Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Amorim sofreu mas reviravolta permitiu estreia com o pé direito em Old Trafford; Højlund e Mazraoui destacaram-se

Imagem: Man United

Não foi uma super exibição e ficou, novamente, bem patente que há muito a melhorar nesta equipa, sobretudo a nível defensivo (dificuldades na transição defensiva, com a dupla Ugarte-Bruno Fernandes batida com alguma facilidade e De Ligt bem longe do que se exige, sendo que Amorim acabou com um trio composto por Mazraoui-Casemiro-Shaw) e nos flancos (Malacia, Antony ou Dalot com exibições desastradas), mas o mais importante para Rúben Amorim nesta fase é vencer e acaba por ter aqui uma estreia positiva em Old Trafford. Mazraoui, que foi um dos três jogadores a completar 180′ nestes primeiros dois jogos (com Onana e BF), voltou a destacar-se, mas a figura do encontro foi Højlund, que marcou um golaço na fase mais difícil para a equipa e depois garantiu o triunfo com uma finalização ‘à matador’. Do outro lado, Evjen apontou um golão, enquanto Hauge e Berg voltaram a dar nas vistas.

O Manchester United venceu o Bodo Glimt por 3-2. Garnacho marcou logo no 1.º minuto, após uma hesitação do guarda-redes adversário, mas o conjunto norueguês deu a volta, com um golaço de Evjen, aos 19′, e outro de Zinckernagel, aos 23′, que passou por Malacia como ‘manteiga’. Antes do intervalo, Højlund empatou, sendo que o dinamarquês carimbou a reviravolta aos 50′. Registo para a titularidade de Ugarte e Bruno Fernandes, enquanto Dalot entrou ao intervalo. Os Red Devils atingem os 9 pontos e seguem em zona playoff, com mais dois pontos que a turma de Kjetil Knutsen.

36 Comentários

  • Veridis Quo
    Posted Novembro 29, 2024 at 3:26 pm

    O Rúben vai adorar o Mazraoui. Super jogador.

  • Artur Trindade
    Posted Novembro 29, 2024 at 3:07 pm

    Amorim é um sucesso garantido, vai no 3º clube e não será diferente neste, tem o toque de midas como teve Jesus ao longo de toda a carreira, e Mourinho enquanto não perdeu a fórmula há 10 anos, referindo apenas os portugueses.
    Adoro o seu plano A, e o facto de inexistir plano B. Jesus soube com Cruyff (e aplicou no Felgueiras), que os 3 centrais é uma tática superior ás restantes (é a regra da geometria), obviamente que tem que ser bem aplicada, mas Jesus recuou cedo na sua aplicação, conseguindo apesar disso o sucesso.
    O plano de Amorim é simples, jogadores que sejam ótimos atletas e excelentes tecnicamente, o que obviamente exclui diversos deste plantel como Evans, Casemiro ou Eriksen.
    Casemiro não serve, nem na defesa, mostrou que a defesa tem que descer no campo, com medo das costas, com a sua presença como central do meio.
    As faladas contratações de Quenda e Araújo (o do Benfica) têm que ver com esse bost de velocidade que pretende na equipa, e a presença de Ugarte, capaz de recuperar 10 bolas por jogo, jogar ao 1º toque e criar superioridade no ataque com tabelas eficazes, começou ontem a mudar a face da equipa.
    Hojlund faz-se, e Amorim fará dele um grande jogador, não tem a potência do Viktor, mas oferece mais de costas, Mazzroui é uma aposta ganha de Amorim na sua tarefa imediata de transformar laterais em centrais laterais, dá imensa segurança com bola, velocidade, mais que Lisandro poderá oferecer (pela falta de altura).
    Percebe-se que queira Quenda na perspetiva de conseguir ir-se embora dos marcadores com muito mais facilidade que Antony ou Diallo, as 2 experiências na ala direita, apesar de Diallo ser um valor seguro.
    Dalot é aproveitável pela polivalência e Mount vem dar uma segurança com bola, que por vezes BF não dá.
    Amorim até poderia não ganhar, mas num contexto que todos querem jogar bem (para lá de ganhar), é um sucesso garantido, pela pressão alta, e segurança com bola, que já se viu no 2º jogo do Manchester United, apesar de muito prejudicada pela presença de diversos jogadores não ideais, para as suas ideias.

