Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Lyon não desiste de Rúben Dias e diz que o central quer ir para França

Vender já ou esperar mais um ano? Se a proposta chegar aos 30 milhões de euros seria surpreendente se as águias não aceitassem.

O Lyon continua a insistir na contratação de Rúben Dias e vai mesmo estar em Lisboa na quarta-feira para tentar convencer Luís Filipe Vieira a vender o central de 21 anos. O próprio Jean-Michel Aulas, presidente dos gauleses, deu conta da investida, adiantando ainda que o internacional português já aceitou rumar aos Les Gones. “O jogador concorda e quer vir, mas temos de convencer o Benfica. Por isso, quarta-feira vamos discutir com eles o assunto, após o jogo para a Liga dos Campeões. Vamos tentar terminar o que desejamos. Para chegarmos mais longe, precisamos de um central de nível muito alto e já discutimos com o Benfica o nome de Rúben Dias. Os valores que pedem são muito altos e a decisão não é fácil”, disse o dirigente à televisão oficial do Lyon. “Temos mais outras duas possibilidades para a posição e estamos a trabalhar nos bastidores para fazer uma grande contratação antes do fecho das inscrições”, acrescentou.

64 Comentários

  • Rui Sancho
    Posted Agosto 13, 2018 at 7:14 pm

    Pessoalmente não entendo a visão de quem acha que 30M é um bom negócio. O Rúben já é um óptimo central e ainda tem muito por onde melhorar. Qualquer central com as características dele numa equipa média europeia vale 30M. No Benfica, pela dimensão e ambições da equipa, tem de custar mais.
    Depois, o plantel parece-me estar feito para contar com ele. O Luisão não entra nas contas da titularidade e o Jardel já não vai para novo, além de ter um historial de lesões. Presumo que acabemos a época com RD e Conti como dupla de centrais.
    Por outro lado, o Benfica fez um valor decente em vendas com jogadores que já não contavam e espero que não haja uma necessidade de vender, pelo menos confirmando-se a entrada na fase de grupos da Champions.
    Quanto ao valor de mercado do Rúben, 30M é mesmo para começar a conversar. Pela qualidade que já tem e potencial que apresenta, a cláusula é o valor justo tendo em conta as tendências de mercado. Concordo que tem de ter mais calma com a bola nos pés, mas falta de qualidade técnica não tem. O negócio poder-se-ia fazer se acrescentassem um ou dois jogadores que nos pudessem ser úteis, como aliás já mencionaram aqui outros leitores.

  • Einstein de Avanca
    Posted Agosto 13, 2018 at 3:29 pm

    Acho que este ano tem de haver um esforço por parte da direção para manter os jovens (pois acredito que irão valorizar este ano). Se cairmos na terça, percebo a venda, caso contrário não. 30M é muita coisa e o Rúben (ainda) não os vale mas é, neste momento, o melhor central do SL Benfica na minha opinião e, pela sua liderança e potencial, valia o esforço para mantê-lo. O facto de ter sido titular no ano passado e manter o salário que tem é que é ridículo. Ele ganha menos que Félix (penso que o Félix está nos 120m/ano) o que não faz sentido. É subir o salário 10x (que não é nada de mais) para os 900m/ano, pôr cláusula de 80M e vão ver como ele aceitava num instante. Se tiverem o mesmo comportamento com o Rúben que tiveram ao longo dos anos com o Luisão, o Rúben faz a carreira toda no SL Benfica.
    Emprestem mas é o Ferro e, para o ano, é Rúben/Ferro com Conti e Jardel (Lema vamos ver) como alternativas para DC (é o que gostava que fosse possível pelo menos).
    Caso esteja enganado e o Rúben queira mesmo sair (duvido muito) então que aceitem os 30M obviamente e metam o Rafael por empréstimo já que acho que é a única forma de reforçarmos o lado direito da defesa.

  • RodolfoTrindade
    Posted Agosto 13, 2018 at 2:11 pm

    Obviamente não vai sair.

