Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Lopetegui acabou o ano a ver lenços brancos

FC Porto 1-3 Marítimo (Aboubakar 90’+5; Fransérgio (47′, Soares 69′ e Marega 90’+4)

O FC Porto ainda só agora é que começou a Taça da Liga mas, a menos que aconteça um milagre, ainda não deve ser este ano que vence a competição. Os azuis e brancos foram humilhados, no Dragão, pelo Marítimo e já estão a 6 pontos do conjunto insular, que com esta vitória só fica a precisar de um empate, em casa, frente ao Famalicão para garantir presença nas meias-finais. Uma derrota que, além de poder ter custado uma competição, serviu para demonstrar que Lopetegui está longe de ser consensual para os portistas, já que nem a liderança no campeonato impediu que os adeptos mostrassem lenços brancos ao treinador na 2.ª parte, isto quando faltam apenas 4 dias para o importante Clássico em Alvalade. Mérito para o Marítimo que dividiu sempre o encontro, criou até oportunidades suficientes para ampliar o marcador e de maneira justa conseguiu a 1.ª vitória no Dragão, num jogo em que Marega e Dyego Sousa estiveram em destaque na frente, e Alex Soares e Fransérgio fizeram a diferença no meio campo; Do lado dos azuis e brancos, André Silva fez a estreia a titular, mas, apesar de alguns lances em que demonstrou muita qualidade técnica, não esteve propriamente feliz na finalização (pior esteve Aboubakar que, apesar de ter reduzido no último lance do jogo, voltou a falhar um golo cantado que na altura permitia ao FC Porto entrar na discussão do resultado).

Quanto ao jogo, Lopetegui deu a titularidade a Helton; Víctor García, Maicon Roque, Marcano, José Ángel; Sergio Oliveira, André André, Evandro; Tello, André Silva, Varela, mas a 1.ª parte apesar de dividida, com muitos lances ofensivos, teve poucas oportunidades de golo. O Marítimo levou perigo à baliza de Hélton aos 17′ com um cabeceamento de Fransérgio ao lado, na sequência de um canto. 20 minutos volvidos, foi a vez de André Silva, com um bom trabalho depois um passe de José Ángel, a não conseguir enganar Salin. Logo a abrir o 2.º tempo, Fransérgio abriu o activo, de cabeça, e o jogo ficou partido. O FC Porto tentou chegar ao empate, teve uma boa oportunidade para isso por intermédio de André Silva, mas o Marítimo era quem levava mais perigo e depois de ter desperdiçado algumas situações de transição chegou mesmo ao 2-0 por intermédio de Alex Soares, que aproveitou um erro de Marcado para bater Helton. Lopetegui, que já tinha feito entrar Imbula e Corona, lançou Aboubakar, o camaronês ainda esteve perto de reduzir, mas na cara de Salin não conseguiu bater o guardião do Marítimo. Já nos descontos, Marega, bem assistido por Edgar Costa, fuzilou para o 3-1, sendo que o melhor que os portistas conseguiram foi reduzir por Aboubakar no minuto 95.

FC Porto – O Marítimo voltou a ser a besta negra dos azuis e brancos, algo que se tem repetido com demasiada frequência, mas o que fica deste jogo é o divórcio evidente entre os adeptos e Lopetegui, com o espanhol a ser presenciado no último jogo de 2015 com lenços brancos, mesmo numa fase em que lidera o campeonato. A nível individual, André Silva esteve muito em jogo, teve vários lances de bom nível mas pecou demasiado na finalização; os laterais Victor García e Angél também estiveram em destaque no momento ofensivo; Já Marcano fica ligado à partida pela negativa, com um erro grave; Sérgio Oliveira, utilizado a 6, também deu sempre muito espaço na transição defensiva; enquanto que Tello raramente definiu bem; Numa perspectiva do Clássico, no entanto fica a ideia que Lopetegui vai utilizar um 11 completamente diferente em Alvalade, a excepção será um dos centrais;

Marítimo – Exibição muito competente. Os insulares conseguiram sempre equilibrar o jogo, foram muito perigosos na transição e com poucos passes deixavam a defesa do FC Porto em desequilíbrio; Salin quando foi chamado a intervir disse presente; Fransérgio foi um muro à frente da defesa e ainda desbloqueou o encontro com uma cabeçada; Alex Soares encheu o campo, tanto no momento defensivo como ofensivo esteve em todo o lado; Dyego Sousa foi decisivo com a sua capacidade em receber e esperar pelos apoios; E Marega (talvez o melhor em campo), com a sua velocidade e técnica, fez a diferença em várias situações, tendo juntado um golaço a uma excelente exibição.

0 Comentários

  • Bernardo Silva
    Posted Dezembro 29, 2015 at 7:53 pm

    NO ANO CIVIL DE 2015 o Porto perdeu 6 vezes :
    – Chelsea
    – Dínamo Kiev
    – Bayern
    – Marítimo (3 VEZES!!)

    • The Monster
      Posted Dezembro 29, 2015 at 8:09 pm

      Sem querer branquear a exibição miserável que o Porto fez, se o Marítimo jogasse sempre como joga contra o Porto lutava pelo título em portugal, isso é tão claro como água.

    • VCG
      Posted Dezembro 29, 2015 at 8:14 pm

      Agora criamos uma nova besta negra… Qual Sporting, Benfica, ou até o Braga… não , o colosso insular Marítimo…

    • Francisco A.
      Posted Dezembro 29, 2015 at 8:14 pm

      The Monster, devias ter vergonha de dizer isso. Tínhamos de jogar MUITO MAIS.

    • Euler
      Posted Dezembro 29, 2015 at 8:24 pm

      Não considero uma surpresa, aliás, acho que isto vai acontecer cada vez mais vezes. O sucesso dos andrades teve como alicerce a picanha e espumante e, acabando esses costumes, mais cedo ou mais tarde vai voltar ao seu lugar, regional e menos expressivo

    • Vital Moreira
      Posted Dezembro 29, 2015 at 8:30 pm

      Esta equipa do Porto parecem umas bananas a correr. Nem se devem conhecer entre eles, a culpa não é do treinador, mas da direcção que permite que o clube seja usado como entreposto de jogadores.