    • ManuelFAlbuquerque_
      Posted Novembro 29, 2024 at 4:31 pm

      Estás a tirar da tua equação a maior qualidade dos adversários para contrariar essa forma de jogar do Amorim.
      A ideia de jogo dele é boa, mas da ideia até à prática vai um pulo muito grande.

      • Artur Trindade
        Posted Novembro 29, 2024 at 5:40 pm

        A maior qualidade dos adversários sempre lá esteve (antes da entrada de Amorim). Parece que o queres julgar/avaliar nestes meses imediatos, face ao grande Ruud (insignificante) mas o projeto dele é de 2 anos e meio. Não tenho qualquer dúvida que a equipa vai jogar muito melhor com ele (já se viu neste jogo), e até eventualmente ganhar títulos.
        Títulos com futebol risível, não garante satisfação e continuidade, como se viu com Mourinho, que ganhou um título (o de menos peso entre PL/Champions/LE). Amorim é futebol garantido, e até sem títulos ele sobrevivia, mas penso que haverão títulos.

    • Petrol
      Posted Novembro 29, 2024 at 4:23 pm

      Jesus teve o toque de Midas ao longo de toda a sua carreira? Não teve no Sporting nem na 2ª passagem pelo Benfica

      • Artur Trindade
        Posted Novembro 29, 2024 at 5:47 pm

        No Sporting claramente ele teve esse toque, a equipa jogou o triplo do ano anterior à sua chegada, e apenas no regresso à Luz teve uma época conturbada (com muitos anticorpos). Com uma carreira tão longa, comparas com quem?

  • Kacal
    Posted Novembro 29, 2024 at 1:35 pm

    Para mim Hojlund tem muito valor e poderá ser um dos nomes a sair potenciados com Amorim. Não acho que necessitem de Gyokeres ou outro PL. Hojlund neste momento não é visto como certeza mas daqui a uns tempos poderá essa imagem já ser de outra forma! Depois há muito trabalho noutros sectores a fazer e é preciso dar tempo a Amorim mas há ali posições que vão precisar de reforços específicos. Mas boa vitória é sempre melhor trabalhar sobre vitórias!

  • henry14
    Posted Novembro 29, 2024 at 11:22 am

    Muito interessante Casemiro a patrão da defesa. Eu apostava nisso. Com Ugarte mais jovem no meio campo e os centrais fracos que tem no plantel podia ser um golpe mágico do Mágico Amorim.

  • mickpeters
    Posted Novembro 29, 2024 at 9:49 am

    Bem que se podia tambem escrever o crescimento da equipa de um jogo para outro. O United conseguiu ter bola, fez pressao muito mais alta e com energia, criou imensas situaçoes de golo (como ha muito nao fazia), mas claro que ha muito trabalho. Mas ja se ve ali coisas boas.

    E nao concordo nada que Dalot e Anthony foram desastrados. Ate viu um Anthony a fazer um jogo, nao fez grandes erros e ate pressionou e Dalot tb aguentou a fase dificil. Dizer que foram exibiçoes desastradas… exagero.

    • Petrol
      Posted Novembro 29, 2024 at 11:09 am

      Dalot falhou vários passes que deixaram a equipa em situações perigosas. Não entrou nada bem

  • Petrol
    Posted Novembro 29, 2024 at 9:16 am

    Ainda joga muito pocuo o United mas é normal uma vez que Amorim ainda não teve tempo para implementar as suas ideias. Onana esteve muito bem mais uma vez, a salvar a equipa em diversas situações. Tenho gostado muito de Mazraoui também. Nas alas, só se safou o Diallo que vejo bastante qualidade e acredito que pode fazer a diferença naquela posição. No meio campo falta um 8 intenso para jogar ao lado de Ugarte, é uma lacuna que vai ter de ser tida em conta por Amorim. Garnacho capaz de melhor e do pior, desiquilibra muito mas decide mal. Rashford acho que já deu o que tinha a dar no clube. Hojlund tem tudo para fazer a diferença nestes esquema de Amorim como foi visto hoje. Concluindo, Amorim tem muito trabalho pela frente mas o importante foi conseguido

