Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Man Utd empresta lateral ao Real Madrid; Adeptos do Mónaco exigem reembolso dos bilhetes

O campeão europeu investiu forte na sua equipa secundária, Abner e Eero Markkanen também foram contratados.


Guillermo Varela, lateral direito de 21 anos, vai jogar até final da época no Real Madrid, por empréstimo do Man Utd. O jovem uruguaio deve evoluir no Castilla, equipa orientada por Zidane, antigo estrela francesa que até tem proporcionado alguma polémica por não ter a licença de treinador. Também o chileno Benjamin Kuscevic foi inscrito pelos merengues neste final de mercado.
E quem sofre com este cenário é Leonardo Jardim, apesar de ser uma situação esperada. Mas também cabe ao português, habituado a trabalhar equipas modestas, superar isto e colocar os monegascos no Top 3 do campeonato e fazer uma boa LC (o plantel ainda dá algumas garantias) – Já em França continua o debate sobre o desinvestimento do Mónaco, clube que supostamente ambicionava vencer a Liga dos Campeões mas que neste defeso, além de ter deixado sair as duas principais figuras, pouco investiu. Os próprios adeptos do clube monegasco estão insatisfeitos com esta situação e até já exigem que lhes devolvam o dinheiro do bilhete de época, já que as promessas não foram cumpridas. «Com a saída destes dois jogadores [James e Falcao] e praticamente sem reforços durante a janela de transferências, os sentimentos dos adeptos estão algures entre a raiva, incompreensão e frustração. Os adeptos sentem-se traídos por acreditarem nas promessas do clube e por terem aceitado um aumento significativo nos preços dos bilhetes de época no Stade Louis II. Exigimos o reembolso dos bilhetes de época. (…) Não há nada que indique que o clube vá aceitar estas exigências mas, pelo menos, esta posição vai demonstrar o descontentamento generalizado.», pode ler-se na nota publicada no site dos seguidores do clube.

0 Comentários

  • Lima
    Posted Setembro 3, 2014 at 10:00 pm

    essa situação do Monaco retira toda a pressão a leonardo jardim. não faz qualquer sentido gastar milhões a contratar um treinador e gastar mais milhoes a rescindir com o anterior para depois vender os melhores jogadores e não contratar reforços.

  • Kacal I
    Posted Setembro 3, 2014 at 3:12 pm

    Não sei para quê contratar o Guillermo Varela, é um lateral jovem e com potencial, mas duvido que alguma vez chegue a ter estatuto de classe mundial, e para o Man Utd aceitar cede-lo por empréstimo é porque não deve contar com ele para o futuro e está disposto a negocia-lo, embora isso não queira dizer nada, visto que dispensaram o Piqué e o Pogba e agora vê-se onde estão, mas duvido que este uruguaio chegue à equipa principal, mas o Zidane vai treina-lo e avalia-lo e depois veem se avançam para a contratação em definitivo ou não.

    Quanto ao Mónaco, é algo caricato, primeiro o Leonardo Jardim deixa o Sporting e assina pelo clube monegasco e é praticamente enganado, em vez de investirem e lhe darem reforços e acrescentar qualidade à existente para que ele pudesse lutar pelo título com as condições necessárias, vendem o James e o Falcao e os reforços não foram nada de jeito, agora os adeptos (não lhes podemos chamar isso), fazem isto e demonstram que estão a borrifar-se para o clube e para o futebol, são adeptos das vitórias e boas exibições, dos momentos felizes, depois quando há más fases e maus resultados decidem afastar-se e deixar o clube na lama, mas enfim, já se sabia que o Mónaco tem poucos adeptos e os que tem são maus, portanto não vejo futuro neste projecto, o Leonardo Jardim não vai durar muito no comando técnico do clube francês.

  • Bruno Fonseca
    Posted Setembro 3, 2014 at 1:37 pm

    Este projeto do Monaco tem tudo para ser ruinoso, poucos adeptos tem, Monaco é um principado com poucos habitantes e a maioria são pessoas de fora, ricos que nada ligam ao futebol.
    O City, o Chelsea e outros aguentam porque já tinham uma estrutura por detrás, massa associativa, já tinham alguma história, pelo contrário o Monaco não.

