Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Man Utd foi melhor e teve mais oportunidades, mas Arsenal voltou a vencer na bola parada; Gyökeres esteve desastrado; Bayindir deu um ‘frango’

Imagem: Premier League

Resultado injusto face ao que as equipas apresentaram, com o Man Utd a ser sempre a equipa mais proativa e perigosa (22 remates) e o Arsenal a ter dificuldades em ataque organizado e na transição defensiva. Os Red Devils demonstraram uma evolução notória, com os reforços a encaixarem perfeitamente nas ideias de Amorim (exibições muito positivas de Matheus Cunha e Mbeumo), defensivamente a equipa esteve também bastante estável (De Ligt impecável), mas faltou acerto no último terço, principalmente por não ter existido uma referência ofensiva durante 65 minutos (Sesko melhorou a equipa quando entrou, tal como Diallo). Depois, a questão guarda-redes continua a ser uma situação crítica, com Bayindir a comprometer gravemente (Onana nem foi ao banco). Para Arteta isto pouco interessará, levando os 3 pontos numa das deslocações mais difíceis, voltando a ter nas bolas paradas um momento chave. Raya foi decisivo com várias boas defesas, mas o ataque deixou motivos de preocupação, não tendo criado grandes chances para lá do golo. Gyökeres teve uma estreia desastrada, com vários erros técnicos, nem chegou a rematar e no geral deu muito pouco ao jogo  do Arsenal. Preocupante ainda a quantidade de más decisões tomadas por Odegaard.

O Manchester United iniciou a Premier League 2025/26 com uma derrota em casa frente ao Arsenal, por 1-0. A equipa de Amorim até deixou indicadores positivos, estando por cima durante praticamente todo o jogo e conseguido várias oportunidades de golo, mas pecou muito na finalização e viu Bayindir dar um grande ‘frango’ e permitir a Calafiori decidir o encontro na sequência de um pontapé de canto.

XI Man Utd: Bayindir; Yoro, De Ligt, Shaw; Dalot, Casemiro, Fernandes, Dorgu; Mount, Cunha, Mbeumo.
XI Arsenal: Raya; White, Saliba, Gabriel, Calafiori; Odegaard, Rice, Zubimendi; Saka, Gyokeres, Martinelli.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

81 Comentários

  • Chanandler Bong
    Posted Agosto 17, 2025 at 5:27 pm

    Incrível como o United perde este jogo.. precisa de um GR ASAP é que este ainda é pior que o Onana, juntos não fazem meio GR.. Donnaruma ou Diogo Costa para ontem..

    Grande jogo do United pecando na finalização, o Arsenal ganha o jogo com um frango, jogo muito fraquinho da equipa de Arteta

  • Flavio Trindade
    Posted Agosto 17, 2025 at 5:28 pm

    Assim não há treinador que resista.
    Está certo que as arbitragens na Inglaterra são deixar jogar ao máximo o que beneficia o espetáculo, mas depois há estas roubalheiras que passam à vista de todos.

    Golo ilegal, penalty por marcar clarissimo, United melhor, mas a jogar com 14 será sempre fácil para o Arsenal.

    • henry14
      Posted Agosto 17, 2025 at 5:47 pm

      Ilegal??? Tu queres é arbitragens à tugão não é?? O GR do United foi um autêntico passarinho. Fizeram o mesmo ao Raya só que pelo menos esse foi mais agressivo.

      • JJayy "Non Believer"
        Posted Agosto 17, 2025 at 8:30 pm

        Concordo

      • Flavio Trindade
        Posted Agosto 17, 2025 at 9:56 pm

        Arbitragem à tugào?
        Mas a área de proteção do guarda redes só existe em Portugal?
        E nem sequer foi um contacto fortuito. O jogador do Arsenal a única coisa que fez no lance foi condicionar o guarda redes empurrando-o.

        Essa conversa foi a mesma dos narradores da Dazn. O guarda redes ser mais agressivo.
        Ora, o Bayindir podia perfeitamente ter levantado o joelho e ir lá com as duas mãos.

        Mas na volta era penalty.

        Em Portugal o que acontece é marcarem faltas (essas sim parvas) em bloqueios atacantes contra os defesas.

        Dentro da pequena área, sobre o guarda redes esses lances são sempre falta, em Portugal ou em qualquer outro lado.

        • henry14
          Posted Agosto 17, 2025 at 10:22 pm

          Se não gostas das regras alargadas da Premier e preferes o rigor do Tugão e das outras ligas que vês, tens sempre a opção de preferir o rigor. Uma coisa te garanto, num Tondela vs Arouca vais ver os GR a serem protegidos. Top!

          • Mantorras
            Posted Agosto 18, 2025 at 2:33 pm

            Sim, porque toda a gente ve a Premier pela espectacularidade de ver lances obvios de falta nao serem marcados. Acho que deviam permitir agarrar as pernas dos jogadores quando forem a rematar para aumentar ainda mais o espectaculo.

        • JJayy "Non Believer"
          Posted Agosto 17, 2025 at 10:29 pm

          Ele nem tira o pé do chão Flávio. Foi pouco agressivo sim. Vê o que diz a lei 12 em relação ao contacto sobre o guarda-redes. Não seria escândalo se o árbitro assinala-se falta, mas em Inglaterra é muito difícil

        • Neville Longbottom
          Posted Agosto 17, 2025 at 10:58 pm

          Vou dar aqui uma ajuda. Não há nada na lei que proteja os Guarda Redes. Não há nada que impeça que sejam tocados ou que haja contacto na pequena área. Dito isto, não estou a dar a minha opinião sobre o lance em si.

    • Stravinsky
      Posted Agosto 17, 2025 at 7:37 pm

      Foi falta… de jeito do Altay.

