Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Man United vergado em Brighton; Erros defensivos e inércia ofensiva tramam Mourinho

Imagem: Daily Mail

Exibição desastrosa a nível defensivo dos Red Devils (que já vêem assim o rival City fugir), com muitas dificuldades perante o jogo directo dos Seagulls, sendo que no ataque também pouco criaram (bastante inércia e incapacidade para criar desequilíbrios). A dupla Lindelof-Bailly (mais o costa-marfinense) fartou-se de cometer erros, sendo que o meio-campo também não funcionou. Desta vez Andreas Pereira esteve ausente, enquanto Pogba melhorou na segunda parte (embora demonstrando também alguma displicência). Também Fred, Mata e Martial, este último chamado para o lugar de Alexis (o chileno não jogou devido a um “pequeno problema”) estiveram pouco em jogo (o francês começou bem mas rapidamente perdeu gás). Já nos homens da casa muito mérito para Chris Hughton, que montou uma estratégia que conseguiu anular muito bem os visitantes, com elementos como Duffy, Gross ou Knockaert em evidência.

O Manchester United averbou a primeira derrota nesta Premier League, ao perder no terreno do Brighton por 3-2. Num jogo marcado pelos erros defensivos dos pupilos de Mourinho, os Red Devils até entraram melhor no encontro, tendo Lukaku desperdiçado a 1ª oportunidade, mas o equilíbrio acabou por ser impor e foi o Brighton a chegar à vantagem por intermédio de Glenn Murray, que finalizou com classe um cruzamento de March. O 2-0 não demorou, com Duffy, após confusão numa bola parada, a rematar no coração da área para o fundo das redes. Mas pouco depois o United conseguiria reduzir no seguimento de um canto, com Lukaku a desviar de cabeça uma tentativa de remate de Shaw. No entanto, os problemas defensivos da formação de Manchester continuavam, tendo Bailly cometido um penalti que Gross converteu com alguma felicidade, estabelencdo o resultado ao intervalo. Para a segunda parte o treinador português lançou Lingard e Rashford, mas a sua equipa continuava com dificuldades para reagir (poucas ideias). Pogba esteve perto de reduzir num grande remate, mas Ryan respondeu à altura. Só no final da partida o United conseguiu reduzir num penalti convertido por Pogba, estabelecendo assim o resultado final. Os Red Devils já vêem assim o City fugir na classificação (mais 3 pontos), enquanto os Seagulls somaram os primeiros pontos.

XI do Brighton: Matt Ryan, Montoya, Duffy, Dunk, Bong, Dale Stephens, Propper, Knockaert, March, Gross e Glenn Murray

XI do Man United: De Gea, Young, Bailly, Lindelof, Shaw, Andreas Pereira, Pogba, Fred, Mata, Martial e Lukaku

VM
Author: VM

42 Comentários

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 20, 2018 at 7:35 am

    O United já tem Zidane na mira. Põe-te a pau Mourinho!

  • jpm
    Posted Agosto 20, 2018 at 1:32 am

    Ficou claro que os jogadores nao estao com mourinho e quando assim o é acho que ja nao ha nada a fazer….mourinho precisa de repouso e de se encontrar , pode ano pode sempre ir treinar o arsenal hehehe

  • Guedes
    Posted Agosto 19, 2018 at 9:51 pm

    Depois de mais um ataque sem nexo ao rival do lado por parte de Mourinho não vou esconder a minha satisfação nesta derrota do United. Tudo bem, o United precisava de reforços para combater algunas lacunas que são evidentes mas a maior lacuna de todas tem sido José Mourinho! Hoje em dia já não consegue potenciar ninguém e arranjar sempre desculpas para os resultados menos positivos. Já mete impressão.