  • Kaz Patafta
    Posted Setembro 3, 2014 at 12:34 pm

    O Monaco sabe lá o que são adeptos. Clubes desses de petro-dolares nao merecem nada

  • joao sampaio
    Posted Setembro 3, 2014 at 11:26 am

    É um novo Málaga eheh.
    O Varela merecia melhor que a 3a divisão espanhola. A cantera madrilena é do melhor :)

  • Anónimo
    Posted Setembro 3, 2014 at 11:15 am

    Já deu para perceber que o Mónaco nunca dará nada, os próprios dirigentes admitiram que nunca poderiam ter um projecto ao nível do Paris Saint-Germain e que estavam desiludidos com a falta de investidores.

    Acaba por ser uma boa notícia para o futebol e principalmente para o Benfica, pois como disse ontem, depois deste mercado monegasco o grupo acaba de se tornar bem mais fácil.

    Luis Freitas

    • Kafka I
      Posted Setembro 3, 2014 at 11:53 am

      Nem mais, até porque como eu já disse num outro Post sobre o Mónaco, o principado do Mónaco tem cerca de 35 mil Habitantes (só por aqui já é um projecto morto à nascença),

      Mas depois a agravar essa situação, a maioria desses 35 mil Habitantes são ricos e nem sequer ligam muito a futebol, ou pelo menos não ligam como puros adeptos (não estou a imaginar os tenistas, pilotos, jogadores de golfe, empresários famosos irem acompanhar o Mónaco em pleno frio/chuva/neve de Janeiro/Fevereiro), a agravar isto, a pouca classe média/trabalhadores que vive no Mónaco, não é de lá de nascença, pois a maioria das pessoas que trabalham nos Hoteis, Casinos e Restaurantes de lá são emigrantes de outros Países, logo nunca terão uma grande ligação ao Mónaco clube, porque o clube principal deles será sempre o clube do País de origem e não o Mónaco…como tal é um clube sem adeptos, e um clube sem adeptos nunca poderá ser grande…

  • ze
    Posted Setembro 3, 2014 at 10:59 am

    Ontem li no FB um post do 'OJogo' que os dirigentes do Mónaco estavam desiludidos com a pouca atracção de novos investidores e que nunca poderiam chegar aos calcanhares do PSG. No entanto mantinham o projecto, mantendo juventude e experiência num plantel equilibrado.

    O Mónaco corre o risco de se tornar num Málaga…

  • Dr. Bayard
    Posted Setembro 3, 2014 at 10:49 am

    Algumas situações pertinentes nesta notícia:

    ZIDANE (CURSO TREINADOR): Andam os treinadores a tirar o curso (Nível I, Nível II, etc…) e agora, neste novo regime, a tirar formações atrás de formações para renovar a cédula e ter créditos para a renovar, e vem ZIDANES, PETIT, MIGUEL LEAL e são treinadores de equipas sem ter formação para tal, Isto dos cursos é uma "mama" para as Federações e o "mexilhão" é que lixa! Quanto a fazer cumprir os regulamentos a estas "estrelas", nada!

    MONACO (O NOVO DÍNAMO MOSCOVO): Em 2004/2005, após a Champions do FCP de Mourinho, toda a gente queria sair e fazer grandes contratos. Em Dezembro surgiu o Dinamo Moscovo (recheado de dinheiro) para levar Maniche, Costinha, Derlei, Seitaridis e Thiago Silva (equipa B do FCP). Ainda levaram outros de outras equipa Portuguesas, TUDO COM A AJUDA DE JORGE MENDES.
    Passado uns tempos, esta "fome" de estrelas começou a desaparecer…

    ADEPTOS DO MONACO: Querem o reembolso? Quantos adeptos do Monaco tem lugar anual? 25? Um clube tem que ter massa adepta, caso contrário, só serve para isto que está à vista…

    • ACF
      Posted Setembro 3, 2014 at 3:05 pm

      O Petit não precisa de nenhuma formação, tem toda a razão. Mas se calhar com algum curso de treinador não se arriscava a descer de divisão em Março, como provavelmente vai acontecer. Isto se não for despedido antes.

      É que José Mourinho no Leiria deixou a equipa em 4o lugar em Janeiro e não consta que tivesse o 4o melhor plantel de Portugal. Assim como Paulo Fonseca com o Paços há 2 anos e como Marco Silva com o Estoril em anos consecutivos.

    • Dr. Bayard
      Posted Setembro 3, 2014 at 2:15 pm

      Hernandez, realmente um ex-jogador domina totalmente todas as áreas do treino táctico, físico, psicológico etc… Até nem sei para que os clubes contratam treinadores. Digo mais, para que existe o Curso de Desporto?!?!?!

