Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Real nem com o Atlético; Merengues derrotados, em casa, pelo rival até o 2.º lugar complicaram; Griezmann aproveitou um brinde dos Blancos; Conjunto de Simeone anulou quase por completo os “galácticos” do Bernabéu

Real Madrid 0-1 Atlético de Madrid (Griezmann 53′) 

Já começa a ser habitual. Pela terceira época consecutiva o Atlético de Madrid de Simeone foi ao Bernabéu bater o Real (quarta se consideramos o triunfo na vitória na final da Taça do Rei em 2012/2013) , desta feita por 1-0 graças a um golo de Antoine Griezmann no início do segundo tempo. Os Merengues realizaram uma péssima exibição (enorme dificuldade para criar situações de perigo e uma atitude sem bola que praticamente impede competir a este nível), a qual foi duramente castigada pelo público com vaias e assobios de “Florentino dimision”, e estão agora a 4 pontos dos Colchoneros, podendo mesmo ver o Villareal ficar a somente 2 pontos.

Quanto ao encontro, a primeira parte foi algo morna, sem muitas acções de desequilíbrio que levassem perigo junto às balizas. O Real Madrid teve mais a iniciativa, perante um Atlético bem colocado atrás, fechando os espaços, no entanto os Merengues não conseguiam encontrar a baliza de Oblak (a circulação era lenta e previsível, permitindo aos visitantes nunca estarem descompensados. A única situação do conjunto de Zidane deu-se num livre forte de Ronaldo, que Oblak defendeu, tendo na sequência da jogada Benzema atirado para fora. Nos últimos minutos, os Colchoneros deram um passo em frente no terreno, passando a recuperar a bola um pouco mais à frente e a conseguir ter um pouco posse, tendo mesmo tido a melhor chance do desafio no primeiro tempo, quando ao minuto 41 Griezmann disparou de fora da área e Keylor Navas defendeu para canto. Ao intervalo, Zidane surpreendeu ao colocar Borja Mayoral no lugar de Benzema e a segunda parte entrou com os locais por cima, com Ronaldo a receber com tempo e espaço dentro da área e a rematar a centímetros do poste direito de Oblak, mas quem chegou as golos foi o conjunto de Simeone, ao minuto 53: condução de Griezmann, com o Francês a soltar para Felipe Luís que devolve ao número 7 que bate Keylor Navas. O Real sentiu o golo, o público começou a assobiar a equipa, o nervosismo foi-se acumulando da equipa que circulava sem causar problemas à defesa visitante, tendo sido mesmo Navas obrigado a impedir o 2-0, saindo bem aos pés de Saúl para evitar o golo. Os locais responderam com a sua segunda ocasião no desafio, com Ronaldo, completamente solto no coração da área, a desviar um cruzamento da direita directamente para as mãos de Oblak. Até final, os visitantes conseguiram quebrar muito o ritmo do jogo e esteve longe de se assistir a um massacre, tendo o Real rondado o golo apenas num remate enrolado de Mayoral e num disparo de Danilo de pé esquerdo, que saiu desviado, conseguindo o Atlético defender bem a maior parte das investidas Merengues para sair vencedor no grande duelo da capital.

Real Madrid – Mais um capítulo de terror na história recente do Gigante de Madrid. Até há bem pouco tempo o derby da capital era uma mera formalidade, mas desde a chegada de Simenone, e apesar do sucesso obtido na final da Champions, os desaires têm sido frequentes. A equipa, como tem vindo a suceder ao longo dos anos (não é um problema deste ou daquele treinador) é completamente incapaz de recuperar a a bola em zonas subidas, de ser eficaz na pressão, permitindo sempre que os rivais chegam com facilidade até à sua última linha (como sucedeu no lance do golo desta tarde). Em termos de circulação, também há dificuldades crónicas, nomeadamente a dificuldade de fazer mossa contra blocos baixos e compactos, também devido à ausência de um “driblador”, que rompa linhas em progressão (nesse sentido as baixas de Marcelo e Bale são bastante prejudiciais). Individualmente, Navas ainda evitou dois golos que avolumassem o resultado, enquanto que na defesa Danilo até foi dos melhores, com uma atitude combativa e abnegada e conseguindo integrar-se bem na frente, estando mesmo perto de fazer o empate perto do fim. Depois, do meio-campo para a frente, Kroos continua uma sombra do que foi (também não é fácil ver que os colegas pressionam com os olhos), James está a fazer uma época horrível (exige-se muito mais a quem custou tanto – o Colombiano está lento, a pecar muito na decisão e mesmo em aspectos onde é muito forte, como o último passe, não lhe estão a sair bem) e Ronaldo esteve quase sempre fora do jogo (muitas recepções falhadas), tendo ainda desperdiçado as duas melhores oportunidade da equipa (no cabeceamento tinha de ter feito mais). Nota ainda para a entrada de Mayoral ao intervalo, com o jovem a apresentar-se com muitas “ganas” mas sem resultado prático.

Atlético de Madrid – O guião do costume, o qual ultimamente tem quase sempre servido para vergar o rival da cidade. Bloco baixo (muitas vezes com os avançados a 30 metros de Oblak), muita concentração a defender, a equipa muito junta, “convidando”o Real a atacar sempre por fora, com muitas ajudas e solidariedade. Se defensivamente o plano foi cumprido, já com bola a equipa fez o suficiente, conseguindo fazer golo numa das 3 oportunidades de que dispôs. Do ponto de vista individual, Oblak teve menos trabalho do que esperava (praticamente só teve de defender dois remates de Cristiano, que até iam pouco colocados), ao passo que a linha defensiva quase não cometeu erros, tendo ainda Felipe lido muito bem a jogada do golo (escapou à tendência de cruzar entre a defesa e o guarda-redes, fazendo bem o passe atrasado para Griezmann). O meio-campo fartou-se de correr e fechar espaços, com Augusto em evidência no plano defensivo. Na frente, Griezmann não desperdiçou no momento crucial, dando a vitória à equipa e conseguindo ainda reter algumas vezes a bola quando o jogo já estava 0-1.

