Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Luis Díaz complica vida ao Benfica; Águias ainda ameaçaram o 2-2 mas ex-FC Porto deixou Liverpool com pé e meio na próxima fase; Weigl, Grimaldo e Darwin destacaram-se; Vlachodimos tirou 3 golos cantados; Taarabt voltou a pecar em demasia, Meite também entrou mal

Benfica 1-3 Liverpool (Darwin 49′; Konaté 17′, Mané 34′ e Luis Díaz 87′)

O Benfica complicou a passagem na Champions ao perder na Luz com o Liverpool. Os Reds na 1.ª parte demonstraram que estão num nível à parte, Vlachodimos, com 2 grandes paradas, até evitou que o resultado fosse mais expressivo, mas o conjunto de Veríssimo respondeu a seguir ao intervalo, reduziu, e ainda viu Everton desperdiçar o 2-2. Contudo numa fase em que parecia que o 1-2 ia persistir Luis Díaz, que já tinha assistido para o 0-2, fez o gosto ao pé e praticamente sentenciou a eliminatória. O cenário inclusive podia ter ficado mais complicado, não fosse Odysseas ter tirado mais um golo cantado, desta vez a Jota, num jogo em Weigl exibiu-se a bom nível no meio campo e que também contou com um Grimaldo seguro (Salah ainda parece perturbado psicologicamente devido à eliminação do Egipto). Já Taarabt voltou a pecar em demasia com e sem bola, a entrada de Meite desta vez também não resultou.

Destaques:
Benfica – Soube a pouco. O Benfica teve um primeira parte bastante complicada, onde não conseguiu superar a pressão forte dos Reds e sofreu muito defensivamente (Vlachodimos emergiu), mas depois apareceu revigorado no 2.º (na linha do duelo com o Ajax), conseguiu marcar e teve até ocasiões para empatar o jogo. Nesse sentido, tendo em conta a superioridade no 2.º tempo, o 1-3 acaba por ser bastante penalizador e dificulta ainda mais a abordagem à partida em Anfield. Individualmente, Darwin voltou a faturar e foi mais uma vez o perigo n.º 1 para o adversário; Everton passou ao lado do 1.º tempo, mas esteve mais ativo nos segundos 45′. Contudo, pecou na definição, perdendo a hipótese do 2-2. Já Ramos lutou muito, mas, tal como Rafa, fez pouco a diferença, ainda que o extremo tenha assistido. No miolo, Taarabt sentiu muitas dificuldades e fartou-se de perder bolas (Meité não entrou melhor), ao contrário de Weigl, claramente um dos mais lúcidos da equipa, juntamente com Grimaldo. Na direita, Gilberto cometeu alguns erros, mas foi a imagem da bravura da equipa, enquanto Otamendi e Vertonghen sentiram dificuldades no controlo da profundidade (o argentino ainda perdoou o 1-1 no 1.º tempo). Nota final para Vlachodimos, que esteve mais uma vez a bom nível e evitou uma derrota mais pesada.

Liverpool – Os Reds ganham uma vantagem confortável na eliminatória, numa noite em que se apresentaram com duas versões. No 1.º tempo, o conjunto de Klopp dominou a toda a linha, criou inúmeros problemas ao Benfica, tanto nos flancos como no corredor central, aproveitando o espaço entre linhas, mas, após o 0-2, a equipa baixou os índices de pressão e sofreu na 2.ª parte. Nesse sentido, o 1-3 acaba por ser algo enganador, sobretudo no momento em que surgiu, mas que premeia a qualidade de Luis Díaz. O colombiano marcou e assistiu, sendo que nem parece que só chegou em janeiro. Já Salah esteve desastrado e bem longe do seu nível, sobretudo a finalizar, ao passo que Mané foi importante a desequilibrar entre linhas, mas teve pouca oportunidade para visar a baliza contrária. Por outro lado, Jota e Firmino entraram bastante mal. No miolo, Fabinho teve algumas dificuldades no um contra um defensivo, ao passo que Keita esteve muito ativo e, apesar das perdidas na área contrária, conseguiu ser decisivo com a assistência no 3.º golo. Já Thiago fez uma excelente 1.ª parte, mas depois desapareceu e isso sentiu-se muito na quebra da equipa. Na defesa, Arnold e Robertson fizeram “miséria” com bola, com o escocês a contribuir com uma assistência e o inglês com vários passes bem medidos, entre os quais o que origina o 2.º golo. Já Van Dijk foi importante a apagar alguns fogos, tal como Alisson, enquanto o parceiro Konaté alternou o excelente (vários duelos ganhos) com o anedótico, nomeadamente no lance do golo sofrido, onde tem uma falha capital.

XI Benfica: Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo; Rafa Silva, Weigl, Taarabt, Everton; Darwin Núñez, Gonçalo Ramos

XI Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Konate, Van Dijk, Robertson; Fabinho, Keita, Thiago; Salah, Sadio Mané, Luis Díaz.

102 Comentários

  • Kacal
    Posted Abril 6, 2022 at 2:23 pm

    A mim deu-me sempre a impressão que o Benfica estava a dar tudo e em esforço mas o Liverpool estava simplesmente a 50% e mesmo assim com alguns sobressaltos vence tranquilamente, é frustrante quando assim é. A diferença de poderio e de qualidade individual é gigantesca não dá para fazer mais.

    Mas o Benfica mesmo na 1ª parte podia ter incomodado mais, mas o último passe nunca saiu em condições e tiveram decisões menos boas no último terço. Na 2ª parte entraram melhor e foram mais fortes durante uns 30 minutos pelo menos, mereciam o 2-2 nessa fase e para mim é penalti sobre Darwin. Como o 2-2 não chegou a motivação foi caindo e o Liverpool foi cínico e fechou no fim. É frustrante quando a sorte não cai para nós e depois é fechado ao contrário. Mas depois diz a eliminatória está fechada, a meu ver.

  • AndreChaves9
    Posted Abril 6, 2022 at 12:47 pm

    É caso para dizer quco resultado e principalmente a exibição foi muito acima do esperado. Venha a próxima época

  • ADuarte8
    Posted Abril 6, 2022 at 12:06 pm

    Engraçado é porque não jogam assim no campeonato como jogaram a 2a parte…ah já sei, porque não é montra de Champions para ser vendido!
    Veríssimo tivesse pingo de consciência em vez de ter conferências rídiculas, afirma-se que a equipa a jogar como está a jogar dificilmente passava a eliminatória ficava-lhe bem melhor do que estar a atirar areia para os olhos.
    Limpeza a fundo neste plantel, desde GR a avançado..
    Otamendi, Lucas verissimo, Weigl, João Mário e Gonçalo Ramos, resto boa viagem. Casos como Grimaldo, Rafa e Darwin tenho pena, mas já estão com a cabeça noutros campeonatos

    • Fireball
      Posted Abril 6, 2022 at 3:18 pm

      Porque no campeonato o Darwin e o Rafa não têm meio campo vazio para correr, têm 10 jogadores enfiados no último terço. O Benfica na Champions não joga “melhor”, simplesmente tem o espaço que precisa para jogar, porque o jogo do Benfica é isto, defender, e jogar na transição. Isso não funciona em Portugal.

  • Lord Monkey
    Posted Abril 6, 2022 at 9:49 am

    O SLB ainda vai levar ( ou não) uma mega multa ou será que ninguém viu o adepto do SLB a lançar a vareta da bandeira que passou a cm do Luis Diaz ( quando marcou o terceiro golo) ???
    Pois é… afinal acontece em todos os campos tugas em especial dos 3 grandes…
    E se acertasse?
    Os “grandes” têm muito que crescer….

    • Diogo Moura
      Posted Abril 6, 2022 at 11:00 am

      Se fossem só os 3 grandes a darem problemas… Aconselho-te a ir ver uns jogos da distrital ou CNS para veres o que é realmente falta de segurança no futebol.

      • Lord Monkey
        Posted Abril 7, 2022 at 9:42 am

        Eu sei Diogo… Apenas n quis falar no global, mas em escalões de iniciados e afins as coisas são bem piores… e Sim falta segurança no futebol.
        Depois admiram se que as familias n vão a bola…

  • fanatic
    Posted Abril 6, 2022 at 9:11 am

    Vou a Liverpool para a semana e claramente aquele terceiro golo “mata” um bocado a moral. Com 1-2 ainda há aquela esperança de fazer uma noite igual a de Amsterdão.

