Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Luís Filipe Vieira quer Slimani no dérbi

É incompreensível como praticamente em Março ainda se está a tratar de um castigo sobre um lance que ocorreu em Novembro.

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, apelou ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa que se tiver de castigar o jogador do Sporting Slimani o faça depois do dérbi de sábado entre as duas equipas. “A justiça deve ser célere, deve castigar ou ilibar, mas tem de ser célere, mas para evitar mal-entendidos, espero que nenhum jogador da equipa que vamos defrontar na próxima jornada seja impedido de jogar contra nós. A justiça deve atuar, já o devia ter feito, mas se houver castigo que seja depois do nosso jogo“, disse Vieira na Gala dos 112 anos do Sport Lisboa Benfica. Noutro âmbito, Renato Sanches e Jonas foram distinguidos nos Galardões Cosme Damião, iniciativa que destaca os melhores do Ano.

Galardões Cosme Damião
Revelação: Renato Sanches 
Prémio Carreira: Carlos Lisboa 
Formação: Equipa júnior masculina de Atletismo
Prémio Mérito e Dedicação: Jorge Arrais
Projeto do Ano: Caixa Futebol Campus 
Inovação: Benfica 360S
Modalidade: Hóquei em Patins
Prémio Casa do Benfica: Casa do Benfica de Montemor-o-Velho
Atleta de alta competição: Carlos Nicolia 
Treinador do ano: Joel Rocha 
Prémio Parceiro: Huawei 
Prémio Homenagem: ‘Os Magriços’
Futebolista do ano: Jonas

0 Comentários

  • Diogo Palma
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:46 am

    Depois destas declarações ainda fico com mais receio de que o Slimani seja castigado.
    Nao me admirava nada que o argelino levasse hoje um amarelo por pieguice do senhor de apito.

    • Cristiano
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 11:05 am

      "Por pieguice." Até porque a forma pouco física como o Slimani joga não é nada provável que veja um cartão, ainda para mais com a batalha que vai ser no Afonso Henriques.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 11:12 am

      Qualquer jogador é passível de levar amarelo, não é por no jogo a seguir a ver um derby tem que existir um critério diferente…isso é para qualquer jogador..Logo o Slimani que joga durinho e para reclamar com os árbitros está sempre pronto..

      Eu como Benfiquista hoje não punha o Renato por exemplo, é um jogador que dado o tipo de jogo que faz e a pouca experiência o mais certo é levar um amarelo e não vai ser por pieguice do árbitro..

      Enfim os árbitros já têm pouca pressão..

      José

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 11:27 am

      Este é o exemplo perfeito do tipo e pressão que o sporting (adeptos e dirigentes) colocam nos árbitros semana sim, semana sim.

      O Cristiano e o José disseram tudo. E ainda digo mais, se o Slimani tivesse sido castigado prontamente, se calhar as vitórias que ele vos deu a ganhar, não vos tinha colocado em primeiro. Pieguices diz ele..

      GSP

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 12:49 pm

      O Renato Sanches aí há 2 ou 3 jogos atrás agrediu um jogador da equipa adversária sem bola.

      Onde é que está o sumaríssimo?
      Pois…

      Miguel Freire

    • Octávio Alvarez
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 12:53 pm

      Também podemos questionar porque é que LFV não fez estas declarações antes de existir a possibilidade de 2 jogadores do Benfica serem castigados… É melhor aproveitarmos este blog para discutir apenas futebol, porque fora das 4 linhas nenhum dos grandes pode falar muito apenas dos outros…

    • PedroL
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 1:59 pm

      A situação do Renato e do Slimani são totalmente diferentes em contexto: um com posse de bola, outro sem. Quanto aos sumarissimos muita gente debita aí postas sem perceber o conceito. É só para casos não ajuizados pelo árbitro. O do Renato foi. O do Slimani não. Querem mais algum esclarecimento?

    • Jonas
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 2:12 pm

      Miguel, mentir e feio ok? Nao so nao foi agressao como a bola estava nos pes de Renato!!

      Jonas

    • Rodrigo Aleixo
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 2:21 pm

      Estas declarações só acredita quem quer. Por acaso ninguém se lembra que há poucos dias o os processos contra o Eliseu e o Jardel foram abertos?

      Curioso como durante tanto tempo só o queriam ver castigado, mas agora depois disto do Jardel e Eliseu acontecer , já o quer a jogar.

    • PedroL
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 3:02 pm

      Querem que ele jogue para não termos de aturar o choro nem as teorias de conspiração dos sportinguistas. É muito diferente.

  • Huensand
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:50 am

    Claro que ele diz isto, porque quando o castigo sair irá afastar o Slimani do dérbi, mas "a culpa disto não é do LFV, que ele até veio a público dizer que não queria nada disto!". Areia para os olhos.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 11:04 am

      Exatamente. O teu presidente nunca manda areia para os olhos… Ah espera…

      JD

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 11:09 am

      Não é areia, é serradura. Aliás, sarradura.

    • Fábio Nogueira
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 11:27 am

      Acho que sim, qualquer caminho que se tome é mau, seja por isto ou aquilo. O Sporting tem de ser campeão, é o campeonato da obrigação, nem interessa se é por mérito ou não. Tem de ser, ponto. E se não for é o fim do mundo. Enfim.

