Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Man Utd compra Mbeumo por 75 ME +7

Imagem: Man Utd

O que fica a faltar à turma de Amorim? Já gastou 150 milhões em apenas dois reforços, mas faltava um jogador mais regular a partir da direita (Diallo pode funcionar como ala mais vezes). Mbeumo tem um perfil semelhante a Salah, vai acrescentar potência e poder na finalização e, além disso, tem muita rodagem de Premier League, o que deve significar uma adaptação rápida e impacto imediato no XI. Por outro lado, resta saber qual o budget para outras posições, uma vez que os Red Devils ainda devem querer atacar reforços para o meio-campo, baliza e eixo do ataque. 

O Manchester United anunciou a contratação de Bryan Mbeumo. O extremo de 25 anos deixa o Brentford a troco de 75 milhões de euros, mais sete em objetivos e assinou até 2030, com mais um ano de opção. Internacional em 22 ocasiões (seis golos), o camaronês apontou 20 golos e 8 assistências nos Bees em 42 jogos realizados em 2024/25, juntando-se agora a Matheus Cunha nos reforços de Rúben Amorim.

19 Comentários

  • Tiago Silva
    Posted Julho 21, 2025 at 7:18 pm

    Idealmente seria um 8 e um avançado pelo menos. Guarda-redes se conseguirem colocar o Onana. Mas acredito que mais reforços só depois de saídas e o United parece ter muitos jogadores para colocar.
    *
    Já sabem o que penso do Mbeumo, craque dos pés à cabeça e sem qualquer tipo de vedetismo mostrado até agora. Corre e pressiona e é um jogador de equipa para além da qualidade que tem. Vai render no United e foi muito bem sacado por eles, era a minha opção preferida para o Newcastle.

  • Kacal
    Posted Julho 21, 2025 at 7:34 pm

    Caso o Man Utd contrate mesmo um #9, o que parece ser o objectivo. Fala-se em Gyokeres, Mateta e outros. E assumindo que esse #9 será titular. Será que o Bruno Fernandes jogará a #8 com o duo Mbeumo e Matheus Cunha atrás do PL? Ou será que o Bruno fará de Pote com Matheus Cunha ao lado atras do PL e o Mbeumo será uma surpreendente aposta de Amorim a lateral/ala direito como ele fez com Catamo e Quenda? Eu tenho cá para mim que será essa a opção porque gastar tanto dinheiro em dois jogadores e ainda mais num #9 para depois um deles ser uma alternativa não me parece que vá ser o caso e faça sentido, mas pode ser. Ou então o Bruno jogar mesmo a #8 acho que será uma dessas opções. E o Mbeumo é canhoto tal como Catamo e Quenda. Em termos técnicos, velocidade, agilidade e drible dispensa apresentações e depois é um jogador até intenso e pressionante, raçudo nesse aspecto. Por isso uma adaptação não me surpreenderia, confesso . Não tem propriamente o estatuto de estrela e para ser titular talvez ele aceite essa hipótese. Embora ele tenha golo e numa equipa que precisa de gente que faça a diferença e marque talvez não seja o ideal recuá-lo mas repito não me surpreenderia nada que Amorim testasse na pré-época. Mas é esperar para ver. Seja como for um belo reforço, acho que merece o salto e tem qualidade para estar no plantel de um colosso. Agora top top seria ter custado pelo menos metade mas é o mercado atual. Falta um #8 e um PL bem escolhidos para a equipa ficar melhor composta. E eu avançava em força por Ter Stegen, que é um GR experiente e de topo que está em desavença com o Barça e deve sair, não sendo novo e pela situação com o clube talvez não saia caro, mas ao mesmo tempo longe de ser velho para GR e seria um upgrade, a meu ver. 3-4 reforços bem escolhidos e o United fica com uma equipa bem interessante e sobretudo melhor.

    • Tiago Silva
      Posted Julho 21, 2025 at 9:55 pm

      Não concordo nada com o Mbeumo a jogar como ala direito Kacal. Um jogador como o Mbeumo tem que jogar em zonas de decisão, ele não é propriamente um jogador de ir para cima e desequilibrar no 1×1 como são o Geny, o Quenda e o Diallo. O Mbeumo jogará com certeza como interior direito no trio da frente. Agora penso que a questão será a posição do Bruno e em posição preferem gastar dinheiro para contratar um titular. Podem optar por colocar o Bruno a 10
      com o Cunha e o Mbeumo como avançados mais móveis, apostando de vez em quando no Hojlund ou no Zirkzee no ataque em alguns jogos.l e aí sim poderiam gastar dinheiro num grande 8 que encaixe ao lado do Ugarte ou do Casemiro. Ou então apostam no Bruno como 8 e contratam um Gyokeres ou um Watkins para o ataque. Aí não daria para um grande 8, talvez um jogador mais barato e para potenciar mas não dava para contratar um craque.
      *
      O ideal seria contratar os 2 mas para isso será preciso vender o Hojlund ou o Zirkzee por uma boa verba para além dos restantes dispensados. As minhas preferências seriam o Baleba e o Gyokeres. Uma opção mais barata para 8 e que tem sido falado seria o Gabriel Sara, já teve alguns anos em Inglaterra e tem um perfil e potencial interessantes.