    Em relação ao jogo, o Benfica jogou bem mas fica-me sempre a ideia que enquanto as equipas Portugueses forem com Gilbertos, Taarabts, Meites ou Ramos para estes jogos não têm hipotese. Nao é necessário termos um onze semelhante ao do Liverpool mas se tivessemos jogadores do nível do Weigl ou Otamendi as coisas podiam ser diferentes. Falei destes como no Porto falaria de Zaidus ou Manafás. Nota-se demasiado a este nível as limitações destes jogadores. Sempre disse e volto a repetir, não é por termos o Grimaldo que nao somos um grande europeu, quem me dera que fossem todos do nível dele. Nao percebo alguns users aqui que diziam que jogar com Lazaro a esquerda ate seria melhor opção.

    Nada a apontar à atitude dos jogadores mas espero que no final da época se faça mesmo uma limpeza no plantel e staff, há uma base (Otamendi, Weigl, Grimaldo, Rafa, etc) e tem de se contratar 5/6 jogadores chave com qualidade e que sejam bons negocios e tentar regressos como o de Florentino e Jota.

    • Neville Longbottom
      Posted Abril 6, 2022 at 11:59 am

      Oh pa ta bem. Mas é precisamente pelo facto do Benfica ter jogadores desse nível que não é o Liverpool, certo?

      Se calhar os adeptos do Famalicao diziam: “fossem todos da qualidade do Pote ou do Ugarte e lutávamos com os grandes”. Certo, a diferença é que o Liverpool tem jogadores de alto nível em todos os setores e menos “Taraabts” que o Benfica.

      SL

      • fanatic
        Posted Abril 6, 2022 at 2:32 pm

        Certo mas e se em vez de termos Andre Almeida, Lazaro, Radonic, Diogo Gonçalves e Gilberto tivessemos só um lateral direito da qualidade de um Grimaldo? Nao estou a pedir um Robertson.
        Acho que o essencial é perceber que mais vale planteis mais pequenos e subir gradualmente o nivel da equipa do que ter planteis de 30 e tal jogadores em que temos 4 jogadores por posição que juntos nao fazem um

        • Neville Longbottom
          Posted Abril 6, 2022 at 3:03 pm

          Eu percebi o alcance do comentário. Ou seja, basta termos 2/3 geniais e o resto competentes (do que nível que pretendes). A questão é que a conjugação de todos esses jogadores num único plantel é complicada. Por exemplo, o Benfica tem no plantel o Rodrigo, o Matic, o Jonas, etc e depois tem o Gilberto. No mercado em que o Benfica arranjar um Maxi Pereira, já o Matic “voou” para outras paragens e já tens um Meité no lugar dele…

          Acho que o Benfica é sempre aliciante para jogadores do nível do Weigl. O problema é ter 11 jogadores deste nível “ao mesmo tempo”.

          Usando o exemplo que deste do Porto, eu acho que o treinador é extremamente competente a esconder as limitações do Zaidu ou do Manafá (quando jogava).

          SL

      • Filipe Ferreira
        Posted Abril 6, 2022 at 1:39 pm

        Precisamente, mas para alguns é dificil entender isso. Depois andam aqui a pedi médios de classe mundial, como se o desejo de um médio de classe mundial fosse vir para Portugal

        • fanatic
          Posted Abril 6, 2022 at 2:30 pm

          A tua noção de medio de classe mundial é diferente da minha. Para mim o Weigl já e um jogador de classe mundial mas para ti nao é. O que eu estou a pedir é um 8 ao nível de um Weigl e nao acho que isso seja pedir muito

          • Filipe Ferreira
            Posted Abril 6, 2022 at 3:51 pm

            Um Weigl não é classe mundial.
            Nem jogador de seleção é, apesar de ter sido convocado recentemente.

            • fanatic
              Posted Abril 6, 2022 at 6:13 pm

              Não é na tua opinião.
              Volto a dizer, nunca vai ser por termos jogadores como Weigl ou Grimaldo que nao obtemos melhores resultados. O problema é nao termos só jogadores desse nível (pelo menos no onze inicial) porque temos 5 laterais direitos no plantel, 7 pontas de lança, etc e os custos de manter esta gente toda nao nos permitirem ter melhores jogadores. É preferível ter um lateral direito de bom nível e um filipe cruz a suplente ou ter um Almeida, um Gilberto, um Radonic, um Lazaro e um Diogo Gonçalves? Os custos seriam ainda menores. É preferivel termos um Weigl e um Florentino como back up ou gastar 8 milhoes num Meite? É preferivel ter um 8 do nivel de um Weigl e um Paulo Bernardo como back up ou ter um Taarabt, um Pizzi, um João Mário e um Paulo Bernardo?

              • Filipe Ferreira
                Posted Abril 6, 2022 at 9:31 pm

                Eu não tou a dizer que é por causa deles. Tomara (na grande maioria das vezes) os três grandes terem um médio com a categoria do Weigl. Curiosamente tanto o Sporting como o Porto estão bem servidos de médios, mas isso não faz do Weigl classe mundial.

                • fanatic
                  Posted Abril 7, 2022 at 10:01 am

                  Mas agora em todos os posts que comento vens com esta conversa da classe mundial? Já percebemos que temos noções diferentes de classe mundial, fica com a tua que eu fico com a minha.

          • Fireball
            Posted Abril 6, 2022 at 3:21 pm

            Dado que o Weigl custou 20 milhões e mesmo assim a maioria dos adeptos quer correr com ele, sim é pedir muito. Não podes ter jogadores de 20 milhões em todas as posições.

            • fanatic
              Posted Abril 6, 2022 at 6:06 pm

              O Grimaldo tem o nivel do Weigl e nao custou 20 milhões, só para dar um exemplo.
              Para além disso, o que sai caro são jogadores como o Meité que custam 8 milhões

  • Tiag1slb4ever
    Posted Abril 5, 2022 at 11:56 pm

    Apesar de termos voltado a ter entusiasmo com jogos da liga dos camepeoes, este Benfica é o resultado de uma época pessimamente preparada e quando muitos diziam que o plantel do benfica era o melhor, claramente não o é e há posiçoes fulcrais com muitas lacunas.
    Taraabt tem muita qualidade, defendi-o muitas vezes, mas já não dá mais, cada vez mais incosistente e os seus rasgos geniais sao cada vez menos e nao faz a diferença em campo, numa posiçao que é a posiçao mais importante no processo ofensivo e muito importante na 2a linha defensiva.
    Verissimo não tem culpa, faz a omelete com os ovos que tem, nao ha nenhuma formula magica sem ter opçoes . Se era para isto que ficassemos com florentino e gedson.
    Meite é muito mas muito mau, numa fase de crescendo do benfica nunca conseguiu dar o aopio que faltava para galvanizar ainda mais a equipa e dar mais contributo e qualidade de troca de bola em terrenos adiantados, foi 0 e nem defensivamente acrescentou.
    Joao Mario prometia bem mais mas por alguma coisa nunca mais vingou desde que saiu do sporting, muita qualidade mas 0 intensidade e nestes jogos nota se que muita intensidade é preferivel com o exemplo do gilberto.
    Gonçalo ramos teve um jogo muito dificil , pois jogou praticamente sempre a fazer pressao e dar apoio defensivo nos corredores, muito esforçado, um jogador com futuro no Benfica. Everton , é outro que nada acrescenta, individualista e sem qualidade, muito mau jogador para o benfica.
    O liverpol jogou a pensar no city claramente, na primeira parte quis resolver o jogo e nao marcou mais 2 ou 3 porque vlacho esteve mais uma vez em grande nivel. Na 2 a parte e com as substituiçoes o liverpool entrou em modo de gestão e com jogadores mais oportunistas para contra golpes , mas tambem com henderson que reforçou ainda mais o meio campo, fabinho- keita- thiago/ henderson vs weigl e taraabt/meite não se podia esperar muito mais, mesmo crescendo no jogo deu a ideia que poderiamos ter chegado ao golo, podia ter sido o penalty, mas principalmente foi a falta de qualidade do Benfica, noutros tempos secalhar esta 2 a parte teria sido melhor aproveitada.
    Mas o benfica de 2021/2022 é isto, vamos ver se este percurso europeu pode dar entusiasmo para as proximas campanhas europeias e mais alguma ambiçao na construçao da equipa.

  • Pablo
    Posted Abril 5, 2022 at 11:56 pm

    É pena o golo no fim, mas este Benfica é mais do mesmo pouco jogam aliás pouco treinam. Primeira parte mal viram a bola e quando tinham no pé tremiam por todos os lados. O Benfica precisa de uma revolução espero que o atual presidente tenha visto. Equipa banal, sem chama. O Liverpool até descanso os dois craques de tão fácil que tava.

