Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mais um jogador do FC Porto na mira do campeão inglês; Hat-trick de Valverde na Catalunha, Porte ganhou mais uma prova de uma semana

Habituado a pescar no Porto, o campeão inglês pode voltar à Invicta para reforçar o lado esquerdo da defesa. Clichy nunca foi um indiscutível no Etihad (mostrou ser um lateral com algumas limitações) e deve sair, pelo que a entrada do brasileiro daria outro fôlego à posição. Na perspectiva dos dragões, perder um jogador deste nível é sempre um revés, e será curioso perceber se Lopetegui vai ficar sem os dois laterais titulares.

As boas exibições de Alex Sandro na Liga dos Campeões não estão a passar despercebidas, com o lateral brasileiro, que termina contrato daqui a um ano, a ser associado a diversos emblemas de topo. O último é o Manchester City, que, segundo o TuttoMercato, tem o lateral brasileiro como alvo prioritário para o reforço da defesa. Apesar de ter dois jogadores de qualidade na posição (Kolarov e Clichy), Pellegrini não está totalmente convencido com as prestações de ambos e está atento à situação do lateral brasileiro de 24 anos.


Última etapa não deu para fazer diferenças; Richie Porte confirma grande início de temporada; 4 potenciais vencedores do Giro no Top 4 – Os poucos segundos que separavam os primeiros da Volta a Catalunha prometiam uma etapa espectacular, mas os perseguidores da liderança de Richie Porte não o conseguiram surpreender na subida do circuito de Montjuic. Assim, o australiano manteve o primeiro lugar e confirma o grande início de temporada, vencendo a segunda prova de uma semana depois do Paris-Nice. A vitória do dia foi de Valverde, o mais rápido ao sprint (chegou ao hat-trick nesta prova). 

Classificação final: 
1º Richie Porte (Sky) – 30:30:30
2º Alejandro Valverde (Movistar) – 0:04
3º Domenico Pozzovivo (AG2R) – 0:05
4º Alberto Contador (Tinkoff) – 0:07
5º Rigoberto Uran (Etixx – Quick Step) – 0:18
6º Fabio Aru (Astana)
7º Darwin Atapuma (BMC)
8º Rafael Valls (Lampre)
9º Wilco Kelderman (Lotto)
10º Daniel Martin (Garmin)

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Março 29, 2015 at 1:12 pm

    Completamente off-topic:

    Está a passar ao lado completamente ao lado da comunicação social e de alguns blog's um caso muito peculiar no CNS, o Caldas, uma terra com 50 mil habitantes que tem a melhor formação da zona Oeste juntamente com o Leiria. Há uns anos atrás, enquanto havia dinheiro, era tudo há grande desde compras de jogadores a balurdios que não apresentam qualidade alguma (comissões?) até à construção de infraestruturas pouco importantes e bastante dispendiosas, quando o dinheiro acabou e o clube estava cheio de dívidas a presidência mudou, mas acima de tudo o rumo e a forma de pensar mudaram, começou a aposta na formação. Esta época com um orçamento de 15 mil euros, os adeptos pensavam que voltaria a ser uma época normal, numa luta para não descer, em sorte calhou-nos um Mafra que todos os anos gasta milhares e milhares de euros a reforçar o plantel na tentativa de subir, e este ano ainda foi financiado por Chineses (inclusive alguns jogadores chineses reforçaram o Mafra), e ainda com o poderío Russo do Leira, russos esses que investiram bastante dinheiro para tentar colocar rapidamente o Leiria na 2º Divisão (um desses jogadores russos está agora no Benfica). A época começou mal, com muitos empates mas rapidamente começaram as vitórias com um Fábio Sabino em grande. Na última jornada, o Mafra e o Caldas estavam nos 2 primeiros lugares já com o apuramento garantido, deixando o poderoso Leiria pelo caminho. Jogou-se no Campo da Mata (lindo estádio do Caldas) a disputa do 1º lugar desse mesmo grupo. Nesse jogo, o jogador mais velho do Caldas tinha 24 anos e 7 jogadores foram formados no próprio clube, impulsionados por um apoio vindo das bancadas sensacional venceram o Mafra e cofirmaram o 1º Lugar, estava tudo ao rubro. Não sei isto com certeza absoluta mas durante a época todos os jogos devem ter mais de 2000 mil pessoas na bancada.

