Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Luta pelo 2.º lugar: Benfica pode encaixar mais de 40 milhões, Sporting e SC Braga superam os 24 ME

Imagem: kassiesa.home.xs4all.nl

O FC Porto tem o campeonato na mão, mas a luta pelo 2.º lugar promete e este ano está ainda mais em jogo. Com os novos prémios da Champions, a diferença entre quem vai estar presente e quem fica de fora é muito mais significativa. Um triunfo na fase de grupos a partir de agora passa a render 2,7 ME, já um empate permitirá um encaixe de 900 mil euros, quase o dobro da época passada. Mas é logo no valor da entrada que está o impacto mais significativo. É que a partir de 2018-19, além da presença na fase de grupos render 15 milhões de euros, a UEFA introduziu um bónus para premiar os clubes com melhores resultados nos últimos 10 anos, que começa nos 32 milhões de euros, valor que é multiplicado por 1,1, e que vai diminuindo consoante a posição. Por exemplo o FC Porto, com a entrada directa, fruto da mais que previsível conquista do título, por estar no 8.º lugar do Ranking, tem à espera uma verba de 43,6 milhões de euros (15 milhões + 26 ME *1,1). Já o Benfica, 10.º do Ranking, se ficar em 2.º no campeonato, terá à sua espera um prémio superior a 40 milhões. O Sporting, por sua vez, 34.º deste ranking na última década, poderá arrecadar 27 milhões de euros se conseguir a vice-liderança, enquanto o SC Braga, 39º, ficará pelos 24,9 milhões de euros.

Até esta época:
Empate – 500 mil euros;
Vitória – 1,5 ME;
Chegar aos oitavos-de-final: 6 ME
Chegar aos quartos-de-final: 6,5 ME
Chegar às meias-finais: 7,5 ME
Chegar à final: 11 ME
Vencer a Champions 15,5 ME
No próximo triénio:
Entrada na fase de grupos – 15 ME
Bónus consoante o Ranking dos últimos 10 anos – Máximo de 32×1,1 milhões de euros, mas que baixa 1 milhão consoante a posição;
Empate – 900 mil euros;
Vitória – 2,7 ME;
Chegar aos oitavos-de-final: 9,5 ME
Chegar aos quartos-de-final: 10,5 ME
Chegar às meias-finais: 12 ME
Chegar à final: 15 ME
Vencer a Champions 19 ME

54 Comentários

  • bpstp
    Posted Maio 2, 2018 at 1:02 pm

    Fico possesso quando vejo e leio certos Benfiquista a defenderem o indefensável.
    Sentido crítico faz bem a todo mundo.
    Críticas construtivas com factos só ajuda. Gostaria de ver se 95% dos adeptos fossem como user coach e afins.
    Vou sempre ao estádio e durante o jogo nunca assobio mesmo que estejamos a levar 5. No fim também não assobio mas percebo quem o faça depois do jogo mas durante o mesmo sou contra. Sou contra insultar jogadores a saída do estádio, nos jogos, etc.
    Sou a favor e muito de tecer críticas quando tem de ser.

    Este ano o que se passou no Benfica foi gravíssimo. Não por não termos ganho nada mas sim pelo (não) planeamento da época. Uma das duas: houve um bruxo que disse ao LFV que não precisava de se chatear que seríamos penta fácil ou ele acha que os Benfiquistas se acomodariam com tetra e um campeonato perdido em 5 não seria grave.

    Da minha leitura só posso concluir que LFV considerava Porto fora da corrida, pelo facto de não ter comprado ninguém é que Sporting não seria problema pelo facto de não ganhar há década e meia. Juntando com o facto de achar que está 10 anos a frente e que estrutura ganhava campeonato. A verdade é que o teu só foi possível graças ao JJ (ironicamente depois da basófia) e tetra apesar de ser com mais mérito tivemos rivais mais fracos. Não é por RV ter sido bi campeão que faz dele bom treinador.

    Este ano se LFV quisesse seria o campeonato mais fácil de ganhar. Bastava não vender os melhores (pelo menos ter ficado Mitroglou e Ederson (mais 1 ano), ter comprado 2/3 jogadores para posições cirúrgicas.

  • RodolfoTrindade
    Posted Maio 2, 2018 at 11:31 am

    Mais alguém estranha o silêncio da direcção do Benfica neste caso do suposto perdão ao Sporting??

