Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Luís Felipe é o 8.º reforço do Benfica para 2014-15

André Almeida, Maxi Pereira, Cancelo, agora Luís Felipe, e provavelmente Sílvio. Basicamente, destes 5 vão sair pelo menos 2. Resta saber se acabou o ciclo de Maxi, se nunca vai começar o de Cancelo, ou se Sílvio afinal não é para continuar. 
Luís Felipe, lateral direito de 23 anos e 1m78, assinou pelo Benfica até 2019. O defesa brasileiro desvinculou-se do Palmeiras e é assim o 8º reforço das águias para 2014-15 depois de Derley, Benito, Candeias, Djavan, César, Friesenbichler e Dawidowicz. VM – A única certeza nesta contratação é que Jesus, ou o departamento de futebol dos encarnados, vê em Luís Felipe alguém que poderá chegar ao topo. Só isso explica a insistência no brasileiro. Recordamos que o ex-Palmeiras já no mercado de Inverno esteve perto de ingressar no clube da Luz e que as águias o estão a “namorar” há um ano. E até percebemos a ideia de JJ em contar com um lateral mais potente como é Luís Felipe (agora todos os clubes querem laterais rápidos e fortes), mas admitimos que não conseguimos prever como será a adaptação de um jogador que só se destacou quando jogou na série B do Brasil. 

0 Comentários

  • André Filipe A
    Posted Julho 2, 2014 at 11:49 am

    Parece-me que acabou o ciclo de Maxi e o de Cancelo ou não começa ou vai demorar.

    • MixTapeAfro
      Posted Julho 2, 2014 at 12:56 pm

      Pelo qu sei o maxi deve ir para o Liverpool e cancelo parecer longe de começar um ciclo…

    • André Filipe A
      Posted Julho 2, 2014 at 1:19 pm

      Liverpool?
      acreditava mais num negócio das arábias ou voltar ao país natal… o Liverpool precisava era de um Aurier ou do Coleman.

      No que diz respeito ao Cancelo… é pena mas com JJ e Vieira parece me que não vai ter espaço. Uma saída por empréstimo ou definitiva seria o ideal.

    • Jorge
      Posted Julho 2, 2014 at 1:20 pm

      E pq não André Almeida para o meio-campo em definitivo e a venda de Maxi. Podendo até não ser accionada a cláusula por Sílvio, ficando Cancelo e Luís Filipe para laterais direitos. Gosto de ver o Sílvio jogar, e o problema é esse. Para além de se lesionar com alguma frequência, o nível que demonstrará depois desta lesão é uma incógnita

    • stanpanan
      Posted Julho 2, 2014 at 1:36 pm

      Jorge cancelo e L.Filipe parece me um risco muito grande, se tiver la o Silvio tudo bem, agora so os 2 nao concordo..

    • João Carvalho
      Posted Julho 2, 2014 at 2:27 pm

      Agora a culpa do Cancelo não jogar é do JJ e do Vieira? Perguntem ao Silvio, ao Maxi ou ao Siqueira o que acham disso.
      Cancelo nunca mostrou nada de especial nem sequer nos B onde não jogou regularmente na principal equipa.
      Infelizmente o digo, pois previa que tivesse tido outra evolução. Até é possível que a vá ter mas irá demorar tempo, mas tempo é o que o Benfica tem pouco.

  • Tiago Gomes
    Posted Julho 2, 2014 at 11:50 am

    silvio pode ir para a esquerda. cancelo parece-me que ainda nao é este o ano

    • Rabensandratana
      Posted Julho 2, 2014 at 12:12 pm

      O Cancelo tem um problema muito grave é muito fraco a defender, deixa muito espaço nas costas quando sobe e num 1×1 várias vezes é ultrapassado, acredito que o JJ não o considere uma real opção, tem de rodar para rectificar estas lacunas que qualquer pessoa vê.

    • stanpanan
      Posted Julho 2, 2014 at 1:38 pm

      Rabensandratana tens razão.. alias alguns jogos do Cancelo e as vezes questiono me se ele andou mesmo a jogar a LD na formação… como e que e possivel alguém defender tao mal, mesmo para primeiro ano de senior…

    • Anónimo
      Posted Julho 2, 2014 at 2:10 pm

      Eu às vezes peegunto-me se as pessoas já viram o cancelo a defender para andarem sempre a bater na mesma tecla para ele integrar a equipa principal do benfica, se falam do emerson…o Cancelo é bem pior a defender..mas enfim.

      José

    • Francisco Martins
      Posted Julho 2, 2014 at 2:28 pm

      José, totalmente de acordo com o que escreveu!!!

  • Ricciardo
    Posted Julho 2, 2014 at 11:52 am

    Laterais Brasileiros normalmente precisam de um ano para se adaptarem ao rigor táctico do futebol Europeu, por isso acredito que esta contratação do Benfica é já a contar com uma sucessão do Maxi Pereira na próxima época, pelo menos não conhecendo bem este jogador, não sei até que ponto ele pode agarrar já o lugar.

  • Nuno
    Posted Julho 2, 2014 at 11:52 am

    o benfica está mesmo a passar mal. então até o maxi sai quase a custo zero só para baixar a massa salarial? mais estranho é uma pessoa como LFV estar a desenvolver esforços para evitar uma bancarrota.

    • stanpanan
      Posted Julho 2, 2014 at 1:40 pm

      Onde e que está escrito que o Benfica vai vender o Maxi e se o fizer será para reduzir a folha?? O Maxi será das ultimas oportunidades de fazer algum dinheiro…

      Eu estranho e as coisas que leio escritas por alguns users… ou falam a toa ou falam por maldade…

    • Anónimo
      Posted Julho 2, 2014 at 2:32 pm

      Não foi o benfica que andou a proibir os jogadores de jogar por recusarem a baixar o salário, como o Labyad e o Bojinov por exemplo…
      Isso que disseste não tem ponta de verdade.

      José

    • Filipe
      Posted Julho 2, 2014 at 7:24 pm

      Achas mesmo que foi por isso José? O Adrien também nao quis baixar e continuou a jogar… e tinha feito uma epoca tao má ou pior que a do Labyad

  • Anónimo
    Posted Julho 2, 2014 at 11:54 am

    Não conheço este jogador mas Sílvio parece-me ser o melhor jogador para lutar pelo lugar (isto assumindo que Luís Felipe está pronto para ser titular).
    Quanto a Cancelo, seria mais benéfico se fosse emprestado a algum clube da 1ª liga. Almeida não é um lateral, pelo que nem deve ser incluído nessa lista. Ainda assim, é demasiado fraco para o Benfica.
    Maxi é uma incógnita: se for o Maxi do final de época (sem dúvida dos melhores do plantel) tem capacidade para ficar. Não obstante, não creio que tenha capacidade para se exibir por muito mais tempo a esse nível. Pelo que uma boa proposta pode e deve pesar no seu desfecho.

    Zé Carlos

  • Miguel Guerreiro
    Posted Julho 2, 2014 at 11:54 am

    Com esta contratação espero que emprestem o Cancelo. Gostava muito de ver o Cancelo no Estoril.
    Penso que a dupla de laterais será Maxi e Luis Filipe, ficando o André Almeida como tapa buracos (perdoem-me a expressão).

  • Rúben Cardoso
    Posted Julho 2, 2014 at 11:54 am

    Alguém deve sair. O Cancelo não deve ser opção para já, Maxi é uma incógnita, surgiram notícias que poderia sair, e Sílvio não se sabe se fica ou não. Sobram André Almeida, que é o polivalente da equipa, e este Luís Felipe.

  • Carlos
    Posted Julho 2, 2014 at 11:54 am

    É cada contratação este ano!! Só trepos brasileiros e craques a sair por 6 milhões….

    • Pedro Moutinho
      Posted Julho 2, 2014 at 12:36 pm

      Dos 8 nenhum tem créditos firmados. Enfim

    • stanpanan
      Posted Julho 2, 2014 at 1:42 pm

      São trepos brasileiros pk? Pk não são conhecidos? Pk nao custaram muito dinheiro??

      E o que são créditos firmados??? Custarem muito??? Esta discussão nao tem fim.. Créditos firmados tinha o O.John certo ?

