Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Bayern compra Luis Díaz por 75 ME

Imagem: Bayern

Movimento mais estranho do defeso? Apesar de o colombiano fazer 29 anos em janeiro, é um valor bastante simpático para a realidade atual, sobretudo tendo em conta o momento atual do ex-FC Porto e o facto de ter contrato até 2027. Díaz é um dos melhores extremos esquerdos do mundo, com muito golo (30 nas últimas duas épocas); um desequilibrador nato pela sua facilidade no drible e que, ainda por cima, tem o plus de aparecer nos jogos grandes. Será, por isso, curioso perceber como Slot irá lidar com esta saída (poderá existir novo ataque a Isak, embora não seja um extremo), ainda que Gakpo tenha feito uma boa época também. Por outro lado, o Bayern ganha um super reforço (pode formar um trio de luxo atrás de Kane, com Musiala, quando recuperar, e Olise) e há muito que era necessário um novo jogador para agitar a faixa esquerda. 

O Bayern oficializou a contratação de Luis Díaz. O antigo extremo do FC Porto deixa o Liverpool por 75 milhões de euros e assinou até 2029, com mais uma época de opção. Internacional em 64 ocasiões, o colombiano apontou 17 golos e 5 assistências em 50 jogos na época passada, onde foi campeão, sendo que passou três épocas e meia em Anfield.

29 Comentários

  • MuchoG
    Posted Julho 30, 2025 at 8:42 am

    Por acaso não sou o maior fã do Luis Díaz e achava que pertencia à maioria. É um extremo obviamente talentoso e com bons números mas demasiado errático e inconsistente para o meu gosto. Muitos jogo do Liverpool vi eu onde me fazia arrancar os cabelos e nem sequer sou fã.
    __
    Curiosamente acho-o muito parecido ao Galeno (com níveis diferentes, claro), que sei que frustrou muitos adeptos do Porto, até a mim me irritava vê-lo jogar e sou do Benfica. O preço é muito interessante tendo em conta a idade e que acabava contrato em 2027.
    __
    Agora o Liverpool querer substituir por Isak é que me parece estranho. Sei que é um sonho antigo e que tanto ele como Ekitike são avançados móveis e fortes tecnicamente mas nenhum é extremo, a não ser que a ideia seja mudar de esquema o que não acredito. Aliás acho esta equipa do Liverpool muito desiquilibrada, demasiado jogador ofensivo, o hype não está a funcionar muito comigo.

    • Fireball
      Posted Julho 30, 2025 at 12:29 pm

      O Darwin e o Chiesa estão na porta de saída já há bastante tempo, sobram Gakpo, Ekitike, Szobo, Wirtz, Salah, Jones e o Rio Ngumoha que é um miúdo de 17 anos, para o papel de “jogador ofensivo”. O Isak ainda não está comprado e não é para substituir o Diaz, não sei de onde saiu essa conversa. Concordo de faltam centrais, até porque o Konaté quer sair, mas o próprio Slot já falou disso e disse que ainda estão à procura pelo menos de um central. De resto, esta equipa muito desequilibrada fez gato sapato da concorrência toda na Premier o ano passado, por isso se calhar não é tão má como dizes. Hype existe na tua cabeça, no Liverpool não se trabalha com hype, isso é para os lados de Old Trafford e Stamford Bridge. O Liverpool sempre foi visto como underdog mesmo a fazer 90 e tal pontos, e vai continuar a ser. Dá melhor resultado que ser o rei das transferências e acabar am 16º.

    • Veridis Quo
      Posted Julho 30, 2025 at 3:51 pm

      Também me parece que a passagem por Liverpool foi algo desapontante. A lesão no joelho não ajudou, mas foi sempre um jogador frustrante (e isto é opinião geral nos adeptos) e depois do nível brutal que mostrou no Porto em 21/22, pensei que pudesse estar mais próximo daquilo que foi o Mané. E ainda ficou bem abaixo.
      Tem muito talento, mas ficou mais curto do que esperava em Liverpool.