    • VCG
      Posted Dezembro 29, 2015 at 8:32 pm

      The Monster, independente de como ou quem joga contra o Porto no campeonato Nacional e respectivas taças, exceptuando Sporting e Benfica (braga noutra dimensão) tudo menos que uma vitória convincente é mau, o que aconteceu hoje, ou melhor que já vem acontecendo a 18 meses é no mínimo ridículo, dar oportunidade ao treinador sim , obviamente que sim, mas essa fase já lá vai… Não se pode dar talento e qualidade a quem não o tem, especialmente com um plantel como este ou o do ano passado.
      O que é demais é moléstia…

    • DiogoFSP4ever
      Posted Dezembro 29, 2015 at 8:35 pm

      The Monster por muito mais que tente nunca conseguirá mostrar isenção ou imparcialidade

    • Anónimo
      Posted Dezembro 29, 2015 at 9:00 pm

      Euler o seu comentário e ridículo. Picanha e espumante? Pó branco na Luz,túneis etc e.tudo igual por mais que queiram tirar mérito ao Porto continuamos a ser a melhor equipa em Portugal . E digo mais quando o senhor vir um penta ou um tetra quando vir o seu clube ganhar a Champions ou a liga Europa pode dizer o que quiser
      Lampiões e lagartixas ressabiados .uns pq fazem um bi e já são os maiores (perguntem ao Sporting quantos.ganharam depois do bi
      Muita dor de cotovelo abraços
      Francisco Neves

    • Ribeirinho
      Posted Dezembro 29, 2015 at 9:17 pm

      Também perdeu com o Benfica…no Dragão

    • Anónimo
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:18 pm

      Ribeirinho antes de comentar é preciso saber ler ANO CIVIL DE 2015 o porto perdeu com o benfica em dezembro de 2014

      Crowley

    • The Monster
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:25 pm

      Pessoal, atenção que para mim, nada desculpa a derrota humilhante do Porto hoje, tinham obrigação de ganhar o jogo.
      O que eu disse é óbvio, porque será que o Porto em 2015 venceu todos as equipas portuguesas que defrontou( excepto o Marítimo) e não perdeu com nenhuma equipa portuguesa( excepto o Marítimo)?
      Não estou a pôr em causa as vitórias do Marítimo, mas a verdade é que o Sporting e o Benfica quando defrontaram o Marítimo não precisam de se esforçar muito para os vencer, porque o Marítimo não jogou contra estes a 500% como quando joga contra o Porto.

    • Posted Dezembro 29, 2015 at 10:40 pm

      Também perdeu com o Benfica e com o Sporting.

    • Joao Marques
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:56 pm

      The Monster, o Marítimo este ano deu cabo dos trabalhos ao Sporting e só não ganhou porque o Patrício defendeu tudo o que tinha para defender. Há 2 anos e meio, o Marítimo ajudou a tirar o título ao Benfica nos Barreiros. Portanto, essa sua história do Marítimo só jogar bem contra o Porto é desculpa de mau pagador.

    • Rui Pedro Santos
      Posted Dezembro 29, 2015 at 11:02 pm

      Uma teoria linda. Será que apanharam quatro do Arouca porque só jogam bem contra o FC Porto? É uma derrota humilhante e inadmissível como seriam as do Benfica ou Sporting nos seus jogos de hoje

    • Joao Marques
      Posted Dezembro 29, 2015 at 11:24 pm

      rui pedro, o Marítimo apanhou 4 do Arouca com 2 golos ilegais, 1 penalty clarissimo que ficou por marcar contra o Arouca quanto estava 2-1 (e que dava o segundo amarelo ao defesa do Arouca) e porque uma vez mais as lobotomias primárias generalizadas apanharam a defesa do Marítimo como no restante da época :)

    • The Monster
      Posted Dezembro 29, 2015 at 11:35 pm

      João Marques, quando é que o Marítimo ajudou a tirar o título ao Benfica nos Barreiros?
      Já lá vão uns bons anos ao ponto de eu nem me lembrar.

    • Joao Marques
      Posted Dezembro 30, 2015 at 12:05 am

      The Monster, enganei-me no jogo: não foi para a Liga, mas sim para a Taça de Portugal, quando em 2011-2012, o Maritimo eliminou o Benfica de Jesus por 2-1.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 29, 2015 at 7:54 pm

    Quem joga com Angel, Tello e Varela joga com 8. Por cada ação boa fazem 47 más (ao estilo Herrera)
    Sérgio Oliveira e André Silva não estiverem felizes.
    Victor Garcia demonstrou ser a segunda melhor opção para defesa direito.
    Lopetegui menos interventivo depois da equipa estar a perder do que antes. Isto diz muito, simplesmente não sabe o que fazer. Não sabe sequer ter uma conversa táctica com um único jogador é impressionante, que ''treinador'' limitado.

    Este resultado vai colocar pressão em Lopetegui que à partida não teria no clássico.

    Luis Freitas

    • Anónimo
      Posted Dezembro 29, 2015 at 7:58 pm

      Que disparate. Angel? Foi só o melhor do Porto.

      Luis Lobo

    • luis bcn
      Posted Dezembro 29, 2015 at 8:00 pm

      O Angel até foi dos melhores…essa não cola.

    • H Soares
      Posted Dezembro 29, 2015 at 8:01 pm

      Luis Freitas,
      Até acho que Angel fez um jogo razoavel, dentro do nivel que nos habituou.
      Esqueceste-te de referir o pior dos piores, Marcano.

    • João
      Posted Dezembro 29, 2015 at 8:04 pm

      angel foi talvez o melhor jogador do porto hoje..

    • André Pinto
      Posted Dezembro 29, 2015 at 8:06 pm

      Desculpe se discordo, porque o Angel hoje esteve bem. A atacar fez muito, e a defender sim podia ter feito mais.

      Para mim, quem vê o jogo de Lopetegui nota que perdemos ai os jogos. Passes para o lado sem risco (e falham) ou para trás, onde não há desenvolvimento nas jogadas. Jogo muito fraco e nojento.

      E hoje viu-se 3 bolas isoladas do André e uma do Aboubakar, logo se o Lopetegui jogasse ao ataque era 10 ou 20.