  • ManuelFAlbuquerque_
    Posted Novembro 29, 2024 at 9:09 am

    Vitória bastante importante que os adeptos ou simpatizantes do United, como eu, esperavam porque há jogadores de nível suficiente para bater este adversário na nossa casa.
    Continuo a ter muitas dúvidas sobre a capacidade de Amorim treinar este clube tendo em conta o que se passa na Premier e tendo em conta as características deste plantel.
    Amorim é como Hag são treinadores que fizeram épocas muito interessantes nos seus campeonatos nacionais mas em equipas com mais poder interno do que o United neste momento tem na Premier.
    Convém não esquecer que o neerlandês chegou a ser dos treinadores mais elogiados do futebol europeu e agora parece ter um “idiota” escrito na testa.
    Acho que o Amorim tem um estilo ofensivo e deu para ver isso com esta adaptação do Maz como a fazer de St Juste. Não sei se será prudente jogar com ele ali em muitas partidas complicadas e além disso parece que a ideia de ter jogadores profundamente ofensivos pelo menos numa das alas veio para chegar. Ontem foi o Antony.
    Højlund marcou. Se não fosse o tal acordo de cavalheiros entre Sporting e ex treinador provavelmente o Gyokeres teria ido logo também. Daí eu ter dito que mais vale ao Amorim fazer muitas experiências para perceber o que valem realmente os seus jogadores antes de gastar uns batelada em atletas não essenciais. Højlund pode engatar.
    O nosso novo treinador esteve pouco tempo no Braga e 4 épocas no Sporting. Não teve realmente experiência em treinar um clube que teoricamente está longe de lutar por coisas. Há plantéis superiores ao nosso e ele está vocacionado para jogar para vencer.
    Não sei se é capaz de produzir um futebol mais cínico e objetivo.
    Sou daqueles que acha o Mourinho o melhor treinador dos últimos tempos no United, ganhou um troféu europeu. É um treinador muito especial, tem finais em praticamente todos os sítios que passou, mesmo na Roma foram duas europeias e tenho muitas dúvidas que esse recorde caia alguma vez.
    É um treinador que não tem problema em jogar feio, de forma cínica. Acho que foi essa incapacidade que fez com que o Hag perdesse completamente a sua aura de mago do futebol europeu.
    Ontem jogou Bruno Fernandes no meio e eu percebo. Eriksen é o jogador mais parecido ao Scholes mas claramente não tem o peso do português e tem também alguns problemas físicos e de saúde. O português é muito perigoso perto da área daí eu achar que não será ali a sua melhor posição mas compreendo esta opção porque o Mount também é bom.
    Por uma questão de estilo e filosofia continuo com dúvidas sobre a capacidade do Amorim em fazer do United um crónico candidato.
    Só se a política de contratações mudar um pouco, mas não sei se, em termos relativos e tendo em conta a diferença dos campeonatos, alguma vez o United tenha, em relação à concorrência, a capacidade que o Sporting teve em Portugal de fazer mercados ao nível dos seus principais rivais.
    Nada é certo, pode correr bem ou mal.
    50%
    Tik tak tik tak ⏰

    • Petrol
      Posted Novembro 29, 2024 at 11:14 am

      Neste comentário parece que quando Amorim chegou ao Sporting, o clube estava na mesma situação que está hoje mas não é verdade. O Sporting estava claramente atrás do Porto e do Benfica e quando saiu estava acima. O United não está numa posição tão diferente à do Sporting quando Amorim chegou, a diferença é que a qualidade do campeonato português é menor e há menos candidatos ao título.

      Quanto aos alas, nesta fase ainda não dá para tirar conclusões. Não vejo Shaw com condições para fazer todo o corredor, portanto sobram 3 opções para as alas em que uma delas voltou ontem após 550 dias de ausência, é normal recorrer a outras alternativas.

      • ManuelFAlbuquerque_
        Posted Novembro 29, 2024 at 12:24 pm

        É preciso não esquecer do quarto lugar que mesmo assim não impediu que fossem contratar dois jogadores escandinavos por muito dinheiro. O Sporting não estava tão incapacitado financeira e negocialmente como muitas vezes li.
        Foi uma época muito fraca quando ele não teve bem aquilo que pretendia para o estilo de jogo.