  • Stravinsky
    Posted Agosto 17, 2025 at 5:38 pm

    Nem sequer conseguimos ser melhores que o décimo quinto classificado da época passada e por aqui ainda nos dão como os favoritos a vencer esta época.
    Um terço da posse de bola e nem metade dos remates…
    Uma nota interessante: no The Athletic fizeram uma sondagem e os adeptos do Arsenal estão apenas em sétimo lugar no que toca a confiança para este ano. Claramente os próprios adeptos não têm a confiança que nos querem por.

    • Chanandler Bong
      Posted Agosto 17, 2025 at 5:47 pm

      Onde é que o Arsenal é favorito?
      City e Liverpool muito a frente e só depois Arsenal e Chelsea num patamar abaixo, mas este ano com as contratações diria que o City deve limpar a Premier..

      • Stravinsky
        Posted Agosto 17, 2025 at 7:33 pm

        Deves andar a dormir.
        A previsão da maior parte da equipa do Visão de Mercado, por exemplo, deu o Arsenal como favorito. Há montes de analistas pela net a dizer que o Arsenal é o favorito. Montes.
        Eu digo aqui que discordo totalmente desse favoritismo e digo que nem sequer conseguimos ser melhor que o décimo quinto do ano passado.
        Não sou eu que digo que o Arsenal é favorito e, como disse, pela sondagem do The Athletic vê-se que os adeptos estão contidos também.

    • henry14
      Posted Agosto 17, 2025 at 5:52 pm

      Tu és um caso de estudo Strav 😂.
      Tenho pena, antigamente dentro do teu pessimismo ainda dizias umas cenas interessantes. Agora só dizes palha desinteressante e previsível 😂.
      Sorry mas é o que eu acho ✌️
      Jogámos pouco e então? Até parece que o Arsenal costuma ganhar em Old Trafford muitas vezes para se desvalorizar.
      Mas pronto, continua lá com as tuas críticas.
      Contrataram o Gyokeres, preferias o Sesko.
      Aposto que se contratassem o Sesko, vinhas criticar por não contratar o Gyokeres, tu és assim basicamente.

      • Stravinsky
        Posted Agosto 17, 2025 at 7:36 pm

        Percebo. Por acaso, anteriormente analisava mais o jogo e o contexto da Premier League, mas sinceramente só me valia críticas, apesar de estar muitas vezes certo (naqueles dois anos em que ficamos em segundo, fui o único que não embarquei na loucura, e tive razão).
        Por isso não vale muito a pena o trabalho, comento só o essencial.
        O essencial neste caso é que sinto que a época vai ficar longe do que querem fazer parecer atualmente (tanto aqui como em dezenas de espaços online dizem que o Arsenal é favorito). Acho bizarro quererem dar-nos o favoritismo. Mas, apesar de tudo, espero que estejam certos e eu errado, óbvio.

      • Stravinsky
        Posted Agosto 17, 2025 at 7:37 pm

        Quanto à contratação do ponta de lança, tivemos dois anos de acompanhamento do Gyokeres. Parece-te que é jogador para o sistema do Arsenal? A mim não. Mas, lá está, não sou eu que sou o treinador.

        • henry14
          Posted Agosto 17, 2025 at 8:17 pm

          Acho que é um jogador incrível e acredito que é o que precisamos para sermos campeões.
          Precisamos de um gajo com a fome e com a potência do Gyokeres. Se vai resultar não sei porque não sou vidente mas tenho altas expetativas. Não fez um jogo por aí além hoje, mas sinceramente quem é que fez do meio campo para a frente? Saka foi menos 1 hoje, Odegaard também já esteve muito melhor. Só a defesa e o GR.
          Ainda por cima já sabes como é o Arteta neste tipo de jogos, parece o Mourinho a defender o 1 0.

  • Galhardo
    Posted Agosto 17, 2025 at 5:49 pm

    Dorgu não tirava o lugar ao Mangas.

  • henry14
    Posted Agosto 17, 2025 at 5:57 pm

    Jogo fraco mas conseguiu-se o objetivo principal. 3 pontos num estádio tradicionalmente difícil.
    Acho que o Arsenal teve demasiado respeito pelo United mas pronto, consigo entender em parte.
    O United começa a época como acabou a última: a perder.
    Muito trabalho para Amorim, continua com uma equipa muito fraquinha. Foram mais fortes sim, mas de forma algo consentida pelo Arsenal. Não consigo compreender como jogadores como Luke Shaw ou Maguires ainda fazem parte do plantel, é bizarro.
    E também não entendo como Diallo não é titular.

    • Stravinsky
      Posted Agosto 17, 2025 at 7:44 pm

      E tu, estás confiante na vitória no campeonato?

      • henry14
        Posted Agosto 17, 2025 at 8:21 pm

        Estou confiante em sermos competitivos e lutarmos até ao fim que era coisa que não éramos antes de Arteta entrar. Já comentei no post das expetativas que acho que o Arsenal parte atrás do City e está taco a taco com o Liverpool, que perdeu Jota, Arnold, Darwin e Luis Diaz

  • MrKrikaz
    Posted Agosto 17, 2025 at 6:08 pm

    Estando Donnaruma no mercado, é imperativo que pare deste lado de Manchester. De longe, mas de muito longe, a pior dupla de GR da premier.

    Com um GR e uma arbitragem a sério no golo dos Gunners, mais uma referência ofensiva em campo de 85M€ para capitalizar as oportunidades da primeira parte, o United saía deste jogo com outro resultado.

  • LespistoleroS7
    Posted Agosto 17, 2025 at 6:35 pm

    Opa, se este golo conta, o Arsenal pode já encomendar as faixas, que isto é só jogar com 4 centrais + zubimendi + Rice + Gyo, que qualquer bola bombeada para a área e com 1/2 gajos a cair no redes é perigosa. Depois é defender o 1-0, que nisso eles são, provavelmente, a melhor equipa do Mundo. Defendem muito bem coletivamente e a dupla Saliba-Gabriel tem pouquíssimas falhas.
    Em relação ao United, muitas coisas para estarem confiantes numa época melhor: jogadores com muito melhor atitude, 11 que faz muito mais sentido neste Sistema (e com Sesko, Lisandro e gr de jeito ainda vai ser melhor), reforços Mbeumo e Cunha a jogar muito, o Cunha parece que está lá há anos. Mereciam, no minimo dos minimos, não perder este jogo.

