Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Man Utd: Os alvos de Mourinho para o centro da defesa

Imagem: Bleacher Report

Qual a melhor opção? Mourinho até gastou quase 75 milhões de euros em Bailly e Lindelof, e tem outros 3 – Jones, Rojo e Smalling – com o perfil que idealiza (altos e fortes fisicamente), mas mesmo assim está desesperado por mais um nome para o centro da defesa.

O Manchester United continua em busca de um central, apesar do fecho do mercado em Inglaterra estar cada vez mais próximo, e a imprensa inglesa noticia que tem 4 nomes debaixo de olho: Harry Maguire (Leicester), Jérôme Boateng (Bayern), Toby Alderweireld (Tottenham) e Yerry Mina (Barcelona). Os Red Devils já tentaram estabelecer contactos com todos os alvos, mas não está fácil adicionar mais uma alternativa ao eixo defensivo. Por Maguire, que continua interessado em se juntar ao histórico emblema de Manchester, o Leicester já terá recusado duas ofertas (a última superior a 65 ME), mas está próximo de oficializar dois centrais, o que pode tornar o negócio possível; Boateng, que está avaliado em 50 milhões, gera discórdia, com a imprensa alemã a dizer que o germânico não tem interesse em rumar ao United, e a inglesa a dizer o contrário; Alderweireld, que também custa pelo menos 50 milhões de euros, só sai se o Tottenham encontrar ainda uma alternativa, o que parece cada vez mais improvável; e Mina, que tem Everton e Lyon como interessados, é a alternativa de backup e também a mais acessível, mas a que Mourinho menos deseja.

VM
Author: VM

53 Comentários

  • Knox_oTal
    Posted Agosto 8, 2018 at 6:39 pm

    Se há centrais melhores dos que o Man United tem? Claro que sim!

    Se com os que tem Mourinho conseguia montar perfeitamente uma dupla coesa e segura? Claro que sim!

    Se isso seria suficiente para ganhar a Premier? Se a equipa jogasse melhor colectivamente, talvez chegasse!

    O problema é falta de qualidade individual? Nope! O plantel dos Reds Devils é muito bom, ao nível de todos os outros rivais do City (o único claramente superior até agora). A título de exemplo, a defesa do United é semelhante no global, com GR incluído na equação, à do Liverpool, clube com o qual toda a gente está entusiasmada! Depois, há outros sectores onde o Man United é simplesmente muito forte, por exemplo, o meio-campo teoricamente titular!

    Se o Mourinho realmente quer gastar dinheiro, o central é a prioridade? Nem por sombras, devia sim fazer todos os esforços para contratar um lateral esquerdo titular! O nome Alex Telles já foi falado por alguns users e, tendo em conta o mercado e a urgência da contratação, era uma excelente opção! Era um rombo forte no FCP e no nosso campeonato mesmo, e como benfiquista gosto de (tentar) ganhar aos meus rivais no seu melhor!

    Se há outras opções? Kurzawa era interessante, tendo o mesmo perfil de Evra que tão bem se deu em Old Trafford (ainda assim assusta não ter ganho o lugar no PSG a Berchiche); Danny Rose como alternativa sim, mas como titular não me parece (e fisicamente é tudo menos fiável); há o dispensável, aparentemente, Theo no Real, apesar de algo inexperiente, tem potencial e seria uma aposta de futuro (e depois de Shaw, Mourinho deve hesitar em jogadores do mesmo perfil); Guerreiro, mas fisicamente a Premier deveria ser muito “violenta” para ele, além de que o gosto de ver em Dortmund; ainda na Alemanha, há Wendell do Bayer Leverkusen; ou Bernat do Bayern, mas tal como Guerreiro, o espanhol foge um pouco ao perfil que Mourinho costuma idealizar para os laterais.

    Posto isto, para mim um onze com De Gea; Valencia, Smailling/Jones (se e quando puder), Lindelof (tanto potencial este menino!!!), Alex Telles; Matic, Pogba, Fred; Rashford, Lukaku, Alexis é um onze com qualidade e potencial suficiente para levar de vencida a Premier ou pelo menos lutar de forma afincada por ela! Isto se Mourinho decidir finalmente potenciar os jogadores que já tem e começar a trabalhar a equipa sob pressupostos de futebol mais positivo!

    Saudações Desportivas

  • Eagle1991
    Posted Agosto 8, 2018 at 5:57 pm

    Sinceramente não entendo Mourinho. Tem bons centrais algo que no futebol de está cada vez mais dificil. Têm um valor considerável investido e deverião ter fechado o plantel rápido, trabalhado com os que estavam e criar uma base sólida. Mas Mourinho está sempre a mudar: hoje quer Lindelof e Baily, amanhã já não quer pois precisa de maturidade. Não entendo, sinceramente não entendo. Ainda se fosse um lateral ainda entendia mas centrais? Faça evoluir os que tem e pare de chorar com desculpas. Tenho saudades do Mourinho que não se desculpava, não atacava os jogadores e dava o peito às balas. Hoje todos têm responsabilidade menos ele e sinceramente se fosse jogador e tivesse outras opções diria não ao Man United.