0 Comentários

  • Francisco A.
    Posted Fevereiro 27, 2016 at 4:50 pm

    7 anos=1 Campeonato

    Incrível como S.Ramos não foi expulso.
    Ronaldo não marcou, o normal quando defronta equipas de TOP.

    Florentino Perez que fique mais anos no Real…

    • Joaquim Alberto
      Posted Fevereiro 27, 2016 at 4:57 pm

      Francisco, não se deve lembrar dos golos que já marcou frente tanto ao Atlético, como ao Barcelona.

      Chega de palas, ele pode não ser o melhor do mundo, mas culpar o homem quando a equipa é isto, não se compreende. Ali nem o Messi…

    • Marco Pereira
      Posted Fevereiro 27, 2016 at 4:57 pm

      Essa do Ronaldo não marcar a equipas de TOP já está a ficar velha..

    • bpstp
      Posted Fevereiro 27, 2016 at 4:58 pm

      "Ronaldo não marcou, o normal quando defronta equipas de TOP" quando tens uma afirmação destas convém ires ver as estatísticas.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 27, 2016 at 4:59 pm

      Francisco, na era Mourinho ou Anceloti, quando o Real Madrid tinha um treinador a sério, Ronaldo marcava, não tem marcado nos últimos tempos porque o Real Madrid não consegue criar oportunidades e Ronaldo transformou-se num finalizador, já não sabe ir atrás tabelar/fintar/tabelar/driblar como fazia antes no ManUnited e primeiros anos do RM.

      FM

    • David
      Posted Fevereiro 27, 2016 at 5:01 pm

      "O normal quando defronta equipas de TOP." parece que só vês futebol no último ano/dois anos…

    • Pedro
      Posted Fevereiro 27, 2016 at 5:01 pm

      Vai ver os golos do Ronaldo às melhores equipas e depois vem cá falar…

    • Diogo JR
      Posted Fevereiro 27, 2016 at 5:03 pm

      Vendo as coisas de forma imparcial, também há um penalti por assinalar sobre o Daniel, e Correu também poderia ter sido expulso (entende-se o amarelo, mas o vermelho também era aceitável).

      Florentino é um cancro no Real Madrid.

      Ronaldo continua a ser o jogador com mais golos na Champions, e em jogos grandes espanhóis…

    • vsn
      Posted Fevereiro 27, 2016 at 5:07 pm

      De facto o melhor golo de Ronaldo de sempre, marcado no Estádio do Dragão, não foi contra uma equipa de top.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 27, 2016 at 5:09 pm

      Porquê? Qual a necessidade? Pergunto-me só…

      Quando marca é porque só marca, quando não marca e assiste é porque só assiste, quando não faz nenhum dos dois porque a equipa é anulada totalmente durante 93min é porque devia ter fintado desde uma área à outra e porque só marca a equipas pequenas.

      Marcar mais de 500 golos na carreira só a equipas pequenas é obra…

      (não estou de todo a defender a exibição neste jogo ou nalguns dos últimos, só me pergunto a necessidade destes comentários. Estou a partir de pressuposto que viu o jogo todo e que vê futebol há alguns anos já… Caso não seja este o caso, ignore o meu comentário e continue)

      J.Fernandes

    • Miguel Costa
      Posted Fevereiro 27, 2016 at 5:09 pm

      O Francisco tem razão, quando ele atualmente defronta equipas de TOP é normal não marcar. Mas têm que vir as virgens ofendidas todas falar do passado para justificar os falhanços recentes do Ronaldo, ele já não é o que era, até vocês o reconhecem, não é preciso isto.

    • Francisco A.
      Posted Fevereiro 27, 2016 at 5:21 pm

      Miguel Costa, o rival de CR7, neste momento, chama-se Zlatan Ibrahimovic.

    • George Weah
      Posted Fevereiro 27, 2016 at 5:24 pm

      Miguel, é verdade que o Ronaldo já não está tão bem, mas é muito mal servido, o Modric e o Kroos que supostamente primam pela qualidade técnica falham passes consequentemente.

    • João Madureira
      Posted Fevereiro 27, 2016 at 5:26 pm

      Penso que quando se diz que o Ronaldo não marca a equipas de topo, nos jogos importantes, ninguém está realmente a falar da carreira dele. Os números comprovam o contrário.

      Mas efetivamente, desde a época passada e sobretudo nesta que ele não marca. E se fizesse algo mais, não havia problema. Agora quando o jogo dele se resume a golos e nem isso faz…

      Mas atenção, isto é apenas referente às últimas 2 épocas.

    • Luis La Liga
      Posted Fevereiro 27, 2016 at 5:27 pm

      Qual é a culpa do Florentino numa equipa que tem jogadores para varios modelos de jogo?

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 27, 2016 at 5:27 pm

      No ano passado foi o melhor marcador da LC e este ano vai destacado para repetir o feito. O que vale é que na LC também só há equipas fracas.

      André Martins

    • Diogo Fernandes
      Posted Fevereiro 27, 2016 at 5:36 pm

      Este tipo de opiniões, originadas a partir do que lês em sites duvidosos ou conversas de café é só digna de um palerma que de futebol percebe pouquíssimo. Infelizmente, pessoas assim, que nunca jogaram ao alto nível ou está por dentro do que é o alto rendimento, não entende o abc do futebol mas acha-se na posição de poder falar.

    • Madeirense
      Posted Fevereiro 27, 2016 at 5:46 pm

      Ronaldo têm mais golos contra equipas de top que Messi, Suarez, Neymar e Zlatan juntos…
      Informem-se antes de falar, se há jogador que aparece nos grandes momentos é Ronaldo, hoje tirando Navas ainda assim foi o melhor do Real.