    Pois eu não, quando se tem um presidente entolhado até ao pescoço pelos seus problemas pessoas, é óbvio que não se pode fazer barulho com certas coisas, para não vir à tona os problemas pessoais dessas mesma pessoa.

    • Ze Maria
      Posted Maio 2, 2018 at 1:19 pm

      Qual é o problema do perdão do Sporting? O Sporting faz a sua vida e vocês fazem a vossa, era o que faltava meterem-se nos negócios dos outros.

  • umatiaz
    Posted Maio 2, 2018 at 11:11 am

    Há aqui alguns users que só falam e “sabotagem” e coisas do género, semana após semana a repetir o mesmo. Malta não se pode ganhar sempre, e os bons adeptos tanto estão nas vitórias como nas derrotas! Mesmo que a gestão não tenha sido a melhor, não acredito nessas “sabotagens”. Aconteceu o mesmo ao Porto quando o benfica estava no auge, e agora esta a virar a tendência, é normal.
    Falam de investimento e que o proximo ano fica tudo a perder pq causa do novo formato da champions. O Sporting investiu como nunca este ano e em que lugar está? Não estou a ser incendiário, só estou a dar um exemplo de que investimento nem sempre é sinonimo de conquistas!
    Mas a maior parte dos adeptos dos 3 do costume são assim, são adeptos das vitórias. Um mal geral em Portugal.

    • Ze Maria
      Posted Maio 2, 2018 at 1:21 pm

      Porque o Sporting não conta para a equação, o Sporting não está ao nível do Porto e do Benfica. Se o Porto ou o Benfica tivessem investido o que o Sporting investiu ganhavam tranquilamente.

      • umatiaz
        Posted Maio 2, 2018 at 5:06 pm

        E o Braga está ao nível do sporting? No entanto estão perto um do outro em termos de pontos. As pessoas pensam que o investimento é tudo, no entanto há coisas bem mais importantes que essa.
        O meu clube também fez um investimento enorme no CNS e isso não é sinónimo de que suba. No campo são 11 contra 11, e nós estamos lá para apoiar nas vitorias e nas derrotas!
        Chega de choradeira

        • Ze Maria
          Posted Maio 4, 2018 at 10:33 am

          Qual choradeira?

          O Braga está ao nível do Sporting porque foi competente e nós não. Quanto ao Porto e Benfica, estão a milhas. Qual é a dúvida?

        • Sir Binya Balboa
          Posted Maio 2, 2018 at 6:56 pm

          O U. Leiria estava na série do clube da minha terra, e deu para ver que tinham qualidade muito acima das restantes equipas. Achas que têm condições para se manter na Segunda Liga?

    • Gil Rodrigues
      Posted Maio 2, 2018 at 12:50 pm

      Perfeito! não poderia dizer melhor!

  • Gravensilla
    Posted Maio 2, 2018 at 10:51 am

    Uma coisa importante: A pré-eliminatoria ainda deve dar para passar. Mas os playoffs vao ser algo de muito competitivo e nem sempre o segundo clasificado ira se qualificar… Portanto ser campeão 2-3 anos seguidos a partir da próxima época é que dara uma hegemonia nunca vista.

    Pois, para este ano, o Porto com o dinheiro acerta apenas as contas. E o segundo (sem certezas que chegue para a fase de grupos, pode ou não manter uma equipa competitiva). A partir de 2019/2020 acho que podemos começar a ver um campeonato a 1…

  • RodolfoTrindade
    Posted Maio 2, 2018 at 9:25 am

    Obviamente que o SCP vai carimbar o 2º lugar no sábado, a única coisa que peço é que não sejamos humilhados, que a equipa consiga manter-se de pé e não seja enxovalhada.

    Será só a confirmação do que muitos aqui foram falando (Kafka à cabeça), a sabotagem propositada que existiu poderá vir a ter danos muito graves no Benfica.

    E para o ano está visto que vamos continuar a levar com o banana do professor de ginástica, pois é amigo do dragão de ouro e acena com a cabeça a tudo o que o dragão de ouro diz.

