Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Luís Filipe Vieira anuncia recandidatura à presidência do Benfica

Para vencer? Há uns meses isso nem se discutia, mas agora o cenário mudou. Os resultados no futebol serviram para desgastar ainda mais a sua imagem, e o recente chumbo ao  orçamento demonstra que há espaço para alternativas. Veremos é que resposta vai dar, já que tem uma grande vantagem por poder apresentar reforços de topo e um treinador sonante, ainda por cima o mercado dura até Outubro, que provavelmente será o mês das eleições.

Luís Filipe Vieira anunciou esta terça-feira que vai recandidatar-se à presidência do Benfica. A revelação foi feita no plenário dos órgãos sociais do clube da Luz e surge depois do presidente das “águias”, na sequência da derrota frente ao Marítimo, ter deixado em aberto a possibilidade de se afastar. Recorde-se que Vieira lidera o Benfica desde 2003, sendo que nunca um presidente tinha estado tanto tempo à frente dos encarnados.

43 Comentários

  • Ballack
    Posted Julho 8, 2020 at 6:34 pm

    Bolas pá, a família afinal ainda o apoiou. A minha última esperança reside na acusação do Lex, e numa possível suspensão/antecipação de eleições. Mas com aquela direção mais tricolor que o Fluminense, já não digo nada…

  • ESPINHA
    Posted Julho 8, 2020 at 3:09 pm

    O outro por apresentar um treinador quando ainda estava em funcoes foi um inconsciente…. este nao sabe se ganha as eleicoes ( ironic mode ) mas é uma excelente decisao ir buscar um treinador a quem vai pagar 12 milhoes limpinhos…..

  • Red Punisher
    Posted Julho 8, 2020 at 11:52 am

    O Benfica Europeu tem que ser resgatado no Brasil. Curioso..

  • Manchester Is Red
    Posted Julho 8, 2020 at 10:31 am

    O Vieira só não vai ficar mais tempo que o PDC no Benfica, porque este entrou mais novo no Porto.

    Não tenho dúvidas que vamos ter Vieira até aos 90 anos, se for possível para ele.

  • Nickles
    Posted Julho 8, 2020 at 9:57 am

    Isto é o mesmo que dar a escolher, a qualquer cidadão, se prefere ir para a cadeia ou continuar rico mesmo que ilegalmente. A decisão parece-me óbvia. Ponto 1.

    Ponto 2.
    O Vieira sabe que ganha as eleições em Outubro, mas mesmo assim não está para correr riscos (afinal é a sua liberdade que está em jogo e quando o assunto é pessoal o Vieira não olha a meios) e portanto teremos finalmente uma equipa com jogadores e um treinador a sério.
    Formação? É um não assunto até 2021.

    Último ponto.
    Mesmo quase toda a gente sabendo dos passos mais que previsíveis do Vieira até Outubro assim como o seu objectivo principal que é manter-se no poleiro à força toda, basta chegarem os primeiros reforços que o rebanho fica todo contente, tudo para trás será esquecido e ainda atacarão em peso quem tiver um opinião contrária com o argumento “Diziam que o Vieira não investia. Falem lá agora!”

    #somostodosnostradamus

  • Vegeta
    Posted Julho 8, 2020 at 8:54 am

    LFV:

    – não está nos registos de sócio requeridos quando é convidado para presidir o Benfica.

    – Tem 71 anos

    – tirou a 4a classe

    – não percebe nada de futebol como admitiu.

    – tem dívidas de 400M ao entrar no clube(um gestor e pêras!)

    -tem ainda no cadastro o furto de camiões

    – No seu período no Benfica ainda se dão casos de tráfico de droga com o seu motorista e na porta 18 onde entram os Red pass oferecidos pela direção!

    -É arguido na operação Lex onde é acusado de corrupção ativa de um magistrado que até “concorreu” contra ele nas eleições do Benfica, chamado Rui Rangel.

