Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mais 3 equipas nas meias-finais da NBA; Doncic volta a adiantar os Mavs; Revolução nos Celtics

Confirmou-se a lógica? Os Knicks surpreenderam na fase regular mas ainda não têm equipa para dar luta nos playoffs. Os Wizards ainda menos, e os Grizzlies, apesar de terem surpreendido no jogo 1, nunca iam levar a melhor frente a uns Jazz com o Spida. 

Utah, Atlanta e Philadelphia carimbaram a passagem às meias-finais dos playoffs da NBA ao fazerem o 4-1 nas respetivas séries. Os Jazz bateram os Grizzlies, por 126-110. Mitchell brilhou com 30 pontos e 10 assistências. Já os 76ers, mesmo sem o lesionado Embiid, derrotaram os Wizards por 129-112, e vão agora medir forças diante dos Hawks, que foram a NY bater os Knicks, por 103-89, em novo recital de Trae Young (36 pontos e 9 ressaltos). Quem se meteu a jeito de ser eliminado foram os Clippers, que perderam em casa diante dos Mavs por 100-105. Doncic fez mais um jogo incrível, com 42 pontos, 14 assistências e 8 ressaltos. Leonard, por sua vez, não passou dos 20 pontos e ainda falhou o triplo que podia ter empatado a partida. Nota ainda para os Celtics, que viram sair o diretor geral Danny Ainge e deram o cargo até ao agora treinador Brad Stevens. A equipa de Boston está assim no mercado por um técnico, sendo Jason Kidd e Lloyd Pierce os mais falados.

68 Comentários

  • Tiago Silva
    Posted Junho 3, 2021 at 9:33 am

    O que Mitchell acrescenta em termos ofensivos nesta equipa dos Jazz foi completamente comprovada nesta eliminatória. Entrou e teve logo impacto, esperemos que mantenha o nível. Com os meus Wolves de fora, fico a torcer pelos Jazz no Oeste e pelos Bucks no Este por gostar muito das suas estrelas Mitchell e Giannis.

    No Este, os Sixers jogaram com o Simmons a center? Pelo menos é como estava escalado na app da NBA, mas se jogou lá pareceu dar-se bem nessa posição porque tem stats muito boas.

    • Goncalo Silva
      Posted Junho 3, 2021 at 11:40 am

      Parece-me que Simmons a C poderia ser uma boa surpresa. Ilibava-o de ter de lançar de mais longe e pode na mesma ser o principal construtor da equipa (como prova Jokic todos os jogos). Para além disso tem altura e corpo para se bater bem com a maioria dos postes na NBA.

      • Tiago Silva
        Posted Junho 3, 2021 at 4:30 pm

        Pois Gonçalo, num papel tipo Jokic poderia resultar muito bem e num estilo mais de small ball. Concordo!

    • Abbas
      Posted Junho 3, 2021 at 2:10 pm

      O Mitchell obriga as equipas a respeitarem o ataque dele ao cesto, os Jazz só são uma das melhores (ou a melhor, já nem sei) equipas a lançar de 3 pela presença dele. No jogo em que ele não jogou e perderam, a percentagem de 3 foi desastrosa, desde que regressou, voltou ao normal.

      • Tiago Silva
        Posted Junho 3, 2021 at 4:32 pm

        Exato Abbas, os movimentos ao cesto do Mitchell fazem a equipa adversária defender mais por dentro, dando maior espaço para lançar de fora. Claro que ter bons executantes também ajuda, penso que a equipa dos Jazz foi muito bem montada. E o Mitchell tem um arsenal ofensivo de louvar e ainda tem muito potencial para trabalhar!

  • Rui Mimosa
    Posted Junho 3, 2021 at 9:37 am

    Westbrook a carregar a equipa para mais uma first round exit. Foi o pior jogador desta serie, ja nao ha desculpas possiveis. Espero que Beal saia, merece jogar num contender.

    Jazz com Mitchell é demasiado para a equipa de Memphis. Promete dar que falar especialmente se JJJ evoluir como se espera.

    Ja os Dallas conseguem mudar o momentum. Doncic com mais uma grande exibicao. Destaco o Hardaway que tem sido fenomenal. Vai conseguir um bom contrato gracas a esta serie. Apesar de ontem nao ter tido o acerto do costume, é o unico que constantemente apoia Doncic. Ja Porzingis nao se percebe como e que um gajo que mede 2.20 joga como se fosse SG. Nao ta a corresponder as expectativas.

