Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Man Utd em crise logo ao 3.º jogo (não perdia há 28 anos contra o Palace; ‘frango’ de David de Gea não ajudou); Meninos dão primeira vitória a Lampard

Imagem: Daily Mail

Apenas uma vitória em 3 jogos, 2.º encontro seguido a falhar penáltis, e primeira derrota frente ao Palace desde 1991, está longe de ser o cenário ideal para Solskjær. Os Red Devils dominaram, remataram muito, mas, à excepção das iniciativas de Daniel James, faltou capacidade para criarem várias oportunidades de golo. Lingard voltou a estar paupérrimo, hoje Rahsford também esteve aquém.

O Man Utd sofreu um grande revés logo à 3.ª jornada ao perder, em casa, frente ao Crystal Palace, por 2-1. Num jogo algo louco, os Eagles adiantaram-se no marcador por através de Ayew (32′), e depois vimos uma segunda parte surreal, com Rashford a desperdiçar um penálti, aos 69′, mas James a fazer o 1-1 em cima dos 90. O golo acabou com parte do sofrimento dos Red Devils, mas quando parecia que ainda iam lutar pelos 3 pontos, foi o Palace a chegar à vitória tendo Patrick van Aanholt sido o herói, num lance em que David de Gea deu um frango.

Nos outros jogos, destaque para o Chelsea que venceu pela primeira vez na Era Lampard ao bater, fora, o Norwich, por 3-2. Os jovens Tammy Abraham (bis) e Mount apontaram os golos dos Blues. Já Pukki marcou e assistiu para os da casa. O Leicester, por sua vez, foi ao terreno do Sheffield vencer, por 2-1. Triunfos fora também para o Southampton (2-0 frente ao Brighton) e West Ham (3-1 contra o Watford com bis de Haller).

41 Comentários

  • Pedro Salgado
    Posted Agosto 25, 2019 at 12:29 pm

    Resultado ingrato para MU. Entrou muito bem no jogo, com uma pressão asfixiante, encostado o Palace junto a sua área, limitando-se a mandar charutos para a frente e, curiosamente e totalmente contra a corrente do jogo, numa bola longa acaba por marcar num erro primário da defesa dos Reds. Na 2º parte os Reds jogaram mais com o coração, tiveram muita bola mas poucas oportunidades, falta um bom ponta de lança a esta equipa.

    • André Dias
      Posted Agosto 25, 2019 at 3:07 pm

      Acho que o problema não é a falta de um PL mas sim a forma como este é servido. Martial posiciona-se e movimenta-se bastante bem mas raramente recebe um passe de qualidade, o que na minha opinião se deve às limitações de Lingard.

      • Pedro Salgado
        Posted Agosto 25, 2019 at 11:45 pm

        Até posso concordar contigo em parte, mas a verdade é que vi inúmeros cruzamentos e bolas na área que não chegaram a ninguém por falta de instinto dos avançados. Recordo-me, por exemplo, de um cruzamento do Pogba na 2ª parte de pé esquerdo que atravessou a frente da baliza e ninguém atacou essa bola.

        • André Dias
          Posted Agosto 26, 2019 at 12:12 pm

          Eu referia-me a passes rasteiros. No aspecto dos cruzamentos concordo contigo mas tanto Martial como Rashford não são propriamente fortes no ar, o que torna difícil de compreender porque razão se insiste tanto em cruzar em vez de procurar um passe de ruptura.

        • Kacal
          Posted Agosto 26, 2019 at 3:32 am

          Concordo totalmente. Vejo Martial e Rashford como avançados, mas como complemento a um PL, ambos podem jogar nas alas, ambos são velozes, ambos têm qualidade técnica e muita mobilidade. Falta ali um avançado mais posicional e matador. Até gostava de ver o Man Utd mais à Benfica de Lage com Martial a fazer de Rafa, Rashford no apoio ao PL, Pogba a #8 e Matic a #6. No papel de Pizzi poderia jogar Lingard, embora continuem a precisar de um extremo direito. Poderia resultar, mas um extremo direito e um PL de qualidade top seriam bem-vindos e necessários!

