Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Man Utd: Dalot com futuro incerto

Vai vingar nos Red Devils? Teve algumas lesões, ainda por cima Aaron Wan-Bissaka parece ter lugar cativo para os próximos anos.

De acordo com a imprensa inglesa, o Man Utd pondera negociar o passe de Diogo Dalot no final desta época. O português, que foi contratado ao FC Porto a troco de 22 ME, tem tido dificuldades em impor-se, e os Red Devils não excluem contratar uma alternativa diferente para Wan-Bissaka.

36 Comentários

  • Francisco Ramos
    Posted Abril 23, 2020 at 12:49 pm

    Tendo em conta a situação financeira do clube e o défice de laterais direitos, penso que um empréstimo de 1/2 anos, mesmo que sem opção de compra, seria óptimo para o Porto. É que com contrato, apenas temos Manafá e Telles e acredito que este último será vendido. E voltar a uma casa que já conhece a ter muitos minutos de jogo, pode ser uma opção interessante até para o próprio jogador.

    Contudo, caso entre mesmo na lista de transferências, acredito que clubes de Wolves, Valência ou outros com dedo de Jorge Mendes (apesar de não ser o empresário), estejam na pole position para o receber.

  • Francisco Torgal
    Posted Abril 23, 2020 at 12:27 pm

    Se ele quisesse era bem-vindo no Benfica, claramente um lateral com um potencial tremendo. Bem precisamos.

  • Tiago Silva
    Posted Abril 23, 2020 at 9:43 am

    Penso que deveria ser entre Valência, Wolves, Lille, Benfica ou Newcastle, tudo equipas que querem dar o próximo passo e que precisam de um lateral direito.

  • BrunoFerreira27
    Posted Abril 23, 2020 at 9:37 am

    A sair acredito que vá para o wolves, reforçar o contingente português

    • Alex Teixeira
      Posted Abril 23, 2020 at 2:06 pm

      Está história tem Wolverhampton escrito por todo o lado.

      Começa a ser rotina quando há um jogador português de qualidade mas não de topo mundial, ou quando está a ser pouco utilizado, invariavelmente dá wolves.
      O que até faz uma equipa engraçada de ver e apoiar

  • RicardoFaria
    Posted Abril 23, 2020 at 12:56 am

    Dalot devia ter continuado no FCP porque iria ser dono do lado direito da defesa e dessa forma poderia continuar a sua evolução enquanto jogador, contudo, entendo que não deve ser fácil rejeitar um clube como o United.
    Gostava que tivesse uma nova oportunidade no Porto mas será difícil devido ao valor que o Manchester pedirá por ele.

    Saudações DesPortistas!

  • Antonio Clismo
    Posted Abril 22, 2020 at 11:57 pm

    Diogo Dalot continua a ser um dos laterais direitos mais promissores da Europa mas ser suplente do Wan Bissaka não lhe iria fazer bem algum à carreira. Só iria perder tempo e desmotivar-se ainda mais.

    Especialmente em ano de Europeu sub21 vai ter de arranjar uma colocação num clube exigente onde possa fazer a diferença.

    Esta vai ser a decisão que vai fazer a diferença na carreira dele. Pode muito bem ir para um clube médio como o Lille ou o Wolves e num espaço de 2 ou 3 anos sair para um colosso como um jogador de primeiríssimo nível. Se continuar como está arrisca-se a chegar aos 27 anos na mesmíssima situação, como suplente.

    Nos sub21 existem outras opções como:
    Tomás Tavares
    Thierry Correia
    Costinha
    Tomás Esteves
    João Ferreira
    Alex Pinto
    Pedro Pereira
    Filipe Cruz

    Quem diz que num espaço de um ano qualquer um destes jogadores passe à frente do Diogo Dalot na hierarquia? Quem não corre acaba por ir ficando para trás

    • Antonio Clismo
      Posted Abril 23, 2020 at 12:56 am

      Agora que o Newcastle foi comprado e se prepara para ser o novo rico do futebol inglês, e já que andam à procura de jogadores para várias posições, o Dalot não seria mal pensado

      • vascoosb
        Posted Abril 23, 2020 at 12:28 pm

        Ricos são todos. Agora ao nível de Chelsea, Arsenal, United e City não acredito, já que Newcastle é uma cidade pequena. Não tem sequer infraestrutura para suportar um clube de classe mundial

        • Antonio Clismo
          Posted Abril 24, 2020 at 10:38 am

          Era capaz de jurar que o Newcastle é organicamente top3 em Inglatera em termos de adeptos.