  • Quinhas
    Posted Julho 30, 2025 at 9:14 am

    A lesão de Musiala arruína qualquer projeto,eu previa um Bayern poderoso e super candidato a Champions ,depois da contratação de Woltemade,e uma Alemanha como principal candidata a tudo ,mas sem ele …

  • Manel-Abecasis
    Posted Julho 30, 2025 at 9:28 am

    Muito arriscado da parte do Liverpool permitir esta saída, apenas compreensível se o jogador a tiver forçado muito. Com este dinheiro atacaria um extremo e não Isak, apesar de este ser dos melhores avançados que andam aí já foram buscar o Ekitike e fica claramente a faltar alguém para a esquerda.

    • Pipo90
      Posted Julho 30, 2025 at 9:42 am

      Luis Diaz era dos, senão o jogador titular mais mal pago do Liverpool.

      Acho que acaba por ser pacífico para os 2. Liverpool faz um encaixe e evito ter que fazer um aumento salarial considerável a um elemento perto dos 30. E o Diaz tem o salário que merece.

      Eu usaria este dinheiro para tentar o Rodrygo, mas parecem obcecados pelo Isak.

  • Tiago Silva
    Posted Julho 30, 2025 at 9:40 am

    O Liverpool gastou muito dinheiro e precisa agora de reequilibrar o plantel. O Luís Diaz é um craque mas acho o Gakpo um jogador mais completo e com um encaixe melhor neste sistema de Slot do que o colombiano. E não via mais uma época com um deles como suplente. Acredito que o Ngumoha fique no topo plantel principal, adorei o que vi dele no amigável contra o Milan, muita facilidade no 1×1 e tem apenas 17 anos. Sendo que o Wirtz deverá ser titular também para a esquerda e ficava um excesso de jogadores para a posição. É um bom encaixe que lhes permite avançar por mais um avançado que deverá ser o Isak (acredito também que o francês faça dupla com o sueco em certos jogos também).
    *
    Para o Bayern é um reforço bomba, um perfil diferente do que têm no plantel, um desequilibrador que vai mais no 1×1 e que tem um encaixe interessante com o Olise e o Musiala. Acho que o Bayern precisava deste perfil já à algum tempo e o Luís Diaz é um dos melhores desequilibradores da atualidade!

  • Amadeu Carrelo
    Posted Julho 30, 2025 at 10:03 am

    Faz todo o sentido atacar o Isak porque vai permitir ao Wirtz partir da esquerda (tal como acontecia muitas vezes no Leverkusen) deixando Isak na frente e Salah na direita. É um ataque de luxo.
    Ekitike é um avançado móvel que pode partir da esquerda também (e acredito que tenha mins no meio também pois Darwin deve sair) e têm ainda Gakpo (sempre regular e com golo, sem ser brilhante). 5 opções muito consistentes para 6 vagas, numa equipa de topo parece-me bem. Ainda têm Chiesa (que deve sair) e os jovens Ben Doak e principalmente Ngumoha, juvenil A esta época que já tem aparecido na pré-época e era visto como o maior talento da academia do Chelsea.
    No restante plantel há equilíbrio a toda a linha (até na baliza) faltando talvez um central (até canhoto, de preferência). É um dos plantéis mais fortes do Liverpool nos últimos anos pelo que curioso para ver o desfecho da época

  • Amadeu Carrelo
    Posted Julho 30, 2025 at 10:08 am

    Não mencionei o meio-campo mas devia pois não acredito que Slot desmanche a máquina de operações para colocar Wirtz como um 10 puro. Gravenberch, Szoboszlai e MacAllister fizeram excelentes épocas e são jogadores muito completos para ficarem de fora. Sendo que ainda têm Curtis Jones e Harvey Elliott de alternativa

  • Gil-Galad
    Posted Julho 30, 2025 at 10:13 am

    O Luis Diaz que deixou o Porto naquele ano em que saiu era um autêntico fenómeno e deu um salto qualitativo inacreditável. Passou de quase patinho feio para um nível que já não estávamos habituados desde o Hulk. Infelizmente esse momento durou pouco no clube. Mas que continue a ter sorte na sua carreira, grande jogador

  • Oldasity
    Posted Julho 30, 2025 at 10:43 am

    Para os mais distraídos: Luis Diaz para Slot não era extremo e jogava essencialmente como falso 9.

