Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Luisão volta a ser operado; Gameiro bisa na goleada do Sevilha

As águias abordaram mal o mercado de Inverno (correm o risco de abordar os próximos meses só com 3 centrais, sendo que um deles – Lisandro, nesta fase também está lesionado, e outro – Lindelof – em toda a carreira só fez 59 minutos na I divisão)?

Luisão, que já está parado há 2 meses e meio, terá de ser novamente operado ao antebraço esquerdo, informou o Benfica. O capitão benfiquista sofreu uma “refractura de um dos focos, pós queda, do cúbito esquerdo” e “será submetido a intervenção cirúrgica”, avançam os encarnados. Recorde-se que o internacional brasileiro já havia sido operado no último dia 22 de novembro a uma fratura multiesquirolosa do cúbito esquerdo, depois de se ter lesionado no dérbi da Taça de Portugal com o Sporting, em Alvalade. Além de Luisão, também Lisandro vai falhar o desafio frente ao Belenenses devido a lesão, o que deve promover a titularidade de Lindelof. Os 19 convocados de Rui Vitória para o Restelo: Guarda-redes: Júlio César e Ederson; Defesas: Grimaldo, Lindelof, Eliseu, Sílvio, Jardel, André Almeida e Nélson Semedo; Médios: Samaris, Gaitán, Gonçalo Guedes, Pizzi, Talisca, Carcela e Renato Sanches; Avançados: Raúl Jiménez, Mitroglou e Jonas.

A menos que haja alguma surpresa, vai ser a 1.ª vez que Sevilha e Barça se vão encontrar na final – Goleada do Sevilha (4-0) ao Celta na primeira mão da meias finais da Taça do Rei. Os galegos, que tinham eliminado o Atlético, não puderam contar com Nolito, que tem estado lesionado e saíram de um dos terrenos mais difíceis da Europa com uma pesada derrota que atira por terra as esperanças de seguir em frente. Rami, um bis de Gameiro (8.º golo nos últimos 7 jogos) e Krohn-Delli fizeram os golos, com destaque ainda para Banega, com duas assistências, e N’Zonzi que encheu o meio campo.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i[‘GoogleAnalyticsObject’]=r;i[r]=i[r]||function(){
(i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
})(window,document,’script’,’//www.google-analytics.com/analytics.js’,’ga’);

ga(‘create’, ‘UA-71200351-1’, ‘auto’);
ga(‘send’, ‘pageview’);

0 Comentários

  • ACT7
    Posted Fevereiro 4, 2016 at 10:44 pm

    Será muito curto o Benfica atacar este período de jogos complicados só com Jardel, Lisandro(dúvida) e Lidelof. (Samaris já jogou a central na pré-época), é esperar que Lisandro recupere rápido. Embora esta notícia dias depois do fecho de mercado foi um golpe duro.
    Lystcov poderia ser chamado para este jogo com o Belenenses.

    • Sombras
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 10:56 pm

      Já sairam os convocados e não foi. Os únicos centrais convocados foram o Jardel e o Lindelof, e o único trinco o Samaris.

    • Nuno
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 11:05 pm

      Lystcov? Algum dia? É só o pior central da B. Um autentico sepo. S-E-P-O. Nem que seja o João Nunes. Mas o russo?….

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 11:20 pm

      Nao só escreve mal, como ainda soletra mal senhoras e senhores aqui temos Nuno. Fundamente essa opinião cidadão Nuno! Ou é C-E-P-O só porque é russo?

      Acácio Norberto

    • vsn
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 11:21 pm

      Creio que foi expulso contra a Oliveirense, portanto não podia ser chamado.

