Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Man City cede Nasri ao Sevilla; Chelsea ofereceu 35 ME por David Luiz; João Sousa atropela no US Open

visaodemercadoSe estiver focado é um super reforço para Sampaoli (há 4/5 anos era o melhor jogador francês). Nasri não foi propriamente feliz em Manchester, sobretudo por algum desleixo, mas é um jogador que, com a motivação certa, ainda pode fazer estragos em muitos clubes de topo. Aliás, parece claro que no auge das suas capacidades não é inferior nem a Nolito nem a Navas, que vão fazer parte do plantel do City. Esta será a última oportunidade de o fantasista francês brilhar ao mais alto nível e, mais do que a mestria de Sampaoli, será a sua atitude a ditar se vai ter sucesso ou não. O Sevilha preenche da melhor forma a saída de Konoplyanka, embora pelo historial de Nasri se possa falar numa incógnita.

Foi preciso esperar pelo fim do mercado para ver a transferência mais surpreendente em Sevilla. Nasri é o décimo primeiro reforço dado por Monchi a Sampaoli, colmatando a saída do ucraniano Konoplyanka para o Schalke. O jogador de 29 anos não fazia parte das primeiras opções de Guardiola e foi emprestado pelo Manchester City ao campeão da Liga Europa.

Boa opção? Conte está desesperado por um central (Koulibaly continua a ser a prioridade) e o brasileiro não tem a titularidade garantida com Emery – Pode ser a surpresa do último dia de mercado. De acordo com a imprensa inglesa o Chelsea está a tentar o regresso de David Luiz e já ofereceu 35 milhões de euros ao PSG pelo central.

O português foi o jogador que menos jogos cedeu na primeira ronda – João Sousa, número 36 do ranking mundial, derrotou o dominicano Victor Estrella Burgos, com os parciais de 6-0 e duplo 6-1, qualificando-se pela terceira vez na carreira para a 2.ª ronda do US Open, última prova do Grand Slam da temporada. Na próxima ronda o vimaranense vai defrontar Feliciano Lopez.

VM
Author: VM

32 Comentários

  • fabiiobenfica1904
    Posted Agosto 30, 2016 at 9:57 pm

    pode ser o reforço prefeito pra este sevilha
    vai dar muito jeito ao sampaoli principalmente pelo ultimo passe e visao de jogo, mas tem que se tornar mais aguerrido na procura da bola! Vamos esperar para ver

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 30, 2016 at 10:03 pm

    Penso que o Sampaoli está a estragar o Sevilha! Deixou sair jogadores nucleares como o Konoplyanka, o Krychowiak, o Banega, o Gameiro ou o Coke e compra Franco Vasquez, Vietto, Ben Yedder, Kranevitter e muitos outros a maioria por empréstimo… penso que o Sevilha tem pior equipa e é pior equipa agora. Com o Sampaoli o Sevilha joga melhor futebol mas joga um futebol pouco eficaz e vencedor. Com Emery o clube teria muito mais sucesso!

    • J.Silva
      Posted Agosto 30, 2016 at 10:07 pm

      banega ja estava para sair, krychowiak e gameiro foram vendidos por valores justos. Desses que referiste q compraram tem todos muita qualidade e compete a sampaoli saber com quem quer contar ou nao, e se eles fazem parte dos seus planos ou nao

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 30, 2016 at 10:14 pm

      Ja aqui “apostei” que este Sevilla nao vai chegar tao longe como o Sevilla de Emery, nao que seja admirador do conservadorismo do espanhol, é banal em provas de regularidade, mas tao a deixar se levar pela fantasia do futebol do carequinha. So digo isto… Paco Jemez.

      E ja me antecipo. Na Copa America o nivel de conhecimento tatico é baixissimo em relaçao ao que encontramos na Europa.

      • bmcrl
        Posted Agosto 31, 2016 at 1:51 am

        Ruben, concordo com o que dizes em relação a Sampaoli, mas acho que o Jemez não é nada de especial. Só me faz lembrar o Roberto Martinez… Era “muita” bom, desceu com o Wigan, foi para o Everton e não fez nada de especial. E até me faz lembrar l Paulo Fonseca ou o Peseiro: não abdicad de jogar um futebol ofensivo é mau. Por alguma razão levava 5 do Benfica.