    Agora na Fase de subida (zona sul) o grupo é muito mais complicado, como é obvio, mas toda a cidade acredita que a equipa pode subir de divisão embora só digam isso na "brincadeira" porque é quase uma missão impossível. Quase todas as equipas se reforçaram, só uma não se reforçou, o Caldas e até perdeu um dos seus melhores jogadores adivinhem lá para onde? Para o Mafra tá claro, Mafra esse que apresentou um contrato bem chorudo ao jogador e o Caldas não pôde fazer nada. 7 jornadas já passaram e o Caldas está agora em 5º a apenas 3 pontos do 2º classificado. Entretanto nesta fase o Caldas ainda não perdeu em casa e podem ter a certeza que qualquer equipa que vier aqui jogar no Campo da Mata (inclusive um Arouca desta vida) vai ter de suar muito, mas mesmo muito para nos vencer, porque aquele estádio torna-se um
    autêntico inferno para quem lá vai e os jovens jogadores do Caldas vão na onda com muita garra e vontade de vencer, conseguem realmente.

    Gostava de indicar alguns jogadores desta equipa que facilmente teriam lugar num Estoril por exemplo: Militão, central com boa antecipação, bom no desarme e com alguma técnica (para mim, melhor que o Russo que foi para o Benfica), André Simões o senhor do meio campo, faz lembrar o Andé Gomes, uma técnica acima da média, grande visão de jogo mas peca um pouco na falta de intensidade, e o João Rodrigues e o Esgaio (irmão do Esgaio do Sporting) estes talvez não tenham qualidade para um Estoril mas na segunda Liga ou nos Arouca's serviam muito bem.

    Bem, ficaram muitas coisas por dizer e muitas que mais valia não ter dito, mas espero bem que este clube possa chegar à 1º Liga um dia e continue com esta aposta na formação. A aposta na formação pode não trazer muitos títulos ao clube, mas traz uma saúde ao clube sensacional que mais tarde irá trazer titulos (espero eu).

    PS.: Visitem a página de facebook do Caldas Sport Clube e vejam a foto de capa, é daquilo que o clube é feito.

    Ass.: Diogo

    • Anónimo
      Posted Março 29, 2015 at 1:21 pm

      Excelente post! É este tipo de paixão pelo clube local que faz falta em Portugal. Boa sorte para o Caldas

      Ricardo

    • João Dias
      Posted Março 29, 2015 at 1:33 pm

      Boa sorte para o Caldas!
      Era tão bom que mais pessoas se envolvessem com os seus clubes locais em vez de seguirem cegamente os 3 grandes…

      Um abraço e votos de felicidade para a cidade e para o clube.

    • Anónimo
      Posted Março 29, 2015 at 1:53 pm

      So nao percebi porque é que o Arouca foi para aqui chamado… Ass: Joao Brandao

    • Careca
      Posted Março 29, 2015 at 1:59 pm

      Fiz formação no Caldas na altura difícil e desde então tento acompanhar o clube. Ver aquilo que estão a alcançar esta época é incrível e motivo de orgulho, até por aquilo que o clube significa para a cidade. Distâncias à parte , faz de certa forma lembrar o Turquel no Hóquei em Patins (não sei se é da zona, as pessoas aqui têm muita paixão!). Se não for já esta época que seja na próxima, acho que o Caldas assentava bem numa 2ª Liga!