          • André Dias
            Posted Agosto 26, 2019 at 12:15 pm

            Sem querer estar a discordar de algo que gostavas de ver, Lingard não serve para nada. Duvido que neste momento fosse titular na maioria das equipas da PL, não se compreende que o seja num clube como o Manchester United. A aposta constante na eterna promessa (que até é mais velho que Pogba) é a maior crítica que tenho a fazer a Solskjaer.

            Para esse papel de Pizzi o mais indicado seria Andreas Pereira mas também ainda me parece demasiado verde.

            • Kacal
              Posted Agosto 26, 2019 at 1:38 pm

              Sim, mas eu concordo contigo apenas referi o Lingard porque é capaz de jogar como ala e ter movimentos interiores, tem essa versatilidade e mobilidade, além de não haver muito melhor no plantel, mas concordo que precisariam de 2-3 reforços para implementar este sistema e acertas as dinâmicas, mas gostava de ver a ser testado pelo menos e ver como se sairiam.

          • Pedro Salgado
            Posted Agosto 26, 2019 at 10:31 am

            O tal avançado posicional podia ser o…… Lukaku. Acredito que em janeiro vão corrigir essa situação que é por demais evidente.

            • Kacal
              Posted Agosto 26, 2019 at 1:54 pm

              Sem duvida, Pedro. Para mim foi um erro mandar o belga embora sem ter um substituto digno no mercado, mas terão que resolver essa situação em Janeiro e quem sabe não a resolvam com um reforço interno de um avançado que esteja a dar nas vistas na Premier.

  • T. Pinto13
    Posted Agosto 24, 2019 at 10:37 pm

    Há muito que o Lingard já não é uma jovem promessa…

  • andresilvac
    Posted Agosto 24, 2019 at 7:56 pm

    Fica aqui provado que o problema do United é mais profundo que o cargo do Manager, nao era de Van Gaal ou de Mourinho (que muito me engano ou ainda foi o que “minimizou” o problema de fundo) ou de Solsjkaer é um problema diretivo de fundo que so sera resolvido com a saida da direção actual .
    Exibição patética dos Reds hoje.
    Cumprimentos

  • Mota
    Posted Agosto 24, 2019 at 6:44 pm

    9 pontos disputados, 4 obtidos

    #aculpaédomourinho

    • Kafka
      Posted Agosto 24, 2019 at 8:14 pm

      Ai portanto a culpa da época passada não foi dele? O treinador era um holograma do Mourinho?

      • andresilvac
        Posted Agosto 24, 2019 at 11:53 pm

        Tem culpa ele próprio não o nega a questão aqui é que não era como o tempo esta a provar e bem o principal responsável…como antes dele nao era de Van Gaal e agora não é de Solskjaer e um problema estrutural da equipa e direção…vai na volta ate tera tentado resolver parte mas como a direcao so pensa em $$ e os “meninos” sao os $$ a direção preferiu despachar o treinador…

  • André Dias
    Posted Agosto 24, 2019 at 6:30 pm

    Resultado surpreendente. Esperava uma vitória confortável contra um Crystal Palace que tem estado bastante mal e o Man Utd acaba por sofrer uma derrota histórica.

    71% de posse de bola e 22 remates deram apenas 3 remates à baliza e 1 golo. Isto reflecte a dificuldade da equipa em criar lances de perigo quando tem o controlo do jogo, essencialmente devido à falta de um criativo atrás de Martial (Lingard não o é). Em transição é tudo fantástico, temos flechas na frente que se desmarcam facilmente e movimentam-se bem sem bola, o problema é quando apanhamos equipas que se fecham lá atrás como fez hoje o CP e como já tinha feito o Wolves no jogo anterior.

    É preciso mais criatividade, jogo entre linhas e dinâmica nas movimentações. Também convém parar de rematar tanto de longe e há que melhorar nas bolas paradas (nem um único golo em 3 livres directos e 8 cantos). Ainda assim acho que o resultado de hoje é injusto e acho exagerado falar-se em crise. Foram necessários dois lances peculiares (um penalti falhado e um frango) para se chegar a um resultado que não reflecte o que se passou em campo.

