Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Lucho recusou proposta do Racing; Chelsea eliminado pelo Sunderland (último classificado da Pl) na Taça da Liga; Bédi Buval rescinde com a Académica; Bayern na final do Mundial de clubes; Portugal escolhe Campinas como “quartel general” durante o Brasil 2014

Mercado – Segundo o diário ´Olé`, Lucho González, que está em final de contrato com o FC Porto, recebeu uma proposta do Racing, mas recusou-a, indicando que não faz parte dos seus planos a curto prazo um regresso à Argentina. VM – É um dos dilemas no FC Porto (Helton está na mesma situação), perceber se compensa renovar com “El Comandante”, ou se o seu ciclo acabou de vez no Dragão; Noutro âmbito, a Académica informou que chegou a acordo com Bédi Buval para a rescisão, de forma amigável, do contrato que ligava as duas partes. VM – Uma das principais desilusões na Liga, depois da boa campanha no Feirense acreditávamos que fosse ter impacto nesta Briosa claramente necessitada de uma referência ofensiva. Sem o francês parece evidente que os estudantes tem de ir ao mercado em Janeiro (qual a melhor opção?).

Portugal – A FPF já escolheu o “quartel general” da selecção nacional, com vista à participação no Mundial 2014. A comitiva portuguesa vai ficar sediada em Campinas (Hotel The Palms), no estado de São Paulo, e vai trabalhar no Estádio Moisés Lucarelli e no Centro de Treinos da Associação Atlética Ponte Preta. Um dos principais factores para esta escolha, de acordo com a FPF, deve-se à proximidade da unidade hoteleira com o aeroporto de Viracopos (cerca de 10 km), reduzindo-se assim as deslocações por via terrestre (Portugal vai ter longas deslocações por via aérea – 2 horas para Salvador da Bahia, 3h45 para Manaus e 1h15 para Brasília). Boa opção da FPF?


Mundial de Clubes – O Bayern Munique assegurou presença na final do Campeonato do Mundo de Clubes, depois de derrotar o Guangzhou Evergrande por 3-0. Ribery e Mandzukic marcaram os dois primeiros golos perto do intervalo, enquanto Gotze, com um golaço, fechou o marcador no começo da 2ª parte.

Taça da Liga – O Chelsea foi surprendido pelo Sunderland, lanterna vermelha da PL, nos quartos-de-final da Capital One Cup. Os blues até saíram na frente, com um golo a meias entre Cattermole e Lampard (46´), mas um golo tardio de Borini (89´) levou o jogo para prolongamento. Aí, os blackcats foram superiores e voltaram a marcar no último sopro. Ki Sung-Yueng fez o 2-1 aos 119 minutos e qualificou a equipa de Poyet (ex-Chelsea) para as meias finais. Já o Manchester City teve uma noite tranquila, na deslocação a Leicester. Os citizens venceram por 3-1, com golos de Kolarov (golaço de livre, aos 8 minutos), Dzeko (41´e 53´) e Lloyd Dyer (77´). Como classificar a temporada de Mourinho, até ao momento?


Copa do Rei – O Barcelona confirmou a passagem aos oitavos-de-final da Taça de Espanha, depois de voltar a bater o Cartagena (3-0). Os golos da partida foram marcados por Pedro Rodriguez (30´), Cristian Tello (68´) e Neymar (88´). O Osasuna-Málaga terminou empatado (1-1), com Eliseu a marcar um golaço, insuficiente para apurar os andaluzes (a 1ª mão tinha ficado 3-3). O Villarreal triunfou por 1-0 em Elche e selou a passagem, depois de ter empatado 2-2 em casa, enquanto Getafe (4-1 ao Girona) e Levante (4-0 ao R. Huelva) não tiveram dificuldades.

70 Comentários

  • BU2T3R
    Posted Dezembro 18, 2013 at 5:43 pm

    Péssima escolha da FPF. A melhor escolha seria Salvador da Bahia de longe! O problema não são apenas as deslocações! As temperaturas são muito diferentes, sendo que a seleção vai apanhar temperaturas altissimas na Bahia e em Manaus, e Campinas naquela altura do ano está mais frio que em Portugal!!!!

  • sadf
    Posted Dezembro 18, 2013 at 1:41 pm

    Mourinho a fazer uma época a Mourinho a ganhar basicamente no que para o clube e importante. Campeonato e champions.
    Em relação a vilas boas um treinador que faz a melhor época de sempre do clube no ano passado este ano não tem credito para perder 6 pontos???? Ate podia levar 20-0 nos dois jogos = 6 pontos

