Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Man City cobiça lateral português

Para ser titular já no próximo jogo da selecção nacional? Está num grande momento e, com Vieirinha parado desde os últimos encontros de Portugal, Bosingwa igualmente lesionado e Cédric sem garantir o estatuto de indiscutível no Southampton, tem tudo para estar na próxima convocatória de Fernando Santos (Nélson Semedo e Miguel Lopes são as alternativas).

De acordo com o Superdeporte, o Manchester City tem analisado todos os jogos de João Cancelo. Os Citizens querem um lateral direito para o curto prazo, fruto da idade de Bacary Sagany e Pablo Zabaleta – já trintões -, e o internacional sub-21 português encabeça a lista de preferências. O ex-Benfica, apesar do fraco rendimento do Valencia, tem sido uma grandes revelações da La Liga (forte a atacar, mais concentrado a defender, tem dado também boas respostas a jogar à esquerda da defesa e até assume alguns lances de bolas paradas), e encaixa no perfil desejado pelo emblema inglês. Héctor Bellerín, do Arsenal, e Fabinho, do Mónaco, também estão a ser seguidos.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Setembro 28, 2015 at 11:37 am

    Diziam eles que era mole e mais umas desculpas, pouco a pouco todos se estão a afirmar internacionalmente (e não ao nível do tugão) que é onde se vê a qualidade.

    Hugo

    • Afonso Teixeira
      Posted Setembro 28, 2015 at 12:26 pm

      Ir para o Manchester City numa fase tão precoce da sua carreira não ia ser nada bom. Ainda tem muito que evoluir a muitos níveis para ser uma certeza no futebol Mundial e aí sim, poderá ir para uma equipa maior. Se for para o City iria concerteza encostar e um jogador de 21 anos tem é que jogar todos os fins de semana de forma a evoluir cada vez mais.

    • Vital Moreira
      Posted Setembro 28, 2015 at 12:31 pm

      Geralmente antes de se ser titular da selecção principal tem que se ser titular dos sub21, mas parece não haver lógica neste caso.

      Levaria Cancelo e Nélson Semedo aos sub21 e Miguel Lopes e Cédric à selecção principal. Mas parece-me óbvio que se o Cancelo manter o nível (tem até tudo para o elevar se quiser) a curto prazo deverá ser chamado à selecção principal.

    • João Magalhães
      Posted Setembro 28, 2015 at 1:01 pm

      Não vejo a razão dessa hierarquização de ter de passar pelos sub21 para chegar aos A. Aliás, os grandes jogadores normalmente mal jogam nos sub21, porque dão um salto tremendo nessas idades.

      O Nélson Semedo já não pode ir aos sub21. É 93.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 28, 2015 at 1:18 pm

      O Semedo não pode ir aos sub21 porque é de 93??!!

    • Anónimo
      Posted Setembro 28, 2015 at 2:58 pm

      Agora é de 94 para a frente.

      Saganas

    • Anónimo
      Posted Setembro 28, 2015 at 3:39 pm

      O Cancelo a manter o nível e o Semedo também. Têm estado melhor que qualquer outro lateral direito português. Eu não achava que Semedo pudesse estar a jogar a este nível tão cedo. Tem estado muito bem, tanto a defender como a atacar. Temos 2 laterais direitos para o futuro.

      Bruno

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 28, 2015 at 3:53 pm

      Mérito do cérebro certamente.

  • Catapiller
    Posted Setembro 28, 2015 at 11:40 am

    Fora de Portugal e desde que um certo e determinado indivíduo abandonou um Clube as pessoas andam a nascer rápida e variadas vezes.
    É óptimo ver o crescimento dos jovens nacionais por onde quer que estes passem. Seja esse crescimento reflectido nas convocatórias da selecção nacional, que precisa urgentemente de se rejuvenescer.

    • Anónimo
      Posted Setembro 28, 2015 at 12:20 pm

      O que é certo é que André Gomes, Bernardo Silva e Cancelo têm actualmente mais que condições para ser titulares na selecção. Mas enquanto Fernando Santos escolher por estatuto mediocridades como Bosingwas, Cedrics, Nanis, Dannys, Varelas, Adriens e Velosos, isto vai muito mal.