      • Kacal
        Posted Julho 22, 2025 at 2:39 am

        Eu nunca disse que concordava e que seria o que eu faria, Tiago. Acabo por concordar contigo, até porque Mbeumo demonstrou ter bastante golo e deve estar mais perto da baliza. Mas não me admirava nada que o Amorim testasse na pré-época pelo menos enquanto não tem outros reforços. Mas sim o mais provável é o Bruno jogar a #8 caso contratem um #9 com Mbeumo e Matheus Cunha nas costas do #9 ou então contratarem um #8 e o Matheus Cunha ser o avançado movel com Mbeumo e Bruno nas costas. Acho que é isto que vai acontecer. Não acredito que contratem um #8 e um #9 duvido que consigam ambos com o nivel que se pretende, fala-se mais num #9 mas tambem falaram do Gabriel Sara, é certo. Mas sim concordo contigo, embora não me surpreendesse que Amorim testasse o que disse, também acho que não vai acontecer e seria algo desperdício não ter o Mbeumo mais perto da baliza. Por isso aposto também como tu que será Bruno a #8 com um novo #9 ou Bruno na dupla atrás do PL sem novo #9 mas com novo #8, mas tendo que apostar acho que virá um #9 para titular e um #8 para o banco e será o Bruno a #8 com Mbeumo e Matheus Ciunha atras do PL. Mas ai acho que fazer um upgrade na lateral/ala direita será necessário, a meu ver. Vamos lá ver o que acontece.

      • Kacal
        Posted Julho 22, 2025 at 2:56 am

        Já agora Tiago, se calhar apostava em nomes como Tiago Santos (gosto do perfil de lateral e tem subido a pulso como sabemos, é jovem e deve sair mais barato que outros possíveis alvos também) e Gabriel Sara/Timber (este acho que começa a merecer o salto da Eredivisie). Não sendo possivel certos alvos de topo e caríssimos se conseguissem Ter Stegen, Tiago Santos, Sara/Timber e Watkins/Mateta acho que o plantel já ficaria bem interessante! Caberia ao Amorim trabalhar estes nomes para serem melhores jogadores e se consolidarem. Também no Sporting o Porro não era o mesmo jogador que quando saiu. E o Tiago Santos de Estoril para Lille a seguir tem que ser para uma Premier.

        • Tiago Silva
          Posted Julho 22, 2025 at 6:34 am

          Concordo Kacal e acho que o nome do Timber é muito interessante também, jogador que já está a mais na Eredivisie. Olhando para a Eredivisie também Veerman poderia ser uma opção interessante, mas desceu um pouco o nível esta temporada. Quanto ao ala direito, o Tiago Santos seria interessante mas neste momento é uma incógnita depois da lesão que sofreu eu se fosse a ele ficaria mais uma temporada no Lille antes de dar o salto. Mas se fosse possível o United poderia tentar um upgrade para ala direito, de acordo.

          • Kacal
            Posted Julho 22, 2025 at 1:40 pm

            Bem Tiago andei desatento ou nem me lembrava da lesão do Tiago Santos, confesso. Nesse caso realmente talvez não seja o indicado avançar e concordo que deve ficar mais 1 época no Lille. Se bem que por causa da lesão talvez saísse um negócio bem mais barato podendo o United aproveitar porque acredito que ele voltando bem vai voltar a subir a cotação. Mas sim seria um risco maior. Mas sim concordamos que um upgrade na posição de ala direito, sendo possivel, seria o ideal!

            ———————– ———————-

            De resto de acordo sobre o Timber e Veerman seria também interessante. Mas sim, o Timber sobretudo pode não ser de topo mas está a mais na Eredivisie e poderia sair mais barato que outros alvos sendo uma oportunidade de negócio e que Amorim poderia potenciar.