    • João
      Posted Fevereiro 27, 2016 at 6:06 pm

      O Francisco A. nunca vai conseguir engolir o golo que o Ronaldo marcou em 2009 (e que lhe valeu o prémio Puskas) a uma equipa que certamente não era de TOP.

      Daí o ódio.

      SD,
      Xait

    • Francisco A.
      Posted Fevereiro 27, 2016 at 6:13 pm

      João, a ser eliminado, gostei de ter sido o CR7 a mandar o Porto para fora da Champions, era um ENORME jogador. E para mais com um golo daqueles…

    • Johnny W.
      Posted Fevereiro 27, 2016 at 6:16 pm

      É difícil fazer golos numa equipa que não faz dois passes seguidos. Não me lembro de um grande, gastar tanto dinheiro e jogar tão mau futebol.É bonito meter as vedetas todas no 11 mas quem vai pegar no jogo de meio campo?Que fosso! Até dá pena ver esta equipa jogar.

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 27, 2016 at 6:35 pm

      Acho desnecessário "atacar" o Ronaldo todas as semanas, preferem o Messi e acham que é o melhor do mundo, tudo bem, neste momento é mesmo o melhor do mundo porque conquistou a Bola de Ouro mas com ou sem Bola de Ouro acham que ele é o melhor, ok, mas isso não faz do Ronaldo um jogador medíocre, além disso a realidade é que o Messi joga numa equipa e o Ronaldo joga numa coisa qualquer que não sei o que chamar.

    • Diogo JR
      Posted Fevereiro 27, 2016 at 6:44 pm

      João,

      Equipa que não é de top mas a única no nosso país com Champions ganhas em televisões a cores. Não é de top mas é a única no nosso país com Taça UEFA e Liga Europa no museu. Não é de top mas é a única no nosso país a ser campeã do mundo. Não é de top mas é a única no nosso país com Supertaças Europeia. Se não somos de top, muito pequenos vocês são.

      Ah, e gostei desse "Saudações Desportivas" depois de um comentário por si só incendiário, por isso aqui vai

      Saudações Desportivas.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 27, 2016 at 4:50 pm

    Como é possível uma equipa defrontar, por opção, o Atlético de Madrid com um meio-campo composto por Kroos, Modric, Isco e James (CR7 é uma questão à parte)?! O Real merece todos os insucessos que tiver enquanto mantiver esta lógica “galáctica” do senhor Florentino.
    O Real é uma equipa autofágica, com qualidade individual brutal, mas rendimento colectivo sofrível. O James esteve péssimo hoje, não só não acrescentou nada em termos ofensivos como no apoio ao lateral é zero, nunca acompanhando Filipe Luís. Isco é pouco objectivo com bola, e nula agressividade. CR7 foi, pelo menos, dos que mais tentou incomodar Oblak.
    O Atleti, quando não é obrigado a assumir o jogo, tem uma muito melhor qualidade de jogo, sendo mortífero nas transições rápidas ofensivas. A defesa e o meio-campo são graníticos e tacticamente irrepreensível na maior parte das vezes. Na frente, Griezmann, está um super jogador, assume as despesas do ataque. A equipa marca pouco mas o suficiente para ganhar! E para lhes marcar é preciso suar e muito!!! “Pena” o Barça ter um colectivo muito forte neste momento e sobretudo um trio da frente demolidor, pois é impossível não acabar por torcer por uma equipa com a capacidade de luta, “ganas” e sacrifício do Atlético!

    Knox_oTal

    • Carlos Gonçalves
      Posted Fevereiro 27, 2016 at 5:53 pm

      ora nem mais meu caro!

      enquanto as crianças continuam a discutir o cristiano ronaldo (é um facto que tem oferecido pouco ao jogo da equipa) mas continua a marcar golos e para tal nao arranjam melhor), outros discutem o real problema: o meio campo. no dia que uma equipa que actua sem medios ganhar alguma coisa muito mal vai o futebol. até o barça com um estilo de jogo assente em posse de bola tem o seu busquets.

      um prazer ver este real levar no pelo. aliado á fantastica vitoria do leicester, fantasticos!

    • Diogo JR
      Posted Fevereiro 27, 2016 at 6:50 pm

      O problema do Real começa em cima de todo, têm um presidente que nunca soube puxar pelos jogadores, nem quer saber de como eles andam, para corrigir isso poderia ir buscar um diretor para tratar dessas coisas, mas não, nem quer saber, e depois quem leva por tabela são os treinadores, não é do nada que os treinadores do Real são cada vez piores (em termos históricos recentes), porque vão se apercebendo que é impossível trabalhar num clube com tal estrutura, e sem treinador não há equipa, tens 11 jogadores que entram em campo sem saber o que fazer. É nisto que se resume o Real Madrid, às vezes 8 ou 9 deles estão bem, e dão uma goleada, no dia a seguir só têm 1 ou 2 a jogar em condições e nem perigo criam

  • Miguel Costa
    Posted Fevereiro 27, 2016 at 4:52 pm

    As goleadas do Zidane nos anteriores jogos em casa só demonstram a diferença abismal de orçamentos entre as equipas da liga espanhola. Quando apanham uma equipa a sério é o que se vê. Péssima exibição do Real, limitam-se a mandar centros para a área à espera que o Ronaldo salte e consiga marcar, uma vergonha.

    • MILKA
      Posted Fevereiro 27, 2016 at 5:15 pm

      Completamente de acordo. E mesmo com equipas muito inferiores, se os jogos são fora, nota-se fraqueza no jogo do Real. Contudo, ainda é cedo para avaliar o trabalho do Zidane.