        • f0ra de Jogo
          Posted Abril 23, 2020 at 12:43 pm

          Cidade pequena? Garanto-lhe que o Newcastle tem mais adeptos e sócios que o City. Para não falar dos ‘plastic fans’ que estes árabes trazem…

  • Nazgul
    Posted Abril 22, 2020 at 11:34 pm

    Acho que seria bom para todas as parte se o Shaw e o Dalot saíssem, não chegam para o United, acho que fazia mais sentido o chilwell e o Nelson semedo!

  • Kacal
    Posted Abril 22, 2020 at 10:22 pm

    O Dalot que peça transferência porque dificilmente jogará o que precisa no United. Wan-Bissaka está, claramente, mais preparado para o alto nível e defensivamente está a anos luz. Está tapado e vai continuar a estar por AWB é tão jovem como ele e tem tanto potencial como ele, com bónus de ser inglês. Não faz sentido continuar em Old Trafford. Do ponto de vista do United sim porque tem um lateral promissor como alternativa ao titular e que não deve ter um salário tão elevado assim para a realidade do clube. Mas do ponto de vista dele, tem que sair. Sinceramente acho que deve dar um passo atrás na carreira. Ou regressar ao Porto por empréstimo ou continuar numa liga de topo mas num clube mais modesto, nessa situação o ideal seria em definitivo. Ingressar no Bayern, por exemplo, nem era mal pensado porque Kimmich deverá passar para o meio-campo e Pavard pode jogar a central portanto, caso o Odriozola não continue lá, seria interessante até.

  • Filipe Ferreira
    Posted Abril 22, 2020 at 10:18 pm

    Sugeri que fosse incluído no negócio do Bruno. Gostava de o ver em alvalade

  • AngeloGJ
    Posted Abril 22, 2020 at 10:12 pm

    Ouvi que o FCP esta a estudar a hipotese de o repescar e pensei que fazia pouco sentido, mas agora talvez nao seja assim tao descabido, é uma contratacao de Mourinho fez pouco sentido ter saido da equipa B do FCP para o Manchester United era previsivel que nao iria singrar…

    • Francisco Torgal
      Posted Abril 23, 2020 at 12:32 pm

      Ele estava na equipa A do Porto quando saiu, inclusive jogou a titular a defesa esquerdo (belas exibições) e estava em vias de poder disputar o lugar na direita.

  • André Dias
    Posted Abril 22, 2020 at 9:30 pm

    A notícia foi adiantada pelo The Sun. Não acredito que tenha algum fundamento. Pode-me ter escapado mas não vi nenhuma fonte próxima do clube falar nisto. Mas para alimentar o debate posso deixar a minha opinião.

    Ainda é cedo para dizer se Dalot vai conseguir vingar no United. Com as lesões que tem tido torna-se complicado adquirir ritmo de jogo e jogar com regularidade. Solskjaer conta com ele mas não lhe pode dar oportunidades se não está fisicamente apto. Do que vi dele acho que não tem todo o potencial que lhe era apontado no FCP, provavelmente perdeu um pouco com as lesões, mas tem condições para ser um jogador interessante e a sua polivalência é sempre um bónus. Solskjaer já o fez alinhar a DE, DD e ED e achei-o sempre competente, com alguns rasgos de qualidade em termos ofensivos quando jogou no corredor direito.

    Do ponto de vista do United seria uma venda sem sentido. Perder um jovem com potencial que no pior dos cenários será uma boa alternativa é um acto de má gestão. Não há necessidade de aumentar ainda mais a lista de reforços a contratar nem de deixar as alas entregues apenas a Shaw, Williams e AWB.