      PS: Só acho que exageraste um pouco quando falaste dos jogadores. O Simões é bom, tem um pé esquerdo fantástico e evoluiu bastante durante os ýltimos anos, mas daí a ter capacidade/qualidade para um Estoril ainda vai um saltinho :)

    • Diogo Alexandre
      Posted Março 29, 2015 at 2:49 pm

      Sou das Caldense! Nascido e criado e continuo por cá! E não podia ter mais orgulho na equipa! Apesar de terem sido cometidas algumas injustiças com jogadores da formação ultimamente (caso por exemplo do Bruno Francisco) obviamente que apoio o Caldas incondicionalmente!
      Estamos juntos! Rumo á subida!

    • JSC
      Posted Março 29, 2015 at 3:04 pm

      outro off-topic:

      No outro a Liga alterou o regulamento para o 17º e 18º descerem, mas para a próxima época deviam descer os 3 últimos como no resto das ligas todas certo? Outra questão que também se abordou foi nos possíveis candidatos à subida à 1ª liga, considero que até à Oliveirense 11º(9 pontos do primeiro Oliveirense + um jogo) todos têm possibilidade de subir, pois ainda faltam 10 jogos (24 equipas – 46 jornadas, 36 disputadas até ao momento). Também nesta liga considero que deviam descer 4 equipas (pois as B's também podem descer.)

  • Renato Teixeira
    Posted Março 29, 2015 at 1:13 pm

    Ficar sem Danilo, Alex Sandro e Jackson é duro mas se saírem para os clubes que se falam, será sempre uma satisfação porque quer dizer que se fez um bom trabalho com eles. Custa mais perder um Hulk para um Zenit ou um Maniche para um Dinamo do que um Alex Sandro para um City.

    • Anónimo
      Posted Março 29, 2015 at 2:59 pm

      Perder Hulk por 60 milhoes custou-me imenso, devo dizer-te. Até podia ir pra 3º divisão da Alemanha, who cares? Negócio avaliado em 60 milhoes de mocas? O dinheiro não tem clube.
      Maniche foi pro Dinamo com que idade e porque valores? depois uma época boa ou má ao serviço do FCP? Importa contextualizar. Depois do Dinamo o Maniche esteve em que equipas? Chelsea, Atl Madrid, Inter? Pois. Digo eu, BradleyPitt

  • Pedro, o Polvo
    Posted Março 29, 2015 at 1:32 pm

    O Alex Sandro sempre me deu um misto de sentimentos .. No início mostrava bem mais potencial que o Danilo e rapidamente fez esquecer o Alvaro Pereira (para mim, este, no seu auge foi o melhor lateral do passado recente do FCP) e o Cissokho. As épocas foram passando e quase dá a impressão que regrediu no seu futebol. Melhorou modestamente no capítulo defensivo, que era o seu calcanhar de aquiles, mas nunca chegou ao potencial que tantos lhe traçaram – e ofensivamente mostra-se, muitas vezes, mais fraco.

    Parece, por vezes, passar ao lado do jogo por falta de determinação ou motivação .. Esta época já fez uns bons jogos, está melhor que na época transacta, mas mesmo assim, esperava mais dele. Acho que perdendo o Danilo devíamos tentar mantê-lo. Já está mais que adaptado e como penso que o obstáculo dele é motivacional/emocional, pode ser que estabilizado aqui, parta para uma grande época – para ir para um grande clube internacional, penso que ainda é "cedo".

    • Avbbs
      Posted Março 29, 2015 at 6:23 pm

      Partilho em parte a tua opiniao. Ainda me lembro de o Alex Sandro fazer constantemente cruzamentos excelentes nas suas primeiras épocas e agora raramente vemos um bom cruzamento dele… aliás esta época nao me lembro de nenhum que tenha dado em golo sequer

  • rtgmuhaha7
    Posted Março 29, 2015 at 1:39 pm

    Era muito mau para o Porto perder os 2 laterais, temos suplentes competentes para ambos, e em caso de sair um deles a equipa consegue adaptar-se, mas se saírem os 2 ao mesmo tempo a equipa vai ressentir-se bastante. Ricardo tem tudo para dar um grande lateral, mas ainda precisa de crescer, e José Angel apesar de ser competente não tem o brilho do Alex Sandro.