    Solskjaer tem muito trabalho pela frente mas ainda assim há que elogiar a forma como colocou a equipa a pressionar e a querer atacar constantemente (mesmo que seja algo inconsequente). Embora hoje tenha sido infeliz, também cometeu alguns erros. Faz parte do jogo mas espero que aprenda e melhore.

    • Kacal
      Posted Agosto 24, 2019 at 7:10 pm

      Não dou muita atenção a esses 71% de posse e 22 remates quando a posse foi facilitada pelo Crystal Palace, mas poucas vezes o United sabia o que fazer com essa posse e houve muitas remates de longe em que alguns passaram bem acima ou ao lado da baliza, perigo propriamente dito foi pouco e futebol jogada foi bem fraco.

      • André Dias
        Posted Agosto 25, 2019 at 3:04 pm

        Era exactamente aí que queria chegar. Estas estatísticas conjugadas com a falta de golos mostram que a equipa precisa de melhorar imenso a construir jogo, criar oportunidades de golo e desmontar defesas organizadas.

        • Kacal
          Posted Agosto 25, 2019 at 9:12 pm

          Pronto então estamos em sintonia, totalmente de acordo e penso o mesmo André. Subscrevo! Veremos se Solskjaer é o homem certo para levar o Man Utd para o caminho certo.

          • André Dias
            Posted Agosto 26, 2019 at 12:19 pm

            Depende do caminho. Se é para vencer o campeonato a curto prazo tenho algumas dúvidas, a menos que evolua bastante como treinador ao longo desta época. Até porque a nível de plantel o Man Utd está muito longe do City e Liverpool, embora se tenha gasto praticamente o mesmo. Se é para atravessar um período de transição e para se construir uma base de jogadores à Manchester United, então sim, é o homem ideal. Já se nota uma mudança de atitude na equipa (veja-se a recuperação de bola de Pogba no golo de Daniel James frente ao Palace) mas é evidente que tacticamente Ole ainda está bem longe do nível de Pep, Klopp ou Pochettino (que seria a minha escolha caso o norueguês seja despedido).

            • Kacal
              Posted Agosto 26, 2019 at 1:57 pm

              Sim, o titulo é muito complicado por enquanto e nesta fase do clube é mesmo uma miragem, a meu ver. Mas pelo caminho certo referia-me a jogar bom futebol, os jogadores potenciados e os resultados melhorarem, ter mais estabilidade e consistência. É o primeiro passo. Veremos se a capacidade de motivar e conhecer bem o clube e a aposta em jovens consegue manter o Solskjaer no comando técnico. Concordo que deviam dar-lhe tempo, mas caso os resultados não apareçam e as exibições vão piorando, pode acabar por sair, vamos ver. Mas concordo contigo.

              • André Dias
                Posted Agosto 26, 2019 at 4:31 pm

                Sim, aí concordo. Futebol positivo enquanto se potenciam jovens deve ser o mínimo exigido. Eu defendo que Solskjaer deva continuar se conseguir qualificar-se para a CL e/ou vencer a Taça de Inglaterra. Se atingir menos que isso então acho muito improvável que ele continue em Old Trafford.

  • Mike The Kid
    Posted Agosto 24, 2019 at 6:19 pm

    Fantasy lindo

  • Manchester Is Red
    Posted Agosto 24, 2019 at 6:16 pm

    Não é nenhuma novidade. Nenhuma!

    A direcção do clube e o senhor Ed Woodward andam a dormir à sombra do dinheiro todo que o clube gera e não se interessam por revolucionar o departamento do futebol.

    Inconcebível que desde a saída do SAF, este clube ainda não se tenha reerguido.

  • Braguette
    Posted Agosto 24, 2019 at 6:15 pm

    Falam mal do VAR em Portugal? Recomendo ver os jogos desta ronda da Premier, secalhar está aqui a razão de atrasarem a implementação do sistema na liga.

