Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Luís Figo é a pessoa indicada para substituir Godinho na presidência do Sporting?

Luís Figo é um nome que agrada a vários ilustres do Sporting para encabeçar uma candidatura à presidência dos leões. A ideia passa por o internacional português ser a figura de cartaz de uma lista de consenso, de maneira a arquitectar uma solução forte, consensual e credível para substituir Godinho Lopes. Se o ex-leão está disponível, é ainda uma incógnita. Mas, caso avance. Seria um candidato forte? E mais do que isso, dava um bom presidente para o Sporting?


Aproveitamos este tema para deixar mais duas notas sobre o período eleitoral dos leões (as outras pode ler aqui!):
1ª – Nesta fase parece mais ou menos consensual (Bruno de Carvalho e Severino, os 2 candidatos já conhecidos disseram isso, José Maria Ricciardi também) que o Sporting terá forçosamente de gastar menos nos próximos anos. Não sabemos, como vai ser o discurso dos outros nomes que se vão candidatar à presidência dos leões, mas algo parece evidente, se o clube leonino pretende manter o rótulo de “grande” não é a aproximar-se do orçamento do Braga e a criar um fosso cada vez maior para Benfica e FC Porto que o vai conseguir. E nesta campanha, ignorando a vertente do protagonismo que basicamente é o único interesse de alguns nomes, também vai ser pela ambição demonstrada pelos reais candidatos que vamos perceber se o Sporting quer ou não continuar a ser um “grande”.
– Não são muitas as pessoas ligadas ao emblema de Alvalade com os conhecimentos de José Couceiro, como tal, caso o antigo dirigente leonino (já passou duas vezes pelo Sporting, na 1ª foi um desastre, mas agora apresenta claramente outra experiência, e se GL tivesse segurado este Ás na 2ª passagem de JC pelos leões, em vez de ter optado por um Duque até podia ter tido mais sucesso) não se candidate individualmente, quem o conseguir para a sua lista terá certamente a garantia de mais uma % (talvez 15) de votos.

63 Comentários

  • Czarli
    Posted Fevereiro 9, 2013 at 10:32 am

    A ser verdade que está realmente interessado, significa que o Sporting morto não está ou que pelo menos ainda consegue ajudar a arrecadar uma boa guita, até porque se há coisa que move o Luis Figo é dinheiro.

    Pessoalmente não gostava de o ver, principalmente por ser um mercenário que só vê cifrões, mas como não sou sportinguista, a minha opinião não conta muito.

    No entanto aquela imagem dele a celebrar tão efusivamente o golo contra o SCP, é de muito mau gosto.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 9, 2013 at 10:33 am

    Nao!
    Talvez como director desportivo … e mesmo assim …

    Marco

  • João
    Posted Fevereiro 9, 2013 at 10:35 am

    Sou benfiquista, e por isso a minha opinião pode não estar completamente fundamentada, porque não compreendo bem as emoções dos Sportinguistas face a Luís Figo. No entanto, não acho que venha trazer algo que os outros não tragam, à excepção de mediatismo, o que, há falta de melhores projectos adversários, poderá muito facilmente empurrá-lo à vitória.

  • Rodrigo
    Posted Fevereiro 9, 2013 at 10:40 am

    Sinceramente nao me parece. O Luis Figo e uma das figuras mais importantes do futebol portugues de todos os tempos, e formado em Alvalade, mas nao sei se tera experiencia e conhecimento suficiente para gerir um clube em todas as areas.

    Parece-me que se enquadrava mais como director-desportivo, uma vez que conhece o mercado (jogadores, empresarios, fundos, agencias de jogadores) e devido ao seu mediatismo poderia conseguir trazer capitais para o Sporting.

  • Stanislas Wawrinka
    Posted Fevereiro 9, 2013 at 10:52 am

    Para quê? O Figo só se mete onde der dinheiro, só pensa no próprio bolso…

  • AOE
    Posted Fevereiro 9, 2013 at 10:55 am

    Não. Não quero este menino a fazer o que o Rui Costa faz no SLB. Tacho.

  • JTeodoro
    Posted Fevereiro 9, 2013 at 11:03 am

    Jamais. Espero sinceramente que não.

