Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

City volta a golear (5-1 na casa dos Spurs) e assume liderança (mas Aguero lesionou-se); Mou escorrega frente a uma das equipas mais fracas da PL; Atlético-Real Madrid na meia-final da Taça do Rei; Thiago dá vitória ao Bayern com um golão no minuto 93; Espanha inicia Europeu de Futsal com um empate; Dortmund contrata Milos Jojic; Juventus quer Osvaldo (Pato também é hipótese); Cardiff vende Cornelius ao Copenhaga por 3,6 milhões de euros

Golão de Thiago
Premier League – O Manchester City é o novo líder do campeonato inglês. Os citizens aproveitaram da melhor maneira o tropeção do Arsenal e, ao golearem o Tottenham por 5-1 em pleno White Hart Lane, ascenderam ao topo da tabela classificativa (somam a impressionante marca de 68 golos na PL). A equipa de Pellegrini fez mais uma exibição esmagadora (sobretudo até à lesão de Kun Agüero, onde se desperdiçaram muitos lances) e os números da goleada até podiam ter sido outros. Agüero começou a delinear a vitória logo aos 15′, sendo que o arranque da 2.ª parte, onde houve penálti, expulsão de Rose e golo do City (por Yaya Touré), matou completamente o jogo. Até ao final, Dzeko, Jovetic (1.º golo na PL) e Kompany aumentaram a vantagem, sendo que Capoué ainda reduziu para os spurs. Em termos individuais, Edin Dzeko esteve bastante activo (participou em vários golos, mas também falhou alguns), David Silva fez um jogo brilhante (espalhou magia no miolo), enquanto que Lennon e Eriksen – as 2 grandes armas dos londrinos – foram completamente engolidos. O Chelsea, por outro lado, não aproveitou a chance de ultrapassar os gunners. Os blues não passaram do nulo em Stamford Bridge diante do West Ham, numa partida em que a equipa de Mourinho falhou muito perante a muralha defensiva dos hammers (38 remates do Chelsea contra apenas 1 disparo do West Ham). Mesmo ao cair do pano, Hazard e Demba Ba despediçaram frente a Adrián. Restantes partidas: Aston Villa 4-3 West Bromwich (Weimman 12′, Bacuna 25′, Delph 37′ e Benteke 64′; Brunt 4′, Delph a.g 9′ e Mulumbu 43′) ; Sunderland 1-0 Stoke City (Adam Johnson 17′)

Resultados: O Bayern aumentou para 13 pontos a vantagem sobre o 2º classificado, Leverkusen, com uma vitória sofrida em Estugarda por 2-1 (os bávaros estiveram a perder, mas conseguiram a reviravolta, o 2º golo foi apontado de maneira acrobática por Thiago no minuto 93); Em Itália, o Nápoles bateu a Lazio por 1-0 (golo de Higuain) e apurou-se para as meias-finais da Taça; O Atlético Madrid eliminou o Athletic (2-1 na 2.ª mão) e marcou encontro com o Real Madrid nas meias-finais da Taça do Rei. O Barcelona também seguiu em frente na prova, depois de voltar a golear o Levante por 5-1, com golos de Fàbregas, Alexis (2), Puyol e Adriano (Sergi Roberto marcou um auto-golo); Na 2.ª Liga, o Sporting B foi derrotado pelo Santa Clara por 1-0 (golo de Paulo Henrique), sendo que o Benfica B triunfou na deslocação a Matosinhos (2-1). O Portimonense bateu o Beira-Mar por 2-0 e subiu ao 5.º lugar; No Euro de Futsal, a Espanha desiludiu na estreia ao empatar a 3 com a Croácia. No Grupo C, a Itália foi surpreendida pela Eslovénia (os transalpinos perderam por 3-2)
Mercado:
Milos Jojic é reforço do Borussia Dortmund. O médio ofensivo de 21 anos foi adquirido ao Partizan por 2 milhões de euros;
– O Copenhaga já anunciou no seu site que está perto de garantir Andreas Cornelius do Cardiff. Um negócio caricato, talvez o mais peculiar deste mercado de Inverno, já que o jovem avançado, um dos flops da Premier League este ano, tinha sido adquirido aos dinamarqueses no Verão por 9 milhões de euros e agora vai regressar ao clube que o projectou por uma verba a rondar os 3,6 milhões;
– Na Juventus, Vucinic ainda pode sair para o Arsenal e os responsáveis do campeão italiano já admitiram publicamente que estão a avaliar a contratação do polémico Osvaldo. Também Alexandre Pato é hipótese para reforçar o ataque;
– O Newcastle quer Grenier para o lugar de Cabaye. O médio do Lyon custa 13 milhões de euros;
Ibrahim Sissoko (ex-Académica) assina pelo Deportivo;
Yebda na Udinese;
Amrabat emprestado pelo Galatasaray ao Málaga.

90 Comentários

  • Bombas
    Posted Janeiro 30, 2014 at 11:50 pm

    É de facto impressionante a capacidade ofensiva que este City está a demonstrar, tudo bem que ficou tudo mais fácil com a expulsão do Rose, mas a forma como aniquilaram jogadores importantes como o Eriksen e o Lennon foi incrível, já desde o início de época, tenho apostado os citizens como favoritos devido ao seu vasto plantel cheio de soluções e qualidade. Quanto a Mourinho, provou um bocado do seu veneno, isto estando a referir na sua estadia no Inter, aquela 2ª semi final contra o Barça para a CL, isto apesar de serem circunstâncias diferentes. Finalmente Delph a livrar-se da onda de lesões e a demonstrar o seu talento, sem ele, o Aston Villa não funciona, ou simplesmente não carbora nem metade e a continuar assim, dificilmente não terá lugar nos 23 escolhidos da Inglaterra para o Mundial. O Sunderland, Adam Johnson tem-se revelado muito importante, sempre gostei dele, adorei as épocas que ele passou no City, e foi pena ele não ter singrado.

    Bayern a dominar na Bundesliga, destacando o golaço de Thiago, e o gesto bonito de Neuer em ter tido com Thiago, quando este estava ajoelhado chorando no final do jogo. Em Itália, Nápoles apurou-se para as meias finais da Taça, e com isto, mantêm-se na prova, e aproveito este post para dizer que o Nápoles é o meu favorito a ganhar a Liga Europa, e que foi frustrante não terem passado na CL. O Atlético de Madrid arrumou o Bilbau e vai ser interessante este confronto na Copa do Rei com o Real Madrid, visto que nos últimos desafios, o Atlético tem levado a melhor e o Barça, a esmagar o Levante.

    Na 2ª Liga, o Sporting B perdeu e com isto, já vão 4 jornadas sem sentir o sabor da vitória, ou seja, estámos perante uma fase menos boa, o que é natural visto que está a haver mudanças na equipa. O Benfica B teve uma vitória sofrida frente ao Leixões no Estádio do Mar, e o Leixões está numa crise de resultados, já não ganham há 7 jornadas.