  • Luis La Liga
    Posted Fevereiro 27, 2016 at 4:53 pm

    Voltou a ganhar a equipa e o treinador. É impossivel perceber a chamada de Zidane (como ja o tinha dito) a treinador principal, ainda por cima a utilizar a mesma tatica. Das duas uma, ou o Real joga em posse e Ronaldo tem que jogar em posse e participar muito mais no jogo em termos de construçao, ou o Real joga em contra ataque e o Ronaldo tem que participar muito mais defensivamente. É impossivel ter uma equipa para lutar por titulos de maratona atacando com mais gente que defendendo.

    • George Weah
      Posted Fevereiro 27, 2016 at 5:06 pm

      Sim, porque o problema do Real são mesmo os treinadores, meu amigo, quando jogas com James Kroos e Modric na mesma equipa tens o jogo quase perdido, podem ter muita qualidade mas são um zero a nível de objectividade, que contra o Atlético é a única maneira de vencer.

    • João Rodrigues
      Posted Fevereiro 27, 2016 at 5:39 pm

      É impossivel uma equipa que joga com modric e kroos ao mesmo tempo conseguir ganhar jogos a equipas como real e atletico da duas uma ou jogam os dois a par e um jogador mais recuado para terem um bloco compacto e deixar com que kroos ou modric consigam estar mais soltos e ocupar outros espacos ou entao tem de jogar so um deles. Vendo a unica opcao que a no banco é o casemiro nao se podem esperar ganhar campeonatos mas contratacoes e nenhuma delas onde era essencial 1pl e 1 trinco. Ter 3 4 jogadores iguais tipo Kovacic, Kroos, Modric, Isco… onde nenhum deles sabe ocupar espacos defensivos.

    • Diogo Fernandes
      Posted Fevereiro 27, 2016 at 5:41 pm

      Que sugeres tu, no alto da tua sabedoria, que o real fizesse quando não tem um 6 convencional no plantel? Achas que o zidane ia arriscar-se fazer mudanças radicais,tentando operacionalizar e implementar o seu modelo de jogo, numa fase em que o real poderia chegar perto do barcelona?

    • Luis La Liga
      Posted Fevereiro 27, 2016 at 6:08 pm

      DO alto da minha sabedoria diria que o Casemiro é um 6. Do alto da minha sabedoria diria que o Bayern ja jogou muitos jogos sem 6 e que o ataque é que é desequilibrado.

    • Diogo Fernandes
      Posted Fevereiro 27, 2016 at 7:07 pm

      Quando o casemiro defender melhor que o modric ou kroos, vou ali e já volto meu amigo, para não falar da qualidade com bola. Queres comparar um bayern em que a disposição tática é completamente diferente e considerando que se for preciso o lewado compensar defensivamente ele o fará automaticamente? Percebes tanto. Tem cuidado

    • Luis La Liga
      Posted Fevereiro 27, 2016 at 7:27 pm

      Tenho cuidado com o que? A disposicao tatica do Bayern e diferente porque tem um treinador diferente. Percebeste? Nao tem nada a ver com o presidente do Bayern. Ja vi que és um bocado lento a perceber as coisas.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 27, 2016 at 4:53 pm

    Enquanto Florentino Pérez for presidente do Real Madrid, esta equipa não tem o meu respeito. Nunca gostei do homem desde há mais de 10 anos.

    GraphicPesKing

    • Luis La Liga
      Posted Fevereiro 27, 2016 at 5:14 pm

      Mas que culpa tem o FLorentino? O Real nao tem grande plantel? Nao tem 2 jogadores para cada posiçao? É ele que joga e decide quem joga? O Real Madrid tem grande plantel. Problema nao é da parte dele de certeza.

    • karabatic13
      Posted Fevereiro 27, 2016 at 5:33 pm

      quem despediu ancelotti?

    • João Rodrigues
      Posted Fevereiro 27, 2016 at 5:40 pm

      Voce defende a la liga e nao ve que o problema do Real foram as mas contratacoes e o nao reforco de posicoes que eram chave para a tatica com que Benitez ia usar ou voce acha mesmo que o Real Madrid ia ganhar jogos com aquele meio campo defensivo e com uma so opcao para a frente de ataque?

    • Francisco A.
      Posted Fevereiro 27, 2016 at 5:47 pm

      Luis La Liga, quem é que escolhe os treinadores e quem decide sobre os jogadores a contratar?

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 27, 2016 at 6:02 pm

      Não gosto do homem porque não assume o RM com motivos desportivos. De que adianta todas as vedetas se não se ganha ou (no mínimo dos mínimos) se dá luta aos rivais?

      A política de Florentino mais uma vez falhou…

      GraphicPesKing

    • Luis La Liga
      Posted Fevereiro 27, 2016 at 6:11 pm

      Escolheu um homem que ganhou praticamente tudo por onde passou. Chateou se com toda a gente… Escolheu um homem com 3 LC, n campeonatos, que deixou o campeonato escapar, por incompetência propria, e escolheu um treinador autoritario com experiencia de ganar campeonatos da liga espanhola. Sobre os jogadores a contratar o Real tem treinadores, diretores desportivos… Como é obvio nao passa tudo por ele. Alem disso, esta equipa do Real dava para jogar num sistema defensivo.

    • João Rodrigues
      Posted Fevereiro 27, 2016 at 6:18 pm

      E quem era o pivo defensivo nesta equipa era o casemiro querem ver, voce nao faz a minima ideia do que diz e tem pouca cultura futebolistica o problema do Real está a viste de toda a gente ma preparacao de epoca e mas contratacoes.
      A ultima equipa do Real que jogava futebol que se fartava tinha um senhor no meio campo chamado Makelele, com um jogador daqueles e normal que todos os outrsojogadores tenho liberdades ofensivas como tinham naquela altura. Sem um jogador destes e impensavel ganhar grandes jogos, isso so acontece por mau jogo do adversario, ma preparacao ou o real tem sorte alguma individualidade resolve o jogo num lance

    • Luis La Liga
      Posted Fevereiro 27, 2016 at 6:29 pm

      Se pretendes ofender-me boa sorte. Fizeste-me uma pergunta e eu respondi-te. No inicio da epoca diziam que tinham o melhor plantel. Agora tem uma equipa fraca. Vai ver o plantel do A.Madrid e compara-o com o Real. Pivot defensivo. O Kroos jogou muitas vezes nessa posicao com Guardiola. O problema nao é o plantel. Mas tu la sabes.

