Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mais um central (o mais caro suplente) apontado ao Man Utd; Sporting aceita emprestar Heldon; Salvador quer 10 ME por Aderlan; Villarreal não perde há 17 jogos

Caso o cabo-verdiano aceite voltar para a ilha e se Capel também sair, Mané, Carrillo e Nani (com Podence e Esgaio como alternativas) são suficientes? 


O Sporting anunciou que recebeu uma oferta de empréstimo por Heldon, tendo no entanto o Marítimo exercido a opção sobre o jogador prevista no contrato firmado aquando da transferência do cabo-verdiano para Alvalade. “Até à presente data, a Sporting SAD, recebeu uma proposta de um clube, para o empréstimo do jogador. Como tal, perguntou ao CS Marítimo se pretendia exercer o direito de preferência, tendo sido a resposta positiva”, avança o Sporting no seu site. No comunicado, pode ler-se ainda que por ser necessário o consentimento “indispensável” do atleta para que o empréstimo seja efetivado, e por este se encontrar atualmente disputar a Taça das Nações Africanas, até o futebolista voltar a Lisboa não será tomada nenhuma decisão sobre o futuro do mesmo.

Vale 10 milhões de euros? – Aderlan Santos está na mira do Olympiacos de Vítor Pereira. O campeão grego já terá mesmo oferecido 6 milhões de euros ao Sp. Braga pelo central, mas a proposta foi rejeitada. António Salvador anunciou que só liberta o brasileiro por 10 milhões de euros.

É quase um crime o central mais promissor do Mundo continuar a ser suplente – Marquinhos, que há um ano e meio foi contratado pelo PSG à Roma por 35 milhões de euros, passou a ser um dos 5 defesas mais caros da história, é o último central apontado ao Man Utd. O próprio empresário do brasileiro, que tem sido suplente da dupla David Luiz-Thiago Silva, confirmou o interesse do clube brasileiro no jovem de 20 anos. Hummels, Dragovic e Vlaar, também tem sido associados aos Red Devils.

Incrível – O Villarreal, com a vitória, por 1-0, frente ao Levante, com um golo do craque Vietto, somou o 17.º jogo consecutivo sem perder. Nos outros jogos do dia, destaque para as vitórias caseiras da Real Sociedad (1-0 ao Eibar) e Atlético (3-1 ao Rayo).

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Janeiro 25, 2015 at 2:02 pm

    Hernani não é jogador para equipa grande

    Jogador de explosão com espaços não de "perfurar" blocos baixos
    fraco poder de decisão (apesar de com a idade que tem puder melhorar esse aspecto)

    Damastrus

  • Anónimo
    Posted Janeiro 25, 2015 at 1:37 pm

    No momento actual do CS Marítimo, qualquer jogador acima da média era uma mais valia. E claro que o Heldon era bem vindo, mas não acredito no regresso.

    Outra coisa que me faz confusão é o Carlos Pereira andar sempre a beijar a mão do Luís Filipe Vieira e daqueles lados nunca vir ninguém para a Madeira, seja emprestado, dispensado ou em copropriedade como noutros lados.

    Cumprimentos

    Verde Rubro

    • Marta Santos
      Posted Janeiro 25, 2015 at 6:03 pm

      Concordo contigo. Se há a tal amizade como parece, é estranho negociatas dessas não acontecerem…
      Quanto ao regresso do Héldon, seria excelente, apesar de difícil… Se fosse no ínicio de uma época em que jogássemos na Europa acreditava muito mais nesse tal regresso. Gosto do Heldon e espero que venha… Mas…

  • luis bcn
    Posted Janeiro 25, 2015 at 12:49 pm

    O Porto anda a dormir. O Aderlan podia fazer uma grande dupla com o Indi. 10 milhoes seria o 2 jogador mais barato da defesa (uma vez que os laterais foram muito caros) mas podíamos emprestar o Reyes para baixar o preço. O Aderlan se fizer uma boa epoca num clube de top valoriza e muito o seu passe, e seja o Porto, o Benfica ou o Sporting, todos eles conseguiriam lucro com o brasileiro.

  • João S
    Posted Janeiro 25, 2015 at 11:20 am

    Quando vi aquele Natal horrível com a quase despedida do MS temi pelo mercado de Inverno… Mas pelos vistos o Sporting tem gente sempre a trabalhar, o que é bom sinal. Estou contente com o mercado até agora – colocar excedentários, rentabilizar o Mauricio, contratar um substituto a altura – pareceu-me bem

  • Diogo Palma
    Posted Janeiro 25, 2015 at 7:31 am

    Penso que nem o Heldon nem o Capel têm qualidade para continuar no plantel do Sporting por isso o melhor é emprestá-los ou vende-los.
    Com a saída destes dois poderia entrar outro extremo (já a pensar na próxima época), eu acho que o Hernâni seria um bom negócio (jovem, com qualidade, rápido, canhoto, forte no drible, seria um negócio talvez a rondar 1 milhão de euros, conhece o nosso campeonato, fala português, etc).

