Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mais um na linha de Modrić, Kovačić ou Halilović

Um clube/escola de formação que começa a ganhar uma posição forte no contexto europeu. É incrível a quantidade de jogadores acima da média que foram projectados ou passaram pelo Dínamo Zagreb nos últimos anos. Modrić, Kovačić, Halilović, Marcelo Brozović, Andrej Kramarić, Mario Mandžukić, Šime Vrsaljko ou Milan Badelj, todos representaram a equipa que tem dominado o campeonato croata. Mas há mais craques a caminho. Ivan Fiolić e Marko Pjaca são 2 nomes que certamente vão ganhar o seu espaço no entanto, mas é Ante Ćorić que neste momento chama a atenção.

Ćorić confunde-se com Modrić. E com Rakitić. E Kovačić. Apresenta-se como um criativo na zona «10» ou começando o seu jogo em zonas mais próximas às da posição «8», ora dá linhas de passe seguras e viáveis aos seus companheiros para «fazer jogo», ora utiliza a sua versatilidade posicional e credenciais na colocação de passes de ruptura para abrir espaços que desequilibram as organizações adversárias. Defensivamente, aparenta reagir bem à perda da bola, ainda que revele noções de cobertura ou ocupação espacial algo deficientes. Como contra surge ainda um jogo aéreo quase inexistente, já que o jovem croata abstém-se por completo de qualquer disputa pelos ares.

Com apenas 17 anos (nasceu apenas em 1997), é já presença assídua na equipa principal de Zagreb, onde soma habitualmente minutos – ora no campeonato, ora na curta passagem da equipa pelas competições europeias. Bastará dizer que foi titular nos últimos jogos, um deles um duelo na casa do Hajduk Split, o principal rival do Dínamo. E uma afirmação que não surpreende, já que aos 15 anos protagonizou uma transferência avaliada em 900 mil euros quando foi adquirido pelo conjunto de Zagreb ao Red Bull Salzburgo.
A nível internacional, e não esquecendo um trajecto que se iniciou nos sub-15, representa prematuramente a selecção de esperanças Croata, estando já, certamente, sob o olho de Niko Kovač (actual seleccionador Croata). A sua carreira deverá passar, a breve trecho, por uma transferência para a Serie A ou a Bundesliga – os habitats naturais para os jovens Balcãs -, não sendo de rejeitar uma liga como a Premier League, sempre ansiosa por receber um “novo Modrić”.

Scouting: João Magalhães e Rui Valente

0 Comentários

  • afonso santos
    Posted Março 30, 2015 at 10:37 am

    É este o modelo que todos os clubes deveriam seguir pois é o unico modelo sustentavel. Criar os seus proprios jogadores alem de fazer render dinheiro faz aumentar a mistica, o numero de socios e as assistencias nos estadios.
    Pena que os clubes portugueses continuem a servir de entreposto de jogadores para uma serie de fundos e agentes. Mas ainda bem que os fundos têm os dias contados

    • Miguel Guerreiro
      Posted Março 30, 2015 at 11:02 am

      O problema é que ninguém quer alterar, a alta burguesia come e bebe bem, não interessa mudar, o povo regozija-se com a luta desigual e o que interessa é os nossos gladiadores ganharem, custe o que custar, porque no final o que interessa é o adversário cair de joelhos.

    • Anónimo
      Posted Março 30, 2015 at 11:11 am

      Afonson, eu também gostava de ter mais portugueses no 11 e uma escola ao nível das melhores. Mas por outro lado, a nível europeu, onde anda o Dinamo Zagreb?

      Fausto

    • Anónimo
      Posted Março 30, 2015 at 11:14 am

      Não concordo nada que faça aumentar o número de sócios e as assistências. Provavelmente só a mística, mas mesmo assim tenho dúvidas. Se o clube não ganhar nem a mística melhora. E para os clubes portugueses andarem a fazer as figuras do D. Zagreb na europa mais vale continuar como está. Eu acho que a lógica que o Benfica e Porto seguem é a mais adequada, sabendo que atualmente ainda têm de reduzir custos e estão acima das possibilidades, mas que facilmente se conseguem tornar eficientes se deixarem de contratar paletes de jogadores para serem emprestados. Porque penso que deve ser feita aposta em 3 ou 4 jogadores de milhões que confiram qualidade à equipa, mas que o plantel seja completado com jogadores da formação para irem evoluindo ao longo de 1, 2 épocas, conferindo assim um misto de jogadores da casa e de contratações. Não acho nada que a lógica dos clubes tenha de ser exclusivamente uma lógica de formação, até porque os clubes iriam perder necessariamente competitividade e consequentemente proveitos das competições europeias, merchandising, etc… por não ganharem tanto.

