Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: Loum e Pepe confrontaram-se no final do Farense-FC Porto e tiveram de ser separados

Adeus Loum? Mesmo que tenha razão neste bate-boca já se sabe para que lado é que a corda vai quebrar.

O final do jogo entre FC Porto e Farense ficou marcado por um desentendimento entre Pepe e Loum, que se empurraram, sendo que o momento só não teve mais consequências devido à intervenção do árbitro e dos jogadores portistas. Mesmo assim, pouco depois terá havido um II round no balneário, já que os elementos dos azuis e brancos foram a correr disparados para tentar acalmar os ânimos.

 

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

94 Comentários

  • Miguel SADSC
    Posted Janeiro 25, 2021 at 10:23 pm

    E pelos vistos o Loum ainda foi a correr para o balneário depois de Pepe com o resto da equipa a ir atrás dele para evitar algo, imagino.

  • JJoker
    Posted Janeiro 25, 2021 at 10:25 pm

    Um porreiro, este Manuel Mota. La foi ele separar dois jogadores que estavam aos empurrões. Separou-os e pronto, o trabalho dele estava concluído com esta ação.

  • ESC
    Posted Janeiro 25, 2021 at 10:25 pm

    Lance estranho porque no início o Pepe vai apenas cumprimentar o Loum.
    Provavelmente ditará o fim da época para o senegalês no Porto.

  • GoldenFCP
    Posted Janeiro 25, 2021 at 10:27 pm

    Ha gajos que fervem em pouca agua. Este pepe ferve sem agua nenhuma. Nem sei qual foi a situação mas é surreal a quantidade de vezes que o pepe perde a cabeça. Nao tenho orgulho nenhum em ter um jogador destes na minha equipa

    • Miguel SADSC
      Posted Janeiro 25, 2021 at 10:31 pm

      Ferve até em Loum brando eheh

    • Tiago Peixoto
      Posted Janeiro 25, 2021 at 10:34 pm

      Então o Pepe vai cumprimentar o colega e ele faz aquilo e a culpa é do Pepe?

      • GoldenFCP
        Posted Janeiro 25, 2021 at 11:25 pm

        Mesmo que o loum tenha dito alguma coisa que o pepe nao gostou, achas que um capitao deve reagir desta maneira com um colega de equipa?
        Já joguei futebol amador e ja ouvi insultos que em condiçoes normais me passava da cabeça, mas mantive sempre a postura em prol do bem do grupo. Era o que o pepe devia ter feito

        • El Pipito
          Posted Janeiro 26, 2021 at 7:54 am

          Isto. Falamos de uma pessoa que deu pisões, pontapés e socos num único jogo de futebol. Este é o adn do Pepe.

    • R.Lopes
      Posted Janeiro 25, 2021 at 10:38 pm

      Mas o pepe o quê? Eu acho realmente impressionante as pessoas. Ninguém sabe de nada, aliás não só não se sabe de nada como pelas primeiras instâncias dá a entender que pára é o relógio ao loum porque o pepe vai simplesmente cumprimentá-lo, mas toca a bater no ceguinho só porque sim.
      Eu felizmente, há uma coisa que sempre me ensinaram, antes de comentar o que quer que seja ou tirar partido sobre quem ou o que quer que seja, espero para ver ou ouvir. E neste momento só sendo possível ver um pouco daquilo que se passou, claramente percebo e acho que toda a gente normal também o entendeu, o pepe vai cumprimentar o loum, é este vira-se a ele. A razão? Não sei, por isso é que não comento mais nada..

      • Tiagok66
        Posted Janeiro 25, 2021 at 10:59 pm

        Certamente que o que o Loum disse justifica uma quase agressão do seu capitão de equipa com experiência de liga dos campeões e em final de carreira. PS: Ironia

    • Pipo
      Posted Janeiro 25, 2021 at 10:49 pm

      Realmente, ter o melhor central da liga é realmente uma vergonha… haja noção. Convém esperar pelos factos antes de opinar.