    – Foi presidente do Alverca onde festejou muitos golos do FCP e conseguiu desviar o jogador Deco para o mesmo clube(entre muitos outros)

    -Em 2005 afirma que se o Benfica não chegasse aos 300 mil sócios ele se demitia, o resto é história…

    – em 2006 afirma que até 2011 o Benfica vai se tornar(de novo caso ele soubesse a nossa história) num “colosso europeu”

    – em 2011 afirma que não está agarrado ao poder, tratando na AG seguinte aprovar estatutos que alteraram o período dos mandatos de 3 para 4 anos, obrigaram os candidatos à presidência a ter 25 anos de sócio efetivo(25 anos após os 18, logo no mínimo 43 anos) e alterou o máximo de votos que um sócio(com 25 anos ou mais) pode ter de 20 para 50 votos, para quem não está agarrado ao poder armadilhou-o bem!

    – afirma em 2016 que está 10 à frente dos rivais!

    – Em 2017 investe 9 M € para ganhar o Penta, o menor investimento dos últimos 10 anos entre os três grandes portugueses, isto após vender Mitroglou, Ederson e Semedo.

    – resultado em 17-18 o Benfica perde o penta contra os emprestado do FCP, perde 5-0 com o Basileia e perfaz 0 pontos na Liga dos Campeões, recorde negativo da história do Benfica!

    – Surge o caso dos emails onde a direção do Benfica é acusada de comprar e condicionar árbitros, aliciar órgãos de soberania a seu favor e desmascara o gabinete de propaganda onde figura Pedro Guerra.

    – na época 18-19 Vieira volta a investir mal no plantel, o seu treinador eternos como afirma é demitido porque ele vê uma luz em Portimão, o resto é Bruno Lage que com mérito faz a reviravolta com a estrela Félix e o talismã Jonas.

    – Em 2019 também se dá o caso da agressão a um sócio durante uma AG onde Luís Filipe Vieira estrangula um sócio a frente da plateia por se sentir visado pelos argumentos do mesmo.

    – atribui o catering do estádio da luz ao filho Tiago Vieira

    – em 2020 pretende realizar uma OPA que não resulta em nenhuma vantagem para o clube em termos de controlo da SAD e que oferece um lucro imenso ao Rei dos Frangos com quem a sua filha (Sara Vieira) que reside em São Tomé e Príncipe (trabalhando como bióloga numa reserva de tartarugas em vias de extinção ) assinou um acordo para um empreendimento imobiliário multimilionario!

    Se isto não chega para não se ter legitimidade para se ser presidente do Benfica então façam o favor de demonstrar que ser um canalha é condição para se ser presidente do Benfica, pode ser que também consigam pôr isso nos estatutos!

    • Estigarribia
      Posted Julho 8, 2020 at 5:11 pm

      Vegeta,

      Falta-te aí um ponto: falta aí aquela história de ter contratado figurantes para fazer de adeptos do Benfica numa Gala qualquer. Só não sei se é verdade ou mentira.

      Saudações Leoninas

    • Francisco Rocha
      Posted Julho 8, 2020 at 3:34 pm

      Tudo dito!

    • MiguelRosa
      Posted Julho 8, 2020 at 10:31 am

      É isso mesmo. Um ser execrável

    • André Dias
      Posted Julho 8, 2020 at 9:53 am

      Que resumo perfeito. Excelente comentário.

      Isto não apaga o que ele fez de bom pelo clube mas é importante que todos percebam o porquê de haver tantas pessoas a quererem-no ver fora do Benfica.

    • Ricardo Teixeira
      Posted Julho 8, 2020 at 9:50 am

      Tudo dito! Já chega de ter esse ladrão à frente do clube.

    • Mantorras
      Posted Julho 8, 2020 at 9:45 am

      Amen

    • Nickles
      Posted Julho 8, 2020 at 9:30 am

      Não descreveria melhor. Vegeta.

      Mas cuidado que agora vais ter que levar com o coach que diz que o Vieira é zeroooo populista e que os Benfiquistas só têm que lhe agradecer a potencia nacional incomparável que o Benfica se tornou ao vencer 50% dos campeonatos nesta década. Ou 35% dos campeonatos deste século.
      Isto realmente são números impressionantes que fazem qualquer um dizer “ui que potência que temos aqui”

  • Vegeta
    Posted Julho 8, 2020 at 8:54 am

    Lfv já decidiu entre ir preso e continuar no Benfica, decidiu continuar.

  • Daniel Alves
    Posted Julho 8, 2020 at 2:28 am

    E depois de Sábado vem Domingo.
    Será preciso uma votação massiva em algum candidato para lhe fazer cócegas porque só os votos das casas dão-lhe uma vantagem enorme.
    Além disso ele pode muito bem contratar jogadores e um treinador sonantes, ganha as eleições e no Verão vende metade da equipa e voltamos ao mesmo que temos agora.