      JD

    • Kafka I
      Posted Março 30, 2015 at 11:25 am

      Quem podia tornar o futebol mais "igual" é a FIFA (e há várias medidas simples de tomar, que facilmente tornariam o Futebol um desporto mais igual) fazendo o futebol regressar às suas origens, deixando de lado este elitismo que se vive no presente…

      No entanto a FIFA não parece preocupada com isso, e sejamos sinceros, os adeptos também não, a maioria dos adeptos "delira" com as centenas de milhões eur que se gastam todos os anos no defeso, portanto acaba por toda a gente estar contente e sendo assim, nada se mudara…

    • João
      Posted Março 30, 2015 at 11:50 am

      E se há coisa que se vive no balneário do Sporting é títulos e mística.

    • Anónimo
      Posted Março 30, 2015 at 11:52 am

      Típica conversa de Sportinguista, não conseguem equilibrar a balança por cima tentam na equilibrar por baixo.

      Querem ter um campeonato mais competitivo parem de comprar flops, parem de subir jogadores da formação que nem no Braga eram titulares, e comecem a comprar jogadores de jeito, não tem dinheiro?? Pois mas com a ajuda dos fundos já tinham, mas aplaudiram os delírios do presidente e agora choram.
      Mais, os fundos não vão acabar, vao vou ficar proibidos de ter percentagens de jogadores, mas vão colocá-los no Porto e no Benfica a mesma, e depois de rentabilizados quando forem vendidos uma percentagem da venda irá para os fundos, tão simples quanto isto, claro que depois das guerras o Bruno de Carvalho continuará a contar com Cedrics e o Porto com Danilos, bem feita!

      Só mesmo alguém muito frustrado por uma seca de títulos é que preferia ver um campeonato mais equilibrado por baixo, pessoas que querem que o campeonato baixe o nível de qualidade para poderem ter uma chance de ganhar alguma coisa, fazem lembrar as pessoas pobres que não fazem nada para enriquecer mas sonham com um mau negócio do vizinho rico para pararem de invejar a sua vida, é triste.

      Jozef

    • Mega Badjeras
      Posted Março 30, 2015 at 11:59 am

      Fausto, mas isso deve-se ao facto de eles venderem os seus jovens da formação logo aos 17, 18, 19 anos para clubes e campeonatos de topo e por ser uma equipa que não tem grande poderio financeiro.

    • Mega Badjeras
      Posted Março 30, 2015 at 12:01 pm

      Subscrevo Kafka, mas esta FIFA nunca alterará isso. Será que com Figo as coisas mudarão? Pessoalmente, espero que sim.

    • Anónimo
      Posted Março 30, 2015 at 12:06 pm

      Vamos analisar de forma fria e sem clubismos. Quem é que segue a melhor lógica de negócio, tanto desportivo (mais importante) como financeiro? Nos últimos anos tem sido claramente o Porto, com o Benfica desde há 2, 3 épocas para cá a equiparar-se, com ambos os clubes a ganharem títulos e a dar cartas na europa. O Benfica não conseguiu ter lucro? Conseguiu. Ambos não ganharam títulos, que é o que interessa? Ganharam. Obviamente que não podem gastar desmesuradamente, mas o que têm feito parece-me que, reduzindo alguns excessos em contratações para emprestar ou para a equipa B, o modelo tem sido claramente o mais eficiente. Mais, esta época fez um desinvestimento grande e constata-se que na europa teve logo dificuldades.
      Agora pergunto, queremos um futebol português a competir com os melhores (necessitando de ajudas no investimento, nomeadamente através de fundos), ou queremos um futebol português a voltar a competir com a Rússia, Ucrânia ou Holanda? Acho que a resposta é óbvia, excepto para quem não quer apenas o bem de Porto e Benfica, e consequentemente do futebol português. Acho que quem tem de melhorar, construir, etc, é quem está mais atrás e não limitar quem está mais à frente, porque isso seria baixar a competitividade em Portugal. Para o Porto e Benfica chegarem a patamares melhores tiveram que penar muito. Mais, até o Braga beneficiou claramente destas ajudas de financiamento!