    • André Vieira
      Posted Março 29, 2015 at 1:56 pm

      Para lateral direito o Porto tem Ricardo e Opare, duas boas soluções, claro que não estão ao nível de Danilo, nem pouco mais ou menos, mas para jogar na Liga Portuguesa chegam bem.
      Para lateral esquerdo Angel é um lateral competente, que a nível ofensivo nem perde muito para o Alex, defensivamente tem uma ou outra debilidade que poderá ser corrigida. Mas sinceramente, não vejo outro defesa esquerdo na liga portuguesa, exceptuando o Alex, que seja tão bom como o Angel.

    • Anónimo
      Posted Março 29, 2015 at 3:01 pm

      O Danilo com 2021 anos a jogar a lateral direito tinha a qualidade que o Ricardo tem? Lembrem-se das criticas inicias ao Danilo. Angel é competente, mas o FCP precisa de mais qualidade do lado esquerdo. A. Sandro tem muita qualidade, mas na maioria do tempo que passou no FCP não fez a diferença. Jogador inconstante e muitas vezes dá a impressão de ser pouco empenhado. Se for vendido por 1520 milhoes é bem vendido. Dá pra recuperar o investimento, guardar algum e ir buscar mais um novo projeto. Se não, temos Rafa, Quinones e Angel. Digo eu, BradleyPitt

    • Antonio Ferreira
      Posted Março 29, 2015 at 3:10 pm

      Quiçá Jefferson, provavelmente o melhor "cruzador" do campeonato?

    • Pedro F.
      Posted Março 29, 2015 at 5:17 pm

      André Vieira, eu sabia que sofria de clubite aguda, lendo alguns posts seus aqui no blog, mas "não vejo outro defesa esquerdo na liga portuguesa… que seja tão bom como o Angel"??! Sinceramente acha que esse "craque" continuamente emprestado a clubes espanhóis como o Gijon e a Real Sociedad, onde nem sequer era titular é o melhor da liga a seguir ao Alex Sandro? Jefferson, não? André Almeida e Sílvio, que também fazem essa posição habitualmente não? Eu até me sinto tentado a dizer o Eliseu, mas depois dizia que eu é que era fanático. Enfim, as barbaridades a que estamos sujeitos a ouvir (neste caso a ler).

    • Fábio Teixeira
      Posted Março 29, 2015 at 5:44 pm

      Não percebo porquê Pedro F.,

      Conheço benfiquistas amigos (João Lains, hello) que queriam o Angel no Benfica, e eu também acho que ele era lá titular.

    • André Vieira
      Posted Março 29, 2015 at 6:19 pm

      Pedro, deves ter visto muitos jogos do Angel este ano para tirares logo essa conclusão que todos são melhores que ele. Angel era titular no Gijon e na Real Sociedad, vá ver os registos de jogos dele nesses clubes antes de vir para aqui falar, sim, porque tenho a certeza que só deve ter visto o Angel jogar uma ou outra pelo porto esta época, antes disso era um perfeito desconhecido para si. Não é nenhum craque, está muito longe disso, é apenas um lateral competente que ataca muito bem, e a defender tem algumas lacunas, eu digo barbaridades e tu vens para aqui falar à toa.
      Prefiro o Angel que sendo canhoto, é melhor defesa esquerdo que Sílvio e André Almeida, talvez possa ter exagerado quando disse que era melhor que o Jefferson, quanto ao Eliseu nem discuto.

    • Anónimo
      Posted Março 29, 2015 at 6:27 pm

      Já segui a carreira do Angel há uns anos e ele era um lateral bastante fiável melhor que o José Enrique que esteve no Liverpool por exemplo.

