Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vieira: «Não ponho Jesus de lado como não ponho outros»

Para regressar já na próxima época? Não surpreende esta abertura de Vieira, mas falar disto publicamente acaba por funcionar como uma pressão extra para Rui Vitória.

Na entrevista à TVI, Luís Filipe Vieira não rejeitou a hipótese Jorge Jesus a propósito de uma eventual sucessão a Rui Vitória: “O futuro não adivinho nada. A única coisa que poderei dizer é que sou amigo dele. Falamos periodicamente pelo telefone. Nada tem uma coisa a ver com a outra. Especulou-se também muito a situação com o Jorge. Houve 6 meses em que não falámos, posso dizer que a única piada que fiz foi quando ganhámos em Alvalade: ‘Agora acabou. Corre atrás de nós’. Nunca estivemos genuinamente zangados. Ele procurou a vida dele e o Benfica procurou outro treinador para lá estar. Não lhe vou dizer uma mentira, tenho uma boa relação com o Jorge. Não o ponho de lado [para assumir o cargo] como não ponho outros de lado. Imagine que o Rui Vitória quer sair, imagine que se passa um acordo que proporcione a saída, é logico que o Benfica tem de ter um treinador. Nós temos o plano A, B e C. Estão identificados quem poderá ser. Não vale a pena pensarmos nisso. Não estamos a pensar que o Rui Vitória irá sair”. Recorde-se que Jorge Jesus esteve seis temporadas nas Águias, tendo abandonado a Luz para rumar a Alvalade em 2015, naquele que foi um dos negócios mais polémicos do século no futebol português.

63 Comentários

  • Mike The Kid
    Posted Outubro 30, 2018 at 10:14 pm

    Jesus é para o Sporting, está reservado

  • joaquimfontes
    Posted Outubro 30, 2018 at 10:18 pm

    Passar de burro para caracol? Claro que não é uma hipótese por favor só se o LFV já não tivesse nasa senil..

  • Estigarribia
    Posted Outubro 30, 2018 at 10:19 pm

    Jorge Jesus, a vir para Portugal, penso que virá para o FC Porto, já que é o último dos três grandes onde ainda não esteve e porque é muito amigo de Jorge Nuno Pinto da Costa.

    Aliás na próxima época era interessante ver esta “dança de cadeiras” nos três grandes e no SC Braga:

    Sporting – Leonardo Jardim
    FC Porto – Jorge Jesus
    Benfica – Marco Silva
    SC Braga – Abel Ferreira

    Saudações Leoninas

    • Digo1904
      Posted Outubro 30, 2018 at 10:58 pm

      Concordo contigo, só creio que caso RV saia no fim da época o Benfica irá tentar buscar Paulo Fonseca ao Shakhtar

    • Gil Rodrigues
      Posted Outubro 31, 2018 at 10:56 am

      acho que só o Paulo Ferreira ainda poderá ter algum interesse em regressar… desses nenhum se quererá vir meter no pântano que é o Campeonato Português… em uma ou duas semanas tinham os contratos na comunicação social, testes de paternidade na Grécia, uma velhinha que não recebeu prioridade numa passadeira no estoril, que comem macacos, etc.

      Pior que a capacidade financeira do nosso futebol é a maneira como se vive e gere este fenómeno em Portugal.

  • Eusebio
    Posted Outubro 30, 2018 at 10:32 pm

    Temos o plano A,B e C mas não estamos a pensar na saída do Rui Vitória.
    Se o Vieira atirasse ao prato não acertava uma.

    • Digo1904
      Posted Outubro 30, 2018 at 10:57 pm

      Qual é o clube que não tem opções definidas caso saia o treinador ou algum jogador?
      Estranho era se não tivesse. Como é obvio qualquer clube minimamente profissional tem alvos identificados. Achas que o Real Madrid não tinha alvos identificados? Está agora à procura queres ver?
      Estamos a falar de um clube com uma estrutura profissional e não amadora

      • Eusebio
        Posted Outubro 30, 2018 at 11:58 pm

        Certo, o pensamento populista e demagogo do costume. Ele não sabe comunicar, ponto final. Não sabe de estratégia, ponto final.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Outubro 30, 2018 at 11:14 pm

    Jesus seria um upgrade e estou certo de que com este plantel e a mentalidade vencedora que já existe no clube podia ganhar 2 ou 3 campeonatos seguidos na Luz.

