Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Maicon chateado por «ter perdido 3 pontos frente ao Sporting»; Portugal não vai ser cabeça de série no sorteio do Euro-2015; Patrick Morais de Carvalho é o novo presidente do Belenenses

Independentemente deste lapso, ao contrário do que se previa (pelo próprio VM), o defesa não está a corresponder. Mesmo sem a concorrência de Otamendi ou Mangala, não se está a conseguir impor e nos últimos jogos tem acumulado erros graves (não será surpreendente se perder o lugar para a dupla Marcano-Indi).
«Infelizmente não conseguimos os três pontos que queríamos. Temos de trabalhar e seguir em frente, mas é claro que estamos chateados», afirmou Maicon, central do FC Porto, depois da derrota para a Taça de Portugal, frente ao Sporting, em declarações à Sport TV.
O ideal é ficar no grupo da Rep. Checa e evitar a Sérvia – Portugal ficou de fora dos cabeças de série para o sorteio do Campeonato da Europa de 2015 de sub-21. República Checa, anfitriã da fase final, Inglaterra, Itália e Alemanha vão deter o estatuto de cabeça de série no sorteio, que está marcado para o próximo dia 06 de novembro. E já está definido que a formação checa vai integrar o Grupo A e a britânica o Grupo B e que Itália e Alemanha não se vão encontrar na fase inicial, enquanto os restantes apurados, casos de Portugal, Dinamarca, Sérvia e Suécia, podem integrar qualquer um dos dois agrupamentos.

Votaram 1470 sócios – Patrick Morais de Carvalho foi eleito presidente do Belenenses para o triénio 2014-2017, após sua lista ter vencido as eleições para os órgãos sociais, com 52,4 por cento dos votos (5.009). O advogado, de 45 anos, superou o anterior presidente, António Soares, que recolheu 46,5 por cento dos votos (4.441), num escrutínio que teve ainda 0,6 por cento de votos brancos (57) e 0,5 de votos nulos (47).

0 Comentários

  • João Dias
    Posted Outubro 19, 2014 at 11:28 am

    Óbvio que no somos. Desde 2007 que não lá vamos.

    Mas factos são factos. E tirando a Alemanha, não vejo nenhuma seleção que seja melhor que a nossa, em termos de qualidade.
    E mesmo essa perdeu pontos com Montenegros e Roménias na fase de qualificação.

    Mas não me espantaria se as meias finais fossem quase o copy paste da meias finais do Euro sub-19.
    Portugal, Alemanha e Sérvia são talvez os 3 países da Europa que melhor andam a trabalhar na formação de talentos.

    • André Santos
      Posted Outubro 19, 2014 at 11:49 am

      Inglaterra e Alemanha são os países que melhor formam nesta altura. A Sérvia tem muitos talentos, mas à imagem de Portugal, forma-os às três pancadas, sem um plano definido. Pelo menos na Sérvia metem-nos a jogar desde os 17 anos na Primeira Liga e aqui não. Qualquer jogador da selecção sub21 da Sérvia tem mais de 100 jogos na primeira divisão.

      Pensam que por ter aparecido uma grande geração de jogadores, subitamente Portugal já forma bem os jovens futebolistas?? Nada mais errado, ainda há muito trabalho para ser feito.

    • Nuno
      Posted Outubro 19, 2014 at 11:55 am

      A formação em Inglaterra é mais fogo de vista que outra coisa. Esta seleçao Inglesa de sub21 perdeu contra Portugal Sub20 no último torneio de Toulon

    • João Dias
      Posted Outubro 19, 2014 at 11:57 am

      Portugal sempre foi uma máquina de produzir talentos.
      Não somos o país do Ronaldo, do Nani, do Deco, do Ricardo Carvalho, do Vítor Baía, do Maniche, do Simão, do Figo, do Pauleta, etc, etc…?

      Inglaterra forma melhor que Portugal??
      Compara os resultados que eles têm nas seleções jovens e os que nós temos. Verás diferenças assinaláveis.

