Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Maguire foi condenado a pena de prisão suspensa, por vários crimes na Grécia, e Southgate afastou-o da convocatória

Também vai ter consequências no Man Utd? Não será surpreendente se os Red Devils lhe tirarem a braçadeira de capitão para darem a Bruno Fernandes.

Harry Maguire foi condenado pela Justiça grega a 21 meses e 10 dias de prisão com pena suspensa de três anos, por crimes de agressão qualificada, resistência à detenção e repetidas tentativas de suborno aos polícias após ter sido detido, juntamente com o irmão e um amigo, na ilha de Mykonos. Com base nesta decisão Gareth Southgate decidiu afastar o central do Man Utd, que tinha entrado na convocatória no inicio da tarde, dos jogos frente à Islândia e Dinamarca.

62 Comentários

  • Eagle1991
    Posted Agosto 26, 2020 at 4:32 pm

    Bruno Fernandes a capitão. Tem perfil de lider embora tenha de dominar determinados impetos que podem ser prejudiciais para o balneário. Dá o exemplo, luta e trabalha como poucos. Tem fibra e vê-se o impacto que teve desde a sua chegada a Old Trafford.

  • Nazgul
    Posted Agosto 26, 2020 at 12:17 pm

    Se tirarem a braçadeira de capitão terá de ser para o Rashford ou pogba não percebo porque seria já dada ao Bruno Fernandes parece que o homem virou Deus do futebol …

    Tanta propaganda com o Bruno Fernandes o homem está a começar a traçar o seu caminho sem pressão ainda tem muito para evoluir e ainda irá mostrar muito valor, mas com o seu devido tempo!

    Neste United não há grandes perfis de liderança é mesmo quase uma equipa “banal” com jovens de qualidade, mas sem um “patrao”

    • DavidDop
      Posted Agosto 26, 2020 at 1:20 pm

      Tu mesmo escrever-te, neste United não há grandes perfis de liderança. Não há dúvidas que apenas Bruno Fernandes preenche este requisito, e o facto de ter pouco tempo na equipa em nada muda isso, é um líder nato.

    • DICAS
      Posted Agosto 26, 2020 at 12:55 pm

      Pogba ? O rapaz que ja tentou sair do clube 200 vezes ? A capitao ? Esta bom …

      Rashford tem tanto de lider como o Pizzi …

      O problema.é mesmo que o clube provavelmente vai dar ao instavel mental do Pogba …

  • Joao S
    Posted Agosto 26, 2020 at 11:40 am

    O BF tem de ser capitão, porque acaba por ser dos mais experientes e com maior sentido de liderança no 11 inicial. O único que imaginava a ser capitão para além do BF era o Rashford, mas apesar dos anos da casa ainda é muito novo e para começar poderia ser sub capitão.

  • Mr.Peanut
    Posted Agosto 26, 2020 at 10:14 am

    Dar a braçadeira a Bruno e uma optima decisao. Dos poucos que mostra garra em campo e vontade de vencer. E se for preciso mete os jogadores no sitio tal como Roy Keane o fazia e muito bem. Mudou por completo a mentalidade do United.

  • André Dias
    Posted Agosto 26, 2020 at 1:38 am

    Maguire tem sido crucial para a melhoria que se verificou a nível defensivo (com a ajuda de AWB). Disputou todos os jogos da Premier League e acabou com cerca de 5000 minutos jogados no final da época. Durante o período pós-pandemia, como não há público, deu para perceber melhor a sua influência. É comum ouvi-lo berrar com colegas para corrigir erros de posicionamento, por exemplo. Tem sido uma peça chave no United de Solskjaer e, embora tenha sido demasiado caro, foi um excelente reforço. Contudo, depois de um episódio destes, não pode continuar como capitão.

    Bruno tem obviamente perfil de líder mas está há demasiado pouco tempo no clube, razão pela qual Maguire também não devia ter sido nomeado capitão.

    A escolha que teoricamente faria mais sentido seria De Gea. Ainda foi contratado por Ferguson e já ultrapassou os 400 jogos pelo United. O problema é ser fraco mentalmente, não tem características de capitão.

    Na minha perspectiva, a braçadeira devia ser de Rashford. É formado no clube, é uma figura de peso na equipa, é desportivamente essencial e tem tido excelentes atitudes fora de campo. É o tipo de personalidade que deve ser replicada dentro do Man Utd e embora seja novo vejo nele potencial para ser um grande capitão.

    • Pao com Presunto
      Posted Agosto 26, 2020 at 1:52 pm

      Há um jogador que não vi mencionarem, e que me parece mais adequado, tendo em conta as questões já debatidas de BF e De Gea (no caso do espanhol acrescentaria o facto de ser Gr, o que, pessoalmente, não me agrada na hora de ser capitão e ser a voz da equipa). Porque não Matic? Discreto, mas muito assertivo a nível de jogo. E não raras vezes tem de comunicar em campo com os demais colegas, fruto da posição que ocupa. Agora, digo isto contando que Ole o quer a titular, caso contrário não faz sentido.