    • Consuela
      Posted Agosto 24, 2019 at 8:05 pm

      Já existe VAR na PL…

      • Braguette
        Posted Agosto 25, 2019 at 1:41 am

        Exato! Não passei bem a mensagem, estou a falar dos erros clamorosos do VAR na Premier, e do atraso que teve a implementação na temporada passada.

      • Braguette
        Posted Agosto 25, 2019 at 1:39 am

        Claro, é disso que estou a falar, temporada passada nao quiseram implementar o sistema porque ainda estava numa fase muita prematura, pois bem, está a se notar as preocupações que os ingleses tinham no passado, com erros clamorosos do VAR esta temporada.

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Agosto 24, 2019 at 6:11 pm

    Chateado com esta derrota? Nem por isso, apenas resignado porque era uma questão de tempo até isto acontecer.

    Aos 60 minutos com 15 remates e só um â baliza… oportunidade clara de golo só no penalty. Bom golo do James mas muito curto. Erro de Lindelof e eficácia do Palace. Pode-se criticar o estilo mas foi eficaz e ganhou.

    Pogba anónimo. Criatividade? Nem ver. Meio-campo muito estático. Ataque a tentar ser móvel mas inconsequente. Enfim, se isto continuar assim o top 4 será uma miragem…

    Quanto ao Chelsea, uma vitória difícil mas justa. O Norwich deu luta enquanto conseguiu mas depois a maior qualidade do Chelsea prevaleceu. Vejo mais Lampard a conseguir fazer mais do que o Man Utd.

    Que pobreza…

  • Alvaromoreira
    Posted Agosto 24, 2019 at 5:29 pm

    Não sei o que é pior. Um treinador extremamente medíocre e sem quaisquer provas dadas a frente de uma das maiores equipas do mundo ou o mctominay jogar a 10. Como não adorar o Ed woodward, a incompetência dele é uma coisa surreal.

  • Kacal
    Posted Agosto 24, 2019 at 5:21 pm

    Este Man Utd não joga NADA! Sinceramente não vejo diferenças entre este United e o de Mou, por exemplo. Mas continua o mesmo Man Utd. Venceram na 1ª jornada contra um Chelsea mais fraco a nível individual e que ainda está em fase de entrosamento com um novo treinador, mas de resto continua o mesmo. Não vejo nada do treinador ali, parece um conjunto de individualidades a fazer cada um por si as jogadas e a mandar remates e cruzamentos à toa. Em contra-ataque a sofrerem muito a darem demasiado espaço. Uma equipa perdida. Passou aquela fase de motivação da “chicotada” e voltamos ao mesmo. A culpa não era de Lukaku. Simplesmente alguns jogadores não são dignos de um Manchester United e continuam a não ter treinador. E mesmo aquela “aura” de Old Trafford tem vindo a ser perdida, os adversários já não tremem a jogar ali como antes. Tudo somado dá nisto.

    Incrivel como o Lindelof é incapaz de evoluir no jogo aereo, um central que tinha potencial mas que é limitado nesse aspecto nunca será de topo, perdeu o duelo aereo no 1º golo do Crystal Palace com o Schlupp, ele que tem 1,78m, are you serious?! O Luke Shaw está acabado, mais vale vende-lo e investir forte num lateral esquerdo. Ainda é novo e tem qualidade, mas fisicamente está frágil, um profissional de futebol lesionar-se naquele lance demonstra o quão mal está, não é fiável porque nunca sabemos quando vai lesionar-se.

    Por incrivel que pareça, o Ashley Young velhinho foi dos melhores do Man Utd… entrou e foi dos que mais atacou e desequilibrou. Rashford demonstrou muito querer e a sua velocidade faz a diferença, mas esteve desastrado na decisão. No penalti pareceu-me displicente, escolheu bem o lado mas bateu desconcentrado. Pogba foi zero e parece estar com a cabeça noutro lado. Scott McTominay pode até ter potencial, mas não está pronto para ser titular no United e hoje meu deus, perdia imensas bolas, falhava passes, por vezes andava a passo com a bola e vinham jogadores adversários de trás dele e tiravam-lhe a bola facilmente, muito mau. Zero dinâmica e zero criatividade. Matic está assim tão mal?! Tudo bem que a aposta na formação é positivo, mas isto é forçar a aposta.