    • Julien
      Posted Dezembro 29, 2015 at 8:08 pm

      Não percebo o endeusamento ao Sérgio Oliveira… Se fosse espanhol o que se diria dele… Nem no Tondela!!

    • Diogo Araujo
      Posted Dezembro 29, 2015 at 8:08 pm

      Angel foi o jogador mais consistente em campo (a sua exibiçao foi uniforme) agora varela sim é uma nulidade e esta a ocupar lugar debum jovem! Quanto a tello ja nao ha palavras… Duvido muito quebo fcp invista 8M nele! Corona pahh genial tem com cada pormenor…

    • Pedro R.
      Posted Dezembro 29, 2015 at 8:09 pm

      Eu não acredito que vou escrever isto mas o Angel hoje foi dos melhores senão o melhor jogador do Porto hoje

    • Anónimo
      Posted Dezembro 29, 2015 at 8:28 pm

      O Angel realmente fez o melhor jogo desde que está no Porto mas dizer que esteve bem é insulta-lo. Muita gente desapercebe-se mas por cada finta que ele faz (e é quase sempre a mesma de puxar a bola para trás dele com o pé esquerdo) perde a bola duas vezes com um passe ou cruzamento ridiculo… Tenham mais atenção a todos os momentos (então falando em defensivo…) e digam-me onde fez um bom jogo.
      O Victor Garcia por exemplo, fez um jogo superior do outro lado da defesa, principalmente na primeira parte.

      H Soares, o Marcano já não é de agora… Está num momento lastimável e neste momento o melhor central do Porto é o Indi.

      Diogo Araujo, já escrevi aqui à muito que o Corona é o melhor jogador do Porto a longo prazo. Ou seja, Brahimi é melhor quando aparece com vontade mas Corona é mais consistente, rápido, trabalhador e finalizador.

      Luis Freitas

    • Vital Moreira
      Posted Dezembro 29, 2015 at 8:32 pm

      Sérgio Oliveira está a mais no Porto, não tem andamento para uma equipa superior a um Braga neste momento, portanto se quiser andar com a carreira para a frente tem que sair do Porto JÁ em Janeiro.

  • Miguel Costa
    Posted Dezembro 29, 2015 at 7:54 pm

    André Silva demasiado mau, custou-nos o jogo, que não haja dúvidas disso. De resto, resultado que não traduz o que se passou em campo, o Porto teve demasiadas chances para ter metido uns quantos golos.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 29, 2015 at 7:58 pm

      Ironia? E o Marítimo não? Cada saída para o contra-ataque era um aí Jesus.
      Viória justa da melhor equipa em campo.

      Mário

    • Francisco A.
      Posted Dezembro 29, 2015 at 8:00 pm

      É normal o André Silva não ter jogado bem. É a 1ª vez que joga na equipa A e a vontade de fazer sempre as coisas bem leva a decisões precipitadas .

      Mas, mal fosse o André Silva o culpado ou a arbitragem. A culpa é de PdC que numa de não dar o braço a torcer mantém este "treinador".

    • Diogo Ribeiro
      Posted Dezembro 29, 2015 at 8:08 pm

      É por esse tipo de mentalidade que o Porto não aproveita 80% dos bons miúdos que tem.
      Mas o Imbula que em todos os jogos, jogou nickles esse já não custa jogos e já merece mais oportunidades.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 29, 2015 at 8:11 pm

      Suponho que seja ironia…

      Até porque meter as culpas num jogador quando a equipa é orientada por Lopetegui seria ser muito cego.

      Luis Freitas

    • Anónimo
      Posted Dezembro 29, 2015 at 8:18 pm

      Mário a única saída para o contra ataque do marítimo que resultou numa real chance de golo (tirando os golos do maritimo) foi aquele remate que saiu pouco ao lado creio que de Edgar costa de resto as transições nao passavam de correrias do marega que depois não davam em nada( embora o marítimo conseguisse sair muito bem em transição o que contudo não implica que todas transições resultassem em chances escandalosas como o Mario esta a querer fazer parecer)

      Crowley

    • Vital Moreira
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:54 pm

      O André Silva tem que perceber que isto não é a Segunda Liga, aqui há mais espaço mas os defesas que tem pela frente defendem melhor e são mais fortes. Se quiser evoluir como jogador é neste nível que tem que jogar, pois na Segunda Liga já não tem nada para evoluir. Se não for no Porto, que seja noutro clube qualquer.

    • Joao Marques
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:58 pm

      Crowley, o Marítimo tem 2 chances mto boas de marcar logo após o primeiro golo e não foram em correria louca do Marega. Que até pode correr que nem um louco mas corre para a baliza enquanto os tipos do Porto só correm para os lados.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 29, 2015 at 7:54 pm

    Acho que é preciso responsabilizar a pessoa que teve a infeliz ideia de dizer ao Tello que ele é jogador de futebol. Mau de mais… Como é que este menino chegou à equipa A do barcelona? Pergunto me se o PdC vai continuar o seu discurso de apoio a este "treinador". Um treinador português já estava na fila do IEFP há muito

    Humberto Cruz

    • VCG
      Posted Dezembro 29, 2015 at 8:17 pm

      O nosso Presidente é um visionário, ou vidente como preferirem…como já sabia que este seria o resultado, recomendou a entrada imediata dos assobios no início do jogo… E não é que tinha razão?
      Amanhã vou lhe ligar a perguntar em que/quem aposto no placar, betwin, etc…

    • VCG
      Posted Dezembro 29, 2015 at 8:27 pm

      O nosso Presidente é um visionário, ou vidente como preferirem…como já sabia que este seria o resultado, recomendou a entrada imediata dos assobios no início do jogo… E não é que tinha razão?
      Amanhã vou lhe ligar a perguntar em que/quem aposto no placar, betwin, etc…

  • Laurent Sousa
    Posted Dezembro 29, 2015 at 7:54 pm

    O que se pode dizer? É este o melhor central entao né? Marcano? Enfim… clubismo. Mas vamos deixar disso e dizer novamente que este guarda-redes frances do Maritimo, o Salin, é muito bom. Segurissimo, gosto muito dele.

    Agora vem ai o jogo mais esperado por mim. SL!

    • Anónimo
      Posted Dezembro 29, 2015 at 8:01 pm

      Deve ser o Paulo Oliveira.