      • André Dias
        Posted Agosto 26, 2020 at 3:06 pm

        Pela experiência, forma como lê o jogo e pela posição que ocupa, Matic fazia todo o sentido. Creio que só não é equacionado por ser uma pessoa algo discreta mas seria sem dúvida uma boa opção.

  • Insod
    Posted Agosto 26, 2020 at 1:01 am

    O Maguire também foi nomeado capitão com seis meses de casa. O mais indicado era o Rasford por tudo o que representa do futuro do United e por tudo o que fez como civil nesta altura de pandemia lá no UK

  • Kacal
    Posted Agosto 26, 2020 at 12:45 am

    Já Lindelof teve um ato heróico!

  • coach407
    Posted Agosto 26, 2020 at 12:41 am

    A típica perdição de Mykonos. Quem já lá esteve sabe bem do que falo. Antes desta festa toda com a polícia, o Maguire ainda estourou 70 mil euros no jantar como se nada fosse.

    • T. Pinto13
      Posted Agosto 26, 2020 at 11:00 am

      O dinheiro é dele, ele faz com ele o que bem entender

      • coach407
        Posted Agosto 26, 2020 at 12:08 pm

        Descobriste essa sozinho, Sherlock? Estou a partilhar uma curiosidade.

        Férias em Mykonos é a loucura em termos de gastar dinheiro, mas se não queres saber ignora e passa para o comentário seguinte.

        • T. Pinto13
          Posted Agosto 26, 2020 at 12:11 pm

          E tu também descobriste isso sozinho?
          Desculpa já vi que o inteligente aqui és tu.
          Vou mesmo fazer isso.

          • coach407
            Posted Agosto 26, 2020 at 12:36 pm

            Vens mandar bitaites e ainda sais a fazer de vítima. Palmas.

            • T. Pinto13
              Posted Agosto 27, 2020 at 9:53 am

              Pronto amigo já vi que estás com problemas na vida pessoal devido ao Rage que dás.

              Espero que tudo corra bem na tua vida, felicidades e força!

  • Antonio Clismo
    Posted Agosto 26, 2020 at 12:31 am

    Uma coisa é certa, quem faria melhor de capitão do Manchester United neste momento? Pogba? Martial? Rashford? Wan Bissaka? Fred? Dalot?

  • dabide23
    Posted Agosto 25, 2020 at 11:31 pm

    não foi este que custou mais do qie VVD?

  • Af2711
    Posted Agosto 25, 2020 at 11:16 pm

    Completo imbecil.

  • Napoleon
    Posted Agosto 25, 2020 at 11:14 pm

    Capitão é o jogador mais antigo e com peso no clube. Ronaldo não chegou à Juventus e foi feito capitão apesar de ser o Ronaldo. A ideia de dar a braçadeira ao Bruno é só ridícula.

    • J Silver
      Posted Agosto 26, 2020 at 4:14 am

      Sim porque o Maguire está há 20 anos no United.

    • Miguel SADSC
      Posted Agosto 26, 2020 at 2:39 am

      E se o jogador mais antigo não tem características de capitão? William ou Patrício até poderiam estar muito mais tempo no Sporting e passado 1 ano por mim o Bruno era capitão por ter mais características e capacidade para ser líder.

    • hortalica
      Posted Agosto 26, 2020 at 2:03 am

      Mas a Juventus é um clube com muita gente com anos de casa e com perfil para ser capitão. Neste momento no Man Utd quem é que tens com muitos anos de casa e com perfil para ser capitão? Quase ninguém… O Maguire é a prova disso, é capitão da equipa na primeira época. Queres meter o Pogba, Lindedolf, Lindgard, Rashfford, Martial a capitão e perfil para tal? O mais indicado seria o DeGea mas mesmo assim não me parece ter perfil ideal para tal.

      Tens o exemplo do Fernandes, que foi capitão do SCP muito cedo por não haver gente com muitos anos de casa e com perfil indicado. Aliás este ano o capitão do SCP tirando o Coates (com a suposta venda do Acuna) será um grave problema, pois não há ninguém com maturidade e experiência para comandar a equipa na ausência do Coates.

    • Mike The Kid
      Posted Agosto 26, 2020 at 12:55 am

      Este comentário é que é só ridículo

    • Gabri
      Posted Agosto 25, 2020 at 11:51 pm

      Sim porque o maguire é um histórico do clube estando lá há vários anos. Enfim

  • Chico
    Posted Agosto 25, 2020 at 10:49 pm

    Já não bastava ser um tronco, ainda é delinquente… Péssimo. Mas o Lindelof é que é flop. Está bem, está.