    cumpts

  • mildio
    Posted Dezembro 18, 2013 at 11:56 am

    tal como referi no post sobre o "fiasco" AVB, tambem o digo aqui do mourinho. no desporto devemos elogiar os atletas e todos os intervenientes, como os treinadores quando de facto o merecem.. quando fazem algo que mereça de facto um elogio por ter sido bem feito. o mourinho ja passou essa fase.. ja no real madrid era so desculpas disto e daquilo.. porque os jogadores nao jogam porque os jogadores nao querem correr, porque nao tenho quem pedi, porque os reforços isto os reforços aquilo.. no real teve quem quis.. todas as epocas investimentos milionarios.. com valores absurdos. nunca consegui por a equipa a jogar.. o real vivia de ronaldo. vivia de rasgos individuais dos seus jogadores pagos a peso de ouro. em colectivo nunca conseguiu construir nada. chega ao chelsea e… a mesma coisa.. um chelsea que desde que abramovich la chegou que todos os anos gasta fortunas no reforço do plantel.. todos todos os anos.. ninguem pode defender que um treinador chega ao chelsea e tem um fraco plantel.. isso é ridiculo.. mourinho chegou e teve os jogadores que quis.. ninguem venha com filmes agora que ele nao queria aqueles, e foram impostos pelo abramovich etc.. o mourinho para ir para o chelsea algum dia aceitava esse tipo de coisas? por favor.. tem um mega plantel quer em quantidade quer em qualidade.. por isso é tudo culpa do treinador.. seja ele quem for. so falta dizer que nao teve dinheiro para reforços. que teve de se contentar com velhos e jogadores sem qualidade.. se tivesse contratado jogadores para as posiçoes que de facto precisa ( medio centro que assuma o jogo, trinco para destruir centrais e laterais) certamente teria uma equipa mais competitiva. foi gastar dinheiro onde ja tinha soluções de qualidade… tivesse morinho deixado o william ter ido para o tottenham e se calhar agora estariam os dois portugas bem melhor em inglaterra. mourinho ja à alguns anos esta a decair a qualidade.. este ano no chelsea a mesma coisa.. um treinador ve se nao so pelos resultados mas tambem pela dinamica da equipa.. se a equipa mexe e joga conforme o treinador.. nao inventem desculpas. ha treinadores que pegaram em planteis esta epoca e viu se logo a mao do treinador.. casos aqui perto de leonardo jardim no sporting.. pegou num plantel que todos diziam o ano passado que nem lugar tinham na academica.. pegou neles e po-los em primeiro lugar do campeonato.. isto sim é um treinador.. guardiola no bayern.. tudo bem que tem um mega plantel.. mas tambem tinha o real e agora o chelsea. dizer que o guardiola tinha a papa toda feita é absolutamente ridiculo, ja que heinks jogava de uma maneira, um futebol mais rapido de transicoes rapidas, com 3 ,4 passes a bola passava da area a area.. uardiola com esses mesmos meninos pegou neles e pos a jogar o futebol dele um futebol de passe curto e circulação.. um futebol totalmente diferente.. e fez isso em apenas 3 ou 4 meses.. isto sim é mao de treinador.. para nao falar de wenger e klopp.

    tenho pena de dizer isto de um portugues, mas de facto mourinho continua apenas vivo graças as conquistas do passado.. nao vejo actualmente nada em mourinho que faça merecer o titulo de um dos melhores do mundo. tem de fazer muito mais com aquilo que tem a disposição.
    saudações desportivas

  • Marques
    Posted Dezembro 18, 2013 at 9:36 am

    Bom dia a todos,

    O AVB é bom treinador mas só pelo que fez no fcp (na académica também esteve bem).
    No Chelsea muito fraco e no Tottenham também foi fraco.
    A época passada teve um grande Bale, foi a sorte dele em muitos jogos (quase todos os jogos) porque o futebol era de fraca qualidade.
    Esta época é péssima, a desculpa da equipa nova é sempre a mesma (os jogadores jogam fora da posição), o sporting também uma equipa nova e o Jardim está a mostrar que é um grande treinador, grande época. (sou benfiquista)
    A citar o "grande" JJ – "o futebol não são só númaros", mas os do AVB são muito maus em termos de GM e GS (os pontos é que interessam, mas…)

    Quanto ao Mourinho – época também fraca (futebol deprimente) mas vai concerteza melhorar.
    Falta qualquer coisa ao chelsea que não sei explicar bem o que é.
    Não se pode fazer comparação do Mourinho com o AVB, até mesmo pelo histórico.

  • André
    Posted Dezembro 18, 2013 at 9:25 am

    Penso que esta vaga na Académica podia ser uma boa oportunidade para um dos 3 grandes colocar um avançado de uma das equipas B a jogar na primeira divisão. A Académica até está a fazer um campeonato aceitável com um grupo de jogadores com possibilidade de fazer melhor, e creio que é um bom clube para um jogador da 2a divisão dar o salto para a 1a divisão.

  • João Francisco
    Posted Dezembro 18, 2013 at 2:29 am

    A Académica podia ir buscar o Funes Moris por empréstimo.

    • Kacal
      Posted Dezembro 18, 2013 at 3:49 pm

      O Belenenses tem um bom PL emprestado ao Farense, é um dos melhores marcadores da Liga2, é o Rambé, está em 3º (a par de Tozé, com 10 golos), isto em 14 Jogos, portanto, o Belenenses é capaz de o fazer regressar em Janeiro

    • Anónimo
      Posted Dezembro 18, 2013 at 12:37 pm

      Concordo! Aliás assim de repente também estou a pensar no Belenenses que bem precisava de um PL melhorzinho, acho que entre o Funes Mori ou outro avançado da B de um dos 3 grandes era óptimo para as 3 partes envolvidas!

      Ass. Luis S.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 18, 2013 at 1:09 am

    Cissé do Sporting de volta a Academica! bom para as três partes!

    rpga

  • miguel santos
    Posted Dezembro 18, 2013 at 12:51 am

    Sei que nao tem nada haver com este post mas penso que o VM podia fazer um pequeno post sobre o Diogo Carvalho, porque para quem nao sabe ganhou uma medalha de bronze nos europeus de nataçao (ja nao acontecia alguem ganhar alguma coisa internacionalmente desde 99)

    Em ralaçao a este post o chelsea penso que tem uma equipa interessante principalmente no ataque e meio campo e tem jogadores como oscar, hazard, ramirez que sempre admirei mas nao ta a conseguir jogar bem (nao me posso pronunciar porque nao tenho visto jogos do chelsea) mas parece me que falta claramente um PL em forma, um DC e um DE e talvez um trinco de qualidade. Esta equipa internamente pode lutar pelo titulo mas na LC será muito dificil ganhar.

    Para terminar penso que o porto devia deixar sair o lucho no final da epoca ja o helton pode ficar ainda mais um ou dois anos

  • Bruno
    Posted Dezembro 18, 2013 at 12:41 am

    Não acho o caso do Lucho em nada semelhante ao de Helton. Lucho está acabado, já Helton ainda rende mais 2/3 épocas, curiosamente, parece-me que têm ideias opostas em relação ao seu futuro.