    • Kafka I
      Posted Outubro 19, 2014 at 12:06 pm

      André Santos,

      Inteiramente de acordo, a geração que apareceu em Portugal foi mera obra do acaso e não de um trabalho de base feito pela Federação…

      Quanto aos Países que melhor formam, eu só trocaria a Inglaterra pela França, pois para Alemanha e França são neste momento os 2 melhores Países no capitulo da Formação…

    • Bruno
      Posted Outubro 19, 2014 at 12:27 pm

      Joao Dias foi Portugal que formou o Deco ?

      E parece que a Inglaterra nao é o pais de Scholes, Butt, irmaos Neville, Seaman, Beckham, Owen, Gerrard, Sterling, Adams, Rooney, Cole, Shaw eyc etc etc etc, até jogadores como Giggs e Irwn foram formados em Inglaterra.

      Mas ja viu a fraca Inglaterra ja é campeão de alguma coisa e a super potencia Portugal João Dias ?

    • João Dias
      Posted Outubro 19, 2014 at 12:50 pm

      Bruno,

      Sim. Foi. Foi cá que se tornou jogador.
      A Inglaterra tem o quê? 1 título de Mundial em 1966 da maneira que todos sabemos depois da falcatroa vergonhosa contra Portugal nas meias-finais.

    • Pedritxo
      Posted Outubro 19, 2014 at 1:22 pm

      Bruno,

      Portugal tambem poderia ter vencido perfeitamente o mundial que a inglaterra ganhou, mas o jogo em wembley pelo o que ouvi e vi escrito foi determinante

    • Ricardo Correia
      Posted Outubro 20, 2014 at 12:24 am

      Inglaterra forma bem? Eu estou por ca e trabalho na formaçao. Isto tem muitas politicas, mas na minha opiniao formam tudo menos bem…

  • Anónimo
    Posted Outubro 19, 2014 at 11:43 am

    Está mal feito. Portugal ganhou todos os jogos de qualificação (acho que nunca aconteceu sequer), merecia ganhar estatuto de cabeça de serie, independentemente do ranking. Mas é apenas a minha visão.

    Esta Sérvia é muito interessante. Não falo daqueles que já fazem parte da equipa principal (Nastasic ou Markovic), que duvido que sejam convocados. Falo dos jogadores que estiveram no play-off com a Espanha. São poucos os jogadores que estão em grandes campeonatos ou que são titulares nas suas equipas. E mesmo assim eliminaram os espanhóis e passaram na sua fase de qualificação.

    Tanto se falou aqui de experiência ou de mentalidade ao mais alto nível, que achei este facto interessante. Espanha, Holanda e França, foram das selecções com mais jogadores a titulares ao mais alto nível que participaram na qualificação (e volto a dizer que não conto com os já integrados jogadores das selecções A, que raramente baixam de escalão para ir disputar um europeu de sub-21).

    Diogo Faria

    • João Dias
      Posted Outubro 19, 2014 at 11:49 am

      Concordo plenamente.
      Devia-se ter tido em conta a fase de qualificação.

      A Itália esteve péssima na fase de qualificação e é cabeça de série e nós que tivemos 10 jogos, 10 vitórias vamos para o Pote 2?
      Mas também a Itália é vice-campeã da Europa no escalão.

    • Kafka I
      Posted Outubro 19, 2014 at 12:02 pm

      E lerem os regulamentos?? a fase de qualificação foi tida em conta sim, Portugal é que mesmo assim não conseguiu ficar a frente das outras…

      https://pt.uefa.com/MultimediaFiles/Download/Regulations/competitions/Regulations/01/88/95/94/1889594_DOWNLOAD.pdf