  • Diogo
    Posted Janeiro 30, 2014 at 1:18 am

    Mercado: É quase garantido que o negócio que envolve Osvaldo e Vucinic deve ficar concluído até ao final do dia de amanhã e que o Grenier não vai sair do Lyon até ao fim da época. Só acrescentar que o Yebda chega à Udinese por empréstimo do Granada.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Janeiro 30, 2014 at 1:14 am

    Vai ser muito difícil o City sair deste lugar até ao fim da temporada.. após um início algo inconstante, Pellegrini tal como eu esperava no início da época, pôs o melhor plantel de Inglaterra a jogar um futebol que mais nenhuma equipa tem potencial para fazer (e que o City não faz à mais tempo porque tinha um treinador italiano como Mancini).
    O Arsenal precisava de 2/3 reforço para conseguir lutar pelo título, não os conseguiu mais uma vez. O Chelsea será provavelmente o único que vai dar luta ao City.

  • Miguel
    Posted Janeiro 30, 2014 at 12:45 am

    Mais uma vez contra uma grande equipa Sherwood voltou a provar que não está a fazer mais do que AVB(teve o azar de apanhar dois adversários de qualidade seguidos). Limita-se a conquistar maior parte dos pontos com um futebol pouco acima do medícore, mas quando chega os grandes jogos a equipa não tem grande criatividade, e é facilmente engolida. Contra o Arsenal foram apenas 2, hoje podiam muito bem ter sido 8 ou 9, é inadmissível a falta de qualidade na transição defensiva. Ainda para mais com o tempo vai se esfumar a reacção positiva motivada pela chicotada psicológica.

    Adebayor mostra de facto que foi um acaso a época nos tempos de Redknapp (apesar de perdulário a finalizar e decidir mal o momento de soltar a bola), Dawson há muito que não tem andamento para estas andanças. É triste ver uma equipa com a qual simpatizo jogar desta maneira (a estatística chegou a mostrar 3-21 em remates). Este Tottenham é a grande prova que o dinheiro não ganha campeonatos, tal como o City tem sido.

    Quanto ao Man City não é surpresa verificar que com um treinador competente conseguiria chegar facilmente ao primeiro lugar, tendo apenas obtido a liderança tão tarde por displicência nos jogos fora de casa contra adversários de outro campeonato. Mantendo esta regularidade, é um dos candidatos a ganhar a LC a par do Bayern. Tem um teste interessante contra o Barça já nos oitavos para se poder perceber se mantém a máquina goleadora na LC.

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 31, 2014 at 1:19 am

      Eu por acaso acho que o Tottenham se mexeu muito bem no mercado. E o Baldini, consequentemente, também. Agora o que faltou foi pôr a equipa a funcionar e aí sim, já podia apontar defeitos.

    • Miguel
      Posted Janeiro 30, 2014 at 5:37 pm

      Por isso é que falei em ter tido azar de apanhar dois adversários de qualidade de maneira consecutiva, se isso tem acontecido com Sherwood possivelmente tem acontecido o mesmo. Contra o Arsenal o Tottenham fez uma exibição medíocre também e não foi goleado porque Walcott é fraco na finalização.

      Quanto às contratações tenho muitas dúvidas se terão sido aquelas que AVB desejava, tal como as saídas que se verificaram: Parker, Dempsey, Defoe (apenas nesta janela de mercado), Assou-Ekotto tinham sido jogadores importantes na época anterior e nos quais AVB tinha apostado. Aliás, atribuir o fracasso nas contratações a AVB é duvidoso, tendo em conta que Franco Baldini foi contratado para lidar com contratações precisamente… AVB não foi propriamente um manager.

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 30, 2014 at 1:00 am

      O mais engraçado é que o Tottenham com o AVB, tirando os jogos com City e Liverpool (e West Ham também, mas esse foi exceção à regra), estavam com uma organização defensiva espantosa! E não estou a exagerar. Vi vários jogos dos spurs esta época e estavam a cativar-me pela segura defensiva que apresentavam.

    • Jeremy
      Posted Janeiro 30, 2014 at 12:57 am

      O Villas Boas não foi goleado só pelo City, apanhou 5 do Liverpool também.

      Este treinador pode não ser melhor, mas também não está a fazer pior. Pelo menos com ele o futebol é mais agradável.

      O grande erro do AVB foram algumas contratações disparatadas, como Soldado ou gastar milhões em médios centro (Capoue era desnecessário para quem já tinha Paulinho, Dembele e Sandro), e jogadores banais como Chadli. Depois esturrou 30 e tal milhões no Lamela sem lhe dar oportunidades para se mostrar, 'esqueceu-se' de comprar um defesa esquerdo, etc.

      O manager AVB, matou todas as oportunidades do treinador AVB ter sucesso.

  • Fábio Coutada
    Posted Janeiro 29, 2014 at 11:51 pm

    Quando o Mourinho estaciona um autocarro à frente da baliza, é um mestre da táctica, quando são os outros a fazê-lo vem chorar no final do jogo… É cada vez mais difícil desejar sucesso a este senhor.

    • NoSense
      Posted Janeiro 30, 2014 at 10:54 am

      Mourinho: "Disse-o ao 'Big Sam'. Sei que eles necessitam de pontos. É aceitável vir aqui e jogar da forma como fizeram? Talvez seja, pois precisam de pontuar."

  • slb1994
    Posted Janeiro 29, 2014 at 11:13 pm

    Hassan Yebda e Ibrahim Sissoko. Posições, nacionalidades e faixas etárias completamente diferentes mas a mesma ideia: tinham qualidade para nestes últimos anos terem se afirmado noutro patamar.
    O argelino, depois de na época 2008/2009 ter sido dos melhores jogadores do Benfica (num plantel com jogadores como Luisão, Maxi Pereira, Óscar Cardozo ou Pablo Aimar) eclipsou se dos encarnados e posteriormente da rota europeia (teve passagens apagadas por Portsmouth e Nápoles). Não o tenho acompanhado muito nesta passagem pelo Granada, mas acredito que não tenha perdido as qualidades demonstrada nas águias e que se afirme na Udinese.
    Quanto a Sissoko, depois do que fez em meia temporada na Académica (muito rápido, desequilibrador e apenas com 19 anos) pensei que se ia afirmar naturalmente no futebol internacional, facto que não tem acontecido.
    PS: Curioso o caso da Académica na época de 2011/2012. Uma equipa que ganha a Taça de Portugal (onde vergou Porto e Sporting) e que teve um dos melhores plantéis da sua história (Abdoulaye, Cedric, Pape Sow (por onde anda este “monstro”?), Adrien Silva, Éder, Sissoko, Diogo Melo…) “safou se “ da despromoção … na última jornada.

    • Diogo
      Posted Janeiro 30, 2014 at 1:13 am

      Muito bom comentário!

      De facto, essa equipa da Académica foi sem dúvida uma das melhores dos últimos anos e até se estranha como chegaram a lutar pela manutenção até ao fim… e ainda mais estranho como conseguiram vaga na pré-eliminatória da Liga Europa na última jornada depois de tudo isso! Há muitos jogadores que saem do nosso campeonato que infelizmente dão um salto maior que a perna…

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 29, 2014 at 11:41 pm

      Elazigspor, o Pape Sow.