    • HM
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 12:09 pm

      Eu sinceramente acho que ele está mais preocupado com os castigos para os defesas do Benfica que em princípio saem juntos com o do Slimani.

  • Francisco A.
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 10:52 am

    Para LFV ter este discurso politicamente correto é que o Benfica já deve saber que Slimani não vai ser castigado, pelo menos, para já.

  • Nuno R
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 11:00 am

    O jogador teve comportamento incorrecto, devia ser punido. Ponto.
    E essa punição nem deveria estar dependente de uma denúncia de um clube, mas sim caber ao próprio CD levantar o processo.
    Agora, é claro que o arrastar do processo levanta naturais processos de intenção.
    Caso o jogador falhe o jogo Sporting-Benfica, cheira a cozinhado por parte do Benfica para tirar um jogador importante da partida.
    Caso o jogador falhe um jogo mais fácil ou, no melhor dos casos, falhe um jogo após o campeonato estar matematicamente decidido, aponta-se o dedo à pressão do Sporting.
    Entretanto, cada semana que se passa sem este caso estar resolvido, passámos a escrutinar ao centímetro a lambada, cotovelada, dedada, se o ângulo de visão do árbitro permitia ver, se é agressão, se não é, se devia ser.

    O mal está feito, aconteça o que acontecer.

    • PedroL
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 11:19 am

      O arrastar do processo também se deve muito ao Sporting de não querer agilizar os processos, requerindo sempre em todos os passos. O processo foi atrasando e atrasando. Há muita culpa no Sporting também, por culpa de ter achado o processo evitável, tentou adiar o mais possivel.

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 11:24 am

      O que li foi que o processo se atrasou por causa dos 10 casos de agressão que entretanto o Sporting denunciou, e que terão ficado acoplados ao processo do Slimani.
      Não entendo a razão porque não podem ser tratados de modo independente.
      (aliás, essa é outra… foram arquivados, agora alguns foram reactivados…)
      De resto não percebo como o Sporting pode "não agilizar" o processo. Se calhar é o próprio processo que está mal, e urge mudá-lo.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 11:30 am

      na minha óptica todas as terças feiras deveria haver uma reunião para decidir este tipo de casos..a jornada acontece reúnem-se na terça, todos os intervenientes necessários são consultados, vêm-se as imagens e decide-se ponto final. Isto que acontece é uma anormalidade que ilustra bem como funciona a tuga…

      Se não quiserem na terça logo a seguir na terça da semana seguinte..

      As pessoas recebem a pressão porque se colocam a jeito. Custava muito fazer assim? Porque não fazem um sorteio dos árbitros para cada jogo? POrque não castigam qualquer comentário relativamente à arbitragem? na NBA se um dirigente falasse aos árbitros como aqui acontece no fim do jogo eram multas de milhares de euros..fica todo um espectáculo deprimente…

      Eu sou do Benfica e acho isto tudo completamente absurdo..

      José

    • Ricardo F.
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 11:37 am

      Acrescente-se que foram reactivados, porque o CJ, para não estar com meias palavras, passou um atestado de incompetência ao CD.
      SL

    • DGBR
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 12:48 pm

      Boa tarde,
      Primeiro que tudo, queria dizer que sou sportinguista, pelo que a minha visão poderá ser parcial.
      Estou de acordo Nuno R., se o Slimani teve um comportamento considerado incorrecto, que seja punido.
      Agora, como é lógico, não faz qualquer sentido punir-se um jogador 5/6 meses depois de cometida a infracção.
      Mais, vamos imaginar que o Eliseu e o Jardel também são punidos (ena minha opinião, também merecem ser sancionados). Quando será cumprida a sanção? 1 ano depois? Se calhar já nem estão no Benfica….
      Ora, tanto a liga, como a Federação têm condições para ter Departamentos Jurídicos e Jurisdicionais profissionais e permanentes. O Futebol profissional (ou será que em Portugal isso não existe?) disso depende. Porque razão isso não acontece?
      Pedro L,
      Não faz qualquer sentido dizer que, a culpa da demora processual é do Sporting por ter apresentado recurso. É um direito que lhe assiste. O que não pode acontecer é estarmos 3 meses para decidir qualquer requerimento apresentado. O futebol profissional não dá assim tanto trabalho aos seus juristas.
      Agora sobre as declarações do LFV,
      As mesmas podem ser interpretadas de 2 formas… ou quer a punição do jogador, mas não agora que os ânimos estão exaltados (e a mim, parece-me um recado às variadas instituições) ou então está-se positivamente nas "tintas" (o que não me parece).
      Vamos imaginar que o Slimani não é punido contra o Benfica, mas leva um castigo de 3 jogos e que são coincidentes com Porto e Braga. O que pensar?
      Tudo isto é ridículo.
      Cump.

  • Ricardo F.
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 11:01 am

    Isto é o típico "amandar de sarradura para os olhos". Ainda me deixa mais apreensivo quanto ao castigo poder sair durante esta semana, porque este discurso só sai para desculpar essa possibilidade.
    SL

    • Joaquim
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 11:33 am

      Era muito mais pertinente se o presidente do benfica fosse para o fecebook, colunas de jornais ou programas de televisão mandar uns berros e disparar em todas as direções, dizer que o sporting… perdão, o benfica é sempre roubado, etc. Não era? Afinal, é isso que vocês apludem todas as semanas… è normal não estarem habituados a este tipo de postura, de alguém que mostra estar noutro nível.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 11:04 am

    Seguem-se uma infinita quantidade de comentários sobre teorias da conspiração, eventual favorecimento e insinuação de ambos os lados da "barricada"! Enquanto TODOS pensarem que há os bons e os maus, os santos e os pecadores o nosso futebol não evoluirá muito a partir deste discurso nada construtivo, sendo que os dirigentes são os principais "incendiários"! Tanto latim desperdiçado quando se podia falar de futebol!