      JD

    • Vital Moreira
      Posted Março 30, 2015 at 12:29 pm

      JD uma coisa é um mero ranking estatístico e a outra é o nível de futebol. Dizes que o nível de fuutebol em Portugal é maior do que na Rússia, Ucrânia ou Holanda. Vai ver um Arouca – Boavista ou um Nacional – Penafiel com 50 pessoas no estádio e futebol paupérrimo e depois diz-me se continuas a achar o futebol português de nível.

      O futebol português é uma vergonha, só serve para lavar dinheiro e enriquecer as direcções com os seus negócios obscuros com agentes. Não há nenhum CLUBE na sua verdadeira essência que é praticar desporto, fazer evoluir atletas e superarem-se dia após dia.

    • Octávio Alvarez
      Posted Março 30, 2015 at 1:00 pm

      Por um lado defendem-se fundos, leia-se viver com dinheiro dos outros, por outro lado critica-se que "supostamente sejam pobres e não façam nada para enriquecer"… Depois fala-se em nivelar por cima, mas quando se fala em divisão de receitas televisivas, já é injusto porque os clubes grandes atraiem mais público… Verdadeiras lições de coerência e economia moderna.

    • Anónimo
      Posted Março 30, 2015 at 1:04 pm

      Se formos por aí, isso hoje em dia isso já não acontece em quase lado nenhum. E não será na Rússia ou na Ucrânia onde acontece. E os poucos adeptos não é exclusivo de Portugal, em Itália por exemplo não estão muito melhores. E digo-lhe mais, o que você disse não invalida em nada o que eu disse. Direções corruptas há em todo o lado, até em Inglaterra ainda há pouco tempo houve um escândalo desses. O Barcelona e os seus presidentes estão a ser condenados por corrupção, o Milan igualmente, e por aí adiante. A questão é que os fundos e a capacidade de financiamento ajudam e muito os clubes portugueses, porque só assim é possível competir com as equipas com maior poderio financeiro. E eu acho que isso é bom, ou não? Obviamente que devem existir regras, ninguém disse o contrário! Distribuir mais receitas pelos restantes clubes da liga? Concordo. Bilhetes mais baratos? Concordo. Gastar menos dinheiro em paletes de jogadores para emprestar? Concordo. Eliminar clima de desconfiança? Concordo. Haver menos guerras institucionais? Concordo. Agora querer fazer dos fundos o podre do futebol é que me parece que é querer reduzir tudo a uma coisa que me parece que tem potencial para ajudar um país como o nosso.

      JD

    • João
      Posted Março 30, 2015 at 1:27 pm

      Vital Moreira praticar desporto são 7 títulos internacionais, fazer evoluir atletas é ser o clube com mais milhões em vendas este século na Europa, e superarem-se dia após dia foi o que o Danilo fez esta época, e por isso vai de vela, e o Cédric não sabe o que é, nem que lho desenhem porque não dá para mais do que aquilo.

      Em vez do Danilo podíamos ter lá o David Bruno. Podíamos. Mas não era a mesma coisa.

    • Anónimo
      Posted Março 30, 2015 at 6:16 pm

      Octávio Alvarez, em primeiro lugar tu quando te associas aos fundos eles funcionam como sócios em negócios, tu compras uma percentagem de um jogador eles compram a outra, quando o jogador é vendido cada um lucra consoante o que investiu, tal como se fossem dois clubes a vender um jogador do qual ambos possuam percentagens, por isso não percebi isso de viver do dinheiro dos outros… Depois quando falo em nivelar por cima é em qualidade, os sportinguistas querem que o Porto e o Benfica deixem de ter jogadores estrangeiros e apostem na formação para baixarem de qualidade e o Sporting ter uma chance, não tem nada a ver com nivelar todos os clubes como tu percebeste mas fazes te desentendido, e nem entro nessas conversas de dividir as receitas televisivas porque não entro em debates sobre estratégias comunistas.

      Jozef

  • Diogo
    Posted Março 30, 2015 at 10:48 am

    A Croácia é um país mais pequeno que Portugal, deve ter menos de metade da população, mas consegue ter sempre jogadores acima da média. Neste momento no meio campo e ataque até estão mais fortes do que nós.