        • Petrol
          Posted Novembro 29, 2024 at 4:21 pm

          O Sporting teve capacidade de fazer esse movimento depois de vender jogadores como Nuno Mendes, Palhinha, Matheus Nunes, Ugarte ou Porro. O Sporting estava mal financeiramente quando Amorim chegou. Foi com ele que recuperou

          • ManuelFAlbuquerque_
            Posted Novembro 29, 2024 at 4:42 pm

            Tinha ideia que o buraco era bem maior que esse e que não haveria lugar a contratações volumosas. Seria aposta na formação.

      • ManuelFAlbuquerque_
        Posted Novembro 29, 2024 at 12:10 pm

        No meu comentário dá para percebe que acho o United mais distante dos seus rivais do que o Sporting estava em relação a Benfica e Porto. Não disse que o Sporting estava em pé de igualdade.
        E a pressão de voltar a ganhar um título com o United também me parece superior porque estamos a falar de um clube habituado a ganhar tudo num passado recente.
        Ele ontem usou o Malacia na esquerda que também vinha de paragem e poderia ter usado o Dalot na ala direita.
        Antony é claramente um jogador ofensivo. Não estava numa situação de não ter ninguém para ali, parece-me uma opção puramente estratégica.
        Tendo em conta os jogadores à disposição, 3 defesas nem é o que mais se adapta ao que ele tem no momento. É uma opção do Amorim e não sei se vai ter sucesso com estes jogadores numa liga como a inglesa.
        Não sei, mas com isto quero dizer que não ponho de parte que pode resultar.

        • Petrol
          Posted Novembro 29, 2024 at 4:20 pm

          Não faltava quem comparasse o Sporting ao Braga… O Sporting estava bem distante dos rivais. Na parte da pressão, aí concordo. Há muito mais pressão no United do que havia no Sporting mas também não vejo um treinador de caras que se fosse dar bem no contexto atual do United. Portanto, tal como Amorim, qualquer escolha teria a sua dose de risco.

          Há que ter em conta que o United tem um calendário cheio e que é necessário rodar. Tal como disse, de origem só vejo 3 opções para as alas. Malacia regressou ontem. Mazraoui tem jogado a central. É suposto jogar sempre com Dalot e Malacia? Tem de rodar, como é óbvio. Dois jogos é muito cedo para tirar conclusões.

          Quanto ao sistema, não parece o que mais se adequa aos jogadores do plantel mas é uma aposta de Amorim e só no final vamos poder avaliar se correu bem ou não.

          • ManuelFAlbuquerque_
            Posted Novembro 29, 2024 at 4:51 pm

            Mas qual Braga? Alguma vez o Braga chegou perto do Sporting? Fez umas épocas engraçadas mas o Sporting tem sempre outra força e condições. Isso é conversa de Troll, por favor.
            Não se pode levar em conta.
            Eu não tirei ainda conclusões, estou simplesmente a dizer o que eu acho que pode acontecer.
            50%

    • Valentes Transmontanos
      Posted Novembro 29, 2024 at 10:31 am

      Era impossível o Gyokeres “ir logo”. No máximo ia no dia 1 de Janeiro. Com cada uma que se lê aqui…

      • ManuelFAlbuquerque_
        Posted Novembro 29, 2024 at 11:17 am

        Tens de aprender a interpretar texto.
        O ponto aqui é que já estaria pago para ir quando fosse possível.
        O ponto aqui é não achar positivo que ele gaste logo antes de conhecer a equipa.
        O ponto aqui é o treinador dar esmolas ao clube de onde saiu antes de começar realmente a trabalhar no United.

        • Artur Trindade
          Posted Novembro 29, 2024 at 4:03 pm

          Vê lá se não vai dar esmolas ao Benfica pelo Araújo, mas se calhar aí já vais achar que 60 por um jogador de 22, é pouco, quando qualquer jogador de 22 tem sempre menos potencial, que outro de 17 anos (como Quenda).
          Deixa de dizer que em Janeiro quando tiver que contratar, ainda não conhece o plantel.
          Não queiras comparar o Amorim, que até à data fez zero esmolas ao Sporting, com o Mourinho que fez dezenas de esmolas ao Benfica durante a carreira.