    Para a esquerda vai continuar Gakpo e Penso que Wirtz também é para ali.

    Ekitike e Isak para pontas, Darwin deve sair.

  • Francisco Ramos
    Posted Julho 30, 2025 at 11:25 am

    Neste momento, face ao investimento do Verão, era necessário realizar algumas vendas e Diaz, apesar de ter sido o avançado mais utilizado a época passada, consegue ser daqueles com maior mercado e que ao mesmo tempo permite uma substituição mais pacífica.

    Para o Liverpool, acredito que ainda sairá um dos laterais esquerdos, Bajcetic, Darwin, Chiesa e Harvey Elliot, de forma a conseguir mais cerca de 100 a 140M, visto que mesmo contratando Isak, é necessário um central (avançar com Joe Gomez como única alternativa é um erro crasso) que se tem falado ser Guéhi.

  • LespistoleroS7
    Posted Julho 30, 2025 at 12:19 pm

    Não é movimento mais estranho do mercado. É, aliás, fácil de explicar. O Diaz era dos jogadores mais mal pagos do plantel (recebia menos que o Tsimikas) e de longe o mais mal Pago dos que jogavam com regularidade. Como é natural, exigiu um novo contrato. O Liverpool achou que não valia o esforço financeiro de um jogador em declinio e com quase 30 anos, tendo em conta que para a posição tem um jogador em ascensão e que enquadra melhor no Sistema de Slot, acabou de contratar por mais de 200M 2 jogadores que podem Fazer a posição e ainda tem o melhor jogador da formação (Ngumoha) para essa posição. O Diaz disse então que queria sair, o Liverpool consegue um encaixe que pode permitir cumprir o sonho de Slot (Isak), o Bayern ganha um dos melhores jogadores do Mundo na posição e o Diaz mantém-se no topo do futebol e com o salário que merece. Win, win, win.
    Em relação ao Liverpool, é vender o Darwin e o Tsimikas, fechar o Isak e o Guéhi e ficava feito o mercado.

    • Secador
      Posted Julho 30, 2025 at 5:26 pm

      Acho que neste momento o problema maior do liverpool é arranjar alguém para meter o barrete do Darwin.

  • KingPin
    Posted Julho 30, 2025 at 12:29 pm

    O Porto ainda retém uma percentagem de venda?

  • Kacal
    Posted Julho 30, 2025 at 12:42 pm

    Gostava que tivesse sido o Rafael Leão a rumar ao Bayern! Mas Luís Diaz é um excelente reforço. Confesso que esperava mais dele em Inglaterra, no Porto foi um craque autêntico dos melhores que por cá passaram, entrou bem no Liverpool mas foi perdendo ímpeto e não se tornou um protagonista lá. Têm várias opções e teriam que vencer alguém já que Salah ficou e contrataram Ekitike, quem sabe com isto ainda venha Isak também. Espero que a mudança de ares ajude e ele volte a subir o nivel no Bayern. É um grandissimo jogador! Agora era o Bayern fechar Woltemade e ter um trio composto por Olise, Musiala e Luís Diaz atrás de Kane com Woltemade à espreita é assustador! E ainda há Gnabry e Coman como alternativas nas alas. Acho que deviam contratar um médio ofensivo também, ou alguém mais maduro e que custe pouco dinheiro substituindo Musiala enquanto não volta de lesão e depois concorrendo com ele quando voltar ou um ainda mais jovem para ir rodando e evoluindo na equipa, mas o primeiro perfil talvez seja o mais adequado, isto depois de Muller sair. Médio Ofensivo ou Segundo Avançado, claro. Eu iria por Nkunku (mais caro) ou Tadic (mais acessível já que está livre e por 1 época podia ser útil).