  • Bmaster
    Posted Janeiro 25, 2021 at 10:28 pm

    Já não é a primeira vez estas atitudes, este loum é mesmo avariado. É vender já!

    • disturbed17
      Posted Janeiro 25, 2021 at 10:32 pm

      Ah a culpa é do Loum?
      Coincidências no Porto, o jogador menos influente é sempre o culpado.

      • TOPPOGIGGIO
        Posted Janeiro 26, 2021 at 9:01 am

        Não sei o que se passou e quem tem ou não razão (e mesmo que um lado a tenha não era ali que se reesolvia) mas isso não é apenas no Porto; é em quase todos os clubes ou mesmo nas nossas vidas. A expressão “a corda parte-se no ponto mais fraco” não apareceu por caso….

  • Francisco Ramos
    Posted Janeiro 25, 2021 at 10:29 pm

    Isto mostra, além deste desentendimento em campo, que os nervos naquele balneário estão à flor da pele. Alguma coisa vai mal, e isto foi apenas a demonstração pública do que anda dentro de portas.

    Saudações desPortistas.

  • Justo da Bola
    Posted Janeiro 25, 2021 at 10:29 pm

    Vergonha ver isto no meu clube! Alguém consegue me explicar o que se passou? Porquê que aconteceu?

    Saudações!

  • Miguel Figueiredo
    Posted Janeiro 25, 2021 at 10:29 pm

    Bonito depois disto era no próximo jogo os 2 nem serem convocados como castigo! Foi vergonhoso.

    • Pedro FN
      Posted Janeiro 25, 2021 at 11:03 pm

      Não vai acontecer.
      Se não me engano o Marega já esteve numa situação destas e não levou castigo.
      O Sergito não quer saber destas novelas nem de covids, ele quer é ganhar com os melhores quer tenham estado envolvidos num crime ou não ou que tenham covid ou não. Os resultados no Porto são sempre não detéctavel.

      SS

  • Johny45
    Posted Janeiro 25, 2021 at 10:29 pm

    ADN PORTO!!
    De pescoço para baixo é canela.

  • Tiago Peixoto
    Posted Janeiro 25, 2021 at 10:30 pm

    Como é que um jogador se afronta ao capitão que o foi cumprimentar no final do jogo pode ter razão?
    Mas é uma situação chocante, não consigo compreender o que aconteceu. Foi mesmo algo do nada, o Loum jogou 1 minuto. Não consigo perceber mesmo.

    • Ryovanni
      Posted Janeiro 25, 2021 at 10:42 pm

      Desconfio que o Pepe lhe tenha dado uma reprimenda naquele último lance, antes do fim da partida, em que se atrapalham um ao outro.

    • Tiagok66
      Posted Janeiro 25, 2021 at 10:58 pm

      Certamente que o que o Loum disse justifica uma quase agressão do seu capitão de equipa com experiência de liga dos campeões e em final de carreira. PS: Ironia

    • oMeuUserName
      Posted Janeiro 25, 2021 at 11:00 pm

      Como é que um capitão que incita o confronto físico à frente de todos pode ter razão? Por muito mau que tenha sido o que quer que o Loum tenha dito, o Pepe não tem nada que partir para o confronto físico.

  • ktc
    Posted Janeiro 25, 2021 at 10:33 pm

    Inadmissível o que aconteceu aqui !! Não sei o que aconteceu entre os dois, mas pelas imagens, o Pepe vai cumprimentar normalmente o Loum e este mandou umas bocas que fez com que o Pepe ficasse maluco. Por muita razão que o Loum tenha ( não faço a minima ideia do que reclamou, provavelmente de alguma correção de posição que o pepe fez durante o jogo), nunca na vida pode mandar bocas ali, tinha alguma coisa a dizer esperava para chegar ao balneário.
    Chega ao fim a estadia de Loum no FCP, sinceramente ainda não percebi a sua contratação, pelos valores e pela sua gestão, nunca teve verdadeiramente muitas oportunidades. No entanto, desejo sorte ao jogador para o seu futuro.