    • Miguel'zinho
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 11:21 pm

      Nuno, e então??? Se fosse um cepo é que era bem pior ahahah

    • Sérgio Pereira
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 11:35 pm

      C-E-P-O. Lamento Nuno, mas foi eliminado deste concurso de soletração. Melhor sorte para a próxima :)

    • ACT7
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 12:07 am

      Não sei quem é mais ''SEPO''…

    • Francisco Cunha
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 12:11 am

      Podiam ter inscrito Steven Vitória. Sinceramente…

    • Júlio Antunes
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 2:05 am

      O João Nunes é sem dúvida o melhor central que o Benfica tem neste momento. Muito melhor do que o Lindelof. Podem apostar nele à vontade que ele dará conta do recado.

    • coach407
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 12:49 pm

      Eu até acho que o Lystcov está castigado. Pelo menos ele foi expulso na vitória do Benfica contra o Oliveirense. E de forma ridícula, diga-se. Não sei se limpa na Taça da Liga ou assim… Não faço ideia, mas ele foi expulso no último jogo da II liga.

      De qualquer forma prefiro o João Nunes ou até o Rúben Dias. Caso o Fejsa não estivesse lesionado preferia o Samaris.

      Até preferia esses que o Lindelof, não gosto nada dele

  • Rafael Monteiro
    Posted Fevereiro 4, 2016 at 10:47 pm

    Boa notícia para o FCP, se o Benfica abordar o jogo com o Lindelof e Jardel… Pode ser um ponto a explorar.

    No entanto, tenho duvidas que chegue.

    • Rúben Gomes
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 10:50 pm

      O Lisandro julgo que só falha o jogo desta sexta feira.

      De resto, Lindelof se não cumprir deveremos assistir a uma nova "subida" de um jovem da B.

    • Manuel
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 11:19 pm

      Temos o Samaris e/ou o Fejsa que podem jogar a central. Já jogaram na posição.

    • João Carlos
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 12:31 am

      o melhor seria pedir o regresso do césar, que seria um central útil e de borla

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:39 am

      peçam ha vontade… nao pode é ser inscrito. detalhes sem importancia nenhuma…

      Ramstin

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 4:05 pm

      João Carlos .Sim vem o Cesar para se inscrever quando ? Para a nova época…

      Pedro Alves

  • Sérgio
    Posted Fevereiro 4, 2016 at 10:49 pm

    Fejsa poderá ser solução a central com Samaris a 6

    Ou então fazemos à lá Guardiola e adaptamos o Eliseu a central

  • Ricardo F.
    Posted Fevereiro 4, 2016 at 10:51 pm

    Muito sinceramente, penso que a lesão do Luisão ainda foi mais benéfica para o Benfica do que propriamente prejudicial.

    Esta temporada o capitão parecia estar uns furos abaixo do que vinha fazendo e a sua saída do 11 coincidiu com o melhor período do Benfica. Isto porque, obviamente, foi muito bem substituído por Lisandro, caso contrário provavelmente eu não estaria com esta opinião.
    SL

  • Xavier Reis
    Posted Fevereiro 4, 2016 at 10:51 pm

    Muito complicado atacar esta série de jogos com Jardel e Lindelof. Se Fejsa estivesse apto, poderia ser uma opção em vez de Lindelof. É esperar que Lisandro não tenha uma lesão grave e que volte rápido

  • Visconde de Alvalade
    Posted Fevereiro 4, 2016 at 10:56 pm

    Era de esperar que João Nunes tivesse uma oportunidade, pelo que parece-me superior a Lindelof … curioso para quem ia começar a apostar na formação.

    • Joel Santos
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 11:31 pm

      E o Lindelof é formado onde?

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 11:46 pm

      O Lindelof não é da formação? Não faz parte do plantel? As pessoas esquecem-se que há outros jogadores do plantel que estão à frente de quem está na B, e que também merecem jogar e que têm de ser geridos. E ainda por cima Lindelof não sendo um super jogador, é bastante competente e tem potencial.