  • O Mesmo Gajo
    Posted Fevereiro 9, 2013 at 11:05 am

    Ele tem queda para escolher… mulheres!! Já gerir um clube, isso seria realmente a Incógnita!!!

  • P.O
    Posted Fevereiro 9, 2013 at 11:14 am

    Não me parece ser boa opção este senhor saiu em litígio com o SCP e faltas de respeito não se esquecem.

    • Tomas W
      Posted Fevereiro 9, 2013 at 12:12 pm

      Saiu em litígio com o Sporting?
      Curioso, eu estava lá no ultimo jogo dele com a camisola do Sporting e lembro-me bem de o ver ser ovacionado e passeado em ombros pelos colegas. Ele e o Balakov (se calhar também saiu em litígio com o Sporting).

    • Nuno
      Posted Fevereiro 9, 2013 at 7:29 pm

      Em litígio não saiu mas simplesmente o Sporting queria renovar-lhe o contracto e ele não quis e foi embora.

    • Rui
      Posted Fevereiro 9, 2013 at 7:52 pm

      Talvez como sempre que acontece no SCP o que é bom tem de ser estrangeiro!! o SCP dizem que cria jogadores e não homens!! eu acho que também cria homens mas que esta na direcção não sabe dar valor a esses homens!! prefere pagar a estrangeiros!! meus amigos todo o mundo se move por dinheiro ou algum de vocês deixava de ganhar uns milhares a mais só por ser adepto desse clube!! Futebol para nos é paixão ou fanatismo como queiram chamar!! para jogadores que jogam ate aos 35 anos se tudo correr bem tem de gerir a carreira!! Mediatismo e bons contratos podem dar direito a uma boa "reforma" !!

  • Winnervic
    Posted Fevereiro 9, 2013 at 11:23 am

    Como aficionado Culé e Sportinguista só posso ter uma visão negativa do Figo. Foi grande jogador e desfrutei imenso quando o vi jogar, mas fora do terreno de jogo representou tudo o que odeio do mundo do futebol. Jogador sem amor à camisola, sem o mínimo apego ao clube que representa, e agora é mais um homem de negócios, cheio de contactos e com grande amizade com o Sr. Florentino Perez (Sócios no mundo da construção).
    Engravatados com fome de dinheiro é o que não tem faltado para o Sporting (e o mundo em geral), e já ficou claro que falta algo mais que negociadores e há que ter certa sensibilidade sobre o emblema que se vem a representar como máximo mandatário do Sporting.

    Sinceramente penso que figo só vende pelo que foi e não me inspira confiança, porém, penso que se esta candidatura acaba por ser real, seria bom estudar o seu projecto, e certificar realmente que há um projecto.

  • joao pedro
    Posted Fevereiro 9, 2013 at 11:35 am

    Não percebo o 1º ponto do vm sinseramente, pois o sporting necessita de dar um passo atrás para dar dois à frente. Como já referiram muitas vezes, o clube tem um orçamento baixo para ser Campeão e caro para o 3º lugar.
    Que diferença faz gastar menos? Do meus ponto de vista só faz bem financeiramente, pois ia gastar o mesmo e não seria campeão. Se o caminho a seguir for continuar a gastar mais do que aquilo que são as receitas do clube (que são bastante baixas), corre o sério risco de ser castigado pela uefa no próximo ano.
    Quanto ao ponto 1, o sporting apenas deixaria de ser considerado candidato ao titulo, pois também já não o é mas seria candidato nas outras provas nacionais que qq um pode ganhar com um pouco de sorte. Secalhar não será fácil para um adepto admitir que o seu clube já não luta pelo titulo, quando nasceu a ver o clube lutar..mas será que viu ganhar? Existem várias formas de ver a grandeza de um clube.
    PS: Sou Benfiquista. E também não ganho muitas vezes, apesar de ver ultimamente o Benfica a jogar bem, a ganhar 90% dos jogos que realiza e sentir que o orçamento deixa-nos cada vez mais próximos de ganhar coisas mais regularmente no futuro. O que não acontecia à 10 anos atrás. Por isso, parece-me injusto afirmar que o scp deixará já de ser "grande" por ser obrigado a tomar certas medidas a curto prazo. Pois realisticamente o Sporting não é candidato já à algum tempo.