          • ManuelFAlbuquerque_
            Posted Novembro 29, 2024 at 4:47 pm

            Vou já desarmar esse teu comentário.
            Se ele investir num Inácio, Debast ou Diomande acho que fará bem porque na defesa do United há falta de jogadores com potencial e que interpretem bem o que Amorim quer para a defesa.
            Para desequilibrador de pé esquerdo ele que tente tirar o melhor do Antony ou do Diallo. Já mostraram qualidade.
            Quenda não é prioridade.
            Agora pouco chinfrim se faz favor, não sejas Troll.

            • Artur Trindade
              Posted Novembro 29, 2024 at 6:00 pm

              O Antony é desprezível.

            • Artur Trindade
              Posted Novembro 29, 2024 at 6:00 pm

              Ok, fiquei desarmado, pensei que eras um troll (palavra tua) benfiquista, se não és, dizer que Amorim quer segurança com bola e velocidade, e Inácio tem demasiadas perdas de bola tal como Debast.
              Entre Diomande e Araújo, a promessa dele é não levar ninguém do Sporting em Janeiro, e estará a avaliar a evolução de Araújo, que tem ainda menos jogos de nível elevado que Diomande, e mais uns aninhos.
              Percebo que é apenas uma embirração tua com o Quenda, mas o que te diz que apesar de já ter visto que Diallo tem qualidade, não viu também que não é explosivo como Quenda, para lá de precisar de 2 opções (no Sporting tem mais o Geny).
              Longe de querer a venda, muito menos por 60M, prefiro que cresça mais um pouco, que estabilize na relação com a baliza, e valerá naturalmente mais daqui a meses.

    • Stravinsky
      Posted Novembro 29, 2024 at 10:29 am

      Como assim? O Man Utd é um dos poucos clubes que consegue tudo o que quer. Fazem o mercado que quiserem e só perdem jogadores para o Real Madrid.

      • ManuelFAlbuquerque_
        Posted Novembro 29, 2024 at 11:24 am

        Não concordo. Mas mesmo que isso fosse verdade, não me parece ter ainda condições estruturais para bater de frente com os crónicos candidatos.
        Acho que este United precisa de um treinador mais objetivo, mais cínico.
        Ele é obcecado com os 3 defesas.
        No primeiro jogo preferiu arriscar a queimar alguns atletas do que usar um quarteto que não traria grandes revoluções. Queimou o Evans, meteu o jogador num sítio onde ele não tem características e ainda por cima fez uma crítica pública a alguns erros que cometeu. Nesse ponto esteve mal. Poderia antes fazer uma autocrítica e entendo que nenhum jornalista lhe tenha mandado isso à cara porque é o menino bonito do momento e vem com aura de salvador.

        • Raskolnikov
          Posted Novembro 29, 2024 at 12:05 pm

          Eu que sou um hater assumido do Amorim vejo-me obrigado a defendê-lo aqui repetidamente perante tanta asneirada. Em primeiro lugar, o United precisaria de um treinador “mais objectivo e cínico” sim se a meta fosse o curto prazo, o ficar numa posição decente esta época e talvez ganhar uma tacita, mas como o objectivo parece-me, e bem, que é fazer uma restruturação de fundo que possa a médio prazo levar o clube ao topo da PL, então o que faz sentido é dar poder e tempo ao novo treinador para que imponha a sua ideia de jogo e a sua cultura, mesmo que se sacrifique o imediato. Um pouco como o que aconteceu ao Amorim no primeiro meio ano de Sporting, como os resultados conhecidos.
          Em segundo lugar epá, não me digas que os comentários do Amorim “queimaram o Evans”. O Evans, o central de 36 anos que deve ser a sexta opção para a sua posição, que só joga agora devido a uma onda de lesões e que o mais provável é que esteja a prazo no plantel? Esse Evans? Trágico.