  • VaideMota
    Posted Agosto 17, 2025 at 6:40 pm

    Acho que será unânime, ainda que inconclusivo, o United deu um bigode ao Arsenal e se é este o Arsenal que vamos ter na Premier… boa sorte ó Arteta.
    O Messias no final estava furioso e percebe-se porquê, o jogo era em casa, os adeptos estavam ansiosos e desejosos por uma vitória e a equipa fez tudo para que tal acontecesse. A equipa deu óptimos sinais mas isso nada serve se no final é o adversário que tem os 3 pontos.

    • henry14
      Posted Agosto 17, 2025 at 7:47 pm

      “Se é este o Arsenal que vamos ter na Premier”. Amigo, se não costumas ver os jogos do Arsenal, eu sempre que posso vejo. E posso dizer-te que este tem sido o Arsenal das duas últimas épocas. Não há surpresa. Eu não sou mt fã deste estilo de começarmos a ganhar 1 0 e começar a defender mas nos jogos grandes e a jogar fora tem sido sempre assim.

  • BoaMike
    Posted Agosto 17, 2025 at 6:41 pm

    Para mim é falta clara mas infelizmente ainda existe muito a cultura se o jogador não for ao chão não é falta…

    O GK é empurrado para não conseguir chegar à bola.

    Acho que o arsenal vais era muito cínico este ano, estando em vantagem nao vai forçar muito.

    Melhorias para a equipa de Amorim, estou confiante com um top 6-8

  • beterrabapragmatica
    Posted Agosto 17, 2025 at 6:50 pm

    Torci imenso pelo Arsenal com Wenger, pelo bonito que era vê-los jogar à bola. Enquanto Arteta for treinador espero que nunca ganhem um título relevante. Nojenta a maneira de jogar da equipa, sempre a queimar tempo e (tal como se viu no lance do golo de hoje) a esticar as regras até ao limite. Estão mais preocupados em aplicar as ideias mesquinhas e pequenitas do seu fraco treinador do que propriamente a jogar à bola. E é uma pena porque têm um grande plantel.

    • Stravinsky
      Posted Agosto 17, 2025 at 7:44 pm

      Este comentário não pode ser real.
      Tu fazes ideia do lugar onde estava (futebolisticamente, mentalmente, na posição do campeonato, nas exibições, no branding, em tudo), quando o Arteta pegou na equipa??
      Como é que se pode desvalorizar o trabalho que o Arteta fez?? Só mesmo quem não viu os últimos anos antes dele. Surreal. Se ele é fraco e elevou tanto o nível do Arsenal nos últimos anos, que fará então um treinador médio… ganha a Champions e a Premier League sem derrotas.
      O plantel, se o têm, é muito devido ao trabalho do Arteta.
      E atenção, que por mim, o Arteta pode sair no final do ano, para se tentar ganhar alguma coisa, mas desvalorizar todo o trabalho que fez até aqui é absurdo. No mínimo.
      E já agora, no primeiro ano em que Arteta terminou em segundo lugar, jogava muito à bola. Nos últimos dois anos é que as exibições foram ficando mais cinzentas, porque prefere a consistência defensiva.

      • beterrabapragmatica
        Posted Agosto 17, 2025 at 10:28 pm

        Elevou o nível? Gastou mais de mil milhões em reforços e tem uma FA cup para mostrar. “We put pressure on the leaders” é o que dizem do Arsenal em Inglaterra, em tom de gozo obviamente.

        • henry14
          Posted Agosto 17, 2025 at 10:44 pm

          É uma visão muito redutora da tua parte. Poderia fazer aqui um “testamento” para te fazer ver outro lado mas sinceramente não vou perder tempo a fazê-lo. Não sei se isso dos mil milhões é verdade e nem vou verificar. Mas se eventualmente for, é porque o resto dos clubes também andam a gastar esses mil milhões ou andam lá perto pelo menos. Pondo as coisas nesses termos parece que o Arsenal gastou 1000 milhões e que os outros pobres coitados gastaram poucochinho. Mas asseguro-te, não há coitadinhos nem pobrezinhos na Premier.

          • beterrabapragmatica
            Posted Agosto 18, 2025 at 4:44 am

            A verdade é que Wenger, com orçamentos reduzidos (devido à construção do novo estádio) e apostando fortemente na camadas de base, jogava um futebol super atrativo e ganhava troféus.

            • henry14
              Posted Agosto 18, 2025 at 11:54 am

              Ganhava troféus? Quais? Supertaça e taças parece que não valem nada para ti. A partir do campeonato dos invencíveis, Wenger esteve mais de 10 anos sem ser campeão, onde ganhou 3 taças e 3 Supertaças salvo erro. Atenção, eu valorizo muito o que tu mencionas mas até me admira como é que tu gostas do Wenger. É que a maioria dos adeptos do Arsenal já não o podiam ver à frente nos últimos anos dele. Porquê? Porque não ganhava títulos.

              • beterrabapragmatica
                Posted Agosto 18, 2025 at 2:10 pm

                Wenger ganhou 3 PL, e mesmo pós invenciveis (perdendo os melhores jogadores constantemente e reinventando a equipa) mantinha-se no top4 constantemente. Arteta chegou e ficou 2 anos seguidos em 8 lugar, Wenger nunca ficou tao abaixo, a gastar rios de dinheiro. Mas o que me importa nao sao trofeus. Por isso gosto do Wenger, porque a equipa jogava que dava gosto. É que agora, mesmo a gastar mil milhoes e com taticas mesquinhas nao ganha nada relevante. Imagina se o Lance Armstrong, com aquele doping topo, tinha ficado em segundo lugar.