  • Sideshow Bob
    Posted Janeiro 29, 2014 at 11:13 pm

    "City signed Fernandinho in 2013 and are due to sign Fernando in 2014.

    Leroy Fer can't wait for next year."

    Ahahahah

    • Pedro Alves
      Posted Janeiro 30, 2014 at 12:28 am

      Muito bom! Ha uns anos vi uma parecida, que era: Efeito Pereira:
      Maxi Pereira – João Pereira – Pereirinha xD

  • Carlos Silva
    Posted Janeiro 29, 2014 at 11:12 pm

    "This is not Premier League, this is not the best league in the world. This is football from the 19th century."

    Calma Mou :)

    • Bruno Pedras
      Posted Janeiro 30, 2014 at 12:34 am

      Jeremy wins.

    • Paulo Pereira
      Posted Janeiro 30, 2014 at 12:28 am

      Antes de mais, deixe-me dizer que também não sou o maior fã dos modos do Mourinho. Admiro-o como treinador, divirto-me com algumas das suas conferências de imprensa, mas não me identifico com muitas das suas declarações.

      Mas neste caso, não vejo o que ele disse como hipocrisia. Porque então, nesse caso, há mesmo muitos treinadores hipócritas. A maior parte dos treinadores, quando não consegue vencer um jogo porque a outra equipa se fechou completamente, tem este tipo de declarações; não é só o Mourinho. E quase todos já jogaram assim uma vez ou outra. Uma equipa do Mourinho tão defensiva como o West Ham hoje, tal como dizes, só mesmo contra o Barcelona.

    • kafka
      Posted Janeiro 30, 2014 at 12:27 am

      Subscrevo Jeremy, eu até gosto do Mourinho como treinador, mas a hipocrisia e incoerência só o fazem cair no ridículo..

    • Jeremy
      Posted Janeiro 30, 2014 at 12:20 am

      Vá ver o jogo outra vez…

      A expulsão aconteceu cedo, mas a tática do Inter antes de estar com menos 1 era a mesma 11 a defender sem ninguém passar do meio campo.

      A hipocrisia prende-se com criticar uma coisa que ele já utilizou no passado, não foi só esse jogo foram mais 3 ou 4 pelo Real contra o Barcelona com o Autocarro.

      Ele estava a jogar contra a melhor equipa da história mas a diferença de qualidade do Inter para o Barça não era tão grande como do West Ham para o Chelsea.

    • Paulo Pereira
      Posted Janeiro 30, 2014 at 12:06 am

      Nas meias-finais da Champions, contra o Barça, o Mourinho utilizou uma táctica ultra defensiva a partir do momento em que se viu com menos um no decorrer da primeira parte. Tendo em conta que estava a jogar contra uma das melhores equipas da História do futebol com menos 1, não sei onde está a hipocrisia.

    • Jeremy
      Posted Janeiro 29, 2014 at 11:19 pm

      Até estaria no direito de ter essas declarações se não tivesse usado uma tática bem pior (O West am passou do meio campo ao contrário do Inter em 2010) em vários jogos (contra o Barça)… Isto com equipas com mais orçamento e melhor jogadores que o West Ham.

      Assim só confirma o que todos sabemos, não sabe perder e é um hipócrita.

  • Bruno Pedras
    Posted Janeiro 29, 2014 at 11:06 pm

    Mou: "very difficult to play football when only 1 team wants to play. A match is about 2 teams playing."

    Why so serious?

    • Sr. Santos
      Posted Janeiro 30, 2014 at 5:22 pm

      "Isto não é a Premier League. Isto não é a melhor liga do Mundo. Isto é futebol do século 19. A única coisa que me faltava trazer para ganhar este jogo era um 'Black and Decker'. Um 'Black and Decker' para demolir o muro", acrescentou, acabando depois por mostrar alguma compreensão para com Allardyce:

      "Disse-o ao 'Big Sam'. Sei que eles necessitam de pontos. É aceitável vir aqui e jogar da forma como fizeram? Talvez seja, pois precisam de pontuar."

      Como se pode ver, as declarações de Mourinho reflectem frustração e não revelam que nunca jogou da forma que o West Ham jogou.

      Em relação aos 14% de posse de bola do Inter, bem, jogando em contra-ataque dá-se a iniciativa ao adversário. Reduzido a 10 a maior parte do tempo, penso que Mourinho esteve muito bem nesse encontro e vergou a que era a melhor equipa a praticar futebol na altura.

      No fundo, Mourinho teve um desabafo compreensível, de quem queria chegar ao primeiro lugar e não conseguiu. O que é pouco correcto é apenas citar parte do que Mou disse, e não a totalidade das declarações.

    • Jeremy
      Posted Janeiro 30, 2014 at 12:30 pm

      Procurar a vitória? Está a falar da meia final da Champions em 2010?

      Se está está completamente enganado, o West Ham passou mais vezes do meio campo e teve mais oportunidades que o Inter nesse jogo (o Inter nesse jogo teve 14% de posse de bola contra 28% do Wet Ham) .

      Eu não critiquei o Mourinho pela estratégia, que era igual quando estava com 10, não me parece correto é criticar o adversário por uma estratégia que ele usou, tanto no Inter como no Real. Chama-se hipocrisia.

    • Sr. Santos
      Posted Janeiro 30, 2014 at 10:24 am

      Penso que jogar à defesa procurando a vitória mediante a exploração de contra-ataques (como fez Mourinho no Inter – Barça) é diferente do que fez ontem o West Ham (pontapé para a frente e 11 gajos a aliviar bolas).

      Tendo em conta que o Mourinho em Camp Nou até esteve com menos homens em campo, eu pergunto qual seria o ser humano na mesma situação que se ia por a jogar ao ataque tendo uma equipa lenta como Mourinho tinha na altura, e estando com um homem a menos.

    • Jeremy
      Posted Janeiro 29, 2014 at 11:14 pm

      O ano vai no início mas esta frase estará certamente nas mais engraçadas do ano…

      Memória curta e hipocrisia no seu melhor, em Barcelona deve andar um fartote de riso por esta altura.

      Mas não critiques os Portugueses, ou vais ser chamado Anti Patriota….

  • slb1994
    Posted Janeiro 29, 2014 at 10:54 pm

    Esta equipa do City do meio campo para a frente é simplesmente assustadora. Fernandinho, Yaya Touré, David Silva, Návas, Jovetic, Negredo, Dzeko, Aguero e ainda hoje surgiu o rumor que Fernando estará a caminho… Mais um passeio frente a uma das principais equipas da Premier Ligue, sendo que a expulsão prematura de Danny Rose abriu caminho para a goleada. Grande surpresa este tropeção do Chelsea, frente a uma das piores equipas da Premier Ligue. As equipas de Mourinho não costumam facilitar tanto nestes jogos (apesar de o guardião do West Ham ter estado a um nível fenomenal).

  • pedritxo
    Posted Janeiro 29, 2014 at 10:50 pm

    Com o onze apresentado pelas 2 equipas e pelo momento de forma do city ja esperava este resultado, este ciry esta a vencer e a convencer,bom futebol praticado e com bons resultados.