    • Hugo FM
      Posted Janeiro 26, 2021 at 12:40 pm

      A questão é como é que a “correcção” foi feita… poderá ter envolvido familiares do Loum… com certeza que não há-de ter sido da melhor forma.
      É verdade que foi o Loum que foi falar com o Pepe (imagino qualquer coisa como “Pá, não voltas a falar comigo assim!”, mas quem dá o espectáculo é o Pepe, vê-se perfeitamente que o Loum está calmíssimo e até fica meio espantado com a reacção do capitão do Porto e um dos capitães da Selecção Nacional a quem se lhe solta a cavilha da granada…

      • ktc
        Posted Janeiro 26, 2021 at 1:25 pm

        Atenção que. Eu não defendo a reação do Pepe, um jogador com a sua experiência não pode andar a fazer estes espectáculos. Agora o Loum tem que respeitar o capitão, em qualquer lado

        • Hugo FM
          Posted Janeiro 26, 2021 at 2:04 pm

          Respect goes both ways.
          Concordo que o capitão deve ser respeitado mas o respeito só é ganho à lei da bala no Bronx.
          Mas sim, o Loum se tinha alguma coisa a dizer devia tê-lo feito num lugar próprio mas o Pepe, como capitão pode e deve puxar orelhas, mas também tem outra responsabilidade. Já dizia o outro: “With great power come great responsibility”.

  • RicardoFaria
    Posted Janeiro 25, 2021 at 10:33 pm

    Situações destas não podem acontecer portanto que sejam os 2 castigados.

    Não percebi o que se passou uma vez que o Pepe foi cumprimentar o Loum, o Loum diz alguma coisa e o Pepe perde a cabeça.
    Penso que o Pepe até acabou expulso.

    Saudações DesPortistas!

    • Ryovanni
      Posted Janeiro 25, 2021 at 10:39 pm

      Eu explico-te: o Loum é um nabo, que não sabe ouvir uma reprimenda.

      • RicardoFaria
        Posted Janeiro 25, 2021 at 10:52 pm

        Não é a primeira vez que o Loum tem atitudes desagradáveis mas o Pepe devia ter gerido a situação de outra forma.

        Saudações DesPortistas!

        • Ryovanni
          Posted Janeiro 25, 2021 at 11:05 pm

          RicardoFaria,

          Para começar, o primeiro a empurrar foi o Loum (essa parte não aparece no vídeo aqui disponibilizado). Pelos vistos não sabia com quem se meteu. Eu cresci a ver o Porto ter os capitães como a figura máxima de autoridade no balneário, entre os jogadores. Basta ouvir as histórias de como os jogadores se punham todos finos em torno do Jorge Costa (para mim o melhor capitão de sempre do clube). Ao Loum, só tem de aceitar a reprimenda e baixar as orelhas, neste caso de um jogador, que para além de capitão, é também um símbolo do clube e com uma carreira recheada de sucessos.

          • RicardoFaria
            Posted Janeiro 25, 2021 at 11:11 pm

            A carreira recheada de sucessos, a experiência e a braçadeira não desculpam as más atitudes.
            Tanto um como o outro estiveram mal e podiam ter gerido a situação de outra forma.

            Saudações DesPortistas!

  • Ryovanni
    Posted Janeiro 25, 2021 at 10:35 pm

    Não tem razão nenhuma. Se não sabe ouvir uma reprimenda, problema dele. Tem é de baixar as orelhas e respeitar o capitão, que deve ter mais troféus do que o Loum jogos pelo Porto. Já não é a primeira vez que se arma em esperto. Não entende, nem quer entender o que é jogar neste clube. Por mim não calça mais e põe-se a andar.

  • fabinho18
    Posted Janeiro 25, 2021 at 10:36 pm

    Dois jogadores do Porto à pancada e o terceiro jogador do Porto vestir de cor de rosa a separar

  • Shupaky
    Posted Janeiro 25, 2021 at 10:38 pm

    Aposto que chamou o pepe de hetero…o homem nao se conteve. ???