      Duarte

    • Anónimo
      Posted Setembro 28, 2015 at 12:46 pm

      Curioso que falou em tanta gente mas não falou do Eliseu que é o jogador mais fraco dos habituais titulares da seleção. Terá sido por acaso? Claro que não.

      Pedro Sousa

    • Fonzo Romano
      Posted Setembro 28, 2015 at 1:12 pm

      basicamente entram os vermelhos e saem os verdes?

      Mas concordo contigo Duarte, nao gosto de muitas escolhas do Fernando Santos e e' preciso rejuvenescer a selecao com o talento jovem que etsa a vida de todos. Acho que Nani e Adrien, talvez Veloso, teem qualidade para estar na selecao, sendo que o Nani e o unico que mantinha a titular

    • Anónimo
      Posted Setembro 28, 2015 at 3:45 pm

      Já descascam no Eliseu só por ser o Eliseu. É o jogador com menos qualidade do 11, mas não é o que tem estado pior. Coentrão é muito melhor que ele, mas não vejo o Guerreiro melhor que o Eliseu, neste momento. Não tem jogado (não sei porquê), e nos subs21 foi, a par do Esgaio, o pior.
      E também é curioso é que o Duarte disse jogadores que não andam a jogar nada na selecção, pior que o Eliseu. Ruben Neves tem jogado bem e tem de ser convocado, William está de volta, e jogadores como Semedo e Cancelo merecem ser chamados (olhem só para os concorrentes…).

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Setembro 28, 2015 at 3:47 pm

      Fonzo Romano, eu não convocava o Adrien, isto porque existem muitas opções melhores para a posição dele. Jogamos com 3 médios: para 6, temos Ruben Neves, William e o Tiago também faz a posição; para 8/10 (caso um jogue mais adiantado) temos o Tiago, Moutinho, Bernardo, André Gomes e João Mário.

      Bruno

  • JTMatos
    Posted Setembro 28, 2015 at 11:44 am

    Eu diria que será no mínimo estranho se o Cancelo for convocado.
    Ainda a 2 meses era suplente do Ricardo Esgaio na selecção de sub21 e já ele jogava no Valência e o Esgaio no Sporting B.

    • Anónimo
      Posted Setembro 28, 2015 at 11:49 am

      O Cancelo não jogava no Valência. O titular eraa o Barragan nessa altura.

      Ass: Rui Dias

    • Mega Badjeras
      Posted Setembro 28, 2015 at 11:51 am

      O que é que uma coisa tem a ver com a outra?

      Indo por aí, até vou mais longe… o Bruma não foi convocado para o Europeu de sub-21 e o Mané foi e até teve minutos, isso faz do Mané melhor que o Bruma??? É que nem de perto.

      O Esgaio não é ninguém ao pé do Cancelo em termos de tudo o que é preciso num jogador.

    • Anónimo
      Posted Setembro 28, 2015 at 11:53 am

      Mas isso não significa nada. Ainda há 2 meses o Semedo não passava da equipa B e agora tem tido um rendimento excelente. A verdade é que o Cancelo é titular de uma das melhores equipas de Espanha (apesar de não ter começado bem a época), enquanto que o Esgaio nem é titular no Sporting.

      JD

    • Mega Badjeras
      Posted Setembro 28, 2015 at 11:58 am

      Mais depressa até chamava o Pedro Pereira de 17 anos que joga a titular na Sampdoria do que o Esgaio e até o Cedric. O Pedro Pereira é superior a qualquer um deles.

    • Roti
      Posted Setembro 28, 2015 at 12:05 pm

      O Esgaio é um jogador de equipa do meio da tabela do campeonato português, fraquinho, fraquinho. Se o Esgaio for à selecção, muito mal vai a equipa das quinas.

    • ACT7
      Posted Setembro 28, 2015 at 12:13 pm

      João Pereira é que merece ser chamado, esse sim o melhor lateral direito português só senta o Esgaio que é melhor que o Cancelo.
      João P. >Esgaio >M.Lopes(não serve para scp também)> N.Semedo (o scp está a frente do Benfica, logo é melhor) >Cacelo (este nem serviu para o Cérebro)
      Acho que está tudo esclarecido quanto a quem deve ser o titular. Nós Benfica só temos de lidar com a situação de não termos ninguém na selecção.