  • Kafka
    Posted Maio 2, 2018 at 8:42 am

    Podia ainda aqui falar da completa vergonha que se está a passar com o scouting do Benfica, pois o Benfica irá entregar o mesmo a uma empresa externa, passando assim a estar à mercê do que melhor convier a esse grupo e não o que melhor convier ao Benfica, mas pronto é os tais “10 anos à frente” ahaha…

    Os próximos anos sem Champions e com um scouting entregue a interesses económicos externos, vão meter imensa piada, mas os cegos pelo Vieira vão ter o que merecem e não foi por falta de aviso

    • Mantorras
      Posted Maio 2, 2018 at 1:48 pm

      Isso e verdade? O Benfica anda a construir Universidades e casas para aposentados, mas e vai contratar scouting em outsource? Isso nao pode ser verdade :(

  • Hilario
    Posted Maio 2, 2018 at 7:10 am

    Falando se dinheiro, alguém consegue explicar como é que o sporting tem dinheiro para fazer o investimento absurdo que fez em todas as modalidades? 7 milhoes no Ricardinho, nova equipa de volley com investimento fortissimo ordenado do JJ etc? É que o Benfica investiu menos que o Braga este ano e após ser tetracampeão. Há aqui algo que está muito mal explicado.

  • Mantorras
    Posted Maio 2, 2018 at 2:21 am

    Irrita-me tanto a epoca do Benfica :( como e possivel serem tao incompetentes e serem tao defendidos, para depois insultarem o presidente no jogo com o Tondela… como se antes tivesse sido tudo bonito. Como se antes nao andassem a bater palminhas ao Paulo goncalves na tribuna. O Benfica e muito mais que adeptos desses, muito mais.

    • cmba
      Posted Maio 2, 2018 at 12:22 pm

      Eu acho que foi uma certa dose sobranceria e confiança cega no manto. Honestamente para o futebol que apresentou a clasificaçâo actual até é demasiado boa ainda porque o nivel medio foi mediocre em todas as competiçôes mesmo tendo apenas e só a liga desde inicios de Dezembro.

      • Mantorras
        Posted Maio 2, 2018 at 1:46 pm

        Concordo contigo, o Benfica teve apenas 2 meses e meio de bom futebol. Da sobranceria demonstrada no inicio nao tenho duvidas… o resto e comodismo de todos que envolvem o clube, adeptos incluidos, que so se preocupam em contestar os contestadores em vez de olharem para evidencias e admitirem que certas coisas sao horriveis. Um plantel que comeca com Julio Cesar, Svillar, Varela, Eliseu, Luisao, Filipe Augusto, Douglas e Gabigol, que nao podem nunca sequer estar, na condicao actual, num plantel para ser campeao e jogar a champions, e ainda mantem por exemplo Samaris e Lisandro, que nao contam para nada porque nunca o treinador acreditou neles… Ja nem falo nos emprestados… E simplesmente demasiado abuso, nao da para explicar.

  • ArdenteVoz
    Posted Maio 2, 2018 at 1:00 am

    Seria tão bom mas tão bom o Braga ficar em segundo. Com um prémio tão brutal, e sobretudo o facto de nem o Sporting nem o Benfica fazerem dinheiro na Champions, isso permitiria aos Bracarenses aproximarem-se dos 3 grandes e finalmente podermos ter uma liga mais competitiva. Estou convicto que é com a aproximação do Braga aos 3 grandes que os outros clubes também irão aumentar o nível. Claro, seriam necessário no mínimo uns 7-8 anos para isso se tornar realidade, e com a mentalidade que se tem hoje em dia em Portugal, juntando a pouca intervenção da Liga, esse “sonho” tem poucas hipóteses de se tornar realidade

    • Mantorras
      Posted Maio 2, 2018 at 2:15 am

      O Braga vai aproximar-se de qualquer forma. E apenas uma questao de tempo. A tendencia e eles subirem e ao mesmo tempo os outros descerem portanto… vai mesmo acontecer. Leva apenas algum tempo.

      • MystogaN
        Posted Maio 2, 2018 at 3:18 pm

        O Braga para chegar aqui, teve de remar muito, para alcançar o 3 grandes ainda tem de remar mais. Com calma, o Braga chega lá. Está a ficar com uma excelente estrutura que ajudará a dar esse salto.

        • Mantorras
          Posted Maio 3, 2018 at 12:16 pm

          Acho que e mais provavel que se aproxime, do que tal nao aconteca.