  • Nunop
    Posted Abril 5, 2022 at 11:48 pm

    Já agora ninguém fala neste lance, mas o Konaté nos primeiros 5 minutos arriscou e muito um vermelho direto.

    Rafa ia isolado e leva com um braço na cara, foi 0 carga de ombro.

  • GoldenFCP
    Posted Abril 5, 2022 at 11:18 pm

    Acabei de ver que o Robertson também se queixou de isqueiros. Não me tinha apercebido dessa parte na transmissão

    • Fireball
      Posted Abril 6, 2022 at 10:09 am

      Foi no último lance do jogo. Isqueiros não deu para ver, mas imensos paus de bandeira que lhe atiraram. Não duvido que tenham atirado isqueiros e outras coisas.

  • Vermelhudo
    Posted Abril 5, 2022 at 10:51 pm

    Bom, foi a derrota esperada e não há muito a dizer sobre ela. Foi uma Champions muito gira e caíram muitos milhões na conta e agora basta arranjar um bom treinador porque o plantel é o melhor de Portugal. Espera… … … … … … … … … … … afinal já não é. Afinal já é tudo uma porcaria e bastaria fazer compras no Gil Vicente porque há lá jogadores melhores tipo Samuel Lino.
    Mas quando o Sporting os compra a clubes pequenos e de facto eles se adaptam ao esquema do treinador aí a conversa já muda e é o Amorim que transforma tudo em ouro. Sim, porque se o Morita jogar nas horas isso não tem nada a ver com o facto de ele ter características que fazem falta ali. Zero. É tudo do Amorim. Tudo.
    Meu Deus, Jesus, Maria, José, ele rebenta tudo venha quem “vié”. De rir a bom a bom.

    Pois o Veríssimo teve a capacidade de meter algum juízo na cabeça de muita galera. Dois centrais destes tornam as coisas mais complicadas porque são ambos veteranos e eu lembro quando cheguei a ler que o sábio só tinha mudado para três defesas porque queria mostrar à malta que tinha capacidade para usar o esquema da moda, nesse momento fiquei como aquele gordinho cor de rosa o Buu Buu dos desenhos animados e só saía fumo da minha cabeça tipo chaleira pois não estava a acreditar no que lia. Incrível. O Veríssimo foi fiel ao seu esquema favorito e na verdade o Benfica sofre hoje mais golos e tem menos vitórias por jogo também por causa disso. É a vida.
    Depois o Veríssimo também mostrou que o Gerardo Ramos até faz coisas boas longe da área aliás é onde ele tem acrescentado coisas à equipa, muita galera ficava maluca com os golos dele ao Chipre e tal e dizia que o velho era mau para o menino mas a verdade é agora até vemos o miúdo ainda em terrenos mais recuados e tem sido uma ironia tremenda ver ele a fazer xixi ainda mais fora do penico agora mas a ajudar a equipa. De rir.
    Depois obviamente o Veríssimo não apostou em miudagem como muita galera desejava porque quem percebe de bola sabe que as coisas não são assim tão simples e o relativo fracasso do Paulo Lampardo e do Mordini mostram isso.
    O Gilberto tem mais entrega que muito boa gente mas mesmo assim parece que é o culpado de tudo. Bom bom é o Lazaro que não tem garra nenhuma a defender mas como é internacional austríaco upa upa cuidado. Ah mas ele não joga no melhor esquema para ele! Quê? Mas que argumento é esse? Estão a ser pagos por ele?! Mau mau… falar de tática com seriedade é coisa de gente comprada. Tá tudo doido ou quê?!
    Claramente o Lazaro é mais jogador de 3 centrais assim como Porro e como o miúdo Esteves e percebo perfeitamente a opção do treinador pelo Gilberto.

    Agora vamos penar a bom penar até ao fim da época com o melhor plantel da liga e com o treinador que estava em primeiro na segunda liga com os miúdos mas que afinal percebe zero de tática e eu acho que isso mostra que os meninos da B são todos uma loucura de bons porque se com um treinador destes estavam em primeiro então ui ui com um bom vai ser um estrondo. O Paulo Lampardo só não provou isso porque o velho o traumatizou. Só os comprados não percebem isso.

    • Filipe Ferreira
      Posted Abril 6, 2022 at 9:28 am

      Como é que após um jogo do Benfica contra o Liverpool consegues falar no Amorim, no Porro e no Esteves no teu comentário?

    • Francisco Parrinha Guerreiro
      Posted Abril 5, 2022 at 11:51 pm

      Acho, muito sinceramente, que a meio do segundo parágrafo de qualquer comentário que fazes já nem tu percebes o que estás a dizer, mas continuas mesmo assim, achando que escreves muito bem e consegues fazer algum sentido. Não escreves. E não fazes. E não, o JJ não é um bom treinador, e se chegámos a esta fase da época na miséria em que estamos, muito se deve a ele.
      Quanto ao Veríssimo… Não deu uma para a caixa no campeonato. Mas também ainda não levou nenhuma goleada na Champions (nem disse que podia perder por muitos porque os jogadores adversários são todos internacionais da terra deles). Pode ser que o Liverpool na próxima semana te faça a vontade.

    • Vermelhudo
      Posted Abril 5, 2022 at 11:18 pm

      E agora vamos todos comprar pipocas e esperar para ver a galera a fazer as análises às compras que o Benfica vai fazer. Isto já começou bem até porque malta que sempre disse que o plantel do Benfica era o melhor agora já diz que deveria ter havido uma limpeza de balneário há ano e meio. E de facto eu ando aqui às voltas dos meus bules e dos meus saquinhos de chá para ver se andei a delirar ou se a malta mudou muito de opinião. Como a despensa está toda na mesma só pode ter havido uma grande mudança de humor na galera e de facto isso compreende-se porque o velhinho dos pesadelos deles já foi embora mas também porque eles andam a fazer sessões de auto hipnose que eu próprio ministrei com todo o gosto.
      E de facto não é difícil e não tem nada que saber para chegarmos a esse estado de alma tão puro e doce.
      Basta queimar uns incensos e ir para a frente do espelho. Vão buscar um daqueles relógios giros os Flik Flak e fazem movimentos em semi circunferência da esquerda para a direita e da direita para a esquerda. Tudo em movimento contínuo e sempre a olhar o movimento pelo espelho e repetindo tranquilamente “o velho foi embora já posso sair do armário”.
      40 minutos depois as nuvens negras vão embora e vão ver aquele sol bonito com cara de criança dos Teletubbies. Lá ao fundo vão estar o Poupas amarelo e o Ferrão no seu barril e eu estarei numa banca a vender algodão doce vegan aos meninos felizes enquanto a música “sol nasceu com está lindo o céu” vai tocando para júbilo da galera aquecendo o coração dos que não gostam do velho. Que alegria, corações ao alto!

  • Red Punisher
    Posted Abril 5, 2022 at 10:42 pm

    Vamos lá falar um bocadinho do jogo.

    Amasso completo nos primeiros 35 minutos do Liverpool, onde resultado 0x2 foi simpático para nós (Vlachopatos, por vezes Vlachodimos só na 1a parte fez 3 boas defesas de golo, evitando um aceitável 0x4 com 1/3 do jogo decorrido). Após os 35′ o Benfica mudou a sua figura, soltou os seus fantasmos e decidiu tentar ombrear com as melhores equipas da Europa, e bem! Foi aqui que lutámos e fomos superiores, mostrando crença e vontade até ao minuto 75′. As 3 alterações de Klopp a pensar no jogo do título aos 60′ (Guardiola também o fez aos 68′) ditaram o rumo final do encontro, onde se outrora poderíamos ter igulado a equipa dos Beatles num 2-2 nos 40min que fomos superiores, a partir dos 75′ com as péssimas alterações de Nélson Verdíssimo que, coitado, tal como nós bloggers, tinha crença e apostou tudo com o coração e sem usar o pensamento, mete as fichas todas em campo para procurar o 2×2 mas…leva infortuitamente, num corte infeliz de Otamendi e num super-pato (péssima sáida) do tão aclamado Vlachopatos. O jogo nos últimos 10min foi de sentido único, onde poderia Diogo Jota ter fechado a eliminatória de forma justa.

    1) Klopp geriu o jogo
    2)Salah em má forma é top 15 mundial…imaginem em boa
    3) Mané em forma razoável é pior jogador que Salah
    4)Ficou a ideia de que poderia ficar 2×2 tal qual com o Ajax, no entanto jogámos contra o Liverpool e não contra os Anthony’s desta vida
    5)Vlachodimos deu 1 pato, mas safou 5 golos cantados (4 delas isoladas)
    6)O Benfica não tem treinador e tão pouco equipa. Salvam-se Darwin e Otamendi…e a espaços Rafa, Gonçalo Ramos e Gilberto!