    E nos outros desportos, como no Ténis e Basquetebol, também nos goleiam.

    • Kafka I
      Posted Março 30, 2015 at 10:57 am

      Tem metade da população e pouco mais de metade do tamanho, no entanto já pertenceu a um País que era uma potência Mundial a nível de formação que foi a Jugoslávia, dai ter ficado com todas as bases para neste momento continuarem a produzir grandes jogadores..

      O Dinamo Zagreb então sempre foi uma potência em formação, tendo formado jogadores como Simic, Boban, Prosinecki, Modric…

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 30, 2015 at 11:11 am

      No entanto estamos melhor no ranking de selecções e clubes como quase sempre,temos 5 bolas de ouro de 3 jogadores diferentes,e só assim de repente: Baia,Couto,Ricardo Carvalho,Jorge Andrade,Coentrão,Paulo Sousa,Rui Costa,Figo, JVP, Futre,Chalana, Ronaldo, Eusébio.

    • Rodrigo
      Posted Março 30, 2015 at 11:12 am

      Atençao ao Balic, do Hajduk Split.

    • Karabatic13
      Posted Março 30, 2015 at 11:29 am

      E no Andebol nem se fala.

    • Kafka I
      Posted Março 30, 2015 at 11:41 am

      Ricardo

      Isso em nada invalida o que o Digo disse, ou seja, a Croácia apenas que cerca de 5 milhões de habitantes, consegue ter sempre um excelente leque de jogadores, para não falar que como ele frisou, apesar de terem metade da população, são melhores que nós em todas as restantes modalidade para além do futebol…

      É certo que terem pertencido à Jugoslávia ajuda imenso, mas mesmo assim têm merito em serem competitivos em várias modalidades apenas com cerca de 5 milhões de habitantes, coisa que Portugal com o dobro da população por exemplo não consegue

    • straightout7
      Posted Março 30, 2015 at 11:45 am

      Kafka, em todas as modalidades para além do futebol?
      -Futsal
      -Futebol de Praia
      -Hóquei em Patins

    • Kafka I
      Posted Março 30, 2015 at 11:50 am

      O Hóquei Patins é uma modalidade "exclusivamente" latina, na Croácia não praticam sequer essa modalidade

      Depois as outras 2 que me deste foi "derivados" de futebol, e que prova que este País é 99.9% futebol e o resto é pura paisagem

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 30, 2015 at 11:54 am

      Kafka,não percebo é a comparação com Portugal…Portugal já deu e continua a dar muito ao mundo em futebol. Não somos a China nem os EUA.

    • João Teixeira
      Posted Março 30, 2015 at 11:58 am

      Straightout, atenção que a selecção Croata de futsal não é assim tão má como diz ser.

    • Kafka I
      Posted Março 30, 2015 at 12:03 pm

      Nisso concordo Ricardo, Portugal com apenas 10 milhões tem feito "milagres" na forma como se vai batendo com Países com bem mais população que o nosso,

    • Vital Moreira
      Posted Março 30, 2015 at 12:16 pm

      Não esquecer que a Croácia tem na diáspora o dobro da população que vive na Croácia.
      Por exemplo o Rakitic nasceu e cresceu na Suíça tendo pais croatas.
      Lembro-me também do gigante defesa Simunic que nasceu e cresceu em Sydney na Austrália sendo neto de croatas.
      Kovacic é austríaco e decidiu jogar pela Croácia.
      Até os irmãos Kovac que marcaram uma geração (sendo o Niko Kovac o actual treinador da selecção) nasceram em Berlim na Alemanha filhos de pais croatas.

    • João Lains
      Posted Março 30, 2015 at 12:26 pm

      A Croácia é mais forte do que Portugal no Andebol, no Basquetebol, no Ténis como Portugal também o é, em relação à Croácia, no futebol, no futsal ou no futebol praia. Não percebo onde é que querem chegar com isso. Além disso, já está mais que provado que não é o facto de se ter uma população muito grande que faz de um país uma potência do futebol internacional, mas a forma como se investe. Não gosto de me repetir, mas um país como a Islândia, que tem apenas 320 mil habitantes, conseguir os resultados que tem conseguido nos últimos anos (apuramento para o Europeu de Sub-21 em 2011, playoff para o campeonato do mundo de 2014) é um feito extraordinário, sobretudo se tivermos em conta que o país sempre foi uma potência do andebol.