    • Pedro Santos
      Posted Junho 3, 2021 at 11:26 am

      Westbrook a levar a mais uma first round exit? Era suposto fazer melhor? Se me falares dos anos que perdeu com os Blazzers e os Jazz ainda percebo essa afirmação… Neste caso é só sem sentido e hate puro. Uma equipa com duas estrelas, Hachimura mas a culpa de não passarem é do Westbrook.

      Hardaway esteve bem nos dois primeiros jogos mas estes últimos três têm sido miseráveis. Ontem lançou 32% de campo. Porzingis não consegue. Jogador teoricamente indefensável e no entanto não consegue fazer a diferença no ataque. O resto da equipa são um conjunto de jogadores que até ajudam na defesa (Richardson e Finley Smith, por exemplo) mas o contributo ofensivo é perto de inexistente. Doncic está a jogar sozinho e a carregar o pior plantel das 8 equipas do Oeste a uma muito provável meias finais do Oeste. Já não há adjetivos para o Doncic.

      • CanelasNba
        Posted Junho 3, 2021 at 1:30 pm

        Claro Pedro, a culpa é do WB do 8º não bater o 1º da conferência!! ??, e ainda dizer que WB foi o pior jogador da série, se isto não é Hate em todo o seu esplendor então não sei o que é…

      • Rui Mimosa
        Posted Junho 3, 2021 at 2:16 pm

        Ninguem pedia que eliminassem os 76ers mas Westbrook podia e devia ter feito muito mais. Um jogador de contrato maximo nao pode ser o pior jogador da serie. Eu nem sou de ver as estatisticas, ha coisas que la nao aparecem, mas o homem lancou uns horriveis 30%, o seu pior de sempre. Falava se muito nos role players de Washington mas ate que nem jogaram mal. Hachimura, Bertrands, Gafford, Smith e Lopez fizeram boas contibuicoes em alguns jogos.

        E nao é hate nenhum, os atributos estao la mas nao os usa como deve ser.

        • BrunoV
          Posted Junho 3, 2021 at 3:08 pm

          O Bertans jogou muito mal, para o que ele é capaz e para o que recebe.

          No jogo 2 e 3, então nossa senhora, que horrível.

      • António Hess
        Posted Junho 3, 2021 at 2:49 pm

        Pior plantel das 8 equipas do Oeste? Tens noção do que estás a dizer? Estás a falar de um plantel que tem jogadores como Porzingis, Finney-Smith, Richardson, Hardaway, Brunson e Doncic… Em termos de profundidade há poucas melhores. Pode faltar uma segunda estrela mais consistente (que eu até acho que é compensada pela 3ª figura Hardaway – em comparação com Clippers que têm Reggie Jackson para esse papel e Lakers com Drummond a diferença está à vista), mas essa já é outra questão.

        • El Pipito
          Posted Junho 3, 2021 at 3:35 pm

          Ricardson e Porzingis são inexistentes. Só valem pelo nome. Finney-Smith está sempre bem no meio campo defensivo, mas ofensivamente é muito incosistente.

          • António Hess
            Posted Junho 3, 2021 at 3:48 pm

            Porzingis fez 20 ppg, com percentagens de 47/37/86… como referi é curto para 2ª opção, mas daí a ser inexistente vai uma diferença brutal.

            Richardson é uma excelente adição defensiva… coisa que os Mavs precisavam para compensar a incompetência do Luka na defesa. Era bom teres 10 excelentes jogadores nos dois lados do campo, mas infelizmente é impossível para Dallas, como é para qualquer equipa da liga.

            • El Pipito
              Posted Junho 3, 2021 at 4:39 pm

              Tendo em conta que esteve bastante tempo lesionado durante a fase regular e agora quando importa está a ser banal… Inexistente pode ser bastante duro, mas muito fraco já me parece mais adequado.
              Luka não é assim tão incompetente na defesa. Acho que se resguarda mais para estar em forma no meio campo ofensivo. Os Mavs precisam de um 3&D competente. Incrível a quantidade de lançamentos que o Luka oferece aos colegas e que não são concretizados.

              • António Hess
                Posted Junho 3, 2021 at 5:12 pm

                Daí precisarem de um 2.º homem mais consistente, como tinha referido… mas isso aí é outra questão, o plantel como um todo é bastante equilibrado e muito longe de ser o pior dos 8 do Oeste.