    • Anónimo
      Posted Setembro 28, 2015 at 12:16 pm

      No dia em que Cancelo não for convocado em detrimento de Esgaio, Fernando Santos deve ser acusado de crime contra a Pátria.

      Nuno

    • Nuno
      Posted Setembro 28, 2015 at 12:26 pm

      O Esgaio é o pior jogador do campeonato português! Nem é o pior lateral, é mesmo o pior futebolista. O responsável por ter dito que ele podia ser jogador de futebol devia de ir preso! Ele não sabe fazer nada. Não sabe cruzar, fintar, defender, atacar, zero. E o futebol não é atletismo mas ele nem correr sabe. Que nulidade. que sepo. Que o levem à Luz, por favor!!

    • Afonso Teixeira
      Posted Setembro 28, 2015 at 12:28 pm

      O Rafa Silva também não foi titular nos sub21 no último Europeu e no entanto foi convocado pela selecção principal para ir ao Mundial do Brasil um ano antes, o que o fez pensar que já não precisava de se esforçar muito. Enganou-se e agora anda a correr atrás do tempo perdido. Mas ainda é novo, tem muito tempo pela frente para evoluir

    • JSC
      Posted Setembro 28, 2015 at 12:35 pm

      Nuno, calma não fiques chateado.

    • Mister JóJó
      Posted Setembro 28, 2015 at 12:39 pm

      O Esgaio daqui a uns anos, é lateral no Moreirense ou coisa do género, e é se correr bem. Já o João Cancelo vai andar a jogar nas melhores ligas do mundo contra os melhores.

      Nem há comparação possível entre um e outro.

    • Anónimo
      Posted Setembro 28, 2015 at 12:49 pm

      Neste momento temos: Vieirinha > Cédric > Cancelo/Ricardo Pereira

      Acho que estes são os 4 melhores laterais direitos portugues.

      Pedro Sousa

    • Anónimo
      Posted Setembro 28, 2015 at 1:45 pm

      Pedro Sousa, Cédric melhor que Cancelo onde? Mas afinal de contas, quem tem no clube nulidade como J.Pereira e Esgaio para essa posição, é normal que esteja com os critérios trocados.

      Bernardo C.

    • Nuno
      Posted Setembro 28, 2015 at 2:05 pm

      JSC chateado? Ate estou muito contente. Que continue a ser o lateral direito do clube dele. Por mim seria fantastico. Que fique por muitos e bons anos.

    • scp_fan
      Posted Setembro 28, 2015 at 3:32 pm

      Oh Nuno, para obrigar o Gáitan a vir para o meio como fez o ano passado… Sim… Ele foi titular o ano passado e fez um jogo muito positivo!

      SL!

    • JSC
      Posted Setembro 28, 2015 at 4:23 pm

      Dizeres que é o pior jogador da liga não foi exagerado Nuno? Daí teres calma, ou acreditas piamente que é o pior jogador da liga?

  • João Magalhães
    Posted Setembro 28, 2015 at 11:48 am

    A ideia de que o Cancelo defende mal continua a ser a razão apelada por muitos para justificar a presença de outros no lugar dele, mas a verdade é que esses ainda o fazem pior que o Cancelo (não é por subirem menos que passam a defender melhor). E até me arrisco a dizer que tem estado melhor defensivamente que ofensivamente. Forte nas contenções, inteligente no posicionamento quando há cruzamentos do lado contrário, a saber interpretar muito bem a zona como antes não o fazia (era vê-lo a ir atrás do homem tipo Maxi/Cédric). E tem o plus de ter uma aceleração brutal que lhe permite ir buscar qualquer adversário, se bem que o 1×1 seja das coisas menos relevantes num defesa (apesar de ser o que fica na imagem), uma vez que é raro o 1×1 durante um jogo.

    Ofensivamente é o costume. Quando se solta é um pesadelo para o adversário, rápido, ágil, potente fisicamente (mais de 1,80m) e junta a isso uma batida na bola que poucos defesas têm. Cruza realmente bem, bate cantos e até livres nesta passagem em Espanha. É continuar a crescer que ainda só tem 21 anos e há poucos assim pelo mundo fora.

    Quanto à convocatória, eu levaria Nélson Semedo e Cancelo, mas tentando perceber o que o Santos vai fazer, talvez leve Miguel Lopes e Semedo (vamos é levar com o Cédric), e o Cancelo nos sub21.