    Daniel James também foi dos melhores, ele e Young, a tentar sempre ir para cima em velocidade, marcou um bom golo e foi o maior desequilibrador da equipa, bom jogo no meio desta confusão. Martial esteve pouco apoiado, mas ainda apareceu numas boas combinações.

    Continuo a achar que falta um médio com outra categoria, um extremo “abre-latas” e um avançado digno desse nome. E parece-me que um médio defensivo também já que Matic não conta. Mas têm que ser jogadores acima da média. Tousart, Bruno Fernandes (mais vale espetar os 70 milhões porque realmente começo a dar razão a quem diz que seria indiscutível nesta equipa, que meio-campo péssimo), Jadon Sancho e Icardi não seria nada mal pensado. Mas antes disto tudo, é preciso um treinador a sério e é preciso despachar 3-4 “prima-donas” que ali existem.

    Bem o Palace a jogar no erro do United e a ser letal no contra-ataque com Van Aanholt (a cada época está melhor, um lateral muito consistente), Zaha e Schlupp a darem dores de cabeça na frente. Promete ser mis uma época penosa para o conjunto de Old Trafford, pobre SAF!

    • Pedro Leal
      Posted Agosto 24, 2019 at 7:04 pm

      Kacal, percebo que o United ainda não seja o mesmo que o dos tempos do Alex Ferguson, mas este United com Solskjaer é superior ao do Mourinho. Pelo menos tentam assumir o jogo, ao contrário do que acontecia com o Mourinho, onde o United jogava de maneira muito defensiva em todos os jogos mesmo contra equipas mais fracas.
      Acho que ainda é cedo para se falar de crise, pois ganharam 4-0 ao Chelsea e contra o Wolverhampton durante a primeira parte controlaram o jogo e mesmo na segunda foi equilibrado, portanto ainda é preciso esperar mais alguns jogos para ver se realmente há crise ou não.
      Por outro lado concordo contigo em 2 coisas: McTominay não tem qualidade ser titular num clube como o United e o porquê de o Matic não jogar quando poderia ajudar muito a equilibrar o meio campo.
      Um médio ofensivo, um defesa esquerdo e um ponta de lança seriam reforços importantes, pois não acho que Luke Shaw e Lingard sirvam para serem titulares e o Martial precisa de concorrência.
      O Sancho seria uma boa aquisição para dar qualidade à equipa, mas não sei se o United está disposto a investir uma grande quantidade de dinheiro num único jogador (iria sempre custar uns 100/150 milhões).

      • Kacal
        Posted Agosto 24, 2019 at 7:47 pm

        Eu disse que não vejo diferenças, ser superior ao de Mourinho não é necessariamente um elogio, continua a ser aquém e facto é que em 9 pontos disputados têm 4 conquistados em que enfrentam Wolves e Crystal Palace em dois desses jogos. O United contra adversários destes não tem que controlar o jogo, tem que ser muito superior e dominar o jogo, criar várias oportunidades e marcar golos, não é o que acontece, não acho que seja crise, nem falei nisso porque acho que é mesmo normal porque não vejo capacidade neste United para elevar o nível, não me surpreende. De nada serve assumir o jogo, verdade seja dita o Crystal Palace deixou o United assumir e estava como “peixe na água”, caíram foi na “ratoeira” deles e o resultado demonstra isso mesmo. Concluindo, para mim não é crise, é mesmo falta de capacidade mas o tempo dirá como dizes e pode ser que melhorem e estabilizem. Ah e contra o Chelsea repito, uma equipa com alguns jovens a despontar no clube e mais fraca individualmente no momento e com novo treinador, relembro que venceram hoje o 1º jogo contra o Norwich e mesmo aí estiveram empatados duas vezes, ainda não é o melhor Chelsea.