  • Freitas
    Posted Julho 8, 2020 at 1:07 am

    Que surpresa, ninguém estava à espera…
    Bem, se os rumores que circulam por aí confirmarem que a tal terceira via vai ser encabeçada pelo João Noronha Lopes, ficamos todos a saber o porque do LFV andar tão nervoso.
    O homem pertenceu à direcção do Vilarinho e o Vieira fica sem o argumento dos pára-quedistas.
    Reconheço que não conhecia a fundo a personagem e depois de alguma pesquisa fiquei deveras impressionado com o currículo.
    Segundo apurei, há mais dois ou três elementos da eventual lista bem conhecidos dos benfiquistas e que podem trazer muita credibilidade à mesma.
    Um deles eu nem sabia que era Benfiquista mas é um dos tipos mais civilizados que aparece nas tv’s há uma série de anos.
    Pelo que sei a coisa ainda não está oleada, faltam apoios e algumas peças importantes, mas é para ganhar.
    Entretanto, o Vieira prepara-se para uma espécie de golpe de estado e antecipar eleições.
    Vamos ter um verão quente…..

  • andresilvac
    Posted Julho 8, 2020 at 12:59 am

    What a surprise!
    Agora mais a serio é a consumação do óbvio e como é claro vai ganhar dado que secou toda a concorrência que poderia existir.
    Neste momento Vieira precisa do Benfica e o Benfica (por ausência de pessoas que possam ser alternativa) precisa de Vieira não ganhará com os 90 mas com 70 ganha de certeza.
    Vieira controlou muito do que se passa no futebol nos últimos anos e mais controlou dentro do universo Benfiquista tirando o RGS que parece uma ex mulher enfurecida por ter sido trocada não existe mais ninguém com notoriedade (se é que RGS a tem) para fazer frente a Vieira.
    Nesta altura uma candidatura de Rui Costa ou de Nuno Gomes provavelmente faria a balança pender em desfavor de Vieira assim como até ver so tem a “ex mulher” que antes o “amava” contra ele são favas contadas

  • Ulisses O.
    Posted Julho 8, 2020 at 12:58 am

    Sou do Sporting, portanto que me desculpem os benfiquistas pela minha opinião:
    1) LFV nunca pensou em abandonar
    2) LFV está envolvido em processos e negócios, no mínimo, questionáveis. Faz-lhe falta a presidência do SLB pois é um lugar que lhe dá uma espécie de inimputabilidade
    3) desportivamente é inatacável, reergueu o SLB
    4) como outros este reerguer do clube levanta questões… sem provas, há que aceitar, mas os negócios de compras e vendas de jogadores deviam ser bem investigados… no mínimo

    Posto isto, LFV é um dos rostos do status quo do futebol em Portugal. Eu não gosto… mas como ganha, percebo os meus amigos benfiquistas.

  • JBaraUnum
    Posted Julho 8, 2020 at 12:35 am

    Boas, sou novo no site e este é um tema que me interessa bastante. Assim sendo, vejo muita gente a dizer que quer o Vieira na rua a todo o custo, que só fez mal ao Benfica e que envergonha o clube. Serei o primeiro a admitir que não me revejo nestes últimos anos de gestão e acho que a falta de investimento na equipa de futebol foi bastante evidente. Não concordo com a postura demonstrada as vezes e fazendo crer que o Benfica não era nada sem ele, o que me irrita profundamente, mas também reconheço bastante mérito.
    Reconheço bastante mérito na sua capacidade para montar uma equipa composta por Rui Costa, Tiago Pinto e Domingos Soares de Oliveira, um dos melhores gestores do país.
    Olhando para os candidatos que se apresentaram até agora vejo um populista e oportunista que toda a gente sabe quem é, vejo um Bruno Costa e Carvalho que é um verdadeiro craque em falir empresas e vejo um outro tal blogger que acha isto tudo uma brincadeira. Não vejo soluções credíveis e à altura do bom nome do Sport Lisboa e Benfica. Não concordo com a posição de mandar o Vieira embora a todo custo sem poder apresentar alternativas mais viáveis e credíveis. Acho que ao ir buscar um treinador com personalidade e exigente na medida em que não assina sem lhe serem prometidos reforços podia ser uma hipótese. JJ, apesar do salário que iria auferir, nunca seria muito menos do que qualquer treinador com provas dadas e garantias de que haveria uma equipa com garra pronta para disputar competições nacionais e sonhar com boas prestações europeias. Se não der apostava em Marco Silva ou Emery visto que Pochettino não passa de um sonho. A ver vamos o que acontece até às eleições. Adorava ver algum candidato que mostrasse alguma competência e que pudesse fazer frente a Vieira, mas até agora ainda não vi nada por isso acho que mudar só por mudar não faz sentido especialmente quando se tem pessoas competentes na estrutura que, ao ser apertada e obrigada a investir mais no futebol, poderia ter muito sucesso.