          Pode demorar 5 anos, mas acho que vai acontecer. No futebol actual, os 3 grandes vao ser cada vez menos importantes na Europa, ter menos capacidade de investimento, ainda menos capacidade de “investimento relativo” comparado a outras ligas, depois, as regras do fair play efectivamente prejudicam os clubes perifericos, que se tornam cada vez menos atractivos e menos capazes de ter boas promessas.

          O caminho obvio e seguir linha da formacao, investir menos mas bem, vender os melhores (sem cortar pernas a ninguem, senao os empresarios nao metem aqui os meninos que querem promover), e aumentar a competitividade da liga a longo prazo, ainda que apenas marginalmente.

          Enquanto que nos tres grandes isto representa uma adaptacao e passo atras, uma viragem de paradigma para algo a que nao estao habituados, no caso do Braga, isto significa apenas um passo em frente solidificando o que foi construido. O contexto global sera favoravel a um clube emergente.

          O Braga e o quarto clube nacional ha pelo menos uma decada e continuara o seu caminho. Nos ultimos anos, ja vimos o Braga fazer negocios muito bons para o clube, e a aposta na formacao, no caso do Braga, nunca tera um impacto negativo de qualidade tao grande, tendo em conta que nunca investiu tanto como os grandes em qualidade. A sua estrutura esta montada, e estavel e forte, e tem dado frutos dentro do expectavel ha varios anos. O Braga ja e, e sera ainda mais um clube bastante apetecivel para colocar jogadores (um pouco como Rio Ave se esta a tornar), uma vez que acaba por ser mais facil para um jogador ser titular la e destacar-se, ou seja, mais valor para os empresarios.

          Com a actual conjectura, o Braga vai ao mesmo tempo distanciar-se dos restantes clubes que vem atras, o que promove que se possa concentrar unicamente em “apanhar os grandes”. Essa e, alias, a estrategia do clube para os proximos anos, penso que devem ter um plano para o conseguir, que nao me parece de todo inviavel, pelo contrario.

  • NunoF
    Posted Maio 2, 2018 at 12:54 am

    Realmente estes valores vão cavar um fosso enorme entre os grandes . Mas lá está o Benfica vende o felix, o Ruben dias , o gedson , o florentino etc. e o LFV diz que compensou essa perda. O problema é que vamos ter de continuar a levar com Douglas e gabriel Barbosa desta vida. A ver se aprendem a lição

  • Kafka
    Posted Maio 2, 2018 at 12:03 am

    Mas calma, o Benfica corre o risco de ficar a arder com 40 e tal milhões de eur, mas esta 10 Anos à frente porque segundo o user Coach “tem um máquina de força excentrica” e portanto não precisa do dinheiro da nova champions para nada para teres os melhores jogadores a actuar em Portugal

    Como não adorar o user coach, tão bom, pena se ter exilado no Brasil, provavelmente na amazónia, no meio do nada, sem internet nem televisão

    • Gil Rodrigues
      Posted Maio 2, 2018 at 12:53 pm

      Para adepto do Benfica estás super feliz… Já agora podes sempre ir comemorar para os Aliados. lá as tuas comemorações fazem todo o sentido.

  • Verde e Branco
    Posted Maio 1, 2018 at 11:58 pm

    Não vale a pena estarmos aqui com falinhas mansas, o Sporting CP é o grande derrotado da época, pelo que investiu em contratações, 60 milhões de euros, valor recorde em Portugal e do clube, tem o treinador mais caro da história do Futebol Português e os resultados são muito curtos.

    O Sporting investe 5 x mais que os rivais e consegue apresentar um Plantel mais desequilibrado que o Porto e similar ao do Benfica, com um diretor-desportivo o Sporting seria um clube temível, seria uma brincadeira esta liga, ganharia tudo internamente e teria de aspirar a vencer a Liga Europa.

    Sem uma estrutura de Futebol e com um treinador absolutamente banal, que não consegue fazer muito com pouco, mas sim muito com muito, ganha 5x mais em relação à sua qualidade como treinador.

    De época a época, o Sporting tem vindo a jogar cada vez pior, setores distantes, excessivo jogo pelos corredores, poucos apoios ao portador de bola, pouca gente na frente, muitas dificuldades em controlar os momentos de jogo, temos cada vez menos bola, jogamos mais na vertigem, com os custos que isso acarreta em transição defensiva e não temos propriamente uma defesa rápida.