    • Kacal
      Posted Abril 22, 2020 at 10:23 pm

      Acho que o United devia manter Williams como alternativa na lateral esquerda e investir num DD competente, mas com menos estatuto para suplente (o United sempre teve um ou outro jogador deste perfil no plantel com SAF e resultava). Vender Dalot e Shaw. Depois apostava as fichas todas em Chilwell.

      • André Dias
        Posted Abril 22, 2020 at 10:40 pm

        Não concordo. Para quê mexer na posição de DD se está bem entregue?

        Se o problema é o tempo de jogo de Dalot, então é fácil de resolver. Williams é destro e conseguiu a titularidade do lado esquerdo. Dalot tem possibilidades de fazer o mesmo, só precisa de se manter fisicamente a 100% e lutar pelo lugar.

        • Kacal
          Posted Abril 22, 2020 at 11:55 pm

          Nunca é o mesmo. O United deve investir num DE e Chilwell seria a minha prioridade. Com AWB e Chilwell nas laterais, serão indiscutíveis e sendo dois jogadores que costumam jogar sem ter lesões ou sendo raro e competitivos, o Dalot será sempre uma alternativa e os minutos são reduzidos. Ele precisa de jogar a titular todas as semanas e sentir-se protagonista, só assim chegará ao topo. Para o United é bom ter Dalot, o contrário não acho daí sugerir a venda.

          • André Dias
            Posted Abril 23, 2020 at 12:21 am

            Ser uma simples alternativa só depende de Dalot, não precisa de sair para jogar todas as semanas. AWB está à frente por mérito próprio, cabe a Dalot ganhar-lhe o lugar ou conseguir a titularidade noutra posição.

            Sair do clube para ganhar a titularidade seria o caminho mais fácil. Se Dalot optar por essa solução prova que não tem o necessário para jogar no Man Utd.

            De acordo em relação a reforçar a posição de DE mas, como já disse noutro comentário, preferia Digne. Não acredito que o Leicester liberte Chilwell por uma quantia razoável.

            • Kacal
              Posted Abril 23, 2020 at 2:53 pm

              Dinheiro não é problema e o Chilwell é mais novo quase 4 anos, com o bónus de ser inglês que é sempre positivo. Eu tentaria a todo o custo, caso não seja possível concordo que Lucas Digne é uma alternativa interessante.

              Sobre o Dalot, não acho que seja o caminho fácil, apenas o inteligente para a sua carreira e tem tempo de voltar a um colosso a médio prazo mais preparado e com mais espaço. Podia rumar ao Wolves, por exemplo. É uma equipa que joga com laterais projectados e a fazer todo o corredor, Dalot encaixaria bem e teria treinador e colegas portugueses a apoia-lo podendo afirmar-se na Premier. Depois daria novo salto. Importante é jogar e ser protagonista nesta fase, sendo que não iria ganhar pouco dinheiro de certeza. Para o Dalot seria uma mudança positiva. Não estou tão confiante como tu, acho que o Dalot só jogará caso AWB se lesione gravemente (esperemos que não, claro) ou seja aposta a DE (duvido e o United deve investir na posição) porquê de resto terá sempre minutos reduzidos mesmo que dê o litro porquê AWB também dará e com ambos no seu melhor, sendo este inglês, duvido que o Dalot jogue. Mas o tempo dirá se tens razão ou não, era bom que tivesses.

              • André Dias
                Posted Abril 23, 2020 at 3:03 pm

                Dinheiro não é problema mas prefiro que se invista com bom senso. Se o Leicester pedir 80M por Chilwell como pediu por Maguire então é uma transferência que não consigo apoiar.

                Eu não concordo com a saída de Dalot porque ele ainda não lutou pela titularidade no Man Utd. Faria sentido procurar outro clube se estivesse sem jogar por opção técnica mas ele tem estado indisponível por causa das lesões e Solskjaer não o utiliza mais porque simplesmente não pode. Até teria sido benéfico dar algum descanso a AWB.