      JD

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 11:50 pm

      Tens razão Visconde. Tens um central com minutos na equipa A que tem sido aposta na taça da liga, e queres ir buscar um central que nunca jogou com a equipa A.
      Eu sei que gostavas que fosse assim, felizmente o nosso treinador não pensa da mesma maneira.

    • Visconde de Alvalade
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 12:07 am

      Se faço-lhe a vontade, Lindelof formalmente é um jogador formado no Benfica assim como o Gauld é da formação do Sporting mas ambos sabemos que não é um jogador da "formação" como Renato ou Guedes. Falando de jogadores da formação Rui Vitória só apostou verdadeiramente em Renato Sanches e agora Lindelof, Semedo é formado no Sintrense e Guedes já tinha sido aposta se Jorge Jesus curto para quem ia apostar a sério na formação .

    • ACT7
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 12:08 am

      Ainda não entenderam que apostar na formação não é colocar 50 mil jovens da academia a jogar na equipa A…
      Mas tudo serve para dizer mal do trabalho feito pelo Benfica.

    • Visconde de Alvalade
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 12:16 am

      Eu não gostava nem deixo de gostar, tenho é a certeza que João Nunes vai ser muito melhor que Lindelof, ainda por cima é capitão da Benfica B e foi o sub capitão da seleção sub 20. Acho que esteve de fora nos últimos jogos e voltou recentemente, portanto neste jogo não faria sentido jogar, mas achava que João Nunes pelo potencial que tem ia ter mais oportunidades que Lindelof,enganei-me.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 12:19 am

      Claro, agora o Benfica passava a jogar com 11 miúdos da formação. Apostar na formação é apostar nos melhores, é dar a oportunidade de ver se têm talento para lá estar. Depois logo se avalia. Apostar é apostar na formação para as posições necessitadas (se houver qualidade) em vez de ir buscar outros jogadores. Mas agora queria que jogasse o Gonçalves em vez do Gaitán, o Nunes em vez do Lisandro, o Hildeberto em vez do Almeida ou Semedo, o Teixeira em vez do Samaris, o Sarkic em vez do Jonas?

      JD

    • António Tonga
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 1:53 am

      O Visconde só está a defender os interesses do clube dele, faz muito bem e não o censuro, agora que o Lindelof está à frente do João Nunes na hierarquia lá isso está!
      Incomoda-me bastante esta mania dos treinadores em não convocarem suplentes para as posições defensivas, já com JJ era a mesma coisa, no banco era só extremos e avançados. Se André Almeida for titular o único jogador defensivo de centro de terreno (centrais e médio-centro) que teremos como opção será o Lord com tudo o que isso pode representar de negativo para as nossas hostes.

      Quanto ao onze acho que surge uma grande dúvida que prende-se com a lateral-direita, a titularidade ou não de Nélson Semedo em detrimento de André Almeida, mas acho que o Bigodinho deve manter a titularidade pois tem dando boa conta de si, e como está em plena condição física não convém desmoraliza-lo porque para a semana começam os tira-teimas.

      Carrega Benfica!

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 3:23 am

      Antes de mais não sei onde é que o Gauld é formado no Sporting visto que ele chegou o ano passado logo não é formado nem pela a uefa nem por ninguém.

      Todo o seu argumento é contraditório. O JJ apostou em Guedes? O Guedes era opção atrás do Ola John e porque não havia mais ninguém. Podia estar a ser o melhor em campo que saia antes de outros. Podia mostrar muito mas só entrava a minutos do final. Foi tão aposta do JJ como o Nuno Santos foi do RV. Só falta dizer que o JJ também lançou o Bernardo Silva, e o Cancelo e o Helder Costa que todos tiveram oportunidades com o JJ.
      Aliás, por aí até podemos dizer que quem lançou o Lindelof foi o JJ.