      Ricardo Pinto
      SP

    • Anónimo
      Posted Dezembro 29, 2015 at 8:02 pm

      Amigo eu como portista nunca fui na onda do Marcano, no ano passado foi certinho mas nada mais que isso, o melhor central do Porto sempre foi o Indi e este ano esta a provalo, agora o Marcano este ano ja teve mais falhas em meio ano que no ano passado inteiro, e nao vejo problema nenhum em atacalo quando dizem que nao é o melhor central do campeonato, mas agora as falhas que ele tem tido ja as vi muitas vezes Paulo Oliveira do Sporting e Jardel do Benfica a terem nas em grandes quantidadea, e desses lados tambem se ouve que sao os melhores centrais.

      Jozef

    • luis bcn
      Posted Dezembro 29, 2015 at 8:10 pm

      É um bom central. Cortou para o lado para onde estava virado, tudo porque o Varela enterrou a equipa. No golo do Marega culpar o Marcano não tem lógica, mérito para o passe excelente a isolar o africano.

    • coach407
      Posted Dezembro 29, 2015 at 8:16 pm

      luis bcn, a culpa não é no golo do Marega sequer… se te lembras (se é que viste) dos 3 golos vais saber qual é de certeza

    • Diogo Silva
      Posted Dezembro 29, 2015 at 8:24 pm

      Para mim Indi é o melhor central do Porto. Só não vê quem não quer.

    • Luís Caixinha
      Posted Dezembro 29, 2015 at 8:24 pm

      O francês *

    • LSousa
      Posted Dezembro 29, 2015 at 8:32 pm

      Ricardo: Mas quando é que eu disse que o Paulo Oliveira era o melhor? :(

      Jozef: concordo contigo, Martins Indi é melhor que Marcano. Abc

      luis bcn: eu não falo só por este jogo, atenção, apenas acho que não tem tanta qualidade como pintam aqui no blog. Apenas isso…

    • luis bcn
      Posted Dezembro 29, 2015 at 8:42 pm

      Coach, eu falei dos dois golos associados ao Marcano (pelo menos o comentador da Sporttv disse que ele falhou no 3º golo). É verdade que ele enterrou no segundo golo mas quem fez pior nesse lance foi o Varela. O Marcano foi em pânico ajudar e teve "azar" de mandar a bola direita ao jogador do Maritimo (é como uma defesa para a frente de um guarda-redes, se não for ter ao adversário é sempre uma boa defesa)

    • sadf
      Posted Dezembro 29, 2015 at 9:23 pm

      Paulo oliveira a seguir ao luisao e jardel e o melhor central em portugal qual e a duvida?

    • Luís Martins
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:19 pm

      Onde está a dúvida? A pergunta certa é de onde vem essa inválida certeza?

  • RR
    Posted Dezembro 29, 2015 at 7:54 pm

    O Marítimo é uma boa equipa, já tinha mostrado isso contra o Sporting, a sua classificação na liga não reflecte a qualidade individual e colectiva que tem.

    • H Soares
      Posted Dezembro 29, 2015 at 8:00 pm

      Concordo plenamente. Acredito que hoje tenha sido feliz, mas no entanto a equipa do Maritimo apresenta muita qualidade, principalmente na frente de ataque.

    • Joao Marques
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:59 pm

      Já o escrevi por N vezes por aqui: o Marítimo do meio campo para a frente não é inferior a nenhuma equipa desta Liga. O problema têm sido as expulsões de uma defesa demasiado frágil. A surpresa deste jogo nem foram os 3 golos que marcámos, foi apenas ter sofrido 1…

  • MiguelSantos
    Posted Dezembro 29, 2015 at 7:55 pm

    Sábado será o dia D para Lopetegui!!

  • Anónimo
    Posted Dezembro 29, 2015 at 7:55 pm

    A quantidade de vezes que o André Silva acertou no Salin foi assustadora. Tudo à figura.
    Ainda assim é um ponta de lança com características bem diferentes dos pontas de lança que o Porto tem.

    Vilas Boas com tudo para regressar e ainda vem a tempo de ser campeão.

    Tiago Afonso

    • Anónimo
      Posted Dezembro 29, 2015 at 8:12 pm

      "(…) e ainda vem a tempo de ser campeão." – o porto está em primeiro lugar…

      Humberto Cruz

    • Anónimo
      Posted Dezembro 29, 2015 at 8:19 pm

      Todos sabemos que com Lopetegui é algo que não vai durar.

      Tiago Afonso

    • VCG
      Posted Dezembro 29, 2015 at 8:35 pm

      Depende… Se chegar dia 3, acredito que estejamos apenas em segundo, na semana seguinte ou depois de dia 15, mais um ano a chover no molhado…

    • Rui Pedro Santos
      Posted Dezembro 29, 2015 at 11:13 pm

      O Villas-Boas não volta para o FC Porto, pelo menos enquanto o PC for presidente.
      Já viram algum treinador passar 2ª vez pelo FC Porto? E já agora, já viram algum ex-jogador voltar ao clube como treinador principal? É que com PC as coisas funcionam assim.

    • hugo_cortasml
      Posted Dezembro 30, 2015 at 12:14 am

      Rui, o António Oliveira jogou E treinou o Porto, ganhando 2 campeonatos, para além do Octávio Machado.

    • hugo_cortasml
      Posted Dezembro 30, 2015 at 12:17 am

      E com um bocadinho de jeito podias incluir o Inácio que foi treinador principal m 3 ou 4 jogos, mas por força da doença do Robson

    • Johnny W.
      Posted Dezembro 30, 2015 at 1:48 am

      Rui barros ganhou a supertaça como treinador (interino) e o paulo fonseca tambem teve uma breve passagem pelo porto (antes de ser trocado pelo capucho ao guimaraes). Alem dos ja citados claro. Isto só de cabeça,até pode haver mais…

  • Filipe
    Posted Dezembro 29, 2015 at 7:55 pm

    e vai começar o ano da mesma forma! se nem na pior época do sporting conseguiram ganhar em alvalade (já lá vão 7 anos desde a última vitória), dúvido que seja com este treinador que possam ganhar lá.