    • Ninja
      Posted Setembro 3, 2014 at 1:03 pm

      Nao. Nao acho e é essa visao ridicula que faz muito do futebol que se pratica em Portugal nos escaloes secundarios sofrivel.

      A formacao De treinadores e a sua capacidade De incutir o facto de que o jogo evoluiu é crucial para que o futebol português tenha sucesso.

      É a diferença entre um Vítor Pereira e um Petit.

      A analogia do carpinteiro é infeliz e seria mais adequada a de um engenheiro que lidou com carros sem electrónica nos anos 50 ter via verde para reparar um carro eléctrico da Tesla.

      Se um jogador quer ser treinador que vá adquirir as bases necessárias.

    • Hernandez
      Posted Setembro 3, 2014 at 12:33 pm

      Um ex-jogador que esteve no activo mais de 20 anos nao "precisa" de formaçao nenhuma. Seja ele o Tozé Marreco ou o Zidane.
      Obvio que se fosse eu , sem experiencia no futebol teria que passar por processos de aprendizagem que me desse algumas bases. Agora Ex-jogadores, nao acha um pouco ridiculo irem "aprender" aquilo que ja sabem ha anos?

    • Dr. Bayard
      Posted Setembro 3, 2014 at 12:09 pm

      Hernandez, sabem muito de bola, acredito. Os outros que tirem os cursos e as formações e paguem por cada unidade de crédito para alimentar a "máquina". Não se esqueçam que o Futebol e o Futsal vivem dos clubes pequenos (90%) e se estes acabarem os grandes jogam sozinhos. E é das exigências às centenas de treinadores "pequenos" que falo. Acabem com tudo e deixem os ex-jogadores treinar sem gastar tostão, pobrezinhos…

    • Kafka I
      Posted Setembro 3, 2014 at 11:54 am

      Inteiramente de acordo Rúben Cardoso

    • Hernandez
      Posted Setembro 3, 2014 at 11:34 am

      Zidanes e Petits desta vida, nao precisam de curso nenhum de treinador. Uma burocracia idiota.
      Estes 2 srs sabem mais de bola e treinos do que qualquer caixa de oculos saidinho do seu curso.
      Ãssim como um carpinteiro com mais de 20 anos de profissao, nao precisa de nenhum curso para exercer a sua profissao.

    • Rúben Cardoso
      Posted Setembro 3, 2014 at 11:30 am

      Kafka, mesmo com muito dinheiro era impossível criar um projecto sustentável sem ter uma máquina por trás. Exemplos como o City, o Chelsea ou o PSG, eram clubes já conhecidos, com história, com adeptos, com estruturas consolidadas, só precisavam do cash para atingir um patamar superior. Isso nunca poderá acontecer com o Mónaco.

    • Kafka I
      Posted Setembro 3, 2014 at 11:12 am

      Ora ai esta, disseste tudo sobre este Mónaco no ultimo paragrafo…um clube sem adeptos NUNCA poderá ser grande, a não ser que haja algum "Czar Russo" ou "Sheik Árabe" a bancar, e como parece que o Russo não está para ai virado neste momento o Mónaco vai voltar ao seu lugar normal que é um clube médio…

  • Fábio Coutada
    Posted Setembro 3, 2014 at 10:35 am

    A última preocupação de quem vive no Mónaco é a equipa de futebol. Se estão frustrados que se metam no iate e que vão apanhar ar.

  • Anónimo
    Posted Setembro 3, 2014 at 10:35 am

    Tem equipa para fazer uma boa LC? Não, não tem, são teoricamente a equipa mais fraca do grupo, se conseguirem passar aos oitavos será uma grande surpresa.

