Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Lugar em risco se falhar a Champions? Risco é para os bombeiros…»

Despedido caso falhe o acesso à fase de grupos? RV passou entre os pingos da chuva nos últimos meses, mas, depois de uma época medíocre, falhar mais um objectivo ia fragilizar bastante a sua posição.

Rui Vitória foi questionado, na antevisão do jogo frente ao Fenerbahçe, se o seu lugar como treinador das águias pode estar em risco em caso de derrota na eliminatória, mas optou por desvalorizar. “Importante para o Benfica são todos os jogos. Queremos vencer esta eliminatória. Ainda falta um playoff e queremos continuar este início vitorioso. Sou um treinador que quer e vai continuar a trabalhar ao mais alto nível. Quem representa este clube está com o risco iminente de ganhar. Isto de ganhar sempre dá trabalho. Gosto é disto e faço-o com paixão. Se quisesse jogos de trazer por casa, escolhia outra modalidade, divisão ou país. É com estas salas que quero estar. Risco é para os bombeiros que andam a apagar fogos, ou as pessoas que passam por dificuldade. É um jogo como muitos que já fiz ou o Benfica já fez”, disse o técnico do Benfica.

59 Comentários

  • Miguel Pinho
    Posted Agosto 13, 2018 at 7:19 pm

    Que pateta. Para o Benfica voltar a ganhar alguma coisa, tem de despachar esse gajo

    • El Pipito
      Posted Agosto 13, 2018 at 7:26 pm

      Se fosse o Sérgio Conceição a dizer isto era porque é o senhor direto e não deixa nada por dizer ahah

      • ACT7
        Posted Agosto 13, 2018 at 7:43 pm

        Tudo dito, eu não gosto do RV e por mim tinha saído o ano passado quando perdeu quase tudo no Natal.
        Mas agora tudo que o homem diz está mal, o problema dele não é ser como o JJ e SC. Que também metem os pés pelas mãos só que culpam o vento, árbitros, Benfica, etc. e ainda são mal educados.

        • Daniel Rosa
          Posted Agosto 13, 2018 at 8:28 pm

          Não é má educação… Aqui no burgo chama-se frontalidade! Pelo menos para alguns users que partilham da mesma “frontalidade”…

        • ThatMan
          Posted Agosto 13, 2018 at 10:20 pm

          Lá porque o Sérgio Conceição é mal educado não invalida o que o Miguel Pinho disse. O jornalista fez uma pergunta simples, e ele enrolou, enrolou e não disse nada.

    • TheGolden
      Posted Agosto 13, 2018 at 9:40 pm

      O mais curioso dessa frase é que ele já ganhou tudo o que há para ganhar com o Benfica a nível interno.

      Curioso.

      • ThatMan
        Posted Agosto 13, 2018 at 10:26 pm

        Para quantos anos se aguenta o Rui Vitória porque já ganhou? O Mourinho foi campeão e na época seguinte foi despedido por estar a fazer uma época miserável.

      • Fernando neves _36
        Posted Agosto 14, 2018 at 3:11 pm

        O mais curioso é que a pergunta não tem nada a ver com nivel interno.

  • Fernando neves _36
    Posted Agosto 13, 2018 at 7:21 pm

    Se fosse fácil não era para mim.

  • Kafka
    Posted Agosto 13, 2018 at 7:36 pm

    Este individuo foi responsável pela MAIOR HUMILHAÇÃO dos mais de 100 anos de história do Benfica, (e nem sequer foi Homem suficiente para pedir desculpa aos adeptos do Benfica, o que diz da falta de carácter deste individuo), e nem assim foi despedido, logo não era por não se qualificar para a Champions que será despedido

    • TheGolden
      Posted Agosto 13, 2018 at 9:49 pm

      E foi o mesmo que levou o Benfica a igualar o seu melhor registo na Liga dos Campeões dos últimos 26 anos (quando perdeu em 89/90 a final com o AC Milan).

      Fez coisas boas e coisas más. Todos têm épocas más, nenhum treinador de topo foi/é perfeito.