                Em relação à capacidade defensiva do Doncic, acho-o incompetente… se se resguarda acabas por me dar razão. Mas atenção que me parece estar a melhorar face ao ano de rookie.

        • Pedro Santos
          Posted Junho 3, 2021 at 11:42 pm

          Em termos de profundidade há poucos melhores? Utah, Suns, Nuggets (está sem Jamal e continua a ser competitivo), Clippers (quem dera aos Mavs terem um Rondo a vir do banco, estarem a jogar sem o Ibaka, dar-se ao luxo de deixar o Pat Beverley quase sem minutos), Lakers, Blazzers (ganham um jogo de playoff em que o Lillard faz 1/10 FG, impossível o Luka fazer isso e ganhar) são obviamente muito melhor plantel. A outra equipa em questão são os Grizzleys que acho discutível considerar uma ou outra melhor.

          Depois a 2ª figura que fez esses números todos falhou 30 jogos. Repito! 30 jogos na fase regular e nos playoffs tem sido irrelevante (ontem conseguiu lançar 6 vezes). A 3ª figura (é de rir considerar que Hardaway seja sequer uma figura quando numa equipa candidata não passava de um role player) é do mais inconsistente, capaz de jogos que contribui muito e de outros que só estraga. Ontem o “bom” contributo foi 20pts em 19 lançamentos a lançar 32% FG. De resto não passam de bons defesas que pouco ou nada ajudam em termos ofensivos.

    • Kurt1904
      Posted Junho 3, 2021 at 12:05 pm

      Eu penso de forma diferente, espero que Beal fique e torne estes Washington mais relevantes. Este GM parece ser razoável, conseguiu despachar o wall, e veio o Westbrook que apesar dos seus defeitos ao menos compete e é melhor jogador.

      Precisam de melhorar a posição de poste e SF.

      • Abbas
        Posted Junho 3, 2021 at 2:12 pm

        Não vão a lado nenhum com dois contratos max alocados a WB e Beal. Por mais que melhorem o resto do plantel, o máximo que conseguem é uma segunda ronda e é por estarem no Este ou apanharem uma equipa com lesões.

      • Rui Mimosa
        Posted Junho 3, 2021 at 2:19 pm

        Esta no prime e os rebuilds demoram alguns anos e Washington nao é um mercado atractivo para FA’s.

  • Gunnerz
    Posted Junho 3, 2021 at 10:30 am

    Adorava ver doncic, jokic ou Lillard na final. Do outro lado q sejam os nets ou sixers.

    • kiterioVFC
      Posted Junho 3, 2021 at 10:44 am

      E eu o Jokic nos Dallas ao lado do Doncic. :)

      Mas sim, provavelmente a par de Tatum os melhores nós playoffs até agora.

      • El Pipito
        Posted Junho 3, 2021 at 1:06 pm

        Isso é que era algo de valor. Já agora Jokic, Doncic e Giannis na mesma equipa para fazerem o trio europeu.

        • Abbas
          Posted Junho 3, 2021 at 2:15 pm

          Isso era quase batota e anel garantido haha. Eram três playmakers, acho que o que melhor complementaria o Doncic seria o Giannis. O terceiro deveria ser um scorer com qualidades defensivas. Já ficava contente com o Doncic nos Bucks em vez do Middleton.

      • Gunnerz
        Posted Junho 3, 2021 at 1:13 pm

        E se fosse doncic, Lillard e jokic todos juntos ahaha

        • El Pipito
          Posted Junho 3, 2021 at 3:32 pm

          Que venham eles. ahah
          Não me custava nada ver uma superteam dessas. Quero que esses nomes todos limpem anéis!

    • Goncalo Silva
      Posted Junho 3, 2021 at 11:36 am

      Curiosamente esses 3 são os meus jogadores preferidos, por isso espero que o teu desejo se concretize ahah.

  • kiterioVFC
    Posted Junho 3, 2021 at 10:42 am

    Tive insónias deu para ver os Dallas.. que terceiro período por parte do Doncic! Marca, dribla, assiste, alley oop. É de facto um prodígio, ele teve em quase 80 pontos dos 105 da equipa!
    No último período deu tanta bola que os colegas não aproveitaram, mas notou-se algum cansaço por parte dele pois fez somente 2 pontos e claudicou um bocado.
    Hoje Hardaway voltou a jogar mais e ajudou a decidir o jogo para os Dallas (3 e 4 teve poucos pontos e aí os Clippers ganharam).