  • RLuz
    Posted Agosto 8, 2018 at 5:51 pm

    Não ficaria surpreendido se o United cometesse uma loucura por H Maguire, mas acho que Toby é o homem que procuram.
    O negócio pode não ser muito fácil mas deixo um exemplo que penso ser justo para os dois clubes.
    United recebe Toby Aldeweireld
    Spurs recebem 40M + passe em definitivo do Lindelof.

  • Pedro Leal
    Posted Agosto 8, 2018 at 5:42 pm

    Na minha opinião o Mina não seria uma contratação má, pois não acredito que tenha qualidade para ser titular numa equipa como o United e aliás ele sem ser o bom Mundial que fez não tem provas dadas ao mais alto nível no futebol europeu, porque no Barcelona foi um flop. Sinceramente o Everton seria uma melhor opção para a carreira dele.
    Depois Maguire pelo que vi no Mundial é um bom central, mas tenho as minhas duvidas se bem que também não acompanhei o Leicester, portanto não posso falar muito acerca dele.
    O Boateng e o Alderweireld seriam boas contratações e se fosse eu atava especialmente o belga, pois para além de ser dois anos mais novo já está habituado a liga inglesa. Em termos de qualidade o belga não fica a dever muito ao Boateng portanto acho que seria a melhor opção desta lista.

  • Manchester Is Red
    Posted Agosto 8, 2018 at 5:32 pm

    Smalling
    Bailly
    Rojo
    Lindelof
    Jones

    Agora acrescentem Maguire ou Mina.

    Diferenças? Nenhuma.

    O United que deixe-se de comprar hype e compre um patrão para a defesa.

    Já chega de jogadores sobrevalorizados.

  • Duarte A
    Posted Agosto 8, 2018 at 5:17 pm

    É urgente um central e um defesa esquerdo. Nesse sentido, gostaria de ver o Alderweireld e o Kurzawa no meu United, sendo que reforços noutras posições só se fosse uma alternativa a Lukaku, um avançado que a sair do banco conseguisse ter impacto em jogos que necessitam de ser desbloqueados era o ideal.

  • DNowitzki
    Posted Agosto 8, 2018 at 4:40 pm

    Têm dinheiro a mais. Cortem-lhe a torneira e obriguem-nos a fazer o que devem: treinar e fazer a diferença a partir daí.

  • Littbarski
    Posted Agosto 8, 2018 at 4:20 pm

    Mais que um grande central, parece-me que o que o United precisa é um patrão para a defesa e que seja uma voz de comando para todos os companheiros.
    Neste plantel parece-me que nenhum central se adequa a esse papel e que funcionam bem como complemento a outro central, mas que têm dificuldades em assumir-se.
    De resto, acho muito mais importante a contratação de um defesa esquerdo, já que não existe nenhum de raiz (partindo do princípio que Luke Shaw não conta para Mourinho).

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Agosto 8, 2018 at 3:26 pm

    Acredito que poderá acabar por ser o Toby Alderweireld.

  • Mantorras
    Posted Agosto 8, 2018 at 3:24 pm

    Boateng claro. E o unico com a experiencia necessaria e se Mourinho ja veio buscar Lindelof, pela saida de bola dele, entao Boateng seria o ideal. Toby tambem entra passa a melhor central, como e logico e Maguire tambem seria uma boa adicao, tem muita alma esse miudo, e ja gostava dele antes do Leicester.

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 8, 2018 at 3:16 pm

    Alderweireld seria a melhor opção.

  • Estigarribia
    Posted Agosto 8, 2018 at 3:16 pm

    Os defesas-centrais que poderiam servir para o Manchester United, na minha opinião, são os seguintes: Rúben Dias (Benfica), José Giménez (Atlético de Madrid), Toby Alderweireld (Tottenham) e Harry Maguire (Leicester City).

    • DICAS
      Posted Agosto 8, 2018 at 7:02 pm

      Alguem me consegue explicar quais sao as 3 grandes qualidades de Ruben Dias para o seu nome ser associado a clubes como o Manchester ?

      Quanto aos reestantes ! Gimenez pelo simples facto de ser indiscutivelmente um dos centrais top 10 atualmente e possivelmente top 3 nos proximos anos

      Nao haveria duvidas que ele era o patrao da defesa porque simplesmente o e !