  • Ze Maria
    Posted Outubro 30, 2018 at 11:21 pm

    Seria um duro revés para nós se Jesus voltasse para o Benfica. Era capaz de dominar isto à lá Bayern com este plantel.

  • Zamorano
    Posted Outubro 30, 2018 at 11:41 pm

    Surpreende o facto de Jesus vir de uma passagem desastrosa no Sporting e após três meses já ser visto por grande parte dos adeptos do clube como um Messias (É um treinador que se “vende” como poucos).
    No entanto, é um facto que é nitidamente superior a qualquer treinador dos três grandes (sobretudo SLB e SCP). Quando voltar a Portugal, penso que a sua prioridade será o FCP.

    • Ze Maria
      Posted Novembro 6, 2018 at 1:27 pm

      Gostava de saber que passagem desastrosa foi essa da qual Jesus veio.

      • Zamorano
        Posted Novembro 6, 2018 at 2:11 pm

        3 épocas de grande investimento e um ordenado top 10 mundial = 1 taça da liga + 1 supertaça + Participações europeias banais.

        No meu entendimento é sinónimo de fracasso.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Outubro 30, 2018 at 11:48 pm

    Nope. Não me agrada. O tempo dele de encarnado acabou.

  • Xefe
    Posted Outubro 31, 2018 at 12:38 am

    Pelos recurso que JJ teve no Benfica ficou aquém do que lhe era exigido. Apenas uma passagem aos oitavos em 5 anos, deixou o Porto a ser tri-campeão, foi humilhado (5-0) contra o Porto, teve um campeonato ganho a marcar 58 golos (futebol fraco e sem ideias), um campeonato ganho em que o 2º classificado foi o Braga e o Porto ficou privado do seu melhor jogador (Hulk) que limpou o campeonato no ano seguinte. Custa me acreditar que alguém ache que JJ fez um bom trabalho no Benfica (tendo em cota os recursos que teve). É um treinador fraco, voltou-o a comprovar no Sporting. A sorte dele é que RV também não é grande coisa, caso contrário já tinha sido completamente esquecido e toda a gente saberia o quão fraco JJ é.

    • Natan265
      Posted Outubro 31, 2018 at 4:20 am

      acho que estás a exagerar. O futebol do Jesus (nem sempre) era de longe de melhor qualidade que isto que andamos a ver ha 3 anos.

    • Fernando neves _36
      Posted Outubro 31, 2018 at 9:35 am

      Não te lembras das 2 finais europeias ?
      E dos massacres que demos com ele ?
      Considerar o Rv melhor que o JJ só pode ser brincadeira.

      • Luke
        Posted Outubro 31, 2018 at 10:28 am

        Finais europeias? Da segunda divisão… se tivesse cumprido com a sua OBRIGAÇÃO de ter passado nos grupos da Champions (quando até era cabeça de série dos dois anos), nem teria jogado na Liga Europa. Essa das finais europeias não cola.

        Massacres? Nas duas primeiras épocas do RV também nos fartámos de espetar 6-0 em diversos clubes… Aliás até me atrevo a dizer que temos uma média de golos maior no primeiro ano do RV do que em qualquer ano de JJ. E tem uma média maior de vitórias, isso nem preciso de verificar (recorde de pontos).

        Neste momento já estou cansado de Rui Vitória e por mim acaba esta época e vai à sua vida. Mas concordo com o Xefe em quase tudo o que escreveu: Jorge Jesus é muito mais bluff do que outra coisa. Por alguma razão que me ultrapassa consegue ter a imprensa e a opinião pública toda do seu lado, às vezes até de forma chocante (lembro-me de ficar chocado com muita gente neste blog que o colocava entre os 10 melhores do mundo), mas a verdade é que em termos de resultados a sua carreira não é naaaaaada de especial, inclusivamente daqui a 2 ou 3 anos o Rui Vitória já o ultrapassou (sendo que Jorge Jesus deve ser uns 20 anos mais velho).