    • Mega Badjeras
      Posted Março 30, 2015 at 1:06 pm

      Vital é um facto, basta ver por exemplo, as selecções da Austrália, Áustria ou Suíça e encontramos vários jogadores com nomes jugoslavos acabados em "ić" fruto da emigração/diáspora que surgiu nos Balcãs nos anos 90 com a guerra.

    • Kafka I
      Posted Março 30, 2015 at 1:22 pm

      Futsal e Futebol de praia são derivados de Futebol,

    • RR
      Posted Março 30, 2015 at 2:06 pm

      O Uruguai tem 4 milhões de habitantes e já tem dois mundiais e uma selecção acima da média.

    • João Lains
      Posted Março 30, 2015 at 2:25 pm

      Para bom entendedor, meia palavra basta. Falei no futsal ou no futebol praia, mas podia ter falado no hóquei em patins ou na canoagem. A apetência de uma nação para um desporto geralmente depende do meio que a rodeia, desde o clima às condições atmosféricas que propiciam a prática desse desporto, às próprias características da população. Geralmente os jogadores mais altos e fortes fisicamente, são melhores jogadores de andebol que os nossos.

    • Kafka I
      Posted Março 30, 2015 at 3:29 pm

      A Croácia enquanto País independente, até hoje participou em 6 J.Olimpicos, tendo Portugal participado em 23, ora no total de medalhas de ambos os Países

      Croácia, em 6 participações – 23 medalhas, 6 Ouro, 7 Prata e 10 Bronze
      Portugal, em 23 participações – 23 medalhas, 4 Ouro, 8 Prata e 11 Bronze

      Nos J.Olimpicos de Inverno nem se fala, mas aí, em Portugal não temos um clima propicio a isso, portanto não vou sequer comparar porque seria injusto estar a comparar quando em Portugal praticamente não neva

      Mas estes resultados nos J.Olimpicos de Verão, penso que demonstram que a Croácia é um País bem mais ecléctico que Portugal, penso que não há grandes duvidas quanto a isso

  • Rodrigo
    Posted Março 30, 2015 at 10:52 am

    Estes jogadores sao tipicos nestes países da ex Jugoslavia. Modric, Rakitic, Kovacic, Brozovic ou Halilovic sao jogadores algo identicos, sendo que cada um se foi moldando se maneira diferente ao longo da sua carreira. O Modric era um 10 e foi recuando progressivamente no terreno, o Rakitic era extremo e tornou-se num medio de classe mundial, o Kovacic era medio ofensivo e tambem ganhou valencias em Italia para actuar em terrenos mais recuados.
    Quanto a este Coric, aparecer com esta assiduidade no 11 do D.Zagreb e sempre de realçar, tendo sido ja titular no derby mais importante do pais, mas a verdade e que e habitual nestes paises haver uma aposta em jogadores bastante jovens. Na Servia acontece o mesmo, por exemplo. Veremos se dara ja o salto ou se continuara a evoluir mais tempo na Croacia.

  • Anónimo
    Posted Março 30, 2015 at 10:55 am

    Tive a ver um vidro deste coric e é realmente uma máquina. Grande cultura desportiva há nos Bálcãs…sim senhora

    Têm uma boa seleção, tal como a Sérvia

    Nuno

    • Pedro
      Posted Março 30, 2015 at 11:20 am

      Foi numa janela ? ;)

      Mas fora de brincadeiras o coric se não lhe cortarem as pernas vai ser um caso sério no futebol mundial

  • straightout7
    Posted Março 30, 2015 at 11:14 am

    Ao ler isto só me apercebo da vergonha que é o nosso país. Clubes cheios de interesses por trás que não lançam os nossos jovens e que só prejudicam a evolução deles.

    Aos 20 anos são demasiados novos, aos 23 já não prestam e aos 30 estão acabados. Que mentalidade…

  • Miguel Guerreiro
    Posted Março 30, 2015 at 11:20 am

    Gostaria de acrescentar 2 jogadores que têm uma grande qualidade/preço, Matej Mitrovic o melhor central do campeonato croata e na minha ótica o novo Mandzukic, Marko Pjaca.