  • João Pinto
    Posted Julho 8, 2020 at 12:25 am

    Cá está a surpresa do século, ninguém estava à espera que a família o demovesse da ideia de abandonar o Benfica depois do circo eleitoral que decidiu montar depois da derrota na Madeira.

    Desde o chumbo do orçamento que começou a lavagem cerebral aos benfiquistas À La Vieira com os seus habituais “Não queiram voltar ao tempo do Vale e Azevedo”, “Naquele tempo nem as pedras da calçada eram nossas”, “O Benfica sem mim é o caos”, entre muitas outras tiradas hilariantes.

    Estou farto deste benfiquinha com um presidente que agride sócios, tenta roubar o clube à descarada com OPA’s vergonhosas, utiliza contabilidades criativas para aclamar à cara podre a pujança financeira do Benfica quando depois anda a fazer empréstimos obrigacionistas e a adiantar dinheiro dos contratos televisivos e vê o clube como uma transação de mercadoria para dar a comissão habitual para ele e para os amigos.

    Meus amigos, o Benfica já era muito grande antes de Vieira e vai continuar a sê-lo quando este senhor sair do poder. Não me venham dizer que não há ninguém com capacidade para criar um projeto verdadeiramente ambicioso que dê prioridade ao sucesso desportivo e faça o clube atingir um patamar acima a nível nacional e internacional.

    E sim, é possível obter isso com uma estrutura que sirva o clube e não se sirva dele, espero que em outubro se dê uma machadada final nesta ditadura ridícula onde se usam sistematicamente dois argumentos há décadas para justificar todos os erros que este senhor comete todas as épocas desportivas. Entretanto continua a bajulação na VTV para os sócios mais limitados e assim se perpetua um senhor no poder através do populismo do costume.

    Não consigo entender como é que há tanto benfiquista com um apoio cego a este senhor quando está à vista de todos que precisa mais do clube do que o clube dele. Não há-que ter medo da mudança, espero honestamente que surja como se tem falado uma nova candidatura forte e acima de tudo rodeada de benfiquistas que sintam o clube.

  • MuchoG
    Posted Julho 8, 2020 at 12:17 am

    Vieira parece achar que é ao trazer JJ que garante a presidência, por um lado há muito benfiquista que não o quer de volta, por outro acho que até podia dar um contrato até 2025 ao Veríssimo que ganhava na mesma. Simplesmente tem muito poder entre os sócios mais velhos e as casas. Uma nota, é óbvio que a democracia não impera no Benfica quando certas pessoas têm mais votos que as outras.
    Tudo o que LFV fará até Outubro será com o objetivo de não perder as eleições, apesar de eu achar que já as tem ganhas, mas não deve querer arriscar. O “projeto” fica posto de lado e veremos se não vemos o Benfica gastar muito acima das suas capacidades, tanto num treinador como em reforços, para tentar acalmar as hostes. Manter-se no poder é mais importante que o Benfica, quando ganhar voltamos à vergonha que tem sido a gestão do futebol do Benfica nos últimos 3/4 anos.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Julho 8, 2020 at 12:16 am

    Isto é uma não-notícia. Quando às eleições, estou convencido que as ganhará, mas não será com o meu voto, aliás, com os meus votos. E a possibilidade de uma sequela da dupla Vieira & Jesus desagrada-me fortemente.

  • André Dias
    Posted Julho 8, 2020 at 12:09 am

    Só sai quando perder eleições, for julgado (e preso) ou falecer. Pelo próprio pé nunca se irá afastar.