    O Pondece já se viu que tem muita qualidade mas precisa de evoluir para na próxima época ser uma opção valida na equipa principal ou ser emprestado a um clube da primeira liga.

    O Esgaio já mostrou que como extremo é muito fraco. Falta-lhe velocidade, capacidade de finta, cruzamento, imprevisibilidade, etc … ele é um bom defesa direita e um bom meio-centro é aqui que têm de apostar nele.

    • Duarte Alves
      Posted Janeiro 25, 2015 at 4:03 pm

      Joao S, sim, é um jogador com as características do Bebe (rápido, explosivo e precisa de espaço), embora este tenha mais capacidade para jogar no meio e não nas linhas. Aliás, no Paços rendeu bem porque jogava mais em zonas centrais.

    • João S
      Posted Janeiro 25, 2015 at 1:16 pm

      Foi exactamente essa a ideia com que fiquei dele, Duarte. Lembro-me de pensar "este rapaz com melhor capacidade de decisão e finalização podia chegar longe". Fez-me lembrar o Bebé

    • Duarte Alves
      Posted Janeiro 25, 2015 at 12:52 pm

      Não entendo esta vénia constante ao Hernani. É um jogador bom se tiver espaço porque é explosivo. Decide muitas vezes mal os lances. Vejo todos os jogos do Vitória e é um jogador extremamente sobrevalorizado.

    • João S
      Posted Janeiro 25, 2015 at 11:19 am

      Confesso que só vi um jogo inteiro do Hernani este ano – contra o Sporting. Fiquei impressionado com a quantidade de golos que falhou. Se o rapaz tivesse marcado 50% das oportunidades o Sporting teria saido (ainda mais) vergado… Gajos inconsequentes que andam a correr pelas alas ja ha a mais no SCP

    • João Dias
      Posted Janeiro 25, 2015 at 11:11 am

      Gelson também devia ser equacionado.

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 25, 2015 at 10:47 am

      O Hernani sim, seria outro Héldon. Forte em transições rápidas, mas em jogo de posse, é fraco. O Podence fica esta meia época na B, e na próxima é entrada directa para a A, nem pensem sequer em empréstimos.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 25, 2015 at 3:07 am

    Em alguns comentarios aqui no VM ja vi pessoas comentando da proxima geraçao de craques argentinos e nao citavam o vietto. E sinceramente eu nao entendia o porque de nao citarem. Na altura ainda estava no campeonato argentino. E como o acompanhava sabia do que ele valia. E que nao devia nada ao Icardi. Iturbe e Dybala….

    Welington Bernardo

  • Stalley VM
    Posted Janeiro 25, 2015 at 12:32 am

    Duvido muito que Heldon aceite ir de novo para a Madeira, o ieal era vende-lo a clube estrangeiro e também é a prova, que nem todos os bons jogadores das equipas "médias" singram nos ditos "grandes", uma coisa é jogar num Maritimo outra é no Sporting.

    SL!

  • Anónimo
    Posted Janeiro 25, 2015 at 12:20 am

    Preferia ter o Heldon no plantel do que o Capel. Não gosto de nenhum mas a ter que escolher era a minha opção. O Capel não acrescenta nada, já deste não sei o que esperar .. por isso dou o benefício da dúvida. Obviamente não tem qualidade para ser titular, mas pelo menos tem mais capacidade de desequilíbrio do que o mochilas.
    André C.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 25, 2015 at 12:18 am

    Se heldon e capel sairem o sporting devia contratar outro extremo (Del Valle do Rio ave encaixaria que nem uma luva)

    Aderlan nao devera ir para o Olympiacos ja que existem clbes de campeonatos mais competitivos interessados no seu concurso
    e existe a possibilidade de ficar no Minho

    Acho que o Mu ja deveria ter reforcado a defesa no verao. Marquinhos nao me parece a melhor opcao apesar de o achar muito promissor (preferia jogadores como Otamendi ou ate um regresso de Pique).