    • João Carvalho
      Posted Julho 2, 2014 at 2:32 pm

      Tem tantos créditos firmados como tinha o David Luis, o Matic, o DiMaria, o Garay, o Gaitan, o Rodrigo, o Javi, o Ramires, o Coentrão, o Cardoso, o Luisão, o Maxi, o Oblak, etc.
      Eram palettes de jogadores com "créditos firmados".
      Os únicos que tinham "créditos firmados" eram o Saviola e o Aimar.

    • Redceltic
      Posted Julho 2, 2014 at 2:35 pm

      Realmente os Brasileiros são péssimos… só foram 5 vezes campeões do mundo…
      Qto aos créditos firmados, de facto é altamente comum em Portugal comprar-se vedetas mundiais….

    • MM
      Posted Julho 2, 2014 at 2:38 pm

      stanpanan mas o que é que você ainda não percebeu? Eu até compreendo a sua parte quando diz que não se deve criticar porque ainda não se sabe no que vai dar, mas você não percebe que estas contratações não fazem o menor sentido (grande parte delas)?
      O Benfica tinha um plantel excelente a época passada, saiu Matic, ficámos com Fejsa para o resto da época, mas é claro que é necessário outro médio defensivo para concorrer com o sérvio. Saiu Garay, temos o Lisandro (que custou 5 milhões à uma época) e contratou-se César, talvez já a preparar uma possível sucessão do Luisão. Para mim a melhor aposta era um central de qualidade (falou-se em Manolas) e ficar com Luisão-contratação-Lisandro-Jardel, mas mesmo assim o que foi feito também não me parece errado (vamos ver o que vale César).
      Saiu Siqueira, os seus substitutos são um jovem suíço (que não se sabe no que dará) e o Djavan, que fez uma boa época, aos 26 anos, num clube de meio da tabela. Aqui está o primeiro erro, porque iremos passar de um lateral de grande nível para duas incógnitas. Que se contratasse o suíço tudo bem, para começar a ser alternativa e ver se tem mesmo potencial para agarrar o lugar. Mas para titular o jogador escolhido teria de ter outra "bagagem".
      Rodrigo e André Gomes já foram vendidos e parece-me impossível a sua permanência, já que que os comprou é dono de um clube onde pelo menos Rodrigo encaixaria perfeitamente. Se a saída do André Gomes não é preocupante porque o seu papel na equipa era secundário, não me parece que a de Rodrigo seja suprida pelo Derley, para bem do Benfica, o avançado brasileiro será no máximo a alternativa a Lima. Ainda falta muito para terminar o período de transferências e fico à espera que se contrate alguém de qualidade.
      Depois, até agora, ainda não saiu mais niguém, fala-se em Cardozo, e pelo papel que o paraguaio teve na última época, Derley poderá até ficar com esse espaço, já a possível saída de Enzo será difícil de colmatar e espero que a ideia seja trazer um jogador próximo do nível do argentino, não Pedros Tibas e afins. O mesmo serve para Oblak. Se Maxi sair, temos Silvio a recuperar e este Luis Felipe para alternativa. Veremos se chega. Se sair algum extremo, se for apenas um, nem será preciso ir ao mercado, porque regressam Ola John e Pizzi.
      Com tanta conversa, o que queria mesmo dizer é que trazer jogadores aos camiões é ridículo porque o Benfica tinha um plantel de grande qualidade, mais jogadores de qualidade emprestados e se mais alguém importante sair (até agora já foram 3), seriam necessários jogadores de qualidade, não jogadores medianos que tanto podem resultar em alguma coisa como serem barretes.

    • stanpanan
      Posted Julho 2, 2014 at 3:51 pm

      MM vamos por partes, ficamos sem o Siqueira, era preciso DE, contratou se 2 (Benito e Djavan), saiu um central comprou se outro (César), saiu o A.Gomes e ainda não compramos ninguem, saiu o Rodrigo e entrou o Derley. ainda compramos o Candeias, este e o unico que nao tem grande nexo face ao elevado numero de alas, o Luis Filipe ou vem para a equipa B ou vem para suplente do maxi (ate ver Silvio nao e nosso), portanto as compras ate fazem sentido por posição, se vão ser mais ou menos bons veremos..

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 2, 2014 at 11:55 am

    Se Maxi não sair é mais uma contratação sem sentido! Voltámos à politica de contratar aos contentores, que tão mau resultado deu em anos a fio!

    Se se confirmar a vinda de Talisca e de Victor Andrade aumenta o número de contratações para 10!!!!

    Em relação ao valor do jogador parece-me forte fisicamente e com uma boa subida no terreno, mas peca no aspecto defensivo. Esta é uma análise muita vaga do pouco que vi dele porque na realidade não tenho um conhecimento profundo sobre o valor do jogador!

    • Narcisse
      Posted Julho 2, 2014 at 12:08 pm

      Rodolfo, esse tipo de analises fazem-se no fim do periodo de transferências.

      Dessas 10 contratações quantas são para a B numa fase inicial?
      O mercado abriu ontem, ainda há 2 meses de sangria de transferências…
      No fundo, e em relação ao onze do ano passado ainda só perdemos Siqueira e Garay…

    • Rodolfo Trindade
      Posted Julho 2, 2014 at 12:28 pm

      Verdade Narcisse! Mas destas contratações apenas 2 apontam para a equipa B, o resto será naturalmente para A.

      Admito que alguns destes jogadores possam vir a surpreender, mas não sou a favor deste tipo de contratações ao peso, algo que o Benfica tinha deixado de fazer nos ultimos anos. Isto demonstra que o Benfica não está bem preparado para este ano, não sabe quem sai, e compra muito para ver se acerta ao invés de fazer nos ultimos anos em que comprava com critério!

      Mas não deixa de ser apenas a minha opinião, não sou o dono da verdade!

    • Narcisse
      Posted Julho 2, 2014 at 12:59 pm

      Por isso peço-lhe para dar tempo. A pre-eppca começa amanhã e o Jesus quer dar oportunidade a todos para mostrarem que podem ficar…

  • MM
    Posted Julho 2, 2014 at 11:58 am

    Quanto à contratação, não vou fazer comentários, não conheço o jogador, tal como não conheço César, Benito, Dawidowicz, vou esperar para ver e depois fazer a minha análise.
    O interesse já era antigo, era previsível que o Benfica avançasse para o lateral brasileiro, estando ele em final de contrato. Veremos se é o novo Patric ou o novo Léo (apesar de este jogar na esquerda).
    No que diz respeito a saídas, será muito difícil o Cancelo ficar no plantel, deverá ser emprestado a um clube de 1ª divisão, porque não pode ficar mais um ano estagnado na equipa B. Por mim saía o André Almeida, aproveitar a presença no Mundial e o facto de ter jogado para tentar receber algum dinheiro por um jogador no máximo mediano. Entre 3/6 milhões já era uma excelente venda (acima dos 5 era espetacular). Maxi também poderá sair, apesar de achar que é aquele jogador que todos os adeptos admiram e querem que fique. Sempre uma raça e entrega espetacular, mesmo quando não lhe corre bem o jogo, de uma coisa não o podem acusar, de ter falta de atitude ou entrega. Mas tendo em conta que o uruguaio já caminha para os 30 e confirmando-se valores próximos dos que se fala, 7 ou 8 milhões de euros, será a última oportunidade de vender o lateral. Ainda para mais ao que parece (e muito bem) o Benfica deverá ficar com Silvio e agora com Luis Felipe, portanto a sucessão poderá estar garantida. E o poderá vem porque Silvio estará lesionado até ao fim do ano e não sei o que vale o brasileiro, mas se a aposta foi nele…
    Parece-me que a sair algum será o Maxi, não me parece que Almeida tenha muitos interessados, e fica-se com Silvio (lesionado até fim de ano), Luis Felipe e Almeida para a lateral direita.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 2, 2014 at 1:57 pm

      Concordo totalmente com o que diz do André Almeida, vendê-lo por esses valores era fantástico. Gostava que o Maxi ficasse, mas 7/8 também era de vender.

  • Anónimo
    Posted Julho 2, 2014 at 12:08 pm

    Derley, Benito, César, Djavan, Frisenbichler, Luís Felipe, Candeias e Dawidowicz

    Destes jogadores as únicas esperanças são Benito, César e Dawidowicz.
    Candeias, Djavan e Derley já conhecemos, são bons jogadores mas insuficientes para uma equipa como o Benfica.