    F. S. M. M

  • PM
    Posted Setembro 3, 2014 at 10:14 am

    Que todos os multimilionarios se separem e as mulheres fiquem com 50% das fortunas para ver se o futebol se torne mais justo equilibrado! ;)

  • Kafka I
    Posted Setembro 3, 2014 at 10:05 am

    Epah Mónaco candidato a ganhar a Champions?? menos muito menos…o Mónaco nem candidato ao título de forma real era, já que o PSG esteve sempre num patamar muito superior (só mesmo os jogadores de FM alguma vez acreditaram que o Mónaco podia ser campeão de França contra este PSG)…

    Este desinvestimento era demasiado óbvio que ia acontecer, a partir do momento em que o Dmitry Rybolovlev se divorciou da mulher, tendo a mulher ficado com 50% da fortuna dele…óbvio que ele não deixou de ser multimilionário por isso, mas obviamente menos 50% da fortuna ia deixar de andar a brincar à compra e venda de jogador, qual FM da vida Real…

    • Kacal I
      Posted Setembro 3, 2014 at 4:36 pm

      Kafka,

      Deixa-te de "ataques" e "piadas", por favor, isso não é saudável para o blog, tens a tua opinião e não tens que gozar com a dos outros, mas pronto.

      Eu falo por mim, nunca acreditei que o Mónaco conseguisse ser campeão, o que eu disse foi que podiam lutar pelo titulo com o PSG, mas frisei que apenas conseguiriam se se reforçassem como deve ser, o que não aconteceu e ainda saiu o Falcao, portanto é óbvio que o PSG vai "passear" no campeonato e tinhas razão, mas o que eu disse e o que estás a dizer nada tem a ver e são coisas completamente diferentes, foi só para esclarecer, espero que percebas.

    • Kafka I
      Posted Setembro 3, 2014 at 10:42 am

      Mas eu frisei isso mesmo, com menos 50% da fortuna não deixou de ser milionário por isso, agora é normal que se tenha desinteressado de andar a estoirar dinheiro a fundo perdido com o futebol, até porque ele não teve só o problema com a ex-mulher, também teve problemas em negócios no Chipre também..e até tem contas bloqueadas e afins…portanto óbvio que continua e sempre será milionário, agora quando se perde tanto dinheiro como ele tem perdido nos últimos meses, é normal que os interesses e prioridades mudem…

      Depois quanto à questão que falas de que o Mónaco recebeu muito dinheiro em vendas e não aplicou esse dinheiro em contratações, é muito simples, porque depois quem lhes pagava o ordenado? o Mónaco tem poucas receitas, apenas tem as receitas a sério vindas dos direitos de televisão do campeoanato francês, mas de resto poucas mais receitas tem, pois é um clube sem adeptos, portanto voltamos ao problema inicial, esses ordenados exorbitantes teriam de ser pagos pelo dono do clube, que neste momento não está com disposição para isso…

      O Mónaco não tem estrutura nem base de adeptos suficiente para ser um clube de Top por si só, logo precisa sempre de um apoio extra (antes era o próprio principado que bancava o clube) e agora foi este Russo…se esses "filantropos" fecharem a torneira, o clube volta a ser um clube médio, porque não tem estrutura para ser grande…e é o que esta a suceder neste momento…porque não é com 7 e 8 mil pessoas por jogo no Estádio que se faz um clube grande por si só…

    • 19wjsa
      Posted Setembro 3, 2014 at 10:26 am

      50 % de multimilionário continua a ser milionario, e até com a venda de James e de "Falcao" tem um saldo positivo o que nao e normal numa equipa que se esta a construir. e que nao atingiu nem perto nem de longe o fairplay financeiro. acho simplesmente houve algum desentendimento ou ate mesmo falta de interesse.

      Porque nao acredito que quem paga 5 milhoes por um treinador nao seja ambicioso no seu projeto

  • MM
    Posted Setembro 3, 2014 at 10:05 am

    mas afinal os negócios ainda são permitidos? Ou só agora é que saíram as listas dos inscritos? Já não se percebe nada…

  • ACF
    Posted Setembro 3, 2014 at 9:54 am

    Como é que o Mónaco era candidato a ganhar a Champions? Mesmo com Falcao e James, o resto do plantel era mediano entre os tubarões do futebol. Digo isto sem sarcasmo algum, basta comparar a quantidade de internacionais de PSG, City, Chelsea, Real Madrid, Atlético Madrid e Barcelona. Até o Zenith tem mais soluções, na minha opinião.

    • ACF
      Posted Setembro 3, 2014 at 3:01 pm

      Não acho que o Zenit tenha estofo para ganhar a Liga dos Campões mas à partida teria um plantel mais equilibrado do que o Mónaco mesmo com James e Falcao.

      O Atlético este ano também não acredito que possa repetir a graça do ano passado porque Courtois vale mesmo muito e fará falta.