    SL!

    • Anónimo
      Posted Dezembro 18, 2013 at 5:26 pm

      A gestao do Lucho tem sido mto ma, nesta primeira metade da epoca o Lucho tinha sido o jogador mais esclarecido daquele 11 que o PF insiste em colocar no campo. Naturalmente esta um pouco desgastado mas tenho a certeza que vai recuperar o nivel.
      MPires

    • slb1994
      Posted Dezembro 18, 2013 at 12:29 pm

      Não acho nada que Lucho esteja acabado. Lá por ter feito 2/3 jogos de menor qualidade não quer dizer que não tenha qualidade…

  • LuisRafaelSCP
    Posted Dezembro 18, 2013 at 12:07 am

    Lucho tem 32 anos, não tem propriamente 35… acho que o Porto deve renovar mais uma época, desde que em diálogo com o jogador seja pensada a fora como será utilizado daqui para a frente (o jogador teria de aceitar que poderá não ser titular indiscutível como tem sido até aqui, mas que seria importante em alguns momentos e acima de tudo um comandante do balneário).
    Helton é outro, que ainda há menos dúvidas que é para renovar, continua a grande nível!

    Buval é um bom ponta de lança, forte fisicamente, bom no jogo aéreo e na finalização. Penso que foi mal aproveitado (ou ele próprio foi culpado, não sei)..

    Para já o regresso de Mou, tem sido um fiasco. Desde derrotas com o Basileia (com todo o respeito) na Champions, a esta eliminação e a um campeonato irregular, que só mesmo porque está a ser um campeonato algo atípico ainda os blues estão na discussão do título. Além de que, a imagem do que tem sido recorrente nos últimos tempos, já arranjou alguns problemas com jogadores do seu plantel (David Luiz ou Mata por exemplo).

  • Kacal
    Posted Dezembro 18, 2013 at 12:05 am

    O Chelsea tanto consegue fazer excelentes exibições, como a seguir faz más exibições, estão muito irregulares, hoje estiveram bem em certos momentos e noutros "adormecem", nas bolas paradas também são muito vulneráveis, acho que o Mourinho gosta de jogadores com outras características, coisa que não tem muito neste Chelsea, ele não pode escolher os jogadores que quis, os que escolheu não deu certo, o Van Ginkel lesionou-se com gravidade e o Eto´o não tem sido uma mais-valia, acho que o Chelsea deve reforçar a defesa (DC e DE ou utilizar Ivanovic a central e contratar um DD e DE), o meio-campo defensivo (médio defensivo ou um médio centro mais "cerebral") e um PL de classe mundial, se conseguir contratar os jogadores certos, á sua vontade e se conseguir "montar" a equipa á sua imagem, acredito que na segunda época, possa ter mais sucesso.
    Já o Sunderland, fez um bom jogo, principalmente esforço e combativo, eles têm excelentes jogadores como Adam Johnson, Altidore, Giaccherini, Borini, Larsson, etc,têm plantel para estar mais acima na classificação, com 1 ou 2 reforços em Janeiro e com Poyet ao comando, podem recuperar, conseguir alguns bons resultados e "sobreviver" á descida de divisão, não é fácil motivar e unir aquele plantel depois de terem um treinador como o Di Canio, mas, Poyet é Homem para conseguir essa "proeza", é um bom treinador.

  • Fábio Teixeira
    Posted Dezembro 17, 2013 at 11:45 pm

    Goetze cada vez mais entrosado na equipa. Tem marcado muito nos últimos jogos. Sem dúvida o meu jogador favorito.

  • João Lains
    Posted Dezembro 17, 2013 at 11:35 pm

    Este Guangzhou Evergrande foi campeão da segunda da divisão numa temporada e nas três seguintes, graças ao enorme investimento que foi feito, foi campeão da primeira divisão de forma consecutiva. Têm a grande base da selecção chinesa com alguns desses jogadores que eu conhecia e que já contam com algumas passagens pelo futebol europeu como o Zheng Zhi e o Sun Xiang. Depois contrataram o melhor jogador do Brasileirão em 2010 e que agora está de saída, o Conca e uma frente de ataque que se farta de fazer golos composta por dois brasileiros: Elkeson e Muriqui. Mas as diferenças entre a melhor equipa asiática e a melhor europeia são enormes daí que só tenha acompanhado os minutos iniciais porque cedo se percebeu no que o desafio se ia tornar. No segundo tempo, o Muriqui ainda teve uma bela arrancada mas desperdiçou na cara do Neuer, poderia ter sido o 1-2.

  • João Lains
    Posted Dezembro 17, 2013 at 11:07 pm

    Os que agora dão importância a esta derrota do Chelsea são os mesmos que iriam relativizar a situação caso o clube viesse a conquistar a competição? Pois, bem me parecia…

    • porquinhodaindia
      Posted Dezembro 18, 2013 at 12:02 am

      Uma derrota neste contexto vale o que vale mas as debilidades deste Chelsea são estruturais (vive de fogachos de Óscar e Hazard) e a prová-lo está a tremenda oscilação dos resultados. Fazendo uma argumentação Paulo Portianas diria:

      Se me perguntam se duvido da qualidade de Mourinho eu respondo não!

      Se me perguntam se duvido da qualidade do plantel do Chelsea, eu respondo não!

      Se me perguntam se acho que o Chelsea FC está ao seu nível, eu respondo claro que não!

  • porquinhodaindia
    Posted Dezembro 17, 2013 at 11:03 pm

    Thiago Alcântara espalhou classe na meia-final do mundial de clubes. Que craque!