  • Kafka
    Posted Janeiro 25, 2021 at 10:39 pm

    A parte engraçada é que o Pepe vai todo galifão e todo mauzão a a empurrar o Loum, mas ao 1o empurrão que o Pepe dá e que o Loum nem se mexe, o Pepe percebe que se meteu com o gajo errado e que o Loum lhe dava na tromba, então o Pepe faz a típica atitude dos pseudo mauzoes, de dar o passo atrás e esperar que alguém se meta no meio, não fosse o Loum lhe dar mesmo na tromba…. Depois claro o Pepe lá continua o espectáculo, mas já sabendo que tem montes de gajo pêlo meio e que o Loum já não lhe ia à tromba

    Mas teve imensa piada ver o Pepe passar num segundo apenas de grande grande mauzão para dar 1 passo atrás cheio de medo do Loum, assim que percebeu que o Loum nem pestanejou ao 1o empurrão

    • Neves
      Posted Janeiro 25, 2021 at 10:44 pm

      Mas o Pepe até cumprimentou o Loum …

      • Kafka
        Posted Janeiro 25, 2021 at 10:49 pm

        Sim comprimentou, mas depois arma-se em campeão e dá um empurrão no Loum e se reparares o Loum nem se mexe, e o Pepe perante
        isto recua de imediato e dá um passo atrás e espera que alguém se meta no meio, porque percebeu que levava na tromba do Loum no um para um….

        porque ele está habituado a fazer-se de mauzão e que o adversário recua ou se retraia, com o Loum teve azar, pois o Loum nem se mexeu com o empurrão, porque obviamente que o Loum no 1 para 1 dava na tromba ao Pepe fácil demais

    • Khal Drogo
      Posted Janeiro 25, 2021 at 10:47 pm

      Olha que não sei quem é que ganhava naquele confronto…
      Mas enfim. Atitude lamentável dos 2. Ridículos.

    • VidalZ
      Posted Janeiro 25, 2021 at 10:53 pm

      Viste um vídeo completamente diferente, de certeza. O Pepe cumprimentou com um bom jogo, reagiu foi ás palavras do Loum.

      • Kafka
        Posted Janeiro 25, 2021 at 11:06 pm

        Sim o Pepe reagiu às palavras, mas foi à campeão começando logo a empurrar o Loum, mas assim que empurrou o Loum e o Loum nem pestanejou, o Pepe recua de imediato, percebendo de imediato que o Loum não é os garotos que o Pepe está habituado a meter medo

  • Muska
    Posted Janeiro 25, 2021 at 10:43 pm

    Aqui a grande questão é: como é que o Pepe não se atirou para o chão??

  • Cpt Obvious
    Posted Janeiro 25, 2021 at 10:53 pm

    Mas que raio se passou aqui? Há alguma informaçao?

  • HeberPrincipe
    Posted Janeiro 25, 2021 at 10:58 pm

    Pepe de vez em quando lembra-se de nos relembrar a besta que é e sempre foi

  • Af2711
    Posted Janeiro 25, 2021 at 10:59 pm

    Burrice do Loum. Podia chegar no balneário, ambos de cabeça fria e colocar o seu ponto de vista sobre o que foi reclamar. Nem parece que é jogador profissional com um erro deste.

    O Pepe também anda muito nervosinho desde que voltou a Portugal, na Turquia nem se via com aquela malta toda louca. Até achar um tipo mais louco que ele não ficará quieto.

    • Ryovanni
      Posted Janeiro 25, 2021 at 11:07 pm

      O Porto tinha acabado de vencer um jogo sofridinho, os nervos estavam à flor da pele e o Loum decidiu armar-se em esperto em pleno campo, afrontando o capitão. Qualquer um passava-se da cabeça.

      • Af2711
        Posted Janeiro 25, 2021 at 11:26 pm

        Costumo até relativizar estes momentos, mas aqui faltou pouco para as vias de facto e não foi um incidente tão comum.

        Aquela braçadeira sempre inspira respeito, mas falo nem tanto por hoje. Em alguns jogos vejo o Pepe demasiado quezilhento e nervoso. Ele não precisa disto. É um grande central.