    Knox_oTal

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 11:05 am

    Que comentarios tao parvos que se le por aqui às vezes…
    Concordo com LFV quando ele diz que a justiça deve ser célere. Se o lance em causa foi em Novembro a decisao devia sair nesse mes ou no seguinte no maximo, devendo haver um periodo legal curto para que saisse a decisao. Passado esse periodo, o jogador seria automaticamente ilibado. Claro que um castigo deste lance mesmo antes de um derbi levanta suspeitas, por isso para o melhor de todos (e da verdade desportiva acima de tudo) estabeleçam la esse prazo curto e trabalhem como deve ser. (Eu sei que é Portugal, mas trabalhar de vez em quando nao é assim tao dificil).

    Bio

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 11:09 am

      E concordo com o Nuno R quando diz que nao devia partir de denuncias, mas sim do CD automaticamente. Alias, acho que nem devia ser permitido fazer este tipo de denuncias sobre comportamentos de jogadores dentro de campo.

      Bio

  • Ruben
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 11:10 am

    As pessoas falam como se um processo, ainda por cima um sumaríssimo, fosse uma coisa rápida e que tem a sentença proferida em 2 ou 3 dias. Essas coisas demoram tempo. É certo que, mesmo assim, este castigo do Slimani já demorou tempo demais.
    Estou curioso para saber se caso o castigo do Slimani surja depois do derby e numa altura em q o Sporting tenha o campeonato praticamente na mão, os nossos caros amigos sportinguistas vão manter a coerência e continuar a dizer que o processo demorou muito e que ele devia ter sido castigado mais cedo ! É que existem duas faces para a mesma moeda e esta pressão exercida pela estrutura sportinguista é ridícula

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 11:17 am

      Demoram tempo…
      Porquê, chamaram o CSI para alguma peritagem? Quantas testemunhas foram arroladas, umas centenas?

      O processo do Hugo Almeida levou ao certo quanto tempo?

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 11:18 am

      Ruben, eu percebo que o processo possa demorar algum tempo, mas penso que 1/2 meses chegariam para se tomar uma decisao.

      Bio

    • SENSEI
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 11:30 am

      1 mês já é bastante para se decidir sobre algo com várias testemunhas credíveis (?), os 4 árbitros + observador, e com o recurso a imagens televisivas de diversos ângulos. À imagem da justiça portuguesa, tudo muito lento. Apoio estes castigos, mas de forma coerente, quando necessário, e não apenas aquando dos jogos importantes. Há aí muitos processos abrir em todas as equipas que nunca são elaborados.

    • Ruben
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 11:47 am

      Nuno R é tal e qual como o Bio que comentou depois de ti disse : 1 ou 2 meses deveriam ser suficientes. Um processo não é assim tão linear e ainda por cima tendo em conta o facto de o Sporting estar a tentar ao máximo evitar o castigo é normal que haja atraso. São coisas naturais ! Pelo que li aqueles 10 casos de agressões foram averbados a este caso do Slimani. Mais atraso ….
      Bio, concordo completamente consigo. Já lá vão quase 5 meses e nada

    • Pedro Salgado
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 11:48 am

      Há uns anos o Douglas, Guarda-redes do Vitória de Guimarães, agrediu um jogador num Sábado em Barcelos e na 3º feira já tinha um sumaríssimo. Antecedeu a recepção do Porto em Guimarães num jogo da Taça de Portugal. Isto arrasta-se porque é o Sporting. Atenção, se fosse o Porto e o Benfica era a mesma coisa. Agora se fosse um jogador do Arouca isto resolvia-se numa semana. Lá está, é um problema de mentalidades. O que seria de esperar num país que só tem 3 clubes???
      Nunca vamos sair deste pântano. Tudo isto devia envergonhar toda gente.
      Cumprimentos,
      Pedro Salgado

    • Ruben
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 12:01 pm

      Sensei você fala com alguma razão mas pouco conhecimento de causa. O Tribunal pode até ter decidido logo e o Sporting ter contestado. Eu não estou por dentro do processo e não faço a mínima ideia do que se passa lá dentro mas isto não são coisas assim tão lineares como se possa pensar. É tudo muito burocratizado !
      Pedro Salgado aí estão espelhadas duas coisas :
      1- a diferença de qualidade da equipa jurídica de ambos os clubes
      2- o grau de influência que ambos os clubes têm junto dos órgãos

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 1:46 pm

      Ruben, a haver condenação, um recurso não teria efeito suspensivo.