    Frisenbichler e Luís Felipe são desconhecidos mas não se perspectiva nada de bom. Parece estar ao nível de Funes Mori e Patric, respetivamente

    António Tavares Mota

    • Narcisse
      Posted Julho 2, 2014 at 12:13 pm

      Candeias, Djavan e Derley são insuficientes para o Benfica?
      O Amorim e o Lima gostaram disso…

      Quanto ao resto, visto que dúvido que tenha visto um jogo que seja da 4ª divisão Alemã, ou do Brasileirão, acho que esse pessimismo não lhe fica nada bem…

      PS: O Patric nem chegou a jogar no Benfica e o Mori não sabe o que vai dar

    • birdman
      Posted Julho 2, 2014 at 12:21 pm

      Candeias, Djavan e derley tem qualidade para os treinar com a equipa principal, nada mais!
      O Gaitan, O siqueira e o Rodrigo riram se disso!

    • Lucas Mendonça
      Posted Julho 2, 2014 at 12:37 pm

      Talvez você esteja a colocar o Benfica num patamar demasiado elevado. Jogadores como Candeias, o Djavan e claro o Derley serão excelentes titulares no Benfica.

    • Narcisse
      Posted Julho 2, 2014 at 12:57 pm

      Birdman,
      não digo que não,
      Mas o motivo de ter dito isto foi que Amorim e o Lima vieram para o Benfica da mesma forma que estes jogadores vêm. Qual é o motivo de lhes passar já um atestado de incompetência? Deixem os jogadores jogar e depois critiquem

    • Daniel Nunes
      Posted Julho 2, 2014 at 1:09 pm

      O benfica tem que equilibrar as contas e tem de adequar a folha salarial do plantel com a capacidade do clube. O plantel é suficiente para lutar pelo campeonato e para sair da champions na fase de grupos chega bem.

      O 11 está a compôr-se:

      Artur
      Luís Felipe
      Luisão
      Lisandro
      Djavan
      André Almeida
      Ruben Amorim
      Salvio
      Markovic
      Lima
      Derley

    • Birdman
      Posted Julho 2, 2014 at 1:15 pm

      Narcisse, relembro que Lima chegou ao Benfica altamente cotado fruto das 3 épocas em Braga, e das 2 no Restelo! Teve mais do que oportunidades para se mostrar, e provou que era uma mais valia!

      Derley? A 1ª época ao mais alto nível… Compará-lo com Lima é um Crime!
      Djavan? Digo o mesmo que disse do Derley… Precisava de pelo menos mais 1/2 épocas ao mesmo nível para depois, se pensar que podia dar o salto!
      Luis Filipe? Não falo, acompanhei 1 ou outro jogo, e apesar de ser do campeonato brasileiro, comparei-o ao Cortez! Estilo de jogo idêntico!

      Ruben Amorim? Cumpre bem as suas funções, não é ótimo no que faz, mas quando é chamada, raramente joga mal!

    • El_Che92
      Posted Julho 2, 2014 at 1:20 pm

      O Funes Mori, em condições normais, num universo em que vida é justa, seria empregado de mesa no Taco Bell de Buenos Aires e nunca jogador de futebol. Não tem o minimo de qualidade para representar o Benfica.

      Este ano seremos o Sport Lisboa e Brasil

    • Narcisse
      Posted Julho 2, 2014 at 1:43 pm

      Birdman,
      a sua interpretação do que os outros escrevem não é muito boa.
      Mas eu em qql parte do meu comentário comparei o Lima com o Derley? Ou o Amorim com o zé-da-esquina?

      Custa muito perceber que eu disse que o Braga, o Belenenses, o Torrense, o Chaves, o Tondela, o Palmeiras, a Académica, o Maritimo(clubes de onde vêm estes jogadores) etc, são clubes inferiores ao Benfica e os jogadores sobem de nivel quando passam de um clube para o outro? Que é o que acontece em ambos os casos?

      Eu não disse que o Lima jogou 3 épocas em grande plano no Braga e o Derley não. Disse sim, que os clubes têm diferenças, e nesse aspecto, as contratações que o Benfica tem feito são similares ás de Lima e Amorim. Como foram as de David Luiz, Witsel, Enzo, etc…
      Acho que não custa muito perceber isto.
      Como disse, deixem de criticar os jogadores porque sim, sem nunca os terem visto…

    • Narcisse
      Posted Julho 2, 2014 at 1:44 pm

      El Che,
      Em que é que se baseia para dizer que o Funes Mori não tem qualidade para o Benfica?

    • stanpanan
      Posted Julho 2, 2014 at 1:44 pm

      Birdman e quem te galante que o Derley não marca ainda mais golos que o Lima?????? Uma coisa e dizeres que o Lima teve mais anos a provar o seu valor, outra e garantires que o Derley nao terá sucesso… Que culpa tem p Derley que so agora o tenham descoberto??

      E que tal deixarem os jogadores treinarem e jogarem antes de opinarem e fazerem ja a cama a muitos deles???

    • El_Che92
      Posted Julho 2, 2014 at 1:54 pm

      Narcisse, vi jogos dele quando estava na sua última temporada no River…fue banquillo de Mora. Y tambem este ano vi jogos dele na B, onde, apesar de marcar alguns golos era o elemento mais fraco da frente. Péssimo no passe curto, nel dominio de bola y fraco na finalização, pois os remates dele saem todos enrollados. E tenho amigos argentinos, hinchas de River e Newell's y posso dizer-te que elle era o Licá da zona, mas com mais golos falhados y de forma incredible

    • Narcisse
      Posted Julho 2, 2014 at 2:04 pm

      E qual é o motivo para num comentário escrever em Português correcto e no outro escrever Português enrolado com Espanhol? Tentativa de se mostrar credivel? Até escreve "incredible". Enfim…
      Eu acredito em si amigo, esteja descansado

    • Anónimo
      Posted Julho 2, 2014 at 2:13 pm

      agora o argumento é de apenas só terem mostrado a sua qualidade durante uma época, se jogassem lá mais duas épocas passava a ser porque eram velhos de mais e chegavam tarde a um grande…enfim criticar é que é bom…

      Eu prefiro primeiro ve-los a jogar e depois ver se têm qualidade ou não.

      José

    • Redceltic
      Posted Julho 2, 2014 at 2:37 pm

      Na próxima o birdman pode sempre pesquisar qtos golos marcou o Derley no Brasil antes de vir para Portugal… é que o nosso campeonato não é o centro do mundo.

    • El_Che92
      Posted Julho 2, 2014 at 4:20 pm

      Narcisse, sou venezuelano e ainda tenho vicio de escrita e vim estou cá 3 anos. Escrevendo rapido e não usando google traductor fica dificil. Mas irás ver o Funes com os teus olhos. E prometo melhorar a escrita para que não te ofendas

  • vsn7647
    Posted Julho 2, 2014 at 12:11 pm

    Cancelo não tem sido falado que vai embora juntamente com bernardo silva e cavaleiro ?
    Alias rui gomes da silva já indiciou isso …

    • stanpanan
      Posted Julho 2, 2014 at 1:45 pm

      Sim Vsn7647 até pk o que o Rui Gomes da Silva diz normalmente tem muito crédito…

    • Anónimo
      Posted Julho 2, 2014 at 2:14 pm

      O rui gomes da silva supostamente tem um cargo no Benfica…portanto devia ter crédito. Na minha opinião não passa de um boneco, que até pode ser bom profissional, mas devia estar calado.

      José

    • Redceltic
      Posted Julho 2, 2014 at 2:40 pm

      caro José, o RGS tem um cargo no Benfica clube e não na SAD. E é na SAD que se discutem os negócios da SAD. Espero que tenha percebido a diferença.