    • Hugo FM
      Posted Janeiro 26, 2021 at 12:49 pm

      A burrice de que falas poderá ter sido nunca ter pensado que as palavras que disse pudessem originar aquela reação.
      O Loum está sempre calmo, quem dá o espectáculo é o Pepe, quem deixa as coisas saírem do grupo é o capitão.

  • oMeuUserName
    Posted Janeiro 25, 2021 at 11:08 pm

    Vejo a generalidade das pessoas a culpar o Loum e não percebo porquê. Usam muito o argumento do Pepe ser capitão, como se isso mudasse tudo. É certo que o Loum recusa o cumprimento do Pepe e lhe diz alguma coisa, mas quem desata aos empurrões e inicia o confronto físico é o Pepe. Um capitão a sério, só lhe dizia “lá dentro falamos” e saía da beira dele. Um capitão a sério, ficava com a equipa em vez de fugir para o balneário… Até porque se percebe o que o Pepe diz, que é algo como “estás a falar para quem?”, como se ele fosse superior…

    Ah, e opinião polémica: o Pepe devia ter sido expulso por agressão ao Loum. Ele acerta de punho fechado na cara do Loum, e o facto de serem colegas de equipa não influencia em nada, agressão é vermelho, seja a quem for.

    • Gregor Samsa
      Posted Janeiro 25, 2021 at 11:58 pm

      Tambem me pareceu isto.

      Saude para todos

      SL

    • Hugo FM
      Posted Janeiro 26, 2021 at 12:51 pm

      Nem mais um ponto e nem menos uma vírgula.

      É por estas coisas que me faz espécie ver este jogador com a camisola da nossa Selecção.

      É um grande, grandíssimo jogador, mas não pode valer tudo.

  • Kafka
    Posted Janeiro 25, 2021 at 11:09 pm

    Tudo a cair em cima do Loum, o costume, tomam sempre partido pelo melhor jogador…. Independentemente das palavras do Loum, o Pepe jamais pode reagir daquela forma… Também como já expliquei ele reagiu e teve de recuar de imediato porque senão levava na tromba do Loum, mas independentemente disso, o Pepe é que não pode reagir daquela forma forma

    Mas já se sabe, os adeptos não tomam partido pelo que deve ser, à penas olham para o melhor partido jogador e tomam partido pelo melhor jogador, daí estarem aqui a defender o Pepe lol

    • Richrad
      Posted Janeiro 26, 2021 at 12:04 am

      Foi com Pepe mas se fosse um outro jogador com Sérgio Conceição tal situação de certo aconteceria.
      E digo isto pela semelhança de carater dos individuos em causa. Todos têm o direito a perder a cabeça, somos humanos e se as máquinas falham como nós é que não temos esse direito?
      Mas no fundo concordo com as tuas palavras… no balneário sai a ” Lei do Mais Forte” mesmo que a razão pudesse estar no lado de Loum.
      Contudo, estes casos são “normais” no futebol e no desporto. cabe ao grupo como verdadeiro conceito de grupo ultrapassar este episódio.

    • Luis Branquinho
      Posted Janeiro 26, 2021 at 12:11 am

      Na final da taça há uns anos quem defendeste Cardozo ou o treinador? Na supertaça este ano o Luisão ou os jogadores?
      Convém empolar está situação para branquear o que se passa a sul não é? Foi mais uma vitória moral hoje não foi?