        Sobre o resto, totalmente de acordo e penso o mesmo. Só acrescento que o United querendo subir o nível e voltar a reerguer-se não poderá “estar disposto”, TEM que investir forte e o Sancho seria perfeito, um 3 em 1 (jovem inglês, enorme qualidade e acabaria no United depois de sair do City rumo ao Dortmund), é avançar forte! Ah e o Ed Woodward é outro dos problemas do United, esqueci-me.

        • Francisco Ramos
          Posted Agosto 25, 2019 at 10:32 am

          O problema do Man Utd é muito mais estrutural e directivo do que de qualquer treinador (apesar de não reconhecer qualidades suficientes ao actual).

          Sobre o plantel volta novamente a estar mal construído.
          Tem defesas direitos a mais (Young, Dalot e Bissaka), de centrais nem comento (Lindelof, Bailly, Maguire, Jones, Smalling e Rojo) e defesas esquerdos a menos (Shaw). Depois tem o número certo de médios (Fred, Matic, Pogba e Pereira) e joga sempre um sem valor para o clube (Mctominay nem no Wolves jogava). Apenas tem um MO (Mata) e em fase descendente da carreira, o número certo de extremos (Martial, James, Lindgard e Alexis, que não tem contado) e venderam o único PL que tinham (Lulaku), ficando até Dezembro com apenas um avançado que gosta é de espaço (Rashford), coisa que não têm em 75% dos jogos.

          Penso que deviam pensar para Janeiro em um defesa esquerdo (ou dois se despacharem Shaw), um médio ofensivo e 1 ou 2 avançados (caso saia Alexis).

          • Kacal
            Posted Agosto 25, 2019 at 1:32 pm

            Não, o problema é mesmo geral. É estrutura e directivo, é do treinador e do plantel. Com umas mudanças estruturais e directivas, a começar pelo Ed Wooward sair e mais uma ou outra mudança, um treinador de créditos firmados e um reforço sério do plantel nas lacunas e o United poderá reerguer-se, tem capacidade como clube para o fazer, mas o problema é geral.

            Sobre o plantel, concordo em geral como o que disseste. Está desequilibrado e mesmo onde há equilíbrio faltam soluções de outro nível. Olhando ao melhor XI que têm, que considero ser: De Gea; Wan-Bissaka, Lindelof, Maguire e Shaw; Matic, Pogba e Mata; Lingard/Daniel James, Martial e Rashford. Falta, pelo menos, outro central (já que contrataram o Maguire, que invistam forte num parceiro), um lateral esquerdo, um médio ofensivo e um extremo direito. Nesse sentido Alderweireld/Koulibaly, Bruno Fernandes e Sancho seriam excelentes reforços, muito caros mas é um bem necessário. E depois ainda necessitam de 2-3 reforços para o banco. E caso vendam Shaw e Matic, precisam de substitutos e há que despachar Alexis e para mim Pogba.

  • Amigos e bola
    Posted Agosto 24, 2019 at 5:15 pm

    O De Gea franga demasiadas vezes para um GR de topo.
    Não fosse o nome dele e já se falava na necessidade do United ter um GR melhor.

    • Kacal
      Posted Agosto 24, 2019 at 5:22 pm

      O homem está é a estagnar no United! Estar ano após ano no clube e a ver os colegas jogar assim e o resultados a serem péssimos, será que dá motivação? Acho que o problema reside mais aí e não na sua qualidade.

  • Torique
    Posted Agosto 24, 2019 at 5:12 pm

    Já nem consigo ficar “aziado” com o manutd. É uma comédia ver os jogos. Que desilusão de clube.

  • SLVDR
    Posted Agosto 24, 2019 at 5:08 pm

    Ver este United a jogar é sofrível. Já se sabia que o Palace ia adotar a sua estratégia do Contra-Ataque com os blocos baixos, e o United veio completamente despreparado para tal. United não vai longe se tiver que ser o Daniel James a criar as oportunidades mais perigosas. Bem sabia que o resultado contra oChelsea era enganador

Deixa um comentário