    • Ruben
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 2:52 pm

      Nuno, foi apenas um exemplo que dei. Confesso que o processo sumaríssimo já não está fresco na minha memória ahah mas há muitas formas de se atrasar um processo. Só estando lá dentro é que saberíamos

    • Rui Pedro Santos
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 8:21 pm

      Demora tempo porque não há coragem de quem decide de o fazer rapidamente e implacavelmente, principalmente quando estão em causa jogadores dos clubes grandes. Nestes casos devia ser o próprio CD a levantar o processo logo que tivesse a informação de que a acção dolosa não tinha sido visionada pelo árbitro. A partir dai só contavas as imagens para punir (ou não) o alegado infrator. O clube seria informado do acórdão por Mail e teria três dias úteis para recorrer ( os departamentos jurídicos são totalmente profissionais) e na semana seguinte teríamos uma decisão final. Só um aparte; No futebol inglês o órgão disciplinar só reúne para decidir casos complexos, porque os regulamentos são claros e sem buracos e dúvidas de interpretação como acontece cá. Os castigos rotineiros como os amarelos e os vermelhos normais do jogo são aplicados por um funcionário com formação jurídica e ninguém refila.

  • Kafka I
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 11:21 am

    Os mesmos Sportinguistas (a começar pelo garoto que preside ao clube) que agora estão a levantar suspeitas ("que o Benfica controla tudo e isto é um arranjinho e afins) para o caso do Slimani ser castigado esta semana, se forem coerentes, caso o Slimani não seja castigado esta semana, e seja apenas castigado num jogo fácil do Sporting ou quando o Sporting já tiver o campeonato ganho, espero que venham mostrar a mesma indignação e venham dizer que "é vergonhoso o Slimani ter sido castigado já com tudo resolvido e que o Sporting controla o sistema"

    Ficaremos a aguardar os próximos capítulos, da demonstração de incoerência no seu estado mais puro, por parte do garoto do Campo Grande e da sua trupe..

    • Francisco A.
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 11:25 am

      O Slimani ser amarelado hoje no Guimarães v Sporting seria qualquer coisa… imagino, as teorias da conspiração…

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 11:30 am

      Francisco A

      Exacto, nem quero imagina cai o carmo e a Trindade se ele hoje é amarelado

      Mas mais uma vez, será uma boa altura para testar a coerência do garoto, pois quero ver se for um do Benfica a ser amarelado (o Renato pode ser), se também vêm dizer "que é uma vergonha e é tudo para beneficiar o Sporting"…se os Sportinguistas forem coerentes terão de dizer isso caso o Renato leve amarelo..

      Aguardemos..os próximos dias vão ser bem interessantes

    • Sotto
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 11:42 am

      Se o castigo for apenas de um jogo ainda mais ridiculo fica todo este processo seja amanha ou daqui a duas semanas.

      SL

    • Pedritxo
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 11:51 am

      Para o Sporting, Slimani nem deveria ser castigado, o que ele fez e normal para aqueles lados.

      Portugal vive de teorias da conspiraçao, se limitassem a desfrutar do Futebol, certamente teriamos mais espetaculo.

      Kafka,
      Tens razao, se Slimani , hoje leva 1 amarelo, vai ser polemica para a semana toda,analisar se foi bem dado ou nao, se outro jogador tambem nao deveria ter levado, etc,etc, ja estamos habituados.

      So os fanaticos caem na estrategia do BC e acreditam cegamente no JJ, as defesas que fazem dele apos estas ultimas declaraçoes sao hilariantes.

    • Ace-XXI
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 12:28 pm

      Curioso mesmo era o renato sanches ser castigado isso é que era giro para ver o que vocês diziam.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 12:46 pm

      Ace mas então o Renato não é fraco? Sendo assim pode ser castigado à vontade.

      JD

    • Tomás B.
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 1:26 pm

      Curioso o Kafka continuar a falar de coerência, quando mentiu aqui com todas as letras dizendo que ficou PROVADO que não havia vouchers para refeições, quando toda a gente sabe que o que se passou foi precisamente o contrário…. e continua a falar sobre coerência

    • David Martins
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 2:13 pm

      Tomás B o kafka apresentou provas para aquilo que escreveu, e tu? É só porque te apetece? O teu "toda a gente sabe" estás a falar de quem? Do Bruno de Carvalho e os 40 cegetas? Se queres PROVAR algo tens de apresentar factos e argumentos, chamas mentiroso ao kafka quando tu nem uma prova daquilo que dizes apresentas apenas dizendo "toda a gente sabe". Muito bom, devias ir para advogado.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 2:29 pm

      Tomás B.

      Eu não me vou estar a repetir ad aeternum, tudo o que escrevi naquele post pus os devidos links para que não houvesse duvidas…se tens duvidas vai ler novamente o post, não me vou estar a repetir…

      Ainda assim continuo á espera que faças o mesmo que eu e proves o que dizes…

    • Tomás B.
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 2:35 pm

      Não sou eu que preciso de provar nada, basta ler o comunicado da comissão de Instrução e Inquéritos das Competições Profissionais, para verificar que os referidos vouchers de refeições existiam de facto! Se não consegues ler ou não tiveste acesso isso já é um problema teu… por isso quando digo toda a gente, refiro-me aqueles que se deram ao trabalho de ler o referido comunicado, que parece não ser o teu caso ou do Kafka…
      Ja agora uma pequena passagem " De resto, a Liga sublinha que o facto de os vouchers para jantares (no montante médio de 30 euros por refeição) e acesso ao museu do clube estarem igualmente incluídos não desvirtua esta lógica.
      Já agora gostava de saber que provas o kafka apresentou, visto que apenas referiu que tinha ficado provado que não havia vouchers.