    Pelo clima de suspeição que sempre existiu em torno do clube durante a sua presidência, adorava que a sua saída passasse pela 2ª opção.

  • Kafka
    Posted Julho 8, 2020 at 12:08 am

    Vieira vai ser presidente do Benfica para sempre (sendo ele um Humano e portanto não sendo imortal o sempre significa enquanto fôr vivo), não tenho a menor dúvida disso

  • LevonAronian
    Posted Julho 8, 2020 at 12:02 am

    Não acho que a vitória das eleições tenha passado a estar em causa, provavelmente a percentagem de votos com que ganhará diminuiu, mas não mais do que isso. E em relação ao chumbo do orçamento… uma coisa é reprovar a LFV (que é como interpreto aqueles resultados) outra é votar a favor de outra pessoa, e não vejo RGS e Bruno de Carvalho a terem a confiança de muita gente

  • Joga_Bonito
    Posted Julho 7, 2020 at 11:59 pm

    Não!Que bomba! Nada me tinha preparado para isto!!!Até vou cair no chão de tanta surpresa!!!!!
    Preparem-se, nos próximos tempos vamos ter uma overdose de recordações dos anos 90, com uma injecção na BTV de programas a falar de “pedras da calçada”, “Vale e Azevedo” e “obra feita”. Até podiam pôr como nome da rubrica “Smells like the 90’s”,de tanto que vamos ser lembrados dos horrores do Vietnam!Podem apostar, daqui até Outubro vai ser uma injecção de choro e recordar dos anos 90!Isto apesar de termos hoje um 11 que até perdia em muitas posições para o Vietnam, mas vamos todos dizer que o único mal do clube foi o Vale e Azevedo.
    E já que vamos levar com uma overdose de Back to the 90’s, sobre isso deixo aqui um aparte: Vale e Azevedo chegou ao poder por conta da calamitosa gestão de Damásio que foi tão lesiva como a de Vale e Azevedo. Contudo Vieira sempre calou sobre isso e nada disse sobre esse presidente. Porquê?Eu penso que ás tantas ele nessa altura nem pensava em ser presidente do Benfica e ainda estava a pensar que tinha mais chances de ser presidente de outro clube. Fez-se sócio dos três grandes para ver o qual lhe abria a porta do poder primeiro. Por isso nessa altura estava-se a marimbar para o Benfica. Damásio personificou no Benfica o início de gestões dúbias, de presidentes que se serviam do Benfica e serviam interesses pouco claros, e não os interesses do Sport Lisboa e Benfica. Daí Vieira calar perante Damásio, no qual se deve rever. Entre as várias falsificações da história do Benfica que ele promoveu, poucas foram tão claras como a narrativa que apenas Vale e Azevedo lesou o Benfica. Não, foi Damásio (ou Gamásio para quem se lembra dele) que abriu caminho ao caos, numa altura em que o futebol, sofria fortes modificações e era preciso modernizar o Benfica para o colocar a ser capaz de se manter como colosso. Ao invés, o Benfica perdeu o comboio da mudança e deixou de ser um colosso na prática. Foi isso que abriu portas a Vale e Azevedo, mas isso foi silenciado nos últimos anos pela propaganda que não quer que se tenha uma perspectiva lata da história do clube. Pudera, se fossemos analisar a história do clube aonde é que alguém vinha dizer que um dirigente que tem um registo europeu miserável, quem nem prova se é adepto do clube desde sempre pode dizer que é o melhor presidente de sempre do Benfica? Até parece que nem houve algo chamado anos 60 em que fomos bicampeões da Europa!!!
    Vai-se debater o futuro do clube e é preciso perceber que estamos perante a possibilidade de um ponto de viragem, para bem ou para mal. Ou retomamos o Benfica à Benfica, que quer sempre ser grande em todo o lado, ou podemos dizer adeus ao Benfica colosso como o conhecemos na sua história e digam olá ao benfiquinha dos carrosséis, dos mendilhões, dos ridículos na Europa.
    Estou á espera de ver a terceira candidatura que irá surgir além da de RGS, espero que seja boa!

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 8, 2020 at 1:34 pm

      Muito bem Joga Bonito! Eu sempre disse que o Damásio foi o agente que despoletou a queda vertiginosa do Benfica e é ultrajante que continue a ser encarado “apenas” como um presidente com quem as coisas não correram muito bem.