      O João Nunes é bom, mas está atrasado em relação ao Lindelof, veremos como cresce. O Lindelof tem estado bem na taça da liga e certamente é o primeiro na hierarquia para ganhar a titularidade sem Luisão e Lisandro.
      O João foi sub-capitão, o Lindelof foi campeão pelos sub-21 suecos. Vale o que vale.
      Joga quem merecer, e este treinador tem provado isso mesmo. Não é por nacionalidades ou clube de formação, é jogar os melhores.
      Antes diziam que não jogávamos com portugueses, agora jogamos sempre com 3 ou 4. Diziam que não jogávamos com formados, agora está lá 1 e já esteve outro (e não estou a incluir com o Semedo que já sei que para si não conta).
      O que querem mais? Proibir-nos de jogar com estrangeiros?

  • Sombras
    Posted Fevereiro 4, 2016 at 10:57 pm

    Penso que outro central devia ter sido adquirido, contudo, fazendo fé que o Lisandro estará recuperado para o dragão, não fazia sentido contratar outro central com Jardel e Lindelof, Lisandro recuperado, e Luisão quase apto. Acho que ninguém esperava que voltasse a partir o braço 2 dias após o fecho do mercado.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 11:47 pm

      Exactamente, a abordagem ao mercado foi normal. Supostamente Luisão estaria agora a voltar, como a lesão do Lisandro não é grave no espaço de 1 semana ficaríamos com os 4 novamente.

      JD

  • MosqueteiroSLB
    Posted Fevereiro 4, 2016 at 10:59 pm

    Fase complicada e sem centrais… Isto faz-me lembrar quando fomos a stamford bridge e jogámos com o Javi e Emerson.
    Agora a sério, o Benfica devia-se ter precavido desta situação. Luisão lesionado, mesmo que a recaída tenha sido, supostamente, com o mercado fechado, e Lisandro lesionado, mesmo que a regressar, precisávamos de alguém. Agora Luisão ficará de fora mais tempo, Lisandro espero que volte rapidamente. Jardel e Lindelof não me dá , de todo, a mesma confiança para abordar os jogos que se seguem.
    Fesja poderia ser uma solução mas também não se sabe quando voltará.

    Veremos do que daqui sairá. É importante ganhar amanhã, e quem sabe Lisandro regressará depois.

    Carrega Benfica! Após a grande fase que atravessamos, começam as adversidades. Espero que se consiga dar resposta.

    • Miguel'zinho
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 11:29 pm

      E foi o melhor jogo que o Emerson fez pelo benfica xD

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 11:50 pm

      Não concordo nada que deveríamos ter ido buscar outro central. Supostamente Luisão estaria recuperado (ninguém previa que se fosse lesionar assim que estivesse apto) agora e Lisandro fica com em pouco tempo. Se fôssemos buscar alguém e Luisão não se lesionasse ficaríamos com 5 para 2 posições, para gerir é muito complicado. Obviamente que agora é fácil de falar porque o Luisão se lesionou, mas acho que 3 centrais mais alguém da B ou até mesmo Samaris ou Fejsa em alguma circuntância chegam.

      JD

    • cmoreira.ft
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 11:18 am

      O Emerson nesse jogo fez um jogaço! Memórias…

  • Same Old Guy
    Posted Fevereiro 4, 2016 at 11:00 pm

    Por isso é que o JJ tem 5 centrais!!!

  • Nuno
    Posted Fevereiro 4, 2016 at 11:01 pm

    VM, o Lindelof na época 2013/14 jogou no Dragão quando o campeonato já estava ganho.
    De qualquer maneira, acho-o uma boa solução, muito forte nos duelos, bom jogo aéreo e agressivo. Há que dar oportunidades, eles estão cá para isso. Se temos medo de lançar um jovem campeão europeu sub-21 que andamos a dar minutos e minutos na equipa B há duas épocas então não faz sentido ter equipa B

    • Visão de Mercado
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 11:15 pm