    Esperava mais de cornelius, algo se deve ter passado para nao ser aposta,porque ele tem qualidade, ainda vai a tempo de fazer uma boa carreira, mas perdeu uma boa oportunidade.

    O dortmund ja fez uma contrataçao , o que e bom, e preciso alternativas, mas nao conheço o jogador ou conheço pouco para me prenunciar, portanto vamos la ver,mas klopp e capaz de fazer tudo.

    Vucinic e um bom reforço para o arsenal e talvez assume um papel merecido e e disto que precisa o arsenal,talvez mais um medio ou extremo pelas lesoes que tem sempre.

    Yebda na udinese e bom para ele, ate gostava de o ver no benfica, foi para um bom clube e certamente sera importante para o clube.

    Bom reforço para o malaga, amrabat tem qualidade e todos os jogadores de qualidade sao precisos no malaga.

  • Kacal l
    Posted Janeiro 29, 2014 at 10:36 pm

    O Man City fez uma boa exibição e foi muito eficaz e mereceu a vitória a 100%, os Spurs fizeram uma exibição "cinzenta", claro que estiveram por cima em alguns momentos, mas nunca criaram muito perigo e a defesa é uma lastima, estão muito longe de serem candidatos ao titulo e não me pareça que a Champions seja possível, vão ter de se contentar com a Liga Europa.
    O Dawson e o Chiriches não são uma boa dupla, falta ali o Vertonghen, o Walker está em péssima forma, o Rose é forte e rápido, ataca bem, mas ainda tem que evoluir muito em termos de defensivos e de posicionamento, hoje acabou expulso e acabou com as esperanças da sua equipa (estava 1-0 e ele cometeu falta e no penalti, o Yaya fez o 2-0 e logo a seguir acontece o 3-0).
    O Bentaleb é imaturo ainda e nestes jogos ainda acusa a pressão e o nervosismo, o Eriksen esteve muito "apagado" hoje e o Adebayor a batalhar sozinho lá na frente, algo tem que mudar nos Spurs, um dos melhores tem sido o Lloris que faz sempre excelente defesas e sofre uma carrada de golos, é uma pena a defesa não o acompanhar.
    No City, gostei de ver o Yaya Touré, o Silva até sair, o Navas e o Jovetic (finalmente regressou), o Aguero prometia fazer uma grande exibição, mas acabou por sair lesionado, mais uma vez, é uma pena um craque destes estar constantemente lesionado nos últimos tempos.

  • Sideshow Bob
    Posted Janeiro 29, 2014 at 10:23 pm

    Ah, e ainda em relação ao M.City, a última equipa a marcar 68 golos em 23 jornadas foi o Tottenham em 1963.

    Um abraço

    • Paulo Pereira
      Posted Janeiro 30, 2014 at 12:55 am

      Espectacular! Até acredito que consigam! E até aposto que passarão dos 200 no total da época!

    • kafka
      Posted Janeiro 30, 2014 at 12:46 am

      E já agora acrescentar, que estes 68 golos, estão ao nível do recorde de sempre da Premier League, já que o Aston Villa e Arsenal que têm o recorde de sempre com 128 e 127 golos respectivamente, na época 1930/31, à 23ª jornada tinham precisamente 67 Golos (o Aston Villa) e 68 o Arsenal…

      A única diferença para muito provavelmente o City não chegar ao recorde dos 128 golos, é que em 1930/31 o campeonato tinha 42 jornadas

  • Kacal l
    Posted Janeiro 29, 2014 at 10:22 pm

    Foi um jogo de um só sentido entre o Chelsea e o West Ham, os Blues dominaram o West Ham que apenas se dedicou a defender com quase todos os jogadores e depois a tentar o contra-ataque, o Chelsea apesar do domínio, não conseguiram transformar isso em golos, muita dificuldade em construir jogo, "caminhos" muito fechados, pouco espaço, trocaram muito a bola, mas foi difícil perfurar a defesa dos "hammers", na primeira parte foi um jogo aborrecido e sem momentos de espectaculo, pouca intensidade e ritmo baixo.
    Na segunda o Chelsea procurou mais o golo e criaram algumas ocasiões de perigo, mas rematavam sempre para fora ou os defesas cortavam ou o Adrián (que fez uma boa exibição) defendia, foi daqueles jogos que eles podiam estar mais 15 ou 20 minutos a tentar que a bola dificilmente entraria, o empate foi um resultado aceitável porque o West Ham esteve muito bem defensivamente, muito esforçados, muito combativos, deram tudo o que tinham e entregaram-se ao jogo com muita união e espírito de sacrifício, o Chelsea não fizeram uma grande exibição e não foram eficazes e acabam por perder pontos e ficar a 3 pontos do novo líder Man City, antes de uma ida complicada a Etihad, o empate aceita-se, mas se houvesse um vencedor teria que ser o Chelsea que foi a única equipa que tentou ganhar o jogo.
    Gostei de ver o Matic, entrou bem no jogo, perdeu a bola e falhou passes 1 ou 2 vezes, mas depois fez uma boa exibição, rematou, passou, recuperou, está em fase de adaptação e afirmação, tem tudo para triunfar desta vez.
    O Ramires, Willian e o Hazard foram os que mais tentaram mudar o rumo do jogo e o Adrián foi o Homem do jogo.

  • Tiago Alves
    Posted Janeiro 29, 2014 at 10:16 pm

    AVB a rir-se…

    Fernando a caminho de Inglaterra…"Senão há matic há o Manel", neste caso senão há Fernando…há o Miro.

    • Paulo Pereira
      Posted Janeiro 30, 2014 at 12:59 am

      Claro que se está a rir. Pelos vistos, a culpa da última goleada frente ao City não era só do AVB. Porque se o Tottenham estivesse assim tão melhor sem ele, não teria sido goleado novamente.

    • Tiago Alves
      Posted Janeiro 29, 2014 at 11:28 pm

      Estes foram em casa…

    • Jeremy
      Posted Janeiro 29, 2014 at 10:36 pm

      Até se podia rir se não tivesse 'apanhado' 6 da mesma equipa.

  • Sideshow Bob
    Posted Janeiro 29, 2014 at 10:15 pm

    Demolidor este M.City, é incrível o poderio desta equipa. A capacidade de pressão é soberba, durante algumas alturas do jogo os jogadores dos Spurs não conseguiam fazer 3 passes seguidos..Extraordinário!

    Finalmente tivemos Jovetic, entrou e marcou. A qualidade do plantel é tal que Negredo, um dos três avançados em melhor forma em Inglaterra, nem saiu do banco.

    Percebo a escolha da Benfica TV em transmitir o Chelsea (treinador português, 3 elementos do plantel já fizeram parte dos quadros do clube) mas hoje foi uma má opção transmitir o jogo contra o West Ham em detrimento deste que envolvia o 2º e 5º classificados.