    O presidente disse que não saía jogador nenhum da formação e que o Ruben Dias seria o próximo capitão do Benfica, por isso estou descansado.

  • Duarte A
    Posted Agosto 13, 2018 at 1:45 pm

    O melhor para nós é que não saia, mas se quer mesmo sair é vender. Já falei desta situação com um amigo, o Lyon neste momento tem 3 laterais direitos todos de qualidade ( Léo Dubois, Kenny Tete e Rafael). Léo Dubois não sairá porque foi contratado este ano e na minha opinião parte na frente para ser titular, tendo até sido ontem e rubricou uma boa exibição, restando assim o Rafael e o Tete. Uma proposta de 30M mais o Kenny Tete era um grandíssimo negócio para nós! o holandês é jogador para partir tudo no nosso campeonato e precisamos de um lateral direito por isso seria o ideal. Rafael também é um lateral muito competente e experiente sendo que um negócio nos mesmos moldes também seria muito vantajoso para nós.

    • Mantorras
      Posted Agosto 13, 2018 at 3:26 pm

      Se nos cobrirem a posicao de LD, o caso fica mais interessante, mas acho na mesma que para o ano estaremos a falar de que precisamos de substituir, nao apenas o Luisao, nao apenas o Jardel, mas eles os dois mais o Ruben.

  • Logen
    Posted Agosto 13, 2018 at 1:35 pm

    Por 30?
    Gosto muito dele mas é para vender!

  • Gil Rodrigues
    Posted Agosto 13, 2018 at 1:11 pm

    Mas toda a gente parte do princípio que o Ruben quer ir só porque o director da outra equipa diz? sabem o conceito de “não fechar portas”? o Ruben pode muito bem ter-lhes dito que até poderia ter interesse (desde que sejam cumpridos os requisitos pretendidos pelo atleta e clube), não significa que QUEIRA ir, apenas que não fecha a porta.

    Acho que o Ruben, depois de ver o Sanches, A.Silva, JMário a flopar à grande não deve ter pressa.

    • Einstein de Avanca
      Posted Agosto 13, 2018 at 3:09 pm

      Concordo. E mais, ele ganha 90m/ano (o que é ridículo tendo em conta a importância dele), se o Lyon lhe oferecer 10x mais, que não é nada de extraordinário, é óbvio que ele aceita a proposta deles.

    • Brunoflip
      Posted Agosto 13, 2018 at 1:57 pm

      Como pode realmente querer ir. A única coisa certa é que tanto eu como tu sabemos menos do que eles.

      E esses casos são bem diferentes. O Lyon não está ao nível de nenhuma dessas equipas. Por outro lado, dariam mais estabilidade, coisa que não se encontrou no Milan e Inter na altura e teria tempo de jogo, o que não houve no Bayern.

      Entre ficar ou ir, não vejo grandes mudanças. Aqui estará mais confortável e pode evoluir com calma, lá seria uma realidade nova e um desafio inicial mas com a vantagem de ter mais competição que em Portugal o que poderia ajudar na sua evolução… Não me admirava nada se realmente quisesse ir para França.

  • Berto
    Posted Agosto 13, 2018 at 1:11 pm

    É um jogador made in seixal e muito inferior ao Lindelof. 30M é uma quantia muito boa quando no banco há um argentino Conti que é melhor e que também é para valorizar para depois vender.
    Por isso, é vender já o RD e caso entendam ir buscar alguém a preço mais baixo ou fazer subir algum jovem da equipa B.

    • Einstein de Avanca
      Posted Agosto 13, 2018 at 3:12 pm

      O Rúben não é muito inferior ao Lindelof. Aliás, eu penso que é ela por ela (comparando com o Lindelof de 21 anos). O que falta a um é o melhor do outro e vice versa. Fariam uma grande dupla (apesar de ambos jogarem, preferencialmente, descaídos pela direita).