          • beterrabapragmatica
            Posted Agosto 18, 2025 at 4:57 am

            Ja agora…
            2025: 224M
            2024: 108M
            2023: 235M
            2022: 186M
            2021: 167M
            2020: 86M
            Sao 1006M nas épocas em que foi treinador na sua totalidade. Tem para mostrar uma FA cup e duas supertaças. Estupendo. Convido-te a ver quando fez em vendas…

            • Valentes Transmontanos
              Posted Agosto 18, 2025 at 12:17 pm

              E os outros gastaram quanto? E mesmo que tivesse sido o que mais gastou (não foi), se calhar isso seria o necessário para poder pelo menos começar a ombrear com os outros, não? Que argumento tão pobre.

              • beterrabapragmatica
                Posted Agosto 18, 2025 at 2:13 pm

                Pois gastaram, mas tambem ganharam mais… e jogam um futebol muito mais atrativo. Arteta é fraco. E Wenger com orçamentos mais pequenos não só ombreava como ganhava, e nunca ficou em oitavo lugar. Para além disso jogava à bola, nao se focava em anti-jogo.

        • SportingFan1906
          Posted Agosto 18, 2025 at 11:04 am

          Claro que elevou o nível, três anos seguidos a ficar em 2º lugar na Premier é uma óbvia subida de nível para uma equipa que vinha de passar vários anos sem se sequer se apurar par a Champions

          • henry14
            Posted Agosto 18, 2025 at 11:30 am

            Aqui com a beterraba ou é preto ou é branco. Que traduzido significa: ou ganhas títulos ou não vales nada. Contexto? Não interessa.

          • beterrabapragmatica
            Posted Agosto 18, 2025 at 2:13 pm

            Se gostas de segundos lugares deves ser fã do Paulo Bento.

    • henry14
      Posted Agosto 17, 2025 at 7:56 pm

      Não podes generalizar. Sim, o Arsenal em vários jogos tem um estilo de jogo muito astuto e com muitos truques mas acredito que na maioria dos jogos jogamos bom futebol. Agora há aqui muitos comentadores parece que só vêem o Arsenal quando joga contra o United.. Mas não, o Arsenal joga com os mesmos adversários do United e geralmente joga MELHOR que o United.

    • Mantorras
      Posted Agosto 18, 2025 at 10:18 am

      Nao podia concordar mais, tirando a parte de torcer pelo Arsenal (sempre gostei do Liverpool, mas nao “torco” por eles). A verdade é que sempre vi o Arsenal como a equipa que valorizava mais o jogo, em Inglaterra, ainda muitos andavam em kick and rush, e ja eles jogavam bom futebol. Hoje, eles nem querem jogar futebol, quanto mais futebol bonito. So porrada, provocacao, defender, ganhar cantos e aproveitar para esticar ao maximo toda a zona cinzenta possivel, ao ponto de meter malta a defender que faltas claras nao sao falta, e so lhes falta dizer que o futebol nao é xadrez e coisas assim para justificar essa ideia. Defendi muito o Arteta aqui, porque deu meia volta ao clube e os forcou a ser ultra competitivos, podia era nao se ter transformado num Mourinho sem titulos (de importancia).

      • henry14
        Posted Agosto 18, 2025 at 11:39 am

        Quem não vir a maioria dos jogos do Arsenal e ler os comentários daqui, vai pensar que estão a falar do Atlético de Madrid. “Eles não querem jogar futebol”, que exagero!!!
        Tenho que lembrar que o Arsenal estava a defender uma vantagem?? Parece que os gunners vieram jogar para o 0 0 com o autocarro estacionado . O Arsenal respeitou em demasia o fator casa do United e foi bastante conservador, certo. Mas vocês fazem parecer 10 vezes pior do que aquilo que foi. Foi um jogo fluido e o United não marcou pq não foi competente.

        • Mantorras
          Posted Agosto 18, 2025 at 2:39 pm

          Henry nao vejo todos os jogos do Arsenal, mas vi varios onde foram isto e muito pouco mais. O Arteta colocou o Arsenal a lutar pelos titulos todos e tem muito merito, faco questao de dar essa ressalva, mas eu nao gosto nada de os ver jogar, e olha que adoro varios dos jogadores que la estao.

          • henry14
            Posted Agosto 18, 2025 at 3:16 pm

            Pah entendo. Eu também só tolero jogos como este porque sei que a equipa faz muito melhor noutros jogos e porque pelo menos, mesmo que a malta não goste, o trabalho da defesa do Arsenal é realmente bom e meritório e muitas vezes resulta. Obviamente que eu prefiro procurar sempre o próximo golo em vez de só defender mas nem sempre é possível. E sabes o Arsenal era muito elogiado há uns anos pq jogava muito bem mas também era muito gozado como o Sporting “jogar como nunca e perder como sempre”. Lembras-te como o SCP foi campeão em 21? Com os golos do Coates, estrelinha e etc?? Alguém se importou? Podes contra argumentar a dizer que o Arsenal tem outra matéria prima, certo. Mas hoje em dia QUALQUER CLUBE é respeitável na Premier. Têm todos muito dinheiro.

  • Veridis Quo
    Posted Agosto 17, 2025 at 6:55 pm

    As melhorias em termos de à vontade no sistema e nas ideias são naturais, dada a pré época com mais tempo para treinar. Isso fica evidente, mas de pouco vale se o nível individual em termos técnico ou físico é abaixo do nível da liga. E é nesse campo que o United subiu uns patamares, sendo notório outra energia, capacidade nos duelos (Dorgu, Mbeumo, Cunha, Sesko, De Ligt e até Heaven já é um conjunto de jogadores atléticos e capazes nos duelos).
    Houve mais ameaça e mais capacidade de chegar à frente, algo também natural porque Mbeumo e Cunha são outro nível em relação ao que havia.
    Faltou presença na área na primeira parte, algo também compreensível dada a ausência de Sesko e o facto do United ter, na prática, dois segundos avançados e um médio no trio da frente.
    Vê-se a base e vê-se capacidade para crescer ofensivamente com Diallo em vez de Dalot (nos jogos que assim exijam) e Sesko em vez de Mount. Fica claramente a faltar um 6 (faltam pernas a Casemiro e Ugarte continua curto em todos os capítulos) e um guarda redes.
    Sem competições europeias e com um plantel com mais qualidade (hoje não jogaram Mazraoui, Heaven, Lisandro, Zirkzee ou Mainoo)… acredito que o United faça uma época positiva e deixe sinais de crescimento à semelhança do que foi fazendo Arteta com o Arsenal.

