Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Maicon não tinha condições para continuar no FC Porto mas vai regressar em Junho»; Indi falha Dortmund; Médio do Rio Ave apontado ao Espanyol; Hugo Almeida castigado com 3 jogos; Treinador do Leverkusen suspenso e multado

Layún ou Danilo ao lado de Marcano?
José Peseiro terá de fazer novamente alterações no eixo mais recuado do FC Porto no embate frente ao Dortmund, já que Martins Indi está fora da lista de convocados devido a lesão. Uma contrariedade num dia em que Pinto da Costa, além de ter criticado o Conselho de Arbitragem, afirmou que a saída de Maicon foi a melhor solução para o clube, mas realçando que o central vai regressar ao Dragão quando terminar o empréstimo, deixando a entender que para ser vendido. “Toda a gente sentiu que depois daquele jogo ele não tinha condições para continuar a vestir a camisola do FC Porto, portanto apareceu o São Paulo e entendemos que seria a melhor solução para o jogador poder reiniciar a carreira e para o FC Porto“, disse, o líder dos dragões, garantindo ainda que: “Tem contrato por mais dois anos e se aparecer algum clube, veremos na altura própria. Agora uma coisa é certa: ficar lá até ao final do ano isso não ficará. O contrato acordado é até 30 de junho e nesse dia tem de se apresentar aqui”, concluiu.

Tem sido um dos melhores médios defensivos esta época – De acordo com a imprensa espanhola, Alhassan Wakaso é um dos alvos do Espanyol de Barcelona para a próxima época. O médio, de 24 anos, tem estado em destaque no Rio Ave, o que tem motivado o interesse de alguns clubes no seu concurso.

O castigo foi aplicado após visionamento das imagens televisivas, uma vez que o incidente não foi referido no relatório do árbitro – Hugo Almeida, do Hannover, foi suspenso por três jogos devido a uma agressão a Dominik Kohr, do Augsburgo, em jogo da 22.ª jornada da Bundesliga. O internacional português atingiu o médio do Augsburgo com uma cotovelada na cara e mostrou-se arrependido, mas mesmo assim não se livrou do castigo. “Peço desculpa à equipa, ao clube e aos adeptos pelo que aconteceu. Foi um ato estúpido e irrefletido”, disse Hugo Almeida.

O treinador do adversário do Sporting proporcionou um momento insólito na última jornada da Bundesliga ao recusar abandonar o banco após ordem de expulsão – A federação alemã de futebol (DFB) aplicou uma pena de três jogos de suspensão efetiva, que vai impedir Roger Schmidt, técnico do Leverkusen, de se sentar no banco de suplentes nos embates com Mainz, Werder Bremen e Augsburgo, aos quais se juntam dois em pena suspensa até 30 de junho de 2017 e uma multa de 20 mil euros. Schmidt recusou-se a acatar a ordem de expulsão do árbitro Felix Zwayer, na sequência do golo do gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, aos 64 minutos, contestando a cobrança rápida de um livre na zona defensiva do Borussia Dortmund. Perante esta recusa do técnico, o árbitro decidiu regressar aos balneários, interrompendo o encontro durante cerca de 10 minutos. 

0 Comentários

  • da Silva
    Posted Fevereiro 24, 2016 at 6:06 pm

    Claques. Um condimento indispensável ao futebol, dá-lhe sal e pimenta qb…Infelizmente em Portugal existem quem se aproveite e faça vida ao abrigo destas (leia-se vida criminosa e impune). Pior do que isto é a vassalagem dos próprios adeptos a este tipo de comportamentos, desde que estejam convictos de que trará algum tipo de benefício ao seu clube. É ver comportamentos criminosos por parte de alguns membros e observar a passividade dos demais. Eles podem traficar droga nos jogos, em plena bancada, são contratados para ameaçar e fazer pressões, roubam descaradamente (onde quer que parem) em dias de jogo, causam violência e distúrbios e nós ainda nos confrontamos em redes sociais a atirar pedras ao vizinho e deixamos de condenar isto. Tristes os adeptos que vêem líderes de claques que supostamente existem para dedicar o seu afecto ao clube sem ser como criminosos que o são. Repito: criminosos. Comecem por olhar para dentro e talvez se possa discutir os males do futebol português. Continuar a vê-los impunes e a esbanjar dinheiro proveniente do crime com o nosso consentimento é vergonhoso. De nada adianta virem para cá ou em outro local reclamar do que quer que seja se não se consegue sequer perceber isto.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 25, 2016 at 5:33 am

      Completamente de acordo! E sim é um problema que ultrapassa as entidades que regem o futebol. Aqui o governo tem responsabilidades, sobretudo ao ver que no futebol ninguém faz nada, a começar pelo péssimo exemplo dos dirigentes no geral que alimentam este ambiente podre no desporto. Knox_oTal

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 24, 2016 at 6:36 pm

      Apenas um ponto: as actividades "paralelas" dos grupos organizados de adeptos devem ser tratados não pelas i instâncias do futebol, mas sim pelo Estado.

  • Kacal I
    Posted Fevereiro 24, 2016 at 5:48 pm

    Eu preferia jogar com Layún a DC e Danilo no meio-campo mas não temos um DE que dê garantias e portanto a minha escolha seria Danilo a DC e Rúben Neves no meio-campo até porque precisamos de atacar e correr atrás do prejuízo, aí o Danilo dá mais soluções na saída de bola e o Rúben Neves acrescenta outras no meio-campo e o Layún poderá subir pelo lado esquerdo e tentar as suas assistências.

    Quanto ao Maicon, é um bom central e imponente fisicamente, tem vários anos de casa mas dificilmente voltará a vestir a camisola do nosso clube e deve ser vendido para encaixe, para o ano apostava em Chidozie a 4ª opção, Marcano a 3ª opção e fazia regressar o Reyes para ser aposta no 11 e investia bem num DC para ser parceiro do mexicano.

    PS: Evandro e Suk seriam titulares nos lugares de André André (ou até em vez do Corona num 4-4-2 e Aboubakar.

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 24, 2016 at 6:27 pm

      Concordo, Danilo a recuar e Rúben Neves no meio-campo (Layún na esquerda), é o melhor.

      Em 4-3-3 seria o Evandro a titular completando o meio-campo com Rúben Neves e Herrera. Varela e Brahimi nas alas com Suk.

      Em 4-4-2 seria Evandro e Varela/Brahimi (um deles senta) com Brahimi/Aboubakar (um deles senta) na frente com Suk.

      André André a descansar e como opção para a 2ª parte.

      Quanto ao Maicon, subscrevo.

      Em relação ao Bueno, realmente nunca mais recupera mas espero que recupere rápido porque é um jogador de qualidade e poderá ser útil, já demonstrou isso mesmo quando foi chamado a jogar e até em 4-4-2, tem técnica e golo.