  • Kacal
    Posted Agosto 13, 2018 at 1:04 pm

    Uma proposta de 30 ou mais milhões por um jovem central de 21 anos vindo da formação que apenas fez meia época a titular e foi ao Mundial mas nem fez 1 minuto, parece-me irrecusável nesta fase para um clube português, sinceramente. Até porque tem potencial e na Ligue 1, um campeonato onde os jovens se dão bem e os portugueses sobretudo, para o Lyon que é um clube estável e que aposta na juventude, poderá evoluir bem e depois permitir uma boa venda ao clube francês e talvez o Benfica fique com uma % de futura venda ou mais-valia ou assim. Se o Rúben Dias deu o sim ao Lyon, parece-me que a transferência irá acontecer e não deixa de ser demonstrativo do mercado actual, que o Lyon vá fazer uma das suas maiores transferências em termos de valores num central de 21 anos que só tem meia época de titular em Portugal, mas o potencial paga-se caro hoje em dia.

    Quanto ao substituto, o Conti será a aposta a titular ao lado de Jardel e bem. Ferro deve subir ao plantel principal sendo o 4º/5º central com Luisão e Lema como 3º ou então sendo o Lema esse 4º/5º com Luisão e Ferro o 3º.

  • Rapaqueca
    Posted Agosto 13, 2018 at 1:02 pm

    Hipocrisia do costume, a culpa-se o jogador e vitimiza-se a direcao – como Jonas tambem RD tem as ‘costas largas’. O RD, como titular indiscutivel, ate a data, recebe menos que maior parte do plantel, 90K/ano salvo erro – fonte ‘A Bola’ – ou corrijam-me pff. Parece-me claro que o jogador nao quer sair mas face a tamanha desigualdade, onde outros jogadores no plantel ganham ate 33 vezes mais, como Luisao ou Salvio (3milhoes ano), ou mesmo Rafa que recebe quase 2 vezes mais por mes do que o puto Ruben durante um ano (no total 22 vezes mais) – fonte JN. Epa eu tambem sou contra estes salarios chorudos, um absurdo face as condicoes materiais do resto da sociedade, mas se quanto a desigualdade social em geral se pode fazer pouco (no ambito do futebol), muito se pode fazer para criar maior harmonia salarial dentro de um balneario. Tudo isto para dizer, duvido muito que se RD receber uma proposta de renovacao com aumento salarial nivelado com a sua performance prefira sair para um clube do nivel do Lyon ao inves de aguardar mais um ano ou dois no Benfas e entao dar o salto que todos querem.

  • T. Pinto13
    Posted Agosto 13, 2018 at 12:39 pm

    30 milhões era um excelente negócio.

  • Estigarribia
    Posted Agosto 13, 2018 at 12:22 pm

    30 milhões pelo Rúben Dias é uma boa quantia para se vender o jovem defesa-central português ao Olympique de Lyon.

    Ainda assim, o Benfica deveria esperar e ver o que dá a 2ª mão da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões e o respetivo playoff (se fizerem tudo como deve de ser e se lá chegarem). Só depois é que devem tomar, ou não, uma decisão sobre este caso.

    Saudações Leoninas

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Agosto 13, 2018 at 1:14 pm

      Esperar a 2ª da 3ª pré-eliminatória é um dado adquirido. O Jean-Michel Aulas inclusive só vem a Lisboa na quarta. Agora duvido que o Lyon aceite esperar pelo eventual play-off….

      • Estigarribia
        Posted Agosto 13, 2018 at 2:50 pm

        Caso Rúben Dias saia mesmo (ao que parece vai mesmo sair), o Benfica continua com boas opções para o eixo defensivo: Jardel, Germán Conti, Cristian Lema (este jogador parece ter qualidade e acho que é um defesa na linha de Seba Coates) e Ferro (este miúdo já deveria estar a trabalhar com a equipa principal).