      Tem razão. Corrigido

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 11:37 pm

      Nuno o jogador merece oportunidades, mas o problema é que não há soluções ao Lindelof e isso é assustador. Sem ser o Lindelof e Jardel é empurrar miúdos que não têm minutos na A. Além disso, esta não é uma fase normal, é uma fase de alguma dificuldade e que caso corra mal não há uma solução viável.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 12:22 am

      O Lisandro volta em pouco tempo, ficamos com 3 centrais para jogar mais algum miúdo da B ou Samaris ou Fejsa se for necessário em alguma circunstância. Eu acho, sinceramente, que o A. Almeida seria uma boa solução para jogar a central. Rápido, forte nos duelos, bom de cabeça, acho que poderia ser uma excelente solução, caso os outros estivessem indisponíveis.

      JD

      JD

  • Alexis
    Posted Fevereiro 4, 2016 at 11:08 pm

    Espero que o Lisandro recupere a tempo do clássico. Belenenses será um optimo teste ao Lindeloff. Se nem Lisandro recuperar, nem Lindeloff render, adapta-se o Fejsa a central e Samaris a 6 (ou vice-versa, conforme a sua aptidão para fazer a posição. Ir integrando aos poucos o João Nunes também seria uma hipótese.

  • Diogo Palma
    Posted Fevereiro 4, 2016 at 11:10 pm

    Não percebo porque é que não foi convocado um central da equipa b, é mais importante garantir a manutenção da equipa b do que ter um central no banco contra o Belenenses?

    • Visconde de Alvalade
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 12:20 am

      É de facto estranho, provavelmente não confiam nos jogadores da equipa B.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 3:26 am

      Se não me engano o Lindelof já foi à B após a lesão do Luisão e o Benfica não tinha nenhum central no banco. RV gosta de arriscar.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 4, 2016 at 11:12 pm

    Pode ser perigoso para o jogo com o Porto, que ultimamente até consegue meter bastantes jogadores na área mas quem sabe, Peseiro pode tentar jogar para o empate.

    Não vejo a razão do pessimismo de alguns portistas neste site, Rui Vitória já demonstrou que não sabe lidar com jogos grandes, tendo feito sempre as escolhas erradas mas está no melhor momento da época e isso pode chegar.

    Pedro R

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 11:32 pm

      Não percebo a lógica que tinha de o peseiro jogar para o empate, o Porto está a 5 pontos do 1 e 2 do segundo, se à jogos em que o Poro deve fazer tudo para encurtar a distância é nos clássicos.

      Luís Vieira

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 4, 2016 at 11:53 pm

      No Dragão soube lidar bem, o Benfica jogou melhor este ano lá que no ano passado. Perdeu 1-0 mesmo no fim, não se pode dizer de forma alguma que o Benfica tenha estado mal. Nos jogos grandes da champions tem estado bem, apenas contra o Sporting (que tem um treinador que conhece melhor o Benfica que o Vitória) é que o Benfica tem falhado).

      JD

  • Daniel Alves
    Posted Fevereiro 4, 2016 at 11:24 pm

    Ainda vamos ter de chamar o João Nunes à primeira equipa. Que o Lisandro volte depressa

  • Teixas941
    Posted Fevereiro 4, 2016 at 11:28 pm

    Está a ficar complicado. Mas não é impossível meu Benfica! Temos jogadores para ganhar o campeonato! As melhoras grande capitão, recupera rápido!

    Rumo ao 35!

  • Rúben Gomes
    Posted Fevereiro 4, 2016 at 11:33 pm

    Acho que o Lindelof poderá assumir a titularidade amanhã, mas não seria surpresa uma manobra do Rui com uma adaptação do Samaris ( relegando o André para o meio, fazendo Nelsinho regressar ao 11 ) ou mesmo do "tapa buracos" André Almeida ao lado do Jardel.