  • Kacal
    Posted Agosto 19, 2018 at 9:26 pm

    Que miséria… realmente assim fica difícil defender o Mou e continuando assim vai acabar por ser despedido. E dois despedimentos em Inglaterra em poucos anos poderá prejudica-lo. Não basta ser Mourinho de nome. É preciso mudar a atitude e postura para algo mais arrojado e menos “Sr. Desculpas” e é preciso parar, pensar, estudar e voltar rejuvenescido. Devia parar 1 ano até, mas nesse ano viajar e aprender mais, renovar-se e depois voltar fresco e talvez começar num patamar abaixo destes colossos. Mas desconfio que os jogadores estão “fazer-lhe a cama” e acabará despedido. Espero estar errado. Uma derrota destas na 2ª jornada é péssimo! Nem por sombras dará luta ao City e tenho duvidas que até ao Liverpool. Mau demais.

    • PJVFF
      Posted Agosto 20, 2018 at 10:08 am

      Concordo..
      Um ano sabático ao Mourinho era o melhor que ele podia fazer nesta fase.
      Nem os jogadores estão com ele, nem ele está com o balneário.

      • Kacal
        Posted Agosto 20, 2018 at 12:46 pm

        Sem duvida, PJVFF. Era mesmo o melhor e o primeiro passo é admitir que as coisas estão mal connosco e ter a iniciativa de tentar mudar. E Mou parece em negação. Mas espero que “acorde” e decida tirar um tempo, mas não apenas descansar nesse tempo, mas sim pensar bem, viajar por outros lugares de futebol, aprender mais e voltar com outra atitude e postura.

  • TheHunter
    Posted Agosto 19, 2018 at 8:06 pm

    O jogo foi horrivel, é verdade que o primeiro golo do brighton foi caido do céu e logo no primeiro lance de perigo mas aquela defesa…. Lindelof continua a mostrar não ter nivel para o man utd e hoje até o baily se lembrou de ter paragens. A ala direita com mata e young é horrível, horrível pois nem um nem o outro merecem ser titulares. Como suplentes ainda vai mas a titulares… O mata então não consegue acrescentar nada, não cruza, não finta, não faz um passe a rasgar etc. Enfim vamos aguardar mas isto não esta famoso para o meu united. Falta claramente um extremo direito e um central que organize a defesa.

    PS: Para quem fala do Martial ele para mim chega a meter nojo a forma como entra em campo, ele faz tudo a passo e não se esforça e para mim mais valia vende-lo logo pois a jogar assim nem na distrital tem lugar.

  • Flavio Trindade
    Posted Agosto 19, 2018 at 7:42 pm

    É mais que óbvio que a maioria dos jogadores não estão com Mourinho, e neste lote incluem-se algumas das principais figuras da equipa, a começar por Pogba e por Alexis que não tendo dado o seu contributo está claramente a fazer o frete, naquela que para mim foi um dos grandes flops da Premier passada.

    É óbvio que a direcção, na figura de Ed Woodward também quer ver o português pelas costas.

    Mourinho tem duas saídas.

    Uma e mais provável, manter a sua ideia de jogo e os mesmos intérpretes e isso vai resultar numa época penosa…ou dar uma de Rui Vitória.

    Na época passada quando LFV desapareceu aquando das críticas à falta de reforços e num momento penoso em termos de resultados, escrevi que Rui Vitória só salvaria a equipa e o seu próprio lugar, se a mudança partisse dele porque estava mais que visto que da direcção viria silêncio…

    O que é certo é que o treinador do Benfica, mudou o sistema, corrigiu as assimetrias e numa época horrível só não voltou a ser campeão porque a equipa baqueou no fim.

    Mourinho é obrigado a fazer o mesmo.
    Mudar a ideia de jogo, meter no banco as estrelas que não querem jogar e colocar em campo os miúdos da academia do United (e há lá muito talento com Angel Gomes e Tahit Chong à cabeça).

    Se vai perder jogos assim?
    Vai. Mas vai ganhar uma equipa, um balneário e marcar uma posição forte contra Woodward e a board, ou os mesmos que lhe disseram e bem para apostar na academia e em talento jovem.