        • Fernando neves _36
          Posted Outubro 31, 2018 at 3:41 pm

          Luke podes dizer me quando com o Rv ganhamos 6-0 no 1 ano é que parei de ler ai porque isso é mentira.

          • Rui Miguel Ribeiro
            Posted Outubro 31, 2018 at 4:33 pm

            Posso eu.
            Benfica, 6 – Belenenses, 0 (11/09/15)
            Benfica, 6 – Marítimo, 0 (06/01/16)
            E também pode escolher entre dois provérbios:
            “Virou-se o feitiço contra o feiticeiro”
            “Apanha-se mais depressa um mentiroso do que um coxo”.

            • Fernando neves _36
              Posted Novembro 1, 2018 at 10:27 am

              Fazes me recordar tudo e ainda bem
              para ter a noção que já jogamos à bola, vou dar o exemplo de alguns jogos, (não todos) em que demos verdadeiros massacres com JJ, se conseguires dizer metade com o Rv já ficava contente.
              1 epoca de JJ:
              5-0 ao Belenenses ao Everton ao Leixões ao Maritimo e ao olhanenese, 8-1 ao Setubal, 6-1 ao Nacional, 3-0 ao Porto, 4-1 ao Sporting 4-0 à académica e ao Hertha, 2-0 ao Everton e 2-1 ao Liverpool.
              2 época :
              4-1 ao Psv.
              2-1 ao Psg.
              2-0 ao Estugarda.
              4-0 ao Aves e à Naval.
              5-0 ao Olhanense.
              3-0 ao Setubal ao Leiria e ao Vitória de Guimarães.
              3 época:
              2-0 ao zenit, 3-0 ao Maritimo, 4-1 ao Vitória de Guimarães, à Académica e ao Paços, 5-1 ao Rio Ave e 4-0 ao Leiria.
              4 época:
              4-0 à Académica, 6-0 ao Aves, 3-1 ao Fenerbache,
              3-1 ao Newcastle, 5-0 ao Setúbal, 3-0 ao Nacional, ao Gil Vicente, ao Vitória de Guimarães ao Vitória se Setubal e ao Paços de Ferreira, 4-1 ao Maritimo e 6-1 ao Rio Ave.
              5 época:
              3-1 ao Porto e ao Totenham, 5-0 ao Gil Vicente, 2-1 ao Psg e à Juventus, 2-0 ao Porto, 4-1 e 4-0 ao Rio Ave.
              6 Época:
              4-0 ao Arouca ao Maritimo e ao Penafiel, 5-0 ao Setúbal e ao Gil Vicente, 6-0 ao Estoril e 5-1 à Académica.
              Com isto quero mostrar que tivemos vários massacres com o JJ ao contrário do que acontece com Rv, também não seria o meu treinador mas apesar de não apostar nos jovens é muito melhor que Rv.

            • Fernando neves _36
              Posted Novembro 1, 2018 at 11:22 am

              Rui Miguel Ribeiro são só 55 jogos e não te disse todos. Tenta dizer-me 30 com o Rv ?

              • Rui Miguel Ribeiro
                Posted Novembro 1, 2018 at 7:39 pm

                Caro Fernando Neves: eu não pus em causa que com o Jesus fizemos grandes jogos e goleadas, como também teve grandes fiascos. Só me reportei ao que foi dito. Não fui ver as outras épocas, mas na de 2015/16 ainda vi um 0-5 no Restelo, um 0-4 em Tondela, um 5-1 ao Braga na Luz e ainda há pelo menos um 4-0, isto só em jogos do Campeonato. Se tiver tempo e disposição pesquisarei. E esperemos que possamos juntar outra goleada à colecção depois de amanhã :-)

        • Fernando neves _36
          Posted Outubro 31, 2018 at 3:42 pm

          Por alguma razão que me ultrapassa, secalhar é porque não percebes tanto como pensas.