    • Anónimo
      Posted Setembro 28, 2015 at 11:59 am

      Quando é que sai a convocatória?

      JD

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 28, 2015 at 11:59 am

      Provavelmente vou ser "chacinado", mas acho o superior ao Bellerin.

    • Invictus
      Posted Setembro 28, 2015 at 12:07 pm

      N.Semedo e Cancelo fazem mais sentido, pelo que representam para futuro da seleção e pelo que estão a jogar actualmente.

      M.Lopes e Cedric ñ passam de jogadores razoaveis..

    • ADCD
      Posted Setembro 28, 2015 at 12:09 pm

      Desde os tempos do Cancelo na B do Benfica que eu dizia que era um dos jogadores com mais potencial do SLB, não devidamente aproveitado nesse clube muito também fruto da excelente resposta do Maxi.. Sou Sportinguista mas adepto de futebol acima de tudo, e muito sinceramente, é um jogador de futebol moderno, um lateral como as grandes equipas procuram, forte a atacar, rapidissimo, com muita técnica. O aspeto defensivo era realmente onde pecava mais, mas analisando os jogos que tem feito, fruto talvez de trabalho do treinador, está a evoluir muito e como tal, é natural a associação aos principais clubes Europeus. Minha opinião em relação á seleção nacional? Titular, ou pelo menos ser convocado para se ir habituando a estar entre os melhores porque neste momento até é o melhor.

    • Anónimo
      Posted Setembro 28, 2015 at 12:09 pm

      Dia 2.

      Hugo

    • gonçalo Duarte
      Posted Setembro 28, 2015 at 12:13 pm

      Ruben Gomes
      Bellerin,apesar do potencial de Cancelo é superior em todos os aspetos,e até é no aspeto em que Cancelo é mais forte que a diferença se nota mais entre os dois,para além disso,Bellerin afirmou-se com a concorrência de Debuchy, e Cancelo só ganhou o estatuto de titular indiscutivel nesta época,e perante a concorrência de Barragán

    • Ginola
      Posted Setembro 28, 2015 at 12:14 pm

      Rúben Gomes,

      Mereces. O Bellerin é já um dos melhores laterais direitos do mundo, e o melhor Espanhol da actualidade.

      A diferença é tanta que nem vale a pena discutir, sobretudo ao nível da inteliguência de jogo e capacidade defensiva, mesmo a atacar o Bellerin é superior, é ligeiramente melhor tecnicamente e decide muito melhor.

    • Pedro R.
      Posted Setembro 28, 2015 at 12:15 pm

      Convocatória é conhecida na sexta. Melhor que o Bellerin não acho (actualmente), mas continuando a crescer pode ser igual ou melhor

    • Álvaro Costa
      Posted Setembro 28, 2015 at 12:18 pm

      Isso é pq nao entendes o Bellerin…

    • ACT7
      Posted Setembro 28, 2015 at 12:19 pm

      João Magalhães, a maior parte acha que um lateral defende mal por não ser tão forte no 1×1. O mais importante num lateral é:
      -saber fechar o espaço entre ele e o central
      -saber fechar quando ocorre um cruzamento do lado contrário
      -não ir correr atrás do extremo quando este vai para dentro a abrir espaço ao extremo adversário
      -saber subir no terreno, não subir por subir.

      Rúben acho que o Bellerin está um patamar acima visto ter mais minutos numa liga mais competitiva. Mas o Cancelo pode lá chegar.

    • João Luís Bastos
      Posted Setembro 28, 2015 at 12:23 pm

      Se o Cancelo fosse do Scp era melhor que o Bellerin, assim é só mais um.

    • Gastão Perez
      Posted Setembro 28, 2015 at 12:32 pm

      Uma pessoa que nunca tenha visto a selecção de Fernando Santos a jogar depois de ler este post até pensa que o grande problema de Portugal está na lateral direita.

    • gonçalo Duarte
      Posted Setembro 28, 2015 at 12:38 pm

      João Luis Bastos
      Claro,por isso é que a maioria dos sportinguistas aqui no blog lhe reconhece valor,e diz que devia ser titular nos A ,não tem nada a ver com ser do Sporting ou não,Bellerin é simplesmente melhor(para mim e maioria)por isso ter dado a minha opinião,mas para ti não há opinião própria és mais um daqueles que se sai de um rival/joga num é hype se é do teu clube é o real deal,mas nem toda a gente é assim…

    • Anónimo
      Posted Setembro 28, 2015 at 12:51 pm

      Se o Cancelo fosse do Scp era pior do nível do Esgaio, assim é o próximo Dani Alves.