    • Jota
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 2:42 pm

      Realmente… o garoto e a sua trupe só têm atitudes infantis.
      Qualquer dia ainda o vou ver a invadir um programa de televisão em directo só porque não gosta do que se está a dizer por lá. E sempre a pressionar os árbitros, oxalá não esteja a preparar um CD para enviar ao Ministro do Desporto com todos os casos em que foi prejudicado. Isso já era demais.
      E a trupe que tem espalhada por todo os meios a fazer controlo de opinião até já enjoa, sempre a defender o querido líder, a começar por um senhor que até por aqui anda e utiliza um nome diferente em cada lado.
      Olha que há coisas!

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 2:46 pm

      Tomás B

      Não me vou estar a repetir, mantenho tudo o que disse naquele post, senão sabes ler, nem interpretar problema teu

      Ainda assim vejo que afinal das credibilidade às Instituições mas só para o que te convém, porque essa mesma instituição ILIBOU O Benfica, no entanto a tua falta de seriedade leva-te a dar como verdadeiro uma parte do acórdão (o que te convém), mas depois das como uma cabala a parte do acórdão que não te convém que é a que iliba o Benfica

      Portanto dá para depreender que és pouco sério e andas ao sabor do vento, quando de convém a instituição é credível no que diz, quando não te convém já é tudo mentira…o engraçado é que consegues pensar assim, relativamente ao mesmo acórdão

      Fabuloso…

    • Rodrigo Aleixo
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 2:51 pm

      A mesma pessoa que aqui parece ser o amigo próximo da coerência é a que mais come do LFV, então explica lá porque é que ele só diz isto depois do Jardel e Eliseu.

      É o que dá ter uma trupe que se acha dono da razão.

    • Miguel'zinho
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 3:06 pm

      O engraçado é a liga aplicar castigos em jogos da taça, algo nunca visto e não sei se pelos regulamentos é possível. Mas isso são peaners…

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 3:23 pm

      Rodrigo Aleixo e Jota

      Os vossos comentários são para rir certo? a sério que me estão a falta do LFV? ahahahah…sou dos que mais critica o LFV aqui no blogue, o que não falta são comentários meus a criticar o LFV, inclusive com os Benfiquistas quase todos a cairem-me em cima

      Mas tenho de vos dar mérito, ri-me imenso com os vossos comentários

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 3:35 pm

      Aliás, eu até há comentários meus a criticar o LFV com o Benfica a…..VENCER (portanto quando era mais difícil de fazê-lo) no ano passado e a 2 anos…não paro de rir com os vossos comentários, muito obrigado Rodrigo e Jota pelo momento…

    • Octávio Alvarez
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 4:09 pm

      Kafka, já trocámos vários comentários em desacordo, normalmente no futebol, e em completo acordo quando falamos de outras modalidades, o que só prova a paixão com que vivemos este desporto em concreto e os nossos Clubes por acréscimo. A única crítica que tenho que te fazer é quando dizes "para os sportinguistas virem chorar", porque assim como eu não te coloco no lote de "todos" os adeptos do Benfica (no bom sentido) ou o Francisco A no lote de "todos" os adeptos do Porto (em menos bom sentido), também não gosto que o faças com muitos sportinguistas que podem ter a sua paixão e parcialidade mas que não se incluem em alguns lotes menos cotados. Depois, também tem existido alguns comentários menos felizes de muitos adeptos normalmente parciais por estarmos na fase crucial da época, eu próprio, para evitar dizer parvoíces tenho-me resguardado e comentado pouco… Já se sabe que hoje se Slimani (ou Sulemane para os amigos) e Renato forem amarelados vão existir frames, repetições, discussões, etc… Mas mal estaria uma e outra equipa se estivessem dependentes de um jogador para ganharem… Messi é só aquele pequenino que jogo no Barça.

    • Tomás B.
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 8:59 pm

      Pronto ai está o Kafka a fazer aquilo que melhor sabe fazer, desconversar…
      No referido post não deste nenhuma prova que fosse mentira a existência dos vouchers, e tal como na altura também agora desvias a conversa para onde te interessa, mas deixa que te diga que para alguém tão bom a ler e interpretar, gostava que me dissesses onde no meu comentário questionei a credibilidade das instituições, ou ainda onde refiro que se trata de uma cabala…a única coisa que eu meti em causa foram as tuas palavras, e não a decisão do caso, ou as suas conclusões, porque isso não é a mim que cabe fazer.
      Fizeste o mesmo na discussão com o Nuno R. quando não tinhas outro caminho que não admitir que tinhas mentido, foste desconversar…

  • Bhagwan
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 11:34 am

    Se calhar sabe mais do que devia e aproveita aqui para ganhar pontos com o público, este sabe-a toda.

    Isto do castigo do Slimani cria um precedente meu deus…então agora tudo o que não for visto pelo árbitro num jogo, irá ser revisionada para aplicar castigos (e que tal cartões amarelos e vermelhos também?).

    Ele esteve mal é verdade, o árbitro não viu na altura e não aplicou nada, o pior são lances vistos e para vermelho que não foram assinalados, isso sim é o mais grave!

    • Ruben
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 11:48 am

      Um cartão vermelho ou um amarelo foram vistos pelo árbitro ou, no mínimo, por alguém da equipa de arbitragem. Caso contrário como é que seriam mostrados ?