  • SC
    Posted Fevereiro 27, 2016 at 4:53 pm

    O ideal tinha sido o empate, aliás na minha opinião este foi o pior resultado, porque sempre disse que tinha mais medo do Atlético do que do Real.

    Agora é ver se fazemos o nosso trabalho e ganhamos o jogo contra o Sevilha, até porque vai ser um jogo complicado.

    • Sad
      Posted Fevereiro 27, 2016 at 5:11 pm

      Adoro ver pessoal a dizer "é ver se fazemos o nosso trabalho" quando se referem a equipas de ocasiao

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 27, 2016 at 5:19 pm

      Sad

      Equipas de ocasião? explica lá isso sff

    • Miguel Costa
      Posted Fevereiro 27, 2016 at 5:25 pm

      Sad, sabes lá se a equipa do coração do SC não é o Barcelona… Só mesmo para provocar esse comentário.

    • Rui Flaubert
      Posted Fevereiro 27, 2016 at 5:34 pm

      Mesmo Sad, equipas pelas quais torcem porque simplesmente ganham. E isso de ter mais que um clube tem muito que se lhe diga.

    • SC
      Posted Fevereiro 27, 2016 at 5:36 pm

      Eu falo por mim: sou do Barcelona e não tenho clube em Portugal.

      Nem precisava de explicar porquê, porque para se gostar de alguma coisa não precisam de existir explicações, mas como sou um tipo porreiro até te vou explicar:

      Eu nasci em Portugal, mas passei praticamente toda a minha vida fora: fui primeiro para o Brasil e lá vivi uns anos e depois passei a minha adolescência toda em Barcelona e foi nessa altura que me tornei adepto da equipa. Só com 18/19 é que voltei a Portugal e portanto o Barça é a única equipa pela qual torço.

      Se quiseres mais detalhes é só dizeres.

    • Ricardo F.
      Posted Fevereiro 27, 2016 at 5:43 pm

      @Kafka
      Não é nada comigo, mas diria que o "Sad" se está a referir ao facto de considerar que o "SC" não é verdadeiramente do Barcelona.
      SL

    • max alves
      Posted Fevereiro 27, 2016 at 6:00 pm

      Se o barcelona é de ocasião o real deverá ser um time de passado pela lógica.

  • Rafael Simões
    Posted Fevereiro 27, 2016 at 4:54 pm

    É por isto que o Atleti será sempre um candidato a ganhar a champions. Que equipa! Brutal!

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 27, 2016 at 4:55 pm

    Jogo muito mau de Ronaldo, que quando a equipa não cria oportunidades já é normal esta dependência.

    Zidane lá ganhou de goleada com as equipas fracas, mas qualquer nota que este RM tem muitos défices, tanto quando falamos no geral defensivamente como ofensivamente e contra as equipas grandes vai sofrer. Não os vejo candidatos à Champions neste momento.

    Uma coisa que irrita neste Atlético é que podem ser a equipa que dá mais lenha no Mundo, mas quando estão a ganhar, choram, simulam, deitam-se sempre no chão, enfim… Sei que é uma equipa sem os mesmos argumentos de RM e Barça mas isto é muito anti-jogo…

    FM

  • H Soares
    Posted Fevereiro 27, 2016 at 4:55 pm

    A maior parte das pessoas queixa-se do anti-jogo do Atletico. A verdade é que é uma equipa que usa e abusa do anti-jogo.
    Veja-se o jogo de hoje…eu só vi a segunda parte. Demoram, demoraram, demoraram a repor a bola. Tempo de compensação 3 min, 30 s por cada substituição. Os árbitros recompensam o anti-jogo. Coisa que não deveriam fazer.

  • Gonçalo Gaia
    Posted Fevereiro 27, 2016 at 4:56 pm

    Atlético de Madrid é, sem sombra de dúvida, a equipa que melhor defende no mundo inteiro. Pressao asfixiante ao portador da bola e excelente cobertura de espaços, aliada a uma capacidade física impressionante. Só é pena não atacarem tão bem como defendem…
    Do lado do Real Madrid, viu se mais do mesmo, erros defensivos infantis, pouca ajuda dos médios (culpa de James no golo, não acompanhou o lateral). Ronaldo dispôs de oportunidades, mas não marcou.
    Que Florentino fique muitos anos

  • max alves
    Posted Fevereiro 27, 2016 at 4:56 pm

    Como disse no post do guti,acreditava mesmo que o real sucumbiria ao atletico,porque uns tres craques e estrelas distribuidos em campo e outros tem um time e jogadores organizados e se completando em campo.
    Bom guti no seu tempo o vicente calderón era um passei e hoje o bernabeu virou o passeio.

  • E Jorge
    Posted Fevereiro 27, 2016 at 4:57 pm

    É injusto dizerem que o Godín(este principalmente) e Griezmann não seriam titulares no actual Real Madrid.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 27, 2016 at 5:10 pm

      Subscrevo.

      Fiquei maluco quando Ramos foi considerado o melhor DC da Liga, à frente do Godín campeão 2013/2014. Godín é muito subestimado.

      GraphicPesKing

    • Francisco Cunha
      Posted Fevereiro 27, 2016 at 5:17 pm

      E Oblak. E talvez até Koke.