  • FÁBIO COSTA
    Posted Dezembro 29, 2015 at 7:56 pm

    Quando os melhores do Porto são o André Silva e Victor García (vindos da B) está tudo dito.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 29, 2015 at 8:15 pm

      Dizer que o André Silva esteve bem é um insulto para qualquer ponta de lança.
      Angel foi o melhor hoje.

      Tiago Pinto

    • Miguel Costa
      Posted Dezembro 29, 2015 at 8:19 pm

      André Silva dos melhores deve ser para rir, tanto desperdício…

    • João D
      Posted Dezembro 29, 2015 at 8:29 pm

      Uma assistência, várias bons pormenores e várias finalizações que levaram perigo. Marcar golos não é tudo. Era o 1° jogo e vai ter muito tempo para marcar. Se lhe deixarem, claro.

      Esteve melhor que o Tello, por exemplo.

    • Miguel Costa
      Posted Dezembro 29, 2015 at 8:41 pm

      As finalizações são para fazer golo, não para levar perigo. Num jogo em que tem 4/5 oportunidades de golo e falha-as todas ainda o conseguires defender é qualquer coisa.

      PS: Se O deixarem.

    • Jose Vilela
      Posted Dezembro 29, 2015 at 9:04 pm

      Se o Andre Silva teve bem, entao nao sei que jogo é que viu.

  • masquemta
    Posted Dezembro 29, 2015 at 7:58 pm

    Bem… pois… hmmm…
    Este jogo valeu pelo golo do Aboubakar assistido pelo A.Silva (que falhou uns quantos golos) e pronto… Se não fosse o golo poderia-se dizer que tínhamos sido goleados em CASA pelo marítimo. Estamos bem, sim senhor…
    Com a equipa e com o Loto no estado em que estão e com a forma que o JJ tem de se aproveitar destas situações no sábado vai ser um festival para os lados de Alvalade

  • Francisco A.
    Posted Dezembro 29, 2015 at 7:58 pm

    Não ganhamos títulos no ano passado e neste ficaremos novamente em branco.

    PdC é o culpado. Esta treta de treinador não percebe nada disto. Não há uma ideia no ataque, transições ofensivas dependem da qualidade individual dos jogadores e AS transições defensivas são vergonhosas.

    Vamos ser goleados em Alvalade. Se PdC quiser que o Porto ganhe alguma coisa que vá buscar um treinador de futebol.

    Quanto ao jogo. Evandro é um 0, passa mais tempo a fazer uma cueca que a jogar futebol. Angel não sabe cruzar, Maicon merece bancada, Varela nem na B e Tello um CEPO.

    • John Days
      Posted Dezembro 29, 2015 at 9:25 pm

      Para todos os efeitos, o Porto é (Hoje) primeiro classificado.
      Não acredito que o Porto seja goleado, acredito numa vitória do Sporting, agora mesmo que fossem goleados, só estavam a um ponto da liderança.
      Há muito campeonato.

    • pedro carmo
      Posted Dezembro 29, 2015 at 9:51 pm

      Goleados em Alvalade?
      Ok….

    • Posted Dezembro 29, 2015 at 10:19 pm

      Então mas o Sporting não era aquele clubezeco que não metia medo a ninguém? E agora vais ser goleado? Mau…. Já não percebo nada….

    • Gonçalo Duarte
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:25 pm

      O Porto vai montar o autocarro,e como o Sporting tem dificuldades contra equipas que se fecham prevejo muitas dificuldades

  • H Soares
    Posted Dezembro 29, 2015 at 7:58 pm

    O Marcano está numa forma miserável. O Tello não falo da forma pois está ao nível que nos habituou.
    Embora seja uma competição secundária, perder em casa e por 3-1 não se admite.
    Gostei de ver um Angel. André Silva pecou na finalização, mas gostei também.

  • nunomachado
    Posted Dezembro 29, 2015 at 8:00 pm

    O Lopetegui não tem culpa do baixo rendimento de alguns jogadores …..
    Marcano – terrível exibição (o 2º golo é caricato) e já anda assim à uns 4/5 jogos;
    Sérgio Oliveira / Evandro – muitos passes falhados.
    AA – Notou-se falta de rendimento normal de quem volta de lesão
    Tello – Mal na decisão
    Varela – Pouco em Jogo
    André Silva – É um miudo esforçado mas acusou muito a pressão. 4/5 chances claras que na equipa B ele finalizava na boa.

    Unico destaque positivo :Victor Garcia

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Dezembro 29, 2015 at 8:01 pm

    Apesar de algumas lacunas, o Marítimo possui bons jogadores e é bastante forte em transição, sabendo aproveitar as menores rotinas e os erros da equipa do FC Porto. Aboubakar atenuou o resultado no fim, mas a vitória dos madeirenses (Lopetegui não se dá mesmo bem com o Marítimo) acaba por ser justa, visto que os dragões, à excepção do forcing final, pouco produziram.

    No Marítimo, destaque claro para Dyego Souza (grande qualidade a segurar a bola), para o trio de meio-campo, que apesar de pecar pela falta de um 6 puro, é muito forte na pressão e na chegada à área adversária, enquanto que o Marega (À direita, como é habitual) acabou também por criar problemas no 2º tempo.

    No FC Porto, André Silva teva a sua primeira oportunidade e não a relembrará por bons motivos. Movimentou-se bem, revelou alguns pormenores, mas pecou imenso na finalização. Conhecendo-se a paciência com avançados portugueses nos nossos 3 grandes, duvido que tenha grandes oportunidades até ao final da temporada.
    De resto, Marcano horrível, Maicon a abusar do passe longo, Evandro e André André com um jogo muito pouco conseguido, Tello inconsequente, tal como Varela, e os avançados perdulários.