    • Joao Goncalves
      Posted Fevereiro 24, 2016 at 6:10 pm

      Kacal vai ser o Danilo a recuar, principalmente para ter mais alguém que possa transportar o jogo, pois vamos mesmo precisar de atacar.

      Para além disso não faria sentido meter o nosso melhor assistente no banco.

      A ver uma surpresa podia ser no centro de ataque, com Aboubakar e Suk a jogarem juntos (ou um deles a jogar nas costas do outro), já que André André anda pelas horas da morte, fisicamente e jogou os 90m no ultimo jogo e isso pode querer dizer alguma coisa.

      Nas alas poderemos voltar a ter Varela e Brahimi… a experiência do português e o saber fechar defensivamente pode ser determinante para a escolha. Não me parece que Corona tenha andamento/entrosamento ou confiança, neste momento, para jogar a titular.

      Em relação ao Maicon, jamais vestiria a camisola do Porto se dependesse de mim… a atitude que teve foi lamentável a todos os níveis… nem nos distritais tal acontece, quanto mais com um jogador profissional, pago a peso de ouro e capitão de equipa…

      P.S.: Que raio se passo com o Bueno? Os dias passam e que não passa do treino condicionado é ele…

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 24, 2016 at 5:23 pm

    O FCP precisa de retocar o plantel decentemente. Hernáni tem claramente lugar no plantel. Nada deve a Tello e é o jogador capaz de esticar o jogo. Tiago Ilori seria o central ideal e o FCP o ambiente certo para evoluir. Rúben Ferreira um lateral bastante mais fiável do que José Angel e Mitrovic um ponta-de-lança capaz de marcar golos regularmente e não de vez em quando como Aboubakar.

    Ass: Rui Lopes

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 24, 2016 at 10:18 pm

      Não acredito nisso. A cláusula não deve cobrir empréstimo.

      Ass: Rui Lopes

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 24, 2016 at 8:25 pm

      O Ilori deve ter uma clausula que o impede de voltar a Portugal. Foi assim com todos os jovens promissores que sairam na era BC, tirando o Dier, portanto não o vejo no Porto para o ano.

      TheUnbroken

  • Francisco Corona
    Posted Fevereiro 24, 2016 at 3:59 pm

    Mais umas curiosidades, desta vez sobre a NBA:

    -Michael Jordan foi multado em 5000 dólares pelo então comissário David Stern, por jogar pela primeira vez com as suas primeiras "Jordans" em 1985.

    -Em 2007, foi revelado que o árbitro Tim Donaghy foi pago para partilhar apostas a terceiros e alguns adeptos. Tim alegou que a NBA ordenou que influenciasse o resultado relativo á final da Conferencia Oeste em 2002 entre os Lakers e os Sacramento Kings.

    – Depois de se retirarem e ao fim de 5 anos, mais de 60% dos ex-atletas entram em declínio financeiro, em alguns casos, em bancarrota.

    -Oscar Robertson continua a ser o único jogador com uma média de triplo-duplo ao longo de uma temporada inteira. No entanto, por alguma razão, ele nunca ganhou o prémio de MVP.

    -O romeno Gheorghe Muresan foi o jogador mais alto de sempre a jogar na NBA, com uns impressionantes 2,31m.

    -Pete Maravich, quando ele tinha 26 anos em 1974, numa entrevista a um jornal disse: "Eu não quero jogar 10 anos na NBA e morrer de um ataque cardíaco aos 40.". Conclusão: Teve uma carreira de 10 anos e morreu de ataque cardíaco aos 40 anos.

    -Kareem Abdul-Jabbar só por uma vez marcou um triplo em 20 anos de carreira.

    -Paul Pierce foi esfaqueado 11 vezes no rosto, nas costas e no pescoço e mesmo assim jogou as 82 partidas na temporada 2000-2001.

    • Francisco Corona
      Posted Fevereiro 24, 2016 at 6:28 pm

      Nuno R

      Mas acho que o Manute era só uns "centimetrozinhos" a baixo eheh.

      Paulo

      Sun Ming Ming como disse o Nuno, não jogou na NBA.

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 24, 2016 at 5:55 pm

      O Sun Ming Ming não jogou na NBA.

    • Paulo_Leixonense
      Posted Fevereiro 24, 2016 at 5:42 pm

      Francisco,

      Não sei em que site andas a ver isto, mas é mentira!

      E vou só dar um exemplo: O Jogador mais alto a jogar na NBA foi o Sun Ming Ming com 2,36m.

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 24, 2016 at 5:14 pm

      corona, on fire!!!!!

      O Manute Bol também estava registado como tendo 2,31mt.

      5000 dolares em 85 era dinheiro…

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 24, 2016 at 5:02 pm

      Exclente

      Não sabia essa do Paul Pierce

      Quanto ao Kareem, deixa-me só completar que apesar de ter 20 anos de carreira, ele só apanhou cerca de metade com a linha de triplo, pois os primeiros anos em que ele jogou ainda não havia o triplo, ainda assim o resultado talvez fosse igual pois ele não era um lançador de triplos

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 24, 2016 at 3:50 pm

    20.000€ parece-me algo exagerado para o que foi não? Uma federão tem poder para impor multas assim tão elevadas por alguém se recusar a sair de campo, acho estranhíssimo (não digo que não tenha atenção, desconheço). A mim mete-me confusão pelo menos.
    Ser suspenso claro que concordo. Agora uma coisa é a federação suspender alguém para uma competição da federação, outra é aplicar multas destes valores? Acho descabido, especialmente quando se vê coisas bem mais graves nos campos de futebol (entradas muito graves, agressões, etc) que não têm esta dimensão pecuniária. É a minha opinião pelo menos.

    Cumps,
    Rui Sousa

    Quanto ao Maicon já foi tudo dito. Acho que foi uma boa solução, mas num péssimo timing.

    • coach407
      Posted Fevereiro 24, 2016 at 6:31 pm

      Recusar-se a sair do recinto desportivo é motivo para terminar o jogo. Terminar o jogo pelo comportamento irresponsável de um dirigente é algo muito grave. A sorte dele foi que o árbitro foi flexível e regressou senão a multa e o castigo eram o triplo pelo menos.

    • Rui Carvalho
      Posted Fevereiro 24, 2016 at 5:57 pm

      é muito? eu não acho, acho é que não faz outra.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 24, 2016 at 5:03 pm

      Eu não ponho em causa que seja grave. Que seja suspenso 2 meses por exemplo. Não sei se é mais desrespeitoso isto, ou o que o Zequinha fez há uns anos na selecção que lhe valeu uma suspensão de 6 ou 8 jogos (não me lembro bem) pela FIFA ou UEFA, sendo que a federação recomendou que ele não fosse convocado por um ano para as selecções (não podia sancionar porque já tinha sido sancionado pela FIFA/UEFA). No entanto acho o valor descabido para alguém que se recusa a sair de um recinto desportivo. Mas é como digo, é a minha opinião.