  • Pedro Silva
    Posted Agosto 30, 2016 at 10:03 pm

    Muito bom VM , acompanhamento ao minuto!

  • Ntorion
    Posted Agosto 30, 2016 at 10:04 pm

    David Luiz de volta ao chelsea era lindo… de facto para um esquema de três centrais dada a sua capacidade e até tendência de subir no campo pode ser interessante. E o Benfica voltava a lucrar

  • Rúben Gomes
    Posted Agosto 30, 2016 at 10:10 pm

    De nada vale terem 150 jogadores acima da media a atacar se a defenderem e, os proprios defesas em si, sao mediocres. Critica se a opção do Benfica em contratar tanto medio ofensivo, mas para o Sevilla ja é fantastico. Ainda por cima quando revelam lacunas tao graves no processo defensivo.

    Quanto ao Nolito, nao comparando a qualidade dos jogadores, esta a encaixar que nem uma luva neste City de Guardiola. Nao so pelo que assegura no momento da finalização, como pelo que acrescenta nos momentos individuais e pela forma como consegue dar sequencia aos movimentos coletivos da equipa. Nasri poderia dar isto tudo ou ainda mais, mas ja a algum tempo que deixou de colocar o futebol no topo das suas prioridades…

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Agosto 30, 2016 at 10:31 pm

      Os defesas em si não são maus (Mariano, Pareja, Kolo, Mercado), mas estão muito expostos.

      • bmcrl
        Posted Agosto 31, 2016 at 1:48 am

        Não são maus, mas também não são bons Rodrigo. Mariano e Tremoulinas são 2 bons laterais, mas nenhum dos outros defesas me parece nada de especial. Mas também não são tão maus como parecem. Como dizes, o sistema e estilo de jogo de Sampaoli deixa-os demasiado expostos.

    • ACT7
      Posted Agosto 30, 2016 at 10:39 pm

      O Nolito encaixa muito bem neste sistema de Guardiola. Nolito é muito forte a jogar na esquerda e bem aberto, ao contrário do que fazem os treinadores normais, Guardiola aposta no jogo interior dos laterais e os extremos encostados a linha, Ribery e D.Costa faziam isso constantemente.
      A inclusão de Kolarov a central faz todo o sentido, não só garante alguém forte nas bolas paradas como tem garantido o passe longo para esses mesmos extremos. Um pouco a imagem de Boateng no Bayern.
      Nasri só não encaixa tão bem, além de ser desleixado, é um extremo que joga melhor por dentro e com o lateral por fora e não é isso que o Guardiola quer.

      • Rúben Gomes
        Posted Agosto 30, 2016 at 10:51 pm

        Sim, é verdade, mas se reparares o Nolito aparece muitas vezes na meia esquerda, perto de Aguero. Tanto para deixar o lateral subir, como para receber bolas do Silva ou do de Bruyne. Ele é muito imprevisivel neste aspeto. É muito bom nos movimentos exteriores, no ultimo jogo chegou varias vezes a linha de fundo cruzando para tras, mas tambem nos movimentos de dentro para fora provocando varias combinações rapidas.

  • El Pistolero
    Posted Agosto 30, 2016 at 10:11 pm

    Andam a circular alguns rumores que o Brahimi já tem exames médicos no Everton agendados e que o Jack Wilshere (que vai ser emprestado) tem propostas do Palace, Bournemouth, Watford e de… Benfica e Sporting.

  • Marco Rodrigues
    Posted Agosto 30, 2016 at 10:13 pm

    Vai buscar o Garay e não ficarás a dever nada aos teus amigos de Manchester. Ele até ofereceu-te um cartão de visita naquela meia-final em Turim. Mesma idade, mais barato (presumo), e bem melhor. Nada me tira da cabeça que o argentino é um dos três melhores centrais do mundo, embora seja óbvio que, estando na Rússia, perca visibilidade e não possa entrar para estas contas.

    • Luis ES
      Posted Agosto 30, 2016 at 10:28 pm

      Garay está bem encaminhado para o Valencia, que vendeu Mustafi ao Arsenal. Penso que Conte conseguiria um bom central na Serie A, mas incrivelmente ainda não o fez – tem por exemplo Koulibaly (Napoli) e Miranda (Inter). Existe ainda a hipótese que todos os jornais desportivos querem ver concretizada, que é Lindelöf.