    Se não tivesse mais 1 ano de contrato e preso aos 8 m anuais, seria obviamente para despachar, não é treinador para o Sporting e ao nível dele arranjamos milhares como o Jorge e bem mais baratos, mas quando é para mudar, é sempre para melhor, temos de ser exigentes.

    Qualquer treinadorzeco servia para ganhar uma ou outra Taça, mas para ganhar uma Liga e uma prova europeia, que devem ser sempre os objetivos prioritários de quem está no Sporting CP, temos de melhorar na equipa técnica e sobretudo, na construção dos Planteis, que ano após ano, são sempre desequilibrados em diferentes posições.

    Com um Diretor-Desportivo e um treinador de Futebol e vai ser dificil para este Sporting, que é de longe o clube mais bem gerido a nível económico e social.

    Treinador na linha de Miguel Cardoso, Luis Castro, Quique Setien, Eusebio Sacristan, Lucien Favre, romper definitivamente com este modelo de vertigem que não traz vantagens nenhumas à equipa no controlo das partidas, temos de voltar a ser o Sporting dominante, a jogar de forma apoiada, com uma pressão fortíssima ao portador de bola, com diversos apoios ao portador de bola, muita gente na frente, qualquer equipa divide atualmente o jogo connosco, é um facto, não estou a dizer mentira nenhuma.

    É exasperante ver o futebol que praticamos, mesmo o da 1ªépoca embora fosse um Sporting mais dominador, estava longe de controlar as partidas, para o nível baixo da nossa Liga, temos que ser exigentes, com um treinador seriamos campeões na 1ª e 3ªépoca e na época passada nunca passariamos a vergonha que passamos, de estar arredados de tudo em Janeiro.

    Só no Sporting é que um treinador pode ficar 4 anos sem conquistar uma prova principal e quem ouve os adeptos, parece que está tudo bem, isto não é só apoiar, temos que cobrar também, a minha paciência tem limites e com o Jorge já estava farto dele na 1ªépoca, quanto mais 3.

    Se os adeptos criassem um ambiente hostil ao treinador, a probabilidade de ele sair era maior, nem isso nós tentamos, será um milagre sermos campeões com este senhor e sem diretor-desportivo, continuará o camião de jogadores sem qualidade para o Sporting.

    • Gil Rodrigues
      Posted Maio 2, 2018 at 12:58 pm

      Estava a ir tão bem, até ler o seguinte: “… clube mais bem gerido a nivel económico e social.”

    • Greenman
      Posted Maio 2, 2018 at 11:03 am

      Realmente este comentário está cheio de mentiras… Por onde começar?
      1º: Sem dúvida que o Sporting este ano investiu mais do que os rivais. É um facto. A pergunta que coloco é: qual é o problema? Que eu saiba nos últimos 15 anos, em todos eles investiu menos! Se quer apanhar os rivais, algum dia teria de investir mais, certo? Relembro que só Jimenez, Salvio e Pizzi pagam, por exemplo, todos os reforços desta época do Sporting! E podia pegar noutros exemplos do FCP. Portanto não percebo mesmo o problema.
      2º: Mau futebol. É factual também. Não estamos a praticar um futebol de encher o olho. Mas bolas… 55 jogos esta época, tem noção do que isto é? Estamos muito mais eficazes e prova disso é 1 taça conquistada, uma final apurada e uma boa campanha europeia. Só concordo consigo quando me fala num plantel desiquilibrado, com um bom 11 mas sem banco, e foi essa a razão pela qual o Sporting não irá conquistar o campeonato mais fácil dos últimos anos.
      3º: Apesar de tudo, iremos fazer, à partida, mais de 80 pontos na Liga. Quantas vezes aconteceu tal feito na história do clube?
      4º: JJ pode ter muitos defeitos, é sobrevalorizado e recebe mais do que devia. Estamos de acordo. Mas o Sporting não melhorou bastante desde a sua chegada? O mesmo se aplica a BdC, embora este consiga ter mais defeitos e bem mais graves.
      5º: Para terminar… A base para o regresso do Sporting aos grandes palcos está montada. Mais receitas, maior investimento, maior visibilidade, reestruturação financeira aplicada com grandes benesses (só mesmo em Portugal para se perdoar dívida desta maneira). Tivemos 15 anos sem ganhar praticamente nada, com Pereirinhas, Mários Sérgios e Miguel Garcias a titulares. É agora que está tudo mal? Claro que não! Vamos ser mais exigentes, sim, mas pacientes pois um clube de futebol não se (re)monta de um ano para o outro.