      Mas pronto, siga a lenga lenga do treinador de “Ginástica” e da empresa Vieira & Filhos Lda, sócios ativos do FC Porto e do Sporting CP.

      • Kafka
        Posted Agosto 13, 2018 at 10:17 pm

        E onde está o pedido de desculpas aos sócios e adeptos do Benfica, por ter sido o responsável pela maior humilhação dos mais de 100 anos de história do clube?

        • O_Messi_da_Culinaria
          Posted Agosto 14, 2018 at 11:00 am

          Humilhação? Humilhação é ajoelhar perante clubes rivais, humilhação é sermos egocêntricos e ignorantes sem termos noção do mesmo. Humilhação é ter dos melhores planteis da história do clube e regozijar com a ida à Liga Europa. Felizmente, nos últimos 3 anos não temos passado por humilhações.

      • Kafka
        Posted Agosto 13, 2018 at 10:23 pm

        Depois peço-te por favor para não dizeres que este indivíduo é um treinador de topo… Esta na 4a época no Benfica e só agora descobriu que um clube de topo tem de jogar com pressão alta.. Há 50 anos que o Ajax faz isto, ele descobriu isso agora

      • ThatMan
        Posted Agosto 13, 2018 at 10:24 pm

        Se é assim então tinhamos mantido o Trapattoni, porque ganhou um titulo quando o Benfica já não ganhava há 10 anos.

        P.S: não é lenga, é a relidade.

    • Xefe
      Posted Agosto 13, 2018 at 11:05 pm

      Maior humilhação dos últimos 100 anos? Mas isto é para rir? As goleadas sofridas contra os rivais (uma bem recente contra o Porto), o 6º lugar alcançado à alguns anos e todos as classificações que não nos deram acesso à liga dos campeões são bem piores do que se passou o ano passado. Ele não tem de pedir desculpas porque nesse caso todos os jogadores tinham que pedir desculpas quando jogam mal e não o fazem. E já agora nunca vi outros treinadores a pedirem desculpa quando fracassam, porque haveria RV de ser diferente?

    • deus_Ex_machina
      Posted Agosto 14, 2018 at 9:44 am

      Desculpa discordar, mas acho bem mais humilhante quando apanhámos 7-0 de um Celta de Vigo ou ficar em 6º lugar na liga…

      Agora isso não invalida o que disseste: ele podia e devia ter pedido desculpa pela pior prestação de sempre na UCL! Em vez de vir com o típico discurso da treta assumia que não jogaram suficiente, que mereceram perder, que pedia desculpa pelo sucedido e que nos próximos anos iria ser diferente. Digo eu… mas se calhar o ” se fosse fácil não era para mim” é melhor…

      • ThatMan
        Posted Agosto 14, 2018 at 6:07 pm

        Mas entre levar 7 num jogo ou fazer 0 pontos em 6 jogos qual é o mais humilhante? Estamos a falar a serio?

    • stanpanan
      Posted Agosto 14, 2018 at 10:53 am

      Maior humilhação da História do Benfica foram os 7-0 com o Celta… Qualquer Benfiquista deveria saber disso…

      • Fernando neves _36
        Posted Agosto 14, 2018 at 3:10 pm

        Para mim é mais humilhante levar 5-0 do pior Basileia dos ultimos 10 anos (a prova é que não foi campeão o ano passado), do que levar 7-0 de um dos maiores Celtas de sempre e a nossa equipa era horrivel com Chanos e afins a titular, nem há comparação, portanto sim o Kafka tem razão, o RV foi o responsável pela maior humilhação EUROPEIA de sempre no nosso clube.

        • stanpanan
          Posted Agosto 14, 2018 at 4:53 pm

          O Poderoso Celta esse ano, ficou em 7 em Espanha nesse ano… O Basileia, apesar do ano mau internamente fez uma boa campanha na LC, a prova disso é que passou e arrisco me a dizer que fez a melhor pontuação de sempre na Champions! Isto não apaga o jogo horrivel que fizemos, mas para mim, e aposto que 8\10 Benfiquistas considerá o Celta-Benfica a maior humilhação de sempre, mas de longe!!