    Agora é uma questão de escolha.
    Se pode ter uma época de reconstrução usando as ditectrizes que lhe foram dadas e manter o seu lugar, ou continuar teimoso e orgulhoso e perder o lugar num episódio semelhante à sua última passagem pelo Chelsea…

    Isto deveria servir de lição não só para Mourinho como também para todos os outros treinadores muitos deles em Portugal.

    Estrelas (ou jogadores que acham que o são) por ganharem muito dinheiro e terem estatuto têm que correr tanto ou mais e jogarem tanto ou mais que os outros, porque miúdos de 17/18 ou 19 anos com talento e vontade de trabalhar e evoluir há muitos…fica a dica!

    • TheHunter
      Posted Agosto 19, 2018 at 8:08 pm

      Concordo meu caro, Mourinho precisa parar, pensar e analisar que op método que usa a 3 anos esta gasto. Sentar as vedetas então deveria ser para ontem pois aposto que os miúdos da academia até comiam a relva se tivessem oportunidade de jogar pela equipa principal.

  • 100Clubismo
    Posted Agosto 19, 2018 at 7:02 pm

    Se o United fizer outra época fraquíssima, com jogadores fraquíssimos, e outros em sub-rendimento, não há desculpa para Mourinho não ser corrido. Ainda para mais adoptanto um discurso vitimista e derrotista. Este não é o Mourinho que eu cresci a ver. Claramente faltam ideias.

  • Kostadinov
    Posted Agosto 19, 2018 at 6:57 pm

    A este ritmo, não seria surpreendente se o Mourinho fosse despedido daqui a um par de meses. Quando as individualidades não resolvem, a paupérrima qualidade colectiva fica ainda mais visível.

  • Knox_oTal
    Posted Agosto 19, 2018 at 6:38 pm

    A impressão que me dá é que Mourinho já perdeu o balneário! E se lhe fizerem o mesmo que o plantel do Chelsea lhe fez na sua segunda passagem, a estadia do Special One em Old Trafford pode estar em risco!

    Que impressão me faz ver o Mourinho desbaratar o legado que construiu com mérito no futebol… eu já não falo de refrescar as suas ideias de jogo, apenas melhorar a postura e atitude já seria um grande passo! O risco dos balneários se virarem contra si diminuía drasticamente se assim fosse!

  • Il Codino Divino
    Posted Agosto 19, 2018 at 6:33 pm

    Gostava de fazer um exercício convosco, por muito irrealista que seja. Se neste momento vos dissessem que Mourinho ia treinar o vosso clube (português) e sabendo que continuaria a usar o estilo de jogo que usa actualmente, qual seria a vossa reacção?

    É que neste momento não o queria no Benfica… E tenho lá o Rui Vitória. Admiro imenso o trabalho dele até ao Inter. E no Real também teve imenso mérito ao conquistar um campeonato na mesma liga do Barcelona de Guardiola, mas depois disso… É que nem tenho vontade de ver os jogos da equipa dele.

  • Joga_Bonito
    Posted Agosto 19, 2018 at 6:33 pm

    Quo vadis Mourinho?

    Chega a ser penoso ver isto…
    Um treinador que foi uma lufada de ar fresco quando surgiu, sobretudo ao nível do discurso, é penoso assistir isto.
    E sinceramente não vejo isto mudar nos tempos que virão.

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Agosto 19, 2018 at 6:14 pm

    Bem…

    Por melhor que seja o planeamento, não há táctica ou estratégia que sobreviva a tantos erros defensivos e, alguns deles, primário.

    Veja-se a forma como o terceiro golo do Brighton surge: aquele buraco entre os centrais é qualquer coisa de horroroso. Bailly a desejar não ter saído de casa mas também Lindelof não fica bem na fotografia.

    De resto, típica exibição do Man Utd, o que me entristece profundamente. O plantel não é mau de todo, apesar de deficiências na defesa, contudo, a equipa não carbura. E, claro, Mourinho tem que ser o principal culpado visto ser ele o treinador.

    Toda uma equipa anónima e com sérias dificuldades para acompanhar a agressividade do Brighton, apesar dos dois golos.