  • JJ Okocho
    Posted Agosto 17, 2025 at 6:56 pm

    Os 2 Messias do futebol português começaram mal.
    O golo é ilegal… está um jogador que a única coisa que faz é empurrar o GR. A única coisa que este pode fazer é dar-lhe uma sapatada, e sujeita-se a um penalty.

  • fernando pimentel
    Posted Agosto 17, 2025 at 7:06 pm

    Já não quero o Amorim no Benfica. Amad atrás do Dalot, Casemiro sai quando é o melhor em campo. Mas nota-se que o sistema já ta a funcionar muito melhor.

  • Hulenois
    Posted Agosto 17, 2025 at 7:07 pm

    Resultado pouco conseguido por parte do Man Utd. Mas nota-se a evolução da equipa na parte ofensiva. Sesko deve ser titular para servir como homem de referência.

    Dalot me enganou muito que jogador qb, para um Everton, porque neste Man Utd é fraquinho demais. No Porto parecia que ia dar em algo mas nada é só correr de um lado para outro. Imaginando naquela posição um jogador como Miguel ou Bozingwa que mimo.
    Dalot a parte, este Bayindir é tão fraco quanto Onana. Mas como chegaram ao Man Utd? Quim lhes tirava o lugar de certeza. Como é possivel ele nao socar aquela bola?!

  • ManuelFAlbuquerque_
    Posted Agosto 17, 2025 at 7:12 pm

    Já no ano passado em jogos onde tivemos mais bola e oportunidades perdemos.
    E o inverso também aconteceu, por exemplo na liga Europa.
    Portanto isto de não sermos eficazes não é novo.
    Preciso de mais jogos para avaliar melhor o que a Amorim agora quer.

  • Kacal
    Posted Agosto 17, 2025 at 7:40 pm

    Os críticos de Amorim irão dizer que perdeu outra vez e factualmente perdeu, mas a meu ver foi um resultado injusto e a exibição do Man Utd até foi positiva, não desgostei e vejo capacidade para fazer melhor e acredito que em jogos contra outros adversários vão conseguir desequilibrar e ganhar jogos. Hoje o resultado no máximo merecia um empate. O Man Utd teve mais posse, mais remates, mais passes e mais duelos ganhos. E mesmo oportunidades teve algumas interessantes. Além disso aquele golo sofrido é para os apanhados e caiu do céu para o Arsenal. Man Utd entrou melhor e com grande entusiasmo a pressionar mas o GR Turco naquele lance parecia um amador, a pequena area tem que ser do GR e ele podendo usar as mãos tem a vantagem mas nem saiu do chão e com um chega para lá foi logo colocado fora do lance. Péssimo. E talvez Sesko devesse ter entrado de início para dar mais presença na area que faltou na 1ª parte. Acho que um GR é fundamental para o United subir nivel, nem que seja Emiliano Martinez mas Donnarumma seria mel! Mas sem aquele erro o empate seria mais ajustado. O futebol é assim mas acho que há condições para a época ser boa.

  • Valentes Transmontanos
    Posted Agosto 17, 2025 at 8:16 pm

    Golo irregular. Nem percebo como há quem diga o contrário.
    _
    O United tem vários jogadores com muitas deficiências técnicas e em cujos pés a bola chora. Houve ali lances constrangedores, sobretudo já dentro da área do Arsenal.

    • henry14
      Posted Agosto 17, 2025 at 9:22 pm

      Eu já há muito tempo achava que os GR eram protegidos de mais. Às vezes até se atiravam para cima dos adversários mas como estavam na pequena área podiam tudo. Quem me dera que fosse sempre assim como foi hoje para ver se acabavam essas faltinhas ofensivas ridículas. Infelizmente, na Liga Portuguesa isto seria falta em 95% dos casos.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Agosto 17, 2025 at 10:36 pm

        É irrelevante se os GR se atiravam ou não para cima dos adversários. Neste lance em concreto, o GR é claramente impedido de socar a bola como deve ser. Isto a meio-campo era falta, e bem.

  • JoaoGama
    Posted Agosto 17, 2025 at 9:47 pm

    Frango?! Se este lance não é considerado falta basta colocar um jogador atacante a empurrar o GR que fica bem mais fácil marcar golos de canto…

    • Mantorras
      Posted Agosto 18, 2025 at 12:40 pm

      Pelos vistos pode abraca-lo e leva-lo de lua de mel que nao se passa nada, mas como é na Premier escondem-se atras da “liga para machos” e fazem de conta que isto é, sequer, futebol. Mas nao é.

  • Carocho1
    Posted Agosto 17, 2025 at 9:57 pm

    United merecia mais.
    O Benfica precisa de um jogador (equivalente à nossa realidade obviamente) tipo Bruno Fernandes ou Odegaard. Que sabem vir buscar jogos, que olham para a frente, têm boa tomada de decisão, sabem queimar linhas e têm técnica para criar jogadas em espaço curto.
    Eu sei, não precisa de ser um top em tudo isto porque senão não viria para o Benfica, mas o perfil é este.