      Cumps,
      Rui Sousa

    • Cristiano
      Posted Fevereiro 24, 2016 at 4:06 pm

      O que o Schmidt fez foi desrespeitar o árbitro, e a federação achou por bem ser exemplar neste caso para não se voltar a repetir.

      Nós estamos é habituados a Portugal, onde nada se passa e tudo é encarado com leviandade, acho muito bem pois o que se passou até acabou por ser grave.

  • Jorge Mendes
    Posted Fevereiro 24, 2016 at 3:40 pm

    Só por curiosidade:

    Penáltis assinalados (a favor/contra) aos grandes na 1ª divisão na era Pinto da Costa, desde Abril 1982:
    FCP 237/65
    SCP 206/79
    SLB 189/80
    ———————————————————-
    Penáltis assinalados (a favor/contra) aos grandes na 1ª divisão na era Luís Filipe Vieira, desde Novembro 2003:
    FCP 85/26
    SLB 85/32
    SCP 85/37
    ———————————————————-
    Penáltis assinalados (a favor/contra) aos grandes na 1ª divisão na era Bruno de Carvalho, desde Março 2013:

    SCP 31/12
    FCP 24/7
    SLB 23/5
    ———————————————————-
    Última época sem penáltis contra na 1ª divisão:
    SCP 2007-08
    FCP 1993-94
    SLB 1983-84
    ———————————————————-
    Penáltis assinalados aos grandes na história da 1ª divisão (a favor)
    FCP 386
    SCP 380
    SLB 355

  • Rodolfo Trindade
    Posted Fevereiro 24, 2016 at 3:38 pm

    Se fosse em Portugal o Schmidt levava um jogo de castigo e uma multa de 1,5€ e tinha de estar na cama às 20H durante três dias!

  • Pereira FCP
    Posted Fevereiro 24, 2016 at 3:32 pm

    Acredito que seja layun a central e angel na esquerda, não era a minha opção pois o porto precisa de recuperar a desvantagem e layun é muito forte a atacar, de qualquer das formas é muito difícil passar até porque o porto defende muito mal e o ponto forte do Dortmund são as transições ofensivas

  • João Lains
    Posted Fevereiro 24, 2016 at 3:32 pm

    O Espanhol foi o clube onde o seu irmão mais velho, o Mubarak, explodiu. Nessa época, vi vários jogos da equipa, unicamente por causa do Simão Sabrosa. Curiosamente, ele só começou a fazer parte do onze inicial quando o Pochettino, que era o treinador, foi substituído pelo Javier Aguirre, que já o tinha no Atlético de Madrid.

    P.S: Há pouco fiquei tonto enquanto via o Al-Ain. Pelos vistos, o Abdulrahman tem um irmão gémeo, ou pelo menos, muito parecidos, até no cabelo. O "verdadeiro" é canhoto e joga na esquerda, o outro, é destro e joga sobre a esquerda. É dose…

    • João Lains
      Posted Fevereiro 24, 2016 at 5:20 pm

      Nélson, não faço ideia, mas ele ainda é novo. Talvez entre pela porta da Turquia.

      Miguel, estou de férias, as aulas só recomeçam na próxima semana.

    • Nelson Mohr
      Posted Fevereiro 24, 2016 at 4:37 pm

      João, achas que o Abdulrahman virá para Europa em breve?

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 24, 2016 at 4:33 pm

      sempre com excelentes comentários João!
      Também me recordo desse Mubarak!
      Como é que consegues ver tantos jogos? Não estudas ou trabalhas? eheh
      Um abraço e boa continuação

      Miguel Rosmão

  • Luis
    Posted Fevereiro 24, 2016 at 3:29 pm

    Hugo Almeida foi prontamente castigado, por cá temos indivíduos jornada após jornada e depois ainda arranjam vídeos de outros que nada têm a ver, em vez de vir é o jogador pedir desculpa.

    Tiro o chapéu ao Hugo Almeida, todos cometemos erros, mas saiu da melhor forma da porcaria que fez, que foi assumir o erro e pedir desculpa.

    • Luis
      Posted Fevereiro 24, 2016 at 6:18 pm

      João, a altura que mais convém era logo, quantos jogos o Slim não resolveu entretanto? isso de ficar de fora no jogo contra o Benfica é uma treta, tomara que não fique. Por outro lado posso andar aí a dizer que só vai ser castigado quando o campeonato tiver resolvido…

    • Rui Carvalho
      Posted Fevereiro 24, 2016 at 5:51 pm

      eu não me importava nada que o Slimani tivesse sido prontamente castigado… com vermelho directo.
      neste caso e até ver SÓ o Benfica é que ficou a perder.

    • Rui Carvalho
      Posted Fevereiro 24, 2016 at 4:45 pm

      João se o jogador em questão tivesse sido "prontamente" expulso na hora e levado a sanção justa por andar as cotoveladas em campo, tenho que concordar que era muuuuuuuiiiiiiitttoooooo mais justo, e talvez a história fosse outra por estes dias…

    • Chemahatma
      Posted Fevereiro 24, 2016 at 4:05 pm

      Realmente nunca percebi o facto do Eliseu e do Fejsa ainda não terem sido castigados –' Futebol Português para onde vais tu !

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 24, 2016 at 3:59 pm

      É incrível a certeza com que se fala que o Slim vai ser castigado o jogo do Benfica.

      Vieira

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 24, 2016 at 3:43 pm

      Exatamente, prontamente castigado disseste bem. Nao se fica a espera 5 meses para castigar o tal jogador quando mais convem..

      Joao

  • Nuno R
    Posted Fevereiro 24, 2016 at 3:20 pm

    Pinto da Costa critica conselho de arbitragem*, e também a TAP, com discursos que fazem lembrar outros tempos. O que faltava mesmo para animar a malta era uma guerra Porto-Lisboa.

    *Sem nada a ver, as eleições para a FPF são no início de Junho.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 11:28 am

      E onde é que eu disse que Sintra era a que gastava menos dinheiro?

      Tu é que percebes ZERO de gestão e confundes crescimento com eficiência e dinheiro gasto…

      Para além de precisares de aprender gestão antes de vires falar comigo, precisas também de aprender a ler para leres o que foi escrito

      Depois onde é que provaste o contrário do que eu disse? ahahah não me faças rir…limitas-te a dizer que "conhecias não sei quem", depois eu confrontei-te e "afinal já não conhecias mas sim leste uns comentários"…no entanto pedi-te o link com esses comentários e ZERO, não há link para ninguém como é obvio

      Depois vieste falar nos municípios que só os do Norte é que eram bons e eu provei-te com LINKS que vila Franca Xira, Amadora ou Sintra estão nos tops e que não são do norte…já tu foste incapaz de rebater isso e ainda falaste de assuntos que não sabes, trocando tudo entre investimento, eficiências e gastos…

      Enfim puseste os pés pelas mãos…o normal

    • Diogo JR
      Posted Fevereiro 25, 2016 at 2:49 pm

      Kafka,

      Apanhaste-me a mentir onde? Rebasteste tudo com links? Também te mandei alguns links a provar exatamente o contrário do que tinhas dito.