    • Joao Marques
      Posted Dezembro 29, 2015 at 11:03 pm

      Caro Rodrigo, como maritimista dos 4 costados, só uma achega (e para voltar a ser repetitivo…): o Marítimo do meio campo para a frente é uma equipa que dá gosto de ver jogar. São as transições em alta velocidade do Marega, mas na maior parte das vezes é o jogo refinado do Fransérgio e as trocas de bola do Alex Soares e Dyego. O problema desta equipa tem sido a quantidade inenarrável de expulsões lá atrás e uma defesa absolutamente incompetente (curiosamente, hoje esteve muito bem…). Vamos ver se a coisa melhora, porque já é o segundo jogo sem expulsões :)

  • Diogo Araujo
    Posted Dezembro 29, 2015 at 8:03 pm

    Calma na apreciaçao na vitoria justa e que podia ter ganho por mais! So hoje é que soube o que o maritimo ja tinha um jogo enfim esta competiçao é uma tristeza jo que toca a calendarizaçao! Quanto ao jogo nao querendo discutir justiça do resultado, a verdade é que o fcp teve varias ocasioes para golo e se nao fosse a azelhice de marcano se calhar o jogo tinha corrido de outra maneira! Eu nao conto que este jogo influencie para sabado mas os adeptos podiam ter mais paciencia! Eu hoje assobiava alguns jogadores lope nao tem culpa nos erros individuais! Ahh Andre Silva é muito bom mas pa aqueles que impacientemente pedem k joge hoje tenhem a resposta! Mas apesar se tudo espero que lope nao peça nenhum avancado a sad!

  • Carlos Lopes
    Posted Dezembro 29, 2015 at 8:03 pm

    Tiro ao boneco.. Sinceramente a taça da liga diz-me pouco, mas claro que preferia uma vitória do que este resultado. Não percebo muitos portistas, assobiar a equipa daquela maneira, mostrar lenços brancos a um treinador por perder um jogo de uma competição que foi tantas vezes ignorada.. Parece que preferem ver o FC Porto perder só para o Lopetegui ir embora.

  • AP N
    Posted Dezembro 29, 2015 at 8:04 pm

    Pinto da Costa deveria ter deixado o sr. Lopetegui se ter demitido quando queria. Nao que esta taça seja a prioridade do porto, mas quando se tem uma equipa titular feita com muitos suplentes mas mesmo assim mantendo qualidade suficiente para no minimo empatar o jogo e se perde 3-0 em casa com o Maritimo a culpa tem que ser de alguem.

    rotatividade? otimo…. se resultasse. deixar jogadores sem jogar durante meses e depois coloca-los e obter resultados é só para um sonhador como o Sr. lopetegui. nao há intensidade nem ideias, só vergonhoso.

    quando comer as 12 passas de ano novo e pedir os 12 desejos, concerteza que um deles será ver o porto com um novo treinador já no dia 1 de janeiro.

  • luis bcn
    Posted Dezembro 29, 2015 at 8:07 pm

    Que adeptos tristes que temos…enfim

    Vamos ser sinceros, o resultado é enganador. O Porto podia ter ganho o jogo (que até foi dividido) e bastava o André Silva ter feito um jogo "normal" e ganhávamos. Para piorar o Abobakar quando entra também falha um golo fácil.

    Em resumo, um jogo que foi um pouco uma roleta russa (muitas oportunidades dos dois lados), o Maritimo foi mais feliz.

    Culpar o Lopetegui só se for por colocar um ponta-de-lança que ainda não está preparado para a Equipa A. Os mesmos que assobiaram hoje são os mesmos que assobiaram quando colocou o Bueno contra a Académica. No fundo foi uma chapada para esses adeptos a nossa derrota hoje. Não colocando a culpa no Andrè Silva (que ainda nos vai dar muitas alegrias) a verdade é que fez lembrar o Ivo Rodrigues o ano passado na estreia, ambos muito nervosos que falhara golos fáceis)

    • João D
      Posted Dezembro 29, 2015 at 8:33 pm

      O Porto muito raramente dá oportunidades aos seus jovens. É natural que eles depois acusem o momento.

      Ainda assim, deu para uma assistência e vários bons apontamentos.
      Fosse ele Andres Silva e não o criticariam.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 29, 2015 at 8:35 pm

      O comentário mais acertado que vi nesta caixa de comentários hoje subscrevo por completo

      Crowley

    • José Silva
      Posted Dezembro 29, 2015 at 8:45 pm

      O nervosismo do André Silva é perfeitamente normal (acho que está mais que preparado para a equipa A) mas isso não justifica a falta de confiança geral da equipa, os erros cometidos pelos mais experientes e a falta de capacidade do Porto em virar resultados negativos. É verdade que os adeptos não ajudam mas o Lopetegui tem muitas culpas devido às suas rotações inexplicáveis, não aprendeu com os erros do ano passado por ser claramente casmurro e a continuar assim acho que o Porto vai ficar novamente em branco.

    • Jose Vilela
      Posted Dezembro 29, 2015 at 9:05 pm

      Os bons apontamentos hoje custaram a vitoria ao Porto, mas como é um sub-21 para o Joao Dias fez o melhor jogo do mundo.

    • Pedro, o Polvo
      Posted Dezembro 29, 2015 at 11:16 pm

      As pessoas estão é sem paciência e com razão! Não é por este jogo! O Lopetegui já mostrou que não é competente nas dezenas e dezenas de jogos que fez com o FCP. Agora está "sem margem", ninguém o pode ver a frente. Está a colher o que semeou! Obviamente que contra estas equipas que nem 5% do orçamento do FCP têm, o Porto vai dominar e aparentemente "merecer" ganhar.

      A verdade é que não podes pedir aos Marítimos que tentem dominar o FCP, ter mais ataques, mais bola … Jogam o jogo deles, com as dificuldades que têm e MUITAS vezes, colectivamente são superiores.

      Como digo várias vezes, este FCP joga a 50% da sua capacidade normalmente, hoje até jogou a 30. Imensas equipas que nos defrontam, são bem trabalhadas (Kiev, Estoril, Marítimo, Angrense etc), jogando a 70% do seu potencial por ex. Ou seja, são "melhores" que o FCP, simplesmente algumas vezes a diferença de qualidade individual é tanta que levamos a melhor.

      Eu e muitos outros adeptos, estamos fartos do basco! Não tem qualidade para nos potenciar. Até podemos ser campeões com ele, mas só porque a concorrência tb é "fraca" – ninguém bate a qualidade individual do FCP. Cheguei a duvidar que o seu reinado passasse de hoje, mas a verdade é que nesta altura dificilmente arranjávamos um substituto competente a longo prazo e AVB já parece prometido. Esta é das únicas razões para ainda não ter sido demitido.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 29, 2015 at 8:08 pm

    O espanhol se por acaso conseguir vencer em Lisboa, ganha um balão de oxigénio enorme.
    Se calha de perder, então vai falhar pela 23212543 vez nos momentos decisivos e assina a sua sentença para o final da época(se ainda não estiver assinada)

    Pedro

    • Pedro, o Polvo
      Posted Dezembro 29, 2015 at 11:45 pm

      Se perder ele sai nesse próprio dia, era o que me faltava … Já vai tarde, só tarde por não ter substituto agora … Parece que AVB está prometido mas no final da época.