    • Fim da oligarquia
      Posted Julho 8, 2020 at 12:43 am

      A crise financeira até já vinha antes de Damásio mas efectivamente foi este que a alastrou ao futebol transformando uma equipa muito forte numa manta de retalhos.
      Vale e Azevedo limitou-se a pegar num clube em cacos e sacar de lá mais algum porque adorava uma boa trafulhice.
      Mas como dizes ficou como o culpado de tudo como se o Benfica tivesse pujante antes dele e como se ninguém tivesse votado nele ou apoiado os seus devaneios.
      Já Damásio passa pelos pingos da chuva,aparece ao lado do Presidente na tribuna e só não passa a herói porque não dá para reescrever a história.Falamos do Presidente que declarava o salário mínimo ,pretendia construir uma capela no estádio da Luz e reduziu as dimensões do relvado a pedido de um treinador.
      Mas como dizes, tudo não passou de um plano de poder do presidente actual que teve que criar a imagem de uma figura nefasta, um oportunista para de quando em vez o utilizar como bicho papão para poder perpetuar-se no poder.Até a mudança de estatutos foi com esse fim segundo eles. Mas se Vale e Azevedo era oportunista, o que dizer de Vieira que durante toda a sua vida ninguém tinha ouvido falar enquanto benfiquista e que nada fez nesse período como por exemplo aparecer nas assembleias gerais que eram bem quentinhas ,preferindo o conforto das tribunas das antas.

      • Xyeh
        Posted Julho 8, 2020 at 10:49 am

        Grande Damásio, declarava salário mínimo mas andava de helicóptero, realmente o pessoal só fala do Vale e Azevedo mas esquecem-se que a Operação Coração foi com o Damásio, toda a campanha a dizer que queriam fechar o Benfica, a pedirem dinheiro para pagar a segurança social (sure…), para mim foi o momento mais triste que vi no SLB, nunca ninguém assumiu como chegaram àquele ponto, limitaram-se a apontar o dedo ao estado, aos bancos e a toda a gente menos a quem geria o clube, por isso o Vale e Azevedo à beira do Damásio é um verdadeiro menino.

      • Ola Jonas
        Posted Julho 8, 2020 at 8:47 am

        Essa do relvado foi com Ivic, portanto foi ainda com Jorge de Brito.

  • SlyRP
    Posted Julho 7, 2020 at 11:56 pm

    Ora aí está algo inesperado, nunca pensei que LFV se fosse recandidatar.

    Falando mais a sério, o chumbo do orçamento foi o primeiro aviso e ele percebeu que as coisas apertaram para o lado dele. Daí também aquele discurso de salvador da pátria no final do jogo com o Marítimo, para fazer uma lavagem cerebral e tentar passar novamente a imagem que o Benfica só existe graças a e ele e que, se por acaso ele sair, é o descalabro e vamos logo à falência. Não vou entrar em especulações do porquê dele ter medo de sair, mas é fácil imaginar algumas coisas.

    LFV tem agora a vantagem de poder investir forte no plantel, no treinador e fingir que está tudo bem mais 1 ou 2 épocas. Até podemos ser tri depois destas eleições (se estamos 10 anos à frente, com algum investimento é fácil dominar), mas engane-se quem acha que ao terceiro ano não vai ser já um campeonato apertado e que depois vamos perder mais uns quantos a seguir, porque ele acomoda-se novamente e começa a estragar épocas.

    Uma coisa é certa, o meu voto ele não tem, farto desta rotina estou eu. Se trouxer o JJ, muito mais depressa perde o meu voto, não me parece que esta obsessão seja normal, muito menos que o clube esteja refém da ideia de que só tem sucesso com um treinador e com um presidente.

    Agora é aguardar, ver quem mais se candidata e perceber se há alguma alternativa válida. Esperar também para ver esta offseason e perceber que plantel vamos ter.

    • coach407
      Posted Julho 8, 2020 at 1:11 am

      “Não vou entrar em especulações do porquê dele ter medo de sair, mas é fácil imaginar algumas coisas.”

      Memorável.

      Não vou entrar em especulações.

      Mas vou especular logo a seguir que o homem tem medo de sair, mas como disse antes que não ia especular então é porque isto é uma verdade absoluta.