          • ManuelFAlbuquerque_
            Posted Novembro 29, 2024 at 1:35 pm

            Algumas notas sobre ti.
            A) Voltas a vir ter comigo depois de dizeres cobras e lagartos. Sintomático do desnorte.
            B) O que tu vês nos meus comentários foi o que eu por exemplo vi nos teus sobre o Jesus. Achas ridículo não achas? Agora imagina o que alguns devem ter achado quando só se critica quando o treinador é um.
            Tens alguma agenda?
            C) Evans é jogador muito profissional e merece respeito. É irrelevante se é quinta ou nona opção. Aprende qualquer coisa sobre gestão de grupos coisa de que não deves saber ponta de um chavo.
            D) a ideia de uma revolução não estava presente também na contratação de Hag? Sabes quem ele é? Sabes o que ele fez no Ajax? Sabes lá tu.
            Não confio muito na hipótese que o Amorim tenha realmente aquilo de que mais gosta. Por isso tive o cuidado de dizer que o meu juízo tem a ver com o plantel à disposição e partindo do princípio que terá um plantel interessante mas não fabuloso ao seu serviço.
            O Amorim ganha novamente o título depois de boas e milionárias compras. Antes tinha ficado em quarto. Acontece aos melhores.

            • Raskolnikov
              Posted Novembro 29, 2024 at 2:23 pm

              Chego à conclusão de que deves ter um alerta para todo e qualquer comentário que se faça sobre o Jesus, e que como tal ignores comentários que não o mencionem, porque é falso que eu nunca tenha criticado o Schmidt. Lembro-me claramente de ter criticado aqui a gestão horrenda que ele fez do Arthur Cabral, tirando-o da equipa quando estava a render, e de ter criticado a falta de rotatividade e incapacidade para fazer substituições na fase decisiva da época passada, por exemplo. Não tenho agenda absolutamente nenhuma, e nem sequer é a tua devoção para com o Jesus que me parece intolerável, mas sim o facto de usares vários nicks “para parecer muitos” nessa tua defesa. Acho bastante tolo.
              Voltando ao assunto United, não me parece de todo que os comentários dele sobre o Evans tenham sido ácidos a ponto de pôr em causa o grupo, e relativizo a gestão que ele faz do jogador porque me parece evidente que ele é nesta fase um jogador a prazo, como aliás boa parte do plantel.
              Tens razão, não faço ideia do que o Ten Hag fez no Ajax, essa agremiação obscura, nem o que se propôs fazer no United, esse clube ainda mais desconhecido e que não tem cobertura mediática alguma, só tu é que tens todos esses insights porque és claramente um intelecto superior e uma autoridade no assunto. O Ten Hag falhou, foi dada ao Amorim uma oportunidade de tentar deixar a sua marca. O Amorim “foi novamente campeão” depois de gastar milhões, mas quando o foi pela primeira vez só pôde gastar tostões e aplicou precisamente a receita de investir meia época para poder impor o seu sistema tendo em vista a época seguinte. Cada adepto terá as suas expectativas, eu acho que qualquer um que tenha um mínimo de fé na opção feita pelo Amorim entenderá que ele naturalmente tem o seu estilo e precisa de tempo, e que a médio-longo prazo faz sentido que ele agora possa fazer as suas experiências e trabalhar no seu modelo.

              • ManuelFAlbuquerque_
                Posted Novembro 29, 2024 at 4:27 pm

                Mas eu alguma vez defendi o Jesus ou ataquei algum treinador do Benfica como o por exemplo o Veríssimo ou o Schmidt ou o Lage? Eu ataquei foi gente que ficou toda ofendida quando alguns comentadores daqui salientaram a grande hipocrisia que houve no Benfica chegando ao ponto de fazerem textos e comentários a rebentarem a equipa depois de uma vitória por 3-1 frente ao Benfica e ainda acham que têm moral e donos da razão.
                Imensos comentadores aqui defenderam o Jesus e não fui eu. Olha o Trindade a dizer bem dele aí em cima.
                De resto tem sido agora com o United que falo mais porque é um tema que me interessa muito porque sigo o clube há 20 anos.
                O teu problema não é nicks nem coisa parecida, o teu problema é haver gente muito mais preparada intelectualmente que tu porque eu nos últimos tempos não vi ninguém a falar no Jesus em relação ao Benfica, é um tema absolutamente morto ninguém fala disso. Mas que defensa é essa de que tu estás a falar?
                O real problema é que gente como tu achava que o Benfica só não ganhava tudo por causa do Jesus e depois ficou com um melão com o que se tem passado com épocas e mercados estranhos, presidentes duvidosos e políticas de contratação também erráticas.
                Jesus é um tema completamente morto no Benfica, ninguém fala nele há séculos por aqui tirando o clube onde ele está. Em que mundo vives?
                Hag é alguém que claramente não teve no United as mesmas condições para criar um estilo de jogo dominante como o fez no Ajax. E eu desconfio que o Amorim também não o terá e já disse porquê.
                Qual é mesmo o teu problema? Está assado? Mete pomada.
                Não se desrespeita um jogador assim, é a minha opinião e seria a mesma independentemente do treinador e independente se o Evans é primeira ou segunda opção.
                Não sou ovelha.
                Podes vir aqui com a tua conversa de Troll à vontade eu não me oponho.