  • Gonçalo Gaia
    Posted Dezembro 29, 2015 at 8:14 pm

    Exibição vergonhosa de Marcano, com culpas óbvias nos 3 golos. Os laterais estiveram bem ofensivamente, principalmente Angel.

    Apesar do enorme potencial, André Silva ainda é muito ingénuo para estas andanças. Teve 3 excelentes oportunidades e não concretizou. Aboubakar podia ter feito mais que um golo

    Nem quero saber como vai ser no sábado…

    • André Gomes
      Posted Dezembro 29, 2015 at 8:25 pm

      Ele é "ingénuo para estas andaças" porque não tem tido muitas oportunidades para crescer nestas "andanças". Por esta mentalidade que os jovens, independente da qualidade, não recebem oportunidades.

  • Jose Vilela
    Posted Dezembro 29, 2015 at 8:21 pm

    Espero que este jogo tenha servido para calar todos os que pedem a titularidade do Andre Silva, hoje os seus falhanços custaram a vitoria, porque antes do 0-1 ja ele tinha falhado 2 oportunidades com a baliza escancarada.

    Mas com isto nao quero dizer que ele nao presta, tem muita qualidade mas é preciso mete-lo com calma.

    E que todos os males do Porto fossem os falhanços dos avançados.

  • Julien
    Posted Dezembro 29, 2015 at 8:24 pm

    Taça da Carica. Who Cares??

    Triste a figura dos adeptos do meu clube. Isto não é exigência, é estupidez pura. A destruirem completamente a confiança da equipa que joga dentro de 4 dias um jogo importantíssimo contra o Sporting. Façam um favor ao Porto e fiquem em casa.

    O mais engraçado é que estes são os mesmos adeptos que exigem oportunidades para os Sergios Oliveiras (jogador fraco), André Silva's (bom jogo; pouca eficácia), etc.

    PS: O Hélton no final do jogo foi agradecer o que?? Os assobios?! Isto não é ser capitão, não é ser nada. A querer ficar bem na fotografia…

    • Francisco A.
      Posted Dezembro 29, 2015 at 8:42 pm

      Infelizmente, agora no FCP é o salve-se quem puder. Faria o mesmo no caso do Helton.

      Os adeptos não assobiam o SO não jogar. O rapaz é muito esforçado e tal, mas, no Porto não dá.

      Os adeptos assobiaram o treinador. Fizeram bem.

    • Tomás Damião
      Posted Dezembro 29, 2015 at 8:43 pm

      O Helton estava a pedir desculpa aos adeptos velho…

    • Anónimo
      Posted Dezembro 29, 2015 at 9:34 pm

      Caro Julien,
      Sem dúvida que concordo consigo. Que desgosto foi ouvir os assobios e todo aquele ruído e sentir os jogadores completamente desorientados com tal cenário. Nisso sem dúvida que perdemos para os nossos rivais.
      Adeptos que vão ao estádio mas antes de sair à casa primeiro procuram o lenço branco e só depois o cachecol.

      Mais desiludido com os adeptos do que com a derrota.

      Cumprimentos,
      Nuno

  • Anónimo
    Posted Dezembro 29, 2015 at 8:25 pm

    Para os iluminados que dizem que temos um grande plantel está ai a resposta …. segunda linha muito fraca posição de avançado limitadíssima desefa é o que digo temos o maicon a 5 anos no porto nunca mais da jogador na vida. É sempre mais facil criticar o treinador mas com este jogadores nao e facil. Quando o benfica recuperar salvio e nelson semedo, o meu porto e claramente o plantel mais fraco …. Força Porto Força Lopetegui, Ana Silva

  • David Graça
    Posted Dezembro 29, 2015 at 8:28 pm

    Os lenços brancos mostrados não foram para o Lopetegui, foram para os que andaram a assobiar no último jogo pedindo a entrada do André Silva. Hoje viu-se a ineficácia do André Silva, teve várias oportunidades e nem um golinho.

    Quanto à miséria dos centrais é melhor mandar estes rodar urgentemente para a equipa B e mandar os da equipa B para a equipa principal.

    • Bino
      Posted Dezembro 29, 2015 at 8:47 pm

      Quer dizer, critica quem pedia o André Silva a jogar (jogador da equipa B), mas pede que se troque os centrais da equipa principal pelos da equipa B. Só coerência!

    • David Graça
      Posted Dezembro 30, 2015 at 11:51 am

      Bino, não há nenhuma incoerência, Martins Indi e Lichnovski a titulares e Maurício, Verdasca e Chidozie a lutar para serem o suplente na equipa principal.

      E repara bem que nem estou a ser radical, pois acho que Maicon, Marcano e André Silva deveriam ser julgados por … traição à Pátria!!!!!

  • Anónimo
    Posted Dezembro 29, 2015 at 8:37 pm

    Depois de este jogo fica um sentimento de revolta por estes adeptos do porto que nos últimos jogos me têm enojado, vão aos jogos à espera de uma oportunidade de assobiar a equipa e o treinador.
    Um voto de confiança em Lopetegui e que o Porto vença o campeonato para desgosto da maior parte dos "portistas".
    Enquanto se canta.
    Não se assobia.
    Alex

  • cards
    Posted Dezembro 29, 2015 at 8:41 pm

    Época passada o trauma era jogar contra as equipas da Madeira na Madeira esta época o trauma será jogar contra as equipas da Madeira no Estádio do Dragão.

  • Jorge Santos
    Posted Dezembro 29, 2015 at 8:47 pm

    Fico chocado com a parcialidade aqui exibida nao so nos comentários, muito toldados mas algo que é normal, mas também de quem assina este artigo, que de certo não viu o mesmo jogo que eu. Dizer que a 1 parte foi dividida e sem lances de golo??? Dizer que o maritimo levou mais perigo e esteve mais perto do 0-2 do que o 1-1? bastava naquele o evandro aproveitar o erro do defesa do maritimo e ficaria 1-1 fora golo cantado que andré silva falha após passe de tello, entre outros.