    • Antonio Clismo
      Posted Maio 2, 2018 at 11:01 am

      Não me surpreenderia o Sporting perder contra o Benfica no sábado.

      Falam como se já tivessem o 2 lugar na mão e esquecem-se que do outro lado vão jogar contra uma equipa com o orgulho ferido

    • GoncaloB
      Posted Maio 2, 2018 at 8:09 am

      Demasiadas mentiras num unico comentario.

  • Kafka
    Posted Maio 1, 2018 at 11:55 pm

    Isto para não falar que graças à maior humilhação dos mais de 100 Anos de história do Benfica, o Benfica vai andar 10 Anos a levar com o ranking desta época, para aferir o valor a receber (caso um dia consiga voltar à Champions) pelo prémio do ranking….tudo devido à vergonha e amadorismo desta época

    “10 Anos à frente” tão bom…

    • cmba
      Posted Maio 2, 2018 at 12:29 pm

      Tenho alguma dificuldade em identificar a maior humilhaçâo da história se é que ela ocorreu esta época desportiva… goleadas de equipas mediocres (como Basel/Young Boys?), pior equipa de sempre na champions num grupo acesivel? Caso dos mails/toupeira? Alterar frames dos jogos dos rivais e ser desmascarado? Perdi a conta!

  • WildFury
    Posted Maio 1, 2018 at 11:48 pm

    Moral da história, quem tem champions tem o dinheiro.
    Já o desnível dos 3/4 grandes em termos de pontos na Liga PT era grande, então com isto quem for mais vezes campeão ou à Champions nos próximos 5 anos +/- vai ganhar sempre a partir daí, há imenso dinheiro a entrar (40M€ para um clube desta liga é imenso, é basicamente o que um clube precisa de vender (grande) para sobreviver)

  • José S.
    Posted Maio 1, 2018 at 11:48 pm

    Brutal este aumento de prémios e realmente este ano era o ano e não podia ter calhado melhor.
    Mas a questão já debatida por nós mantêm-se, fosso maior entre grandes e pequenos a aumentar e com reais, Bayern, Barcelona (vá lá este ano temos Roma e liverpool) a chegarem sempre às fases finais como podem os outros clubes competirem? E como equilibrar as ligas menores ou fora top5?
    Cumprimentos

  • JoaoMiguel96
    Posted Maio 1, 2018 at 11:16 pm

    Ano crucial para Benfica e Sporting. Um pode ganhar 43 milhões e continuar a fazer investimentos altos e em bons jogadores, outro apesar de não ganhar tanto pode ganhar 23 milhões e assim continua com dinheiro para jogadores com qualidade.

    O terceiro lugar pode significar o afastamento de um dos grandes dos outros dois.

  • Pulga
    Posted Maio 1, 2018 at 11:08 pm

    O 2º lugar ainda tem de ir aos playoffs, certo?

  • Mosqueteiro
    Posted Maio 1, 2018 at 11:00 pm

    Já se sabia disto tudo, mas o Benfica decidiu desinvestir em posições cruciais do plantel e possivelmente ressuscitar os rivais que se iam afundando. Seria de esperar que os milhões de tanta venda servissem para alguma coisa, e com a nova champions ficava tão fácil cavar um fosso para os restantes rivais. Esta época foi demasiado negativa, e logo num ano onde era crucial ganhar. O tetra tem o seu significado evidentemente, mas este ano com estas mudanças, era o mais importante para se ganhar. Nunca se viu um Porto tão necessitado de fundos, e um Sporting num processo de implosão… e é o Benfica que os salva. Não acordem a tempo que isto pode ser catastrófico.

    No entanto confesso que fico curioso com o que o Braga faria com este tipo de fundos…

    • M1950
      Posted Maio 1, 2018 at 11:22 pm

      Processo de implosão o Sporting ??