      Quanto a Sintra ser mais eficiente, isso não quer dizer que gaste menos dinheiro, se estudasses gestão saberias que ser mais eficiente é aplicar da melhor maneira o dinheiro, e não gastar menos. Por exemplo se eu criasse uma empresa com 10000€ e recebesse 50000€ no final do ano, tinha uma boa empresa e eficiente, mas se tu criasses uma empresa com 100000€ e recebesses 1000000€ tinhas uma empresa mais eficiente do que eu, porque eu recebi "apenas" 5x do que recebi, enquanto tu recebias 10x o que tinhas investido, ou seja, é mais fácil criar uma empresa eficiente se tiveres mais dinheiro, tens é de saber investir o dinheiro. Mas se achas que ser eficiente é gastar menos dinheiro, aconselho-te a fazeres uma rápida pesquisa.

      E o meu discurso mantém-se desde o início, defendo a mesma coisa desde o início, agora se tentas arranjar alguma coisa que me faça contrariar a mim próprio, podes continuar à procura.

    • Bruno Fonseca
      Posted Fevereiro 25, 2016 at 11:09 am

      Diogo JR, no ano passado não sei mas Ponte de Lima e Fafe aqui há uns anos eram dois dos concelhos não endividados, a situação não deve ter mudado muito penso.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 25, 2016 at 12:22 am

      Diogo JR

      Mas tu sabes ler? mas onde é que esta escrito que Sintra cresceu e gastou mais dinheiro?

      É que esta escrito exactamente o contrário, que Sintra É O MUNICIPIO MAIS EFICIENTE DE TODOS…

      Falta de argumentos tens tu…que já mudaste mil uma vezes o discurso desde o inicio…para além de te ter apanhado a mentir e rebati tudo com provas e links

    • Diogo JR
      Posted Fevereiro 25, 2016 at 12:10 am

      Kafka,

      Onde disse que não os conhecia? Tu é que foste buscar um link, querias factos concretos, eu fui buscar outro. Agora se subentendes coisas que não existem isso já é problema da tua cabeça.

      No ano passado, se bem me recordo, apenas duas câmaras acabaram o ano sem prejuízo, ambas do centro para cima, uma sei que foi para os lados da Covilhã. Sintra foi a que mais cresceu? Mais uma vez onde está a novidade? As câmaras da capital são as que recebem mais fundos, mais dinheiro = maior crescimento normalmente, a não ser que o dinheiro seja muito mal empregue, por isso nada de novo.

      Justin Chaos,

      Nada de novo para quem está habituado a rebater ideias e não apenas a aceitá-las, quem sente que tem falta de argumentos passa para ataques pessoais de modo a levar a melhor.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 24, 2016 at 11:51 pm

      O Diogo JR é um rapaz engraçado, primeiro "CONHECIA muitos estrangeiros que falavam mal de Lisboa"…agora quando confrontado, afinal já não conhece, já é uns comentários que viu…mas onde estão esses comentários? mostra lá…links, factos, provas…onde é que estão?? mas entendo, o teu complexo de inferioridade não dá para mais…

      Mas vamos continuar a analisar o que disseste, com que então só os municipios do Norte é que não têm dividas e são bem geridos? hummmm vejamos

      https://fraque.pt/pt/index.php/politica/2545-camara-de-vila-franca-de-xira-encerra-ano-de-2012-sem-dividas-a-fornecedores-

      "Câmara de Vila Franca de Xira encerra ano de 2012 sem dívidas a fornecedores"

      Vila Franca pertence ao Norte???? novidade

      mas continuemos

      https://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/camaras_reduziram_370_milhoes_a_divida_e_sintra_e_a_mais_eficiente.html

      "O Anuário Financeiro dos Municípios também elege as autarquias mais eficientes. Este ano, e tendo em conta os resultados de 15 indicadores, incluindo as dívidas, custo com pessoal ou execução da receita, a distinção foi atribuída a Sintra, entre os municípios de grande dimensão. "

      Sintra também passou a ser do Norte??? humm outra novidade

      "Se se considerar o período entre 2010 e 2013, há um empate entre os grandes municípios: Amadora e Vila Franca de Xira surgem na primeira posição, uma vez que têm registado, anualmente, resultados elevados a nível da eficiência financeira"

      Amadora e novamente Vila Franca de Xira…humm Amadora também passou a pertencer ao Norte??

      Jonay??

      Escondo-me? a propósito do quê? tudo o que eu disse nem o Diogo nem o Luis foram capazes de rebater…aliás até apanhei o Diogo a mentir, conforme provei na questão dos municipios…e depois o que o Luis diz é pura opinião dele…ele diz que o Porto é melhor, isso é a opinião dele…para mim que conheço perfeitamente Lisboa e Porto, Lisboa dá 10-0 sem se cansar ao Porto..mas pronto é a minha opinião e agora, o Luis também se vai esconder por isso? menos…

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 24, 2016 at 9:10 pm

      Esconde-te Kafka.

      Jonay

    • Justin Chaos
      Posted Fevereiro 24, 2016 at 9:08 pm

      Kafka, apesar de seres uma espécie de celebridade aqui no blog e de adorar ler os tues comentário devido à riqueza de conteúdos dos mesmos, és igualmente uma das pessoas que menos contribui para discussões civilizadas. É pena precisares constantemente de recorrer ao sarcasmo e ao ataque pessoal para responder aos comentários, quando acho que tens capacidades cognitivas que te permitem ter intervenções de maior classe. Desculpa o reparo,, e não entendas isto como um insulto, mas sim como uma critica construtiva, pois se não gostasse de ler os teus comentàrios, não me dava ao trabalho desta resposta

      Saudações desportivas

    • Luís bcn
      Posted Fevereiro 24, 2016 at 8:05 pm

      Kafta 1

      Engraçado trazer um estudo que só faz observação a Lisboa (ignorando o resto do pais, até parece ser feito pelo governo).

      O crescimento do turismo no Porto é muito maior que em Lisboa(até hoje num estudo da Gulbenkian isso foi frisado,) o que é algo natural até porque Lisboa é destino à mais anos e está mais estagnado. Só por exemplo o ano passado o aeroporto do Porto cresceu quase o dobro do de Lisboa (e o Porto não é um hub).

      E lá por Lisboa ser capital não significa que tem que ser tudo melhor. Para mim nem há comparação entre Porto e Lisboa. Tál com não há entre Barcelona e Madrid. São dois casos de capitais e maiores cidades que não são as cidades mais bonitas. Aliás, madrid deve ter 10 vezes mais turistas que por exemplo valencia e para mim a cidade do levante é 10 vezes mais bonita.