  • politica
    Posted Fevereiro 9, 2013 at 11:39 am

    Pelo inicio do texto criado pelo VM e por todos os meios de comunicação parece que quem elege são os notáveis do Sporting, ideia que deve ser desmistificada, porque isso leva, certamente em erro os socios menos pensantes por assim dizer.
    Penso que nestas eleiçoes deveriam existir duas fases, resultando a segunda nos dois candidatos mais votados da primeira e ai existir um debate concreto de ideias e politicas.
    Não sou socio por motivos monetarios mas tenho amor devoto como um sócio e o que posso aconcelhar é calma e ponderação no momento de votar.
    Cumps e SL

  • Etherium
    Posted Fevereiro 9, 2013 at 11:50 am

    Pelos vistos há sportinguistas que querem ter um benfiquista na presidência!!
    Já que querem este, metam também o Simão como director!!
    E depois não percebem porque raio é que o Sporting está como está…

    • Helder
      Posted Fevereiro 9, 2013 at 12:08 pm

      E por causa de sportinguistas como você que o Sporting está como está!!! Quer um portista e? Deixe de gerrinhas com o rival de Lisboa e abra olhos para quem realmente faz mal o Sporting.

    • Etherium
      Posted Fevereiro 9, 2013 at 4:31 pm

      Mas que guerrinhas?? Só se for na sua cabeça! Para mim só me interessa alguém do Sporting à frente do clube!!! Este não é e afirmo-o veementemente!!!!
      Um clube tem que ser bem gerido, em todas as áreas, não é só a parte do mediatismo, que apesar de tudo, reconheço que seria bom para eventuais investidores!
      Agora explique-me lá como é que são sportinguistas como eu que o clube está como está? Gostava mesmo de saber…

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 9, 2013 at 7:18 pm

      Concordo que figo nunca se tentou sequer aproximar do SCP…Como tal dificilmente se concebe que seja um verdadeiro sportinguista! Para confirmar isto temos a triste figura dos jogos com o Inter!
      Rictemple

    • Rearviewmirror
      Posted Fevereiro 10, 2013 at 3:26 am

      Figo pode ter um carinho pelo Sporting, mas não é sportinguista. Nunca o foi. Quem quiser pesquisar um pouco sobre o assunto, descobre logo qual o seu clube.
      Figo deu muito dinheiro a ganhar ao Sporting, porque foi o que ele fez em Barcelona que deu prestigio á formação do Sporting, e permitiu os encaixes milionários nos anos seguintes (Simão, Quaresma, Hugo Viana, Nani, ROnaldo).

  • #andre
    Posted Fevereiro 9, 2013 at 12:12 pm

    Seria um desastre, nem o 4° ano deve ter

  • Pedritxo
    Posted Fevereiro 9, 2013 at 12:16 pm

    eu nao sou do sporting, mas penso que figo devia ter vergonha caso se candidata-se a presidencia do clube ou ate entregar alguma lista.

    Nem se dignou a acabar a carreira no sporting por causa do dinheiro, como se ele nao tivesse ganho o bastante.

    • Tomas W
      Posted Fevereiro 9, 2013 at 12:36 pm

      Não acabou a carreira no Sporting porque nunca foi convidado a tal. Mas como você não é sportinguista é aceitável a confusão.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 9, 2013 at 7:20 pm

      Daquilo que me lembro, ele referiu algumas vezes que gostaria de acabar a carreira no SCP…Todavia nunca fez NADA para que isso acontecesse! Pelo contrário!
      Rictemple

  • Gonçalo
    Posted Fevereiro 9, 2013 at 12:18 pm

    Votem no Bruno AZEVEDO de Carvalho.
    Não tem programa, nem projecto.
    Não tem equipa, nem ideias.

    Mas é bom, não sei em quê, mas dizem que é.