    Árbitro com excelente performance física e com apenas 1 erro no jogo (faltou amarelo a Konaté). Darwin e o seu penalty concordo, forçou e o jogo tem que seguir!

    Em suma, o resultado foi tremendamente simpático para o Benfica, tendo em conta a primeira parte. Aceitaria facilmente um 2×6. Portanto o 1×3 sabe quase a “empate”.

    P.S. – O clube que mais odeia/rivaliza com o clube com mais títulos nacionais em Portugal está ao rubro nas redes sociais após o golo de Díaz…mas não se esqueçam que…na Champions não se compram árbitros durante 40 anos consecutivamente e depois se atira areia para os olhos fingindo que são os clubes de Lisboa que o fazem..

    Vamos Benfica!

    • El Pipito
      Posted Abril 6, 2022 at 1:25 pm

      Não entendo esse teu comentário. O Salah foi completamente banal. Mané foi bastante superior.

    • Neves
      Posted Abril 6, 2022 at 12:45 pm

      Pá nem num jogo de champions em que estão com mérito nos quartos de final, deixam de falar no Porto. Deixem ficar isso, respirem um bocado e aproveitem.

  • Tiago Silva
    Posted Abril 5, 2022 at 10:32 pm

    Primeira parte horrível, só defendemos e defendemos mal. Mas na segunda parte sim senhora, entraram com tudo que é o que devemos exigir e só não chegamos ao empate por “milagre”.

    Tínhamos de defender com as linhas baixas com o meio-campo com que entramos, mas exigia-se outro critério com bola, como se fez na segunda (também devido a uma menor intensidade aplicada pelo Liverpool). Darwin e Rafa a fazerem muitos estragos na frente, principalmente o uruguaio, é impressionante o quanto consegue desequilibrar jogando sozinho contra o Mundo.

    Já o Liverpool até esteve num dia não, Salah não mandou uma para a caixa e o pouco que iam criando ia saindo dos pés do Arnold. Luís Diaz conseguiu também desequilibrar como é hábito contra nós. Vlachodimos muito mal batido no terceiro golo, não se pode hesitar ali!

    Por fim, uma palavra para o Gonçalo Ramos, que se está a transformar num excelente médio centro, um pouco o que aconteceu com o Joelinton no Newcastle. Espero que não seja para sempre porque seria uma pena estar a desperdiçar o seu instinto goleador, mas a verdade é que tem trabalhado muito bem defensivamente naquele papel e hoje fez um jogaço!

    Na segunda mão é tentar de tudo que fiquemos a ganhar por um e sonhar com o segundo golo. Se já vimos uma coisa este ano é que o Benfica sabe sofrer nestes jogos da Champions, e ir estando dentro do resultado e não desperdiçar as oportunidades.

  • Nunop
    Posted Abril 5, 2022 at 10:30 pm

    Saber fazer faltas é uma virtude muito grande. O Benfica faz 7 faltas e o Liverpool 15.

    O dobro!!

    Inacreditável, falta esta ratice e esta experiência. Alguma vez algum jogador de topo não mandava uma fruta no Keita no lance do 1-3? Os nossos estenderam a passadeira

    • offtopicguy93
      Posted Abril 5, 2022 at 10:43 pm

      Quando sabes que podes matar jogadas e nada te vai acontecer é normal haver mais faltas… incrível não saber ver que o árbitro errou

      • Lurker
        Posted Abril 6, 2022 at 1:24 pm

        Ora nem mais, perdoou um amarelo alaranjado logo no inicio do jogo ao Konaté quando o Rafa se ia isolar e sofre falta clara. Fora as demais faltas ao longo do jogo que simplesmente ignorou e que podiam ter originado mais cartões. E na segunda parte parece-me ficar um penálti, ou no mínimo uma ida ao VAR, por marcar sobre o Darwin, mas é mais do mesmo nas competições europeias no que respeita a equipas portuguesas.

  • Botles
    Posted Abril 5, 2022 at 10:21 pm

    Liverpool em modo passeio. Deu para tirar Thiago, Salah e Mané aos 60min.

    • reidosfrangos
      Posted Abril 6, 2022 at 7:46 pm

      O Liverpool não veio passear , veio a Lisboa fazer turismo ..
      Ainda deu para rodar , até pq o próximo jogo é contra o city e há ramadão ..
      Só expert’s queria ver-vos a jogar em jejum

    • Diogo Moura
      Posted Abril 6, 2022 at 11:08 am

      Em modo passeio? Lançar Jota, o capitão de equipa Henderson e Firmino é mesmo de quem está confortável com o resultado.
      O Liverpool estava a perder o controlo do jogo e o Benfica a ficar muito próximo do 2-2. Ou o Kloop mexia, ou arriscava a levar uma reviravolta no marcador.
      Comentário claro de quem nem sequer viu o jogo e limitou-se a ver a ver o resultado e a cronologia na net.

    • Cossery
      Posted Abril 6, 2022 at 10:13 am

      O Thiago tinha levado amarelo e estava a deixar passar os contra ataques, tal como com o Taarabt havia o perigo de um segundo amarelo, acho que a saída dele foi por aí.

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Abril 5, 2022 at 10:53 pm

      Sim, porque de facto esses 3 estavam a fazer um jogaço e o Klop, para andar de bicicleta “agora sem rodinhas”, meteu o Quim, o Zé e o Manel, tal a facilidade com que aos 61mn o Liverpool estava a amassar o Benfica…

    • Jmfelix
      Posted Abril 5, 2022 at 10:41 pm

      Porque o Salah fez um jogo incrível…

    • Nunop
      Posted Abril 5, 2022 at 10:39 pm

      Deve ser preciso ter um ganda melão para escrever esse comentário ahah

      O Liverpool segurou o jogo com essas substituições, nesse momento tava apertado por todos os lados

  • jolasdasagres
    Posted Abril 5, 2022 at 10:18 pm

    Nao percebo como e que ha malta aqui a queixar se do lance do Darwin. Ha um contacto normal e apenas isso. Nao e suficiente para cair. Mentalidades de adeptos e jogadores.

    Excelente Rafa e Darwin . Meite e taarabt( exibicao hooribilis) sem Nivel.

    Resultado normal.

    • Alforreca
      Posted Abril 6, 2022 at 10:04 am

      Não percebes? Podes achar que não foi suficiente, ou que foi um mergulho, aceito isso – até porque é o que eu acho.

      Agora isto não é o típico caso de contacto. O Darwin muda de direcção o defesa não tem “rins” para acompanhar, estica o braço para o travar / atrasar. Não é uma disputa de bola, não é um encosto ao portador da bola, é apenas um defesa, “comido” a tentar retirar parte do ganho ao seu oponente.

      Em Inglaterra isto é habitual? Sim, veja-se a história do Adama a ter de jogar “barrado” em óleo para dificultar ser agarrado pelos adversários. No entanto, isto não torna este tipo de ações normais, ou legais – a meu ver. Até porque isto retira a vantagem de uma coisa que eu acho bonita no futebol – o drible, as fintas que nos fazem ficar doidos enquanto adeptos.

      No fim do dia isto entra no saco habitual, na outra área, provavelmente o lance teria sido, pelo menos revisto. Tal como se fosse na liga portuguesa, o mais provável era o lance ter sido revisto a favor do Benfica, Sporting ou Porto.

    • Azra Bloom
      Posted Abril 5, 2022 at 10:28 pm

      O jogo é de contacto, mas imagina que os defesas começam a ganhar o hábito de meter o braço no peito, no ombro ou na cara dos jogadores. Um penalty não é apenas se for “suficiente para cair” como referes, o jogador é impedido de chutar e se tu alguma vez jogaste futebol, sabes que o braço do Van Djik pode ser perfeitamente suficiente para desequilibrar o jogador e impedi-lo de chegar à bola.

      Isto não é ragby. Não é chocante não ter marcado, mas acho que não se devia começar a cair nesta lógica porque daqui bocado estás a jogar futebol de rua

  • Res
    Posted Abril 5, 2022 at 10:15 pm

    Perdemos a eliminatório graças ao Meité. Não a ganhámos por causa do Rafa/Everton.
    Também o que é que lhes interessa. Todos jogam no Benfica como rampa de lançamento. Ninguem sente a camisola, ninguem sente o estádio. Só pensam no próximo clube, no próximo contrato. Depois quando marcam ainda mostram que estão amuados. Era comer banco até morrerem à fome de bola.
    Jogassem todos “mal” como o Taarabt, que é gordo, lento e indisciplinado., ao menos dá o mínimo gosto ver jogar.