      ANNEX I – UNDER-21 COEFFICIENT RANKING SYSTEM
      1. Cornerstones and principles
      1.1. Matches taken into consideration
      All matches played in the UEFA European Under-21 Championship qualifying
      competitions (group stage and play-off matches) and final tournaments during
      the below reference period are taken into consideration.
      1.2. Reference period
      An entire championship (qualifying competition plus final tournament) is
      referred to in this annex as a cycle. A half cycle consists of either a qualifying
      competition (group stage with or without play-offs) or a final tournament. For
      the calculation of the Under-21 coefficient to be used for the below mentioned
      draws, as a rule, two and a half cycles are taken into account.
      1.2.1. Group stage draw
      a) 2007-09 UEFA European Under-21 Championship (qualifying competition
      and final tournament)
      b) 2009-11 UEFA European Under-21 Championship (qualifying competition
      and final tournament)
      c) 2011-13 UEFA European Under-21 Championship (qualifying competition:
      group stage and play-offs)
      1.2.2. Play-off draw
      a) 2009-11 UEFA European Under-21 Championship (qualifying competition
      and final tournament)
      b) 2011-13 UEFA European Under-21 Championship (qualifying competition
      and final tournament)
      c) 2013-15 UEFA European Under-21 Championship (qualifying competition:
      group stage only)
      1.2.3. Final draw
      a) 2009-11 UEFA European Under-21 Championship (qualifying competition
      and final tournament
      b) 2011-13 UEFA European Under-21 Championship (qualifying competition
      and final tournament)
      c) 2013-15 UEFA European Under-21 Championship (qualifying competition:
      group stage and play-offs)

    • Bruno
      Posted Outubro 19, 2014 at 12:29 pm

      Kafka

      Já devia de saber que o que interessa é beneficiar Portugal, os regulamentos são superfulos, nao interessam a ninguem e quando isso nao acontece é porque existiu uma cbala.

    • Bruno Fonseca
      Posted Outubro 19, 2014 at 1:16 pm

      Há muita gente que pensa que Portugal é sempre prejudicado…

  • Tiago
    Posted Outubro 19, 2014 at 11:44 am

    Não percebo porquê que o Reyes não é opção, no outro dia jogou bem contra o Sporting mas depois disso não voltou a jogar.

    • Carlos Gama
      Posted Outubro 19, 2014 at 11:51 am

      Eu não sei como é possível o Porto comprar jogadores por 8 milhões de euros para depois jogarem na equipa B, não há dúvidas que Reyes não tem a qualidade para um dia valer 5 milhões quanto mais 8.

      O Departamento Financeiro do Porto anda completamente perdido da cabeça..

    • Miguel Guerreiro
      Posted Outubro 19, 2014 at 3:18 pm

      Carlos Gama? O Departamento Financeiro?! É o departamento financeiro que contrata?!
      Quem contrata é o os altos dirigentes e a responsabilidade de observação dos potenciais contratados poderia ser do departamento de scouting…
      No entanto como o presidente diz, o scouting do Porto mora na 2ª circular, por isso a culpa do Porto contratar mal é do Benfica.

  • Pedro Costa
    Posted Outubro 19, 2014 at 11:46 am

    Como sócio do Belenenses, estou muitíssimo desiludido. Não acredito que elegemos um homem sem qualquer credibilidade, que não apresentou nenhuma ideia e que nem conhece o clube (nem sabia que tínhamos triatlo…). Infelizmente, penso que esta eleição é o início do funeral do meu clube, e muito provavelmente, no fim do mandato deste senhor, vamos estar iguais ao que estávamos em 2009 e 2010, totalmente falidos. A sorte é que este senhor não vai ter nada a ver com o futebol profissional senão a catástrofe era ainda pior.

    Deixar também uma palavra ao engenheiro Antônio Soares, que pegou no clube quando mais ninguém quis pegar e salvou-nos literalmente da extinção. É uma vergonha os sócios não terem tido gratidão para com ele. O projecto Cidade Belenenses, a continuação do grande trabalho na formação, vai agora tudo por água abaixo…enfim, tristes os sócios do meu clube…

  • Tiago
    Posted Outubro 19, 2014 at 11:50 am

    Não acho que o Maicon tenha jogado mal, não teve culpa em nenhum dos golos e deu bastante segurança à defesa do porto.

  • Diogo Palma
    Posted Outubro 19, 2014 at 11:53 am

    Para mim os três centrais do Porto (Maicon, Índi e Marcano) estão actualmente no mesmo patamar e por isso seja qual for a dupla a atuar no eixo da defesa não deverá haver grandes alterações de qualidade.
    Eu pessoalmente prefiro ver Maicon com Índi mas mesmo sendo eles bons centrais nota-se a falta de um elemento de maior nivel como nos ultimos tempos tiveram o Mangala, Otamendi, Bruno Alves, Pepe, etc.