      Logo a seguir, não querendo entrar em especulações, “é fácil imaginar”…

      Pois, é muito fácil imaginar. Difícil é limitarmo-nos aos factos quando podemos mandar aqui umas postas sem qualquer tipo de evidência dentro de um contexto de “não quero especular”.

      • Red Punisher
        Posted Julho 8, 2020 at 12:50 pm

        coach407, queres que LFV continue ou verias com bons olhos um substituto do mesmo? Dá-me uma resposta sem “ifs”

        • coach407
          Posted Julho 8, 2020 at 3:37 pm

          Gostava de te poder responder apenas “sim” ou “não”, mas a realidade é que eu nunca afirmei se deve ou não continuar porque dou o benefício da dúvida a quem o questiona por motivos extra-desportivos. Sei que tenho informação nem completa nem perfeita.

          Se me disseres “se tivesses direito a voto e só com a informação que tens votavas no Vieira?” a minha resposta seria “Sim”.

          Porquê?
          – Em termos de fatores desportivos, acho evidente. Se daqui a 14 anos visses que nos 10 anos anteriores o Sporting tivesse chegado a 2 finais europeias, passou a década inteira na Champions (feito só ao nível de Barcelona, Real Madrid e Bayern), tivesse um claro domínio interno nos anos anteriores e vias o Sporting a ganhar 5 campeonatos em 6 épocas, acharias que a evolução desportiva estaria posta em causa por causa de uma época menos conseguida? Eu gosto de avaliar o mérito desportivo de um presidente num prazo mais alargado e para mim se o Varandas tornar o Sporting um clube que ganha 5 campeonatos em 6 em Portugal é algo simplesmente impressionante, mesmo que perca na 7a época.

          E repara bem que teoricamente este cenário para o Sporting até é bastante menos utópico de que para o Benfica já que na altura estavamos a falar de um FC Porto que andava a ganhar Liga dos Campeões. Dizer na altura que o Benfica iria-se transformar nisto era mais estranho que dizer que o Sporting daqui a uns anos vai ganhar 5 campeonatos em 6 em Portugal.

          Acho inquestionável que o trabalho do Vieira ao longo dos últimos anos foi, no mínimo, MUITO superior ao trabalho dos presidentes rivais. Até podias ter uma conjuntura espetacular em que o Porto com o AVB monta uma equipa brutal, ganha tudo e inicia o tricampeonato… fantástico trabalho do Pinto da Costa? Pá hoje sabemos o rumo que o Porto estava a seguir, do ponto de vista estrutural. Os all-in perante o Benfica deixaram de resultar e chegaram a um nível de investimento que viola as regras da UEFA para tentar quebrar o domínio do Benfica. É isto a que assistimos em Portugal. Se o Sporting fizer o que o Vieira conseguiu no Benfica nos próximos 15 anos só tenho de dar os parabéns ao Varandas (ou outro qualquer que o faça). E nunca vou cair no ridículo de dizer que o “Varandas” deve sair porque devia ter contratado um guarda-redes ou um lateral direito ou porque o RDT não foi um substituto à altura… pá não vejo o mínimo sentido em análises deste género para colocar em causa um presidente. No resto das modalidades também não me parece mal no geral.

          – Do ponto de vista extra-desportivo (que também teria então de ter alguma linha orientadora se fosse votar), dado o meu desconhecimento parto do pressuposto que toda a gente é inocente até prova em contrário. Não vou tomar uma decisão considerando uma pessoa culpada sem evidências nesse sentido. Os boatos e o diz que disse não me chegam.

          • Red Punisher
            Posted Julho 8, 2020 at 4:43 pm

            Muito bom, gostei. Eu sei que tu consegues ser imparcial, mas por vezes picas-te com alguns users aqui do VM e tens que apenas argumentar sem que o coração fale mais alto. Eu fiz-te esta questão, de forma “limpa”, para tirar o melhor que tens em ti, a escrita, enquanto factor do que realmente pensas. Ora, cabe-me contra-argumentar apenas em algumas decisões que LFV teima em acontecer mais precocemente (como estar mais vezes no balneário a apertar os jogadores, se e só se os treinadores não tiverem mão naquilo -viu-se com Lage e..até mesmo com RV) e defender mais em público a Instituição Benfica, que criou e que em algumas timings-chave esconde a cara. Ambos sabemos que ele vai ganhar e que lá irá ficar até lhe apetecer, salvo haver uma alternativa capacitada. Mas ambos também sabemos que, quando se está no topo, muita gente uiva e o perigo tem que ser colmatado de vários modos, muitas vezes através do diálogo, fazendo corpo presente e apertando com os jogadores, dando-lhes objetivos ao invés de lhes subir constantemente o ordenado. Motivar para além da vertente financeira, a mental! De resto, aprecio muito o que dizes.