    • César Torres
      Posted Fevereiro 27, 2016 at 5:30 pm

      O que gosto no Godín não é só facto de defender bem, é também o facto de ver que ele ama a sua posição no jogo. Dá para ver que o Godín está sempre pronto para dar tudo pela equipa.

  • Infiltrado10
    Posted Fevereiro 27, 2016 at 4:59 pm

    Simeone brilhante, de longe a equipa mais organizada, a nível defensivo, do mundo. Hilariante estas performances do Real, tendo em conta o nome e o dinheiro que tem. Ronaldo mais uma vez a falhar golos certos. Kroos, Isco e James desastrosos.

    • Zidane
      Posted Fevereiro 27, 2016 at 5:15 pm

      O ATL Madrid não é especialmente forte na organização defensiva, é sim fortissimo a atacar as zonas de pressão. Agora qnd o adversário consegue sair dessas zonas são notórias as dificuldades da equipa na organização defensiva. Não é por acaso que o atlético de madrid raramente vence o Barça, que tem 4 jogadores dos melhores a jogar em espaços curtos (Iniesta, Busquets, Messi e Neymar.

    • Infiltrado10
      Posted Fevereiro 27, 2016 at 5:18 pm

      ah! e esta é dedicada ao guti

  • Ricardo F.
    Posted Fevereiro 27, 2016 at 5:00 pm

    O despedimento de Ancelotti continua a mostrar-se extremamente acertado por parte de Florentino Pérez. O verdadeiro visionário.

    O Real vai, muito provavelmente, terminar a época abaixo dos dois primeiros lugares, feito que remonta a 2003/04. Em 2013/14 ficou em terceiro, mas em igualdade pontual com o Barcelona.

    Grande Florentino, a descolar completamente (no pior sentido) do Barcelona.
    SL

  • Rúben Gomes
    Posted Fevereiro 27, 2016 at 5:01 pm

    Brinde ? Eu chamo lhe um grande golo. A forma como sai do primeiro opositor, conduz a bola sem nunca perder o sentido coletivo e da baliza. E como o Filipe Luís assiste o Griezmann, tendo este finalizado à Messi. Para o lado do guarda redes, mas muito colocado. Golo fantástico.

  • George Weah
    Posted Fevereiro 27, 2016 at 5:02 pm

    O que me rio ao ver jogadores como Kroos e James, não trazem nada ao jogo, o primeiro é um zero autêntico, tanto a atacar como a defender, o segundo é dos mais overrateds que já vi, mas pronto, o Real que continue assim que o Barça continua a festejar.

  • ACT7
    Posted Fevereiro 27, 2016 at 5:02 pm

    Este Real chega a ser ridículo, contratações estúpidas não tem um 2º avançado para render Benzema, não tem um meio campo capaz de recuar para defender. Que equipa mais limitada, da pena ver Ronaldo nesta equipa, ele não pode fazer tudo sozinho.
    Quem decidiu vender Dí Maria e ir buscar James gastando mais quer no valor da transferência quer nos salários sem dúvida teve uma ideia brilhante. James em 23min de jogo conseguiu perder 6 bolas.
    Ainda vêm dizer que o 11 do Real é melhor, Saul aos 86 fazia corridas como nenhum jogador do Real fez em todo o jogo.
    Muito bem o Atlético sempre a criar superioridade na zona da bola e muito rápido a recuar. Torres importante a segurar a bola e Griezmann é um grande jogador.
    Parabéns ao Atlético.
    O Villareal ainda pode sonhar com o 3º lugar se vencer amanhã o frágil Levante.

    • - Stalley -
      Posted Fevereiro 27, 2016 at 5:07 pm

      Subscrevo tudo.

    • The Monster
      Posted Fevereiro 27, 2016 at 5:11 pm

      O James nem sequer tem jogado na sua posição… mas o Di Maria no Manchester é que era um craque.

    • César Torres
      Posted Fevereiro 27, 2016 at 5:36 pm

      The Monster sou portista mas falar do Di Maria pelo Manchester para defender as prestações do James pelo Real, acho que não faz lá muito sentido. É que no actual Manchester(2014-2016) não encontras ninguém consistente e isto não tem como ser culpa dos jogadores. E mesmo não tendo uma passagem muito boa por lá, o Di Maria conseguiu ser o 3o jogador com mais assistência no campeonato. O James já teve até agora 3 treinadores pelo Real e ainda não mostrou aquilo tudo que se espera.

    • Zé Barros
      Posted Fevereiro 27, 2016 at 6:06 pm

      The Monster, o ACT7 está a comparar o rendimento do Di Maria no Real com o do James no Real. O United não é para aqui chamado, caso contrário terás de falar desta época em Paris.

    • ACT7
      Posted Fevereiro 27, 2016 at 6:15 pm

      Então qual é a posição dele? parado a entrada da área a espera que lhe caia uma bola no pé esquerdo para rematar, sim nisso tem qualidade… Actualmente com LVG ninguém é craque.

    • The Monster
      Posted Fevereiro 27, 2016 at 6:24 pm

      O James fez uma boa primeira época, este ano tem estado muito abaixo das expectativas, tal como a maior parte dos jogadores do Real.
      O Di Maria no Real foi treinado pelo Mourinho e Ancelotti, e nesses anos o Real estava muito mais forte do que actualmente, é normal ter-se destacado mais. Se tivesse actualmente no Real não fazia estaria ao nível dos outros, não estaria melhor de certeza, também apanhou uma conjuntura semelhante ao Real actual no Manchester e foi o que foi.
      A posição do James é médio ofensivo.

  • - Stalley -
    Posted Fevereiro 27, 2016 at 5:03 pm

    Achei o resultado injusto, o Atlético foi eficaz acima de tudo, o empate 1-1 era o mais justo.