    Venha que treinador vier, niguem vai meter estas divas a jogar.
    Que saudades do Benfica. O Lage quase o ressuscituou, mas há demasiada gente a pastar daquele relvado. Benfica está morto. Longe vai aquela pujança quando se ouvia “ninguem pára o benfica”. Agora… quem é que não pára o benfica? É só o clube do zé povinho.
    Sai Darwin e esta equipa vai luta pelo 4º lugar. Nada contra, se o orçamento fosse o equiparado ao Braga.

  • Abdeeint
    Posted Abril 5, 2022 at 10:15 pm

    Depois de ler alguns comentários só posso concluir que merecemos o tugão que temos. Mal apanhamos um árbitro que deixa jogar e não vai em cantigas com os mergulhos sucessivos, é logo um alarido.
    Realmente não podemos evoluir se não evoluímos culturalmente, nós gostamos é do apito fácil!!!

    • Tiago Silva
      Posted Abril 5, 2022 at 10:36 pm

      Nem é tanto o apito fácil que nos estamos a queixar, ou pelo menos falo por mim, mas sim da dualidade de critérios, muitos lances em que ao mínimo contacto houve falta para o Liverpool. Ainda assim tirando o lance do Darwin acho que foi uma boa arbitragem no geral, já vi bem pior na Champions.

  • Flavio Trindade
    Posted Abril 5, 2022 at 10:14 pm

    Estava à espera de pior quer a nível de futebol quer ao nível da atitude.

    A vitória do Liverpool é justa mas o resultado até podia ser outro.

    E quando se joga contra uma das melhores equipas do mundo, com dois centrais lentos, um guarda redes que não sabe sair da baliza, 1 lateral que joga porque é esforçado (bem se vê por aqui o nível quando há 4 laterais direitos e joga não o que é bom, mas o que é menos mau), jogaram 3 médios centro em que os 3 juntos não fazem um, ainda estou para perceber o negrito para ver em que parte é que o Weigl se destacou (lembro-me do Kafka malhar no Ferro porque tinha bons pés mas não comia e era mole…que dizer do moço alemão que não tem corpo para ganhar uma dividida)…

    Aliás é triste perceber que o trabalho sujo do meio campo tenha que ser feito por um avançado.

    E a juntar a isto o craque do Brasileirão com selo do sábio, que custou 20M e que faz com que o Samuel Lino que custou 100x menos pareça o Mbappé.

    Sobram os únicos dois jogadores acima da média, Rafa e Darwin que se tiverem cabecinha fazem-se à vida no verão.

    Tudo isto sem treinador.

    Nem foi mau.

    Acabou a única prova em que o Benfica podia ter (sonho…) aspirações e acabou a época também.

    Que Veríssimo faça nestes últimos jogos em que já não se joga para nada, aquilo para o qual foi contratado para fazer.

    Dê minutos aos miúdos, Henrique Araújo, Umaro Embaló, Tiago Gouveia, Rafael Brito, Tomás Araújo, Sandro Cruz, e comece a assinar as guias de marcha para alguns “consagrados”, e que prepare o terreno para quem vem a seguir.

    É isto que se pede nestes últimos jogos.
    Já se perdeu uma oportunidade de ouro de preparar a entrada forte na próxima época já com novo treinador aquando da saída do ex futuro técnico do Flamengo, que não se perca a última que existe.

  • BENFICA36
    Posted Abril 5, 2022 at 10:13 pm

    Primeira parte podia estar 4 1 para o Liverpool.

    Isto presumindo que o Rafa fazia aquele golo no final da 1°parte .

    Segunda parte , o Benfica faz o golo e :

    1-têm um pênalti nítido roubado pois não me interessa a intensidade , o VAR devia ver aquela mão no peito a puxar a camisola do Darwin.

    2- Everton depois deste jogo é para vender nem que seja por 5 milhões, inacreditável o falhanço que têm em frente à baliza e o não acertar uma ação em 90 minutos.

    3-Rafa se consegue cortar aquela bola faria golo facilmente .

    4- Meite têm de sair o mais rápido possível, depois deste jogo ficou visível que não serve e no lance do 3°golo desiste do lance e o Weigl ainda toca na bola o que faz com que ela vá ter com o Luis Diaz.

    De um jogo de favas contadas para o Liverpool ,podia ter dado empate ou até mais .

    O Benfica merecia muito mais deste jogo, Vlachodimos safou 4 golos cantados mas o Benfica falhou 2 golos cantados e ainda teve o lance do pênalti a favor que só não foi marcado porque se tivesse sido, a história do jogo seria outra.

    • Filipe Ferreira
      Posted Abril 6, 2022 at 9:44 am

      Portanto o Vlachodimos safou 4 mas como o Benfica falhou 2 cantados e tem um lance do penalti “nitido” a favor merecia muito mais deste jogo, é isso?

  • LevonAronian
    Posted Abril 5, 2022 at 10:09 pm

    Quando é assim não posso pedir mais.
    Com felicidade levava-se a eliminatoria em aberto, com infelicidade levava-se uma goleados

    • LevonAronian
      Posted Abril 5, 2022 at 10:11 pm

      levava-se com uma goleada.
      Aconteceu o normal para o que se passou no jogo.
      Sei que não é o unico problema, nem de perto nem de longe, cada vez é mais dificil aturar com o Odysseas. Voltou a demonstrar hoje o que bom e mau tem. Mas num guarda redes o mau que tem não pode estar constantemente a acontecer

  • Mantorras
    Posted Abril 5, 2022 at 10:09 pm

    Pensei que fossemos ser esmagados, mas foi uma parte para cada equipa e o resultado justo acho que seria o empate, embora a haver um vencedor seria sempre o Liverpool, o 1-3 e demasiado pesado para o que se passou em campo.

    Posto isto, alguem me explica porque e que o Taraabt nao sabe fazer um passe facil para um dos 3 colegas em momentos de 3v3 e deixar alguem na cara do Redes? Ou porque raio o Rafa nao consegue levantar a cabeca e ver que tem alguem ao lado sozinho? Assim e dificil. O Liverpool expos-se demasiado, e eu ainda estou para perceber porque se mete o Everton em campo, e principalmente, se o vai colocar, porque nao o encosta a direita e mete o Rafa no lugar dele? Sacrificar o Rafa para meter o Darwin na esquerda eu entendia, agora para meter o everton? O Taraabt ficou em campo tanto tempo por alma de quem? E o Everton? O Goncalo joga porque? Para ser medio? Para isso mete um medio homem!!!

    O Benfica e muito mais fraco, mas e triste perceber que mesmo assim, com um treinador decente podia perfeitamente ir a Inglaterra discutir a eliminatoria. Assim vai cumprir calendario.

    • fanatic
      Posted Abril 6, 2022 at 10:35 am

      Taarabt ficou tanto tempo porque o seu suplente é o Meite que é mil vezes pior e notou-se bem a diferença quando entrou.

      • Mantorras
        Posted Abril 6, 2022 at 11:54 am

        Nao vi nenhuma diferenca entre o Meite e o Taraabt sinceramente, o Taraabt devia ter saido ao intervalo porque simplesmente so fez coco.

        Joao Mario e P. Bernardo tambem estavam no banco.

        • Lurker
          Posted Abril 6, 2022 at 1:32 pm

          O Benfica não tem opções no banco para este tipo de jogos, simplesmente não tem. João Mário quando entra perde-se intensidade no meio campo e é menos um a defender, Meite é das poucas opções que pode acrescentar algo mas ontem não parecia estar nem aí. Paulo Bernardo pouco acrescenta também.
          Honestamente, prefiro ver o Gonçalo Ramos a jogar os 90 minutos, porque até a arrastar-se no fim dos jogos consegue ser mais rápido e mais intenso que qualquer uma das opções que venham do banco, o que diz muito.

          • Mantorras
            Posted Abril 6, 2022 at 2:52 pm

            Impossivel discordar, mas dentro do perfil errado e inadequado, ha pelo menos o momento do jogador.

            Nos primeiros 20min o Taraabt mostrou que estava em dia nao. Falhou coisas simples em transicoes que podiam fazer estragos na defesa deles, e se ele nao esta la para dar esse engenho e arte, nesses momentos, esta la para que? Ele nao da estabilidade a equipa, da rasgo.

            Ora, quando nao esta a sair, naquela posicao nao se pode arriscar muito, e ao intervalo dava a vez a outro. Nao tendo os jogadores adequados, ha que ser justo e dar oportunidade a quem esta bem, tirando e protegendo quem esta mal.

            O Taraabt so saiu depois de levar amarelo, mas estava em baixo rendimento desde o inicio.