    Quanto ao Brighton, belíssima vitória e uma boa exibição, sabendo aproveitar os erros defensivos do United e, também, ao saber como os provocar e colocar o United em sentido.

    Vitória justa e mais questões para o United. Desde logo, já são 3 pontos de distância e ainda estamos na segunda jornada…

  • FCPSTYLE
    Posted Agosto 19, 2018 at 6:13 pm

    Este o Man Utd nem terceiro lugar ficará, a defesa é uma nulidade, não se aproveita ninguém, não existe um patrão e os laterais, lol.
    O City será campeão, tal como a Juve, PSG e Barça nos respectivos campeonatos.

  • Alvaromoreira
    Posted Agosto 19, 2018 at 6:10 pm

    Vai ser 2020 e mourinho vai continuar a perder contra o brighton. Que desilusao, se apostava neles antes do inicio do ano, neste momento acho que sao os principais candidatos ao 6 lugar. 0 jogo, futebol cinico sem sentido nenhum, o darmian tinha estado bem no ultimo jogo, mas sabem como é, o young tem que jogar senao ele nao se chamava mourinho. Proxima semana ganham 1-0 ao tottenham para depois perderem com o newcastle. Posso estar enganado mas o mourinho nao chega ao natale que bem feito para ele, parou no tempo o homem. #gounited

  • André Dias
    Posted Agosto 19, 2018 at 6:09 pm

    Não compreendo um treinador que assume uma postura defensiva e não consegue ensinar a equipa a defender. Ofensivamente também é um deserto de ideias. Pergunto-me o que raio fazem nos treinos. A displicência de alguns jogadores também não beneficiam a equipa em nada mas pede-se muito mais. Já contra o Leicester não convenceram e agora sofrem uma derrota vergonhosa.

    Brighton em casa é sempre difícil, são muito coesos e organizados, mas um candidato ao título nunca pode sofrer 3 golos contra esta equipa.

  • manelmadeira
    Posted Agosto 19, 2018 at 6:08 pm

    Uma liga como a premier league, supostamente a melhor do mundo tem equipas como o Huddersfield e o Brighton é assustador
    Quanto ao Mourinho, sinceramente mete pena, não sei se se transformou quando perdeu o jogo x ou y mas as suas últimas épocas têm sido paupérrimas, este jogo não se viu nada, uma segunda parte completamente apática quando estavam a perder por dois.
    Mourinho sempre foi um inovador, não posso acreditar que isto vai continuar assim, é demasiado mau

    • miguelsb
      Posted Agosto 19, 2018 at 6:15 pm

      Diga la uma liga em que só há grandes equipas? É que nem na Champions há só “grandes equipas”. Entao parece que só aquela tal liga que se falava só com os “grandes” europeus é que lhe agradaria ver.

      • manelmadeira
        Posted Agosto 20, 2018 at 9:52 am

        Um Huddersfield e um Brighton que recebem 115 milhões só de direitos televisivos faz me muita confusão jogar assim, um Sporting Porto ou Benfica com orçamentos muito inferiores apresentam muito mais competência
        É de conhecimento geral que as equipas inglesas gastam muito mal, não concordas?

  • react
    Posted Agosto 19, 2018 at 6:05 pm

    O Manchester devia devolver-me estes 90 minutos de vida. Se eu achava que o PSG ontem tinha jogado mal (apesar da vitoria), nem sei bem o que dizer deste jogo. Não ha uma jogada ofensiva, falta de atitude e vontade, teimosia em tirar o Pogba…Mourinho, antes de te pores em “Mind Games” com o City, assegura-te que a tua equipa joga futebol. Bastava 1/10 do que eles jogam.

    Parabéns ao Brigthon pela vitória justa e por ter conseguido assegurar a vantagem de uma forma tão eficaz.