    Um abraço

    • kafka
      Posted Janeiro 30, 2014 at 11:46 pm

      Sideshow Bob, felizmente não ganho o ordenado mínimo, estudei muito para poder hoje em dia ganhar bem acima do ordenado mínimo e não passar dificuldades na vida, agora não é por ter capacidade para ter um "iphone ou ipad" e gastar 34 eur por mês em canais de desporto, que perco a noção da realidade, ou seja, eu posso pagar e felizmente não me faz diferença nenhuma esses 34 eur por mês, agora isso não invalida que me sinta lesado e objectivamente o serviço passou a ser pior, porque eu e todos os subscritores dos 2 canais passámos a pagar mais, para ver menos…isto é um facto que tu ainda não conseguiste contra-argumentar…

    • Sideshow Bob
      Posted Janeiro 30, 2014 at 11:00 pm

      Se te custa assim tanto corta com uma das opções, não estejas com esse discurso de quem um iphone e um ipad mas ganha um salário minimo, comigo não cola.
      Pagas menos por um serviço diferente, não tão "completo" vá, que dá prioridade aos eventos do clube e não aos Fulham vs Newcastle desta vida, é simples, não estou a perceber o porquê de tanto alarido!

    • kafka
      Posted Janeiro 30, 2014 at 10:09 pm

      Percebeste perfeitamente o que quis dizer com os "3 jogos em simultâneo", agora como não tens argumentos, estás a desconversar, normal…

      Eu apresentei-te um dado concreto e tu apenas desconversas…à 1 ano pagava-se 24 eur para se ver tudo e em mais quantidade, actualmente paga-se 34 eur para se ter acesso aos mesmos campeonatos, mas com acesso a menos jogos, logo isto é matemática pura, ou seja, o consumidor ficou a perder,…

      Agora entendo que para ti talvez o dinheiro caia do céu e não te custe a ganhar, agora eu como trabalho para ganhar o meu dinheiro, sinto-me lesado por ter de gastar mais dinheiro por mês e mesmo assim ter acesso a menos jogos…eu e TODOS os subscritores da Sportv e Benfica TV…claramente hoje em dia estamos a ter um serviço pior apesar de gastarmos mais 10 eur por mês

    • Sideshow Bob
      Posted Janeiro 30, 2014 at 9:30 pm

      Explicas me como é que conseguias ver 3 jogos em simultâneo??
      Ou estás a ver uma coisa ou estás a ver outra, nunca as 3 ao mesmo tempo, isso é fisicamente impossível..já dois com um pc e uma tv é o que é..
      creio que esta resposta diz tudo sobre a incongruência das vossas lamentações, vocês atacam um canal que custa menos de metade do preço do que o canal que tinham, canal esse que não tem a obrigação de vos servir da forma a que estavam habituados, forma essa que consistia em basicamente:
      Sentar no sofá a fazer zappings constantes para depois virem escarrapachar para os blogs as exibições sensacionais do lateral direito do QPR, lateral esse que comparado com o extremo esquerdo do WBA tem feito uma época abaixo das expectativas, isto quando estas duas equipas jogavam a mesma hora, isso não faz sentido.

      Volto a repetir, se em relação a ontem podem apontar falhas à escolha do jogo a ser transmitido (eu também o fiz e creio serem totalmente justificadas), em relação ao resto percebam de uma vez por todas que isto não é a sporttv, é um canal de um clube, gere a programação à volta desse clube, adquiriu direitos para a transmissão do melhor campeonato do mundo, logo , faz o que bem entender com eles.

      Um abraço

    • kafka
      Posted Janeiro 30, 2014 at 8:26 pm

      Sideshow Bob, nenhuma pessoa minimamente sensata pode estar contente com o serviço prestado, pois vamos aos factos:

      Até à época 2012/2013:
      -Eu pagava 24 eur e tinha acesso a todas as principais ligas do futebol Europeu, e em especial na melhor Liga do Mundo (a Inglesa) podia ao Sábado à tarde, ou nas jornadas a meio da semana, ver até 3 jogos em simultáneo

      Época 2013/2014:
      -Pago 34 eur (24+10), para ter acesso a todas as principais ligas do Futebol Europeu, mas no que toca à melhor Liga do Mundo, apenas posso ver um jogo de cada vez e não 3 em simultâneo

      Ou seja, resumidamente, eu todos os que temos Sportv e Benfica TV, passámos a pagar mais para termos acesso a menos…ou seja, o consumidor ficou a perder

    • Sideshow Bob
      Posted Janeiro 30, 2014 at 7:01 pm

      Mas achas que isso faz sentido? Pela tua lógica porque acabaram com o domingo Desportivo na RTP e passamos a ter os Prolongamentos e Dias seguintes aonde não se discute patavina de futebol, apenas arbitragens e fait divers?? Porque não temos mais o grande Gabriel Alves a comentar jogos e temos que ouvir gente como o Nuno Luz ou o Manuel Queiróz ??
      Não te podes agarrar ao passado só porque achavas que era bom!

      A Sportv tem 4 canais, o foco principal é o futebol, tinham (supostos) 500 mil assinantes, se mesmo assim não têm capacidade para garantir os direitos da melhor liga do mundo a culpa é da Benfica TV?

      Volto a repetir, o foco principal é o clube, não podes passar por cima disso, por muito que não estejas satisfeito!

      Um abraço

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 30, 2014 at 2:10 pm

      Não é assim Sideshow Bob. Não tentes defender o indefensável. Se a Benfica TV não estava preparada para transmitir os jogos da BPL, deixava o trabalho para a SportTV, porque pelo menos eles estavam. Agora, quis fazer mais do que pode, e quem perdeu foi o consumidor.

      "a Premier League é um extra, mais nada!" – mais razão me dás.

    • Sideshow Bob
      Posted Janeiro 30, 2014 at 1:03 pm

      Vamos lá ver uma coisa, isto é um canal de clube, não é um canal generalista de desporto, o serviço é fornecido sempre com o clube em primeiro plano. Se fosse outro clube grande a ter um canal do género era a mesma coisa.
      Pensem assim, o Benfica é a base, a Premier League é um extra, mais nada!

      Se disserem que a escolha do jogo não foi a melhor tendo em conta a classificação concordo, se disserem que é uma absurdo incluir como comentadores escumalhas de gente como o Rui Baião,o Hugo Leal ou o Pacheco, concordo também.
      Mais do que isso faz de vocês apenas adeptos de sofá, sejam adeptos do Benfica, do Porto ou de outro clube qualquer!
      Queriam pipocas também?

      Um abraço

    • kafka
      Posted Janeiro 30, 2014 at 1:23 am

      Subscrevo Fábio

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 30, 2014 at 12:41 am

      Nem tenhas dúvidas Kafka. Se o Benfica tem um canal é para passar toda a informação que pretenda sobre o clube, desde jogos, reportagens ou notícias. Nunca para transmitir o melhor campeonato do mundo, sabendo que não está preparado para isso.

      Enfim, perderam-se aqueles fins de semana com muitos jogos ao mesmo tempo e durante a tarde.