    • Deusebio
      Posted Agosto 14, 2018 at 4:02 pm

      Obviamente não gostei nada da Champions da época pasada, mas para mim, a maior humilhação foi nos anos 60, em que éramos bi-campeões europeus e fomos eliminados na primeira eliminatória da época seguinte…

  • Mantorras
    Posted Agosto 13, 2018 at 7:42 pm

    Não gostei muito do “isto de ganhar sempre da trabalho” nem do “irei continuar a trabalhar ao mais alto nível”. Não me parece uma boa resposta, mas pronto.

    Parece que já ganhamos.

  • Goncalo Silva
    Posted Agosto 13, 2018 at 8:22 pm

    Mesmo resposta à Rui Vitória

  • Slayer666
    Posted Agosto 13, 2018 at 9:25 pm

    SIM
    se não formos á champs devia ser despedido

  • Kafka
    Posted Agosto 13, 2018 at 9:38 pm

    Mais engraçado ainda é ele dizer que vai continuar ao mais alto nível, lol… Só vai continuar porque é um pau mandado do Vieira e por ser um pau mandado não é despedido.. Pq no dia em que se fizer um Homem a sério e enfrente o Vieira é despedido e depois nunca mais vai estar ao alto nível, porque nenhum clube do nível do Benfica ou superior quer este indivíduo para treinador.. Aliás basta ver, que há ZERO propostas por ele, de qualquer clube do nível do Benfica para cima..

    Apenas está ao alto nível porque é um pau mandado do patrão

  • ThatMan
    Posted Agosto 13, 2018 at 10:16 pm

    Rui Vitória a ser Rui Vitória: falou, falou, e no fim nem respondeu à pergunta nem disse nada de jeito.

    Mas depois do que fez a época passada, esta época se fizer igual o Vieira guarda-lhe o lugar para o ano.

  • golias
    Posted Agosto 13, 2018 at 10:37 pm

    já começou! mais do mesmo, o RV respondeu com elevação e é cascado. por mera curiosidade gostava de saber o que responderiam os users deste blog a esta mesma questão. este é o estilo de RV, goste-se ou não. eu quero lá saber o que ele responde nas conf de imprensa, eu quero é resultados em campo… agora o que o homem diz ou deixa de dizer é só showoff (a parte menos interessante do futebol!)

    • NunoLFC
      Posted Agosto 14, 2018 at 10:19 am

      Não é bem assim. Rui Vitória não respodeu com elevação. Rui Vitória não respondeu, ponto final. Como é costume. Fazes-lhe uma pergunta, ele fala 2 minutos e no fim não respondeu nem sim, nem não, nem talvez.

    • Mantorras
      Posted Agosto 14, 2018 at 2:40 pm

      “Eventualmente. Todos sabem que no futebol, um treinador é refém dos resultados e falhar a champions é falhar um dos objectivos mais importantes da época. Temos noção também que fechando a entrada na champions, começamos a época com um dos objectivos logo atingidos, por isso acaba por ser uma oportunidade, para a qual nos preparamos muito cedo nesta pré época, com isso em mente, agora é hora de passar à prática, até porque todos queremos estar na maior competição de clubes, principalmente os jogadores, e sendo assim… é um risco que aceito de bom grado.”

      Qualquer coisa assim, não me parece uma pergunta difícil dum teste de filosofia.

  • Zamorano
    Posted Agosto 14, 2018 at 12:40 am

    Apesar de me parecer que o Benfica não é favorito nesta eliminatória, ainda assim a posição de RV ficará claramente fragilizada… A época anterior foi péssima e acima de tudo o futebol jogado não impressiona. Não obstante, continuará..

    • Einstein de Avanca
      Posted Agosto 14, 2018 at 3:13 pm

      O SL Benfica era favorito antes de terça passada e agora ainda mais favorito é. Isto não invalida que terá um jogo difícil hoje.