      Rafael

    • João Lains
      Posted Março 29, 2015 at 7:33 pm

      Quando o Luis Enrique o levou para a Roma, gostava bastante dele.

    • rtgmuhaha7
      Posted Março 29, 2015 at 9:55 pm

      O Jefferson só ataca, o Almeida só defende e o Sílvio passa metade da época no estaleiro e a outra metade a tentar recuperar a forma. Angel é muito mais competente e equilibrado que qualquer um desses.

  • André Vieira
    Posted Março 29, 2015 at 1:41 pm

    Ainda bem que é o City que está interessado, é que Pinto da Costa a negociar costuma fazer gato sapato dos árabes, portanto são 30 milhões e levam o Alex Sandro.

    • Anónimo
      Posted Março 29, 2015 at 2:35 pm

      Não creio que o City vá cometer outro erro desses. Depois de Fernando e Mangala estarem a provar que não têm categoria para o City, muito dificilmente o Porto lhes "enfia outro barrete".

      Duarte Costa

    • André Vieira
      Posted Março 29, 2015 at 2:46 pm

      Mas o Alex Sandro não é nenhum barrete, motivado pode tornar-se dos melhores laterais esquerdos da Europa, não vale actualmente 30 milhões, mas estou convencido que o Porto dará a volta à cabeça dos árabes caso eles estejam realmente interessados e eles pagarão essa verba, 30 milhões para eles são trocos.

    • Kacal I
      Posted Março 29, 2015 at 6:05 pm

      Duarte Costa, concordo no que toca ao Mangala mas nem tanto em relação ao Fernando.

  • Anónimo
    Posted Março 29, 2015 at 1:56 pm

    Mais uma vez não há palavras para Valverde, que ciclista!!
    Valverde é o tipo de ciclista que faz tudo e ainda por cima tudo muito bem, só mesmo no contra-relógio é que fraqueja um pouco.
    Posso dizer claramente que é dos meus ciclistas favoritos pela garra, a capacidade e sobretudo a regularidade.
    Quanto a Richie Porte mais uma vitória em uma prova de 1 semana. Desta vez sem grande brilho, tendo mesmo sido uma das voltas menos espetaculares a nível de ataques dos favoritos, o único aspeto que animou as etapas foram mesmo as fugas e Valverde.
    De destacar também a vitória de Ben King ontem no Criterium Internacional (primeira vitória desta "nova" equipa Cannondale-Garmin).

    Rafael

    • Pedro Barata
      Posted Março 29, 2015 at 2:51 pm

      Partilho as tuas palavras sobre Valverde, o ciclista que mais admiro, apesar de ter sempre um contratempo, quer seja por burrice, azar ou outra coisa qualquer, é um tremendo desportista, com uma enorme regularidade e capacidade para estar no topo durante uma década.

    • Anónimo
      Posted Março 29, 2015 at 3:27 pm

      Exato Pedro e não esquecer que esteve suspenso e voltou como se nunca tivesse estado parado, poucos são capazes de o fazer, mesmo Contador quando voltou não esteve no seu melhor apesar de ter vencido a Vuelta.

      Rafael

    • Kafka I
      Posted Março 29, 2015 at 3:32 pm

      O defeito do Valverde é (na minha opinião), precisamente uma das suas maiores virtudes, ou seja, quer andar bem em TODAS as provas e vencer todas, ora isso, aos olhos dos adeptos é fantástico e só lhe fica bem, no entanto esse "dedicação" paga-se caro em provas de 3 semanas, e depois aí acaba por ter sempre 2 ou 3 dias que fica a "pé"

      Não o condeno por ser assim, agora esta falta de "frieza" para preparar melhor as épocas focando-se apenas nas grandes voltas, leva-o às tais falhas sistemáticas nas mesmas…isto claro partindo do pressuposto que ele quer vencer grandes voltas, é que pelo menos é sempre o chefe de fila da equipa e a equipa apresenta-o como tal…