    • kafka
      Posted Janeiro 30, 2014 at 12:06 am

      Exactamente Fábio, foi isso mesmo que eu quis dizer…como cliente sinto-me "lesado" pois o ano passado teria podido ver os 2 jogos e este ano só pude ver um…como tal o serviço com a passagem de operador da Sportv para a BenficaTV piorou

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 29, 2014 at 11:46 pm

      O espanto é que se perdeu qualidade de transmissão dos jogos da Premier League. Se fosse ainda na SportTV, passavam naturalmente os dois jogos.

    • Sideshow Bob
      Posted Janeiro 29, 2014 at 11:36 pm

      Ou seja, a BENFICA TV estava transmitir um jogo do BENFICA. Qual é o espanto?

    • Ace-XXI
      Posted Janeiro 29, 2014 at 11:18 pm

      A BFTV estava a transmitir ojogo Benfica Sporting em infantis ao mesmo tempo do City- spurs…

    • Sideshow Bob
      Posted Janeiro 29, 2014 at 10:47 pm

      kafka, tens que perceber que a prioridade é o Benfica, ponto. Isto não é a Premier League TV, é a Benfica TV. Creio é que deveria ter sido o outro jogo a ser escolhido para transmissão.

      Um abraço

    • kafka
      Posted Janeiro 29, 2014 at 10:44 pm

      Nao percebi poqque nao transmitiram os 2 jogos nos 2 canais..sou do benfica e tenho benficatv, mas nestas coisas o servico da sportv era bem melhor, ja q hoje por exemplo tinham transmitido os 2 jogos

  • Holte Ender
    Posted Janeiro 29, 2014 at 10:08 pm

    Jogo louco em Villa Park, com o Villa a entrar completamente a dormir e a sofrer logo o 2-0 nem com 10 minutos de jogo. Temi. Não fosse a resposta quase imediata, aos 12 minutos, e dificilmente acabaria como acabou. Aliás, já desde há umas 2/3 semanas que o Villa tem começado finalmente a mostrar algum futebol, que a coisa já estava a ficar complicada para o Lambert. Nem dois passes seguidos a equipa fazia. E, há 2/3 semanas, duvido que esta reviravolta se efectivasse.

    De qualquer maneira, custa a crer que uma equipa possa defender tão mal. O 3-3 ainda assustou, para a segunda parte, mas felizmente lá conseguiram segurar e ainda marcar o 4-3. Acabou-se o jogo com o coração nas mãos, mas uma vitória é uma vitória. Contra o WBA, melhor ainda.

    • Holte Ender
      Posted Janeiro 30, 2014 at 2:21 am

      O McLeish é oficialmente o pior treinador da história do clube. 21% de percentagem de vitórias, recorde de minímo de vitórias em casa (4 em toda a época) e o mais perto que o clube esteve de descer, nos anos em que não desceu. 16º lugar a apenas dois pontos da descida, enchendo o clube com jogadores meh, ou fora do prime time como o Given, N'Zogbia e Hutton, que ainda hoje prejudicam o clube com o dinheiro investido e salários absurdos que tinham. Aliás, nenhum deles está colocado definitivamente em lado algum. Given emprestado, N'Zogbia eterno lesionado e o Hutton nem treina. E isto tem tido especial influência na incursão no mercado já que o Lerner já disse que a principal prioridade continua a ser equilibrar a folha salarial. (Não desculpa a má política de mercado e técnica, ainda assim).

      De qualquer maneira, há sempre o lado do McLeish. Ingressou no Villa dias depois de sair do maior rival e os fãs nunca estiveram com ele. Houve inclusivé manifestações anti McLeish perto do Villa Park. Desde logo esteve sob grande pressão. Além disso, má política de mercado, limitação técnico-táctica e fraca matéria prima com a qual trabalhar resultou na pior época de sempre do Villa na era Premier League (é um dos poucos clubes que nunca desceram desde 1992).

      Mas no fim tudo se remete aquilo que é feito dentro do campo. E é quase unânime considerar-se que a época McLeish é facilmente das piores da história do clube e onde se jogou pior futebol.

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 30, 2014 at 1:57 am

      Uau, muito obrigado por essa análise tão esclarecedora sobre a situação do Aston Villa.

      Eu por acaso até gosto do Alex McLeish. Ele estava a fazer um mau trabalho no clube?

    • Holte Ender
      Posted Janeiro 30, 2014 at 1:27 am

      Eu sempre admirei muito o Lambert como jogador, tal como admiro sempre os jogadores tipo Lambert. Não são mágicos, mas empregam coração e alma ao jogo. Gosto dele, é genuíno, é um bom homem. Mas como treinador é do mais limitado que pode haver. O Villa está a meio da tabela, mas podia perfeitamente estar mais para baixo, que felizmente até tem tido alguma sorte. Isto para dizer que sim, o sistema táctico que o Lambert insiste em utilizar não funciona com os jogadores que tem.

      E o Bacuna é um dos principais exemplos que um jogador rende o dobro se jogar onde realmente sabe e sempre jogou. Na lateral direita era um pânico. Era como o Luna, mas versão bom jogador. Simplesmente estava no sítio errado. E enquanto andava o Bacuna a jogar a lateral direito (o Lowton estava lesionado), andava o Weimann a Extremo Direito. Dava para imaginar a passadeira, right? Do outro lado era igual, com Luna/Agbonlahor (que andava a jogar a extremo esquerdo no início da época). E depois tem um fenómeno como o Benteke e faz dele um Crouch. Mesmo sem estar muito interessado em jogar este ano (só recentemente parece ter percebido que assim ninguém o vai comprar), não o favorece. Faz falta um Bacuna do lado esquerdo. Crer-se-ia que seria o Tonev mas não tem correspondido. Ou seja, não há jogo lateral. O jogo do Villa limita-se no pontapé para a frente e o Agbonlahor/Benteke/Weimann a correr. Aliás, o Villa é a equipa que tem maior percentagem de long passes. E gozava-se na altura do McLeish que a táctica era "You stand here, the goalkeeper will give you the ball here, kick it as far as you can and don't pass to anyone nearby. And we all run." e nada melhorou. Se calhar até piorou, que com ele eram só 0-0's.

      Sim, têm. O centro da Defesa tem sido um bocado problemático. Só o Vlaar tem rendido e o Okore que de certeza seria titular lesionou-se logo. Clark é um suplente okay, e o Baker é péssimo. Herd não conta. Mas o Vlaar dá outra segurança. Mas, again, o problema é mais táctico/posicional que propriamente indivudal. A equipa defende mal como um todo (os dois primeiros golos do WBA são disso exemplo) e até podia lá estar o Baresi que se calhar não era melhor.

      O El Ahmadi e o Westwood são o exemplo da mediocridade que tem sido o Villa do Lerner. O El Ahmadi ao menos ainda é esforçado, mesmo não sabendo muito, mas o Westwood é limitadíssimo. É fraco, é lento, não dá intensidade, não defende, não ataca. Tem uma boa capacidade de passe, mas isso não é propriamente suficiente. Quando eu li algures ele dizer que era o Carrick do Villa (e mesmo não sendo grande fã do Carrick) doeram-me os olhos. Sdds Barry, Boateng, Petrov, etc.