        • Gil Rodrigues
          Posted Novembro 7, 2018 at 3:18 am

          Perfeito!

    • Gil Rodrigues
      Posted Outubro 31, 2018 at 10:51 am

      Exacto!!!

    • Filipe Ribeiro
      Posted Outubro 31, 2018 at 10:57 am

      Só li verdades!!

    • Ze Maria
      Posted Novembro 6, 2018 at 1:24 pm

      JJ comprovou no Sporting que é fraco?

  • Gil Rodrigues
    Posted Outubro 31, 2018 at 1:59 am

    JJ? no Benfica??? judas por judas preferia o Paulo Sousa…

    Nunca na vida, especialmente depois dos ataques que fez ao clube.

    • Mike The Kid
      Posted Outubro 31, 2018 at 6:59 am

      O que achas do coentrao, do cebola, do Mourinho
      ???

    • Fernando neves _36
      Posted Outubro 31, 2018 at 9:33 am

      Tu realmente não existes.
      Prova isso.
      Mas prova.
      o JJ NUNCA disse mal do Benfica, sempre disse mal do boneco do rv mais nada.
      Não mintam sfv, ou então prova.
      Preferires o Paulo Sousa ao JJ diz tudo sobre a tua pessoa.

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Outubro 31, 2018 at 10:40 am

        Os ataque miseráveis que o Jesus fez eram pessoais e colectivos. A atitude dele também foi anti-Benfica. Por mim, nem ele nem o Sousa.

        • Fernando neves _36
          Posted Outubro 31, 2018 at 3:35 pm

          Mentira, os ataques dele foram apenas a Rv.
          Se acham que isto é mentira podem dar provas disso.

          • Rui Miguel Ribeiro
            Posted Outubro 31, 2018 at 4:14 pm

            Eu não tenho de dar provas de nada. Eu li, vi e ouvi o que ele disse e as suas atitudes. Para mim chega.

          • Rui Miguel Ribeiro
            Posted Outubro 31, 2018 at 4:15 pm

            Ah, e seria bom parar com esse tique de chamar mentiroso a meio mundo que não concorda consigo. Fica-lhe mal.

      • Gil Rodrigues
        Posted Outubro 31, 2018 at 10:50 am

        1º eu não julguei a sua pessoa…
        2º eu dei a MINHA opinião
        3º o JJ é um cromo que teve a sorte de ter plantei milionários e mesmo assim consegui perder 5 campeonatos.
        4º o JJ é tão mau que só na Arábia Saudita arranjou trabalho.
        5º o Paulo Sousa saiu do Benfica de forma nojenta, mas sempre manteve uma postura séria (ao contrario do JJ)
        6º já quando era nosso treinador o JJ envergonhava-nos semanalmente
        7º o JJ impediu-nos de rentabilizar o Seixal…

        TODOS MENOS O JJ (já agora, também não quero o SC ou o Lorpatego)

        • ATSAONiNO
          Posted Outubro 31, 2018 at 2:15 pm

          Toda a razão Gil Rodrigues. Jesus foi um judas. Ponto final. Quem o quer de volta que mude de clube.

        • Fernando neves _36
          Posted Outubro 31, 2018 at 3:40 pm

          O JJ não perdeu 5 campeonatos, ganhou 3 e perdeu 3.
          Só me interessa no Benfica mais nada.
          Dizes que o JJ nos envorgonhava semanalmente era com os massacres que davamos às outras equipas ?
          O JJ envergonha-te mas o Rv não certo ?
          Se achas o JJ cromo o Rv então nem um boneco é porque o JJ é 10000x melhor que o Rv.
          Foi para a Arábia porque já estava tudo ocupado. Queres apostar como para o ano está de volta ?
          Acho piada chamares cromo à pessoa que devolveu os titulos ao Benfica, e essa dos planteis não cola, o “treinador” Rv este ano tem um super plantel, melhor que pelo menos 2 do JJ e é a vergonha que se vê.
          Já que gostas tanto de Rv e detestas o JJ vê a forma como jogavamos com JJ e vê agora pode ser que consigas ver alguma diferença.