    A verdade é que poucos esperavam que Lisandro fizesse esquecer o Capitão, mas acho que o argentino com a sua velocidade, boa saída de jogo, mobilidade e agressividade tem sido um dos maiores obreiros desta evolução na equipa. Já que com Luisão a linha defensiva era muito lenta e fraca no controlo da profundidade, já que costumam jogar com a linha bem avançada. É o nosso Capitão, mas Lisandro merece a herdança, pelo menos, vontade e coração não lhe falta.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 4, 2016 at 11:43 pm

    Não à que ter receio, são nestas alturas que os menos utilizados mostram o seu valor. O Semedo, o Guedes, o Lisandro, o Sanches e o Carcela tornaram-se opções "muito" válidas porque aproveitaram as oportunidades que o Lindelof vai ter agora. Com dois anos de equipa B, campeão sub-21, está bem preparado.

    Se a lesão do Lisandro se prolongar prevejo que o Lystcov ou o João Nunes sejam promovidos à equipa A. Acredito inclusive que a promoção de um destes jovens já estava planeada porém a lesão do nosso capitão "furou" os planos: Lisandro saia para Fiorentina, Lindelof subia para 3º central e era promovido um dos jovens da equipa B.

    Não sou a favor de um recuo no terreno do Samaris, nem do Fejsa. Temos jovens na B é lançá-los às feras.

    Alexandre Filipe

  • MM
    Posted Fevereiro 4, 2016 at 11:54 pm

    O pior não é ter apenas 2 centrais disponíveis de momento (e veremos no jogo contra o Porto), o pior, pelo menos o que me parece, é o Lindelof não ter qualidade para jogar no Benfica. Sei que ainda jogou pouco tempo, mas pelo que vi nos jogos da Taça da Liga e no pouco que jogou no campeonato e pelo que vi quando jogou a lateral direito na Suécia, onde se acabou por tornar campeão europeu de sub-21, é que se tem quase sempre uma má abordagem aos lances, é algo duro de rins e lento de movimentos e que comete faltas desnecessárias. Espero estar enganado e que me prove exactamente o contrário mas estou algo receoso que tenha de ser utilizado de forma regular nos próximos tempos, ainda para mais com uma sequência de jogos difíceis.
    Já poderia ter entrado um central no Verão, até porque se sabia que Luisão não dura para sempre, com a lesão grave do brasileiro penso que deveriam ter pensado seriamente na hipótese de ir ao mercado em Janeiro, até porque estariam melhor informados que todos nós que não estava a evoluir favoravelmente e que havia possibilidade de complicações. Agora resta rezar que Lisandro regresse rapidamente e que nem ele nem Jardel se lesionem nos próximos tempos.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 12:25 am

      A lesão estava praticamente debelada, teve o azar de levar uma pancada no mesmo local. 5 centrais de origem que não podem fazer mais nenhuma posição, num plantel é demasiado difícil de gerir, porque há sempre 1 que nunca joga e pelo menos outro que praticamente não joga. Não é bom para o plantel.

      JD

  • Francisco Rodrigues
    Posted Fevereiro 4, 2016 at 11:54 pm

    Rui Vitoria simplesmente tem uma equipa com muitas e boas solucoes do meio campo para a frente. Chega e sobre para os Rio Aves e Aroucas cá do sítio , já se sabe que quem comanda Benfica e Porto sobretudo só tem duas opções, ou acaba em primeiro ou em segundo ( tendo em conta a historia recente) por isso nao compreendo o alarido todo em redor deste Benfica, ganha os jogos que deve ganhar contra equipas com 1% do seu orçamento e fazem do RV o novo grande e sereno treinador.
    Devem é olhar para os resultados contra equipas do mesmo nível : 4 derrotas com FCP e SCP com exibições ao nível de um décimo classificado. Em Braga ganharam 2-0 tendo marcado nos dois primeiros lances de jogo e tendo o Braga 70% de posse de bola o resto do tempo.
    Com o FCP na Luz tirar-se-ão as reais conclusões sobre o Benfica