      Mas o erro é competir Porto com Lisboa. Muitos desses turistas visitam os dois sítios e por isso é indispensável que o nosso próprio governo tente fazer de Lisboa mais competitiva ás custas do Porto (caso por exemplo da TAP ou a tentativa de roubo da Reb Bull Air Race). O crescimento do Porto é otimo para Lisboa, porque não é rival. Mas o crescimento de Lisboa é normalmente venenoso. Perceberam amigos Lisboetas?

      Ninguem odeia Lisboa, apenas odiamos injustiças…nós não somos um país de uma cidade…ainda bem.

    • Diogo JR
      Posted Fevereiro 24, 2016 at 6:33 pm

      Nuno R,

      Mais uma vez remeto para a votação feita pelos turistas, onde podes ler que as pessoas do Porto são bastante acolhedoras, mesmo tendo um grau de stress elevado, por isso não aceito isso como desculpa. Já tive em várias capitais europeias, e sem ser em Paris (cidade bonita, mas pessoas pouco acolhedoras) fui muito bem recebido em todas, por norma as pessoas acolhem muito bem os turistas pois têm orgulho em mostrar o que é deles, eu, por exemplo, sempre que vejo um turista meio perdido na minha cidade, gosto de ir lá e falar, mostrar-lhe o que a minha cidade tem de bom, é um orgulho para mim e não percebo como há gente que consegue tratar mal quem vai visitar uma cidade durante 1 ou 2 semanas…

    • Diogo JR
      Posted Fevereiro 24, 2016 at 6:28 pm

      Nuno,

      Quando digo que as partes mais bonitas são no Norte, falo pela opinião geral de turistas, votações online, blogs de turistas, ou até mesmo grupos no facebook de viagens onde todos adoram as paisagens do Norte e do Interior, a amabilidade das pessoas, a forma como são recebidas por cá, é uma zona do país onde a maioria gosta de ajudar, não é do nada que uma das razões pela qual o Porto ficou em primeiro na tal votação de melhor destino europeu foi pela amabilidade das pessoas da cidade.

      Quanto ao complexo de inferioridade, aqui no Norte ninguém quer saber da capital até aparecerem notícias de retiradas de investimento, de bónus dados a empresas da capital e não dados a empresas do centro para cima, das tentativas de desvalorizar o que é feito por cá. Mas se é esse o caminho que se quer tomar, que seja, tem-se visto os resultados, somos dos piores países da União Europeia em termos de desenvolvimento, temos uma taxa de corrupção no governo muito superior à média da União Europeia, as únicas câmaras municipais sem dívidas em atraso estão no Norte ou Interior Norte, mas ninguém valoriza isso, pois vivemos numa era onde só não há dívidas onde não há dinheiro em excesso, e as câmaras dessas pequenas cidades onde não há dívidas são as mesmas que ninguém conhece do centro para baixo.

    • Diogo JR
      Posted Fevereiro 24, 2016 at 6:20 pm

      Kafka,

      https://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Porto&Concelho=Porto&Option=Interior&content_id=3684348

      "A cidade do Porto foi eleita como o "Melhor Destino Europeu 2014", um galardão atribuído anualmente pela "European Consumers Choice", uma organização independente e não lucrativa, com sede em Bruxelas."

      "Também em 2013, o Porto obteve o segundo lugar nos prémios Travelers Choice, atribuídos pelo TripAdvisor, no segmento dos destinos europeus emergentes e com maior crescimento."

      "A classificação:

      1.PORTO, PORTUGAL

      2.ZAGREB, CROATIA

      3.VIENA, ÁUSTRIA

      4.NICÓSIA, CHIPRE

      5.BUDAPESTE, HUNGRIA

      6.MADEIRA, PORTUGAL

      7.MILÃO, ITÁLIA

      8.MADRID, ESPANHA

      9.BERLIN, ALEMANHA

      10.ROMA, ITÁLIA"

      Mas claro, sou só eu que acho isto e invento os factos da minha cabeça.

      O número de turistas cresceu em Lisboa? Óbvio, cada vez mais o departamento do Turismo de Portugal passa a imagem de Lisboa lá para fora, o que atrai turistas, mas depois vais ver o que dizem sobre a cidade e são coisas como que não vão voltar, mas isso é o que acontece a quando se analisa as coisas só pelos números, pensa-se que se tem algo muito bom mas na verdade está-se a perder imenso.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 24, 2016 at 6:00 pm

      https://www.noticiasaominuto.com/economia/400400/lisboa-quarta-cidade-europeia-com-maior-crescimento-de-turistas

      "Lisboa foi a quarta cidade europeia que cresceu mais rapidamente em termos de visitantes internacionais desde 2009, atrás de Istambul, Hamburgo e Copenhaga, segundo o Índice MasterCard de Destinos Globais divulgado hoje em Londres."

      O que vale é que o Diogo JR e o seu complexo de inferioridade "conhecem muitos estrangeiros que nunca mais voltam a Lisboa porque Lisboa é feia e as pessoas mal educadas"

      Mas depois vamos a ver o numero de Turistas disparou…que engraçado, esses estrangeiros todos que o Diogo JR conhece, devem viver numa realidade paralela qualquer…mas pronto fica lá com a tua..

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 24, 2016 at 5:57 pm

      Adoro essa do "conheço muitos estrangeiros que isto e aquilo"…apresentar factos que é bom tá quieto…o complexo de inferioridade é uma coisa bem tramada…temos pena

    • Rodrigo Aleixo
      Posted Fevereiro 24, 2016 at 5:15 pm

      As eleições em Junho é mais um par de meses cheio de episódios, onde vamos ver um Benfica a atacar muito mais forte do que atacou na Liga, pois na FPF é onde está o poder que não querem que desapareça.

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 24, 2016 at 5:11 pm

      Diogo, apenas posso dizer-te que prefiro Lisboa enquanto turista do que enquanto habitante.
      A má-educação das pessoas atribuo à vida de uma grande cidade, com o stress de transportes, horários, massas de gente, e tudo o mais. É incomparável o grau de stress entre viver em Lisboa, ou numa cidade de menor (e aqui não coloco o Porto, que deve ser parecido). Isso transparece na calma, civismo ou educação.
      Quanto a isso de ser a cidade mais bonita, é conforme o gosto de cada um.

    • Nuno
      Posted Fevereiro 24, 2016 at 4:55 pm

      As partes mais bonitas são no Norte, isso é com certeza muito subjectivo ou não? As pessoas são mal educadas e não é uma cidade acolhedora? Certamente também é muito generalizado visto que a educação de uma cidade com 3 milhões de pessoas na área metropolitana varia bastante não se generaliza só porque alguém teve azar onde esteve e quem conheceu. A guerra Porto-Lisboa apenas existe devido ao vosso complexo de inferioridade, aqui em Lisboa posso garantir que ninguém pensa ou se preocupa com o Porto, a guerra são vocês que a fazem e têm na vossa cabeça.