    • André Dias
      Posted Agosto 8, 2018 at 4:25 pm

      Rúben Dias não faz qualquer sentido. Qualquer central do United é melhor. Giménez renovou recentemente, é uma contratação muito difícil. Maguire está sobrevalorizado devido ao Mundial e fala-se que o Leicester já recusou uma proposta de 65M, não é central com qualidade que justifique toda esta loucura do United.

      Alderweireld, sim. Seria o melhor central da equipa e é isso que o United realmente precisa.

    • Einstein de Avanca
      Posted Agosto 8, 2018 at 3:28 pm

      Na minha opinião, Rúben não acrescentaria nada ao que já têm. E mesmo o inglês não acho que valha o investimento. Os outros 2 concordo.

      • Estigarribia
        Posted Agosto 8, 2018 at 3:35 pm

        Giménez e Alderweireld seriam reforços de topo para ajudarem o Mourinho a colocar os Red Devils na rota dos títulos.

        Já agora despachavam o Marcos Rojo, porque é um jogador que, na minha opinião, não serve para o Manchester United.

        • Einstein de Avanca
          Posted Agosto 8, 2018 at 3:47 pm

          Concordo. E ao Rojo juntava o Phil Jones (nunca gostei) ou Smalling (regresso ao Fulham).

          • Estigarribia
            Posted Agosto 8, 2018 at 3:56 pm

            Einstein, o Manchester United ainda tem muito entulho para despachar.

            Além de Rojo, Phil Jones e Chris Smalling, juntava-se também Matteo Darmian.

            • Einstein de Avanca
              Posted Agosto 8, 2018 at 6:14 pm

              Sim, não me importava nada que o italiano viesse para o SL Benfica. Pena o salário elevado…

  • Rabiot9
    Posted Agosto 8, 2018 at 3:13 pm

    Andam a dormir, podiam ter sacado o Bonnuci.
    Toby seria a minha eleição

    • TheWatcher
      Posted Agosto 8, 2018 at 4:03 pm

      Não não podiam, Bonucci foi para o Milan porque a família não queria sair de Turim, muito menos de Itália. Há um ano o que não lhe deveriam faltar era interessados.

  • Einstein de Avanca
    Posted Agosto 8, 2018 at 3:11 pm

    O belga seria a melhor opção no meu entender.
    Mas é mais preciso 1DE…
    PL de outras características também calhava bem.

    • Kacal
      Posted Agosto 8, 2018 at 3:18 pm

      Concordo! Num Mundo ideal viria um DC, um DE, um extremo direito e um PL (alternativa directa a Lukaku), talvez até um médio. Mas não vivemos num Mundo ideal e o mercado em Inglaterra fecha daqui a 24H portanto, na possibilidade de contratar apenas UM jogador, eu iria pelo DE que para mim é a prioridade. Têm 5 centrais, em que dois têm muito potencial e bem “sugados” podem cumprir bem todos.

      Danny Rose ou Kurzawa seriam as minhas apostas.

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Agosto 8, 2018 at 4:24 pm

        Eu também não compreendo a obsessão com o central. Parece-me que o defesa esquerdo e o extremo seriam mais prementes.

      • kurt
        Posted Agosto 8, 2018 at 3:39 pm

        Extremo e médio para que? O plantel do United está bem servido nessas posições.

        • Kacal
          Posted Agosto 8, 2018 at 3:48 pm

          Qual dos extremo joga, preferencialmente, sobre a direita e rende mais aí?

          Admitindo que o trio é Matic-Fred-Pogba. Sendo o Scott McTominay apenas um jovem, será que Fellaini e Herrera não é “curto” como alternativas? Um médio de outras características ou um jovem promissor (já com alguma maturidade) não seriam bem-vindos?

          Nada é perfeito ou ideal, mas há sempre coisas a mudar que não podemos. Se o Mou pudesse mudar tudo como quer e comprar à sua maneira, de certeza que ia ao mercado reforçar estas posições, trocando por alguns que tem no plantel. Não tenho duvidas disso. Provavelmente o extremo direito seria o Willian até!

          • kurt
            Posted Agosto 8, 2018 at 4:04 pm

            Para as linhas tem o Alexis, Martial, Lingard e o Andres Pereira, que mostrou qualidade no Valencia. O Rashford pode jogar nas linhas também, o Mata também pode jogar no meio campo ou nas linhas com qualidade. Acho desnecessário um jogador para esta posição, basta ao Mourinho rentabilizar os jogadores que tem. No meio com Fred Matic e Pogba e Herrera e com Mata, Fellaini e McTominay como alternativas parece-me suficiente.

            • Kacal
              Posted Agosto 8, 2018 at 4:49 pm

              Disseste tudo, André. Tenho exactamente a mesma opinião e vai de encontro ao que disse. Subscrevo!