  • TOPPOGIGGIO
    Posted Abril 5, 2022 at 10:08 pm

    Não é vergonha perder com o Liverepool. A primeira parte podia ter sido pior não fosse o Odysseas ter estado em grande, mas na segunda o Benfica equilibrou o jogo e o 1-2 era um resultado menos mau para ir a Anfield.

    Gilberto: é o patinho feio para a maioria, sempre, mas é da atitude dele que precisamos em todosos jogadores; e além da atitude, não sendo Cafú também não é o tosco que se apregoa. Éverton também fica ligado ao 1º golo (não sei porque é que é ele a marcar um jogador alto) mas foi importante na pressão defensiva e ajuda ao Grimaldo.

    Taarabt e Meite: O primeiro faz uma excelente pré-assistência no 2º golo e tem sempre passes de risco, mas mil vezes ele do que o Meite (a quem já cheguei a elogiar) pois ao menos corre e faz pressão. O 3º golo nasce (também) da displicência dele em abordar o lance frente a área do Liverpool.

    Darwin mais uma vez molha a sopa (a meias com Konate) e quando ele e Rafa (mais defesa do que extremo hoje) conseguem partir embalados causam sempre estragos. A entrada de Chuk faria sentido para uma pressão sincronizada com Rafa e Darwin, mas o 3-1 acabou por nem permitir que isso acontecesse e acaba por ficar isolado a correr (aparentemente) sem sentido, sem ter culpa disso.

    Odysseas: os problemas e as virtudes do costume, mas entre o deve e o haver o Benfica muito lhe “deve” nesta Champions.

    Já ganhámos em Anfield por 2-0; um Liverpool menos capaz, é certo, mas a bola redonda…

  • Joga_Bonito
    Posted Abril 5, 2022 at 10:07 pm

    Mais um roubo à la UEFA. Independentemente do estado actual do Benfica e do facto de o Liverpool ser claramente melhor, como sempre a UEFA empurrar os tubarões para as meias. As claques do Benfica que comecem já a ensaiar para gritarem cânticos contra a UEFA como fizeram com a eliminatória contra o Chelsea onde fomos roubados, ainda no tempo do JJ.
    Konaté devia ter visto um amarelo por uma falta sobre Rafa logo no início do jogo e o árbitro nem marcou falta. Pois claro, assim impediu que ele ficasse condicionado logo no início e passasse todo o jogo a fazer faltas estratégias sobre o Benfica. Só foram marcadas as faltas sem importância. Contudo, Taraabt viu amarelo por uma falta em tudo igual à primeira oportunidade. Depois ainda há a falta sobre Darwin, também ainda nos momentos iniciais do jogo que era para amarelo e livre e nada. Claramente o árbitro tentou de todos os modos anular qualquer ataque do Benfica. Depois o penaltie do Van Dik é qualquer coisa de ridículo não ser marcado, teria dado o 2-2 e poderia ter mudado a eliminatória,
    Já é difícil ganhar ao Liverpool, mas assim fica mais difícil. Será preciso um verdadeiro milagre para ganhar contra tudo isto.
    Gostei da equipa na 2ª parte, mostrou que poderia discutir o jogo não fosse o empurrão do árbitro.
    gostei de Gilberto, que volta a mostrar que não enchendo nunca as medidas, é um excelente jogador de plantel: raçudo, humilde e atacando pela certa apenas, o certo é que sempre que se envolve no ataque fá-lo com qualidade e perigo.
    Gostei do trabalho de Ramos e Darwin a pressionar. Rafa pouco se viu na primeira parte, depois subiu um pouco, mas foi sempre alvo de faltas que não raro passaram em claro ao árbitro.
    No 3º golo não concordo nada que a culpa foi só de Vlachodimos, Weigl ficou parado e depois foi andar a passo atrás de Diaz. Vejam as repetições do golo, todos os defesas tentaram correr e impedir o golo e ele foi a passo. Isto tem de ser criticado a Weigl por muito que se tente vir apenas criticar outros por tal. Se critico Grimaldo por andar a passo, o mesmo com Almeida e Pizzi, Weigl nao pode ser diferente. Em muitos golos que a equipa sofre ele pouco ou nada faz para os impedir. Um 6 tem de ser sobretudo um pivôt defensivo e tem de ser agressivo na recuperação. Isto tem de mudar em Weigl, além de eu achar que ele renderia mais a 8 que a 6. Gerou-se um pudor em criticar esta postura de Weigl que não entendo.
    Acredito que possamos vencer e dar a volta em Anfield mas temos de estar preparados para tudo, o Liverpool percebeu que basta dar lenha na defesa para parar as jogadas perigosas que o árbitro nada marcará. Deus queira que consigamos ter a inspiração de jogadas como as do Simão em 2006, assim era um pouco mais difícil o árbitro anular.
    VAMOS!

    • Ze
      Posted Abril 6, 2022 at 7:10 am

      O Taarabt viu um a amarelo “‘a primeira oportunidade” tal como o Thiago viu um amarelo “‘a primeira oportunidade”……

      • Joga_Bonito
        Posted Abril 6, 2022 at 9:59 am

        Não deves ter visto o mesmo jogo. O Konaté merecia no mínimo um amarelo por um lance em que impede Rafa de de isolar logo no início do jogo e se levasse vermelho ninguém se chocava. Ainda creio que fez outra falta sobre Darwin que daria um livre perigoso e o árbitro nem falta marcou. O árbitro nitidamente quis anular tudo o que fossem jogadas de perigo do Benfica. O Tiago levou amarelo e daí? É claro que ele teria de dar amarelo a alguém depois de não sei quantas mais faltas que perdoou e nem marcou, caso contrário dava muito nas vistas. Mas deu ao Tiago que é um jogador bem menos propenso a faltas perigosas e para amarelo e que portanto dificilmente ficaria condicionado. Já o Konaté parecia por momentos que estava num jogo de rugby, fartou-se de fazer faltas e nada praticamente era marcado, pelo menos em zona perigosa e que exigisse amarelo. Claro, só amarelou um jogador que poucas faltas faria e que muito dificilmente seria expulso, já o Konaté recebeu carta livre para dar fruta por todos os lados e nada sucedeu.

  • offtopicguy93
    Posted Abril 5, 2022 at 10:06 pm

    Destaco darwin, Luiz diaz e o excelentíssimo senhor árbitro!
    Já perdi a conta aos jogos que somos claramente prejudicados pela arbitragem! Começando por falar no estupendo critério e na maneira como o árbitro simplesmente não mostrava cartões aos jogadores do liverpool! Na primeira parte fabinho, konate e mane deveriam ter visto o amarelo, e na segunda o show continuou, o konate faz 5 faltas 0 amarelos!
    E depois o que dizer do pênalti, mais claro que isto só levando o homem para casa! Vinha com ela bem estudada vinha!

    Veríssimo baixou muito as linhas e os jogadores do liverpool com espaço ficam ainda mais perigosos, era uma questão de tempo até os golos surgirem… apenas fizeram 2 na primeira parte, e na segunda fomos para cima deles… fazendo lembrar aquela segunda parte contra o ajax!

    Um possível 2-2 ficou um 3-1… eliminatória decidida!

  • Abdeeint
    Posted Abril 5, 2022 at 10:06 pm

    As virgens ofendidas dos assobios ao Bernardo, Cancelo e Dias?
    Afinal não são tão “diferentes”, aliás até são piores, a atitude para com o Diaz depois do golo é inqualificável.

    Bom jogo do Benfica, bateu-se bem, Liverpool claramente em gestão. Salah irreconhecível.

    • v de vendetta
      Posted Abril 5, 2022 at 10:11 pm

      Tudo a ver. O Diaz é um jogador consagrado da Selecção Portuguesa as pessoas eque não sabem.

      • Artur Trindade
        Posted Abril 6, 2022 at 9:00 am

        Cristiano Ronaldo visitou a luz pelo ManUnited, devia ter uns 21 (já um consagrado na seleção), e foi assobiado veementemente, por ter jogado num rival, sem qualquer histórico de casos relacionados com o Benfica, ou declarações polémicas, como tem tido o Bernardo, afirmando o seu benfiquismo (correto), mas desejando/festejando a derrota dos antigos rivais (incorreto), apesar de nunca ter vivido essa rivalidade enquanto jogador, colocando-se no papel de adepto fervoroso. O Díaz teve alguma atitude/declaração semelhente ultimamente?