      Mas, atendendo ao que tem de ser, acho que até poderiam ser dois bons suplentes do Delph. O problema é que utilizar os três ao mesmo tempo não dá dinâmica nenhuma ao meio campo, com a agravante de nenhum deles ser o Delph. É preciso um monstro de meio campo, como seria o Sylla se realmente fosse o que era suposto ser. O que acaba por ser estranho, é que mesmo enchendo o meio campo, eles não sabem bem o que estão a fazer em campo. E isso acaba por ser injusto para eles, porque nem dá para perceber muito bem o que realmente podiam valer.

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 30, 2014 at 12:53 am

      Ahahah, bem jogado.

      Não tenho acompanhado muito o Villa, mas acho que o Bacuna agora está a jogar no meio campo. Este sistema tático acho que não beneficia muito o Agbonlahor, pois joga com duas linhas muito recuadas e depois um jogador atrás do avançado. Mesmo o Benteke acho que precisava de mais apoio, nomeadamente nos cruzamentos para a área, pois é mortífero nesse aspeto.

      De resto, acho que os mais estáveis na equipa, juntamente com os já referidos, têm sido o Guzan e Vlaar.

      Que me dizes do El Ahmadi e do Westwood?

    • Jeremy
      Posted Janeiro 30, 2014 at 12:49 am

      Não percebi bem o empréstimo do Bertrand, defensivamente não será nada de especial mas para jogos como o de hoje dá jeito ter um lateral que saiba atacar como ele, ao contrário de Ivanovic e Azpilicueta.

      Só se compreende se ainda contratarem um defesa esquerdo e aí o Shaw é a melhor aposta, um puto de 18 anos que já é dos melhores defesas esquerdos em Inglaterra tem tudo para ter uma carreira fantástica.

    • Holte Ender
      Posted Janeiro 30, 2014 at 12:38 am

      Eu sinceramente acho que o Delph é excelente já há um bom tempo. E quando digo bom tempo, digo quando apareceu e que toda a gente o queria. A inconsistência física era a maior preocupação mas, em forma, é jogador de nível superior (temos de ser sinceros, mesmo como fã do Villa, não estamos propriamente na melhor fase).

      O Bertrand esteve sólido. Não foi o melhor jogo da carreira, claro, mas dá muito mais ao jogo que o que era um dos elos mais fracos da equipa: Luna/Lateral Esquerda. Ter alguém na posição que ao menos se saiba posicionar em campo já dá jeito. Mas pronto, não se destacou especialmente, mas esteve bem tanto a defender como a dar profundidade.

      É um improvement significativo e só espero que se fixe definitivamente na equipa. Espero que o Mourinho compre o Shaw o mais rapidamente possível ahah.

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 30, 2014 at 12:17 am

      E agora chegou o Bertrand. Como é que ele se safou neste jogo?

    • Rui Bastos
      Posted Janeiro 30, 2014 at 12:17 am

      O Delph é fantástico. Desde o inicio da época que afirmo.

    • Holte Ender
      Posted Janeiro 29, 2014 at 11:52 pm

      Merece, está a fazer uma super época e é facilmente o melhor jogador e motor do Villa. É um daqueles casos de "ter paciência compensa", tendo em conta as lesões algo graves que teve e o próprio empréstimo ao Leeds.

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 29, 2014 at 11:36 pm

      O Delph é um pequeno grande jogador! Merece ir à seleção.

  • Pedro
    Posted Janeiro 29, 2014 at 10:03 pm

    O City já marcou 68 golos este ano só na Premier League, o Chelsea 43 e o Tottenham 30…incrível.

  • João Lains
    Posted Janeiro 29, 2014 at 10:01 pm

    O Chelsea teve 39 tentativas de remate, 14 delas bloqueadas por uma muralha defensiva montada sobre os últimos metros do meio-campo adversário. Em contrapartida, o West Ham fez apenas um remate durante todo o encontro. Exibição muito inspirada por parte do guarda-redes adversário. É neste tipo de jogos que as equipas se agarram às individualidades. O Hazard bem se esforçou mas não foi capaz de desfazer o nulo.

    • kafka
      Posted Janeiro 30, 2014 at 1:30 am

      COmo já o disse ontem, considero o Arsenal o que tem menos probabilidades dos 3, agora o Arsenal tem um grande "trunfo" face ao Chelsea e City, que será a eliminação já nos 8ºs da Champions, ficando apenas focado no campeonato, ao contrário do Chelsea (que vai passar contra o Gala) e City (se bem que o City também corre grandes riscos de ser já eliminado da champions, e se for eliminado já pelo Barça, então acredito que não dará hipótese alguma no campeonato)

    • Bruno Pedras
      Posted Janeiro 30, 2014 at 12:37 am

      Não defendas o indefensável João Lains.

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 30, 2014 at 12:12 am

      Jeremy, uma correção: o Crystal Palace é a pior equipa da BPL. Não tenhas medo de o dizer.

      Por acaso estou curioso quanto ao desfecho do Manchester City vs. Chelsea.

    • Jeremy
      Posted Janeiro 30, 2014 at 12:00 am

      Continuo sem perceber o que faz o Chelsea ser mais favorito que o Arsenal, em termos objetivos.

      O Arsenal tem mais 2 pontos, a diferença de golos é similar e não joga pior futebol, que o City tem o melhor plantel e joga muito melhor que qualquer equipa em Inglaterra acho que é óbvio, agora o Arsenal está a fazer uma época tão boa ou melhor que o Chelsea.

      Na Champions o Arsenal apurou-se no grupo mais difícil, com grandes vitórias em jogos complicados (Dortmund fora e deram um banho de bola ao Nápoles em casa), o Chelsea passou em primeiro mas no pior grupo da Champions…

      Continuam ambos na taça de Inglaterra e estão fora da taça da liga.

      Quanto ao plantel não vejo grandes diferenças também.

      O Chelsea tem um guarda redes superior, mas os laterais são bem piores que os do Arsenal. Os centrais do Arsenal são de ligeiramente superiores na minha opinião (Koscielny e Mertesacker tiveram uma evolução brutal nos últimos tempos).

      O Matic é bem melhor que o Arteta ou Flamini, mas o Ramsey também é muito superior ao Ramires. Ozil e Carzola são nesta altura melhores jogadores que Oscar e William, Hazard é um dos melhores da liga (o Arsenal não tem ninguém que chegue perto em termos de qualidade), e o Giroud dá mais garantias que qualquer avançado do Chelsea (basta ver os golos marcados).

      Os dois bancos não são nada de especial na minha opinião. A grande vantagem do Chelsea é a qualidade do Mourinho na minha opinião.

      Se se confirmar a contratação do Draxler pelo Arsenal, que é uma forte possibilidade neste momento (segundo o Guardian), acho que o Arsenal fica melhor colocado que o Chelsea para disputar o título.

      Mas para a semana veremos, há uma probabilidade mito grande de o Chelsea ficar a 5 pontos do Arsenal, pois vai ao campo do City enquanto que o Arsenal joga em casa com uma das piores equipas o Crystal Palace.