        Saudações Leoninas

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Agosto 13, 2018 at 12:13 pm

    É uma situação difícil. Por um lado, é importante, por vários motivos, manter algum tempo e rentabilizar desportivamente os jovens que ascendem da formação para o plantel principal. Por outro, por vezes são oferecidos valores muito apetecíveis e importantes para o Benfica.
    No caso do Rúben Dias, se o Lyon ultrapassar os 30M, dado que o Benfica tem alternativas (Lema e Ferro pelo menos), que o jogador parece interessado em sair e que, embora bastante bom, não é propriamente insubstituível, eu tenderia para a venda.

  • Stromberg
    Posted Agosto 13, 2018 at 12:08 pm

    Faz todo sentido vender. Em primeiro lugar, já temos substituto talvez até de mais qualidade: Conti.
    Em segundo lugar, os centrais estão muito valorizados, pelo que, é aproveitar e vender.
    A política de afirmar que é para ficar e ser capitão ajuda – e muito – a valorizar o activo.

    • Einstein de Avanca
      Posted Agosto 13, 2018 at 4:47 pm

      Conti pode ter mais qualidade na saída de bola. De resto, acho que perde em tudo para o Rúben e é 3 anos mais velho. Isto não quer dizer que o argentino não possa substituir bem o Rúben, precisará é de tempo e jogamos muito da nossa época este mês.

  • Mantorras
    Posted Agosto 13, 2018 at 11:59 am

    Desportivamente não atacaria a época com Conti e Jardel mais Lema e Luisão no banco. Financeiramente 30+M é dinheiro… no entanto o mercado está a evoluir para que defesas e GRs valham tanto quanto os atacantes e os valores gerais praticamente duplicaram por aí fora…

    O Benfica com um ano campeão e boa figura na champions, ou terceiro no grupo e boa campanha na liga europa, agora que o Ruben deve ter oportunidade de se mostrar a titular na selecção… ficaria numa situação win win, porque o valor mantém ou sobe, e vende quando quer já retirando mais rendimento desportivo. Claro que pode correr mal, mas acho o risco disso acontecer bastante baixo.

    Luisão está fora, e Ruben deveria ser o seu sucessor, na teoria, não esqueçam que mais um ano, e estaremos a falar que é preciso uma alternativa a Jardel também, ou seja, com jeitinho estamos a arranjar alternativas para Luisão, para Jardel (inevitável) e também alternativa ao Ruben (evitável).

    Se podemos antecipar as receitas, não para investir, mas para pagar dívida, então não precisamos de vender? Bastava ir pagando a dívida e usar o guito pa investir. Não sei. Acho que precisamos de uma defesa forte, de a reforçar, não de a fragilizar, apesar da proposta ser boa.

  • PJVFF
    Posted Agosto 13, 2018 at 11:51 am

    É uma questão dificil de gerir, mas vamos pensar enquanto gestores/responsáveis de futebol.
    Actualmente, o Benfica tem 5 centrais.
    – Jardel;
    – Rúben dias;
    – Conti;
    – Lema;
    – Luisão.

    Faz sentido ter 5 centrais para uma época? Tendo em conta que a maioria tem mais do que 24 anos (excepeto o Rúben).
    Eu adoro o Rúben, tem tudo aquilo que qualquer benfiquista quer: tem raça, tem agressividade, é rapido, é lutador e é benfiquista. Mas caramba, 30 milhões por nm miudo de 20 anos e tendo mais 4 centrais no plantel?
    Eu acho que o Conti tem qualquer coisa de interessante, que deve ser explorado.

    Lá está, é uma questão difícil.
    Mas 30 milhões (se for tudo para o clube), é muito dinheiro.

    • Gil Rodrigues
      Posted Agosto 13, 2018 at 1:02 pm

      Trocar o certo pelo o incerto é de loucos. O Benfica tem apenas 2 centrais que dão garantias. o Lema e o Conti ainda não provaram nada (apesar de prometerem). o Luisão já é um reformado. 30M€ é muito dinheiro, mas não estamos a falar dum puto da equipa B, se ficar mais um ano valerá muito mais dinheiro.