    • straightout7
      Posted Março 30, 2015 at 11:29 am

      O Pjaca é referido no artigo…O Mitrovic não me parece capaz de fazer uma carreira ao mais alto nível…

    • Rodrigo
      Posted Março 30, 2015 at 11:31 am

      Balic, do Hadjuk Split.

    • Mega Badjeras
      Posted Março 30, 2015 at 12:12 pm

      O Ante Rebić tem mais qualidade do que os referiram e é presença assídua na selecção (foi ao Mundial 2014), na minha opinião.
      Mas os jogadores que disseram, também são promissores de facto, o que só mostra a qualidade que a Croácia pode vir a apresentar no futuro.

    • João Lains
      Posted Março 30, 2015 at 3:20 pm

      O problema é que mal tem jogado no Leipzig já depois de uma temporada na Fiorentina onde raras oportunidades teve, apesar de eu achar que mostrou sempre uma enorme vontade de mostrar serviços nos poucos minutos a que teve direito. E nem com as lesões em simultâneo de Gómez, Rossi ou Matri, o Montella foi capaz de lhe dar uma oportunidade, mantendo a aposta em Ilicic como falso 9.

  • Diogo Palma
    Posted Março 30, 2015 at 11:31 am

    O Dínamo de Zagreb tem sido um exemplo um bom exemplo de como com pouco dinheiro se podemos formar boas equipas apostando na formação, é certo que o seu campeonato é muito acessível e nas competições europeias ainda não fez grande coisa mas em termos de formação estão a chegar a um patamar muito alto.

    Na minha opinião o problema do croatas é parecido com o do Sporting, não conseguem tirar o proveito desejado dos jogadores que formam (quer financeiro como desportivo) embora ambas as equipas estejam a melhorar nesse capitulo.

    • scp_fan
      Posted Março 30, 2015 at 12:10 pm

      Não consegue tirar proveito desportivo? Eles são eneacampeões! Não dá para outros vôos, visto que o clube vive uma crise gigantesca, com os adeptos em clara oposição à SAD. Além disso, o campeonato têm uma diferença abrupta de qualidade entre o Dínamo e os restantes, embora equipas como o Hajduk e o Rijeka tenham melhorado… Mas para ter noção, este ano em 26 jogos já têm 14 pontos de vantagem.

      Agora já se sabe, dado o baixo ranking da Liga, lá terão de entrar na 2ª pré-eliminatória da Champions, passar 6 jogos até chegar à fase de grupos (se chegarem) e serem 4ºs cabeças de série.

    • Diogo Palma
      Posted Março 30, 2015 at 2:14 pm

      scp_fan,

      Eu conheço a realidade do clube e para mim se houvesse um melhor aproveitamento desses jogadores que formam podiam estar uma situação financeira melhor e se os mantivessem mais tempo no clube conseguiriam melhores resultados nas competições europeias.
      Por isso é que digo que não estão a tirar o proveito que deviam da formação.

  • Mega Badjeras
    Posted Março 30, 2015 at 12:19 pm

    Juntando Mario Pasalić e Tin Jedvaj a todos os nomes que já foram referidos no artigo e nos comentários ao artigo, tenho muita curiosidade em ver o futuro deste País no futebol nos próximos 10 a 15 anos.

  • Careca
    Posted Março 30, 2015 at 12:59 pm

    De facto a Croácia é um viveiro incrível de talentos. O futebol interno não é tão competitivo que dá oportunidade a estes jovens de se assumirem e evoluírem sem grandes problemas.

    Destaco ainda mais 2 nomes: Balic e Vlasic, ambos do Hajduk. O primeiro é até o jogador que mais me enche as medidas actualmente no futebol croata. Desde a entrada do novo treinador assumiu um papel de destaque na equipa. Assumiu-se como titular, marcou em quase todos os jogos (inclusive no clássico) e tem características físicas e técnicas muito interessantes. Tudo isto com apenas 17 anos.
    Também com a mesma idade, Vlasic é um dos pilares da equipa desde o inicio da temporada. Apesar de não se destacar tanto como o colega, apresenta uma regularidade impressionante, um jogador talvez à imagem do Moutinho.
    Com certeza não demorará muito até aparecerem interessados e irem mostrar o seu futebol para outras paragens.

Deixa um comentário