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 12:25 pm

      Bhagwan isto acontece há mais de 10 anos. Os sumaríssimos são castigos aplicados através do visionamento de imagens sobre lances que o árbitro não viu.

      JD

  • RF
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 11:53 am

    O teu ponto de vista é tão faccioso como os demais.
    Esta historia só tem uma maneira de se ver.
    As imagens são claras, pelo menos Slimani e Eliseu (107 min) fizeram agressões claras.
    Não sao precisas testemunhas nem inquirições para nada, nem sequer devia ser necessarario uma denuncia.
    Ouvir o arbitro é no minimo chamar-lhe currupto ou incompetente. Se ele tivesse visto e não fizesse nada o que estava lá a fazer?
    Na semana seguinte ao jogo eram decretados os castigos, 1 , 2 ou 20 jogos o que fosse.
    Tudo o resto é má fé e não pode ser interpretado de outra maneira. Quando se arquiva o processo do Eliseu a credibilidade vai ao ar…
    Nem sequer devia haver hipotese de recurso. Jogadores castigados e fim de historia.
    Para a próxima ja não faziam o mesmo.

  • Paulo_Leixonense
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 12:14 pm

    Antes de serem castigados jogadores, deviam ser castigados eram os Dirigentes que diariamente incendiam a imprensa, sejam com declarações de pura inveja, cegueira e fanatismo! Diariamente condicionam notícias, sejam de que clube forem… Claro que há alturas em que certos clubes estão mais activos porque lhes convém, até porque assim fazem querer parecer que são sempre os coitadinhos e que todos lhes querem fazer mal…

    A título de exemplo, o comentador Miguel Guedes, afecto ao FC Porto, um destes dias, a propósito dos comentários do Pinto da Costa sobre a arbitragem, disse "Vítor Pereira está há 10 anos a comandar a arbitragem e, nestes 10 anos, o FC Porto ganhou 6 campeonatos. Agora o Presidente do FCP vem criticar a maneira como os regulamentos das nomeações estão feitos, mas quando ganhou nunca veio dizer isto. São desculpas e críticas que não fazem sentido, pois os maiores culpados do Futebol Português estar podre são os clubes, pois nunca chegaram a um acordo entre todos, tal como acontece em Espanha, Inglaterra, mesmo sendo os maiores rivais!"

    Tudo dito.

  • JS
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 12:36 pm

    Uma coisa é certa…ha muitos anos que ninguem se preocupava tanto com o Sporting.

    Uma situação destas nem era tema de relevo porque jogar contra o Sporting era jogar contra uma equipa completamente alheada do titulo e, salvo raras exceções, uma mera formalidade.

    E isso tem custado,e muito, a portistas e benfiquistas que se desdobram em criticas ao presidente e treinador leonino para encobrirem um simples facto:

    A equipa que está em primeiro lugar tem o pior plantel e nem metade dos recursos dos seus rivais. E só não está mais destacada devido a essa falta de qualidade que se sente contra rivais mais pequenos e que se fecham, porque se fosse por confrontos diretos o fosso era maior.

    E o desconforto é tal que, de repente, o que interessa no futebol é a postura, elegância e idoneidade dos seus máximos representantes e não os resultados. Sim, de repente, porque até agora valia tudo: Apitos dourados, "frutas", telefonemas dos presidentes a árbitros serem normais e jogadores como Bruno Alves ou David Luiz serem "duros".

    Enfim, a história do "faz falta um Sporting melhor" era mesmo uma historia porque o que faz falta, aos olhos desta gente, é um sporting mansinho e a 20 pontos do 1º lugar.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 12:46 pm

    Então mas o regulamento permite que haja castigo?
    Não era contra o regulamento porque tinha sido num jogo da Taça e na Taça não existiam sumaríssimos?

    Já não percebo nada.

    Rui Sousa

  • Amaral
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 12:56 pm

    Com ou sem Slimani, Vieira já sabe que o Benfica perde, então convém o Slimani ficar suspensos noutros jogos em que será mais provável o Sporting perder pontos

  • Pedro de Castro
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 1:03 pm

    A lógica destas declarações é a seguinte: Se Slimani for castigado para o dérbi, Eliseu e Jardel também serão, e é preferível jogar contra o Slimani, do que jogar sem Jardel e Eliseu. Não é uma questão de querer que o Slimani jogue, é de não querer jogar sem dois titulares importantes.

  • Bruno
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 1:22 pm

    Para o LFV estar a ter este tipo de declarações é porque sabe que não vai sair castigo, pelo menos a tempo do dérbi (o Manel Serrão já tinha adiantado isto), o que pode nem ser preciso, basta um amarelo em Guimarães e salta fora, depois sai o castigo e fica de fora mais uma carrada de jogos. Perfeito, e ainda soa a politicamente correcto.

    Depois esta lenga-lenga dos jogos mais fáceis e tal é muito bonita na teoria porque na prática esta época tem provado que jogos com o Benfica são os mais fáceis que há, os Uniões desta vida é que são grande colossos, por isso..

    De ressalvar também o treinador do ano, depois de apagarem o JJ das fotos isto era um dado adquirido, de facto à gente e gentinha.

    SL!