  • Ricardo Ricard
    Posted Julho 2, 2014 at 12:12 pm

    Não faço a mínima…Mas estou cada vez mais desanimado…

    • birdman
      Posted Julho 2, 2014 at 12:19 pm

      Exatamente Ricardo,o que o presidente deve de querer e baixar as expectativas, assim não fica tao pressionado a ganhar títulos, e pode levar 5-0 no dragão sem qualquer problema

    • Ricciardo
      Posted Julho 2, 2014 at 12:21 pm

      E depois quem paga são as contratações do Sporting que levam com comentários frustrados
      cheios de facciosismo e pescadinhas de rabo na boca…

    • MM
      Posted Julho 2, 2014 at 1:20 pm

      Epá este Ricciardo já passou a fase de dar piada, das suas pérolas darem para rir, até ao ponto que é apenas ridículo.
      As contratações do Benfica não têm animado ninguém, lá isso é verdade, mas é porque a maior parte dos adeptos do Benfica estão habituados a ter plantéis de grande nível, logo para nós, uma dúzia de jogadores sem provas dadas não entusiasmam.
      Já para você, que ainda no outro dia disse que Slavchev, Tanaka e mais não sei quem eram claramente bons jogadores (cultura impressionante, já que acompanha os campeonatos búlgaro e japonês), jogadores desses (que não se sabe o que darão) são grandes apostas e anda todo entusiasmadinho com jogadores que vêm dos Estados Unidos, da Escócia, de equipas portuguesas de meio da tabela e do Japão. Os padrões por aí estão baixíssimos.
      Agora vendo concretamente, estas contratações do Benfica, com as quais não concordo e não me entusiasmam, Candeias só não é melhor que um dos atuais extremos do Sporting, o Carrillo, mesmo assim é mais regular, Djavan poderia muito bem discutir a titularidade com o Jeferson (muitos sportinguistas sugeriram-no), Derley era o vosso desejo (tanto dos dirigentes como adeptos) para o ataque), portanto qualquer destas contratações era formidável para o seu clube.
      Não falo do outros, porque não conheço, e para não andar a dizer que são todos "claramente bons ou grandes jogadores", vou esperar para ver.

    • m1950
      Posted Julho 2, 2014 at 1:36 pm

      MM BDC negou qualquer interesse em Derley , eu tenho muitas desconfianças acerca da sua qualidade , eu prefiro o Raul Rusescu.

      De facto o Ricciardo responde assim ,pois o user acima vai sempre com agoiro para cima das contratações do Sporting.

    • MM
      Posted Julho 2, 2014 at 1:43 pm

      m1950, concordo consigo, também preferia, de longe, que o Benfica avançasse para o Rusescu, que até pode voltar ao Steaua, do que apostar no Derley. Mas quando se falou no interesse do Sporting no brasileiro, foram muitos os sportinguistas que disseram que seria uma excelente contratação e sinceramente acho que houve interesse, mas como é normal (em todos os clubes), quando viu que não teria hipóteses de o contratar, vieram negar interesse.
      O Ricciardo responde assim porque tem um ódio ao Benfica que não é nada normal, se for ver qualquer notícia do Benfica, lá estará ele a tentar "picar" ou a mandar postas de pescada para o ar.

    • stanpanan
      Posted Julho 2, 2014 at 1:47 pm

      MM Mudaste o discurso, estas mais como eu estava ontem :)

      Ha demasiados profetas da desgraça, mas se amanha a equipa começar a ganhar, os profetas vao festejar e dizer: Eu sempre acreditei!!

    • MM
      Posted Julho 2, 2014 at 2:02 pm

      stanpanan não mudei nem um bocado, continuo a dizer que Derley, Candeias e Djavan não foram boas opções nem fazem sentido para mim.
      O resto, como o Luis Felipe, não posso opinar, em primeira instância não me parece a melhor opção, porque ainda não provou grande coisa, mas tal como o César, o Benito e o Dawidowicz, é um jogador jovem e poderá evoluir e revelar-se uma surpresa.
      Eu ainda estou é à espera que estas contratações ou a maior parte delas sejam apenas para "encher" e que os verdadeiros reforços chegarão assim que saírem os jogadores que se espera.

    • Redceltic
      Posted Julho 2, 2014 at 2:42 pm

      MM se não fazem sentido as contratações para ti, só posso concluir que estiveste desatento ao futebol dentro de portas. Djavan foi o melhor lateral fora dos grandes, Candeias foi 3 nas assistências para golo pelo 3o consecutivo no campeonato e Derley só marcou menos golos que Jackson.

    • MM
      Posted Julho 2, 2014 at 3:02 pm

      Redceltic e quantos exemplos quer desses? O Fary se não me engano, foi o melhor marcador do campeonato nacional empatado com o Simão. O Néné, que anda pelos bancos de uma equipa que luta para não descer em Itália, foi o melhor marcador do campeonato, o Meyong igual, o Luisinho foi dos melhores laterais esquerdos antes do Benfica o contratar, o Hugo Vieira dos melhores jogadores fora dos grandes, o Nuno Coelho idem, poderia dar-lhe mais 50 exemplos mas acho que já entendeu.
      Não basta ou não deveria bastar apenas uma boa época em equipas medianas para saltar para uma equipa como o Benfica. É que com jogadores jovens ainda se compreende, se o Derley e o Djavan tivessem 21 anos, eu compreenderia e até apoiava, porque tinham muita margem de progressão, mas com 26 anos e apenas uma época boa em Portugal não me parece suficiente. Mas sou eu que devo estar mal (e espero estar). Do Candeias nem falo, porque além de Salvio, Gaitán, Markovic, Sulejmani serem melhores que ele, também Ola John e Pizzi o são, logo era completamente desnecessário.

  • birdman
    Posted Julho 2, 2014 at 12:16 pm

    Voltamos ao tempo onde se contratavam meia dúzia de brasileiros e via-se o que rendiam… Começa a ser ridiculo esta politica de contratações do Benfica. Mais valia apostar na prata da casa, pelo menos conhecem o peso desta camisola! Isto roça o ridiculo, e ao que parece falisca e Vítor estão a caminho!
    Eu penso que este planeamento esta a ser ridiculo e vai causar muitos dissabores a todos os benfiquistas…

    Quanto a esta contratação, veremos se nos vai sair um Danilo ou um Partric… Acredito que seja mais um Patric!

    O que vale e que pelo menos esta época os adeptos não ficam iludidos com o que quer que seja.

    • stanpanan
      Posted Julho 2, 2014 at 1:48 pm

      Ridiculol e ver comentários de pessoas que fazem o funeral a uma equipa que ainda nem pre epoca começou… Ainda por cima uma equipa com equipa B que tanto contrata para a A e para a B… Enfim,.. Mais profetas da desgraça..

    • Anónimo
      Posted Julho 2, 2014 at 2:30 pm

      até agora sairam 3 titulares, garay siqueira rodrigo. Mais nada. a época de transferências começou à dois dias. Era suposto o benfica comprar o quê mais?
      -A saida de Garay foi precavida na época anterior com a contratação do Lisandro, e deverá ser ele a aposta
      -A saida de Siqueira ainda vai ser colmatada
      -A saida de Rodrigo foi colmatada com o Derley, que tu abaixo ridicularizas-te por ser de uma equipa pequena, que eu me lembre houve um jogador com o mesmo nome, que saltou de uma equipa como o leiria para o porto e fez o que fez! e como este exemplo existe muitos outros.

      Em baixo indicas-te meia duzia de jogadores do Salzburgo, uma equipa patrocionada pela Red Bull que paga bem, e que metade estão a ser cobiçados por equipas que pagam salários bem elevados, e não são jogadores baratos, basta ver o preço pelo qual o Kampl foi vendido por exemplo.

      O benfica está a fazer o que sempre faz, compra bastante jogadores baratos e põe a rodar para ver o que dão…este Luis Filipe por exemplo já esteve para vir em Janeiro. Mas todas as contratações têm que ser Garays? Existem contratações e contratações, o benfica investiu bastante nas épocas anteriores…
      Diz-me vamos contratar um extremo para quê se ainda não saíu nenhum extremo? se contratamos o derley para substituir o Rodrigo, vamos contratar mais avançados para quê? Vamos dar dez milhões por alguêm para ficarem no banco?
      O benfica neste momento precisa apenas de um médio defensivo e de um defesa esquerdo dependendo do que joga o Djavan, nada mais, se saír alguém logo se vê.

      Abaixo referiste ainda que provas deu o Luis Filipe na segunda divisão brasileira comparativamente ao Cancelo. E agora digo-te eu não ví o luis filipe a jogar, mas tu já viste o cancelo a jogar? no Benfica e na Seleção? é simplesmente miserável a defender…bem pior que o Emerson por exemplo. Portanto queres pô-lo a jogar como? quanto muito emprestar…porque ele a jogar assim não tem lugar na equipa B quanto mais na equipa A a lateral direito…

      Profetas da desgraça está o mundo cheio! O benfica tem uma excelente equipa que nos deu imensas alegrias no anterior, e está bem cuidada.