    • João Vitorino
      Posted Fevereiro 9, 2013 at 12:54 pm

      Mais um adivinho aqui na praça…
      Mas ele já explicou tudo do seu projecto?
      Estamos a 9 de Fevereiro meu amigo, para 23 de Março ainda vão uns dias. Até lá ainda pode explicar muito bem as suas ideias…
      Que mania que têm de falar mal logo à 1ª oportunidade…

    • Ricardo d'Almeida
      Posted Fevereiro 9, 2013 at 2:22 pm

      O Godinho é que aumentou mais o passivo e tem benfiquistas a trabalhar com ele na SAD e o Bruno que ainda não falou do projecto é que é o Azevedo… está certo!! Mais um iluminado, alguém que corra as bancadas de Alvalade pois estamos cheios de sábios lá…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 9, 2013 at 3:03 pm

      Ainda gostava que esses que acusam o Bruno de Carvalho de burlão ou ladrão fossem explicar essas acusações a tribunal… é que eu sinceramente nunca ouvi falar de qualquer tipo de burla em que o Bruno estivesse envolvido.
      A isso chama-se: difamação (curiosamente um dos crimes que Paulo Pereira Cristovao, da lista de Godinho Lopes responde na justiça actualmente).

    • Jpc
      Posted Fevereiro 10, 2013 at 8:46 pm

      E teimam em fazer comparações com o Vale e Azevedo… já irrita.

  • Angelo
    Posted Fevereiro 9, 2013 at 12:18 pm

    É uma boa solução para descermos de divisao. Ele preocupa-se mais com dinheiro que com o Sporting. Portanto façam um favor a instituiçao Sporting Clube de Portugal e nao votem neste individuo (caso este se candidade ou ingresse em alguma lista).
    SL

  • David Chaves
    Posted Fevereiro 9, 2013 at 12:19 pm

    Esperemos que não se candidate ele que fique em Itália, este só vê dinheiro à frente, e como já disse aqui um leitor do VM, faltas de respeito não se esquecem, a imagem de ele festejar um golo contra nós.. VOTA NA MUDANÇA, VOTA BdC!!SL

  • Gonçalo
    Posted Fevereiro 9, 2013 at 12:20 pm

    disse, há dias, que estava ansioso pelo próximo "passo" do MovimentoDarRumo ao Sporting.
    E, coincidência com o anuncio de candidatura do candidato-surpresa de hoje, anunciou o seu…fim!
    É verdade!!!
    O MovimentoDarRumo ao Sporting chegou ao fim!!!
    Afinal, o rumo que queriam dar ao Sporting, foi dado.

    Dizem em jeito de despedida:

    "Foi com a renúncia oficial dos Órgãos Sociais, no dia 6 de Fevereiro, que se deu definitivamente por terminada a longa missão e inesquecível aventura do Dar Rumo ao Sporting."

    • benficasempre
      Posted Fevereiro 9, 2013 at 12:27 pm

      Realmente não deram rumo nenhum, só quase destruíram.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 9, 2013 at 3:15 pm

      E queria que eles fizessem o quê? Fossem candidatos às eleições?
      O objectivo era reunir assinaturas para marcação de AG e destituição da direcção, o objectivo foi conseguido, é óbvio que o projecto chegou ao fim.
      Há pessoas que nasceram para dizer mal de tudo e todos…

  • Tomas W
    Posted Fevereiro 9, 2013 at 12:32 pm

    Pessoalmente acho que seria um excelente escolha para presidente. Já não estou tão certo se esta seria a altura ideal.
    Luis Figo sempre foi um grande profissional. Um exemplo no que toca ao empenho no trabalho. Não é por acaso que chegou a usar a braçadeira de capitão em todas as equipas em que jogou.
    Podia ser uma enorme bandeira na afirmação da marca "Sporting" como grande escola de formação. Podia ser o Beckenbauer do Sporting. O Bayern de Munique é uma das empresas mais rentáveis do futebol mundial e tem como presidente em jogador de referência do clube e do futebol mundial.
    Tem negócios com o Florentino Perez, com o Moratti e com o Sheik do Dubai. O que são bons cartões de visita para captar investidores para o Sporting.
    O "core business" do Sporting é o futebol, o presidente tem que ser um expert em futebol. Penso que quanto a isso é incontestável a capacidade do Figo.
    Terá que ter acessores para a parte financeira? É provável, mas isso é que faz sentido e não o contrário. Um dos problemas do Sporting é que tem tido "experts" em finanças e acessores no futebol.
    Mas, como se pode ver por alguns posts acima no Sporting ainda há muita gente que continua a desprezar uma das nossas "jóias da coroa", daí a minha dúvida sobre o momento. Nesta altura é importante pacificar o clube.