    • MM84
      Posted Agosto 17, 2025 at 10:29 pm

      O Zalazar do Braga tem potencial para ser esse jogador

      • Tiago Silva
        Posted Agosto 18, 2025 at 6:33 am

        Concordo quanto ao Zalazar, seria uma solução muito interessante para o Benfica. Para além da sua qualidade óbvia, poderia acrescentar jogando como 8 em jogos mais fechados, como extremo direito numa espécie de falso 10 ou como segundo avançado. Teria andamento do campeonato e conhece a realidade da nossa liga para além de ser um craque. Não acredito que o Braga o queira vender, mas tendo o Benfica dinheiro para gastar em apostaria nele.

  • Petrol
    Posted Agosto 18, 2025 at 7:35 am

    Gyokeres já deixou um cheirinho da sua capacidade para fazer a diferença quando não é superior fisicamente.

    • henry14
      Posted Agosto 18, 2025 at 11:26 am

      A malta gosta mesmo de falar e mandar bitaites por antecipação. Bem, suponho que se não fosse assim, o futebol não teria tanta piada. Aquilo que eu aprendi este fim de semana:
      1) Gyokeres é um flop pq fez 60 minutos onde não rematou nem driblou. Em Old Trafford, contra o United, pasme-se. Inclusive para ridicularizarem ainda mais o Viktor, acabei de ver na CNN um comentador a dizer que o sueco enfrentou 3 defesas do 15o classificado. É maravilhoso meter as coisas nuns termos catástroficos;
      2) Rios é um flop. 4 jogos e um concerto bastaram para vários adeptos meterem uma Cruz no rapaz;
      3) o SCP depois de ganhar ao colosso Arouca por 6 0 (onde jogaram 60 min contra 10) apagou qualquer crítica que se possa fazer ao Rui Borges e ao seu esquema tático. Ah e a Ricardo Mangas. Que qualquer dia vai ser o herdeiro de Nuno Santos. Ou seja, qualquer dia, os adeptos do SCP estão a exigir que ele vá à seleção.

      • Mantorras
        Posted Agosto 18, 2025 at 12:39 pm

        Comentando os teus pontos:
        1) As duvidas sobre o Gyokeres nao nasceram nestes 60min. Existiam antes e por isso ninguem queria pagar tanto. Ontem nao faltou “rematar e driblar”: perdeu a maior parte dos duelos, e diria que foi facilmente anualdo por De Ligt, algo que, sinceramente, me surpreendeu, e nos momentos onde é forte, ora errou a decisao, ora executou mal, e no final ainda tem um lance com o defesa a sua merce, com espaco para meter a bola para o lado e rematar, sem dobra e… tropecou na bola. Tem sorte de nao se chamar Nunez.
        2) O Rios nao é flop nem deixa de ser (ainda!). Nao vai ser o virtuoso que alguns julgavam que era, é um box to box completo, e vai sim mostrar mais e melhor do que fez ate agora, porque se nao o fizer, sera naturalmente flop. Foi caro mas é o mercado a funcionar, nao tem sentido julgar o jogador porque se pagou mais 7M do que ele valia. O Lage nao sabe proteger os jogadores. Mortos e a jogar horrivelmente continuam em campo: culpa do treinador que nao os protege. E nao me parece profissional ir a concertos na vespera de um jogo, no minimo mete-se a jeito para a critica, ainda para mais a jogar pouco, mas nao tarda nada e a culpa dele andar a jogar mal sera dos adeptos que o criticaram por ir a um concerto, é o costume desses adeptos marotos.
        3) O SCP esta a jogar muito mais do que mostrou na pre-epoca, mas muito(!) mais. Nao sei se foi o Casa Pia que foi molinho, ou o Arouca que foi fraquinho, o que sei é que tinha uma expectativa muito mais baixa em relacao ao futebol praticado pelo Sporting e tenho que meter a viola no saco nestes dois jogos pos supertaca (na supertaca nao jogaram nada), porque jogaram bem, jogaram 90min igual, nao abrandaram, e mostraram versatilidade entre o 433 e o 343 que nao se tinha percebido ainda, pelo menos eu nao tinha, porque no fundo nao mudou assim tanta coisa como se pode pensar… e sim, isso é bem melhor do que o 433 perro e a atitude “assim que marcamos ficamos todos juntinhos e batemos na frente” que tinha visto ate entao. Tudo isto, obviamente, pode mudar.

      • Petrol
        Posted Agosto 18, 2025 at 1:46 pm

        Já tinha mandado o bitaite aquando da contratação de Gyokeres por parte do Arsenal. Fico à espera que ele mude a minha ideia.

  • Mantorras
    Posted Agosto 18, 2025 at 10:40 am

    United merecia ganhar, foi realmente injusto pela forma como sofrem, por muito que venham com argumentos tipo “futebol nao é xadrez e outros que tal”. O Arsenal ha ja algum tempo que parece que nem futebol tenta praticar, vive de “ser uma equipa mete nojo”. E se ser bom nas bolas paradas é futebol, faze-lo porque se bloqueia o GR, se agarra/empurra o GR, ou entao, porque alem de fazer ambas as coisas ainda se agarra o braco(!) do GR quando este vai tocar a bola… Enfim, sem qualquer intencao de disputar a bola, o jogador do Arsenal acaba a agarrar o braco do GR, desviando-o, nao com as costas, com a cabeca, ou num movimento de disputar o lance, mas com a maozinha, apenas e so para impedir que corte a bola. Belo momento de futebol, magico mesmo. Surreal isto passar. E para todos os que defendem que o GR devia ter feito mais, duas coisas podem ser verdade ao mesmo tempo. E se o GR empurra aposto um dedo em como dava para rebolar e pedir penalty. Ah, e tambem me pareceu penalty sobre o Cunha, mas ai pelo menos estavam a tentar jogar futebol.
    —-
    Amorim debaixo de muita pressao, acho que preparou bem o jogo, nota-se uma grande evolucao e outra capacidade colectiva, mas apesar do bom jogo nao pode continuar a perder: a equipa que tem agora, mesmo tendo muito por onde crescer, tem muita qualidade. Diria que com um medio e um GR, pelo menos, em falta.