  • Dca
    Posted Agosto 19, 2018 at 6:04 pm

    Mas pronto, o plantel do Mourinho é mau e não tem capacidade para vencer o Brighton. A culpa é só de um, Mourinho. E só ele é que não percebe (e outros).
    Nos últimos 6 anos da carreira tem apenas um campeonato e o futebol cada vez é mais deprimente. Se querem falar de dinheiro, com o dinheiro gasto em Pogba, Lukaku, Lindelof e Bailey era este o 11 atual do United:
    De Gea
    Valência
    Smalling
    Stones
    Mendy
    Matic
    Fred
    Bernardo Silva
    Rashford
    Sane
    Gabriel Jesus
    Está tudo na visão de mercado (e isto só olhando para as contratações do City).
    Muda Mourinho.

    • Natan265
      Posted Agosto 19, 2018 at 6:16 pm

      sabes que dizer que o plantel do united é bem pior que o do city (verdade inegável), não é sinónimo de admirar o Mourinho. Tão quadrada a tua forma de ver as coisas. O homem está acabado e obvio que o Guardiola é superior.

      • Dca
        Posted Agosto 19, 2018 at 6:19 pm

        É um bocado quadrada sem dúvida. No entanto esse 11 não deixava de acontecer.

        • Gybe
          Posted Agosto 19, 2018 at 6:27 pm

          Achas mesmo que esses do City jogariam o mesmo do que jogam com Guardiola? Please.
          Que visão simplista e errónea

          • Dca
            Posted Agosto 19, 2018 at 6:33 pm

            Não amigo, não é uma visão errônea, esse é mesmo um dos pontos. A malta fala dos planteis mas esquece-se que para além disso há um treinador que potencia.

  • Bino Costa
    Posted Agosto 19, 2018 at 6:01 pm

    Começa a ser penoso o Mourinho, um treinador completamente desmotivado para se reinventar e perceber que está ultrapassado. O futebol mudou bastante desde 2004. O mais triste é que já se sabe o que vem a seguir: “foi o árbitro”, “os meus jogadores não têm nível”, “temos menos dias de descanso”, “o relvado tava muito molhado/seco”. Tudo menos sua responsabilidade!

  • Eusebio
    Posted Agosto 19, 2018 at 6:01 pm

    O United menos “Mourinho” desde que o treinador português chegou ao clube.

    A forma como a defesa foi montada – apesar desta ser fraca – foi ao nivel de um Huddersfield desta vida. Espaçamento entre linhas gigantes, posicionamento assimétrico (nunca visto em Mourinho) mal trabalhado e baixos niveis de disponibilidade. Claramente que a defesa não foi trabalhada durante a semana e Mourinho só conseguiu corrigir para a 2ª parte.
    A nível ofensivo nota-se que Mourinho está a trabalhar essencialmente o jogo de corredores tal é a forma que os seus jogadores os procuram. Vai ser interessante acompanhar esta evolução.

  • Kafka
    Posted Agosto 19, 2018 at 5:58 pm

    Então e qual vai ser a desculpa do Andre67 para perderem com o Brighton? O Brighton também tem melhor plantel que o United é isso? Tb gastou mais dinheiro que o United? O Brighton já tinha melhores jogadores que o United quando o Mourinho lá chegou?

    Qual é a desculpa agora?

    • Andre67
      Posted Agosto 19, 2018 at 6:13 pm

      Que comentário sem lógica nenhuma..

      1 – O City tem melhor plantel que o United, logo, tem maior probabilidade de vencer os jogos, pelo qual tem maior probabilidade de ser campeão.. E com o plantel que tem é o principal favorito, dado que o campeonato é uma maratona..

      2 – Quanto a tudo o que tu dizes, o futebol não é matematica e 2 + 2 nem sempre são 4.. Pela tua lógica, no futebol nunca havia surpresas e seriamos todos milionários a custa das apostas desportivas.

      3 – O City para o eixo central da defesa tem: Stones, Laporte e Otamendi. O United tem Bailly, Lindelof, Jones, Smaling e Rojo… Queres mesmo comentar?