  • Manuel Beites
    Posted Fevereiro 9, 2013 at 12:50 pm

    Compreendo bem o cepticismo que este nome cria.
    De facto alguém que, na passagem para sénior assinou um contrato com o Benfica, contrato esse que o Sporting conseguiu anular mediante o pagamento de uma verba a rondar os 30 mil contos…pelo que se soube. Alguém que recusou um novo contrato de forma a ir de borla para o Barcelona, (o Sporting apenas recebeu os direitos de formação). Alguém, imagem adorada do Barça e capitão de equipa que se vende ao inimigo por mais algumas pesetas. Para não falar na orgásmica celebração do golo do Inter em Alvalade…
    O Sporting é um clube de outro género de gente. Não, obrigado.
    Manuel Beites

  • Ricardo Ricard
    Posted Fevereiro 9, 2013 at 12:50 pm

    Não consigo perceber tanto ódio pelo Figo…mas agora os jogadores para alem de serem profissionais têm também de amar incondicionalmente o clube onde jogam?! Só pensa em dinheiro? E o que tem se for verdade? Desde que seja profissional qual é o mal de só querer o melhor para ele?!…

    De qualquer das maneiras,não me parece que seja o que o Sporting precise,pelo menos para já.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 9, 2013 at 3:01 pm

      Com que impressão ficaria de Rui Costa se este num jogo da Fiorentina em vez de chorar quando marca um golo ao Benfica, estivesse no banco e fosse o elemento que mais depressa se levanta do banco e mais festeja o golo da Fiorentina frente ao Benfica?

    • Ricardo
      Posted Fevereiro 9, 2013 at 3:59 pm

      Não ia gostar de certeza mas também não passaria a odiá-lo,se calhar ficaria com a ideia que ele não gostava tanto do Benfica como se pensaria mas não se pode criticar um jogador por ficar contente por a sua equipa marcar um golo,assim como não se pode exigir que um jogador ame incondicionalmente o clube onde joga e é formado.

      O Rui Costa sempre fez questão de dizer que amava o Benfica,o Figo penso que não. É como o Simão Sabrosa,tanto ódio vai-se lá saber porquê.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 9, 2013 at 7:43 pm

      Façamos um simples cotejo entre dois jogadores que serviram o SCP: figo e Liedson. O 1º dizia que queria acabar a carreira no SCP mas nunca manifestou sincero interesse, fez o possível para sair do SCp quanto mais cedo melhor! Assinou dois contratos já depois do episódio slb. Festejou os golos do Inter contra o SCP, sentado no banco e fê-lo efusivamente.
      O 2º esteve mais de sete épocas ao serviço do SCP, disse(eu ouvi!)que acabar a carreira no SCP só dependeria do clube,(e foi premonitório, o futuro deu-lhe razão!) foi corrido por um prato de lentilhas para pagar ordenados a Pongolles e afins, sempre falou bem do SCP no outro lado do Atlântico e por mais de uma vez se "ofereceu" ao clube e recebeu de um dos responsáveis do clube a resposta que já era,tinha passado à história!(e que história!) Acabará num clube rival em grande como merece!
      Dois nomes duas histórias, concitam amores e ódios, mas o seu percurso está à vista de todos!
      Rictemple

    • Rearviewmirror
      Posted Fevereiro 10, 2013 at 3:30 am

      Diz-se que o Liedson veio para Portugal jogar mas perder dinheiro, tal é o amor e respeito que tinha pelo Sporting.

      Atitudes..

  • David
    Posted Fevereiro 9, 2013 at 1:00 pm

    Eu penso que os Sportinguistas votantes ( não aqueles que opinam a toda a hora mas depois pagar as cotas fica para os outros) têm de perceber de uma vez por todas, que mais do que votar em pessoas temos de votar em projectos. Todos os candidatos que aparecem são de alguma forma bem sucedidos no que fazem profissionalmente, logo serão pessoas válidas. Mas uma pessoa válida sem um bom projecto vale 0… Eu como sócio Sportinguista neste momento não voto em ninguém, mas espero que os candidatos comecem a apresentar de forma clara os seus projectos para poder decidir.

    cps,
    David

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 9, 2013 at 1:16 pm

    Figo, não obrigado… alguém que celebrou golos contra o Sporting em alvalade não pode ser um verdadeiro sportinguista, e não me venham com tretas que é profissional e tal… o Cristiano marcou e pediu desculpa, e não gostando de comparações o Rui costa no outro lado da 2ª circular até chorou qdo marcou ao benfica. Mais 1 que foi formado em alvalade mas mais uma vez não formamos o homem… vejam o exemplo de Moutinho… Simão Sabrosa… tudo mordeu a mão que lhe deu de comer… isto tem de ser revisto… temos de formar jogadores e homens

    Batusai

  • Zapata
    Posted Fevereiro 9, 2013 at 1:24 pm

    Figo? Personalidade 0.