  • Mantorras
    Posted Agosto 18, 2025 at 10:42 am

    PS: imagino o que diriam se fosse o Darwin e nao o Viking, mas nao desejo mal ao rapaz, que lhe corra melhor na proxima, que ontem foi sofrivel menos.

  • Antonio Pinheiro de Campos
    Posted Agosto 18, 2025 at 11:01 am

    Exaltar uma exibição ‘desastrada’ do Viktor revela a sede desmedida de criticar, alheando por completo a nulidade ofensiva que o Arsenal demonstrou. Exige-se muito mais a todos eles, sobretudo a Odegaard, hoje deprimente. Adiantam-se no marcador claramente à margem das regras do jogo, o que permitiu conforto para o show habitual do melhor bloco defensivo do futebol atual.

    Em todo o caso impera falar da consistência defensiva impressionante do United; linha muito bem coordenada, além de um De Ligt intratável. O departamento de performance está a dar cartas, a diferença no condicionamento físico dos jogadores é abismal. Menos Bruno-dependência, o que são excelentes notícias para Amorim; quem viu e quem vê Mason Mount, com confiança pode ser muito útil. Tanto ele, como Casemiro, a desdobrar sempre em poucos toques a transição ofensiva. Quem via Matheus Cunha no Atlético, e o vê agora… bom, renasceu. Aura de potencial estrela, desenvoltura, confiança em estado puro, cheio de ganas. Sem entrar em loucuras, por fim alguém digno da ’10’ – descartar Rashford representa uma mudança de paradigma fundamental para implementar uma cultura vencedora. Faltou quase sempre o vértice ofensivo, mas ainda assim compreendo a decisão de sentar Sesko; a seu tempo vai pegar de estaca. Excelentes sinais coletivos.

    200M depois, novo centro em Carrington, minas eliminadas, sem calendário europeu… As condições parecem favoráveis; será injustificável ficar fora do top-6.

    • henry14
      Posted Agosto 18, 2025 at 11:46 am

      “Exaltar uma exibição desastrada do Viktor revela a sede desmedida de criticar, alheando por completo a nulidade ofensiva que o Arsenal demonstrou.” Isto.
      Excelente comentário de resto. Apenas não concordo com a questão do golo, mas já vi que a malta aqui gosta muito que os GR sejam protegidos. Eu cá gosto dum futebol com contatos onde não se marquem mais de 30 faltas por jogo. Mas pronto, está tudo bem. Cada um gosta do que gosta.

      • Antonio Pinheiro de Campos
        Posted Agosto 18, 2025 at 2:49 pm

        Subscrevo o laissez-faire da Premier, também o vejo assim henry, é o mais desejável para o espectador. Em todo o caso, na já diminuta jurisdição do guarda-redes tenho outro barómetro. Neste lance a meu ver o Bayindir é claramente condicionado e fisicamente não tem como abordar melhor o lance. Claramente desequilibrou a balança.

      • Mantorras
        Posted Agosto 18, 2025 at 2:57 pm

        Nao se trata de proteger o GR, Henry. Nao se trata de ser “soft”. Trata-se de ser um jogo leal.
        —-
        Ha imagens onde se ve claramente que lhe agarram o braco para ele nao conseguir chegar a bola, que é o mesmo de ires cabecear e puxar-te pela testa (graficamente era giro), ou alguem que vai rematar ser puxado pela perna ao armar o remate. Alguma isso nao seria falta? Claro que nao. E isso ser, alguma vez impediu que outro tipo de contactos sejam permitidos, mesmo que duros, desde que leais? Claro que nao. As duas coisas nao estao ligadas. O contacto é desleal, é batota, e nao promove espectaculo nenhum.
        —-
        E o pior é ser totalmente ostensivo, nem sequer disfarcaram ao tentar disputar a bola. Se for um toque no braco com um ombro ou a cabeca, pode ser permitido, mas agarrar/empurrar o braco, com a mao, sem a minima intencao de disputar o lance é realmente rebuscado.

        • henry14
          Posted Agosto 18, 2025 at 3:30 pm

          As regras são iguais para todos. Se o trabalho dos cantos de Arsenal é tão simples quanto fazer “ilegalidades” as outras equipas que o façam também se quiserem. Se preferirem ser mais “puros” ou “leais” que o sejam também. É me igual ao litro. Para mim um jogo “leal” consiste em não jogar com cotovelos, em não fazer entradas assassinas que metam a integridade física do adversário em causa, em devolver a bola à equipa adversária sempre que se justificar, etc.
          Bem…
          Respeito a tua opinião, mas temos visões distintas ✌️.
          Umas vezes diverge, outras vezes converge. É o que é 😅
          Abraço!

          • Mantorras
            Posted Agosto 19, 2025 at 10:37 am

            O as vezes converge e outras diverge fez-me rir, por vezes digo o mesmo xD
            —-
            Eu lembro-me que, em educacao fisica, ha muitos anos, tinha um colega que nao jogava futebol e quando jogavamos na aula, se ele fosse da minha equipa, ele vinha ter comigo e dizia-me “tu levas a bola, eu protejo-te”. Isto consistia, literalmente, em uma especia de footrugby, em que eu avancava tranquilamente com a bola porque ele nao deixava ninguem chegar perto, empurrando/bloqueando, e eu desfilava, qual Zidane sem roletas.
            Claro que, a certa altura, o “stor” parava e explicava-lhe que ele nao podia fazer aquilo, mas era engracado, no fundo tudo aquilo era um jogo “meio na palhacada”. Ora, este lance lembra-me isso. Eu nao tenho problemas com ter criterio largo, mas amarrar o braco ao GR é para la do aceitavel.
            —-
            Claro que a qualidade do Arsenal, nas bolas paradas, nao se resume a isso, mas eu nao quero que isto seja permitido, porque nao quero que as outras equipas facam igual, seria uma solucao terrivel, porque isto nao é futebol. A solucao é marcar falta.
            —-
            No meu conceito de lealdade, entra tudo o que, num desporto, seja usado para vencer sem se ser melhor a praticar o dito desporto, mas sim a ser mais chico esperto, nomeadamente, contornando as regras. Ja sabemos que o futebol é um sitio de chico espertice, mais do que de gentlemen, mas nao quer dizer que aceite isso de bom grado. É so marcar a falta. O Taynan tambem achou por bem entrar em campo e travar um lance de perigo na final de futsal. Outros fazem penalty e vao calcar a marca antes do adversario bater. Nao é um comportamento agressivo, mas é desleal. Aqui passa-se o mesmo, IMO. Nao vale tudo para ganhar.