      4 – Deverias ter mais calma contigo rapaz, isso faz-te mal à saúde..

      • Ze Maria
        Posted Agosto 19, 2018 at 7:03 pm

        Faltou uma coisa: o City tem o Guardiola e o United tem o Mourinho. Parecendo que não, neste momento é uma diferença brutal.

      • Gybe
        Posted Agosto 19, 2018 at 6:29 pm

        Mourinho transformava esses 3 em jogadores banais como fez com Martial, Alexis, Pogba e muitos outros

        • David
          Posted Agosto 19, 2018 at 7:09 pm

          Isto! Estão sempre a atirar nomes à toa mas esquecem-se de quem é que os potencia. O Laporte estava disponível quando o United contratou o Bailly, mas se fosse para o United e o Bailly para o City se calhar estávamos a dizer que o Laporte era mau e o Bailly uma estrela. O Andre67 fala em Stones e deve de se esquecer que era um jogador tão verde como Lindelof ou o Bailly. Tal como eles também se fartou de enterrar na primeira época e a diferença começa aqui… enquanto que o Bailly e o Lindelof continuam a parecer perdidos dentro de campo já temos um Laporte e um Stones totalmente integrados no City. O próprio Otamendi teve uma primeira época de City para esquecer e foi melhorando imenso…
          Há o estranho caso de Pogba que rendeu na Juve e fez um grande Mundial… chega ao Unitede e parece novamente perdido. O Alexis que era uma locomotiva e um jogador de classe mundial que semana sim, semana sim carregava o Arsenal… chega ao United e está de rastos. Há o Martial que fez uma grande primeira época e chegou à segunda com muito muito mais avanço do que um Sané, por exemplo, mas enquanto que o Sané teve uma evolução tremenda temos o Martial a estagnar por completo.
          O que me entristece em relação às comparações entre United e City é que podíamos estar aqui a tarde toda a falar disso e do jogador X ser melhor que o Y e íamos todos chegar à conclusão que isso parte do trabalho dos dois treinadores e atualmente o Mourinho está a fazer um trabalho miserável no United a todos os níveis. Depois podemos juntar as suas magníficas intervenções nas conferências de imprensa e temos a receita para o desastre. Não acaba a época.

      • Kafka
        Posted Agosto 19, 2018 at 6:20 pm

        Jovem eu estou calmissimo, até acabei de ganhar dinheiro com a aposta na vitória do Brighton, porque é que haveria de estar nervoso.. O Mourinho deu-me dinheiro a ganhar hoje, portanto jovem estou super calmo, e nem que tive que sofrer para ganhar dinheiro pq a vitória foi tranquila

      • Eusebio
        Posted Agosto 19, 2018 at 6:15 pm

        Subscrevo, essencialmente o ponto 4.

    • DesportoAllAround
      Posted Agosto 19, 2018 at 6:07 pm

      Fui fã acérrimo do mourinho até este chegar ao Real Madrid, mas este “calimeirismo” instalado pelo mourinho já dá pena! Subscrevo a opinião do Kafka e acrescento que duvido que o mourinho acabe a época.

    • Consuela
      Posted Agosto 19, 2018 at 6:03 pm

      Perder um jogo e perder um campeonato são coisas distintas.
      Não que discorde do teu ponto de vista, é claro.

  • Francisco Ramos
    Posted Agosto 19, 2018 at 5:58 pm

    Mourinho e Manchester a serem iguais a eles próprios!

    • P. Pereira
      Posted Agosto 19, 2018 at 8:20 pm

      “Iguais a eles próprios”, só se for desde que o Mourinho foi para o Manchester United e desde que o Ferguson saiu de lá. Antes disso, tanto Mourinho como o United eram dos melhores treinador/clube do mundo

      • Francisco Ramos
        Posted Agosto 19, 2018 at 9:47 pm

        O meu comentário refere-se a Mourinho no Manchester. E, mesmo sem defesa, depois de Fergusson, houve Van Gaal e Moyes, que fizeram ainda pior!

Deixa um comentário