  • Paulo
    Posted Dezembro 17, 2013 at 11:02 pm

    O Mourinho ainda goza com o Villas-Boas

  • Anónimo
    Posted Dezembro 17, 2013 at 11:00 pm

    quando sao os proximos amigaveis da seleçao?

    ass: sd1992

  • porquinhodaindia
    Posted Dezembro 17, 2013 at 10:56 pm

    Chelsea FC continua a sua temporada paupérrima. Futebol fraco (de longe a equipa que pior futebol pratica no top-8 da Premier), vai valendo a estrelinha de Mourinho (em termos de dinâmica o português até agora foi capaz de acrescentar coisa nenhuma) mas o Chelsea neste momento não é favorito a vencer competição nenhuma.

  • Suspeito do Costume
    Posted Dezembro 17, 2013 at 10:47 pm

    Campinas com jogos em Salvador? Grande escolha, 600km de autocarro nem é muito.

    • André Sousa
      Posted Dezembro 17, 2013 at 11:59 pm

      Eles vão de avião para todo o lado… Isto foi confirmado pela FPF.
      E não sei se é verdade mas li nalgum sítio que as despesas com o estágio no Brasil são pagas integralmente pela verba que a FIFA ddisponibiliza às federações. Logo, não será errado assumir que as despesas do avião estão englobadas.

    • Suspeito do Costume
      Posted Dezembro 17, 2013 at 11:15 pm

      E já pensaste nos gastos desse tal aviãozito? Tanto físicos como financeiros? …

    • Hugo
      Posted Dezembro 17, 2013 at 11:01 pm

      e já pensaste que podem apanhar um aviãozito?

  • Rodrigo
    Posted Dezembro 17, 2013 at 10:44 pm

    O Sunderland tem muito melhor equipa do que a classificaçao demonstra. Adam Johnson, Giaccherini, Borini, Larsson, Ki, Altidore, etc sao excelentes jogadores e acredito que esta vitoria pode ajudar a dar a volta a ma primeira metade de temporada que a equipa de Poyet (antes do louco Di Canio) esta a fazer. E verdade que talvez precisem de um ou dois reforços para a defesa, mas mesmo assim tem equipa para estarem pelo menos fora dos lugares de despromoçao claramente.

    Em relaçao ao Chelsea, o Mourinho nao esta a ter um regresso feliz ao Chelsea. E verdade que reencontrou uma equipa bastante diferente daquilo que esta habituado e que gosta, isto e, jogadores mais tecnicos e de posse e ainda muito jovens. Ainda assim, o plantel tem muita qualidade e os Blues com o campeonato atipico como esta a ser poderiam estar na 1ª posiçao neste momento. Parece-me que sera necessario mexer, talvez nao em Janeiro, mas no final de epoca. E necessario um lateral esquerdo (Baines ou Alex Sandro), um medio que encha o campo (Pogba, Matuidi ou Khedira) e um ponta de lança que seja o abono de familia (Lewandowski, Suarez, Diego Costa ou Falcao).

    Relativamente ao Lucho, e notoria a influencia que ainda tem no FC Porto, mas parece-me que nesta fase nao deveria ter uma preponderancia tao grande como o Paulo Fonseca quer fazer parecer nem ter tantos minutos. Parece-me que acabara por renovar por mais uma epoca, mas creio que deveria ser desde ja preparada a sua sucessao. Agora que o Fonseca se rendeu ao 1+2 no meio creio que e uma boa oportunidade para se testar o Herrera, o Defour ou o Josue ao lado do Carlos Eduardo, dependendo do grau de dificuldade e as caracteristicas do proprio jogo (Quintero tem de começar a ser testado no meio tambem e nao na ala).

    No Mundial de Clubes nada a dizer. O Bayern e a equipa mais forte do Mundo neste momento e creio que nao tera dificuldade em levar o trofeu para Munique.

    Por fim, esperava mais do Buval na Academica, ja que o frances tinha feito uma boa epoca no Feirense a duas epocas penso eu. A Academica tem tido uma eficacia muito fraca e a verdade e que o Sergio Conceiçao ja testou varias opçoes na frente de ataque e nenhuma tem encantado (Rafael, Manoel, Buval e ultimamente Magique a falso 9). Provavelmente sera necessario ir ao mercado em Janeiro (Joeano deveria ter sido tentado) e parece-me que poderiam tentar um emprestimo do Salim Cisse que assim regressaria a Coimbra.

    • Rodrigo
      Posted Dezembro 18, 2013 at 8:59 pm

      Eu referi que provavelmente so iriam atacar o mercado no final da epoca …

    • João Lains
      Posted Dezembro 17, 2013 at 11:14 pm

      O Willian não deixa de ser um excelente jogador e na minha opinião tem-no demonstrado. O Mata pode estar a ser vítima do mau arranque de temporada porque a verdade é que não tem conseguido calar os críticos de Mourinho por estar a prescindir da sua utilização. O Schürrle subsiste a dúvida se terá sido contratado pelo Mourinho ou se o negócio já estaria fechado. Gosto dele, tenho noção que não é o jogador mais evoluído tecnicamente que anda por aí (é mais avançado que extremo daí que marque muito mais do que assista) mas desde o primeiro momento que disse que a sua contratação era escusada porque a posição onde rende mais é ocupada pelo melhor jogador deste Chelsea. As grandes mudanças no plantel só acontecerão no final da temporada e o mercado de inverno prevejo-o calmo.

    • Jeremy
      Posted Dezembro 17, 2013 at 11:05 pm

      Rodrigo concordo que o Chelsea precisa de reforços para as posições que referiu, mas sinceramente vê algum desses jogadores sair em Janeiro quando as suas equipas estão a disputar títulos ou classificações europeias?

      Só com propostas malucas, por exemplo se o Bale custou 100M quanto custará o Suarez? É que na minha opinião o uruguaio está a ser o melhor do mundo nesta primeira fase da época, e tem mais qualidade que o Galês…

      O Mourinho falhou na abordagem ao mercado, pois garantiu jogadores para as posições em que estava mais bem servido (William e Shurrle), e equeceu-se das posições que referiu. Para além disso emprestou um dos melhores jogadores da Premier League até agora (Lukaku) que por sinal joga na posição onde o Chelsea tem menos qualidade.