        • Mantorras
          Posted Abril 6, 2022 at 3:03 pm

          1. Totalmente correcto o paralelo com Ronaldo.
          2. Que eu saiba, o Bernardo nunca festejou contra o Porto a nao ser quando jogou contra eles, o que equivale a dizer que festejou a sua propria vitoria, logo… invalida ai um pouco o raciocinio. Uma coisa era ele festejar o Lyon vencer o Porto. Outra e dizer que soube bem vencer no Dragao com o City.

          Nao facas dele o Vilas Boas que esse sim passa a vida a fazer declaracoes de amor aos portistas e vai mandando bocas ao Benfica para ver se dao ainda mais miminho.

          • Artur Trindade
            Posted Abril 7, 2022 at 11:15 am

            Não é um Vilas Boas, mas é mais normal ver um não jogador como ele no papel de adepto ferrenho, do que ver um profissional como Bernardo, dizer que lhe dá um gostinho especial ganhar ao Porto. Para poder vir a jogar no seu clube de coração não precisa de juras de amor, tem valia suficiente. Soa forçado, o normal seria dizer que era um jogo como outro qualquer, e aí não teria as animosidades normais dos adeptos dos rivais.
            Nem Cristiano Ronaldo em 2005 (após o euro2004 realizado naquele estádio), nem o colombiano se colocaram assim a jeito de receberem semelhante tratamento de adeptos rivais.
            Envolver-se na vida interna do Benfica, já é algo que lhe diz apenas respeito e ninguém tem nada com isso.
            Se tenta condicionar treinadores e dirigentes, enquanto jogador de outro clube, diz apenas respeito aos benfiquistas e ao clube que representa.

      • xhaka
        Posted Abril 5, 2022 at 10:38 pm

        O william não é um.jogador consagrado da Selecao Portuguesa, é que por essa lógica..

    • Mantorras
      Posted Abril 5, 2022 at 10:10 pm

      O Diaz joga na seleccao portuguesa?
      Atencao, eu nem sou virgem ofendida porque nunca me queixei disso… alias, eu vivo no Porto, assobiar e o minimo por aqui…

      • Neville Longbottom
        Posted Abril 5, 2022 at 10:48 pm

        Eh pá é ridículo assobiar um jogador por ter jogado num rival mas o que tem a haver jogar na seleção portuguesa? Merecem mais respeito por isso?

        • Mantorras
          Posted Abril 6, 2022 at 2:59 pm

          Eu acho que sim.

          Um ex-jogador de um clube, quando volta, se cumpriu e saiu a bem, normalmente e bem recebido. Porque? Porque ha ali alguma um ponto onde a historia dele e daqueles adeptos se misturam. Alguma relacao, por minima que possa ser.

          Um jogador de seleccao, que “te representa” (e ja o fez varias vezes) nao tera tendencia a ser recebido, “na sua terra”, de forma simpatica? O facto de ter jogado num rival claro que pode significar o contrario, dou de barato, mas quando estao fora do pais isso ao fim de algum tempo “la vai”, e normalmente nao sao assobiados e insultados. Se jogarem ainda em Portugal, e num rival, claro que nao muda nada, mas quando estao fora ha algum tempo nao ha grande razao para serem odiados.

          Entendo que nao seja assim para toda a gente, sinceramente, mas este e o meu ponto de vista. Eu tambem torco sempre pelo Sporting e Porto la fora, e muita gente questiona isso ao ponto de nem se acreditarem que seja verdade, e acham que eu estou a mentir. Nao ha muito que possa fazer, la esta, eu entendo quem torce contra, mas eu simplesmente nao sou assim.

          Nao sei se consegui explicar Neville, mas tentei! :)

    • Nunop
      Posted Abril 5, 2022 at 10:09 pm

      Onde viste o Liverpool claramente em gestão? So por curiosidade…

      Foi pelo TAA ter saído aos 88?

  • porra33
    Posted Abril 5, 2022 at 10:06 pm

    Derrota justificada e justa mas o Benfica poderia ter tido um resultado mais leve, um empate talvez com um pouquinho de sorte. Não obstante, não sai de cabeça erguida mas também não sai humilhado.

    Como previ o Liverpool está mais com a cabeça no jogo do fim de semana com o City e por isso não jogou a 200 km/h como de costume.

    O Liverpool entrou sem forçar muito a sua pressão normal era suficiente para fazer estragos especialmente pelos flancos. Grimaldo e Gilberto estiveram mal e foi numa desatenção num canto que o Liverpool se pôs em vantagem. No geral a defesa do Benfica esteve mal em muitos momentos Vlachodimos com culpa no terceiro golo, os laterais mal na primeira parte. Só Verthongen se safou.

    Na segunda parte o Benfica aproveitou a tentativa do Liverpool de gerir o jogo subiu as linhas e conseguiu causar vários lances de perigo através das saídas rápidas proporcionadas pelo bom primeiro toque, (claramente treinado) de Ramos, Everton e Taraabt (este perdeu muitas bolas, mas fez algumas boas saídas) e Rafa. Gostei de Weigl, Verthongen, Ramos e Darwin.

    Tenho a sensação que fica um penalti por marcar sobre o Darwin que poderia dar o 2-2, e acredito que se desse como o jogo estava o Benfica conseguiria o empate, e também tenho queixas relativamente à quantidade de pau que o Konate deu sem ver amarelo e sem verem faltas a ser marcadas.
    Quanto ao Liverpool Salah e Mane não parecem estar com o maior fulgor e isso pode ser uma razão para o Benfica não encher o saco. Salah falhou como não costuma falhar.

    Prevejo um jogo muito mais difícil em Anfield porque ou o Liverpool vai estar galvanizado pela vitória frente ao City ou vai estar totalmente focado na Champions se perder.

  • Mabk
    Posted Abril 5, 2022 at 10:05 pm

    Antecipando já o grande tema da noite, aquele lance do Darwin só seria penalti se fosse sobre o Taremi no Dragão (como quem diz, não é penalti).

    De resto, grande entrada do Benfica na segunda parte, não esperava. Muito bem Gilberto e Darwin.

  • FiliGon
    Posted Abril 5, 2022 at 10:04 pm

    E que fica na história é o árbitro roubar aquele penalty sobre o darwin que podia ter dado o 2-2 e mudava a história do jogo. Nem vou falar do Konaté e o Fabinho que se fartaram de fazer faltas mas, o cartão fica no bolso.

  • zebenfas
    Posted Abril 5, 2022 at 10:04 pm

    Como se avalia o nível de um treinador? deixar o Tarabt tanto tempo em campo a jogar daquela forma…que horrivel, Sergio Conceição ou Ruben tinha-o tirado aso 15m
    ps: O Maite deve ter jogado ontem , entrou tão cansado….
    Que falta de agressividade no meio campo do Benfica, que dó…
    Temos de limpar muito, estrutura, treinador e muitos jogadores, em particular o meio campo e as laterais…
    Gilberto esforçado(tomara muitos que tivessem desempenho similar de esforço, mas jogar a bola, ta quieto.
    Alem de faltar muitas coisas, falta mentalidade competitiva….na primeira parte faziam lembrar um clube da distrital que chega pela primeira vez ao estádio da Luz e ficarem deslumbrados e borrados so de ver o adversário

  • Jay-Jay Okocha
    Posted Abril 5, 2022 at 10:03 pm

    Liverpool muito superior mas com alguma sorte o Benfica poderia ter alcançado o empate. Além disso, o Benfica pode ter alguma razão de queixa para com a arbitragem.

    • Mantorras
      Posted Abril 5, 2022 at 10:14 pm

      O Liverpool foi muito superior em que? Na primeira parte foi melhor, e tava a vencer 0-2, na segunda o Benfica foi melhor e nao ficou 2-2 porque nao calhou. Jogaram muito abaixo do que podem.

      • Jay-Jay Okocha
        Posted Abril 6, 2022 at 12:52 am

        São uma equipa muito superior. E isso fez a diferença, mesmo não tendo jogado tão bem na segunda parte.

  • DNowitzki
    Posted Abril 5, 2022 at 10:03 pm

    Vou começar pela mascote da Expo 98: perdoou dois amarelos clarinhos a jogadores do Liverpool logo de início e depois ignorou um penalti descarado. Em suma, cumpriu, direitinho, o papel que a UEFA esperava que desempenhasse.

    Tabarato sai caríssimo! O segundo golo dos ingleses é da sua lavra, com mais um dos muitos passes errados que faz. Porém, a culpa não é dele, mas de quem o coloca em campo, ainda por cima a 8, num meio campo a dois com Weigl. Ou seja, aconteceu o que se poderia adivinhar.

    O terceiro golo sai de mais um passe errado, desta vez de Otamendi que, não contente, pouco depois repetiu a graça, só que o benfiquista Jota esbarrou em Vlacho.