            • GabCel
              Posted Agosto 19, 2025 at 2:21 pm

              Gostava ainda de acrescentar ao comentário do Mantorras… o GR não pode ser visto como apenas mais um jogador (é o único que pode jogar com as mãos) porque tem muito mais a perder se for tão “forte” como o adversário, o risco de ser marcado um penalty é muito mais penalizador que uma falta ofensiva. Por isso, Henri14, não podemos partir do princípio que o GR e o atacante partem de posições semelhantes, o GR tem muito mais a perder.

              Por isso é que é injusto que aconteçam situações semelhantes, muito pior se passar a ser a norma, que foi o que o Amorim disse que ia passar a fazer.

              • Mantorras
                Posted Agosto 19, 2025 at 7:54 pm

                Bom ponto. Um ao arriscar fazer falta, arrisca-se a marcar golo, por esta nao ser sancionada, e o outro, ao arriscar fazer falta, arrisca-se a sofrer um golo, num penalty, sem necessidade nenhuma. De tantas coisas a mudar no futebol, esta nao é uma delas.

  • Joao Gomess
    Posted Agosto 18, 2025 at 1:07 pm

    Antecipo uma época muito difícil para o man utd com uma equipa mediana, nao melhor que a que comecou com ten haag há 12 meses.

  • ManuelFAlbuquerque_
    Posted Agosto 18, 2025 at 4:34 pm

    Falar agora um pouco do jogo, foi uma derrota que se compreende, eu escrevi várias vezes que quando temos a iniciativa de jogo normalmente corre mal e desta vez foi igual.
    O golo do Arsenal é incompetência nossa, não vou fazer choradinho nenhum, temos de defender melhor naquelas situações.
    Diria com tranquilidade que se o redes fosse um van der Sar, ou mesmo um Schmeichel que eu praticamente não vi mas que sei que era um tanque, nunca na vida aquilo seria golo.
    O Altay tem de ser mais forte naquele tipo de lance.
    De Ligt jogou muito bem o que não surpreende, o que me surpreendeu e disse aqui inúmeras vezes é que é patético meter um jogador com estas características no lado esquerdo da defesa a 3 como eu vi no ano passado e foi de bradar aos céus.
    Porque é que isso aconteceu? Hey, you know the answer aconteceu porque não tínhamos jogadores disponíveis para os 3 centrais mas o treinador como só joga assim fez um remendo bem manhoso. E ainda criticaram o jogador. Anedótico. Mais anedótico do que criticar o atleta é não criticar um treinador que faz este tipo de opção.
    São viúvas meus senhores, são viúvas e como diria alguém elas não se aguentam. Ai não se aguentam. É uma simulação. E o pobre do Mangas é que vai rebentar a época do Sporting dizem eles. Que grande F. Só digo isto.
    Foi apenas um jogo, muita coisa pode acontecer, 3 centrais são garantidos e houve compras muito avultadas.
    Quero ver como esta equipa vai responder em jogos onde os índices motivacionais não sejam tão grandes.
    Dizer também que a conversa do treinador que é difícil para os adeptos aceitarem que lutar pelos lugares europeus é objetivo só pode ser para rir às gargalhadas.
    Quem falou em lutar por títulos logo quando chegou foi o treinador. Ninguém lhe exigiu nada, fez um trabalho fraco e ainda teve direito a milhões para gastar.
    O resto é conversa, já sei que é tudo uma simulação e querem quase dizer que a culpa é das expectativas dos adeptos mas isso é treta.
    É uma simulação, vivemos numa simulação. Mas hey, só cai quem quer só continua a comer gelados com a testa quem se injeta com lixívia.
    Palhaçada. Agora fomos nós que tivemos expectativas elevadas. Inacreditável.
    Isto vai para aqui uma cambada de viúvas que nem queiram saber.

  • maZe
    Posted Agosto 18, 2025 at 4:36 pm

    O United jogou bem, viram-se muitas melhorias em relação ao ano passado mas pareceu-me que muitos dos jogadores estavam nervosos, sobretudo na aproximação à área do Arsenal. Quando os golos começarem a entrar e as coisas estabilizarem, parece-me que esta equipa vai surpreender muita gente. Precisavam também de ter um guarda-redes de equipa grande, aquela posição parece amaldiçoada desde a saída de Van der Sar. Mesmo o De Gea, apesar de os ter salvado muitas vezes, levava uns quantos patos por época.

    O Gyökeres não jogou a ponta dum mas é uma amostra muito longe de ser suficiente para avaliar como vai ser a época do sueco. O Arsenal foi “italiano” e defendeu o jogo todo, sendo que os jogadores da frente estiveram todos desinspirados.

    Esta época da Premier promete ser das mais interessantes dos últimos anos em termos de quantidade de equipas a observar.

  • Artur Trindade
    Posted Agosto 18, 2025 at 10:17 pm

    Excelente amostra deste United, com grandes melhorias na saída de bola, apesar do 5 defensivo + médios serem os mesmos.
    O GR é fraquinho, mas o golo foi indiscutivelmente ilegal, tal como existiu um penalty a favor do United, estes 2 lances combinados da arbitragem dariam outro resultado.
    Mais de 60% de posse de bola contra o Arsenal, é o algodão em como algo mudou.

Deixa um comentário