    • Pedro de Castro
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 1:48 pm

      O JJ não foi o treinador do ano no Sporting depois de lá estar há meia dúzia de meses? Isso sim, não faz sentido, quando Marco Silva ganhou a Taça de Portugal com o mérito que teve, a jogar com menos um quase desde inicio. Falam do outro lado da segunda circular e o vosso é exactamente igual. Se deixassem todos de perder tempo a medir pilinhas e começassem mas é a contribuir para o enriquecimento do futebol português é que isto andava para a frente. Assim vai ser só mais do mesmo!

    • Bruno
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 2:03 pm

      Está a comparar uma Taça ao que JJ ganhou no Benfica? Amigo, quem me dera.. se é para si compreendo que não faça sentido.
      Ah, e em Alvalade ninguém precisou de fazer download do photoshop.

    • PedroL
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 2:15 pm

      Os Jogos com o Benfica os mais fáceis que há? Quanta arrogância

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 2:20 pm

      Bruno, e que fez Jesus para merecer o prémio de treinador do ano no Sporting?
      Isso são assuntos do "forno" interno de cada clube, cada um sabe o que faz.

    • Pedro de Castro
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 2:21 pm

      Então mas o JJ ganhou o quê além da Supertaça para merecer o título de treinador do ano no Sporting? Não acha que o prémio foi só uma "facadinha" ao rival? Acho que o que os clubes estão a fomentar, esta sede de vingança entre adeptos, não enobrece em nada o desporto nem a história de duas instituições centenárias com a importância que têm. Se o Sporting conseguir o título, o que me parece cada semana mais provável, será justo e merecido pelo que fazem dentro de campo, mas o Bruno de Carvalho terá culpas porque não se falará desse mérito mas sim das picardias constantes entre Benfica e Sporting.

      Em relação aos prémios Cosme Damião, não são premiados funcionários de outros clubes, sejam eles quem forem, mas acho que isso também se aplica ao Sporting, Porto, etc…

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 2:39 pm

      "Os jogos com o Benfica são do mais fácil que há"

      Aquele momento em que reparamos que o Benfica no confronto directo para o campeonato tem 75 vitórias contra 47 do Sporting…e no confronto global tem 129 vitórias contra 108

      De facto é do mais fácil que há, mas não é para o Sporting de certeza…

    • Tomás B.
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 2:59 pm

      Novamente Kafka a referir aquilo que apenas lhe interessa… que eu saiba ele referiu ESTA ÉPOCA, é o que dá ler nas entrelinhas, deves ter lido o comunicado da mesma forma, depois sai disparate…

    • PedroL
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 3:03 pm

      Bruno, então aquela foto do Marquês com o Benfica a festejar mas com um filtro verde foi como? Pois…

    • PedroL
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 3:05 pm

      Kafka, ele falou nesta época, não deixa de ser estupidez seja como for.

    • Bruno
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 3:10 pm

      O JJ ganhou a Supertaça, o Marco Silva a Taça de Portugal, logo ficaria bem entregue a qualquer um, como é óbvio, tal como é óbvio que depois do litígio com MS ele nunca seria eleito, tal como é óbvio que JJ nunca ganharia no Benfica (o apagá-lo das pics foi um bónus), admirou-me não o terem dado ao Rui Vitória, tal como é óbvio que os adeptos Benfiquistas tem dificuldades em interpretar Português.

      PedroL e Kafka aka o sr coerente, eu escrevi esta época, e friso "esta época" para dar uma ajudinha na interpretação, ai essa fome de criticar o Sporting dá nisso, nem depois de o próprio (Kafka) vir aqui descascar no professor de ginástica e nos seus recordes (negativos) contra o Sporting ESTA época consegue vir agora chamar-me de arrogante quando eu me baseei em factos.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 3:32 pm

      Tomás B

      Quem não leu o acórdão todo foste tu, ou melhor leste, mas como és pouco sério só das credibilidade a que te convém, como eu já provei aqui, nada de novo em ti na tua falta de seriedade…

      Bruno

      Quando provares com factos que fui incoerente terei todo o gosto em deixar de ser o "sr coerente", ainda assim de facto erro meu ao ler, peço desculpa

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 4:15 pm

      Caro Bruno,
      O Benfica não é só futebol, é um clube eclético. É campeão nacional em futebol e em várias modalidades, com um grande orgulho que isso representa para todos os benfiquistas. O Joel Rocha, treinador de futsal, conquistou o campeonato, taça e supertaça logo o prémio de treinador do ano para o Benfica faz todo o sentido.
      No Benfica entra-se em todas as modalidades e competições para vencer, está no nosso ADN. E ao contrário do que o presidente do teu clube afirma, o Benfica nessas ditas modalidades em que é campeão, não defronta apenas o "Carcavelinhos".

      Tiago M.

  • Zé Barros
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 1:55 pm

    Este processo é algo de incrível.
    O castigo já deveria ter saído (se houver castigo). Não se percebe o atraso que está a ter.
    Slimani agrediu? Sim. Eliseu agrediu? Sim. (O Jardel não me recordo) Logo, o castigo sairia em Dezembro, mais tardar Janeiro.
    O Vieira assim fica bem na fotografia…

  • Rodolfo Trindade
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 2:35 pm

    Eu sou da mesma opinião, espero bem que o castigo não saia antes do derby.