    • André Dias
      Posted Agosto 26, 2020 at 1:44 am

      O problema de Lindelof é ser fraco no jogo aéreo e essa é uma lacuna difícil de aceitar num defesa central.

      De resto é um bom defesa. Acho-o bastante forte nos duelos, tem uma capacidade de desarme acima da média.

      • Chico
        Posted Agosto 26, 2020 at 1:28 pm

        Mascherano foi central anos a fio da melhor equipa do mundo e nem sequer tinha um mau jogo aéreo… Simplesmente não tinha jogo aéreo, tinha 1,70 e pouco e era muito pouco atlético. Fossem todos os problemas do United Lindelofs…

        • André Dias
          Posted Agosto 26, 2020 at 3:04 pm

          Mascherano jogava numa equipa que dominava o jogo contra qualquer adversário, não era testado tantas vezes como Lindelof. De qualquer forma um caso não faz a regra, um central sem jogo aéreo vai sempre provocar dificuldades à sua equipa.

          Eu gosto de Lindelof e foi crucial na época passada mas nesta altura preferia um jogador superior na sua posição. Esta época o sueco foi várias vezes ofuscado por Maguire e tornou-se evidente que não tem nível para ser titular caso o United queira subir de patamar.

    • Eder26
      Posted Agosto 25, 2020 at 11:15 pm

      Sendo que o Lindelof impediu um assalto recentemente em Vasteras na Suécia!

      • Chico
        Posted Agosto 26, 2020 at 12:00 am

        Depois de ter metido o Bruno Fernandes no seu sítio, superou-se e voltou a ser um bom samaritano. Magnífico a tratar de delinquentes. Não há palavras para descrever esse Senhor.

  • Pipi Romagnoli
    Posted Agosto 25, 2020 at 10:45 pm

    Quem é que quer saber do Maguire, quando se tem um central deste calibre no plantel.

    https://www.youtube.com/watch?v=EZTVXydsMaw

    • Mike_Ramone
      Posted Agosto 26, 2020 at 9:40 am

      Quantas mais vezes vejo este clip mais hilariante se torna. Obrigado

    • Mantorras
      Posted Agosto 26, 2020 at 4:42 am

      Dos centrais mais criativos do nosso tempo.

    • J Silver
      Posted Agosto 26, 2020 at 4:16 am

      O Phil Jones pode ser uma comédia, quer pelos seus erros quer pela sua expressão. Mas esse corte, sinceramente, é dos melhores que já vi.

      • ESC
        Posted Agosto 26, 2020 at 11:49 am

        J Silver, subscrevo.
        Tirando os momentos iniciais onde tem uma indefinição enorme sobre por qual ombro virar e o momento em que tropeça o corte em si é fantástico.

    • joaodjesus
      Posted Agosto 26, 2020 at 1:56 am

      um dos problemas com a bola hoje em dia é mesmo isto, a forma como gozam com o rapaz é indescritível. Este video devia de ser mostrado como exemplo de empenho e querer. Muitos meninos cheios de talento que ainda nao sao ninguém no munda da bola e é só tiques de vedeta, com metade desta atitude eram estrelas da bola.
      Como é óbvio o talento também conta bastante mas homens com este querer e empenho fazem carreiras estáveis, enquanto pseudo vedetas se perdem pelo caminho.

    • Antonio Clismo
      Posted Agosto 26, 2020 at 12:26 am
    • Louco de Lisboa
      Posted Agosto 25, 2020 at 11:37 pm

      Ha um momento em que ele esta a correr de joelhos. Muita qualidade.

      • Chico
        Posted Agosto 25, 2020 at 11:58 pm

        Parafraseando o grande Luís Freitas Lobo, é o vulgo gatinhar tático. Apenas os mais excelsos defesas têm essa arma no seu arsenal.

    • Estigarribia
      Posted Agosto 25, 2020 at 11:26 pm

      Pipi Romagnoli,

      Esse gesto técnico do Phil Neville não está ao nível de qualquer um ehehe

      Saudações Leoninas

    • Chico
      Posted Agosto 25, 2020 at 11:09 pm

      Ainda para mais é um central com muito golo (normalmente é na própria baliza, mas isso são meros pormenores).

  • Tiagok66
    Posted Agosto 25, 2020 at 10:41 pm

    Para Bruno Fernandes? Depois do que aconteceu com Lindelof seria um crime. Nenhum jogador com 6 meses de clube deve ser capitão, quanto mais Bruno Fernandes.
    Mas só a sugestão já faz ver a falta gritante de referências neste clube que já teve Keane, Giggs, Scholes, Neville, Ferdinand, Vidic e por aí fora…

    • Af2711
      Posted Agosto 26, 2020 at 2:27 am

      O Maguire chegou em 2019 ao United. Não creio que este critério seja relevante para que Bruno Fernandes seja capitão.

