.

      Lord_MSP

    • Fábio Costa
      Posted Dezembro 8, 2015 at 6:27 pm

      Nem mais

Deixa um comentário