      Se isso acontecer não me parece que possas continuar a sustentar essa ideia que o Chelsea tem muito mais possibilidades de ganhar.

    • José Firmino
      Posted Janeiro 29, 2014 at 11:39 pm

      O etoo devia ter jogado a lateral esquerdo.

    • João Lains
      Posted Janeiro 29, 2014 at 11:31 pm

      Rui eu acompanhei a segunda parte e o Hazard pareceu-me um dos mais inconformados e por diversas vezes procurou o remate, nomeadamente nos minutos finais. Dificilmente, o Chelsea poderia ter feito uma grande exibição porque o West Ham colocou sempre dez homens atrás da linha da bola. A única alternativa era trocar a bola nas imediações da área e esperar que se abrisse uma brecha na defesa do West Ham.

      Jeremy, vejo demasiados jogos de futebol e não é apenas pelo empate que o Arsenal conseguiu no terreno do Southampton, que os coloco atrás do Manchester City e do Chelsea na corrida pelo título. Não acredito que um defesa esquerdo pudesse fazer muita diferença no jogo de hoje mas é uma posição que deveria ser reforçada. Um avançado admito porque o Eto'o nem esteve assim tão bem. Um jogador não se mede apenas pelo talento individual e neste momento o Oscar oferece mais do que o Mata. O espanhol tinha uma lacuna que era a sua falta de intensidade e no extremo oposto surge o Oscar, um jogador com uma enorme disponibilidade defensiva, mais efectivo na pressão aos defesas adversários e com as características ideias para um jogo de transições como é habitual no Chelsea. Hoje não terá sido o Mata que fez falta em particular, mas sim um médio ofensivo seja ele qual for e enquanto o Salah não for reintegrado o Chelsea vai sentir falta de uma alternativa para lançar a partir do banco.

    • kafka
      Posted Janeiro 29, 2014 at 11:21 pm

      O Mourinho tem tanto de grande treinador, como de incoerente e hipocrita…ele critcar o futebol defensivo é a coisa mais ridicula q pode haver, face ao historico dele como treinador

    • Rui Bastos
      Posted Janeiro 29, 2014 at 11:07 pm

      Então e porque não pode o West Ham usar essa mestria táctica? Ou é exclusiva do Mourinho?

    • rui borges
      Posted Janeiro 29, 2014 at 11:03 pm

      Foi mestria táctica. O génio.

    • Jeremy
      Posted Janeiro 29, 2014 at 10:59 pm

      "It's very difficult to play a football match when only one team wants to play. A football match is about two teams playing." Mourinho.

      Gostava de saber a tua opinião sobre estas declarações João, principalmente tendo em conta a maneira como o Mourinho passou a eliminatória mais importante da carreira dele…

      Até a hipocrisia devia ter limites.

    • Kacal l
      Posted Janeiro 29, 2014 at 10:39 pm

      Eu gostei de ver o Hazard, mais na segunda parte, fez algumas boas jogadas e assistências e os seus colegas não aproveitaram, até foi dos melhores em campo do lado do Chelsea, embora não tivesse feito uma exibição soberba, ninguém fez.

    • Jeremy
      Posted Janeiro 29, 2014 at 10:27 pm

      O Hazard é um jogador fantástico, daqueles que tem hipóteses de no futuro ganhar uma Bola de Ouro, mesmo hoje fez uma grande exibição com algumas assistências que não deram golo porque os seus colegas falharam.

      Continua a faltar um lateral esquerdo e um avançado ao Chelsea e o Matic mais dia menos dia será titular.

      Continuo também com muitas dúvidas que Oscar seja melhor que Mata.

    • Jeremy
      Posted Janeiro 29, 2014 at 10:19 pm

      Apesar de tudo só teve 5 oportunidades de golo… O que é pouco para uma equipa como o Chelsea.

      O Guarda redes nem teve grande trabalho, só me lembro daquela defesa do Lampard a acabar.

      Se achas que o Arsenal por (que continua á frente do Chelsea) não tem hipóteses por ter empatado com uma das equipas sensação fora, não sei que hipóteses terá o Chelsea…

      Mas o City tem tudo para ganhar, o plantel é bem superior a qualquer uma das equipas de Londres.

    • Rui Bastos
      Posted Janeiro 29, 2014 at 10:16 pm

      Não houve Hazard, não houve golos. Chelsea a jogar pouco. Agora quero ver se o Mourinho se desculpa com a verdadeira muralha montada pelo West Ham que foi eficaz, era bonito. Só pela hipocrisia à qual já estou habituado. Os 3 jogadores da frente de ataque trabalharam muito mas era difícil a bola passar pela barreira defensiva, para além do mais, o guarda redes esteve bastante bem sendo felicitado pelos colegas no final do jogo. Nunca pensei que o Chelsea perdesse esta oportunidade de apanhar o Arsenal na liderança. De destacar o espírito de sacrifício do Willian que recuperou imensas bolas e parou contra ataques da equipa adversária, mas no momento ofensivo o ex-Anzhi esteve bastante mal, muito estático e sem a espontaneidade necessária. Faltam substituições ofensivas, sendo que entrou um trinco e um médio centro. Precisava de ter arriscado outro avançado.

  • Gonçalves
    Posted Janeiro 29, 2014 at 10:00 pm

    O Mourinho tem se armado em esperto com o discurso de que este ano não vai ganhar nada e que isto e aquilo só para enganar a imprensa inglesa e o city…mas imagino a humilhação que ele deve estar a sentir por empatar contra este West Ham.

    FORÇA no vosso trabalho VM. Não desistam deste projecto…percebo que tenham pouco tempo pessoal e profissional mas por favor não acabem com o VM. Vão ver que os clicks na publicidade e comentários vão aumentar. Não desanimem este é de longe o melhor site de Desporto em Portugal e não pode acabar.

  • Rúben
    Posted Janeiro 29, 2014 at 9:51 pm

    O cardiff vende o Cornelius que havia comprado no verão, a equipa a quem o comprou e por um valor inferior…ta certo, bom negocio ahahah

    • João Lains
      Posted Janeiro 29, 2014 at 10:20 pm

      O Cornelius recebia semanalmente mais de 7 mil euros semanais no Copenhaga. Quando assinou pelo Cardiff passou a ganhar mais de 50 mil euros semanais. O investidor da Malásia ficou de tal maneira surpreendido e zangado com esta situação que quando soube disto, impôs um limite salarial para os novos reforços, inclusive para o Medel. Tarde de mais, porque veio a descobrir que o chileno que aparentemente tinha custado qualquer coisa como 13 milhões de euros, afinal veio se a descobrir que este valor podia ascender até aos 18 milhões, em função das presenças. Este foi apenas um dos factores que propiciou a saída do anterior treinador que fez um trabalho fantástico desde a final da Taça da Liga em 2011/12 à subida de divisão na última temporada. Convenhamos, o mais estranho no meio de tudo isto é o Cornelius que até foi o melhor marcador do último campeonato dinamarquês, nunca ter sido aposta inicial.

Deixa um comentário