          • Gil Rodrigues
            Posted Outubro 31, 2018 at 4:26 pm

            O JJ é um Bluff, um treinador que custa milhões com um desempenho de tostões…

            Já agora a mentira repetida que tenta que seja verdade é que as equipas do JJ jogavam bem… apenas a de 2009/2010 é que jogava bem, todas as outras foram uma desilusão.

            • Ze Maria
              Posted Novembro 6, 2018 at 1:24 pm

              Sim foram uma desilusão tremenda.

              Confundir títulos com jogar futebol já é desonesto o suficiente, mas como se não bastasse, fazes questão de te escrever de 2013 e 2014. Deviam praticar um futebol horrível. Mesmo assim nada mau para o 6.º do ranking da UEFA. Ups

              • Gil Rodrigues
                Posted Novembro 7, 2018 at 3:17 am

                depois do Banho de futebol que levou do AVB, nunca mais jogou futebol ao nível da primeira época. Tentou tornar-se pragmático. mas as equipas dele sempre foram medíocres a controlar o jogo. Ou estavam em correrias desgraçadas, ou estavam encostados às cordas sem qualquer controlo do jogo do adversário.

                Controlar o jogo com bola é algo que ele desconhece totalmente. Graças a isso perdemos muito mais do que seria admissível face ao investimento monstro que ele exigia tanto na equipa, como o que desbaratava ao não olhar para o Caixa Campus. Sem falar nas toneladas de entulho que comprava para ganhar algumas comissões.

                O Homem só e´bom numa coisa… a fazer-se passar por aquilo que não é: um bom treinador (exorbitantemente caro).

                Que regresse ao Sporting, já que tem alguém que o defenda (Zé Maria sempre admirei as tuas posições, por isso podes ficar com ele, eu cedo o direito de preferência)

        • Ze Maria
          Posted Novembro 6, 2018 at 1:22 pm

          Perdeu 5 campeonatos ou 3?

          • Gil Rodrigues
            Posted Novembro 7, 2018 at 3:10 am

            perdeu 3 no Benfica e 2 no Sporting (todos com investimentos milionários, quer em planteis como em entulho que comprou para ganhar mais algumas comissões)

  • Andre Pina
    Posted Outubro 31, 2018 at 2:53 am

    Para lhe pagar uma fortuna e ter que levar com um Emerson ou um Cortez outra vez, fica lá nas Arábias. Mas reconheço, tem o requisito mínimo ” não é Rui Vitória”

    Espero que Rui Vitória não saia, porque isso significava uma hecatombe completa no Benfica com perda de todas as competições numa fase bastante precoce.

    Era reservar o Jardim para a próxima época.

  • RodolfoTrindade
    Posted Outubro 31, 2018 at 10:25 am

    Seria uma vergonha imensa.

  • Empaler
    Posted Outubro 31, 2018 at 10:51 am

    JJ a treinar é do melhor que há. O problema é que também tem de lidar com os jogadores e fazer o 11

  • Manchester Is Red
    Posted Outubro 31, 2018 at 11:00 am

    Com este plantel, o JJ era campeão de caras com o Benfica.

    O problema do Jesus é que precisa sempre de ter, pelo menos, um 11 bastante superior à concorrência, sob pena de não se conseguir impor. Ele foi campeão num Benfica que tinha sempre melhores planteis que a concorrência. Quando o Porto se reforçou um bocadinho mais, o Benfica ficava sempre aquém.

    Não desgosto do treinador (e nem tenho nada contra a sua saída do Benfica, até porque sempre foi bastante correcto com o CLUBE aquando da sua estadia no Sporting e agora nas arábias) mas temos obrigação de almejar a melhor do que RV ou JJ.

Deixa um comentário