    Por fim boa vitoria do Villareal que continua em luta pela LE

    Henrique

    • Anónimo
      Posted Janeiro 25, 2015 at 1:59 am

      Del Valle não é extremo de equipa grande

      por amor de deus tirem essa ideia da cabeça

      Damastrus

    • manelmadeira
      Posted Janeiro 25, 2015 at 1:19 am

      O del valle é muito inconstante ainda e além disso fez um jesto feinho no jogo com o Sporting

    • Jose Lopes
      Posted Janeiro 25, 2015 at 12:29 am

      Otamendi está altamente cotado e o barça não deixará sair Piqué sabendo que está proibido de contratar por um longo tempo.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Janeiro 25, 2015 at 12:15 am

    desculpem-me a ignorancia, mas o heldon nao volta a portugal so depois do fecho do mercado? e o jogador nao pode tratar disso enquanto esta na CAN?
    nao estara o sporting a querer impedir o emprestimo (duvido que se fosse para o estrangeiro, o sporting nao impediria).
    e,

    • André Rodrigues
      Posted Janeiro 25, 2015 at 9:54 pm

      MosqueteiroSLB, o SCP nao rejeitou a proposta porque quer emprestar o heldon , devido a clausula de preferência, o SCP é obrigado a perguntar ao Maritimo se quer igualar a proposta que obteve pelo heldon. Acho que não é dificil entender. SL

      André Rodrigues

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 25, 2015 at 12:16 pm

      entao da-me uma razao valida para o sporting em vez de ter rejeitado a proposta, ter ido perguntar ao maritimo.

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 25, 2015 at 10:45 am

      E depois quem formula teorias de conspiração mirabolantes são os sportinguistas…

    • Pedro Mendes
      Posted Janeiro 25, 2015 at 1:18 am

      Claro , acho que ao emprestar o Héldon, o Sporting vai ficar ameaçado pelo Maritimo, é com cada teoria da conspiração.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 25, 2015 at 12:42 am

      nao quer fortalecer o maritimo.
      se nao me engano, o sporting so era obrigado a comunicar ao maritimo caso tivesse a ponderar aceitar, pois era o direito de preferencia, mas podia rejeitar ambas as propostas. eu acho que o sporting estava a espera de um nao do maritimo, como obteve o sim, mudou de opiniao.

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 25, 2015 at 12:29 am

      Porque haveria o Sporting de estar a impedir o empréstimo? Juro que não percebo essa.

  • Rafael Almeida
    Posted Janeiro 25, 2015 at 12:10 am

    O aderlan nem os 6 milhoes vale

    • Alexis
      Posted Janeiro 25, 2015 at 1:27 pm

      Não é o melhor do campeonato. Mas fora dos 3 grandes é, de muito longe, o melhor. Aliás, creio mesmo que melhores só Luisão e o Martins Indi (e mesmo este andam num patamar semelhante).
      Creio que 7 a 8 M era um bom negócio tanto para quem compra como para o Braga…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 25, 2015 at 1:19 pm

      Luisao foi transferido do Benfica? Nao sabia

      João Santos

    • luis bcn
      Posted Janeiro 25, 2015 at 12:46 pm

      O Aderlan se jogasse num dos 3 grandes valia 30 milhoes…é assim tao simples. É o melhor central do campeonato.

    • Pedro R.
      Posted Janeiro 25, 2015 at 2:26 am

      Se fosse ao Braga vendia, era um excelente negócio lembrando que ele veio da Trofense. E sim 6M é excessivo, no máximo 4M

    • manelmadeira
      Posted Janeiro 25, 2015 at 1:17 am

      O Aderlan tem muita qualidade e além disso está muito bem cotado no mercado acho que o Salvador tens de proteger um dos seus maiores ativos

    • Rafael Almeida
      Posted Janeiro 25, 2015 at 12:28 am

      Verdade, mas 6 milhoes parece-me demais

    • João Lains
      Posted Janeiro 25, 2015 at 12:20 am

      Centrais que marcam golos, pagam-se caros.

  • Ricardo
    Posted Janeiro 25, 2015 at 12:05 am

    Estes negócios à Bruno de Carvalho são estranhos. Então mas compram um jogador e já acham que ele é assim tão mau que até metem uma opção de empréstimo no contrato?

    E vamos imaginar que o clube turco que queria o Heldon ofereceu 1 milhão pelo empréstimo, e o Marítimo quer o Heldon emprestado e não paga nada. Ele vai na mesma para o Marítimo?

    Só negociatas

    • Anónimo
      Posted Janeiro 25, 2015 at 2:06 pm

      Gus Guedes;

      de onde vem essa ideia de que veio a custo zero?!
      vai ao comunicado oficial e ves que custou 3M por 50% do passe

      Damastrus

    • Antonio
      Posted Janeiro 25, 2015 at 12:19 pm

      Gus Ledes, o Manchester United disse que vendeu o Bebe por 3M ficando com 50% da proxima transferencia. Se queres provas é so ires ao site do Man Utd.