      Para mim este tem sido o principal problema do Mourinho nos últimos tempos, a má abordagem ao mercado. Já no Real tb falhou muito nesse aspecto…

  • Rabensandratana
    Posted Dezembro 17, 2013 at 10:28 pm

    Chelsea jogou muito pouco e pagou a factura frente ao Sunderland que fez uma boa 2ª parte e especialmente um bom prolongamento. Gostei particularmente do italiano Emanuele Giaccherini.
    Lucho a ganhar o que ganha claro que só poderia rejeitar uma proposta de uma equipa como o Racing da Argentina.
    Bédi Buval foi até ver uma das muitas desilusões dos atacantes da AAC, depois da grande temporada que tinha feito pelo o Feirense. Manoel é outro que tinha em conta para fazer uma temporada muito melhor.
    Bayern como era mais que previsível ganhou naturalmente o seu jogo só vi o grande golo do Mário Gotze.
    Espero que a selecção portuguesa tenho escolhido bem o seu próximo "quartel general", tendo em conta esta crise que está instalada em Portugal, espero que desta vez não sejam "lordes" e não esbanjem milhares de euros nas suas acomodações como fizeram no último Europeu Polónia/Ucrânia.

    • slb1994
      Posted Dezembro 18, 2013 at 12:27 pm

      Realmente Bédi Buval foi uma autêntica desilusão.
      Na altura era (com boa vantagem )o melhor jogador do Feirense.
      Fala se da hipótese Paços de Ferreira…

  • xii
    Posted Dezembro 17, 2013 at 10:25 pm

    Vi isto algures: "nunca voltes a um lugar onde foste feliz"

  • luis
    Posted Dezembro 17, 2013 at 10:25 pm

    Vamos ao campo do Sunderland, que vai ser muito, muito complicado, mas depois também temos o Tottenham, West Ham, Manchester United e Manchester City, pelo que temos de ver o que vai acontecer. ahah.Mais uma grande frase a juntar tantas outras.Alguem lhe de uns videos dos treinos do Guardiola, que já consegue por a equipa toda do Bayern a pressionar à saida do GR e tem posse de bola de mais de 70%. Isto sim é massacrar como o Mourinho queria fazer no inicio de época.

    • Kacal
      Posted Dezembro 18, 2013 at 3:46 pm

      Luis, para mim, treinar o Bayern (depois da época anterior, com aquele plantel), num campeonato como o Alemão, é muito mais "fácil" que treinar um Chelsea, no campeonato Inglês, mas, o Guardiola é um excelente treinador e tem o seu mérito, mas, acho que mau gosto, estares a rir-te do Mourinho e a dizer indirectamente que o Guardiola é muito melhor treinador que o Português, quando o Guardiola for campeão europeu no FC Porto e quando ganhar um triplete com o Inter e já agora, quando for campeão em Inglaterra, com um clube como o Chelsea que nada era na altura que o Mourinho lá chegou, aí podemos falar.

    • slb1994
      Posted Dezembro 18, 2013 at 12:41 pm

      luis,

      Sem querer tirar mérito ao Guardiola, a verdade é que não se pode comparar o campeonato alemão ao inglês e muito menos o Chelsea ao Bayern…

    • luis
      Posted Dezembro 18, 2013 at 9:30 am

      Ja viste o Bayern a jogar? A mentalidade é o que eu estou a referir. A capacidade do treinador incutir as suas ideias. Fazer a transição de um clube que ganhou tudo para outro ano é muito complicado de manter os indices de motivação elevados.

    • Kacal
      Posted Dezembro 18, 2013 at 12:11 am

      Luis, queres comparar um plantel como o do Bayern, com um plantel como o do Chelsea??? queres comparar Inglaterra com o campeonato alemão (disputado por uma ou duas equipas)??? o Heynckes deixou a "papinha" toda feita, ele só teve que pegar na equipa e implementar algumas ideias suas, ainda recebeu reforços como Gotze e Thiago, que são só craques dos mais promissores do Mundo, a juntar aos que já lá haviam.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 17, 2013 at 10:23 pm

    Grande exibição de Giaccherini, não o vejo a ficar por muito tempo no Sunderland…
    Regresso de Mourinho = FLOP
    #Moreno

  • Tiago
    Posted Dezembro 17, 2013 at 10:20 pm

    O Mourinho está a fazer uma época muito pior que a do Villas-Boas, tenho dito.

    • Kacal
      Posted Dezembro 18, 2013 at 3:42 pm

      Tiago, que fm??? não estou a gostar de como está a falar, está-se achar melhor que os outros, pensa que sabe mais que os outros??? eu sei que é preciso tempo para se adaptar, mas, vamos em Dezembro, 3 meses e tal e pouco se adaptaram??? precisam de 1 época para se adaptar??? por favor, os grandes jogadores, chegam, e triunfam.
      Já agora, alguém mandou o AVB vender jogadores que tinham experiência e que podiam ajudar os jovens, alguns até formados no Tottenham, jogadores como: Scott Parker, Huddlestone, Clint Dempsey, Livermore e Caulker, a verdade é que o AVB se expões muito e não conseguiu lidar com tantos jovens.

    • João Lains
      Posted Dezembro 18, 2013 at 1:54 pm

      Parker, Huddlestone, Dempsey e Caulker tudo mais-valias… O Tottenham não os vendeu por necessidade mas por vontade do Villas-Boas. Mais, se os reforços têm tido uma adaptação difícil também coloco culpas no treinador já que fechou muitos desses negócios em cima do fecho do mercado e já com o campeonato em andamento. Já se tinha passado o mesmo na temporada anterior mas aí tinha recrutado jogadores da Premier League (Dembelé e Dempsey) que não tiveram dificuldades em impor-se.