      PS: Eu sei que ele já venceu uma Vuelta, mas convenhamos que foi a excepção que confirma a regra,

    • Anónimo
      Posted Março 29, 2015 at 4:26 pm

      Kafka é verdade, mas eu se tivesse no lugar do Valverde faria o mesmo. Se há capacidade para vencer várias provas importantes para que estar a tentar vencer um Tour, por exemplo, onde nunca seria favorito por ser pior na montanha que homens como Rodriguez, Contadro, Froome, Nibali ou agora Quintana.
      A única volta que deveria mesmo ter ganho e não o fez foi a Vuelta 2012 em que se apresentou em grande forma, mas por furos, quedas ou até mesmo um dia mal conseguido acabou por não vencer.

      Rafael

    • Pedro Antunes
      Posted Março 29, 2015 at 5:12 pm

      O problema do Valverde é um: não é corredor de 3 semanas e isso torna-o num grande corredor de provas mais curtas. E ele sabe-o, por isso tem vindo a "secar" toda a concorrência interna que se possa assumir como lider para estas provas: Leon Sanchez, Joaquin Rodriguez, Rui Costa etc

      Só Quintana lhe conseguiu roubar protagonismo pois seria inacreditável a Movistar perder Quintana para ceder a mais um "capricho" de Valverde…

    • AndreC
      Posted Março 29, 2015 at 5:53 pm

      Leon Sanchez, Rui costa??looooool.
      Mas algum dia esses mostraram ser melhores que o Valverde mas seja em que prova for?

    • Anónimo
      Posted Março 29, 2015 at 6:13 pm

      Na verdade no contra-relógio São ambos melhores que Valverde, já no resto…

      Rafael

  • Eduardo Miranda
    Posted Março 29, 2015 at 2:10 pm

    acho esquisito esta noticia sair agora, principalmente depois do jogo contra o nacional em que o alex sandro esteve muito mal, tanto no lance do golo como num lance que aconteceu poucos momentos depois em que o lucas joao decide nao marcar… e tambem acho esquisito isto sair na unica epoca em que, na minha opiniao, o danilo se afirma muito mais que o alex sandro, sendo que nas outras epocas o alex se mostrava muito mais consistente e constante do que o danilo, bem como tambem foi muito mais rapido na adaptaçao ao facto de "ter de descer" depois de um ataque… esperemos para ver… atençao que nao digo que o alex seja um mau jogador, apenas acho que esta nao esta a ser a sua melhor epoca

  • Rui Magalhaes
    Posted Março 29, 2015 at 2:15 pm

    Realçar tambem o excelente inicio de epoca do Valls.

  • André Tomás
    Posted Março 29, 2015 at 2:17 pm

    Off-topic: Alguém sabe me dizer porque é que a SportTV deixou de transmitir os PPV da WWE em direto? Hoje é o famoso Wrestlemania e não consta na programação. Será devido à WWE Network?

    • I.C.E.
      Posted Março 29, 2015 at 2:57 pm

      A SportTV não está para pagar 9,99 dólares/mês para ter acesso aos PPV. Agora, mais a sério, conseguiam ter facilmente muita gente a assistir à Wrestlemania XXXI.

    • NFM
      Posted Março 29, 2015 at 3:15 pm

      Foi opção, mesmo assim é fácil ver em direto…

      Os comentários da Sportv eram miseráveis em comparação com Cole, JBL e Lawler ..

    • André Tomás
      Posted Março 29, 2015 at 4:02 pm

      É só mesmo porque preferia estar no sofá aquela hora em vez de estar colado ao PC à procura de um bom stream.. hehe mas pronto.