    • Mateus Gomes
      Posted Agosto 30, 2016 at 11:59 pm

      Dizer que o Garay ‘é um dos três melhores centrais do mundo’ é ter uma visão muito limitada do mundo.

      • Marco Rodrigues
        Posted Agosto 31, 2016 at 12:43 am

        O Mundial 2014 que o diga. Ou ser considerado o melhor jogador de um campeonato, quando todos sabemos a forma como defesas são marginalizados nesse tipo de distinções.

        Acredito que se o Chelsea se chegasse à frente, conseguiria ganhar a corrida. Mas o Valência sempre seria melhor do que o Zenit.

    • SCP 1906
      Posted Agosto 31, 2016 at 12:39 am

      Se o mundo for apenas a Argentina então Garay é mesmo capaz de ser um dos três melhores centrais do mundo. Entre David Luiz e Garay diria que estão a um nível parecido mas até punha David Luiz (um dos jogadores mais desvalorizados nos comentários neste blog) acima porque o melhor momento da carreira de ambos foi no Benfica onde estiveram a níveis semellhantes mas para mim David Luiz esteve melhor no Chelsea e PSG do que Garay no Zenit e não me parece por acaso que David Luiz esteve em clubes melhores que Garay no pós-Benfica.

  • Luis La Liga
    Posted Agosto 30, 2016 at 10:14 pm

    Eu acho os 3 jogadores diferente. Navas é o extremo a moda antiga, corrida e cruzamento. Bom jogador para dar largura, mas nao mais que isso. Nasri é um jogador de fino recorte tecnico, mas desleixado e intermitente. Nolito, muitos nao gostam dele, mas é dos jogadores mais verticais atualmente. Um bocado como Pedrito no Barça de Pepe. Basta ver que com menos 100 jogos que Nasri tem quase o dobro dos golos. Não é um craque, mas não tem muitas lesoes e tem uma intensidade gigante durante o jogo.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Agosto 30, 2016 at 10:19 pm

    Opção estranha, mas se o Nasri estiver tão comprometido como no último Sábado até pode resultar. Sampaoli gosta deste tipo de criativos e novos ares poderão fazer bem ao Nasri.

    Quanto ao Conte, apesar do Koulibaly estar complicado, parece-me que haverão melhores opções do que o regresso do David Luiz.

  • Pedro Leal
    Posted Agosto 30, 2016 at 10:30 pm

    Grande contratação do Sevilha para substituir Konoplayanka e Sampaoli têm muitas boas opções para o ataque só que acho que têm muita qualidade no ataque e pouca na defesa.
    Eu não acho que esta contratação tivesse como principal objetivo substituir Konoplayanka, mas sim arranjar um extremo diferente que Sampaoli quer e para não terem excesso de extremos venderam o Konoplyanka.
    Nasri é um bom jogador e acho que o Sevilha não ficou a perder nesta troca de extremos a menos que Nasri não renda e desvalorize imenso.
    Não gosto de David Luiz pois acho que é um central muito inseguro a defender, mas num esquema de 3 centrais talvez ele renda mais pois não terá de ficar tão recuado e podendo se movimentar mais pelo campo.
    Duvido que saia do PSG por menos de 50 milhões pois foi o preço que eles pagaram por ele e não quereriam ter prejuízo.
    Sinceramente acho que existem melhores centrais que ele e não tenho a certeza se David Luiz quer voltar ao Chelsea visto que os dirigentes é que forçaram a saída dele e ele no PSG vai garantido mais títulos para o sua carreira, mas talvez ele queira mais competitividade.

  • Gunnerz
    Posted Agosto 30, 2016 at 10:50 pm

    No auge das suas capacidades não é só melhor que o Nolito e Navas, mas também que Sterling e De Bruyne. Mas é mais um que se estragou a sair do Arsenal, tipo Adebayor.

    Por falar em Adebayor, qual é o futuro dele? O Palace comprou Benteke e Remy portanto no Palace já não fica..

    Quanto ao David Luiz desde os tempos do Benfica que não gosto nem um bocado dele pelo que espero que o Emery se desfaça dele ou pelo menos meta o Marquinhos no lugar dele.

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 30, 2016 at 10:56 pm

      Ou Fabregas… Sera que estamos perante algum tipo de sindrome ? Aqui esta algo de que ninguem pode duvidar. Da capacidade de Wenger em formar jogadores.