      José

    • Redceltic
      Posted Julho 2, 2014 at 2:44 pm

      Bem visto… de facto os brasileiros são conhecidos por serem péssimos a jogar futebol…
      e então qd se juntam muitos numa equipa os resultados são péssimos- parece que por 5 vezes na história juntaram equipas só com brasileiros e os moços só conseguiram ser campeões do mundo… fraquinhos!

    • Birdman
      Posted Julho 2, 2014 at 3:24 pm

      José,

      É tudo muito bonito, mas ja pensas-te em pesquisar bem os salários dos jogadores do Salzburg? E o preço que pedem?
      Se Derley vem substituir Rodrigo, estamos desgraçados que Cardozo fica mais um ano, ou então temos o Funes Mori, que como alguém disse em cima, se a vida fosse justa, estava a trabalhar num Taco Bell! Cardozo não se adapta a este estilo de jogo, vamos deixa-lo continuar no Benfica até o contrato acabar, a ganhar 100 mil euros por mes? Lima, Derley, e quem será o outro? Não me parece que Jara fique, e que Nélson Oliveira se afirme como o melhor Ponta de Lança Portugues esta época… Se NO não se impos no Paços, no Rio Ave, no Benfica (há 3 épocas), no Rennes, vai ser desta que se vai impor no Benfica?

      E o substituto de Enzo? Ainda não saiu é certo, mas mesmo que fique, temos Amorim (frequentemente lesionado), e mais quem? Fariña adaptado? Ou vão se lembrar de subir o Ruben Pinto?

      Médio Defensivo, depois de Javi e Matic, ficamos com André Almeida como única opçao! DE, depois de Siqueira e Silvio, ficamos com Djavan e Benito (2 incognitas)…

      Luis Filipe tem as mesmas provas dadas do que Cancelo! Só que Luis Filipe é Brasileiro… Ambos com lacunas a defender, mas não se passa nada, é só mais umas comissoes para o LFV!

      Redceltic,
      não me digas que tás a comparar o Luis Filipe ao Dani Alves, o César ao Thiago Silva, ou o Djavan ao Marcelo?

    • stanpanan
      Posted Julho 2, 2014 at 3:54 pm

      Birdman qual o problema de os comparar? Ou vais dizer que sabes o valor certinho do L.Filipe ou César??? O D.Luiz quando chegou ouvi muita gente a gozar com a contratação e se agora o comparar ao T.Silva não será nenhum atentando…

    • Anónimo
      Posted Julho 2, 2014 at 4:51 pm

      Os salários é impossível saber, e não venhas com os salários de FM…em relação a qt pedem, o kampl está avaliado em 9milhões, o soriano e o alan em 6 e o mané 7,5..isto é o preço de avaliação e não o preço de venda que é naturalmente superior…
      Se o benfica não vendeu o cardoso porque vai comprar um substituto? Para ficarem mais jogadores encalhados?
      O substituto do enzo é o ruben amorim, abriu.se uma vaga no lugar do andre gomes, que vai ser colmatada pelo farina ou por um miudo agora contratado não é preciso gastar mais ninguem para essa posição. Acho.te engraçado o ruben pinto não pode ser um substituto, mas o cancelo já é bom para lateral direito.
      Eu já disse só há dois jogadores q necessitam de ser melhor substituídos, defesa esquerdo e médio defensivo, mais que isso é horas a mais no FM…

      Eu já vi o cancelo a jogar e é horrivel, o luis filipe ainda não vi.

      José

  • Anónimo
    Posted Julho 2, 2014 at 12:23 pm

    É definitivamente um lateral potente e rápido…

    Mas duvido que resulte no Benfica, penso que será um jogador mediano para a dimensão do clube e nem melhor que o Maxi será.

    Continuo a não entender esta falta de interessa nas laterais defensivas do Benfica… Será que Jorge Jesus não notou diferença de ter um lateral de topo (como era Siqueira) e um Emerson?

    Futebol não é só ataque… Já estou a ver que para o ano ninguém ouve o Jesus a falar…

    Bruno Almeida

  • El_Che92
    Posted Julho 2, 2014 at 12:37 pm

    Demasiados reforços sem provas dadas, demasiados brasileiros (o que nunca deu bom resultado quando estes eram mais que 5). Politica de contratações estranha e até irritante para mim que sou benfiquista. É com estas contratações que vamos remediar a saída de alguns dos nossos melhores jogadores? Com Derley, Talisca, Djavan e Luís Felipe? Parece-me que este ano as coisas vão correr mal…não sei o que passa na cabeça da direção, acreditam mesmo que estes jogadores, todos eles de nível demasiado mediano (então Djavan, Talisca e Lu+is Felipe são de uma banalidade tremenda…) vão conseguir o bi-campeonato e uma aceitável prestação na Champions? É que a mim não me parece…Tanto investimento em brasileiros sem qualidade, mas voltámos ao tempo do Koeman? Não há dinheiro, manda-se regressar os nossos jogadores emprestados (até agora, todos são melhores que os contratados, excepção a Jara) e aposta-se na formação. Começo a ficar frustrado com o investimento nestes brasileiros (são ridiculamente demasiados e nenhum com provas dadas) e depois admirem-se de a seleção não jogar nadinha…Resumindo, espero, para nossa tristeza, um campeonato igual ao depois de termos sido campeões, e continuo a achar que o JJ um treinador mediano, arrogante e que não aprende com os erros.

  • Pedritxo
    Posted Julho 2, 2014 at 12:38 pm

    A palhaçada continua e ainda tamos no inicio, 8 contrataçoes para ja e nao me admira que cheguem as 15, o que e lastimavel-
    A venda de garay foi a cereja no topo do bolo.

    Ja começa bem a epoca,ja tou a ver oblak a sair e termos artur a titular

    Ja que falta medios, que apostem de vez em ruben pinto.

  • Pedro Martins
    Posted Julho 2, 2014 at 12:54 pm

    Não concordo com esta política de criticar tudo o que mexe, ainda não vimos nada destes jogadores, vamos esperar para ver.
    Se as coisas correrem bem, quero ver aqueles que criticaram no início a redimir se é a dizerem que estavam errados.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 2, 2014 at 1:36 pm

      O que é criticado é a politica de comprar tudo o que mexe…Eu pessoalmente não conheço grande coisa dos jogadores contratados a não ser os que jogavam em Portugal e parece-me que estamos a confiar muito na sorte,tanto pode correr bem como pode correr mal…E não me parece que o Benfica precise disto para nada!

    • stanpanan
      Posted Julho 2, 2014 at 1:49 pm

      Ora nem mais! Se as coisas correrem bem vão dizer: Eu sempre acreditei!

    • Narcisse
      Posted Julho 2, 2014 at 1:49 pm

      Os que dizem mal são os que no inicio da época anterior andavam a crucificar o Jesus…
      No fim, foram para o Marquês laurear a pevide. Enfim. É o que temos

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 2, 2014 at 2:14 pm

      Critiquei o Jesus no inicio,durante e no fim,e continuo a criticar vê lá tu…E sim,fui para o Marquês festejar o campeonato da minha equipa e que eu saiba é o Sport Lisboa e Benfica,não é o Jesus FC.

    • Narcisse
      Posted Julho 2, 2014 at 2:24 pm

      Então está basicamente a dizer que critica uma coisa que teve sucesso. Também faz muito sentido.
      Cada um é livre de fazer o que quer, mas ao menos que seja lógico. Eu consigo criticar uma coisa que está mal, mas também sei reconhecer mérito quando está bem…

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 2, 2014 at 2:33 pm

      A minha lógica é que o Jesus não chegou ao Benfica no inicio da época passada e existe muito mais alem das questões desportivas para não gostar dele.

    • Anónimo
      Posted Julho 2, 2014 at 2:41 pm

      Ricardo tu tens a atitude errada, na minha opinião. O Benfica não é o JJ mas este é o treinador do teu clube e tu como adepto devias defender aquilo que é teu. Foi assim que eu aprendi a fazer.
      Mas há quem prefira gostar mais dos outros e criticar os nossos. Dá-lhes um sentimento de independência e a sensação que não estão ao serviço de ninguém, quando na realidade mostram que são egoístas e estão ao serviço dos seus próprios egos.