    • Diogo JR
      Posted Fevereiro 24, 2016 at 4:41 pm

      A "guerra" Porto-Lisboa sempre existiu, e enquanto tivermos governos como este vai sempre continuar a existir. Não se percebe como querem centralizar um país na capital quando as partes mais bonitos do mesmo estão a mais de 200km de distância. Conheço muitos estrangeiros que vêm a Portugal de férias de vez em quando que dizem que Lisboa foi a cidade portuguesa menos bonita que visitaram e que não voltam lá mais, que as pessoas de lá são mal educadas para com os de fora, não é uma cidade acolhedora. No entanto continuam a tentar desvalorizar o Norte a cada dia que passa, tentam retirar investimentos daqui, mover empresas para a capital, etc, já se consegui a litoralização, agora querem a centralização, mas felizmente cá estamos nós para impedir que isso aconteça.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 24, 2016 at 3:20 pm

    Lamentável o líder portista não ter repudiado o sucedido com a claque SuperDragões na taberna do pai do árbitro malfeitor do momento! Acto cobarde, para intimidar, que não merece nenhum reparo do Presidente portista, para onde caminhas Futebol Português? Vale mesmo tudo? É neste ambiente que querem que o futebol evolua?! E isto vale para todos os clubes, dirigentes, claques, etc…
    Quanto ao resto das declarações, são o expectável de PdC.

    Knox_oTal

    • jagga0ruba
      Posted Fevereiro 25, 2016 at 9:27 am

      Não Rui Andrade, está errado:
      "A expressão "reservado o direito de admissão" não tem suporte legal. É livre o acesso aos estabelecimentos de restauração e de bebidas. No entanto, pode ser recusado o acesso ou a permanência a quem perturbar o seu funcionamento normal, designadamente, por não manifestar a intenção de utilizar os serviços; penetrar em áreas de acesso vedado; recusar-se a cumprir as normas de funcionamento privativas do estabelecimento (desde que essas normas sejam devidamente publicitadas); ou que se façam acompanhar por animais (desde que essa proibição seja devidamente publicitada). Também pode ser vedado o acesso quando o estabelecimento tem uma reserva temporária de parte ou da totalidade do espaço (casamentos, baptizados…)."

      Pode verificá-lo em http://www.hisa.pt

      Se o dono do estabelecimento comprovar que os SD presentes se enquadravam em qualquer dos pontos em que se pode recusar serviço muito bem, mas até ao momento nada sobre o assunto foi dito.
      Até agora segundo as informações dadas pela comunicação social apenas existe uma recusa de serviço e uma recusa de entrega do livro de reclamações, a segunda levou à multa da polícia ao dono do estabelecimento, a primeira até agora não teve consequências e será investigada pela PSP e ASAE conforme a queixa apresentada no livro de reclamações.
      Tudo o resto é malta com clubite a tentar puxar a brasa à sua sardinha.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 25, 2016 at 12:35 am

      A maioria dos estabelecimentos tipo restaurante, bar etc têm direito de admissão reservada ou seja para o Diogo jr perceber – por lei podem recusar-se a servir clientes. Mas suponho q quando você for barrado numa discoteca chama a gnr e eles obrigam o segurança a deixa-lo entrar… Rui Andrade

    • Daniel Alves
      Posted Fevereiro 24, 2016 at 10:31 pm

      Johnny W

      Eu sei que te referias ao comentário e não à situação, descansa :-). Nenhuma inocente, mas acho que não minto se disser que umas são mais inocentes que outras

    • Johnny W.
      Posted Fevereiro 24, 2016 at 10:00 pm

      Daniel Alves, como é óbvio não foi a situação que me fez rir. Nenhuma claque é inocente.
      Madmax, sempre ouvi dizer, provavelmente será mentira, que o Porsche do Madureira era destinado ao Benny Mac mas ele preferiu outro carro, e o Reinaldo deu-o ao "afilhado" lol. Isso de que falas nunca me aconteceu, nunca me ofenderam por não comprar bilhetes, por isso não comento. Já vi vários derbies e clássicos na zona destinada aos Super Dragões e nunca me senti intimidado (não sou membro que fique claro). Claro que essa é apenas a minha experiência, pelos vistos a tua é diferente, e é pena que assim seja.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 24, 2016 at 8:09 pm

      Diogo JR,

      Quanto ao primeiro paragrafo já disse o que tinha a dizer, se preferes continuar a "defender" cobardes é lá contigo.
      Já no que concerne ao segundo, reforço que isto não tem a ver com cores clubisticas mas sim um mal geral, que nem é restrito aos três grandes (embora sejam os mais prevaricadores e gravosos). Mas justiça seja feita, LFV repudiou os "pseudo-adeptos" que causaram problemas no Vicente Calderon e o Benfica lançou um comunicado mais uma vez a repudiar, com um pedido de desculpas, sobre o jovem adepto do FCP a quem os cobardes roubaram uma camisola. Pena é que se tenha ficado apenas pelas palavras! Isso sem dúvida, o Benfica perdeu uma oportunidade de castigar efectivamente as claques!
      Nem vale a pena pôr links para confirmar porque toda a gente com Google consegue tal façanha.

      Knox_oTal

    • Daniel Alves
      Posted Fevereiro 24, 2016 at 7:57 pm

      Johnny W.

      Se te fez rir óptimo, embora não fosse esse o objectivo. Pelo menos o adepto pagou pelo que fez. Pena outros não o serem

      Diogo JR

      Do Proença já falei no comentario acima, mas se os adeptos do Benfica resolvessem as coisas "SD style", tinha-lhe acontecido pior que uma cabeçada.
      Em relação ao Manuel Mota, realmente faz todo o sentido os adeptos do Benfica vandalizarem o talho do homem…por ser adepto do Benfica. Já agora iam ao restaurante do Barbas ou a casa do Rui Vitória por também serem benfiquistas. Lógica do caraças

    • Diogo JR
      Posted Fevereiro 24, 2016 at 7:42 pm

      Knox,

      Porque é que se rejeitou a atender os clientes? Sim, eles estavam lá como clientes e não como adeptos do Porto. Foram rejeitados no estabelecimento antes de fazerem alguma coisa de mal, era a mesma coisa que eu rejeitar atender um elemento da claque do Benfica que vai ao café pedir um bolo para comer. Não digo que eles não tivessem lá para pressionar, mas a verdade é que saíram de lá sem fazer nada de mal, todo este alarido é provocado por uma situação em que nada de mal aconteceu.

      Quanto ao comentário, ainda me continuo a rir com o teu primeiro comentário, estou para ver o que vais dizer quando o LFV não vier defender o próximo ato de agressividade dos NN.