    Kawhi muito passivo, teve perdas de bola nada normais e Paul George foi se calhar o mais completo. Jackson também jogou muito bem.

    O Porzingis não fosse aquele triplo perto do fim e até o chihuahua do show do terceiro período tinha feito mais pontos que ele.

    • CanelasNba
      Posted Junho 3, 2021 at 1:26 pm

      É muito difícil aguentar quase um jogo todo ao mesmo nível, quando mal se pode descansar e ainda tem que se fazer tudo em campo como comprova ter estado em 80 dos 105 pontos, ou seja é mais cansaço do que outra coisa! É de facto um verdadeiro fenómeno e espetacular ver as suas exibições.

  • Bruno Cunha
    Posted Junho 3, 2021 at 10:57 am

    Ontem não vi nenhum jogo porque a NBA mesmo com as views em baixo continua a cortar a Europa colocando metade dos jogos às 3 da manha. Vá-se lá perceber…

    Knicks eram uma 4º seed mesmo fraca (tenho dúvidas se eliminariam alguma das equipa nos playoffs) por isso os Hawks passaram naturalmente e agora tem que aproveitar os jogos sem em Embiid para ganhar vantagem. Mesmo assim não acredito que passem porque apesar de Capela ser um mau matchup para Embiid, Simmons vai ser um pesadelo para Trae Young.

    Tive a ver o resumo dos Clippers e mais um vez Doncic a marcar uma carrada de pontos e em metade deles lá estava o Zubac plantado na paint enquanto o Luka fazia o que queria. Sempre que o Zubac joga perto de 20 minutos os Clippers perdem.
    Mesmo assim é Terrence Mann que perde este jogo ao recusar um layup fácil.

    Ainda acredito que os Clippers forcem o jogo 7 mas Kawhi e PG (que teve em foul trouble) vão ter que ser mais agressivos. Não podem voltar a cair na estratégia dos Mavs que,ontem, foi forçar a bola a ir para as mãos do Reggie que por acaso lançou bem mas não vai correr sempre assim.

    • Kurt1904
      Posted Junho 3, 2021 at 12:54 pm

      eu já desisti de tentar ver em directo. Mais vale ver a repetição na app da NBA (é pago), mas vem tudo direitinho, só tens que fazer o esforço de não veres nenhum resultado antes de veres o jogo

      • El Pipito
        Posted Junho 3, 2021 at 3:30 pm

        Quem me dera conseguir fazer isso. Não consigo mesmo não ver um jogo em direto, já para não falar que uma pessoa vai a redes sociais ou fala com amigos e leva logo aquele spoil.

    • BrunoV
      Posted Junho 3, 2021 at 1:19 pm

      Vá-se lá perceber?!

      Fácil de perceber!

      A europa em comparação com a China e Estados Unidos tem pouco habitantes, logo transmitem os jogos às horas adequadas para os chineses e para os americanos, aliás, são eles que lhes dão dinheiro, os europeus pouco ou nenhum lhes dão.

      Fácil de entender… Nós europeus é que andamos a jogar às 22h ou 23h ou até 11h para agradar os chineses, os americanos à conta do fuso horário não têm que se preocupar com isso.

      • Bruno Cunha
        Posted Junho 3, 2021 at 8:22 pm

        Acho que querias dizer em comparação com a China apenas porque a Europa tem mais habitantes que os US.

        Não sei como um jogo na Califórnia às 6 da tarde garante visualizações na China, lá são 8 da manha.

        Eu percebo que o fuso horário não ajude mas o League Pass explodiu na Europa este ano, e com os melhores jogadores da Liga no futuro a serem todos Europeus a NBA vai ter que começar a pensar um bocado na Europa.

        • BrunoV
          Posted Junho 3, 2021 at 9:27 pm

          Tens razão!

          Quis dizer fuso horário europeu, isto é, 0 horas – +2 horas… ou seja, excluís a Turquia, Rússia, Cazaquistão, etc.

          Pensei que dava ela por ela, obrigado pela correção.

          Sobre o que estás a afirmar, concordo contigo e gostava que tivesses razão, pois se há jogos do Este às 18h ao fim de semana também podia haver jogos às 20h ou 22h à semana. (Horas de Portugal)

  • BrunoV
    Posted Junho 3, 2021 at 11:05 am

    Washington x Philadelphia

    Series sem história nenhuma, era o resultado esperado, ainda houve interesse com a lesão do Embiid, mas o Curry, Harris e Simmons disseram presente e ganharam o jogo.