    Mas também olha-se para onze do Real Madrid, joga com Isco e James de inicio, James mais uma vez faz um jogo completamente ao lado, também a jogar na ala fica complicado, com dois alas no banco, não se percebe aposta no Colombiano a Extremo.
    Depois vê-se uma equipa a jogar sem médio defensivo, o único do meio campo que defende é Modric, sempre incansável, Kroos não é um nº6, nem de perto.
    O Danilo do Porto, William do Sporting(na melhor forma) eram titulares neste Real, muito sinceramente, porquê não apostar em Casemiro?
    Para finalizar, sai Benzema e coloca-se um "puto", com tanto dinheiro, não comprar um avançado para suplente.

    Cristiano Ronaldo, teve 3 chances para marcar, mas teve mal na finalização.

    Bem neste momento, é apostar tudo na Champions.

  • bpstp
    Posted Fevereiro 27, 2016 at 5:05 pm

    Impressionante a organização defensiva deste Atlético de Madrid. Atrevo-me a dizer que é a equipa mais bem organizada que há actualmente. Dificilmente se desmonta. Real quase não teve oportunidades, apesar de ter tido mais de 60% de posse de bola. Agora resta o Real apostar TUDO na Champions.

  • ze pedro
    Posted Fevereiro 27, 2016 at 5:06 pm

    Real Madrid desde 2009-10:
    1 campeonato
    2 Copas do Rei
    1 Supertaça de Espanha
    1 Liga dos Campeões
    1 Supertaça Europeia
    1 Mundial de Clubes

    Atletico Madrid desde 2009-10:
    1 campeonato
    1 Copa do Rei
    1 Supertaça de Espanha
    2 Ligas Europa
    2 Supertaças Europeias

    7 trofeus para cada equipa (o Real ganha pela LC), mas um é o suposto melhor clube do Mundo e o outro é uma verdadeira equipa…

  • Ricardo Graça
    Posted Fevereiro 27, 2016 at 5:07 pm

    É inacreditavel como uma equipa como o Real Madrid que luta por titulos todos os anos realizou hoje o sexto derby segudido sem vencer.
    O Real Madrid tem uma qualidade individual fora de série, mas o colectivo rende muito pouco. Parece que todas as jogadas nascem por improviso e à mercê da qualidade de cada um, o ataque resume-se a despejar a bola na área adversária, a defesa esteve lastimavel, com varias acções comprometedoras e a forma como o Isco se deixa ultrapassar dá a noção de que até é facil.
    Quanto ao Ronaldo, lutou principalmente depois do golo do Atlético. Teve algumas acções que mereciam execuções de melhor qualidade e o facto de ter feito 99% dos remates à baliza contrária dizem muito a respeito do estado desta equipa.
    Do outro lado, o Atlético vinha com a lição muito bem estudada. Simeone sabe por a equipa a defender de forma pratica, e a pressão ao portador de bola é incrivel e deu resultado.

    Por ultimo, quero apenas deixar a passagem do comentador da SkySports sobre o desempenho do Real e que acho que diz tudo: "The team had difficulties scoring in this kind of hard games. The struggle continued with Benitez and now with Zidane. Maybe the problem is not with the coach." Foi mais ou menos isto. ;)

    Ricardo Graça

  • Ignacio Gonzalez
    Posted Fevereiro 27, 2016 at 5:08 pm

    Vuelve Mou…!

  • Nickles
    Posted Fevereiro 27, 2016 at 5:09 pm

    O Real não é uma equipa de futebol… É um conjunto de Divas. Tudo vedeta que pensa que pode ser maior que um clube. Existem excepções claro(Modric à cabeça), mas quando os jogadores pensam que estão acima do treinador a probabilidade de sucesso é quase nula.
    Mas pronto, ainda o "maior" clube do Mundo, por isso é só varrer para baixo do tapete que está tudo bem. Negócios…

  • MILKA
    Posted Fevereiro 27, 2016 at 5:13 pm

    Cada jogo que passa Mourinho e Ancelotti ganham mais crédito. Simeone e Atlético estão perfeitos um para o outro. A garra que aquela equipa tem é fantástica.

    E agora para quem disse aí em cima que Ronaldo não marca a equipas de Top…há quantos anos vê futebol? Viu este jogo? Os outros jogadores de classe mundial jogam juntos. Neymar Suarez e Messi. Acha mesmo que CR7 pode compensar por mais 5 jogadores que num jogo são nulos? Temos de pensar antes de comentar…
    Ronaldo tem de sair do Real caso Florentino fique. De outra forma continua a fome de títulos.

  • Kafka I
    Posted Fevereiro 27, 2016 at 5:14 pm

    Perfeito… é o Cheque Mate no Real Madrid, agora sim estão fora da luta pelo campeonato…

    Ainda assim, fiquei surpreendido com o Danilo, diria que foi o melhor jogador do Real…já o James foi talvez o pior

    No Atl Madrid, Griezman tem de ser destacado pelo golo da vitória, mas no computo geral toda a equipa teve muito bem, isto apesar de um erro ou outro pontual do Godin (Jimenez teve melhor hoje, não que o Godin tivesse mal)..

    Agora é vencer amanhã o Sevilha, para arrumar de vez com o Real…

    • Fábio Teixeira
      Posted Fevereiro 27, 2016 at 5:44 pm

      Concordo.

    • João Pimenta
      Posted Fevereiro 27, 2016 at 5:51 pm

      O Real está fora do titulo desde a 1a jornada, eu como simpatizante do Barça até preferia que o Real ganhasse pq quando jogam fora tremem todos e ainda vão a Camp Nou levar mais uma goleada do barça..

  • Francisco Cunha
    Posted Fevereiro 27, 2016 at 5:16 pm

    O Real tem que jogar com um meio-campo com Casemiro, Isco, Modric e Kroos com Ronaldo e Benzema soltos na frente. Jogar com 4 jogadores que pura e simplesmente não defendem não resulta (hoje, sem Bale, até só foram 3). E tem que haver uma âncora no meio-campo.