  • nuno
    Posted Fevereiro 9, 2013 at 2:09 pm

    Sim o Sporting precisa de uma solução que promova a unidade e não o divisionismo. Não sei se a solução será Figo, no entanto, é um bom principio, procurar-se alguém que una o Grande SPORTING.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Fevereiro 9, 2013 at 2:25 pm

    Luis Figo? não me parece que tenha consenso no universo Sporting para poder ambicionar ganhar as eleições. As pessoas não se esqueçem do sporting vs Inter de Milão, em que FIGO NEM SEQUER ESTAVA EM CAMPO e SALTA DO BANCO para FESTEJAR EFUSIVAMENTE um golo dos italianos, tudo bem, é profissional, mas dos elementos que estavam no banco ele deve ter sido o que mais festejou o golo… triste!
    Não percebo também o que leva o VM a dizer que quem tiver Couceiro na lista tem pelo menos 15% de votos garantidos, sinceramente não percebo como o VM acha que Couceiro está assim tão bem visto no Sporting, é que na sua carreira ainda não fez nada de relevante para que se pense que ele seja um trunfo assim tão forte (apesar de o achar uma pessoa competente e até já ter dito que podia integrar uma lista ou a equipa técnica com Jesualdo).

  • Afonso Clara
    Posted Fevereiro 9, 2013 at 2:31 pm

    Seria interssante associar a Figo uma figura como Dias Ferreira. Figo tem já alguma experiencia como director desportivo, move-se bem e parece-me que sabe utilizar o seu protagonismo para os seus interesses. Além de ser um homem que sabe sobre futebol. E é exactamente neste campo que pode ter um papel importante. Talvez não seja o candidato ideal a presidente, mas se, por exemplo Dias Ferreira ou até mesmo Baltazar o conseguirem cativar para o seu projecto (se é que um algum deles irá avançar) seria interessante.

  • Ricardo Manuel
    Posted Fevereiro 9, 2013 at 4:16 pm

    PESETERO, nunca me hei-de esquecer daqueles festejos em Milão.
    Nunca mas nunca este homem em Alvalade muito menos como Presidente.
    Deixaria na hora de ser sócio do Sporting mas na hora.

  • Dag
    Posted Fevereiro 9, 2013 at 4:28 pm

    VM… não concordo com o post.

    Em primeiro acho que realmente a melhor solução do Sporting neste momento é baixar o orçamento em vez de o aumentar. Potenciar fortemente a sua academia e pô-la a funcionar. Contratar apenas cirurgicamente e aí sim com qualidade de sem medo de gastar dinheiro. Prefiro que gastem 10M num jogador que será uma certeza do que em 5 jogadores que serão uma dúvida. Daí que o mostrar realismo neste momento é mais importante que mostrar ambição.

    Em segundo a minha pergunta continua a ser. Para que queremos o Couceiro ou outro se já lá está o Jesualdo? Hum?

    SL

  • André Paixão
    Posted Fevereiro 9, 2013 at 4:53 pm

    Penso que, quem tem andado desde sempre atento às notícias sobre o Sporting, já se apercebeu que há um grupo de pessoas muito enraizadas no clube que só lá estão para pôr vontades pessoais à frente das do clube.

    Esse grupo de pessoas conseguiu sempre ter o esquema de tal forma bem montado que, apesar de ano após ano as direcções terem sido para lá de incompetentes, nas eleições seguintes conseguiram sempre continuar no poder, sempre tendo a lista da continuidade levado a melhor.