    • Tiago Meireles
      Posted Dezembro 18, 2013 at 11:24 am

      João Lains, o Tottenham não vendeu só o Bale… (Parker, Huddlestone, Dempsey, Caulker)
      Digo-lhe mais, segundo um site Britânico, o Tottenham pagou pelos seus reforços 121 milhões de euros, mas recebeu em transferências 118 milhões de euros…
      Vamos agora falar do Chelsea, segundo o mesmo site, gastou em reforços 75 milhões de euros e recebeu 10 milhões de euros pelos seus jogadores…

      Kacal, continuo a dizer-lhe, isto não é FM…
      Os jogadores precisam de tempo para se adaptarem, olhe por exemplo o caso do Djuricic no Benfica, o Reyes no Porto, agora veja na Premier League…
      Dos 7 reforços do AVB o único que parecia estar adaptar-se rapidamente e a jogar bem era o Capoue e lesionou-se. O Lamela estava a ter problemas na adaptação, o próprio AVB o disse, no caso do Eriksen também se lesionou na selecção Dinamarquesa…

    • Kafka
      Posted Dezembro 18, 2013 at 9:44 am

      Jeremy, claro que a qualidade do futebol apresentado também conta, agora sabes tão bem como eu, que no fim o que realmente conta são os resultados e não a espectacularidade do jogo efectuado, e basta ver o Arsenal que não ganha um titulo à 9 anos mas joga sempre muito à bola, no entanto à 9 anos que está a secar em títulos…

      O Chelsea não está a jogar nada de nada, mas até à data tem cumprido, e vou-te dar 2 exemplos, em 1954 a Hungria foi de outro Planeta (terá sido talvez a melhor selecção da história do futebol), mas quem ficou no palmarés com um campeonato do Mundo foi da Alemanha…20 anos depois voltou-se a repetir o filme, a Holanda encantou o Mundo Inteiro, mas mais uma vez foi a Alemanha a ter no Palmarés um Campeonato do Mundo…em 82 o Brasil jogou como nunca mas foi a cínica Itália a vencer como sempre…

      Não estou com isto a defender as equipas que jogam mal, obviamente prefiro ver bom futebol, agora os resultados sobrepõem-se às exibições, e nisso mesmo sem jogar nada o Chelsea continua com tudo em aberto para vencer Campeonato e Champions, não deixa de ser um facto

    • João Lains
      Posted Dezembro 18, 2013 at 12:50 am

      O problema é que o Bale não vale 100 milhões nem aqui nem em lado nenhum. Por isso não venham dizer que o Tottenham investiu somente 20 milhões em reforços. Na melhor das hipóteses o Bale estava avaliado em 60 milhões. Isto para dizer que se formos em comparações entre o que venderam e o que gastaram, os dois clubes investiram basicamente o mesmo.

    • Kacal
      Posted Dezembro 18, 2013 at 12:08 am

      Jeremy, essa do Lukaku é outra, ele fez boas épocas no Anderlecht, veio, foi emprestado ao West Brom, fez uma boa época e bastantes golos, regressou ao Chelsea, não fez nada e falhou penalti decisivo de uma forma muito displicente e é emprestado ao Everton, onde tem feito boas exibições e golos, acho que já se provou que ele está "verde" para uma equipa como o Chelsea e que cede na pressão, tem que ganhar experiência e amadurecer no seu jogo, o Mourinho sabe o que faz e foi por isso que o dispensou.

    • Jeremy
      Posted Dezembro 18, 2013 at 12:07 am

      Então para ti o Benfica e o Porto tb estão a fazer boas épocas?

      Tb estão só a 2 pontos do primeiro e não se pode comparar a obrigação que tem o Chelsea em passar da fase de grupos da Champions ao Benfica e Porto (apesar de tb devessem ter passado).

      Se achas que a qualidade exibicional não interessa é contigo, normalmente as equipas que jogam melhor ganham. No fim podemos avaliar melhor a época do Chelsea, agora até agora não mostram sinais de poderem ter uma boa época.

    • Kafka
      Posted Dezembro 17, 2013 at 11:54 pm

      Jeremy, estamos a falar de coisas completamente diferentes, tu estas a falar em exibições e qualidade de jogo…eu estou a falar em resultados que é o que realmente conta…o Chelsea até podia ser a pior equipa do Planeta a jogar à bola, que não invalidava na mesma que a época até à data esta a ser boa, ou seja, na Champions cumpriram com passagem em 1º lugar no seu grupo, e no campeonato estão em 2º lugar a apenas 2 pontos do 1º lugar…portanto estão a cumprir, até agora está a ser uma boa época, nunca na vida pode ser uma má época, porque se fôr uma má época passar a fase de grupos da Champions e estar em 2º no campeonato a 2 pontos da liderança, então 99,9% dos clubes no Mundo está a fazer uma má época…

    • Jeremy
      Posted Dezembro 17, 2013 at 11:50 pm

      Kacal, Mourinho não tem culpa de não ter um ponta de lança de jeito?

      Quem é que emprestou Lukaku?