      Pedro Sousa

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 28, 2015 at 12:55 pm

      Comparei o Cedric com o Dani Alves ? Credo…

      O Bellerin é um craque, mas ganhou lugar porque Debuchy lesionou se.

      Um joga no Arsenal e outro no Valência. As ligas são equivalentes em termos de exigencia. O Bellerin talvez esteja num patamar ligeiramente superior, mas ofensivamente não é superior ao Cancelo. Alias, pouco laterais são melhores que o João nesse aspeto, mas parece que disse uma barbaridade escandalosa.

    • gonçalo Duarte
      Posted Setembro 28, 2015 at 1:07 pm

      Rubén Gomes
      Claro,mas quando ele voltou,se Bellerín não tivesse feito melhor tinha perdido o lugar ou não?
      Acho que é,é certo que Cancelo é dos melhores da atualidade ofensivamente mas Bellerin,é mais rápido tem mais técnica,e tem uma melhor capacidade de decisão,por exemplo quando ir á linha ,ou optar pelo jogo interior,e em termos de oportunidades criadas e golos não tenho as estatísticas,mas não duvido que o contributo de Bellerin seja melhor.
      Apesar de tudo acho que podiamos tirar melhores ilações se Cancelo jogasse numa equipa com um futebol mais positivo e ofensivo,por isso apesar de ser algo injusto acho que pelo que apresentaram até hoje Bellerin é e será melhor que Cancelo,no futuro apesar de poder estar errado e a tua opinião ser bem mais válida do que alguns estão a fazer crer

    • Mega Badjeras
      Posted Setembro 28, 2015 at 1:15 pm

      Gonçalo Duarte, o Bellerín fez grande parte da formação no Arsenal depois de ter saído do Barcelona e já estava adaptado à cultura do país e do clube quando ascendeu à equipa principal do clube, enquanto que o Cancelo foi logo lançado às feras, fez a transição direta da equipa B para o Valência e teve que esperar pelo estatuto do Barragán para poder jogar em definitivo finalmente, para além de que teve de conhecer uma nova realidade muito rápido e teve que se adaptar a um país novo muito depressa.

      Tecnicamente considero o Cancelo superior ao Bellerín só que ainda não está é tão rodado no futebol internacional como o espanhol, mas claro, é óbvio que o "tecnicamente" não faz de todo um jogador.

      Portanto o que tu dizes não faz sentido

    • gonçalo Duarte
      Posted Setembro 28, 2015 at 2:15 pm

      Mega Badjeras
      Em relação ao primeiro parágrafo sim ,tens razão apesar de Bellerín também ter passado de um empréstimo no Watford para a equipa A do Arsenal.
      Para mim Bellerín é superior tecnica e fisicamente, e é mais fável,a defender,se achas o contrário,respeito mas não faz sentido achares que tens a verdade absoluta quando os jogadores estão em níveis semelhantes e até agora quem mostrou mais foi de longe Bellerín

  • Mega Badjeras
    Posted Setembro 28, 2015 at 11:49 am

    Para o Cancelo ser titular já nos próximos jogos da selecção era precisa o Fernando Santos tê-los, se é que me entendem… mas como não os tem, não acredito sequer que venha a ser convocado.

  • João Dias
    Posted Setembro 28, 2015 at 12:01 pm

    Cancelo vai para os sub-21. Duvido que o Fernando Santos esteja disposto a convocá-lo a curto prazo.

    Vieirinha faz jogos fracos na seleção, Cedric não é consensual, Bosingwa já não dá garantias fisicas e João Pereira nem devia ser equacionado.
    A concorência está ao alcance do Cancelo e do Nélson Semedo.

    • Rui Sancho
      Posted Setembro 29, 2015 at 11:39 am

      O Vieirinha faz jogos fracos na selecção?? Eu não diria que tem estado excelente, mas não temos tido problemas com ele…

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Setembro 28, 2015 at 12:03 pm

    E pronto, querem ver que vou engolir um sapo?