    Na transição Bettencourt-Godinho Lopes foi por pouco mas lá conseguiram, só que agora o panorama está muito mas muito pior para o lado dessas pessoas. Os sportinguistas começam a ficar saturados, já deixaram de olhar a "notáveis" e aparentam querer forçosamente uma ruptura, o que pode ser muito mau para eles, pois se entra agora uma direcção completamente nova que faça uma auditoria às contas e decida por a nu muita coisa que se passou, vão forçosamente rolar algumas cabeças. A sorte deles é que os sócios do Sporting são, acima de tudo, portugueses, e como qualquer bom português por muito que os seus governantes os lixem falta sempre coragem para uma mudança, há qualquer coisa enraizada que diz que é melhor apostar no conforto, mesmo que irracional.

    É nesse sentido que surge Luís Figo, a jogada perfeita, eles sabem que pela racionalidade estão queimados, então têm de se virar para o que sobra: a irracionalidade. E onde melhor para puxar à irracionalidade do que no futebol? Basta convencer o Figo e vão conseguir continuar no poder, e depois do Figo cair basta apresentar outra figura nos mesmos moldes de Bettencourt-Godinho Lopes, porque nessa altura vai-se dizer "O problema é que o Figo não servia para dirigente, era um jogador da bola, é preciso é alguém que saiba dirigir mesmo, com experiência profissional.".

    E assim continuará a queda do Sporting Clube de Portugal. E por falar em Portugal, idem idem aspas aspas.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 9, 2013 at 6:24 pm

    Figo… nem pensar! Entrego o meu cartão de sócio no dia a seguir! Pensar em ter no clube um jogador que tendo sido formado lá, festejou mais efusivamente um golo de um colega ao Sporting, que o próprio colega. A diferença entre Figo e Moutinho está no facto deste ter dado mais dinheiro a ganhar ao Sporting!

    R. Fonseca

  • Jorge Mendes
    Posted Fevereiro 9, 2013 at 6:35 pm

    Figo segundo o que diz no CM (que mesmo assim já não é de fiar)
    foi convidado por Ricciardi, o que é um belo exemplo de como tem funcionado as coisas no Sporting nos ultimos anos, a Banca verifica se alguém tem disponibilidade para ver se alguém quer ser presidente e depois convida-o a candidatar-se "certificando-se" também que essa mesma candidatura ganha…

    passou-se o mesmo com Godinho Lopes, e tal como Godinho Lopes não creio que Figo tenha personalidade ou competências para liderar um clube de futebol, seria mais outro testa e ferro nas mãos de Ricciardi, que sem surpresa iria acabar cooptado para um lugar ou na sad ou no conselho fiscal, fora do alcance de criticas…

    e tem sido este homem, que vive na sombra, sem ser alvo de críticas que tem mandado nos destinos do Sporting nos últimos anos…

    sempre que há um dito por não dito, da parte de um presidente do Sporting é precisamente por isto, porque não passam de fantoches na mão desta pessoa, que não obstante do poder que tem no mundo financeiro em Portugal, tudo faz para não perder o controlo dos destinos do Sporting, porque para este indivíduo o Sporting não é um clube de sócios, para ele o Sporting é um clube "seu" da sua família, é como se fosse um bem familiar, Ricciardi é primo de José Roquette, que por sua vez é neto do fundador do Sporting.

    E portanto para estas pessoas é uma afronta haverem Sócios a decidir os destinos de uma instituição que acham que é sua… e por isso é que Ricciardi nunca se irá candidatar a presidente, porque não está sequer para se submeter a votações de ninguém para mandar, ele acha que deve mandar e ponto, quanto mais tempo o Sporting tiver uma divida, maior o controlo exerce, mais fácil dominar os acontecimentos, quem anda no clube principalmente…

    estamos perante uma guerra de Poder que ultrapassa tudo o que possam imaginar, nem tem nada a ver com ideologias de gestão, ou de propostas para o futuro, é simplesmente o EGO de alguns que a força querem perpetuar o poder no clube, por isso mesmo é que Roquette criou uma SAD, para de forma "oficiosa" a sua família poder comprar grande parte das acções e mandar no clube, nos seus destinos e no património (nomeadamente terrenos que eram antes da sua família)

    É uma pena que os sócios não se apercebam destas coisas e que se deixem levar na onda destas pessoas que mandam neste país, inclusivamente na política, o Sporting para eles é apenas um "clichê"

  • Manuel
    Posted Fevereiro 9, 2013 at 7:32 pm

    O Luis Figo nunca irá para o Sporting pela simples razão de que ele já foi seduzido por uma sueca, por sinal bem bonita. O resultado foram 3 filhas que o preocupam mais do que tudo. Para além disso, ele não está interessado em voltar a Portugal e eu concordo completamente com ele. Era um retrocesso na vida e na carreira.