  • NunoLFC
    Posted Agosto 14, 2018 at 9:17 am

    Nunca responde directamente a uma pergunta, é sempre a desviar o assunto. Impressionante.

  • PJVFF
    Posted Agosto 14, 2018 at 9:46 am

    O RV é aquele senhor que qualquer um gostava de ter como sogro, ou seja, parece ser uma excelente pessoa, uma pessoa calma e ponderada.
    Mas para treinar uma equipa como o Benfica (e Sporting e Porto), tem que ter mais “cojones”, e tem que ser mais agressivo na sua comunicação e principalmente deve perceber alguma coisa de táctica.
    Ele ainda não percebeu que o Ferreyra NUNCA vai ser um sucesso se jogar sozinho? Ou seja, se jogar em 4-3-3.
    O Ferreyra é um jogador inteligente, mas precisa de um apoio atrás, um Jonas.

    • Deusebio
      Posted Agosto 14, 2018 at 3:56 pm

      O ano passado também se dizia que o 4-3-3 não servia porque o Jonas não conseguia jogar sozinho na frente… no entanto foi a época em que mais marcou na Liga. Não é em mês, mês e meio que se adapta a um novo grupo e sistema táctico… dêem-lhe tempo

      • PJVFF
        Posted Agosto 14, 2018 at 4:07 pm

        Eu não discordo do 4-3-3, aliás, até acho que para jogar com equipas com o o Porto, Sporting e na Europa, deve ser o nosso esquema táctico, no resto dos jogos em Portugal o 4-4-2 aceita-se, aliás, quase que se exige, uma vez que 90% do tempo se encontram em momento ofensivo.

        Mas o Ferreyra onde marcou mais golos foi sempre em 4-4-2, e no Benfica já se percebeu que ele sozinho na frente do 4-3-3 vai ser muito complicado, porque é um jogador com tendência para ser muito posicional.
        O Jonas apesar de não ter velocidade, é um jogador extremamente móvel, vem buscar jogo atrás, faz tabelas e faz jogar a equipa.
        O Castillo é um típico jogador de 4-3-3 para transições ofensivas, e até o vejo num 4-4-2 com Jonas ou Ferreyra.

        Agora o Ferreyra num 4-3-3 eu não vejo muita saída, sinceramente.
        Espero estar enganado.

        • Deusebio
          Posted Agosto 14, 2018 at 5:11 pm

          Também espero que esteja enganado…☺ e não é por querer ter razão, é porque era sinal de que o Ferreyra tinha feito uma boa época.
          De qualquer das maneiras, estando bem fisicamente, acredito que o Jonas seja a primeira escolha para o 11…

          • PJVFF
            Posted Agosto 14, 2018 at 5:22 pm

            Eu também quero que o Ferreyra faça uma excelente época, e acredito na sua qualidade :)
            Mas acho esta qualidade está mais à vista num 4-4-2.

        • Deusebio
          Posted Agosto 14, 2018 at 5:13 pm

          Ah e… concordo com a sua idéia dos avançados contra equipas mais pequenas. Mas penso que o 4-4-2 será um plano B, como no ano passado, em jogos em que não estamos a conseguir marcar, até aos 60, 65 minutos…

          • PJVFF
            Posted Agosto 14, 2018 at 5:22 pm

            Concordo.. o RV vai apostar claramente num 4-3-3 este ano. O 4-4-2 será usado apenas em casos de desvantagem ou igualdade.

  • stanpanan
    Posted Agosto 14, 2018 at 10:53 am

    Não foi mal educada e bronco?? Então não serve…

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Agosto 14, 2018 at 11:54 am

    Excelente resposta à questão do “risco”. Deflectiu sim, mas fê-lo com categoria, sublinhando que há questões bem mais importantes.
    Isto não invalida que tenha que fazer o seu trabalho bem feito logo à noite.