      Ainda assim não respondeu à minha pergunta e escuda-se nas 3 ou 4 estrelas. Assumo que queira dizer "manter James e Falcao e adicionar 1 ou 2 titulares indiscutíveis em 99% das equipas europeias". É que só assim é que poderiam ter algum ascendente sobre outras equipas e mesmo assim…

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 3, 2014 at 10:02 am

      Com 3 ou 4 estrelas tinham hipóteses,bem mais que o Atlético e Zenit.

  • Ricardo Ricard
    Posted Setembro 3, 2014 at 9:47 am

    Os adeptos do Mónaco ganharam a Taça…Realmente até têm razão,toda a gente fazia do Mónaco um possível candidato a ganhar a Champions e no entanto nem a Liga Francesa devem ganhar,nem sequer lutar por ela.

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2014 at 3:20 pm

      O ano passado o magnata tinha 100% de uma fortuna e podia brincar ao futebol.

      Este ano o magnata perdeu 50% da fortuna e decidiu que não quer brincar mais.

      Acho que está tudo dito!

      Bruno M.

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2014 at 10:50 am

      Se procurarem no google interview of vice president of monaco aparece…o monaco mudou, está apostar em construir bases para o futuro..

      josé

    • JF
      Posted Setembro 3, 2014 at 10:30 am

      Caro Ruben Cardoso,

      Onde podemos ler essa entrevista?

    • Kafka I
      Posted Setembro 3, 2014 at 10:25 am

      João Dias,

      Essa tua fixação com "jovens com potencial"…

      Já estou a imaginar os dirigentes do Mónaco "bem queremos vencer a Champions e o Campeonato, então o que fazemos? vendemos os nossos melhores jogadores e vamos buscar jovens com potencial, alguns deles que nem sequer jogaram uns miseráveis 90 minutos pelo seu clube, caso do Bernardo Silva, e assim ficamos mais fortes que o PSG de certeza absoluta" …Confere de facto…

    • Pedro Pinto
      Posted Setembro 3, 2014 at 10:24 am

      Kafka I,

      se o Mónaco se reforçasse bem e mantivesse Falcao e James, achas mesmo que a hipótese de bater o PSG em França só aconteceria no FM?

      Nas condições actuais, concordo contigo. Uma equipa que vende James e Falcao e se reforça com jogadores como o Bernardo Silva não quer, claramente, bater o PSG. Agora a referência atacante é Berbatov que, pese a classe, deveria ter um estatuto "à Drogba", tal como a referência defensiva, Ricardo Carvalho, só o poderia ser se estivesse ao nível de um Terry.

      Posto isto, a luta pelo segundo lugar em França vai prometer.

    • Rúben Cardoso
      Posted Setembro 3, 2014 at 10:09 am

      Leiam a entrevista completa do vice-presidente do Mónaco, e irão perceber o porquê do fraco investimento neste defeso.

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2014 at 10:06 am

      João Dias, não é tanto por aí. A mera aposta em jovens não garante títulos por si só, além de que, a aposta nesses jovens pode ficar a dever-se à influência de certos empresários e à falta de recursos para investir.
      De facto, alguma coisa de grave se passa por ali. É verdade que o divórcio do dono do clube foi absolutamente ruinoso (o mais caro de sempre), no entanto, tem de haver outra razão. O que não se percebe, é uma equipa que ambiciona lutar por todos os títulos, deixar sair os melhores jogadores, contratando pouco ou nada.

      Zé Carlos

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 3, 2014 at 9:59 am

      Vai dar ao mesmo…O treinador era o menos importante,importante era James e Falcão ficarem e irem buscar mais umas 3 ou 4 estrelas,e o que aconteceu é que saíram os 2 e estrelas não veio nenhuma,sem contar com empréstimos ridículos.

    • João Dias
      Posted Setembro 3, 2014 at 9:56 am

      Preferem apostar em jovens com potencial: Bernardo Silva, Fabinho, Ocampos, Ferreira Carrasco…

    • JF
      Posted Setembro 3, 2014 at 9:51 am

      Nem acho que seja tanto por aí.

      É vermos que afinal o projecto nao era assim tão ambicioso. Num ano investem muito na equipa e conseguem o 2º lugar.

      No ano a seguir investem na troca de treinador, indemenização ao Ranieri e ao Sporting, mas vendem as 2 principais referencias e nao contratam nenhum outra referencia.

      Os adeptos têm toda a razao

Deixa um comentário