    • Kacal
      Posted Dezembro 17, 2013 at 11:43 pm

      Por favor, equipa feita, brincamos??? Terry, Ashley Cole, Lampard, etc, os veteranos que já não são o que eram??? plantel quase feito??? o Mourinho está a tentar renovar a equipa com juventude, está a implementar a suas ideias, também tem alguma culpa de ter três PL´s que não fazem um??? Schurrle é do mais fraco que há??? quem disse isto aí acima não sabe o que está a dizer, agora critica-se por criticar??? o Mourinho chegou e pegou numa equipa com veteranos que já estão a dar as últimas e jovens que não estavam, e muitos ainda não estão, a dar o máximo da sua qualidade, o máximo que podem dar e isto leva tempo.
      Eu gosto do AVB, mas, ele na primeira época nada fez, foi "Baledependente", quando ele não jogou, a equipa perdia sempre pontos ou ganhava á rasca, na segunda época gasta 120 milhões e nada, é claro que uma equipa precisa de tempo quando tem muitos jogadores novos, mas, em Dezembro e nada??? quase nenhum dos reforços está entrosado a 100% e jogar no máximo das suas capacidades, a equipa joga muito pouco, enfim, não façam comparações.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Dezembro 17, 2013 at 11:38 pm

      é evidente que a temporada do Vilas Boas está a ser pior. Além do atraso pontual, pior do ponto de vista psicológico é levar abadas dos concorrentes, mesmo em casa.
      Posto isto, o Mourinho falou demais: ao dizer que já lhe cheirava à final da Taça da Liga, pôs-se a jeito e teve de engolir o que disse. É caso para dizer que "final nem a cheira"!

    • luis bcn
      Posted Dezembro 17, 2013 at 11:27 pm

      O ano passado os Spurs fizeram a sua pontuação recorde…o ano passado por esta altura tinham menos um ponto (e estavam a 13 pontos do 1º)….e neste momento ja jogaram contra todas as equipas do mesmo nivel e superiores…o investimento do Tottenham foi grande mas como ja disseram acima tambem venderam muitos jogadores e gastaram o mesmo que receberam ao contrario do Chelsea…O AVB saiu porque a equipa anda a jogar pouco mas quem ve o chelsea tambem sabe que pouco melhor fazem. A liga inglesa esta tao confusa que bastava ao Tottenham ter ganho ao West Ham em casa e ao Newcasttle em casa para o AVB estar no céu neste momento…

    • Jeremy
      Posted Dezembro 17, 2013 at 11:15 pm

      João, tb tu com essa falácia do dinheiro investido?

      O Tottenham só investiu 20M pois 100 foram da venda do Bale, ou seja só se consegui reforçar porque perdeu o seu melhor jogador que aliás tinha sido o melhor do ano em Inglaterra…. O Chelsea por sua vez investiu 67M limpos pois não vendeu ninguém.

      Mas sim Mourinho está a fazer uma época menos má do que fez Villas Boas, mas não está a fazer uma boa época. Aliás em Inglaterra das equipas mais conhecidas só mesmo Wenger e Rodgers estão a fazer um bom trabalho pois Pelllegrini com o plantel que tem já devia ter a liga no bolso…

    • Jeremy
      Posted Dezembro 17, 2013 at 11:09 pm

      Kafk, tens visto jogar o Chelsea?

      Jogam muito menos que Arsenal, Liverpool e Man City… Pelo teu ponto de vista o Chelsea deferia estar em primeiro pois gastou um pouco mais dinheiro que o Arsenal e está atrás deles… Sendo que o ano passado tinham ficado muito á frente tb.

      Sinceramente tenho muitas dúvidas que uma equipa com tantas lacunas chegue para ganhar algo…

    • João Lains
      Posted Dezembro 17, 2013 at 11:02 pm

      Campeonato: O Chelsea ocupa a terceira posição em igualdade pontual com o Liverpool e a dois pontos da liderança enquanto o Tottenham ocupa a sétima posição a oito pontos da liderança.

      Taça da Liga: O Chelsea ficou pelo caminho nos quartos de final. O Tottenham recebe amanhã o West Ham.

      Competição Europeia: O Chelsea apurou-se para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões como primeiro classificado do grupo. O Tottenham apurou-se para os dezasseis-avos-de-final da Liga Europa também no primeiro lugar do seu grupo.

      O Tottenham investiu 122 milhões de euros no último mercado de transferências contra os apenas 67 milhões do Chelsea, exceptuando os negócios de Atsu e outros semelhantes. Não me venham dizer que o temporada do Mourinho está a ser pior que a do Villas-Boas porque nisso nem o mais ignorante acredita.

    • Kafka
      Posted Dezembro 17, 2013 at 10:56 pm

      Luís, o Chelsea se vencer passa para primeiro independentemente do resultado do Liverpool, a diferença é só se fica em 1º lugar isolado ou será liderança repartida com o Liverpool…

      Tiago, aqui não há ses nenhuns, há factos, eu só acrescentei que se ganhar passa para primeiro, mas não entremos por aí, vamos então aos factos e os factos é que à 16ª jornada o Chelsea está em 2º lugar a 2 pontos da liderança, não se pode considerar uma má temporada, muito pelo contrário, ainda para mais quando este mesmo Chelsea à 1 ano atrás já estava arredado da luta pelo título a 10 pontos do primeiro lugar…está a ser uma boa época até agora

    • Jeremy
      Posted Dezembro 17, 2013 at 10:56 pm

      Essa do Tothenham ter gasto 120M é um pouco enganadora. Venderam o Bale por 100 e gastaram 120 em contratações, logo no fundo só investiram 20M.

      Logo o Mourinho investiu muito mais que Villas Boas pois não vendeu ninguém e gastou cerca de 70M em contratações. No entanto na minha opinião escolheu mal os jogadores, não por não terem qualidade pois William e Shurrle são bons, o problema é que jogam em posições que já estavam ocupadas por outros bons jogadores como Mata, Hazard e Oscar.

      As posições que mais precisavam de reforços, como a lateral esquerda (quem joga com Asplicueta adaptado é porque acha que Cole já deu o que tinha a dar o que eu concordo), um central de top e um trinco foram ignoradas. Para juntar a isto dispensou o melhor avançado do plantel (Lukaku), o que é ainda mais indesculpável.

      Disto tudo resulta o Chelsea ter um plantel com grandes lacunas. Estão só a dois pontos mas jogam muito mau futebol. Veremos se Mourinho consegue colmatar estas lacunas em Janeiro pois de certeza que o plantel como está não é do seu agrado.