    • Mantorras
      Posted Agosto 14, 2018 at 2:46 pm

      Não concordo, o jornalista falou de um jogo de risco para a continuidade dele no Benfica, não falou em risco no sentido de arriscar mais qualquer coisa como a saúde, ou a vida. Ele não falou de risco porque se perder pode ser morto ao aterrar em Lisboa, nem porque na Turquia os adeptos são fanáticos, falou de risco porque se perder falha um objectivo importante, que somado à época passado pode fragilizar a sua posição demasiado, e sendo assim, se perdendo o jogo coloca o lugar dele enquanto treinador em risco.

      O que o RV fez, foi pegar num “acha que é despedido se perder amanhã?” (porque é esse o sentido do risco nesta pergunta) e falar de profissões arriscadas, mas não tem mesmo nada a ver.

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Agosto 15, 2018 at 12:04 am

        Eu sei que não. I’m not that stupid! ;-) Só acho que deflectindo a pergunta, como disse no meu comentário, que o fez muito bem e relativizou as coisas.

        • Mantorras
          Posted Agosto 15, 2018 at 1:13 am

          Eu sei, nao argumentei com essa intencao, e percebendo o que dizes de “fugir” a questao, o que nao gosto nele e mesmo isto… ele nao diz nada, mas faz de conta, e acha mesmo que convence o pessoal que disse uma coisa mesmo importante.

          As vezes entende-se, sempre e exagero.

          • Rui Miguel Ribeiro
            Posted Agosto 15, 2018 at 10:12 am

            Isso sim, eu também acho a grande maioria das conferências de imprensa dele uma seca.

  • Analista Especialista
    Posted Agosto 14, 2018 at 3:03 pm

    Incrível a azia que o Rui Vitória ainda destila para com o JJ. Podia ter mais classe.
    Quanto ao SLB duvido que passe a eliminatória, o treinador é demasiado retraído.
    É curtinho para o SLB, espero ver brevemente o Miguel Cardoso a treinar o Benfica com o seu 4-2-3-1 composto por: Beto (pés para ser líbero), Corchia, Samaris (saída de bola), Ruben Dias, Grimaldo, Fejsa, Pizzi, Krovinovic, Zivkovic, Rafa e Jonas

  • Einstein de Avanca
    Posted Agosto 14, 2018 at 3:18 pm

    Começando a época, não faz sentido sair a meio de Agosto mesmo caindo hoje. Mas, a não ser que ganhasse tudo (cá e liga europa), teria de sair no final da época sem dúvida alguma (como devia ter acontecido no final de Maio).

  • Deusebio
    Posted Agosto 14, 2018 at 4:16 pm

    Sinceramente parece-me a resposta possível e adequada a uma pergunta com “rasteira”. Se ele dissesse que sim, passava para dentro do grupo a idéia de que havia a possibilidade de perder o jogo, o que não deve fazer grande coisa pela moral do grupo; se dissesse que não podia acontecer dois cenários: ou era criticado pelos adeptos (na onda de: este acha-se acima do clube e mesmo que perca sabe que tem o lugar seguro por supostamente ser o “yes man” de LFV) ou serviria para fomentar a moral do adversário, pois passaria a ideia de que a eliminatória estava decidida.
    O estilo de RV é este, ponderado, tranquilo e sem espírito de guerrilha… goste-se ou não é assim (e eu gosto, prefiro a coerência de RV à agressividade verbal de outros) e tem a segurança dos fortes, que sabendo que o são, não precisam de andar sempre a demonstrá-lá.

  • Dogenz
    Posted Agosto 14, 2018 at 10:11 pm

    Quando é que percebem que Rui Vitória é fortíssimo naquilo que muito poucos são? Gestão de recursos humanos. Do que vale ser um treinador excelente taticamente se depois os jogadores não acreditam na tua ideia? De que vale passar cá para fora a ideia de que, se te esforçares, jogas, e depois isso, na realidade, não se aplica? Não é isso que está a acontecer com Mourinho? Jogadores excelentes mas que não acreditam na ideia/estilo dele? Como disse Julian Nagelsmann: “isto de ser treinador é 30% táctica e 70% competências sociais”.

Deixa um comentário