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 12:32 am

      Discordo, devem olhar para os resultados no seu todo. Que me interessa ganhar esses 4 jogos se depois não ganho os outros? O Porto ganhou ao Benfica e está atrás. No clube que treino ganhei ao 1º os dois jogos e empatei com o 2º fora, mas perdi com o penúltimo e perdi pontos com outras equipas mais de baixo. E digo-lhe que não me serviu de grande coisa ganhar aqueles jogos. E ganhar bem contra equipas mais pequenas é muito diferente de ganhar sempre à tangente!
      E o que diz não corresponde totalmente à verdade. O Benfica no Dragão foi tudo menos paupérrimo, em Alvalade para a taça também não fez um jogo mau.
      Em Braga as circunstâncias ditaram que o Benfica não teve que assumir o jogo, o Braga praticamente não teve oportunidades de golo. Vamos ver se SCP e FCP conseguem fazer um jogo tão bom lá.

      JD

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 12:34 am

      O Benfica foi mais incompetente contra o União da Madeira do que contra o Porto.

      JD

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 5, 2016 at 12:06 am

    Numa palavra: Marcelo.

    Ass: Rui Bastos

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Fevereiro 5, 2016 at 12:53 am

    Não vejo que o Benfica tenha tido uma má abordagem ao mercado de Inverno no que concerne os centrais. Ninguém podia adivinhar que o Lisandro se lesionaria e que, após o fecho do mercado, o Luisão teria uma recaída. Trata-se, isso sim, de muito azar. Onde o Benfica falhou neste mercado foi em não adquirir outro nº8, a não ser que o Guzzo seja considerado uma real opção para o lugar.

  • Suspeito do Costume
    Posted Fevereiro 5, 2016 at 2:01 am

    A abordagem do Benfica ao mercado de inverno talvez reflicta o que esperam conquistar este ano.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 5, 2016 at 2:30 am

    Não creio que o Benfica abordou mal o mercado de inverno, pois Luisão estava recuperar bem e ninguém contava com a lesão do Lisandro.

    cards

  • Rodolfo Trindade
    Posted Fevereiro 5, 2016 at 9:45 am

    Não concordo que a abordagem ao mercado na questão do central tenha sido incorrecta.

    Supostamente nesta fase Luisão já estaria recuperado e os exames mostraram que a lesão de Lisandro supostamente não seria muito grave.

    O que poderia ter acontecido era a chamada do César, isso sim teria sido uma boa decisão.

    Quanto ao jogo de Belém não estranharia uma surpresa mas parece-me que seria errado pois teria de mexer em mais que uma posição.

    Seria recuar o Samaris, passar o Almeida para o meio e o Semedo regressava ao 11.

    Outra hipótese que até tenho medo é o recuo do Samaris e a entrada do Pataniscas para o 11.

    • Miguel
      Posted Fevereiro 5, 2016 at 10:54 am

      Penso que o "ideal" e de maneira a mexer-se menos no 11 era meter o André a central e o Nelson a DD…

  • TDNM
    Posted Fevereiro 5, 2016 at 11:16 am

    VM. Uma questão. O slb ainda pode contratar um central desde que esteja nas mesmas condições do Leandro Damião?
    Conhecem bons centrais nessas condições?
    Cumps

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 5, 2016 at 11:55 am

    Não sei, sinceramente pq consideram má abordagem do Benfica no mercado de inverno relativamente aos centrais.
    Lisandro lesionou-se no domingo e com certeza na segunda feira os médicos já sabiam de extensão da lesão e que levaria um par de semanas a recuperar. Pelo que sei Luisão já estava em condições e foi uma queda (coisa que não se consegue prever) que ersteve na origem desta fractura. Queda essa que teve lugar já depois do mercado ter fechado.
    Portanto Benfica contava com os 4 centrais no activo durante o mês de Fevereiro, expectavelmente nas duas primeiras semanas.

    Jaime

Deixa um comentário