    Contudo acho que foi um jogo madrasto para o FC Porto, o maritimo teve mérito no aproveitamento dos erros defensivos. O marega é incansavel, muito bom jogador.
    Acho que jogadores como Tello, Varela e Sergio não tem qualidade para vestir a camisola do FCP.
    Marcano desastroso.
    E penso que o lopetegui comprovou aos adeptos que a sua opinião e precaução em lançar andre silva tinha razão. É um jogador tecnicamente muito dotado, forte porém peca na falat de velocidade de decisão, remate fácil…tenta sempre ajeitar a bola acabando por perder o tempo de remate. Falhou claramente 4/5 ocasioes de golo que alguem com mais experiencia os faria.

  • Pedritxo
    Posted Dezembro 29, 2015 at 9:06 pm

    Vi o jogo a partir dos 55 minutos, e mais uma vez, o Porto tem posse de bola, mas totalmente inconsequente, e o Maritimo em transiçao , destruiu o Porto,encontrando sempre espaço para sair.

    Marcano esta numa forma lastimavel, Maicon ja ha algum tempo que nao e um grande central.
    Angel dos mais incoformados.
    Varela e Tello nao conseguiram fazer nada, nulidades.
    Andre Silva com movimentos interessantes, mas pecou na finalizaçao.

    Salin e dos melhores GR da liga, e mais uma vez mostrou-o, mas Jose Sa poderia ter tido a sua oportunidade.

  • Rui Sousa
    Posted Dezembro 29, 2015 at 9:11 pm

    Engraçado o fenómeno que se tem visto cada vez mais no Porto (e no país em geral). Há uns anos atrás, qualquer jogador que entrasse vindo dos juniores ou dos B's era olhado com desconfiança (especialmente no Porto). Lembro.m por exemplo do toze que no jogo de estreia conseguiu ser assobiado pelos próprios adeptos por tentar rematar à baliza (acho que não voltou a jogar pelos seniores do Porto). Hoje em dia é o contrário!! A falta de referências no clube (e o trabalho feito nas equipas B que realmente chama mais a atenção para os jovens que os juniores) leva a que toda a gente queira que os portugueses joguem, especialmente os mais jovens (Sérgio oliveira, André Silva, etcs). Acho engraçado, mas não me interpretem mal, acho bem apostar na prata da casa e nacional, seja qual for o clube da liga.
    Parabéns ao marítimo por mais um resultado brilhante contra o Porto.
    Cumps

  • Rodolfo Trindade
    Posted Dezembro 29, 2015 at 9:52 pm

    Não pude ver o jogo, por isso resta-me dar os parabéns ao Maritimo.

    Fico contente com a titularidade dada ao André Silva, apesar de já ter percebido que não foi muito feliz. Mas não queimem já o miúdo.

  • El Shourito
    Posted Dezembro 29, 2015 at 10:04 pm

    O André Silva não tem culpa de no seu primeiro jogo com a equipa A a inexistência de jogadas ofensivas por parte do meio campo e de ter 2 mancos lá nas alas
    Dadas as condicionantes acho que fez um bom jogo

    • Jose Vilela
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:22 pm

      Se calhar fui eu que falhei 5 oportunidades de golo.

    • El Shourito
      Posted Dezembro 29, 2015 at 11:18 pm

      Acertou 4x no guarda redes portanto não foi falta de pontaria
      E também não fui eu nem tu que fez a assistencia para o golo do Aboubakar foi um tal de André Silva
      Ridículo que lá por ele não ter marcado já tao a queima-lo desnecessariamente faz me rir que antes pediam que fosse titular no Euro,que finalmente ia resolver os nossos problemas a nível de PLs e agora só por não ter marcado neste jogo já não vale nada
      Com os problemas que a equipa tem a nível de princípios de jogo só mesmo um lunático pensa que ia chegar aqui e ia marcar um hattrick logo no seu primeiro jogo com a equipa A(isto por mais talento que o André tem)

    • Jose Vilela
      Posted Dezembro 30, 2015 at 12:36 am

      Eu nao estou a dizer que nao deve ter mais oportunidades, pois é isso mesmo que deve acontecer, mas hoje bem se viu que se o ataque estivesse entregue ao Andre Silva bem que podiamos chorar porque nao se pode falhar golos como ele falhou.

      PS: nao marcou esse hattrick porque nao teve calma na hora do remate, nao foi por falta de oportunidades.

  • Vitorino
    Posted Dezembro 29, 2015 at 10:36 pm

    Jogadores fracos,treinador fraco, direção fraca, SAD fraca, adeptos fraquíssimos.
    O Futebol Clube do Porto merece mais.

    Vitorino

  • Andre Leite
    Posted Dezembro 29, 2015 at 10:51 pm

    Bom jogo do Marítimo.
    Aproveitou muito bem as constantes subidas dos laterais do Porto,e a subida de Sérgio Oliveira ,ao intervalo,com a entrada de Imbula para trinco,revelou – se desastrosa a nível defensivo,tendo trazido mais verticalidade a nível ofensivo.
    É triste ver os alas do Porto constantemente colados a linha,e os 2 centrais do Porto ,estão bastante mal,apesar de não serem bons centrais,já jogaram bastante melhor.
    Uma palavra para o André Silva ,fez um jogo mediano.falhou 2 oportunidades claras,demonstrou lentidão noutra,mas de certeza que num próximo jogo irá aparecer mais solto,menos precipitado ,estão mais maduro.
    Gostava que tivesse mais oportunidades.
    Parabéns ao Maritimo

  • Joao Marques
    Posted Dezembro 29, 2015 at 11:08 pm

    Mais um excelente jogo do "meu" Marítimo, desta vez com a defesa a estar minimamente bem (conseguiram acabar o jogo com 11 em campo) e o meio campo e ataque a mostrar que é de TOPO nesta Liga e demais competições internas. Se não fossem as lobotomias de alguns jogadores no início da época com as expulsões infantis, o Marítimo estava neste momento a par do Benfica no terceiro lugar. Não tenho dúvidas nisso.

Deixa um comentário