    • hortalica
      Posted Agosto 26, 2020 at 2:10 am

      Dos que falas pelas histórias que se houve e pelo que se via, fizeram muito pior e basta veres alguns comentários desses mesmos senhores que afirmam que o Fernandes era aquilo que o United precisava para abanar o clube. Estavam fartos dos pseudos jogadores que lá andam que só querem saber da redes sociais e perder ou ganhar para eles é igual. O Fernandes preocupa-se com o clube e com os respectivos resultados e mostra desagrado na hora da derrota e isso para eles é muito importante. Se quiseres vai ler a entrevista que o Fabregas deu há coisa de 2 meses com a razão de ter saído do Arsenal, porque perdiam e ele ficava triste enquanto a maioria do plantel ficava a rir-se no balneário como não se importassem. O Man Utd estava numa crise profunda e jogadores como Lindgard/Pogba estavam sempre sorridentes e a postar videos nas redes sociais como se andassem a ganhar todos os jogos.

      • Tiagok66
        Posted Agosto 26, 2020 at 4:34 pm

        Fico contente em saber que o Manchester saiu da tal crise profunda por causa do Bruno, que é a sensação que este comentário quer dar. E fico-me por aqui

    • André Dias
      Posted Agosto 26, 2020 at 1:41 am

      Concordo que com poucos meses de United o Bruno não deve ser já capitão.

      Em relação ao episódio com Lindelof, foi algo elogiado pelos próprios adeptos e convém não esquecer que Stam, Keane ou o próprio Ferguson faziam bem pior.

      • Tiagok66
        Posted Agosto 26, 2020 at 4:32 pm

        Faziam pior em campo? ou no balneário? E quem é o Bruno ao pé dessas figuras? Acho que se ele tivesse agido bem não se tinha retratado no final do jogo com a história que a culpa é de todos etc. Ou ele quis falar ou então mandaram-no falar.

        • André Dias
          Posted Agosto 26, 2020 at 7:05 pm

          No campo mesmo. E podemos juntar Peter Schmeichel à lista.

          Bruno ainda não é ninguém ao pé destas figuras mas também convém ter em conta que o United actual está órfão de referências no balneário.

    • Gabri
      Posted Agosto 25, 2020 at 11:51 pm

      Há quantos anos está o Maguire no Man Utd para ser capitão? É um histórico do clube não haja dúvida

    • 523-amante
      Posted Agosto 25, 2020 at 11:44 pm

      Quanto mais Bruno Fernandes? Pelo episódio com Lindelof??
      As referências do United que bem referenciou faziam o mesmo ou muito pior em todos os jogos! Agiam de forma incorreta por puxar dos galões? Foram só dezenas de títulos…

      • Tiagok66
        Posted Agosto 26, 2020 at 4:31 pm

        Puxar os galões de um craque vindo do Sporting com 6 meses? Aquilo não foi puxar os galões foi humilhar um colega no jogo, atribuindo lhe culpa da equipa. Tanto agiu mal que se retratou no final do jogo

      • Rambo13
        Posted Agosto 26, 2020 at 12:07 am

        O que ele fez nao foi puxar os galões, que sem noção de comentario

    • ESC
      Posted Agosto 25, 2020 at 11:30 pm

      O que aconteceu com Lindelof é precisamente o que faz falta naquela equipa, começas logo a lista com Keane que era capaz de muito pior por exemplo…
      Quanto a não ser capitão com 6 meses, até concordo, mas isso ja se aplica ao Maguire portanto…

      • Tiagok66
        Posted Agosto 26, 2020 at 4:30 pm

        Também não disse que o Maguire era substancia de capitão. Se é um jogador que não transmite tranquilidade à defesa, ia agora transmitir para a equipa? A minha questão é sempre a moral que os jogadores têm, certamente Keane não andava a mandar vir em campo com os colegas com 6 meses de equipa, até porque haveria lá alguem para o chamar à razao.

      • Rambo13
        Posted Agosto 26, 2020 at 12:06 am

        Aquilo que BF fez nao foi nada de capitão, foi totalmente de pessoa sem noção.

        Para além de nao ter lido bem o lance ainda tentou criticar um jogador num momento delicado.

        Que falta de noção destes sportinguistas

      • Chico
        Posted Agosto 26, 2020 at 12:01 am

        O Keane acabou com a carreira de um homem (o pai do Haland) por pura vingança infantil, não é exemplo para ninguém.

    • ItsAboutTime
      Posted Agosto 25, 2020 at 11:05 pm

      Duvido que alguma das referências que escreveste se importasse de ter o BF a capitão x)

Deixa um comentário