  • ManuelFAlbuquerque_
    Posted Julho 21, 2025 at 7:41 pm

    Desde a saída do anterior diretor desportivo acabaram as conversas de que os jogadores não cabem na ideia do Amorim.
    Se o Mbeumo veio foi porque o treinador o viu em ação e acha que faz sentido.
    O que fica a faltar a esta equipa?
    De uma maneira geral, falta um treinador que não se limite a jogar com 3 centrais.
    Isso seria o mais importante.
    Mas como vivemos numa simulação em que a maioria das pessoas fala muito mas muda de opinião a cada semana, o treinador que cá está é este e já sabemos que provavelmente vamos sempre levar com dupla de meio campo e 3 centrais.
    Se vier um 8 então Fernandes joga mais à frente.
    Se joga mais à frente então posso concluir que será Cunha a falso 9 e Mbeumo na direita.
    Qualquer 1 dos que vieram por milhões no banco seria uma vergonha porque custaram os olhos da cara.
    Cunha a falso 9 não sei se ele se sente muito confortável nesse papel porque não basta ter boa técnica para isso.
    Tenho de esperar pelo início dos jogos a doer.
    Mbeumo num estilo de jogo mais direto parece bem, o problema é que há probabilidade de mais um ano com o futebol mastigado que vimos nestes últimos meses.
    Mais importante que os jogadores são as indicações dos treinadores.

  • EM3
    Posted Julho 21, 2025 at 9:04 pm

    Onana
    Senne Lammens (Contratação)
    Heaton

    Yoro
    Maguire
    Heaven
    De Ligt
    L. Martinez
    Shaw
    Fredricson (rodar S21)

    Dalot
    Mazraoui

    Baleba (Contratação all in)
    Casemiro
    Ugarte

    Bruno Fernandes
    Mainoo
    Koné (rodar S21)

    Dorgu
    Leon

    Cunha
    Mount
    Mbeumo
    Amad

    Ollie Watkins (Contratação)
    Zirkzee
    Obi (rodar S21)

  • cmche1111
    Posted Julho 21, 2025 at 9:09 pm

    Gostava de saber o que vai na cabeça do Gyokeres sobre o seu empresário, Matheus Cunha, Mbuemo, Retegui, aparentemente segue-se Ekitike, todos com números inferiores ao sueco nos últimos 2 anos a serem transferidos por valores superiores ao que o Sporting pede e só ele é que não consegue ver a transferência consumada, mesmo com o Sporting a fazer um desconto de 30% da cláusula e a pedir um valor abaixo do seu valor de mercado.

    • 248Cowboy
      Posted Julho 21, 2025 at 10:28 pm

      já ouvi isto tantas vezes que fico na dúvida se as pessoas não percebem mesmo ou se se fazem de parvas para falar mal do agente do gyo. o gyo tem 27 anos e nunca jogou na Premier league ou numa liga de topo ao contrário de todos os outros… O Isak tem piores números que o gyo mas fala-se que vale 150M.. só faz sentido porque tem provas dadas na Premier…

      • cmche1111
        Posted Julho 21, 2025 at 11:27 pm

        Essa dos 27 anos faria sentido se fosse um Sporting, Porto ou Benfica a contratar para mais tarde vender. Um Arsenal não está a comprar para daqui a 2 ou 3 anos vender, está a contratar para ganhar no imediato e quem melhor do que um jogador que ficou no top 3 da bota de ouro? Nunca jogou numa liga de topo mas apresentou números e rendimento na champions e liga das nações.

        Ekitike tem 23 anos mas teve esta época a ótimo nível só. Matheus Cunha esteve no Atlético não deu nada.

        Gyokeres apresenta duas épocas brutais, o Sporting corresponde com títulos e aceita vender abaixo do valor de mercado mas ninguém lhe pega? Será culpa de quem? É que estamos a falar do Arsenal que ainda há dias bateu quase 60 milhões pelo suplente do Saka

    • Petrol
      Posted Julho 21, 2025 at 10:47 pm

      E só querem dar 63,5+10 pelo Gyokeres????

  • Flavio Trindade
    Posted Julho 21, 2025 at 11:19 pm

    Valores totalmente inflacionados.
    Mbeumo é muito bom jogador.
    Jogador ofensivo utilitário que de certa forma me faz lembrar o Derlei dos tempos do Porto.
    Tem muito golo, joga na ala mas aparece muito por dentro, e poderá dar tal como Matheus Cunha muito mais qualidade no último terço onde só se encontravam cepos.

    É um reforço muito interessante pelas soluções que pode dar mas demasiado caro na minh opinião.

  • VaideMota
    Posted Julho 22, 2025 at 7:09 am

    Com o Mbeumo e o Cunha, espero que finalmente o Messias tenha golo. Ainda vem um 9?

  • Zerobola
    Posted Julho 22, 2025 at 11:07 am

    Não interresa quem venha se bruno fernandes for um dos 2 medios mais defensivos o projecto vai falhar. Não tem nem perfil nem intensidade pra jogar naquela posição o melhor pra o mancheter e pra amorim era ele ter saido por aquele dinheiro das arabias

  • Pablo2
    Posted Julho 23, 2025 at 2:52 pm

    há dinheiro…

Deixa um comentário