    • I.C.E.
      Posted Março 29, 2015 at 4:44 pm

      NFM,

      Pior do que o Axel(aquele cantor pimba) ser o comentador do Smackdown nas manhãs da TVI à alguns anos atrás, é difícil de conseguir pior. Prefiro o Booker T como comentador…

    • NFM
      Posted Março 29, 2015 at 4:54 pm

      O Booker T é efectivo no Raw mas nos PPV são os 3 que mencionei… Mas prefiro o Booker ao King…

    • Kacal I
      Posted Março 29, 2015 at 6:03 pm

      Eu não gosto de comentadores portugueses a comentar WWE, prefiro os originais sem tradução.

  • JSC
    Posted Março 29, 2015 at 2:18 pm

    Eu vejo o Kolarov num sistema de 3-5-1 a fazer a lateral toda. Acho que se daria muito bem nesta táctica. Infelizmente, já nem a Juventus costuma jogar assim, por isso é difícil ir para uma equipa de topo.

    • JSC
      Posted Março 29, 2015 at 2:47 pm

      3-5-2*

    • Pedro Barata
      Posted Março 29, 2015 at 2:52 pm

      Kolarov é incrível e é o jogador do mundo que melhor bate na bola, que melhor lhe pega, mas não peças ao homem que jogue por 2, já que nesse sistema só estão 10 jogadores.

    • João Lains
      Posted Março 29, 2015 at 4:30 pm

      Sonho todos os dias com isso, mas não me parece que ele regresse ao futebol italiano tão cedo. Com o 4-3-1-2 estabilizado, a Juventus tem de apostar na contratação de um lateral esquerdo de raiz e num médio ofensivo. Apesar da boa época, a cláusula do Pereira é de 15 milhões, segundo li. Preferia dar mais 10 e recrutar o Firmino.

    • Kacal I
      Posted Março 29, 2015 at 6:04 pm

      Kolarov, Firmino e Falcao na Juve seria fantástico.

  • Rodrigo
    Posted Março 29, 2015 at 2:32 pm

    Porte a dar mais uma vitoria na classificaçao geral para a Sky, numa prova onde se limitou a controlar os ataques dos restantes favoritos. O proximo Giro promete bastante, ja que os 7 primeiros classificados desta prova estarao todos presentes e pelas indicaçoes que deram nesta prova realizada 1 mes antes acredito que poderao proporcionar bons espectaculos em Italia.
    Quanto ao Valverde, este tipo de vitorias sao aquilo que define o Valverde. Um ciclista completissimo, forte em quase todo o tipo de terrenos e que, por norma, e um ciclista ofensivo. 3 vitorias em etapa e o 2º lugar da geral tornam-no claramente o homem da prova, mesmo que o vencedor tenha sido o Porte.

    Quanto ao City, apesar da qualidade do Clichy e do Kolarov, parece-me que o clube de Manchester poderia aproveitar o defeso para renovar a lateral esquerda. Alex Sandro e uma das opçoes que podera encaixar bem no Ettihad, mas pessoalmente gostaria de ver uma aposta em Kurzawa. Quando aos restantes, Clichy, apesar das limitaçoes, e um jogador que podera interessar a varias equipas do futebol europeu, enquanto que o Kolarov tem um dos melhores pes esquerdos da Europa. Gostava de o ver na Juventus.
    Em relaçao ao FC Porto, substituir o Alex Sandro numa seria facil. E o lateral esquerdo mais completo do futebol portugues e nao existem muitos jogadores acessiveis no mercado que deem as mesmas garantias. Perder Danilo e Alex Sandro no mesmo mercado poderia ser preocupante, ate porque os seus suplentes nao dao tambem garantias imediatas.

  • Kacal I
    Posted Março 29, 2015 at 4:03 pm

    Kolarov >>> Juventus e Alex Sandro >>> Man City

    Não se fala mais nisso, no entanto não será fácil substituir o Alex Sandro e não estou relutante em perder os dois laterais titulares na mesma época.