      Paulo R.

    • Narcisse
      Posted Julho 2, 2014 at 2:45 pm

      Só me está a dar razão Ricardo.
      Antes de Jesus também havia Benfica. Porque não uma comparação com esses anos?

      Quanto ás questões extra-desportivas, nunca gostei da basófia de Jesus, nem da forma como fala, mas isso é secundário face ao que demonstra saber em termos desportivos. O mesmo se passa com Mourinho, do qual já gostei muito mais dele do que gosto agora…

    • Gonçalo Mano
      Posted Julho 2, 2014 at 2:49 pm

      Não conheço os jogadores que jogam no estrangeiro, mormente este jovem.

      Conheço apenas as contratações dos futebolistas que actuavam no campeonato Português.

      Penso que se trata de uma política acertada, no final do dia a realidade é que isto está tudo falido, e antes que aconteça algo parecido com o que aconteceu ao Sevilha nos anos 90, é preferível prevenir:
      – Baixando massa salarial;
      – Diminuindo expectativas;
      – Perdendo qualidade (E aqui é um "talvez" bastante grande) mas assegurando sustentabilidade.

      O Futebol Português não tem sustentabilidade para orçamentos de 90 milhões/ano…

      Tenho é pena que este consumo de capital através de aquisições mais modestas não seja acompanhado por uma aposta mais forte nos produtos de formação.

      Se for verdade, é com pena que vejo Cancelo, Bernardo e Cavaleiro serem vendidos.

      Gostava que houvesse abertura de espírito para a venda ao Sporting destes jogadores, infelizmente não há dinheiro nem disponibilidade mental para isso.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 2, 2014 at 3:15 pm

      Narcisse,não dá para comparar as épocas…Por exemplo…Já viste bem os orçamentos das equipas que o Jorge Jesus teve e os orçamentos dos outros antes dele? Apesar de ultimamente estar farto do LFV,o mérito do que o Benfica se tornou é dele.

    • Narcisse
      Posted Julho 2, 2014 at 3:35 pm

      Já… Tudo diferente, antes de JJ, só houve um melhor (dentro do periodo das trevas pelo qual o Benfica passou), e esse melhor foi Trappatoni. Mesmo com aquele futebol horrivel, conseguiu fazer melhor que JJ tendo em conta os recursos disponiveis. Prefiro JJ a Camacho, Quique, etc

    • Anónimo
      Posted Julho 2, 2014 at 11:40 pm

      Tenho que defender o Ricardo. Aceitar tudo o que a direcçao do Benfica e treinador fazem é como ser do porto e defender que o pinto da costa nao é culpado de corrupçao. Sou do Benfica até que morra mas isso nao me impede de nao perveber porque raio um brasileiro de 20 anos da 2ª divisao é melhor aposta do que um português de 20 anos da 2ª divisão. Nao falo de ninguém em especial, mas se queremos um jogador para potenciar aos poucos, pra ir entrando, nao há mal nenhum que seja das camadas jovens
      Nao critico estas contrataçoes mas a politica em que se baseiam. Nao me entra dar 4K por um brasileiro nº10 do campeonato baiano e nao dar uma chance ao Bernardo, melhor médio jovem português com DISTANCIA!
      Carlos Alberto

  • Rui Soares
    Posted Julho 2, 2014 at 12:54 pm

    A missão do scouting não passa por contratar jogadores que sejam titulares do Real Madrid ou do Barcelona.

    Não conseguem prever a adaptação dum jogador que só jogou na série B. E conseguem prever a adaptação dum jogador que chega a Braga, vindo do América do Sul, mesmo continente do Brasil, quase ainda menor e que custou muito dinheiro? A questão aqui não é o potencial físico, técnico ou mental de qualquer um dos jogadores. É a ideia expressa no artigo sobre a imprevisibilidade da adaptação. Ora, isso vale para quase todas as contratações.

    Se o autor do artigo, conhecendo o jogador, desse uma opinião sobre o potencial do mesmo… Agora, especulações sobre o sexo dos anjos, ou seja, non sense… é apenas a constatação que não tem nada para opinar sobre o jogador. Valia mais ter escrito os factos são estes. Adianto que não tenho opinião, porque nunca vi qualquer jogo ou qualquer coisa similar.

    O Rafa jogava onde? Tem potencial para jogar num dos grandes? O Vítor Paneira? O David Luís?

    Vamos esperar pelos jogos e depois podemos opinar. Ou, se alguém viu jogos do Luís Filipe (e doutros), que opine sobre mais do que a imprevisibilidade da sua adaptação. Isso já todos sabemos.

    A propósito dos jogadores brasileiros, lemos muitos vezes sobre a falta de intensidade. Pura ignorância. Com a humidade que todos passamos a incluir no nosso vocabulário, a intensidade dos jogadores portugueses foi tanta que levamos 4 da Alemanha.

    Vi alguns vídeos do César. E, com base apenas no que vi, que não foi muito, comento que vejo muito potencial no jogador. Mais ainda do que no caso do Lisandro Lopes. Mas, hoje, o Lisandro Lopes nem é reforço do Benfica. É verdade que custou mais de 5 milhões de Euros. É verdade que foi emprestado. Mas, já perdeu a capacidade de excitar os adeptos. Teria que ser comprado de novo para criar aquela energia de que andamos a contratar craques.

    Gostava de ver o Pedro Tiba no Benfica. Mais um que não tem um preço de 5 a 10 milhões e deve render pouco em comissões e excitabilidade. Se ainda fossem modelos da playboy, ainda se percebia a irracionalidade da excitabilidade que uma contratação de 10 milhões de Euros causa. Tem que ser bom jogador. Neste caso das modelos da playboy, por 10 milhões de Euros, seria certamente a mulher mais linda do mundo…

    • Anónimo
      Posted Julho 2, 2014 at 1:17 pm

      Excelente comentário! Matéria para reflexão para muitos que por aqui escrevem.
      Relativamente à questão da lateral direita do Benfica:

      – Jesus gosta de defesas experientes, com provas dadas, o que desde logo desqualifica o Cancelo como opção (mesmo suplente) para 2014/1015; de qualquer modo, muito provavelmente o seu "passe", juntamente com os de Ivan Cavaleiro e Bernardo Silva, deverão ser vendidos; pouca gente parece ter reparado, mas Jesus, em entrevista recente ao Expresso, afirmou que no futuro haveria cada vez mais jovens cujo passe seria vendido pelo Benfica mesmo antes de chegarem à equipa principal, tendo dito que tal aconteceria já esta época, e anunciado muito em breve; tendo em conta as notícias que apareceram nos jornais há umas semanas atrás sobre os 3 nomes antes mencionados, basta fazer a ligação;

      – Jesus nunca gostou da baixa altura de Maxi Pereira, o que aliadas às aparentes dificuldades na renovação do contrato (o empresário não é flor que se cheire…), sugere que Maxi sairá já ou então em Janeiro; tem toda a lógica manter Sílvio, que estará operacional em Outubro.

    • Birdman
      Posted Julho 2, 2014 at 1:26 pm

      Até estavas a ir bem, mas quando falas-te no Pedro Tiba parei de ler!

      O Benfica precisa de jogadores para potenciar e vender! Mas, já vimos no passado, que a aposta no campeonato brasileiro não tem sido a melhor, muito menos a aposta no campeonato Portugues!

      Do campeonato Brasileiro, nos últimos anos, quantos é que conseguimos vender Posteriormente por uma verba avultada? David Luiz e Ramires! Os outros (patric, weldon, filipe menezes, sidney, kardec, eder luis, airton… e a lista podia continuar).

      Da liga Portuguesa, as únicas mais valias foram o lima, o ruben Amorim e talvez o Jardel, e estes ainda não deram lucro financeiro ao Benfica! (Lusinho, Carlos Martins, Djalo, Miguelito, Luis Filipe, etc…)

      O que eu quero dizer é que, o Benfica não pode contratar todos os jogadores que fizeram uma grande época num clube pequeno, e metê-los a jogar na equipa A! São raros os jogadores que se conseguem adaptar! Olhem o caso do Licá, do Josué, do Lusinho, etc…

      O Benfica precisa de procurar novos mercados, e para isso, eu sugeria o Austriaco! Pouco explorado, mas com grandes talentos! Soriano, Alan, Sadio Mané, Kampl, etc… todos do Salzburg, e não devem de ganhar nada demais! Estes 4 são melhores do que qualquer Candeias, Funes Mori, ou até mesmo Pizzi!