    • Rodrigo
      Posted Dezembro 17, 2013 at 10:51 pm

      Nao esta a fazer uma epoca pior que o Villas-Boas, mas tambem esperava mais do Chelsea. As equipas do Mourinho num campeonato atipico como esta a ser a Premier League este ano estariam em 1º e nao teriam aquela dificuldade em passar em 1º num grupo muito acessivel, provavelmente o mais acessivel de todos.

      No entanto, as caracteristicas do plantel nao me parecem as ideais para aquilo que o Mourinho gosta.

      Por fim, e verdade que o Tottenham gastou 120M e que teve muitos reforços, mas e inadmissivel uma equipa daquelas ter 15 golos apenas na Liga … Alem disso, a equipa nao jogava bem e o Villas-Boas nunca pareceu ter o controlo da situaçao pois mudava muitas vezes o 11 (excessivamente ate) e pior do que isso nao raras vezes retirava os jogadores em melhor forma da equipa (Dembele numa fase inicial. Sigurdsson e Townsend numa fase mais tardia. O facto de alguns elementos de qualidade ainda nao estarem adaptados nao ajudou (Lamela, Chadli, Eriksen), assim como as lesoes, mas era necessario outro rendimento deste Tottenham de facto (ja nem menciono as humilhantes derrotas frente a City e Liverpool).

    • luis
      Posted Dezembro 17, 2013 at 10:45 pm

      Tiago, também podes dizer que o Villas Boas perdeu o melhor jogador da PL(que o Villas Boas ajudou a resolver), enquanto o Chelsea tem o mesmo plantel.

    • Tiago
      Posted Dezembro 17, 2013 at 10:43 pm

      kafka

      passou em 1º no grupo??? pior grupo da história da LC e até foi humilhado pelo Basileia
      se ganhar ao, se, se, se ganhar ao arsenal. eu tb posso dizer que se o chelsea perder com o Arsenal o tottenham fica só a 3 pontos e ainda está nas taças todas.
      tb posso dizer que o tottenham passou por uma renovação e o Avb foi obrigado a correr com alguns tipos como o defoe, adebayor, ekotto, parker, dempsey, que o ano passado eram titulares mas que a direcção n gosta.
      tb posso dizer que o villas-boas nos últimos tempos andava a jogar como uma defesa remendada porcausa das lesões.

    • luis
      Posted Dezembro 17, 2013 at 10:43 pm

      Tem a possibilidade de passar para 1º caso vença o Arsenal, e o Liverpool perca pontos (que eu saiba ta em 2º). Outra coisa que te tás a esquecer. É verdade que passou em 1º na LC , mas conseguiu perder os 2 jogos em casa com o Basileia. Acho que era um bocado de mais não passar em 1º num grupo daqueles. Para finalizar, o problema é que o Chelsea não tem agressividade, magia ou emoção. É completamente mediocre.

    • Tiago Meireles
      Posted Dezembro 17, 2013 at 10:41 pm

      Kacal, isto não é FM…
      O Villas-Boas gastou 120 milhões mas é preciso dar tempo aos reforços para se habituarem a um novo clube, e não esquecer que perdeu a sua pérola (Bale).
      O Mourinho já tinha um plantel quase feito, e o pouco que contratou são suplentes…

    • Anónimo
      Posted Dezembro 17, 2013 at 10:34 pm

      Kacal estás a dar razão ao Tiago, apesar do Villas Boas ter gasto mais, a equipa é praticamente toda nova, logo é mais difícil de construir a equipa ao contrario do Chelsea em que que o GR e a defesa é a mesma, meio campo também, só um dos alas é que muda.
      Gomes

    • luis
      Posted Dezembro 17, 2013 at 10:33 pm

      Kacal, 20 M€ no Schurrle bem gastos? Meu deus!! Jogador do mais fraquinho que passou no chelsea nos ultimos tempos.Um treinador que ganha o que ele ganha não tem de provar nada a ninguém? Isto são campeonatos profissionais.Ele tem que provar que é bom todos os dias.

    • Kafka
      Posted Dezembro 17, 2013 at 10:33 pm

      O Mourinho está a fazer uma época pior que o Villas-Boas? mas está tudo doido? o Chelsea passou em 1º lugar na fase de grupos da Champions e está em 2º lugar no campeonato a apenas 2 pontos do Arsenal e na próxima jornada tem a possibilidade de passar para 1º lugar caso vença o Arsenal…se isto é mau, eu não quero imaginar o que é realmente mau

    • fabio jesus
      Posted Dezembro 17, 2013 at 10:31 pm

      Não gastou 120M mas também ja tinha no plantel o Hazard, Davis Luiz, Mata, Oscar, Ramires e Torres.

    • Tiago
      Posted Dezembro 17, 2013 at 10:30 pm

      Equipa de novo??? Mas brincamos ou todos somos obrigados a engolir as mentiras do Mourinho???

      11 mais usado por Mou: Cech, Ivanovic, Cole, Terry, David Luiz, Ramires, Lampard, Oscar, Hazard, Torres e outro que pode ser o Willian, Schrulle porque ele não quer o Mata….quantos destes são novos? Pelo menos 9 ganharam a Liga dos Campeões e já estão há mts anos no clube.

    • Kacal
      Posted Dezembro 17, 2013 at 10:26 pm

      Tiago, mas, o Mourinho não gastou 120 milhões no mercado, gastou 20 milhões no Schurrle bem gastos, depois gastou 35 milhões no Willian (exagero) e o resto é jovens e regressos de empréstimos, é o primeiro ano dele em Londres (desde que regressou), está a formar e "construir" a equipa de novo e a implementar as suas ideias, as equipas de Mourinho sempre foram melhores na segunda época, menos em Espanha, portanto, são situações completamente diferentes e o Mourinho não tem nada a provar a ninguém.

Deixa um comentário