    Do lado dos Washington, o Westbrook a ser Westbrook (não tem nível para passar a 1ª ronda como 1ª-2ª opção) e o Beal podia marcar 50 pontos que a equipa perdia, mas não foi por eles que perderam… Do pouco que vi da series, nenhum role player se destacou e nos playoffs, por vezes, é preciso algum deles se destacar… Fiquei desiludadio pelo Bertans, ele nos Spurs tinha os seus momentos de destaque, mas nesta series, esteve muito aquém do que pode fazer.

    Jazz x Memphis
    Foi bom o drama inicial sobre o Donovan, mas depois de estar inserido no 5 inicial foi um sweep.
    Muito curioso para saber o que podem fazer este ano têm uma excelente equipa e completa.

    Já sobre os Memphis, equipa muito jovem, mas com muito futuro com jogadores como Triple J, Morant e Brooks a liderar a equipa e não esquecer os “””veteranos””” Valanciunas e Kyle Anderson.

    Clippers x Mavs
    Sinceramente, mais vale estar calado, não acerto uma xD
    Vi a 1ª parte e adormeci no intervalo, mas o Luka entrou com tudo, 19 pontos em 12 minutos, já o Porzingis… 3 faltas em 14 minutos… espero que o troquem e mantenham o Hardaway Jr.

    Os Clippers adorava que perdessem esta series, era lindo de se ver… muito mau a nível mental, recuperam uma vantagem de 0-2 para depois perder o jogo em casa e quem viu a primeira parte sabia que os Clippers não se iam safar dado que não sabiam o que fazer com o Luka em campo.

    • El Pipito
      Posted Junho 3, 2021 at 1:05 pm

      Também enganei-me bem com o Porzingis. Pensava que conseguia dar a volta e assumir-se como uma 2ª estrela, mas não me parece possível.
      Os Mavs com outro sem ser o Porzingis e com Seth Curry em vez de Richardson e já tinham limpado os clippers.

      • Abbas
        Posted Junho 3, 2021 at 2:13 pm

        Mavs com KAT e Seth era fabuloso.

      • BrunoV
        Posted Junho 3, 2021 at 9:31 pm

        Sim, esses dois são uma desilusão e o jogo 5 teria caído para os Mavs se eles tivessem feito um bom jogo.

        O Seth já lá esteve e deixaram-no ir… O Porzingis? É torcar por um center que tenha presença no paint e seja rijo… Para atacar de triplos, já têm bons jogadores para isso, falta é presença no interior.

  • Kafka
    Posted Junho 3, 2021 at 12:01 pm

    Batum não pode falhar o 102-101 a 8 segundos do fim daquele forma sozinho para o cesto , inadmissível

    • Filipe Ribeiro
      Posted Junho 3, 2021 at 12:51 pm

      Penso que o lance que te referes é o Mann que falha a oportunidade de pôr a equipa na frente.

      • Kafka
        Posted Junho 3, 2021 at 1:33 pm

        É aquele a 8 segundos do fim quando estava 100-101 para os Mavs… Mas devo ter feito confusão com o jogador, obrigado pela rectificação

        • Filipe Ribeiro
          Posted Junho 3, 2021 at 4:54 pm

          Sim é esse o lance, o Batum falha mas pressionado já por dois jogadores de Dallas, o Mann é que praticamente sozinho já em voo passa lhe a bola para trás não se sabe lá bem porquê,acho ter sido mais dele a culpa do que o Batum, mas não deixas de estar correcto.

  • Kurt1904
    Posted Junho 3, 2021 at 12:10 pm

    Finalmente os Celtics a mudarem.

    Ainge para todos os efeitos fez um excelente trabalho! Juntou os quatro estarolas, contratou o Brad Stevens, draftou o Tatum quando toda a gente dizia que o melhor jogador era o Fultz, draftou o Brown e Smart, trocou pelo Irving, foi buscar o Hayward, juntou mil picks…teve alguns azares, uns por culpa dele. Ir buscar o Kemba foi uma parvoíce, já toda a gente sabia que ele tinha o joelho rebentado, e devia ter feito uma sign and trade com Indiana pelo Hayward no início da época. De resto, um dos melhores GMs.