      MadMax,

      Já estive nos SD e nunca tive problemas. Quanto ao Porsche toda a gente sabe que foi financiado pelo Pinto da Costa, assim como a claque é financiada pelo clube, não vejo o que tem de mal financiar quem apoia o clube 24/7.

    • MadMax
      Posted Fevereiro 24, 2016 at 7:30 pm

      Johnny, eu falo do que sei e do que aconteceu comigo. Quer em jogos do Porto quer em jogos da selecção nacional estava na fila para a bilheteira do Dragão e tentaram obrigar-me a comprar bilhetes dos SD, disse que não queria e fui insultado por 3 artistas que me rodearam e chamara-me de burro, que eram mais baratos e não tinha que estar na fila à espera. À minha volta as pessoas assobiavam para o lado a fazer de conta que não se passava nada, acabaram por vender a uns miúdos que estavam lá perto. Sou Portista e contra a seita liderada pelo Madureira (ele que explique como é que consegue ter aquele Porsche)e tenho orgulho em dizer isso.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 24, 2016 at 7:18 pm

      Diogo JR,

      Aconselho a reler o comentário antes de publicar, porque este último não é nem ingénuo nem hipócrita, é simplesmente risível (e não digo isto como elogio ao sentido de humor). Então, o senhor da taberna é que no fundo causou isto tudo por ser mentiroso e pouco hospitaleiro?! Enfim…
      Já agora, parabéns, porque no teu Ranking de coisas absurdas e criminosas que as claques portuguesas fizeram ultimamente, os SD estão alguns pontos atrás das do Benfica (se calhar deve ser porque agressões valem mais pontos que intimidar, nisso estou de acordo) por isso deves estar super contente pelo facto da claque do teu clube ser um pouco menos reprovável. Isso é que deve ser orgulho, os "teus só" fazem coacção e intimidação!!!

      Knox_oTal

    • Diogo JR
      Posted Fevereiro 24, 2016 at 6:50 pm

      Rodolfo,

      Não, não vivo, mas até agora só se provou que parte das coisas que o que o pai do árbitro disse eram mentira, ou seja, como não o conheço, para mim é um mentiroso, pois quem mente uma vez não lhe custa nada mentir a segunda.

      Daniel Alves,

      As vandalizações ao talho do Manuel Mota foram feitas por adeptos do Benfica, o Pedro Proença foi agredido por adeptos do Benfica no Colombo, queres mesmo falar de visitas?

    • Johnny W.
      Posted Fevereiro 24, 2016 at 6:45 pm

      Daniel Alves, a última frase deve ser para rir, já que um adepto benfiquista foi condenado por dar uma cabeçada ao Pedro Proença lol

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 24, 2016 at 6:43 pm

      Edu e Rui Carvalho,

      Não está em causa proibir ninguém de fazer alguma coisa, porque iria contra a Constituição. No entanto, não sendo jurista, há formas de intimidação que têm enquadramento legal, mas como não sei exactamente o que eles disseram no restaurante não me pronuncio. Quanto à atitude e intenção, aí sim Rui Carvalho, Pinto da Costa (tal como todos os outros presidentes), deveria não só admitir o comportamento inapropriado como se demarcar dele, denunciá-lo!!! Mas o que fez PdC, ainda juntou mais achas à fogueira (às vezes parece que as pessoas estão à espera de uma tragédia tal o discurso é irresponsável). Porém, tal não acontecerá da parte dos dirigentes (LFV pronunciou-se contra alguns actos de claques, mas ficou-se pelas palavras, deveria ter tido uma posição mais vincada. Relembro a pena suspensa do SLB à custa destes "adeptos"), porque infelizmente muitos deles estão reféns do apoio das claques, aliás houve casos mesmo de presidentes se escudaram neles.

      Diogo JR,

      Por isso, pobre é o discurso de quem branqueia estas situações e dá como desculpa actos doutras claques rivais. Porque enquanto se transformar isto num debate de clubite aguda, nada irá mudar. Não está em causa dizer que os SD são melhores ou piores que a Juve Leo ou os NNB, mas sim que nesta situação em concreto na taberna do pai do senhor visado, estes "pseudo-adeptos" cobardes andaram muito mal.

      Em conclusão, como sou optimista, espero um dia ver responsabilizados estes indivíduos e erradicados dos estádios, de forma a que o futebol português volte a oferecer um ambiente agradável às famílias e crianças enquanto entretenimento que é (já agora com preços de bilhetes razoáveis, mas isso é outra "guerra")!!!

      Knox_oTal

    • Johnny W.
      Posted Fevereiro 24, 2016 at 6:38 pm

      MadMax permite-me a ingenuidade,o que queres dizer com venda agressiva? Eu já comprei bilhetes directamente aos SD à entrada do estádio por mais que uma vez e nunca me senti ameaçado.Pelo contrário. Acho que há atitudes bem piores que vender bilhetes,p.e,como disse em cima, roubar uma camisola a um paraplégico.

    • Daniel Alves
      Posted Fevereiro 24, 2016 at 6:31 pm

      Meu Deus o que para aqui vai…É por haver que passe a mão no pelo que comportamentos destes continuam a ser "aceitáveis" e "desculpáveis". Mas pronto, o líder disse que so foram comer, pronto deve ser isso. O mesmo líder que lançou um livro em que conta histórias bastante engraçadas até, aparentemente sem repercussões. Mas pronto, só lá foram comer.

      Além de que não me lembro de alguma claque ou grupo pertencente a uma claque do Benfica ter ido fazer estas "visitas" quando um árbitro ajudou o Porto ou o Sportng, ao contrário das visitas ao talho do Manuel Mota e agora desta.
      Se os adeptos do Benfica tivessem por hábito fazer isto, se calhar o Olegário e Proença já estavam mortos

    • Rodolfo Trindade
      Posted Fevereiro 24, 2016 at 6:14 pm

      O Diogo JR vive num paralelo!!!

      É o mundo dos ursinhos carinhosos.

    • Diogo JR
      Posted Fevereiro 24, 2016 at 6:14 pm

      Kafka,

      Qual hipocrisia qual quê? Estamos a falar deste caso, agora se quando ficas sem argumentos para um caso tens de ir buscar outros também posso entrar nesse campo. Não foram os SD que assaltaram uma criança numa cadeira de rodas. Não foram os SD que bateram num árbitro no Colombo. Não foram os SD que vandalizaram os estabelecimentos de um árbitro. Não foram os SD que feriram uma criança no Vicente Calderón. Não foram os SD que esfaquearam um adepto do Sporting. Não foram os SD que mataram um adepto do Sporting com um very light. Não foram os SD que andaram à porrada entre eles em pleno estádio.