      • Gunnerz
        Posted Agosto 30, 2016 at 11:19 pm

        É o que digo muitas vezes aqui no blog. As contratações do Arsenal nunca são as esperadas mas eu fico sempre à espera que se tornem bons/grandes jogadores. E normalmente vemos evoluções incriveis. Mas quando saem é o que se vê, mas diga-se que muitos saem por dinheiro e vaidade e depois perdem-se. Acrescento à lista o Song por exemplo.

    • Logen
      Posted Agosto 30, 2016 at 10:58 pm

      Que de Bruyne não é!
      Em 2 anos ao nível estatístico o Belga foi fenomenal e nem em 4 anos Nasri fez similar.
      Não é só estatística do que falo, ao nível do que oferece ao jogo o belga é igualmente mais jogador.
      Quanto ao Sterling tem características completamente diferentes e está numa super forma!

      • Gunnerz
        Posted Agosto 30, 2016 at 11:16 pm

        Logen, certo, mas eu estou a falar do melhor Nasri e o melhor De Bruyne/Sterling. É uma opinião mas vi o Nasri fazer coisas e carregar uma equipa que o De Bruyne ainda não fez no City e muito menos no Chelsea. Sei que o fez no Wolfs mas não é a mesma coisa..

        Quanto ao Sterling está numa boa forma agora e estou a gostar, mas acho um exagero o que se fez dele até agora.

  • coach407
    Posted Agosto 30, 2016 at 11:15 pm

    David Luiz num esquema de 3 centrais era capaz de ser boa opção.

    Agora também virou moda bater nele. Nem é tão bom como faziam dele nem tão mau como fazem agora. Continua a ser um bom central, de equipa grande.

    • Natsu
      Posted Agosto 31, 2016 at 12:28 am

      Concordo contigo em relação ao que disseste! No entanto, aqui está uma lista de centrais pelos quais pagaria mais facilmente 35M do que pelo Sr. David Luiz:
      Thiago Silva;
      Sergio Ramos;
      Benatia;
      Boateng;
      Godin;
      Chiellini;
      Hummels;
      Miranda;
      Kompany;
      Piqué;
      Koscielny;
      Sokratis;
      Manolas;
      Bennucci;
      Mascherano;
      Matip;
      Perrin;
      Glik;
      Abdennour.
      Sendo que por muitos destes não pagaria metade do valor referido

      • bmcrl
        Posted Agosto 31, 2016 at 1:45 am

        Esses jogadores não são todos melhores que David Luiz, na minha opinião. Concordo com o coach, virou moda bater nele, mas todos os centrais com o estilo dele fazem borrada várias vezes. Na época passada não foram poucas as vezes em que Hummels e Bonucci perderam bolas estúpidas e a equipa sofreu golo. No entanto, porqe Guardiola disse bem dele, já é um central perfeito.

  • antonio.vilares
    Posted Agosto 30, 2016 at 11:20 pm

    O Nasri do Arsenal é claramente superior a Nolito e Navas. É uma pena o francês ter o comportamento que tem e não se centrar no trabalho. Acho que com David Silva e Nasri ao mais alto nível, o Man City ganharia uma criatividade no meio-campo, com uma capacidade de último passe brutal! E o francês encaixa claramente na forma de pensar de Guardiola… mas prefere ficar a reclamar via redes sociais (embora aqui até seja mais a namorada a grande porta-voz) do que se esforçar para ganhar um lugar no onze. Esta saída para o Sevilla poderá ser positiva pois Sampaoli aprecia este tipo de características num jogador e o francês poderá ajudar a equipa do Sevilla aproximar-se mais das ideias do seu treinador!

  • Diogo Cunha Ribeiro
    Posted Agosto 31, 2016 at 12:45 am

    Não entendo como um central tão comprometedor como David Luiz continua a ter mercado, simplesmente horrível, por 35M o Chelsea arranja bem melhor.

    Acho que o Sampaoli está a cometer alguns erros nas contratações que está a fazer, demasiado arrojado , acho sinceramente que ira fazer um trabalho inferior ao Emery.

  • RodolfoTrindade
    Posted Agosto 31, 2016 at 9:28 am

    Sai Kono entra Nasri!

    São opções a mais e Sampaoli também tem feito experiências a mais, vamos ver no que irá resultar.

Deixa um comentário