      • PJVFF
        Posted Agosto 13, 2018 at 1:36 pm

        E será que daqui a um ano, o Rúben Dias ainda vale os 30 milhões?
        O certo pelo incerto é mesmo de loucos :P

        É uma questão difícil de se responder. Nem eu sei o que decidiria.

        • Mantorras
          Posted Agosto 13, 2018 at 3:22 pm

          E possivel que nao valha isso daqui a um ano, mas apenas e so se ele fizer uma ma epoca, perder o lugar, ou tiver uma lesao grave. Se isso nao acontecer, cujo o risco e muito pequeno, entao nao vai desvalorizar.

          Depois, e dificil o Benfica fazer uma epoca pior que o ano passado, quer interna, quer externamente, e por isso, ele apenas devera manter ou subir de valor, ja que o sucesso do clube faz sempre subir o valor dos activos. Entretanto deve ter oportunidade para tentar agarrar a titularidade na seleccao, a partida deve conseguir faze-lo (sim, e futurologia, mas nao e descabido), e valoriza ainda mais, ou confirma o valor “alto”. Alem disso, se o Benfica se qualifica para a champions e chega aos oitavos, ou vai longe na liga europa, ja ou com um terceiro lugar no grupo da champions, o seu valor tambem ira subir ou consolidar-se.

          Se virmos pelo lado da idade, ele e novo, ainda mais para central, pelo que em 2 anos, ainda sera um “central jovem”. Por tudo isto, acho que o que tem mais probabilidade de acontecer, e que 30M passem a ser o minimo pelo qual ele podera sair, e nem se falara mais em menos que isso, sendo esse o valor base, que so podera subir, e nao que isto seja uma proposta louca. Claro que pode nao se consolidar, mas parece-me pouco provavel, os responsaveis e que tem que saber se acreditam ou nao no jogador e no seu futuro, tambem e disso que se trata quando se recusa uma oferta e se renova com um jogador.

          Ja agora, o mercado tem tendencia a inflacionar, porque hoje “um bom momento” faz disparar o preco, e um bom momento hoje sao menos jogos do que um bom momento antes, porque o valor sob mais rapido, e “a subida” tambem e maior, porque ha disparos completamente irrealistas. Depois, ele esta a ser falado para o Lyon, onde seria a transferencia mais cara de sempre creio, e nao para um colosso. Se algum colosso se interessar (para isso e provavel que tenhamos que entrar e fazer uma champions decente), nao seria de estranhar que os valores fossem mais altos, ja que por estes valores andam clubes ingleses a trocar jogadores que nunca foram a seleccao, e nunca irao, e clubes que lutam para nao descer, e cada vez mais ha novos ricos, e mercados a aparecer com dinheiro para queimar.

          A proposta e boa, mas eu nao embrulhava e enviava ja, acho que desportivamente, pode correr mal, nao quer dizer que va, mas ha um risco que nao e assim tao pequeno.

          • PJVFF
            Posted Agosto 13, 2018 at 4:15 pm

            Compreendo perfeitamente essa análise.

            É uma questão dificil de se decidir, eu acho que a entrada (ou não) na fase de grupos da Champions vai decidir este tema.
            Se entrarmos na LC, se calhar o Rúben Dias fica, se formos para a Liga Europa quase de certeza que o Rúben é vendido para equilibrar as contas correntes do clube.

            Vamos ver.

    • Mantorras
      Posted Agosto 13, 2018 at 12:24 pm

      O Luisão não conta, o Jardel não vai para novo, e os outroa chegarem “ontem”. Sinceramente não acho que estejamos realmente a falar duma fartura de defesas, mas talvez Lema tenha sido contratado a pensar que Ruben iria sair e Ferro seja promovido.