    • Kafka
      Posted Maio 1, 2018 at 11:05 pm

      Nem mais, este Ano era PROIBIDO desinvestir por causa da nova Champions, toda a gente no Mundo do futebol sabia desta nova Champions desde Abril/Maio , mas os AMADORES da direcção do Benfica decide LITERALMENTE sabotar a equipa e assim salvar Porto e Sporting

      Vergonhoso….mas mais vergonhoso ainda é haver (pseudo) adeptos do Benfica que defendem esta direcção e defendem a sabotagem feita pela direcçaõ

  • Johny45
    Posted Maio 1, 2018 at 10:58 pm

    Podemos pensar que se o Benfica se conseguir qualificar o mais provável é tudo continuar igual(treinador e mais jogador menos jogador), por isso o mais certo é até ir à fase de grupos (se passar) e fazer outra estrondosa fase de grupos outra vez….

    • Jalves97
      Posted Maio 1, 2018 at 11:15 pm

      sim quem te ouve falar parece que o rui vitória sempre foi péssimo na liga dos campeões. Por favor 2 dedos de testa, não se pode ver só o dia de hoje…O jesus é que era bom

      • Johny45
        Posted Maio 2, 2018 at 12:25 am

        É muito bom… a única época de jeito que fez a primeira onde já estava tudo montado e tinha um monstro no meio campo que fazia metade do trabalho… e a época a seguir? Perdas de pontos horríveis com besicktas e clubes assim e depois sermos completamente comidos pelo pior dortmund de sempre… e claro esta época foi fantástica em termos de records… o jesus tinha imensas falhas mas esta miséria nunca nos deu(sendo culpa dele ou da direcção) . Veja antes o futebol e depois comente sff

        • Jalves97
          Posted Maio 2, 2018 at 10:58 am

          quantas vezes o jesus passou a fase de grupos? ah era sempre azar coitado, O rui tinha obrigação, que mau aquele professor de ginástica, qualquer um passava

        • Dca
          Posted Maio 2, 2018 at 9:04 am

          Pior Dortmund de sempre, aquele que ficou em 3.º com o Tuchel? A campanha não foi famosa (do Benfica na Champions) mas não vamos aldrabar os factos. O pior Dortmund de sempre é o desta época, por mais que queiram fazer parecer que foi o da época passada. Há limites.

  • Kafka
    Posted Maio 1, 2018 at 10:55 pm

    Eu avisei aqui em Agosto isto, que este Ano era fundamental e que portanto o Benfica jamais poderia desinvestir nesta época devido à nova Champions e ao facto de um dos grandes ficar de fora

    É os tais 10 Anos à frente e neste momento estão a uma derrota/empate a zero de ficarem fora da roda dos milhões e criar-se um efeito de bola de neve nas próximas épocas, e perder assim o comboio para os outros 2 grandes

    Mas parabéns à direcção, o que vale é que o user DCA diz que isto não foi sabotagem, e o coach diz que é estar 10 Anos à frente…grande festa no Domingo nos Aliados

    • Dca
      Posted Maio 2, 2018 at 9:01 am

      Claro que não digo que foi sabotagem e volto a dizer as vezes que forem precisas, nem precisas de me mencionar. Foi um erro, acharam que ganhavam com o mínimo plantel, foi sobranceria. Aliás, apenas um lunatico acha que um presidente faz de tudo para não ganhar e a equipa contra ele lá vai ganhando. É que isso não cabe na cabeça de ninguém, nem faz a ponta de sentido.

    • porra33
      Posted Maio 1, 2018 at 11:21 pm

      Tudo dito. O que acaba por ser mais frustrante é o facto de estar à vista de todos desde há muito tempo, e mesmo que houvesse teimosia em Agosto, nunca poderia haver em Janeiro, pois os resultados já estavam à vista. É possível que na próxima época ainda nos venham com a treta de que não havendo os milhões da Champions não se pode investir, começando um efeito bola de neve como dizes. E será que esta época era preciso um investimento assim taaaão grande para um clube que fez as vendas que o Benfica fez? Não mas o Gabigols desta vida é que faziam falta. Haja miúdos da formação para vender infinitamente, que o Luisão e o Douglas precisam de jogar…

      • Johny45
        Posted Maio 2, 2018 at 12:27 am

        Porque acham que ele quer construir a tal universidade? é só sair putos e vender por 15 milhões… vamos ver se a matéria prima não vai acabar…

Deixa um comentário