      Se quiseres ir rever os comentários de quando adeptos do Benfica assaltaram o menino paraplégico, podes ler que eu nunca disse que os SD eram santos, apenas disse que os do Benfica eram bem piores, mas que ninguém faz nada quanto a isso. Hipocrisia é virem agora "obrigar" o Pinto da Costa a dizer algo sobre isto quando o vosso presidente é o que menos se interessa em desculpar a vossa claque.

    • MadMax
      Posted Fevereiro 24, 2016 at 5:55 pm

      Inacreditável que algumas pessoas tentem branquear o comportamento dos SD, só fazem isso as pessoas que não conhecem a realidade da claque do Porto, porque senão saberiam muito bem o que se passa naquela claque nomeadamente a venda agressiva de bilhetes aos próprios adeptos do Porto que procuram entradas no estádio do Dragão. É mentira isto também?

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 24, 2016 at 5:52 pm

      Ok queres entrar no campo da hipocrisia…ou então não passa de pura ingenuidade tua fruto do total desconhecimento do que se passa por dentro dos SD…mas pronto

    • Diogo JR
      Posted Fevereiro 24, 2016 at 5:40 pm

      Kafka,

      Diz-me onde é que eles fizeram algo de mal? Foram a um restaurante jantar, chamaram a GNR e pediram o livro de reclamações porque se rejeitaram a atendê-los.

      Segundo o comunicado dos SD eles pediram a comida e disseram que a cozinha estava fechada (algo confirmado pelo dono do estabelecimento) mas, no entanto, continuaram a servir clientes que estavam lá, ou seja, mentiram sobre a cozinha estar fechada, depois rejeitaram-se a dar o livro de reclamações, algo que é obrigatório ser dado quando pedido, mesmo sem razão. Outra coisa que diz no comunicado é que o pai do árbitro nem sequer falou com os SD antes da GNR chegar, é a palavra de uns contra a palavra de outro, e eu acredito nos meus até ser provado o contrário, estavam lá clientes que provavelmente são amigos do dono, se os SD mentiram eles que venham a público dizê-lo, até lá nada feito. Também diziam que o SD tinham pedido bebidas alcoólicas e entraram a fumar, na verdade pediram uma garrafa de água com gás e entraram sem cigarros (algo que a GNR pode confirmar pois a conta foi paga depois de eles chegarem). Também no comunicado diz que nunca os SD pensaram em molestar árbitro ou vandalizar o estabelecimento, porque isso é coisas de uma outra claque que nem vale a pena pronunciar o nome de tão reles que são.

      Por fim, até agora, apenas se provou que o que disseram contra os SD era mentira, por isso porque vou eu duvidar dos meus?

    • Johnny W.
      Posted Fevereiro 24, 2016 at 5:22 pm

      Ao que parece foram os SD que chamaram a polícia.Não me parece que fossem lá pela violência mas para "picar" (acto condenável de igual forma claro).Kafka, sim foi há pouco tempo essa discussão. Foi quando os "adeptos" do Benfica tiraram a camisola a um menino paraplégico do Porto.

    • Edu
      Posted Fevereiro 24, 2016 at 5:05 pm

      Passo a explicar para quem não percebeu (Rui Carvalho)

      Muito simples, todos nós sabemos o que os SD lá foram fazer – FACTO
      Aquilo é um estabelecimento que está aberto ao público – FACTO
      Qualquer pessoa lá pode entrar – FACTO
      Segundo se sabe e foi público até foram os SD a chamar a GNR – FACTO
      Segundo se sabe ninguém foi agredido – FACTO

      Ou seja, apesar de todos nós percebermos a ideia dos SD vamos fazer o quê? Proibir as sócios, adeptos e simpatizantes dos clubes de entrar nos estabelecimentos públicos?

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 24, 2016 at 4:47 pm

      Diogo JR

      Eras tu que há uns dias atrás estavas aqui a teimar comigo que os SD agora eram uns santos e que deviam ser beatificados e que já não faziam nada de mal…pois bem o tempo deu-me razão ainda mais cedo do que eu pensava…como na altura frisei, só senão conhecesses a realidade dos SD é que podias dizer o que estavas a dizer

    • Daniel Alves
      Posted Fevereiro 24, 2016 at 4:43 pm

      Edu

      O que o Knox disse, e tu também, é que é óbvio que eles não estavam lá por coincidência.
      O Knox está a falar sobre o ambiente de opressão, de ameaça e intimidação que o futebol português tem, e não sobre proibir pessoas de irem onde querem.
      Se bem que alguns SD não deviam andar em liberdade há bastante tempo, provavelmente alguns dos que até foram lá ao restaurante, mas isso é outra conversa

    • Rui Carvalho
      Posted Fevereiro 24, 2016 at 4:42 pm

      Knox então o homem ia admitir o que eles lá foram fazer?!

      Edu escreve um parágrafo inteiro a tentar branquear a situação e no fim conclui que "todos percebemos o que os SD foram lá fazer"??!!

      em que é que ficamos?!

    • Diogo JR
      Posted Fevereiro 24, 2016 at 4:38 pm

      Não vi LFV repudiar quando adeptos benfiquistas bateram no Pedro Proença, ou quando vandalizaram os talhos do Manuel Mota, e também não vi ninguém a reclamar disso.

      Os SuperDragões já fizeram um comunicado a explicar o sucedido, incrível mesmo é como lá fora toda a gente fala da festa que fizemos na Alemanha, mas cá em Portugal só querem saber de onde se vai jantar, é um país muito pobre o país em que vivemos.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 24, 2016 at 4:26 pm

      Edu,

      Eheheh, fiquei indeciso, é ingenuidade ou hipocrisia? Se te fizessem esse tipo de pressão ou a alguém da tua família de certeza que dirias o mesmo. Não esqueçamos que é só futebol, e intimidações de grupos de claque ultrapassam o limite do bom senso. Igual se fossem os No Name Boys por exemplo (outro grupo que fica muito a desejar em termos de comportamento, não estivesse o Benfica com uma pena suspensa na UEFA por culpa deles). Mas estes cobardes e pseudo-adeptos passam sempre impunes e continuam a frequentar os estádios.
      É a minha opinião…

      Knox_oTal

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 24, 2016 at 3:57 pm

      A questão não é essa Edu, alegadamente ameaçaram o pai do arbitro, podem entrar onde quiserem mas não deveriam fazer o que querem ( o que infelizmente acontece)
      Vieira

    • Edu
      Posted Fevereiro 24, 2016 at 3:48 pm

      Ou seja, todo e qualquer adepto, sócio ou simpatizante dum clube ao entrar num estabelecimento comercial público tem, antes de entrar, que consultar a Certidão Permanente da firma para ver quem é o dono e depois tem que confirmar na lista de familiares, conhecidos e amigos dos árbitros se o dono não faz parte dessa lista, caso faça parte não pode entrar no estabelecimento, é isso?

      Todos percebemos o que os SD foram lá fazer, mas vamos proibir as pessoas de circular? Por amor de deus …

Deixa um comentário