      • PJVFF
        Posted Agosto 13, 2018 at 1:29 pm

        Eu também acho que o Luisão não conta, mas então porque renovaram e continuaram com um dos salários mais altos do plantel?

        Eu acho que o Conti tem qualquer coisa de especial, que deve ser aproveitado. O Lema ainda não percebi sinceramente.

        Mas 30 milhões por um miudo de 20 anos?
        Vamos ver.

        • Einstein de Avanca
          Posted Agosto 13, 2018 at 4:54 pm

          Em relação ao 1ºparágrafo, eu não concordo com o salário (se é mesmo dos mais altos) mas este é um ano de mudança no plantel e Pizzi, Samaris e Salvio estavam/estão no mercado (e o Rúben também pode sair) o que tornava/torna a equipa um pouco despida de liderança e por isso percebo um papel “à Paulo Lopes”.

        • Mantorras
          Posted Agosto 13, 2018 at 3:00 pm

          Sim, a proposta e boa, claramente, a questao aqui e a vertente desportiva. Por muito que Conti seja bom, um miudo novo que vem da America do Sul nao deve ser visto logo como titular e alternativa viavel, porque pode ate pegar, mas tambem pode acusar a pressao. Ele deve ter tempo para se adaptar e poder entrar na equipa com calma, e nao ser atirado as feras. Eu acho que ele tem qualidade, mas nao da a mesma seguranca do Ruben, nao o vejo a jogar jogos de champions ou a jogar no Dragao e a render ao nivel do Ruben, que ja tem outro nivel mental.

          De qualquer forma acho que se perguntarem ao Conti, ele diz que esta mais que pronto para jogar sempre, mas e bom ter alternativas como ele, mais que ser ele o indiscutivel.

          Ja quanto a Luisao acho que foi premio de carreira e lider no balneario, comeca a estar algo distante o tempo em que ele ainda contava para acrescentar. Nao tem nivel.

          • PJVFF
            Posted Agosto 13, 2018 at 3:06 pm

            Eu concordo, para mim a dupla Ruben-Jardel seria para ficar.

            Eu acho que o Rúben teria tudo para ser no futuro o capitão do Benfica (e espero que o seja).

            Vamos ver o que o futuro dirá. Assusta-me o facto de ainda não termos vendido ninguém, o que não é normal tendo em conta que por ano vendemos sempre 2 ou 3 jogadores.

            Sinceramente, acho que se não entrarmos na Champions, o Rúben (ou Grimaldo) vai ser vendido para equilibrar as contas.

            Vamos ver.

        • Stromberg
          Posted Agosto 13, 2018 at 2:51 pm

          E ainda temos Ferro, Lystcov e Kalaica.

          • Einstein de Avanca
            Posted Agosto 13, 2018 at 4:56 pm

            Ferro está bem, agora o russo (infelizmente para ele) não tem hipóteses de chegar à 1ªequipa e devia ser colocado noutro lado que não equipa b e o Kalaica tem de crescer bastante ainda como jogador.

  • Lorde Eder o artilheiro de Paris
    Posted Agosto 13, 2018 at 11:46 am

    Até quando é que vamos continuar a permitir que o Vieira nos (sócios e adeptos) minta sem o “castigar” por isso quando chegarem as eleições? Todos os anos promete e falha. Mais uma vez prometeu que este seria o futuro capitão do Benfica, este era para ficar, este era para ser o pilar do Benfica “made in Seixal” e mais uma vez parece que vai ser mentira. Parece que está só à espera do resultado com o Fenerbahçe para anunciar a saída dele. Enfim, é só mais um saco de dinheiro que ali anda em campo. Começo a ficar genuinamente cansado disto.
    Digo isto, partindo do pressuposto que o Ruben, tendo a hipótese de renovar (com uma melhoria salarial, como é óbvio) prefere ficar a sair para o Lyon. Se a saída é por é vontade dele, um abraço e até sempre.