    Sempre disse que o Cancelo era um bom jogador mas que não é nem metade do que pintavam por ele, e ainda acho que 15M€ era um preço elevado. Mas pelos vistos eu é que não percebo nada disto, enfim…

  • Gonçalo Melo
    Posted Setembro 28, 2015 at 12:03 pm

    Vieirinha e Cédric. Eliseu e Coentrão. Alves, carvalho, pepe e fonte. Nao e preciso ser se um génio para perceber que são estes os meninos de Fernando. Ha outros como nani, quaresma e Éder e danny.

  • João Dias
    Posted Setembro 28, 2015 at 12:03 pm

    Cancelo vai para os sub-21. Duvido que o Fernando Santos esteja disposto a convocá-lo a curto prazo.

    Vieirinha faz jogos fracos na seleção, Cedric não é consensual, Bosingwa já não dá garantias fisicas e João Pereira nem devia ser equacionado.
    A concorência está ao alcance do Cancelo e do Nélson Semedo.

  • I.C.E.
    Posted Setembro 28, 2015 at 12:13 pm

    Tendo em conta a altíssima qualidade que Portugal dispõe no que toca à posição de lateral-direito, não me admiraria muito se Cancelo ou Nélson Semedo sejam chamados a curto prazo à seleção.

  • Stalley VM
    Posted Setembro 28, 2015 at 12:14 pm

    Se o jogador tem qualidade não há que olhar para a idade e estamos a falar de uma posição que não tem ninguém indiscutível na Selecção.
    Portanto não me admirava de ver Cancelo no EURO16.
    Para mim Bosingwa e J.Pereira já não acrescentam nada (o J.Pereira então parece que desaprendeu), depois temos Vieirinha, Cédric, Cancelo e o Nelson Semedo, o Esgaio não tem qualidade para o Sporting, muito menos para selecção, o Riquicho com esta lesão, perdeu a época, numa altura que até poderia ser aposta no Sporting já que andamos a jogar sem DD , mas neste momento, penso que são os primeiros 4 a ter conta.
    Espero bem que Fernando Santos faça algumas mexidas na convocatória, gostava de ver jogadores como André Gomes, William Carvalho, João Mário, Bernardo Silva, Ivan Cavaleiro, Bruma e Cancelo todos juntos na convocatória.

    SL!

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Setembro 28, 2015 at 12:27 pm

      O João Mário pelo que anda a jogar não me admirava se ficasse de fora. Neste momento a minha convocatória no meio-campo seria Tiago, Miguel Veloso, Adrien, André André, André Gomes e Bernardo Silva.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Setembro 28, 2015 at 12:27 pm

      E João Moutinho evidentemente.

  • Kafka I
    Posted Setembro 28, 2015 at 12:17 pm

    Já que se fala na Selecção Tuga, deixo um off-topic muito interessante, o Griezmann tem um Avô Português, apesar da sua mãe já ter nascido em França, portanto a coisa bem esmiuçada hoje em dia podíamos ter tido o Griezmann na Selecção Tuga e que reforço seria…

    • gonçalo Duarte
      Posted Setembro 28, 2015 at 12:54 pm

      Sim,também vi,mas agora é tarde demais,eu já me contentava com o Kevin Gameiro…

    • Ninja
      Posted Setembro 28, 2015 at 5:12 pm

      Como o Gonçalo disse e muito bem, já me contentava e muito com um Gameiro…

      A federação devia andar em cima de qualquer embrião com jeito para PL que tenha um primo português.

      Isto para não falar das mudanças de fundo a nível de formação que deviam ocorrer para suprir a falta de jogadores nalgumas posições que não são de todo normais a nível nacional.

      A falta de laterais e PLs é um produto da maneira como se forma em Portugal, não de uma suposta predisposição do jogador português para este ou aquele papel em campo.

    • Rui Sancho
      Posted Setembro 29, 2015 at 11:46 am

      Não podemos falar propriamente em falta de laterais, temos tido sempre bons laterais e até de top nos últimos tempos: Paulo Ferreira/Miguel/Bosingwa; Rui Jorge/Nuno Valente (pequeno interregno)/Fábio Coentrão.