  • karabatic13
    Posted Fevereiro 27, 2016 at 5:22 pm

    Mais uma exibição fraca de criatiano. É ofensiva a comparação com Messi.

    • João Rodrigues
      Posted Fevereiro 27, 2016 at 6:09 pm

      Comparar o impossivel pk nem Bale e melhor que Neymar nem Benzema melhor que Suarez, já para nao comparar movimentos defensivos de uma equipa e outra.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 27, 2016 at 5:24 pm

    "Nenhum jogador do Atlético tem lugar no Real"

    Jonathan

  • Jose Vilela
    Posted Fevereiro 27, 2016 at 5:27 pm

    Agora vão dizer que o Real Madrid perdeu, por causa do Florentino, Ramos, Zidane, etc etc mas o Cristiano que perdeu 2 oportunidades isolado( para alem dos mil remates que faz para fora) nao tem culpa nenhuma porque marca muitos golos aos Levantes e Getafes.

    E tenho para mim que as palavras do Guti nos dias de hoje eram mais ao contrario.

  • RFS
    Posted Fevereiro 27, 2016 at 5:31 pm

    Numa equipa de onze jogadores e alguns acham que a culpa é do cr7. Ok. Eu vejo futebol há muitos anos e nunca vi tanta perseguição a um jogador. Estranho. Hoje até acho que foi dos que mais tentou. O que não faz é centrar e depois ir cabecear

  • karabatic13
    Posted Fevereiro 27, 2016 at 5:37 pm

    E ainda falam na champions…esta equipa não tem a minima hipótese com o barcelona ou mesmo o bayern. Tacticamente é nula.

  • Daniel Alves
    Posted Fevereiro 27, 2016 at 5:37 pm

    E siga a festa em Madrid… Já não chegava as coças do Barcelona nos últimos 5/6 anos e nos últimos 3 aparece o Atlético a juntar-se à festa…

    Pronto é isto. Parabéns ao Barcelona por mais um título, o 5 em 7 anos. O Real está fora da corrida e o Atlético mesmo com esta vitória não terá hipóteses…Enfim, mais um ano do mesmo. Mas podem ganhar a champions, porque isso é a vossa maluqueira não é, Florentino?

  • Pedritxo
    Posted Fevereiro 27, 2016 at 5:51 pm

    Infelizmente nao vi o jogo, ou melhor vi os ultimos 15 minutos, o que e praticamente nada, mas olhando para os 11, o 11 do Real da praticamente a vitoria ao Atletico, porque jogar com aquele meio campo contra o atletico e suicidio.
    A equipa ganhou aos vedetas.

  • Carlos Gonçalves
    Posted Fevereiro 27, 2016 at 6:06 pm

    faz-me uma certa confusao esta gente que parece vestir a camisola como se fosse um adepto dos 4 costados destes grandes de espanha.

    ou talvez seja normal. apoiar pela tv um porto benfica ou sporting ou um real madrid ou barcelona na verdade nao é muito diferente.

    só muda mesmo o país. o "modus operandis" é o mesmo.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 27, 2016 at 6:16 pm

      E falares do que sabes ajudava ou não? e já pensaste que secalhar essas pessoas até já viveram em Barcelona e tudo? secalhar já fui mais vezes ao Nou Camp na vida que tu a Alvalade, Luz ou Antas…

    • Carlos Gonçalves
      Posted Fevereiro 27, 2016 at 6:49 pm

      mas foi tiro ao lado.

      existem mais estadios para lá de luz alvalade ou antas. aliás, já corri o país de lés a lés por tudo que é campo, quer a apoiar o meu clube quer como mero adepto de um fabuloso desporto como o futebol.

    • JMVA
      Posted Fevereiro 28, 2016 at 6:47 pm

      As pessoas são adeptas de um clube seja porque razão elas queiram. Ora essa equipa tenha um jogador que goste, ora tenha estudado Erasmus nessa cidade, ora tenha nascido ou vivido nessa cidade, qualquer razão é mais que suficiente. E mais, porque razão tem que se ir ao estádio para se ser adepto dessa equipa? Não percebo esse raciocio…

  • Kacal I
    Posted Fevereiro 27, 2016 at 6:44 pm

    Na 1ª parte nenhuma das equipas arriscou e anularam-se, o Real tentou mais mas sem qualquer perigo e o Atlético não deu espaço nem qualquer hipóteses na defesa, na 2ª parte foi um jogo mais aberto e surgiram as oportunidades de golo mas o Atlético controlou o jogo sem problema sobretudo depois do golo do Griezmann e o Real foi incapaz de furar a defensiva contrária.

    Atlético do costume e a vencer justamente, realmente o colectivo desta equipa é fortíssimo e depois aproveitam os erros como ninguém, quando têm jogos complicados onde dão a iniciativa ao adversário e podem jogar a defender e em contra-ataque são muito fortes, o Simeone no banco com a habitual raça e paixão.

    O Real está a perder e tem que meter Jesé, Vázquez e Mayoral que são bons jogadores mas é "curto" para um clube como o Real, jogam com Danilo a DE, gastam tanto dinheiro e não têm banco, nem alternativas válidas aos titulares, já nem falo no MDF que deviam ter e não têm, depois as más exibições fazem o resto.

    Ronaldo esteve desinspirado novamente e até perdulário.

  • Jose Pereira
    Posted Fevereiro 27, 2016 at 11:16 pm

    Mais do mesmo enquanto o real madrid nao entender que o clube e que faz os jogadores e nao os jogadores o clube, podem estar a mudar de treinadores todos os anos, havera sempre quem tenah melhor colectivo.

Deixa um comentário