    • Eusebio
      Posted Agosto 13, 2018 at 12:06 pm

      Todos os dias o Vieira comete “pequenas loucuras”. Só não cumpre é com as “pequenas loucuras” que promete nas AG’s.
      Se estiveres farto das mentiras do Vieira, pode assinar o pedido de AG de destituição que por aí anda.

    • Luke
      Posted Agosto 13, 2018 at 12:00 pm

      A notícia do VM diz claramente que, segundo os responsáveis do Lyon, Rubén Dias quer ir. Não sei porque é que depreendes logo que o LFV é que o quer despachar…

      A mim parece-me até que LFV está a fazer os possíveis para o manter, mas quando o jogador quer sair e a proposta é boa não há nada a fazer. Já na história do Jonas também era o LFV que supostamente o queria despachar, que estava a enganar tudo e todos, que era uma vergonha, que Jonas queria ficar e era uma vítima, e afinal foi-se a ver e o LFV esteve o tempo todo a fazer força para que ele ficasse… sem entrar em locuras obviamente.

  • SuperEsteves
    Posted Agosto 13, 2018 at 11:28 am

    Por 30M é vendê-lo.
    Há que reconhecer que o Benfica está a trabalhar muito bem a nível da formação. Caso tivesse já um jovem na B pronto para subir e ocupar a vaga do Ruben Dias era uma excelente gestão.

  • Nickles
    Posted Agosto 13, 2018 at 11:24 am

    Se é isso que o jogador quer, depois do(s) jogo(s) da Champions que faça as malinhas e que vá. Não lhe culpo por querer sair deste lixo que é o futebol português e com o bonus de ir receber mais num país onde o amor abunda.. aliás é completamente compreensivel que um jovem queira ir à força toda para França.
    Ah e qualquer equipa top 3 em França, tirando o PSG, é um paraíso para qualquer jogador. Não há pressão para ser campeão e ficar em 2o ou 3o é igual.

    • Einstein de Avanca
      Posted Agosto 13, 2018 at 5:04 pm

      É um paraíso para todos os jogadores jogarem sem terem a hipótese de serem campeões? Não concordo nada.

  • telmoluz79
    Posted Agosto 13, 2018 at 11:22 am

    Desportivamente não faz sentido vender . N percebo esta necessidade permanente de vender, vender,vender….
    Mas olha, isso sou eu q n trato das finanças do clube(Por isso q neste momento só sou fã da estátua da porta e de nenhum jogador. A velocidade q eles entram e saiem n faz sentido ter camisa cm os nomes deles.)

  • DNowitzki
    Posted Agosto 13, 2018 at 11:20 am

    Qual é o valor da cláusula?

    Paguem a pronto e fazemos um desconto de 10%.

    Agora vender porque ai e tal 30 milhões…

    Estes miúdos, pol, continuam a salivar com estas ofertas. Deveriam ter mais calma, porque há mts exemplos de fracassos totais.

    • Einstein de Avanca
      Posted Agosto 13, 2018 at 5:08 pm

      Ele ganha 90m/ano. É uma vergonha para aquilo que mostrou no ano passado. É óbvio que aceita ir ganhar 10x ou 15x mais.
      Se o SL Benfica lhe oferecesse um salário de titular tenho poucas dúvidas que ele aceitava num instante.

  • Andre Pereira
    Posted Agosto 13, 2018 at 11:10 am

    Não sei até que ponto é melhor p’ra Rubén Dias ficar mais um ano em Portugal e depois, sair p’ra um clube melhor, mas tenho sérias dúvidas que consiga almejar algo mais que “um Lyon” devido à sua lacuna mais grave que é o jogo de pés e todos sabemos a importância que esse atributo tem hoje em dia.

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 13, 2018 at 11:08 am

    Se ele quer sair, deixam-no sair. 30M seria um bom negócio para ambas as partes, o Benfica assim teria que ir buscar mais um central, porque o Lema e o Luisão não têm qualidade para o Benfica, ou então apostem no Ferro ou no Kalaica.