    • Tiago Silva
      Posted Julho 30, 2025 at 1:42 pm

      Não acho que seja necessário um reforço para a posição 10, pode jogar lá o Olise passando o Gnabry ou o Coman para a direita e pode também jogar lá o Woltemade se vier (até acho que é a posição onde mais rende) para além disso tem alguns miúdos que podem ganhar algum espaço como Wanner, Karl (teve uns minutos no Mundial de clubes e gostei bastante) ou Kusi-Asare que tem imenso potencial. Contratar um jogador para essa posição seria um desperdício a meu ver.

      • Kacal
        Posted Julho 31, 2025 at 1:39 am

        Até eu posso lá jogar Tiago ahah… Mais a sério, eu aprecio ter uma equipa com dois jogadores fortes por posição neste patamar de um colosso e acho que o Bayern tem que continuar sólido para voltar a ter a hegemonia na Alemanha. Voltar a ser dominante. O Bayern chegou a querer Wirtz ate ver o dinheiro que o Leverkusen queria e já neste mercado ouvi rumores de Nkunku ir para lá. Prefiro Olise na direita a usar o pé esquerdo para vir para dentro por isso, embora não uma necessidade extrema, eu contratava mais um jogador para ali. Esses jovens que falas admito que tenham potencial, mas não os conheço bem portanto não opino. Mas caso estejam preparados admito que possa ser suficiente.

    • Francisco Ramos
      Posted Julho 30, 2025 at 1:49 pm

      Enquanto Musiala não voltar de lesão há Olise para jogar no meio e o jovem que referes é Paul Wanner que voltou de empréstimo.

      • Kacal
        Posted Julho 31, 2025 at 1:42 am

        É mesmo uma preferência minha ter dois bons jogadores por posição e gostava de ver Nkunku no Bayern para se relançar porque é um jogador que gosto bastante. E Olise prefiro que fique na direita, para mim sai muito mais potenciado. Sobre Paul Wanner jà ouvi falar mas não conheço bem portanto não opino, mas aí claro que sendo assim não faz sentido ser uma jovem promessa a chegar.

    • JJayy "Non Believer"
      Posted Julho 30, 2025 at 2:48 pm

      Rafael Leão primeiro precisa de levar o futebol a sério. Não encaixa na ideologia o Bayern

      • Kacal
        Posted Julho 31, 2025 at 1:44 am

        Não discordo JJay “Non Belieber”, mas gostava de o ver lá só isso e acho que em termos de perfil podia rebentar na futebol rápido da Bundesliga e num Bayern a carburar mas sim Luís Diaz no aspecto que falas acaba por ser melhor opção.

  • _Mushy_
    Posted Julho 30, 2025 at 8:32 pm

    Cai por terra a teoria que queriam fazer passar que ninguém dá mais de 70M por um jogador com mais de 27anos…
    Os mesmos vão dizer que 28anos não conta

    • galatic_mushroom
      Posted Julho 31, 2025 at 7:40 am

      Os contextos são completamente diferentes. O Díaz vem do campeão inglês e de uma excelente época, onde o nível competitivo é incomparável com Portugal. O Gyo fez o que quis cá, é um grande jogador e apareceu muito bem nos jogos europeus. Vamos ver o que consegue fazer por lá, espero que tenha grande impacto, porque o Arsenal é o meu segundo clube.
      Tem é um empresário reles e que quis jogar baixo. Estou convencido se é o Mendes ele saia por valores superiores.

    • Mantorras
      Posted Julho 31, 2025 at 11:41 am

      Diaz joga ha anos em Inglaterra e entrega sempre (fora as lesoes que teve). O Gyo vem de uma epoca de sonho, mas em Portugal, onde fez 2 anos fortissimos. Nao é so a idade, é tudo junto. Se o Gyo tivesse feito a epoca que fez no Sporting, em Inglaterra, valeria 120M facilmente.

Deixa um comentário