      • Hugo FM
        Posted Janeiro 26, 2021 at 1:06 pm

        Na final da taça defendi o treinador porque foi o Cardozo que perdeu a cabeça. Na Supertaça defendo os jogadores porque o Luisão perdeu a cabeça e para mim não tem legitimidade nenhuma, é tão benfiquista como qualquer um que tenha recebido os milhões que ele recebeu e recebe por ser empregado do clube, porque depois veio se desculpar com problemas pessoais (não tinha estado no aniversário da mulher que coincidiu com o jogo, pobre Luisão…) que nem tem a noção que qualquer pessoa passa só que recebendo o ordenado mínimo, porque todos os Verões no Aeroporto da Portela fazia o mesmo teatro do passa para cá mais guita e porque não tenho a certeza mas a verdade é que desde que o Luisão deixou de jogar o Benfica não ganha o título (excepto o golpe de sorte do Lage). Aqui defendo o Loum porque foi o Pepe que perdeu a cabeça.
        Não tem a ver com Norte e Sul, isso é comer gelados com a testa.
        E ainda te digo mais, o que mais me enojou foi a subserviência da Comunicação Social a norte e sul, que parece que tinham medo de fazer perguntas, como se estivessem a incomodar os senhores barões.
        Fosse isto no Benfica e a notícia abria todos os telejornais, fosse no Sporting e na próxima semana ia-se buscar os currículos de cada briga de escola dos envolvidos, é no Porto e “são coisas normais no futebol”.
        E até é verdade, quando o futebol é jogado por rufias é perfeitamente normal que isto aconteça.

    • Luis Branquinho
      Posted Janeiro 26, 2021 at 12:15 am

      Sabes o que é hierarquia? O que o Loum fez não se admite e estamos a falar de um jogador que há dois anos (no final do jogo com o aves) agarrou um adepto pelo pescoço. Na minha opinião a partir desse momento nunca mais vestiria a camisola do clube.

  • Antonio Clismo
    Posted Janeiro 25, 2021 at 11:15 pm

    O Licá: ”Am I a joke to you?”

  • Littbarski
    Posted Janeiro 25, 2021 at 11:22 pm

    Isto foi o quê? Confusão encomendada para não se falar do rídiculo que foi não se marcar penalti na jogada do Corona?
    Não era preciso, é tão habitual este tipo de lances a favor do Porto que a malta já nem liga.

  • Mitroglou
    Posted Janeiro 26, 2021 at 12:42 am

    Um dos envolvidos já devia ter sido irradiado do futebol há mais de 10 anos, foi só mais uma segunda feira no escritório

  • D.B.Cooper
    Posted Janeiro 26, 2021 at 12:49 am

    Ainda vem este “ser” com um discurso todo moralista depois do clássico falar da expulsão de Pizzi. Só dá para rir.

  • Af2711
    Posted Janeiro 26, 2021 at 2:05 am

    O caso é ríspido? É?
    Mas não há santos nesta história para alguns virem aqui defender o Loum. Num balneário há uma hierarquia e ela deve ser respeitada.
    Tampouco o Pepe devia ter feito aquilo (o senegalês também não se ia ficando). Ambos errados e fim de papo. Nunca saberemos a troca de palavras ao certo, portanto é muito engraçado ver que um lado tem razão e o outro não pelos comentários.

  • AndrePires
    Posted Janeiro 26, 2021 at 3:16 am

    A equipa do FC Porto é tão competitiva que até guerreiam uns com os outros, espectáculo.

  • Stromp1906
    Posted Janeiro 26, 2021 at 10:06 am

    Pouco me interessa quem tem razão, preocupa-me mais que o mesmo árbitro que teve excesso de sensibilidade e solicitou a expulsão de RA e Carvalhal desta vez vê dois jogadores a chegarem a vias de facto e separa-os tipo amigo num bar. Alguém explica a diferença de critérios? O Árbitro esteve bem presente em ambas as situações

    • BenDover
      Posted Janeiro 26, 2021 at 1:02 pm

      Aqui mereciam ambos amarelo. A situação do RA e do Carvalhal, embora não sabia o que disseram um ao outro, parece-me que o vermelho foi excessivo.
      É que com esta regra dos cartões para os treinadores tornou-se nitidamente mais fácil de os expulsar. Antes só mesmo em situações graves, agora basta um bate-boca para ir para a bancada.

    • Hugo FM
      Posted Janeiro 26, 2021 at 1:10 pm

      ????????
      Para não falar do cumprimento de cotovelo entre o Corona e a bola em plena área, boa visibilidade e sem ninguém lhe ter tocado…

  • Vegeta
    Posted Janeiro 26, 2021 at 10:38 am

    Podemos perder o jogo mas não podemos perder na porrada.

Deixa um comentário