      • SlyRP
        Posted Julho 8, 2020 at 3:17 am

        Já vi que viraste meu fã. Como já são poucas as pessoas que te levam a sério neste blog, agora viraste a agulha para mim.

        Como eu não venho a este blog para dissertar sobre a história do futebol e por consequência do Benfica, acabo “só” a dar a minha opinião. Se a minha opinião for que o LFV é um mafioso, só tens que respeitar. Se a minha opinião for que o LFV é um santo e merece lá continuar, tens que respeitar.
        Se a minha opinião for (e é) que o LFV já esgotou o seu tempo, está envolto em polémicas e suspeitas, usa o mesmo discurso há anos, cria uma OPA para encher o bolso dele é dos amigos, usa o clube para proveito próprio e para se sentir impune, usa o clube como um entreposto de jogadores para meter a comissão no bolso, só tens que respeitar e seguir a tua vida.

        Eu não estou a fazer campanha, não sou candidato, sou um simples sócio e adepto que quer o melhor para o Benfica (coisa que é raro ver-te querer) e tenho direito a opinar nas questões do meu clube e neste blog em geral, caso me seja permitido pelos responsáveis.

        Se agora vais continuar a perseguir os meus comentários, muita força. Se preferes vir aqui apontar defeitos na OPINIÃO dos outros, deves viver uma vida triste. Porque não te vi aqui comentar a notícia, vi-te responder ao meu comentário. Já agora, para quem há uns dias se chateava tanto com ironia e sarcasmo no blog, que é um espaço para discutir futebol, agora foste bastante sarcástico.

        Já agora, para eu especular teria de ter lançado hipóteses, teria de argumentar, criar uma tese de hipótese, apresentar algumas evidências da minha especulação, possivelmente até fazer um estudo de campo para essa mesma especulação. No entanto, eu limitei-me a dizer que consigo imaginar, sendo que imaginar não é sinónimo de especular. Acima de tudo, imaginação que ficou na minha cabeça e não a transcrevi. Melhor ainda, a confusão do teu comentário foi gira, porque vieste tão cego para me criticar, que repetiste a mesma coisa umas 3x em forma de transcrição e ainda trocaste a ordem do meu discurso. Mais atenção para a próxima. Primeiro não sabes o significado de especular e depois ainda te trocas todo no teu comentário? Fiquei desiludido com a tua superior capacidade intelectual.

        Um abraço coach, é a última vez que te respondo porque este comentário já me tomou demasiado tempo. Um abraço.

        • coach407
          Posted Julho 8, 2020 at 2:11 pm

          Pelo menos diz “vou conspirar:” e dizes o que queres.

          Não digas “não vou conspirar:” e logo a seguir conspiras ?

          • Francisco Rocha
            Posted Julho 8, 2020 at 2:21 pm

            Se fosse a ti só voltava quando o Pizzi marcasse um hat-trick. Tira uns dias. Tens o discurso mais esgotado que o LVF. Se o que o SlyRP escreveu não te deixa a pensar, devia. Tens de ter sempre a última palavra para te sentires o rei dos comentários do VM.

  • DNowitzki
    Posted Julho 7, 2020 at 11:55 pm

    Mas qual afastar? Todos sabíamos que não passava da chico-espertice em que é useiro e vezeiro.

    O problema está nas casas, que têm direito a 50 votos e o apoiam. Só aí vai buscar uns valentes milhares de votos.

    Quem votou aquela mudança de estatutos merecia que lhe arrancassem os testículos.

    Vieira é uma vergonha para o Benfica. Ontem, já era tarde para o ter posto a andar.

    • Red Punisher
      Posted Julho 8, 2020 at 12:49 pm

      A pessoa que faz o ofício do teu terceiro parágrafo encontra-se no país de Trump..
      Fora de brincadeiras, 100% de acordo.

Deixa um comentário