    Brad Stevens acho que estava cansado de treinar, não me parece que Lloyd Pierce ou Jason Kidd façam o mínimo sentido, já ouvi falar do Billups, também gostava do Kenny Atkinson. Vamos ver como o Brad Stevens se sai como presidente …acho que os primeiros passos vai ser tentar trocar tudo com a excepção do Tatum e brown.

    • Deco10
      Posted Junho 3, 2021 at 1:06 pm

      Para além desses dois adiciono Smart e Rob Williams à lista de untradables, Smart por ser o espírito da equipa e o Williams por ser um center diferenciado e com um teto altíssimo.

      De resto há ali um núcleo de confiança entre os “miúdos” que duvido que o Stevens troque a não ser que haja realmente uma grande oportunidade ou se o treinador que vier não os quiser mesmo, que são o Langford, Nesmith e o PP.

      Depois há o TT que tem sido uma bela surpresa por toda a sua entrega, o Fournier que é um excelente role player principalmente se kemba sair e o Jabari Parker que produz bastante para o que recebe. Falta é ver se o Fournier dá resign ou não, depende muito do treinador.

      Precisamos é de um PG pass first, com Tatum e Brown não precisamos de um scorer a PG. Se conseguirmos um PG deste género eu trocaria depois por um center dominante para atacar o anel, se não conseguirmos o PG jogaria com Smart e PP no backcourt para desenvolver o miúdo e metia o Timelord a center para o desenvolver também. Dava lhes mais uns aninhos de desenvolvimento, deixava as equipas dos nets, 76ers e bucks esfriarem e depois atacava aqueles role players que fazem campeões para ir à luta.

  • LANDERS
    Posted Junho 3, 2021 at 12:18 pm

    o mais engraçado foram os adeptos dos knicks depois de terem ganho o 2º jogo dos playoffs

    “We want brooklyn…. we want brooklyn” ??

    • BrunoV
      Posted Junho 3, 2021 at 1:29 pm

      Essa fan base é um lixo!

      Mete-me nojo!

      Já não gostava deles, têm vários episódios tristes, como aquele do Zion-KD-Irving, mas o comportamento dos fãs nesta series foi absurdo.

      Espero bem que voltem para o buraco em que estavam, fãs desses não fazem falta nos playoffs.

  • DNowitzki
    Posted Junho 3, 2021 at 1:07 pm

    Resumo dos Clipps vs. Mavs: Doncic a contornar pinos.

    Depois, num jogo pivô como este, o Kiwi faz uma exibição pobre daquelas?

    Quanto a Vashintôn, Westbrick a ser Westbrick: 10 em 39, salvo erro, nos dois últimos jogos. Não chega ter coração e fazer triplos duplos.

    • Daiuca
      Posted Junho 3, 2021 at 1:51 pm

      Como já disse anteriormente muitos de vocês adoram ofender facilmente. Gostava de saber se vocês fazem isso no vosso dia a dia, na presença das pessoas assim. Pq heróis de teclado e internet é o que mais há actualmente. Tristeza triste, triste.. já até sei a resposta de tipos como Tu por isso não dês ao trabalho..

    • Abbas
      Posted Junho 3, 2021 at 2:02 pm

      Kawhi e Paul George foram double-teamed o jogo todo, mas, sim, deviam ter feito mais. De qualquer das formas, os Mavs têm das melhores defesas à zona da liga há muitos anos, mt mérito daquele staff técnico. Depois os Clipps deviam ter insistido no small ball, o Zubac teve um +/- teve um -19.

      • El Pipito
        Posted Junho 3, 2021 at 3:27 pm

        Os Mavs deram muitos minutos a uma dupla Boban-KP. Compreendo porque o Zubac ficou mais tempo em campo hoje.

        • Abbas
          Posted Junho 3, 2021 at 4:01 pm

          Sim, percebo o raciocínio, mas não o deviam ter feito. O Boban também teve um +/- negativo. Deviam ter insistido no small ball e deixar de dar minutos ao Zubac.

        • DNowitzki
          Posted Junho 3, 2021 at 7:14 pm

          Ou seja, a equipa técnica dos Mavs a dar sopa a Lue e companhia…

          • Abbas
            Posted Junho 3, 2021 at 7:43 pm

            Sim, acho que isso é do conhecimento geral. Os Mavs não têm grandes defensores, já não tinham no tempo do teu homónimo, e não têm feito um mau trabalho. Ofensivamente, uma equipa que tenha Doncic vai sempre atacar bem. Falta ajuda no ataque ao esloveno, não pode fazer tudo.