      É verdade que na direita tivemos um intervalo, mas agora apareceu o Vieirinha que tem um lugar de destaque num campeonato de Top e estão a surgir novas hipóteses. Na lateral esquerda é o mesmo, portanto, embora não tenhamos um grande número de opções temos tido sempre pelo menos uma de qualidade, ao contrário da posição de Ponta de lança, em que, verdade seja dita, nunca tivemos uma opção realmente perfeita. Até o Pauleta tinha a maldição dos grandes jogos.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Setembro 28, 2015 at 12:18 pm

    Ofensivamente é um lateral tremendo, um dos melhores da Europa já neste momento, tendo todas as condições para ser um jogador de top mundial e o dono do lugar na Selecção. Seria a minha escolha na próxima dupla jornada da formação de Fernando Santos.

  • Jonathan
    Posted Setembro 28, 2015 at 12:55 pm

    Respondendo a comentários lá em cima: sou do Sporting mas não tenho problemas em dizer que o cancelo pode ir a selecção. Até porque não gosto de nenhum dos que tem ido nem gosto dos do Sporting. O cancelo em Portugal nunca me agradou nem no ano passado. Neste início de época ta bom. Vamos ver se é para durar ou quem sabe seja apenas devido ao resto da equipa estar mal.

    Acrescento que para mim dentro daquelas idades o bellerin é melhor que qualquer um e não me parece que seja ultrapassado tão cedo.

  • Fonzo Romano
    Posted Setembro 28, 2015 at 1:21 pm

    Noticia sobre o Man City cobicar um jogador portugues do Valencia, e nos comentarios so se le discussoes sobre quem e o que Fernando Santos devia convocar, os da academia do Sporting ou os da do Benfica.

    Quem fala mal do Cedric e nao se importa com o Eliseu e simplesmente hipocrita, assim como quem acha o Esgaio superior ao Cancelo nao quer ver a realidade. Estao todos errados, os cegos ferrenhos…
    apreciem mais futebol por favor! Deixem-se de ser assim

    SL

  • Invictus
    Posted Setembro 28, 2015 at 1:27 pm

    Cancelo,A.Gomes e B.Silva, 3 jogadores vendidos precocemente e a preço de saldo…

    • Jonathan
      Posted Setembro 28, 2015 at 2:51 pm

      A preço de saldo? Então não jogavam e querias que valessem mais? Da te por contente pelos valores que (recebeste).

    • Ninja
      Posted Setembro 28, 2015 at 5:14 pm

      O nick dele é invictus. Achas que foi o clube dele que os "recebeu"?

      Aqui em cima a gestão pode ser mais ou menos transparente nas os Milhões entram mesmo.

    • Anónimo
      Posted Setembro 28, 2015 at 7:31 pm

      No Benfica não entram?

      JD

  • Anónimo
    Posted Setembro 28, 2015 at 3:26 pm

    Sim, é tudo muito bonito quando se tem boa imprensa (mas só em Portugal) e se é levado ao colo pelos entendidos bloguistas com óculos coloridos, no entanto por terras de Sua Majestade: "Cédric Soares, vendido pelo Sporting ao Southampton durante o verão, foi considerado o melhor lateral direito da Premier League até ao final deste mês, segundo um relatório divulgado esta segunda-feira pelo Observatório do Futebol, com base em dados da OPTA." O que não faz falta uma boa imprensa, o Paulo Sousa que o diga…
    Ricardo

  • Anónimo
    Posted Setembro 28, 2015 at 5:06 pm

    O Nelson Semedo é muito fraquinho para a nossa selecção sem dúvida é pior jogador titular dos 3 grandes. Cancelo tem potencial para ser o melhor defesa direito português de sempre, grande qualidade!

    André Cunha

    • MosqueteiroSLB
      Posted Setembro 28, 2015 at 6:04 pm

      Haha
      Pior dos 3 grandes? Amigo aconselho-te a ver os jogos do Benfica é do Sporting e depois tenta manter a mesma opinião.
      Nem o JJ sabe se deve meter o JP ou o Esgaio de tão mal que tem estado. O Semedo ao lado deles tem feito um campeonato perfeito.
      Maxi > Semedo > JP/ Esgaio

  • Miguel Bitton
    Posted Setembro 28, 2015 at 7:25 pm

    Por favor que não vá! Gosto imenso dele e é certo que tem um imenso potencial. Ir para Manchester já, só o iria prejudicar.

Deixa um comentário