    É que estou fartinho de ouvir os chorões do costume com as suas teorias da conspiração.

    A verdade é que este processo desse para que lado desse à muito que já deveria estar resolvido.

    Mais importante que este processo seria tomar medidas em relação a miúdos que não largam o facebook e isso só contribui para a obesidade no nosso Páis.

    Ainda podia ser por estarem a fazer algo único, mas quando não passam de lideres de claque fanáticos e incendiários algumas medidas deveriam ser tomadas e talvez assim o futebol português aos poucos vá melhorando.

  • Pedro Fernandes
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 3:03 pm

    Ler alguns comentários só dá para rir de tamanha estupidez… Eu bem digo, os sportinguistas são quase todos iguais e nem ganhar sabem. Deus queira que levem forte e feio sábado para vos baixar a crista e acabarem com tamanha arrogância desmedida.
    Em relação ao castigo, já devia ter saido e, a sair, que seja depois do derby sem contar com o possivel amarelo que possa ver hoje, seja ele ou o Renato, porque estou farto de ouvir chorões que, em caso de derrota sábado, sem Slimani era tudo diferente e que era tudo uma macumba para o Sporting não ganhar.

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 4:05 pm

      Deus pode querer, mas Jesus vai fazer o máximo para que tal não aconteça.

      Eu diria que a arrogância e outros "atributos" pelo Pedro descritos não são monopólio de uma franja da população, mas posso estar equivocado.

    • Octávio Alvarez
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 4:18 pm

      A sua primeira frase é do pior que já li neste site, desde o insulto barato, à contradição implícita (e sem ajuda de ninguém… fez tudo sozinho…" Mas como já disse anteriormente, pior estaria eu se colocasse todos os adeptos do seu clube no mesmo saco, neste caso no seu saco.
      Ah! E Deus não tem nada a ver com isto, isto resume-se a competência, trabalho e alguma sorte, Deus ainda anda às voltas com o bug inicial que dividiu tão mal a coerência e o sentido comum pela malta. Saudações Desportivas.

    • Pedro Fernandes
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 5:08 pm

      Otávio, escrevi o que escrevi porque maioria dos sportinguistas que conheço (bastantes) dizem exatamente o mesmo, é tudo contra o Sporting quando de coitadinhos não têm nada. E, que eu saiba, eu não insultei ninguém, apenas disse que era estúpido terem todos o mesmo discurso de chorões quando estão todos em pé de igualdade.
      No meu saco? Se nem conhece, como é possível dizer isso? Gosto de me considerar imparcial quando toca a futebol porque amo jogo mais do que amo o meu clube por isso, acho ridiculo o senhor englobar-me no grupo de adeptos cegos pelos clubes e não pelo desporto em si. Aliás como disse, eu até defendo que o castigo deve-se ser aplicado, quer ao Slimani quer ao Eliseu (este com quase tanta agravantes, é repugnante ver as atitudes deste jogador com aquele simbolo ao peito).
      Acho que deu para entender que, quando me dirijo a Deus, é uma forma de falar… E sim, tudo o que referiu é verdade relativo ao que se resume este desporto.

    • Pedro Fernandes
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 7:45 pm

      Só agora vi o comentário, daí não ter respondido antes.
      Nuno R, falo do que vejo e ouço e tenho a dizer que, já que me respondeu, é um dos poucos sportinguistas "conscientes" e dos que me dá mais apreço em ler os comentários deste blog.
      Referente ao que disse, acho que Jesus tentará ao máximo e espero que não seja suficiente como é óbvio. Em relação ao resto, como disse, falo do que vejo e ouço e, a maioria dos sportinguistas que ouço e uma parte dos que comentam aqui, não parecem saber ganhar e, neste ano que podemos considerar atípico como era para o Benfica antes da chegada do Jesus, fê-los sair da toca com uma arrogância desmedida, daí o "quase todos iguais".

  • Ppereira
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 4:32 pm

    Estratégia do Sporting é basica: se o Slimani for castigado vão usar isso até ao máximo podendo acontecer dois cenários:
    Se perderem, perderam porque o sistema, porque é um roubo, porque está tudo feito…
    Se ganharem porque ganhamos sem o Slimani, contra tudo e contra todos, etc…

    BASICO

    Desta forma o presidente fez muito bem em vir pedir isto.

    N.B. Não sei se a estratégia não vai continuar se hoje levar amarelo em Guimmarães.

  • Daniel Alves
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 4:57 pm

    Portanto se o Benfica pede o Slimani castigado:
    "É uma vergonha, é só para não jogar contra o Benfica, estão todos borrados, os jogadores do Benfica também fazem, eles controlam tudo"

    Se o Benfica diz para não castigarem:
    "É uma vergonha, eles têm medo que os jogadores deles sejam castigados, eles já sabem que vai sair castigo e por isso dizem isto para depois afirmarem que não tem nada haver, eles controlam isto tudo"

    E é por em ambas as opiniões haver este espírito de que aconteça o que acontecer é sempre mau para o Sporting e que coitadinhos porque o Benfica é que manda, que eu estou-me a lixar para se o Slimani é castigado e fica fora do derbi. Até porque quem anda a vender uma grande equipa não deve ter problemas em não ter o argelino.

    Aconteça o que acontecer, vai haver algum motivo para chorar, porque já é inevitável por aqueles lados infelizmente.

Deixa um comentário