                • Kacal
                  Posted Abril 23, 2020 at 8:25 pm

                  Sim, claro que terá que haver bom senso, por haver dinheiro não vão despender o que for preciso, Chilwell não é nenhum Messi ou CR7 no auge. Nem dou 80 milhões por ele, nem dou 20, ou seja, é tentar chegar a um acordo justo para ambas as partes, quem sabe dinheiro + jogadores envolvidos que o United tem alguns que pode oferecer. Caso não seja possível contrata-lo dentro do razoável, aí passava para outros alvos concordo, agora primeiro há que tentar negociar, claro. Apenas acho que em condições razoáveis deve ser a prioridade.

                  Sobre o Dalot, desse prisma concordo. É treinar no duro, dar o litro e aproveitar esta paragem para voltar mais forte e estar às ordens do treinador, depois logo vemos qual a opção técnica de Solskjaer. Mas sim, concordo, mais 1 época pelo menos deve continuar, mas depois deve parar e pensar bem o que fazer. Apenas estou a projectar a minha previsão e o que acho que vai acontecer e a situação poderá tornar-se insustentável porquê um deles vai ter minutos mais reduzidos e prevejo que seja o Dalot, mas o tempo dirá.

    • AngeloGJ
      Posted Abril 22, 2020 at 10:22 pm

      Talvez o United esteja interessado em subir o nivel, e contrate um jogador mais experiente para concorrer com o AWB tipo Meunier(termina contrato em Junho e é igualmente polivalente), o United nao pode ter apenas “miudos” e querer subir o nivel, Bissaka tem 22 anos, é o futuro e presente na posicao, um jogador mais experiente seria o ideal para concorrer com ele e nao tanto um outro jovem, nao ficaria nada admirado se para a proxima epoca os laterais fossem:

      Alex Telles(27), Shaw(25 anos), Williams(20), AWB(22) e Meunier(27), experiencia e juventude

      • André Dias
        Posted Abril 22, 2020 at 10:36 pm

        Não acho que um jogador experiente seja uma boa opção para lutar pela titularidade, geralmente esse papel pertence ao mais jovem da posição. Além disso um jogador vindo do PSG vai sempre exigir um salário elevado. Meunier agradava-me antes da chegada de AWB mas neste momento dispenso. Para concorrer com AWB prefiro Dalot que também é jovem e vai dar tudo para ganhar tempo de jogo.

        Telles sim, seria uma boa contratação, mas tentava primeiro Lucas Digne que já está adaptado à Premier League e tem sido um dos melhores jogadores do Everton desde que chegou a Inglaterra.

    • Richrad
      Posted Abril 22, 2020 at 9:46 pm

      Subscrevo.
      Shaw era a promessa adiada e lá continua com lugar cativo… sem que para mim tenha qualidade para tal.
      As lesões são sempre um revés. O máximo que aceitaria ver seria o Dalot rumar a um outro palco de Premier League, como por exemplo, o Wolves tanto por empréstimo como transferência em definitivo, com um valor de recompra.

      • André Dias
        Posted Abril 22, 2020 at 10:33 pm

        Shaw é um flop, não há volta a dar. Mourinho ainda lhe conseguiu sacar uma boa época mas é um jogador que aprecio cada vez menos. Esta época regressou de lesão numa forma física que me deixou a pensar se passava mais tempo nos treinos ou no pub a beber uns canecos. Era a posição que reforçava primeiro, até antes de avançar por Sancho.

  • Atum10
    Posted Abril 22, 2020 at 9:13 pm

    Com o Wissaka não tem hipóteses, e justamente digamos, o inglês a defender é um fenómeno.

    Se fosse possível era uma grande aquisição para o Benfica. Português, potencial acima de qualquer DD do Seixal e ainda uma bicada no FCP ehehehe Mas infelizmente não acredito.

  • Valderrama
    Posted Abril 22, 2020 at 9:07 pm

    Não sei se fez bem em ingressar no Man Utd naquela altura mas tenho a certeza que é importante para a sua carreira sair rapidamente. Nesta altura precisa de jogar e na posição em que mais rende sendo que no United está totalmente tapado pelo AWB. No United pode aspirar no máximo a ser o primeiro lateral a sair do banco (seja à direita ou à esquerda) o que não é suficiente para a sua evolução nesta altura da carreira

Deixa um comentário