                • Raskolnikov
                  Posted Novembro 29, 2024 at 6:06 pm

                  É giro insistires nessa tecla de o Jesus estar morto porque quem o trouxe à conversa inicialmente foste tu. Eu respondi a um comentário teu, tu não gostaste e acusaste-me de ser um de vários users que supostamente só atacam o Jesus e não atacam outros treinadores do Benfica. Pois bem, eu já dei acima exemplos de como critiquei o Schmidt; em relação ao Veríssimo é possível que nao tenha chegado a criticá-lo, porque ele foi um tapa-buracos e uma irrelevância. E em relação a esta passagem do Lage, até agora não há muito a criticar, excepção feita ao jogo fraco frente ao Feyenoord, e ao não-jogo na Alemanha. Na primeira passagem apreciei a primeira metade da sua etapa, que foi quase imaculada; e achei a segunda tão má que não havia como justificar a sua permanência. Já agora e para que conste acho que o Jesus teve à disposição muitos recursos e é responsável por algumas das piores humilhações que sofri como benfiquista, além de abominar a sua postura, mas considero a sua primeira passagem apesar disso muito positiva, fez a equipa jogar como nunca tinha visto, ganhou bastantes títulos e mudou o paradigma. Na segunda falhou completamente, começando logo pelos tiros no pé de ter dito que íamos jogar o triplo e mimos do género.
                  Aquilo que tardas em compreender é que acima de tudo sou nesta fase e há anos um benfiquista muito crítico mas cuja crítica se foca não em jogadores nem em treinadores mas nas lideranças incompetentes e desonestas que temos tido há demasiado tempo, sobre as quais nenhum treinador terá capacidade para desenvolver um grande trabalho a longo prazo. Chame-se Jesus, Schmidt, Lage, Guardiola ou Neca. Tu estás apaixonadamente a fazer ataques e defesas a treinadores, eu aponto as minhas baterias acima disso.

                  • ManuelFAlbuquerque_
                    Posted Novembro 30, 2024 at 8:31 am

                    Eu estava a falar do United e vens tu do nada com acusações que não lembram a ninguém e eu simplesmente disse que não vou dar grande significado ao que tu dizes porque tu fazes parte de um grupo que ficou completamente escaldado quando determinados comentadores ridicularizaram o double standard usado para analisar o que ia passando no Benfica. Tu tens isso bem entalado mas o problema não é meu. Não vou retirar nada do que disse sobre o Amorim, sobre o Benfica e sobre os Trolls que me têm vindo chatear.

  • Zerobola
    Posted Novembro 28, 2024 at 10:19 pm

    Muito trabalho especialmente a nivel defensivo o espaço entre ala e defesa central tem de ser muito trabalhado . O meio campo acho que nem ugarte nem casimiro são alternartiva vejo sinceramente se conseguirem enganar os arabes com casemiro vejo irem buscar um novo medio não me adimira que vem ao sporting buscar o dinarmarques .

    • João
      Posted Novembro 29, 2024 at 11:39 am

      O Ugarte tem lugar. Não entendi muito a substituição do casemiro ontem visto que entrou para central

  • João
    Posted Novembro 28, 2024 at 10:16 pm

    Este United joga pouco pouco. Gajos experientes a falhar passes curtos , não entendo. Os melhores claramente o onana e o mazzroui na defesa. E há mâmão do Onana fora da area devia ter sido expulso. 2 jogo e o Amorim já lrova o que é estar num clube grande eheh

Deixa um comentário