    • Einstein de Avanca
      Posted Agosto 13, 2018 at 5:11 pm

      Kalaica, neste momento, nem devia ser titular na equipa b (Ferro/Álvaro) por isso não faz sentido pensar nele para a equipa principal. Ferro concordo e espero que, não sendo aposta, seja colocado num nível mais elevado.

    • Gil Rodrigues
      Posted Agosto 13, 2018 at 1:06 pm

      dizer que o Lema não tem qualidade (depois de jogar uns 30 minutos no total) e querer apostar no Kalaica, é um bocado exagerado. não?

  • Luke
    Posted Agosto 13, 2018 at 11:00 am

    Sinceramente eu não o venderia. Conti ainda é uma incógnita, mas mesmo que se venha a confirmar que é bom jogador, ficariamos com Jardel e Conti mas sem alternativas credíveis. Sei que Rúben tem algumas limitações e que 30M até seria um óptimo negócio, mas dadas as alternativas que o Benfica (não) tem, eu nunca o venderia.

    A única hipótese em que eu até o podia aceitar vender é no caso de não nos qualificarmos para a Champions, porque aí perdemos automaticamente 40 e tal milhões e temos de os ir buscar a algum lado, sendo que também é verdade que não estando na Champions não precisamos de um plantel tão profundo. Mas só sabemos se nos qualificamos lá para o fim de Agosto e não acredito que o Lyon queira esperar tanto…

  • Maiqueke
    Posted Agosto 13, 2018 at 10:57 am

    O Benfica tem bons titulares. O Banco é que não corresponde muito, se começam a vender titulares sem qualidade para os repor pode ser complicado e desfalcar ainda mais a defesa (no ataque está bem servido). Acho que devem rejeitar a menos que seja irrecusável e o miúdo está a evoluir bem no Benfica

  • deus_Ex_machina
    Posted Agosto 13, 2018 at 10:57 am

    Honestamente acho que apósas eliminatórias de acesso à Champions (independentemente do resultado) o jogador será vendido por valores a rondar os 30M, que convenhamos será um valor muito bom!

  • Joao X
    Posted Agosto 13, 2018 at 10:49 am

    Desportivamente seria mau, mas financeiramente era muito bom. Por 30M era uma excelente venda.
    Veremos o que decide LFV.

  • Goncalo Silva
    Posted Agosto 13, 2018 at 10:49 am

    Fala-se de uma proposta de 30 milhões, que pode chegar aos 40 milhões, sendo que não estaria descartada a hipótese da inclusão de um jogador.
    A ser verdade é um bom negócio para o Benfica, até porque há Conti, mas espero que o Rúben não se perca, porque a seleção precisa muito dele.

  • Nodlehs
    Posted Agosto 13, 2018 at 10:48 am

    Mas agora é moda aliciar o jogador antes do clube aceitar qualquer proposta??

    • Sombras
      Posted Agosto 13, 2018 at 12:07 pm

      O Benfica costuma autorizar os jogadores a ouvir propostas de outros clubes. Além do mais, o Rúben pode saber da proposta falando com o seu agente sem que ninguém do Lyon tenha falado com o próprio Ruben Dias.

      • Einstein de Avanca
        Posted Agosto 13, 2018 at 5:13 pm

        Se essa primeira frase é verdade, é uma posição sem qualquer sentido na minha opinião. Para mexer com a cabeça dos jogadores é um mimo.

  • Joao Duarte
    Posted Agosto 13, 2018 at 10:47 am

    Se o jogador quer ir é deixá-lo ir. Não quero jogadores contrariados nem com a mínima dúvida de que querem cá estar, sob pena de à mínima contrariedade não ter a mentalidade necessária.

  • Post Author
    Visão de Mercado
    Posted Agosto 13, 2018 at 10:45 am

    Link para quem pretende alterar a foto de perfil – https://blogvisaodemercado.pt/2017/12/login-alterar-foto-do-perfil/

Deixa um comentário