      O Benfica está a cometer o mesmo erro do que o Porto, e quem vao sofrer são os adeptos! Eu já meti na cabeça que este ano não vamos lá!

    • Birdman
      Posted Julho 2, 2014 at 1:28 pm

      Diz me lá, que provas é que tem o Luis filipe? Jogador da 2ª divisão Brasileira? O Cancelo joga na 2ª divisão Portuguesa! E vai a seleção Nacional

    • Daniel Quintino
      Posted Julho 2, 2014 at 1:31 pm

      Caro Rui Soares, mas você ainda vive iludido? Se viesse para o outro lado da estrada, por aqui até com os calcanhares batiam palmas.
      Como não vem, há que guardar o benefício da dúvida para os amigos, e ver, como sempre, a coisa pelo lado negativo.
      Por aqui acho que se chama a isto "análise isenta".

    • Narcisse
      Posted Julho 2, 2014 at 1:48 pm

      Birdman,
      você é daqueles que mete a cabeça em todas as pré-epocas. Porque são todas assim. Não há uma em que se diga que a época foi bem preparada.
      De certeza que meteu a cabeça no inicio da época anterior, depois dos dois primeiros jogos e deixou de apoiar a equipa porque sim.
      Mas depois no fim andou por ai todo contente com as conquistas do Benfica. Faz sentido…

    • stanpanan
      Posted Julho 2, 2014 at 1:50 pm

      Rui Soares nem que nascesse 10 x eu conseguia escrever um comentario melhor!!!

      Na Mouche! :)

    • Narcisse
      Posted Julho 2, 2014 at 1:57 pm

      *na

    • Birdman
      Posted Julho 2, 2014 at 2:05 pm

      Narcisse, na época passada, a esta altura, o Benfica já tinha o plantel fechado, e apesar do desgosto que tinha sido a última temporada, acreditava que o Benfica tinha capacidade para dar a volta, visto que o 11 estava lá (com exceçao do DE, que só chegou em setembro)…

      Agora esta equipa? Não me parece que vá longe, é a minha opinião, espero estar redondamente enganado, e que após os 1ºs jogos me critiquem, aí admito que errei! Mas até lá, não vou compactuar com este tipo de contratações!

    • Narcisse
      Posted Julho 2, 2014 at 2:22 pm

      Qual é a diferença entre o 11 da época anterior e o de agora? Que eu saiba ainda só saiu Garay e Siqueira… E só vejo dificuldade em substituir Siqueira, mas é um problema crónico que havemos de resolver. Mas claro, é a sua opinião.

      A minha é que, como em tudo na vida, não podemos dizer que não sem nunca ter visto…

    • João Carvalho
      Posted Julho 2, 2014 at 2:43 pm

      Totalmente de acordo com o Rui Soares.

    • Redceltic
      Posted Julho 2, 2014 at 2:50 pm

      Stanpanan, se nasceres mais dez vezes podes talvez substituir o Matic ou quiçá ser comprado por um fundo do Jorge Mendes… ;)

    • stanpanan
      Posted Julho 2, 2014 at 3:38 pm

      Redceltic olha que tenho bom pe esquerdo :P :P E sou rápido, mas gosto de correr muito : P :P

  • Miguel Veríssimo
    Posted Julho 2, 2014 at 1:06 pm

    Apostar em jovens da Cantera pela primeira vez aos 21 ou 22 anos não é apostar com seriedade. Os jovens têm desde os 18 anos começar a lutar por um lugar ao Sol. Cancelo e Bernardo já deviam fazer parte do plantel para lutarem por um lugar. Os empréstimos devem ser vistos ou como um ultimo recurso ou como um desafio. Um empréstimo aos 21 não ajuda ao desenvolvimento do jogador.

  • Dar Es Salam
    Posted Julho 2, 2014 at 1:38 pm

    Esta contratação deve indicar a saída de Maxi, ficando o Luís Felipe, o André Almeida e, se ficar, o Sílvio para o lugar. Não percebo a insistência em Cancelo, não gosto de o ver a jogar, deixa sempre a lateral muito descoberta.

  • Diogo Palma
    Posted Julho 2, 2014 at 2:07 pm

    Vamos a ver se não é outro Cortez.

  • Mega Badjeras
    Posted Julho 2, 2014 at 2:12 pm

    Péssimo reforço para o Benfica e não só péssimo, desnecessário acima de tudo, mais uma vergonha por parte do senhor Rui Costa e do senhor Jorge Jesus, que o presidente vai permitindo.
    Até o Sporting contratou melhor.

    O Benfica há de ficar com um plantel pior que o do ano passado, por isso é que nunca ganhamos um campeonato duas vezes seguidas neste século.

    • Narcisse
      Posted Julho 2, 2014 at 2:53 pm

      Quem é que o Sporting contratou melhor? O Geraldes? Claro…

    • Mega Badjeras
      Posted Julho 2, 2014 at 3:01 pm

      Narcisse, tem calma, não fales para mim como se eu fosse do Sporting, eu sou do Benfica e sou contra estas contratações desta nova temporada por parte do Benfica.

    • Narcisse
      Posted Julho 2, 2014 at 3:11 pm

      Para mim ser do Sporting ou do Benfica é igual…

      Foi você que disse que o Sporting contratou melhor, e eu queria saber quem. Se não for pedir muito, claro

    • stanpanan
      Posted Julho 2, 2014 at 3:38 pm

      O Sporting contratou melhor?? Pk??? Viu algum dos jogadores do Scp a jogar???

  • Anónimo
    Posted Julho 2, 2014 at 2:14 pm

    Ou é um Maicon ou não se compreende…
    Coelho

  • Anónimo
    Posted Julho 2, 2014 at 2:16 pm

    Acredito que o plantel do Benfica vai ser algo deste género:

    GR: Oblak, Bruno Varela, Paulo Lopes
    DD: Silvio, Luis Filipe
    DC: Luisao, Lisandro, Cesar, Jardel
    DE: Benito, Djavan
    MDF: Fejsa, Talisca, André Almeida
    MC: Enzo Pérez, Amorim, Fariña
    ED: Salvio, Ola John, Candeias
    EE: Markovic, Pizzi, Sulejmani
    SA: Derley, Djuricic, Funes Mori
    PL: Lima, Nélson Oliveira, Victor Andrade

    Saídas: Artur, Maxi, Mitrovic, Jara
    Empréstimos: Cancelo, Bernardo Silva, Ivan Cavaleiro

    PartyRock

    • MM
      Posted Julho 2, 2014 at 2:23 pm

      O Talisca a médio defensivo quando ele é um médio ofensivo ou até segundo avançado?

    • Narcisse
      Posted Julho 2, 2014 at 2:26 pm

      MM e Partyrock,
      Acho que o Talisca vai ser adaptado ao lugar de Enzo… Não médio-defensivo

    • Anónimo
      Posted Julho 2, 2014 at 2:28 pm

      Adaptação, que a meu ver, ia correr muito bem. Vi alguns jogos dele e, NA MINHA OPINIÃO, acho que tem perfil para fazer essa posição

      PartyRock

    • Anónimo
      Posted Julho 2, 2014 at 2:33 pm

      Narcisse, se o Enzo sair, concordo plenamente consigo, acho que daria também um excelente médio box-to-box. Mas, estou convicto que o Enzo "Ferrari" Perez, não vai sair… Espero eu

      PartyRock

    • MM
      Posted Julho 2, 2014 at 2:42 pm

      Pelo que vi e admitindo que não conheço muito, o Talisca parece-me um jogador de grande técnica mas sem intensidade nem 1/4 da capacidade de luta e de recuperação do Enzo, além de não ter capacidade de choque. Não estou a ver a ganhar esses atributos de um momento para o outro.

    • Narcisse
      Posted Julho 2, 2014 at 2:52 pm

      MM, a parte da intensidade está inteiramente dependente da vontade do jogador… Se quiser ser intenso, é intenso. De outra forma, basta não querer e não luta por uma bola.