    O Rolando era titular nesta equipa na boa …

  • Kafka I
    Posted Outubro 19, 2014 at 11:55 am

    Estas declarações do Maicon, só provam aquilo que digo a muito tempo, ou seja 95% das declarações dos jogadores de futebol, resumem-se a frases feitas e pouco ou nada acrescentam

    • João Dias
      Posted Outubro 19, 2014 at 12:02 pm

      Apesar de discordar muitas vezes contigo, tenho de admitir que tens razão.
      Os jogadores parecem autómatos a falar. Não sabem ensair um discurso sem se desviar de frases feitas do tipo:
      " Lutámos, demos o nosso melhor, mas não foi possível"
      " Vamos levantar a cabeça e trabalhar para alcançar os nossos objetivos"

    • Kafka I
      Posted Outubro 19, 2014 at 12:12 pm

      Inteiramente de acordo

    • Anónimo
      Posted Outubro 19, 2014 at 3:02 pm

      Não esperam que eles andam aí a contar tudo o que se passa "lá dentro"?
      As respostas não podem sair muito deste contexto.. Se se cada um vai dizendo o que lhe vai na alma metade do plantel seria dispensado por conduta impropria

      Bernardo A

    • Vítor Cerqueira
      Posted Outubro 19, 2014 at 4:40 pm

      O problema é que, quando "fogem" do guião, a CS distorce o que os atores dizem para alimentar polémicas… Para isso, mais vale ler o discurso e manter a estabilidade.

  • Joel
    Posted Outubro 19, 2014 at 12:06 pm

    Maicon perder o lugar? Entao o Marcano que fez um jogo HORRIVEL vai ser titular? Belo golo que marcou, parecia o Jardel. Horribilis. Autogolo ridiculo, lento e complicativo.

    • Fredy
      Posted Outubro 19, 2014 at 12:15 pm

      Devia era começar a jogar o Reyes! ou pelo menos subir para 3º central. Este Marcano nem no boavista tinha lugar.

    • Bruno Fonseca
      Posted Outubro 19, 2014 at 1:15 pm

      Eu não acho que o Marcano tenha estado assim tão mal, superior ao Maicon ao meu ver.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Outubro 19, 2014 at 1:02 pm

    A flash-interview é formada por frases feitas, constantemente. Nunca foge muito do: "Ah infelizmente não conseguimos os 3 pontos, mas fizémos tudo o que podíamos. Agora é levantar a cabeça, continuar a trabalhar e procurar ganhar já o próximo jogo!"
    O Maicon esqueceu-se que isto era para a Taça e foi atrás da frase feita dos 3 pontos acontece.
    Em relação ao seu rendimento, tenho de concordar com o VM, tem estado abaixo do que eu esperava, tinha mostrado à 2 anos que podia ser o patrão, e agora sendo o central mais "antigo" no clube, tinha tudo para assumir novamente esse estatuto, mas tem tido falhas graves. De qualquer das formas, não me parece que faça sentido optar por Marcano em detrimento do brasileiro.

  • Anónimo
    Posted Outubro 19, 2014 at 1:46 pm

    Penso que o Maicon é o típico central que pega destaque apenas em equipas pequenas como o Nacional. Assim foi o caso do Rodriguez que não singrou no Sporting. A excepção a esta regra é o Jardel que de facto é um central acima da média, já o Steven Vitória padece do mesmo mal de que falo, é apenas central para um clube pequeno.

    O Porto devia atacar o mercado o quanto antes, Marcano é muito mau, aquele auto-golo é de amador. Uma boa contratação para o Porto seria o Rojo do Manchester United.

    FMatos

  • Pedro
    Posted Outubro 19, 2014 at 1:46 pm

    O Porto é que não quer aproveitar o seu melhor central…(Rolando)

  • Anónimo
    Posted Outubro 19, 2014 at 2:08 pm

    O que tem graça no meio disto tudo é saber que o Porto tem nos seus quadros um internacional português de enorme qualidade que ainda o ano passado andava a brilhar numa das melhores ligas do mundo como é o caso da liga italiana. Chama-se Rolando e está encostado não se sabe bem porquê. Seria óptimo que o Porto relegasse o Maicon para a equipa B e desse uma oportunidade para o Rolando mostrar o porquê de ser um dos melhores centrais da actualidade, cobiçado por meia Serie A.

    Fernandozzz

Deixa um comentário