    Por fim, o Luis Figo, e talvez não saibam, embora se tenha criado no Sporting é benfiquista! lol!

    • Nelson Lopes
      Posted Fevereiro 10, 2013 at 10:45 am

      Que interessa exactamente?? já sei… nada.

      Fica com o (suposto) "benfiquismo" do Figo, espero que ele pague quotas, já que elevar o nome do clube rival também não foi de muito bom tom para esse grande benfiquista…..

  • DC
    Posted Fevereiro 9, 2013 at 7:53 pm

    Espero que não! Poderia ser uma aposta forte de uma candidato para promover a sua candidatura, como uma grande imagem do clube, poderia ter de facto uma ligação com o clubne, ao futebol, pertencendo a uma lista de certo candidato. Mas nunca sendo ´Figo o próprio candidato. Para não sujar o seu bom nome…

  • CRF
    Posted Fevereiro 9, 2013 at 7:57 pm

    se daria um bom presidente não sei, um bom nome é certamente.
    Mas não acredito que tenha qualquer disponibilidade para encarar essa possibilidade.

    Quanto aos orçamentos, na minha perspetiva é outro dos braços de ferro entre SLB e FCP e um há-de acabar por quebrar.
    O VM considera ser possivel em Portugal haver 3 clubes com orçamentos de 100M euros? Nem o SLB com a massa adepta que tem promete manter os custos, quantos mais SCP e FCP.
    Resta saber quem vai ter a corda na garganta 1º, o SCP deve é antecipar, baixar o seu orçamento para um nivel compativel com a realidade atual, ter uma equipa competitiva e esperar que a corda aperte noutro lado. Ou então esperar que um magnata queira assentar arraias em Alvalade.

  • Rabensandratana
    Posted Fevereiro 9, 2013 at 8:17 pm

    Figo quer é guita!!!!!!!

    O maior pesetero da história do futebol internacional!!!!!

  • Rui Amaral
    Posted Fevereiro 9, 2013 at 9:49 pm

    nao quiseram o godinho que estava a fazer um bom trabalho … mas apenas a EQUIPA PRINCIPAL DE FUTEBOL nao estava a dar cartas…

    agora vêem que nao têemalternativas a altura!

    aprendam a ter opinião própria e não acreditar em tudo o que a Comunicação Social vos tenta manipular!

    • Nelson Lopes
      Posted Fevereiro 10, 2013 at 10:41 am

      O Godinho a fazer um bom trabalho…. Ridículo….

      APENAS a equipa principal de futebol?

      O Sporting é um clube grande português que tem obrigação de dar aos seus sócios aquilo pelo qual eles se apaixonaram, e pelo qual eles pagam as suas quotas: lutar por títulos em todas as modalidades mas principalmente e acima de tudo, no futebol.

  • Lion_Heart
    Posted Fevereiro 9, 2013 at 11:10 pm

    Figo para presidente? Na minha opinião, nunca. Fui um grande jogador, facto indiscutível, mas em termos de caráter (falando de sportinguismo) = 0.

    A forma como saiu do clube e como comemorou efusivamente um golo, que nada adiantava para o Internazionale, golo esse contra o Sporting.
    São apenas alguns dos episódios que fazem com que Luis Figo esteja longe de ser um bom candidato quanto mais o candidato ideal. É apenas um nome que se lançou para os media de forma a conseguir alguém para manter esta linha de presidência (ou de demência que acho que é o mais adequado).

    Li em vários sítios que Godinho Lopes estava a fazer um bom trabalho. Neste caso sou obrigado a concordar, até digo mais, estava e ainda está a fazer um excelente trabalho… a afundar o clube!

  • Nelson Lopes
    Posted Fevereiro 10, 2013 at 10:43 am

    Figo só é hipótese posta pelos mesmos 'notáveis' e 'credíveis' que teem vindo a afundar o Sporting nos últimos anos.
    Mais um facilmente comprável, este até, com provas dadas que o dinheiro é a sua vida.

Deixa um comentário