            • DNowitzki
              Posted Junho 3, 2021 at 8:05 pm

              A equipa está bem construída. Foi pena ter saído o irmão do Steph.
              Sobre o outro tempo, os Mavs tinham uma super-estrela, muito desvalorizada, e uma equipa, na verdadeira noção da palavra. Hoje é muito “one man show” e vai meio mundo rir-se se Dallas se impuser aos Clipps.

              • Abbas
                Posted Junho 3, 2021 at 8:49 pm

                Como é que o Nowitzki é desvalorizado? É unânime como um dos 5 melhores PFs de sempre e o melhor europeu de sempre na NBA. Não se vai rir meio mundo, as expectativas para os Clippers estavam baixas este ano depois do que se passou no ano passado. É one man show pq a super-estrela é um point guard, um iniciador, algo que o Nowitzki não era: não é muito difícil de perceber.

                • DNowitzki
                  Posted Junho 3, 2021 at 10:22 pm

                  Sendo desvalorizado. O Dirk subiu a pulso e teve de se provar, para que se fosse credível no meio norte-americano, desde logo porque o acusavam de «soft» e um buraco defensivo.
                  Não se vai rir meio mundo, já está e por várias razões, algumas das quais já aqui foram abordados noutros «posts».

                  Por último, a analogia não foi entre os dois jogadores, mas entre os dois conceitos de jogo que estão implementados. As razões são as que são o tipo de jogo é o que é.

  • Abbas
    Posted Junho 3, 2021 at 2:08 pm

    Doncic é tão bom, para mim já é top 5 na liga. Acho que nem os Mavs estavam à espera que ele fosse tão bom tão rapidamente, pq ainda faltavam mais uma ou duas picks altas para a equipa ficar no ponto. Uma pena as lesões terem dado cabo do Porzingis, vai ser difícil o Luka conseguir alguma coisa assim. Se em vez do Porzingis tivesse um AD ou um KAT, era game-over. Aliás, o KAT podia ser um excelente alvo para os Mavs. Trocando por ele e juntando uns 3&D era fabuloso. Doncic é um jogador único, consegue criar lançamentos com uma enorme facilidade, mas tbm não lhe podem fazer double-team pq ele mete 30 assistências se for preciso. É uma mistura de Harden e Lebron.

    • CanelasNba
      Posted Junho 3, 2021 at 2:53 pm

      Finalmente não podiamos estar mais de acordo! Adorava ver o Doncic com o KAT, é um jogador que ofensivamente gosto bastante e acho que numa equipa em que jogasse motivado poderia ainda ser melhor e até dar o salto defensivo, visto que tem as características físicas necessárias. O problema é que não vejo maneira de conseguirem trocar por ele… Quanto a Doncic acho que tem sido sem dúvida o melhor jogador dos Playoffs.

      • DNowitzki
        Posted Junho 3, 2021 at 7:12 pm

        Mas defensivamente…

        • Abbas
          Posted Junho 3, 2021 at 7:41 pm

          KAT tem melhorado defensivamente todos os anos e os Mavs se não eliminarem os Clipps não será por falta de defesa, mas sim por falta de ataque.

        • CanelasNba
          Posted Junho 3, 2021 at 7:56 pm

          Como disse, o rapaz até tem caraterísticas físicas para pelo penos ser um defensor decente, o problema pode ser a motivação, e aquele Franchise diga-se também não tem ajudado muito. Ainda assim, continuando o mesmo, acho que dificilmente faria pior do que Porzingis defensivamente.

          • DNowitzki
            Posted Junho 3, 2021 at 10:24 pm

            Não sei se é a motivação se é o não gostar de se meter naqueles encostos.

            • CanelasNba
              Posted Junho 3, 2021 at 11:13 pm

              Se eu andasse a lutar por bolas de ping-pong acho que também não gostava de me meter naqueles encostos, já se fosse por joalharia e troféus, talvez não me importasse de umas nódoas negras…

  • Borsalino
    Posted Junho 3, 2021 at 2:11 pm

    Playoff P tem sido bastante atacado e culpabilizado pelo insucesso dos Clippers, mas já está mais que na hora de começar a culpabilizá-lo por estas exibições em partidas decisivas. Ontem esteve desastrado e egoista, tendo mesmo ficado a impressão de que culpabilizou o passe de Rondo pelo air ball no triplo que lançou.

Deixa um comentário