    Três golos sofridos, dois dos quais oferecidos e mais um, o primeiro, onde o rapaz que ofereceu o de Darling saltou à vontade.

    Sejamos sérios: contra estas equipas, não se pode cometer meio erro; o Benfica cometeu inúmeros, como é costume, ao nível do passe e da saía de bola.

    Tabarato, Meitté, os dois centrais… não podem continuar todos no próximo ano… fora o resto do entulho que esteve no banco ou na bancada. Rafa, por um pires de tremoços, também pode ir.

    Depois Veríssimo: entrou com um guarda-redes, quatro defesas e um 6 mais mole do que um senhor de 90 anos. Ou é maluquinho ou tem uma fé inifinita.

  • Nunop
    Posted Abril 5, 2022 at 10:01 pm

    O Benfica fez um grande jogo, dentro obviamente, da diferença enorme entre as equipas.
    Chegou a haver ali 15 minutos com 1-2 que o Benfica ameaçou o 2-2 e o Liverpool so recorria ao chutao.

    Pareceu-me que o Van Dijk puxa o Darwin e podia ser pênalti mas o uruguaio obviamente que se aproveitou do lance.

    Vlachodimos tirou 3 golos mas tem culpa em 2 no mínimo. E agora no final ia dando mais um ao Jota. Parece um boneco quando tem de sair da baliza. Não sabe o que fazer

    • Pablo
      Posted Abril 5, 2022 at 11:59 pm

      Colocar a culpa no guarda redes e não falar do grande Tarrabt é só para enganar a quem não acompanha o blog. O grego livrou de levarmos mais, os tais jogadores técnicos da equipa todos tremeram com a bola nos pés, Tarrabt, Weigl e Rafa como não adorar…

  • Hirok "The Truth"
    Posted Abril 5, 2022 at 10:00 pm

    A dar golos ao Liverpool com esta facilidade enfim.. um 2-1 ainda dava esperança, 3-1 acho que está feito, Odysseas não pode ser GR do Benfica, quando não se sabe controlar a profundidade numa equipa grande temos disto, depois temos Otamendi a dar bolas no meio campo defensivo também tudo se torna mais difícil..
    Darwin a confirmar que sai no verão, é um jogador à parte, assim como Rafa que se mostrou aos ingleses para ir para a Premier..
    Aquele lance do Darwin é muito discutível, poderia dar o empate e era completamente diferente. pelo menos souberam honrar a camisola, se jogassem com esta atitude no campeonato não estavam em 3º, agora é rodar o 11 todo com BSad e na próxima semana logo se vê..

  • tiagoagm
    Posted Abril 5, 2022 at 10:00 pm

    Este árbitro è muito mau. E ainda nos queixamos dos árbitros portugueses. Penalty claro a favor do Benfica. Roubooo

    • Abdeeint
      Posted Abril 5, 2022 at 10:09 pm

      Não admira que sejamos a liga com menos tempo útil de jogo, os adeptos gostam é de mergulhos não é de futebol.

  • Estigarribia
    Posted Abril 5, 2022 at 9:58 pm

    Incrível como o árbitro e o VAR não assinalam aquele penalty do Van Dijk sobre o Darwin. Vê-se claramente que o Van Dijk trava o uruguaio com o braço.

    Saudações Leoninas

    • Mantorras
      Posted Abril 5, 2022 at 10:12 pm

      Nao e penalty. O braco nao o atira ao chao, apenas tem o braco ali, ele se forcasse a passagem o central teria de escolher, ou impedir de passar fazendo penalty, ou tirar o braco, agora quando cai so porque alguem abriu o braco…

      • Nunop
        Posted Abril 5, 2022 at 11:45 pm

        Apenas tem o braço ali? ahah é papado e abre aquela asa, um menino de 1.93m, mais de 90kg, mete-te o braço no peito quando vais a toda a velocidade.

        O Darwin caiu, tu se calhar voavas…

        • Mantorras
          Posted Abril 6, 2022 at 11:51 am

          Deixa-te disso.

          Eu se calhar continuava a correr em vez de fazer de conta que bati numa parede invisivel que nao existia.
          Ele se fizesse isso forcaria o penalty que ali nao chegou a acontecer. E so uma opiniao.

          Ja agora, mete o braco no peito? Ele nao bateu em ninguem homem, abriu o braco, mas nao agarrou nem puxou, porque antes de ter tempo para isso ou ser forcado a tal o Darwin ja ia de pernas levantadas, porque instintivamente decidiu cair. E onde anda “a toda a velocidade” se ele acaba de travar, mudar de direccao e comeca a arrancar?

          Tu nem descrever o lance consegues rapaz? Olha que nao devia ser dificil. Isto e como dar erros a copiar, so ao alcance de alguns mesmo…

          • Lurker
            Posted Abril 6, 2022 at 1:44 pm

            Então mas agora só é falta se houver contacto suficiente para o jogador cair? Isto é a sério? Vê-se claramente que há contacto suficiente para falta, a partir do momento que estende o braço e o coloca no peito do Darwin impedindo que este continue a jogada, é falta. O defesa não ganhou a posição, não tocou na bola, viu-se obrigado a usar a mão para impedir que o Darwin continuasse a jogada. Hás de me mostrar onde está escrito nas regras do futebol que podes estender o braço e colocar a mão sobre o peito do adversário para o tentar parar.

            • Mantorras
              Posted Abril 6, 2022 at 3:09 pm

              Ponto previo, este lance e claramente discutivel, e pelo andar da carruagem parece que estamos a falar de lances evidentes, e nao estamos. Eu aponto num sentido, que parece que indigna muita gente, que esta ultra certa do que diz, mas nao para de se contradizer.

              Nao e “nao houve contacto suficiente para cair”, porque de facto nao ha necessidade de cair para ser falta, por exemplo, se o Virgil tivesse agarrado ou puxado o Darwin, ele podia continuar em pe e eu diria que era falta.

              O que nao existiu, na minha opiniao, foi qualquer tipo de contacto que justificasse qualquer falta, porque eu nao vi nenhum puxao ou agarrao, nem nada mais que fosse suficiente de provocar qualquer queda do Darwin, ou seja, ele nao precisa de cair para ser falta, mas caiu (atirou-se) sem que isso fosse provocado pelo adversario, pelo contacto, mas sim pelo seu instinto de mergulhar, ao prever o toque/puxao/agarrao.

              E isto, para mim, nao e falta.

      • Dca
        Posted Abril 5, 2022 at 11:31 pm

        Men, tu próprio disseste agora que era pênalti. Então o Van Dijk abriu o braço para quê? Para acenar para alguém? Ou para impedir a passagem do Darwin? Pênalti evidente.

        • Mantorras
          Posted Abril 6, 2022 at 11:44 am

          Abrir o braco sem lhe fazer mais nada nao e falta. Minha opiniao.
          O Darwin caiu como se tivesse esbarrado numa parede que claramente nao foi o caso. Atirou-se para o chao.

    • Niall joaQuinn
      Posted Abril 5, 2022 at 10:06 pm

      O Van Dijk toca com o braço, mas é claramente insuficiente para fazer cair o Darwin.

      Para mim é como caso do Paulinho: há contacto mas não é isso que causa queda.

      SL

      • TOPPOGIGGIO
        Posted Abril 5, 2022 at 10:18 pm

        O Darwin podia até nem ter caído porque a meu ver não seria penalty por haver queda ou não, mas sim porque entre ele e a bola (para a qual vai a correr) aparece um muro inesperado que é o braço do VDijk, logo ele é impedido de a disputar com recurso a uma parte do corpo que não é permitido usar no futebol para travar adversários… Do do Paulinho não falo porque não vi, mas se foi igual então foi penalty…

        • Niall joaQuinn
          Posted Abril 6, 2022 at 8:09 am

          Sinceramente, acho que o Darwin sentiu o braço e deixou-se cair.

          E isso percebe-se pela dinâmica da jogada.

          Mas mesmo que fosse essa história do muro inesperado ou do braço, tenho muitas dúvidas que fosse penalty porque é o Darwin que provoca o contacto contra o braço que já lá estava.

          O que eu acho é que em Portugal estamos muito mal habituados porque os nossos árbitros não têm personalidade e qualquer toque é falta.

          Em Portugal seria marcado.

      • Estigarribia
        Posted Abril 5, 2022 at 10:12 pm

        NialljoaQuinn,.

        Mas neste caso, acho que o Darwin, mesmo havendo o braço do Dijk, não fez o espalhafato mal feito que o Paulinho fez no jogo com o Paços de Ferreira.

        Saudações Leoninas

Deixa um comentário