      Vamos deixar o JJ trabalhar, caso este jogador venha e caso Enzo saia mesmo do Benfica…

    • Anónimo
      Posted Julho 2, 2014 at 3:02 pm

      Claro, concordo em pleno com o Narcisse. Basta ter força de vontade… Ainda por cima com o mestre das adaptações (JJ), tem tudo para ser bem sucedido na posição do Enzo.

      PartyRock

    • MM
      Posted Julho 2, 2014 at 3:21 pm

      Não é bem assim, isso faz parte das características psicológicas do jogador, não é assim tão fácil. Há jogadores que nascem com essa força de vontade e outros que não, não é algo que se adquira assim.

    • Anónimo
      Posted Julho 2, 2014 at 3:31 pm

      Tens razão MM, mas se ele quiser mesmo triunfar no Benfica, ele ganhará essa força. Com a ajuda dos colegas e da equipa técnica, mais fácil fica.

      PartyRock

  • Zé de Fare
    Posted Julho 2, 2014 at 2:33 pm

    ninguém entende estas contratações de 3ªs linhas no brasil ou de jogadores menores em portugal. O clube está a cair a olhos vistos. E este ano a saga/drama dos laterais vai reforçar-se.

    • Narcisse
      Posted Julho 2, 2014 at 2:42 pm

      E o clube está a cair porque contratou 4 ou 5 Brasileiros… Esses Brasileiros malvados, são piores do que a humidade com que a selecção jogou no Mundial

    • stanpanan
      Posted Julho 2, 2014 at 4:11 pm

      O clube não me parece, mas a qualidade dos comentários está claramente a cair a olhos vistos…

  • Anónimo
    Posted Julho 2, 2014 at 2:55 pm

    Muitas incertezas neste mercado por parte do Benfica. Como benfiquista estou um bocado preocupado. Perder jogadores como Garay e Siqueira (possivelmente Gaitan, Enzo, Markovic e Oblak) para depois colmatar estas saídas com jogadores de 2ª divisões brasileiras, entre outras, é no mínimo grave.

    Há na Europa tanto jogador bom, jovem, não muito caro e com salários acessíveis ao Benfica, porque não explorar? Já foi dado o exemplo da Áustria, onde o Salzburg tem uns quantos craques ( Alan(PL), Sadio Mané (MAE/MAD), etc), havendo outros como o Holandês onde há centenas de jogadores acessíveis para os grandes de Portugal ( Maher,Indi,Clasie, Tadic, Finnbogason,Depay,Wijnaldum,etc), não é ao acaso que todos os anos haja boas equipas da Premier League, Itália,etc a ir buscar alguns destes.

    Gostaria de ver o Rodriguez da Suíça no Benfica, mas sendo ele jogador do Wolfsburg, duvido que o preço fosse acessível. Depois temos casos no plantel como Djuricic, que precisa de confiança e de ser aposta de JJ pois é um belíssimo jogador. Para não falar nas jovens promessas da B. Espero que a direcção e JJ tenham dois palmos de testa e saibam gerir, de forma adequada, o futuro dos putos. Espero que sejam colocados em equipas da 1ª divisão tipo Boavista para poderem evoluir e mais tarde regressarem e agarrarem o lugar no Benfica. Jogadores como Cancelo, Bernardo Silva, Cavaleiro, Fabio Cardoso,entre outros, devem ser agarrados para o futuro.

    João Ramos

    • Redceltic
      Posted Julho 2, 2014 at 2:57 pm

      Fiquei confuso João. A Áustria é melhor para comprar do que o Brasil??!!! A sério?

    • Narcisse
      Posted Julho 2, 2014 at 3:10 pm

      Diz que há muitos jogadores "não muito caros" e depois dá como exemplo:
      Alan, Indi, Clasie, Tadic, Finnbogason, Depay (este dúvido que saia por menos de 30M), Wijnaldum (não sai por menos de 20M)…
      E acaba com Rodriguez.

      Tudo um conjunto de bons exemplos para jogadores do Benfica.

    • Gonçalo Mano
      Posted Julho 2, 2014 at 3:30 pm

      Narcisse,

      Ia mesmo sugerir o Aurier para completar o leque de jogadores baratos…

      Enfim.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 2, 2014 at 3:49 pm

      Devo estar numa espécie de Twilight Zone… este comentário é digno de moldura especial.

    • Gonçalo Mano
      Posted Julho 2, 2014 at 3:54 pm

      Penso até que o Sporting está para finalizar o negócio Wilson Eduardo = Depay + 15 milhões.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 2, 2014 at 5:41 pm

    É este tipo de contratações que tapa o espaço à formação. O problema não são os Markovic's, o problema são os medianos que vêm para o plantel tapar espaço a jovens que podiam ser integrados aos poucos até ganhar um lugar no plantel…

    Daqui a 3 anos o Cancelo joga no Paços Ferreira. A justificação? vão dizer que o jogador é que não mostrou qualidade para jogar no Benfica. A explicação? falta de oportunidades… pois a qualidade, à muito que é reconhecida!

    É mais fácil apostar num brasileiro de 21, 22 ou 23 anos, e estar um ou dois anos a dar oportunidades a um brasileiro, até que ele se torne um flop (ou não), do que ensinar um jovem lateral português (que sabemos que tem qualidade) a defender…

  • lizardking
    Posted Julho 2, 2014 at 6:14 pm

    Mas o que é que Cancelo fez para haver este hype todo? Ele tem boa técnica, cruza bem e é bom ofensivamente, mas estamos a falar de um lateral. É péssimo na cobertura dos espaços, tacticamente horrivel, falta de concentração gritante e tiques de estrela. Depois ainda se perguntam porque apostam pouco nas camadas jovens. Estes putos pensam que jogar futebol é a 8ª arte, que é só fazer meia dúzia de treinos por semana, fazer jantaradas ao final do dia, conduzir um Ferrari, e ir para os copos ao fim de semana, fazer 2 bons jogos e fazer um contrato para o Valência!ridiculo! Eu que nem sou de Lisboa, fui sair umas 6 vezes na minha vida a Lisboa e vi lá sempre jogadores da bola portugueses, do Sporting, do Benfica, e curiosamente…da equipa B das 2 equipas. Até da equipa de hpoquei do Benfica lá vi. Que tristeza, tudo a beber e a fazer figuras e a pagar garrafas aos amigos penduras. Não tenham dúvidas que quando contraram um argentino de 20 anos que vem para cá, sozinho, ele faz pela vida, luta por um lugar ao sol e está concentrado no futebol porque sabe que isto é efémero. E com isto não estou a dizer que se deve contratar estrangeiros em vez de apostar em portugueses, deve se sim chamar à razão estas pseudo vedetas, e fazer com que percebem que eles tÊm muita sorte porque têm o talento necessário para ir longe e estão a desperdiçá-lo

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 2, 2014 at 9:09 pm

      O Bruno Cortez e outros que tais… eram bons a defender? Já jogaram mais que ele na equipa principal porquê? Este Luís Filipe, será melhor que ele a defender, ou vai ter jogos e oportunidades para aprender?

      É que ninguém aprende sem acreditarem, ensinarem e apostarem…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 2, 2014 at 9:10 pm

      Já agora, é ingénuo pensar que um argentino de 20 vem para Lisboa e não sai à noite. Mas bate certo, uma vez que disse que saiu à noite apenas umas 6 vezes na sua vida…

    • lizardking
      Posted Julho 2, 2014 at 9:43 pm

      Meu caro, se lesses o que escrevi nas ultimas 2 frases percebias: "E com isto…". Outra coisa, se lesses não dizias que saía apenas 6 vezes na vida, vias que saí EM LISBOA 6 vezes na minha vida(visto não ser de lá). Não não é ingénuo. Um puto de 20 anos, que sai da casa dos pais vai para um país sem conhecer ninguém apenas, se tiver argentinos para o clube onde vai, vai sair à noite para quê? Dou te um exemplo, Gaitán era um rapaz pacato, aparecia sempre em casa do seu colega Maxi Pereira a jantar e a conviver, e veio para cá relativamente novo. Aliás, se vierem para cá com esposas menos saem! E mais, dessas 6 vezes que saí à noite em Lisboa vi em mais de metade a mesma personagem, curiosamente um ex-jogador da tua equipa, que protagonizou uma transferencia badalada no ultimo defeso

Deixa um comentário