    • Gus Ledes
      Posted Janeiro 25, 2015 at 10:17 am

      Bébé veio a custo zero, desafio qualquer um a apresentar provas de que custou 3M, uma mentira dita muitas vezes não se torna verdade.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 25, 2015 at 12:30 am

      Provavelmente um clube pediu o Heldon emprestado encarregando-se apenas de suportar a totalidades dos salários e assim sendo o Sporting é obrigado a perguntar ao Marítimo se quer igual a proposta (é o chamado direito de preferência).

      Peter Griffin

    • Jose Lopes
      Posted Janeiro 25, 2015 at 12:27 am

      O bebé chegou ainda esta época à luz por 3M mal foi opção é foi emprestado. O Ghilas nem chegou a fazer um treino e foi logo informado que não era opção em detrimento do magnífico Adrian Lopez. O heldon foi opção no ano transacto mas este ano com a vinda do Nani, a afirmação de carillo e o amadurecimento do Mané perdeu o seu espaço, e antes do início da CAN o próprio admitiu que preferiria sair do que ficar sem jogar. "Negociatas" destas são comuns principalmente com jogadores que não são opção nos seus clubes.

    • André Silva
      Posted Janeiro 25, 2015 at 12:23 am

      Provavelmente o Marítimo tem a opção de igualar a proposta de empréstimo, caso não iguale o Sporting pode emprestar ao outro clube

      André Silva

    • Fabioml
      Posted Janeiro 25, 2015 at 12:14 am

      O acordo só existe em caso de haver propostas iguais se algum clube pagar mais o acordo de nada vale.

  • João Dias
    Posted Janeiro 25, 2015 at 12:00 am

    O central mais promissor não é o Varane?

    O Heldon era mel na Académica que está bem carente de qualidade.

    • Marta Santos
      Posted Janeiro 25, 2015 at 1:49 pm

      Esqueci-me de referenciar, que esteve no Fátima e ainda noutro clube antes desse. O Marítimo deu-lhe muito e tem o carinho dos adeptos, ele gosta do clube, sendo que esta época não tem corrido bem aos verde-rubros, com jogadores mais fracos para o que é típico haver no clube.

    • Marta Santos
      Posted Janeiro 25, 2015 at 12:53 pm

      O Héldon já jogou na académica ainda em pequena idade, foi considerado como uma não mais valia, tendo posteriormente pescado pelo Marítimo. Acham que entre essas duas, que seria a Académica a melhor opção?

    • manelmadeira
      Posted Janeiro 25, 2015 at 1:14 am

      O Heldon tem qualidade para vôos bem mais altos que da fragilizada Briosa

    • Stalley VM
      Posted Janeiro 25, 2015 at 12:30 am

      não me parece que o Heldon vá para a Académica como aquilo lá anda e mesmo para o Maritimo não me parece que aceite, vamos ver.

  • Filipe M
    Posted Janeiro 25, 2015 at 12:00 am

    Eu se fosse Florentino cometia mais uma pequena loucura e o Real ficava com a melhor dupla de centrais para a próxima década. Imagine-se Varane e Marquinhos no eixo defensivo. Assombroso. Podia ser uma das melhores da história.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 25, 2015 at 2:12 am

      Varane tem mostrado nestes jogos em que o Pepe tem estado fora que está muito verdinho! Verdadeiramente um desastre nos últimos 23 jogos. Depois, Marquinhos, um jogador que está há quase 2 anos sem jogar de forma regular difcilmente pode ser considerado como um dos centrais mais promissores do mundo. Digo eu.. BradleyPitt

    • Hanif Mahomed
      Posted Janeiro 25, 2015 at 12:48 am

      Acho que fazem do Marquinhos mais do que realmente vale…

    • DanielFVieira
      Posted Janeiro 25, 2015 at 12:46 am

      Neste aspecto , concordo plenamente com o Filipe M . Varane , embora hoje ate tenha estado desastrado , tem um potencial tremendo . E de Marquinhos penso que tem o mesmo potencial , embora considere que para esta ser a melhor dupla tenham de melhorar as bolas paradas ofensivas .

    • Filipe M
      Posted Janeiro 25, 2015 at 12:27 am

      Pois parece-te mal. Não me refiro agora com as idades que eles têm, logicamente. Mas prevendo aquilo que pode ser o futuro de ambos, daqui a alguns anos poderiam formar uma dupla de centrais para perdurar na história. Tenho poucas dúvidas disso.

    • João Dias
      Posted Janeiro 25, 2015 at 12:20 am

      Parece-me algo exagerado, sim.

    • Filipe M
      Posted Janeiro 25, 2015 at 12:18 am

      Parece-te?

    • João Dias
      Posted Janeiro 25, 2015 at 12:13 am

      Que exagero.

Deixa um comentário