    • Kacal I
      Posted Março 29, 2015 at 4:23 pm

      *e estou relutante

    • NFM
      Posted Março 29, 2015 at 4:31 pm

      Para a direita é possivel arranjar boas soluções mas para a esquerda não há assim tantos de qualidade…

      Kayembe era uma boa solução mas tem jogado a extremo no Arouca e Rafa ainda está muito verde…

    • Kacal I
      Posted Março 29, 2015 at 5:40 pm

      Eu acho o José Ángel um bom lateral e quando foi chamado deu boas indicações, uma aposta nele não é descabida, a meu ver.

  • Anónimo
    Posted Março 29, 2015 at 5:27 pm

    O Ricardo toma bem conta do lado direito tem muito potencial e ainda é novo , o Alex Sandro e que para mim há poucos como ele , a forma de como ele segura a bola do lado esquerdo é formidável e sem dúvida que é melhor que clichy .. mas o José Angel e fraco a nível físico e técnico … mas para desenrascar serve
    Alex Sandro > danilo.
    Só não vê isso quem não vê jogos do porto

    Ass jc

    • Fábio Teixeira
      Posted Março 29, 2015 at 5:50 pm

      Técnica é o que não falta ao José Angel.

    • Kacal I
      Posted Março 29, 2015 at 7:17 pm

      Concordo com o Fábio Teixeira, além disso fisicamente não é assim tão fraco mas tem jogado pouco nos últimos tempos e precisa de jogos nas pernas.

    • Correia
      Posted Março 29, 2015 at 8:50 pm

      Eu vejo TODOS os jogos do Porto e não considero o AS melhor que o Danilo.

      Aliás, custa-me a crer que alguém que perceba minimamente de futebol possa sequer comparar no momento atual estes dois jogadores.

    • rtgmuhaha7
      Posted Março 29, 2015 at 10:13 pm

      Eu considero que Alex Sandro e Danilo são equiparáveis em termos de qualidade. O Alex tem um pouco mais de técnica e defende melhor, principalmente ao nível do desarme (nas coberturas o Danilo é melhor). O Danilo tem mais potência, mas força, mais pulmão e tacticamente é melhor, decide melhor, aparece melhor em zonas de finalização e remata melhor também, para além de ter mais visão de jogo e qualidade de passe. Em termos de velocidade são bastante parecidos, tanto ao nível do sprint como da aceleração e explosão, o Danilo reage mais rápido, mas o AS tem mais velocidade com bola e mais agilidade, pena agarrar-se muito à bola e demorar imenso a decidir.
      O Danilo simplesmente é mais regular, joga quase sempre bem e mantém o nível o jogo todo, enquanto o AS é mais inconstante, começou mal a época, mas tem vindo a subir de rendimento e ele em forma não fica a dever nada ao danilo em qualidade.

    • rtgmuhaha7
      Posted Março 29, 2015 at 10:17 pm

      Quanto ao Angel, defende razoavelmente, tem boa tecnica para um lateral, velocidade e força e resistência q.b, cruza bem e é bastante participativo no ataque. Mas é um pouco limitado no transporte de bola e apesar de participar muito no ataque não desiquilibra muito e por vezes demora a recuperar.

    • Fábio Teixeira
      Posted Março 29, 2015 at 11:11 pm

      Concordo com tudo rtgmuhaha7. Excelente visão.

  • Jorge
    Posted Março 29, 2015 at 6:34 pm

    eu diria que são 5 candidatos ao giro nos 6 primeiros lugares, Porte, Pozzovivo, Contador, Uran e Aru. Valverde não vai ao giro

  • Bruno Vila Verde
    Posted Março 30, 2015 at 12:38 pm

    A Sky tem estado fortíssima nesta fase inicial da época… Controlaram bem a corrida, mas creio que a queda do Contador na última etapa condicionou-o um pouco para o último dia de corrida na Catalunha e por isso não atacou, optando por ficar acomodado no grupo principal.

Deixa um comentário