              Já agora, o ideal seria um jogador como o Willian já que está totalmente adaptado ao futebol inglês, tem maturidade, conhece o Mou e vice-versa, depois é um jogador com boa aceleração e velocidade, mas que tanto é capaz de dar profundidade, como fazer movimentos interiores, daria boas soluções ao lado direito e mesmo sem bola é um jogador trabalhador. Uma mudança de ares faria-lhe bem. Mas obviamente já não vai sair do Chelsea neste mercado, a 1 dia do fecho. E o Chelsea nunca o venderia barato, sobretudo a um rival. Se pediam 60 ou 70 ao Barça, ainda pediam 100 ao United e não vale a pena.

              • André Dias
                Posted Agosto 8, 2018 at 5:05 pm

                Willian é um craque, era perfeito. Mas é como dizes, seria demasiado caro e a 1 dia de fechar o mercado não parece possível. Eu tentaria Wilfried Zaha, encaixa exactamente no tipo de extremo que eu acho que a equipa precisa.

                • Kacal
                  Posted Agosto 8, 2018 at 5:15 pm

                  É realmente um craque e o Mou gosta imenso dele. Hmm… não tinha pensado no Zaha, mas seria uma opção mais em conta a nível financeiro e um alvo possível, acho que acrescentaria valor à ala direita e tem o perfil necessário. Sem duvida. E já conhece o clube e penso ter dupla nacionalidade, sendo a inglesa uma delas, o que é positivo. Como costumo dizer, avancem!

            • André Dias
              Posted Agosto 8, 2018 at 4:44 pm

              Concordo plenamente com o Kacal na questão do extremo direito já que não há ninguém no plantel que seja natural nessa posição. Há vários jogadores que podem alinhar aí mas não passam de adaptações. A resposta do Kacal ao teu comentário está muito alinhada com o que eu penso também, acrescento só duas coisas: não há um extremo que dê profundidade ao corredor (todos procuram movimentos interiores) e Andreas Pereira tem sido testado como um pivot mais recuado, uma espécie de Pirlo para exemplificar, não parece ser opção para a linha nem teria o perfil que a equipa precisa.

            • Kacal
              Posted Agosto 8, 2018 at 4:13 pm

              Alexis e Martial rendem mais sobre a esquerda. Não vejo neles características para jogar na direita, sinceramente. Além disso, eu até considero Martial e Rashford mais avançados que extremos, mas ok. O Mata pode jogar na linha mas também não é onde rende mais e irá sempre procurar o meio. O Lingard vejo mais a jogar no meio ou na esquerda, mas pode jogar na direita, embora não seja uma opção indiscutível. E o Andreas Pereira, por mais valor que tenha e o tenha demonstrado no Valência, é “curto” para as ambições do United.

              Um jogador como Mahrez (acabou por rumar ao rival City) ou Willian seria sempre um acréscimo de qualidade e uma mais-valia na ala direita, mas não é uma prioridade. Concordo.

              Quanto ao meio-campo, dou de barato. Fellaini como alternativa a Matic, Herrera a Fred e Mata/Lingard a Pogba, é aceitável. Acho que pode ser suficiente, ok. Mas um médio de outro nível nunca seria mal pensado.

              Acabo por concordar em relação ao médio, mas em relação ao extremo direito, discordo. Não importa a quantidade, mas sim a qualidade e as características e posição onde pode render mais.

      • Einstein de Avanca
        Posted Agosto 8, 2018 at 3:31 pm

        Rose ou 40M no Telles seria o que tentava (por esta ordem).
        Não gosto muito do francês.

        • Kacal
          Posted Agosto 8, 2018 at 3:40 pm

          Falei no Kurzawa porquê acho que vale mais do que mostrou no PSG e uma mudança de ares poderia ser benéfico para ele, sairia da sua zona de conforto e isso ajuda-nos sempre a aprender e evoluir. Além de que ainda é relativamente novo e acho que as suas características e qualidades encaixariam bem na Premier.

          Mas concordo, Rose ou Telles como prioridades por esta ordem.

      • Rabiot9
        Posted Agosto 8, 2018 at 3:24 pm

        De:Alex Telles

        Como Portista ficava triste mas é um belo jogador

        • Einstein de Avanca
          Posted Agosto 8, 2018 at 3:31 pm

          Seria boa opção!

        • Kacal
          Posted Agosto 8, 2018 at 3:28 pm

          Sim, o Telles seria uma boa opção também mas não sei até que ponto renderia tanto em Inglaterra como cá, mas seria sempre uma aposta interessante. Mas como portista, tal como tu, ficaria triste e espero que fique.

  • Kacal
    Posted Agosto 8, 2018 at 2:49 pm

    E não percebo a parte do Mou ter o Mina como “backup”, mesmo sendo a que menos deseja. O United não precisa de centrais, precisa de UM indiscutivelmente melhor dos que há no plantel e que seja indiscutível e o “patrão” da defesa. Para bons centrais já têm 5 no plantel e com potencial já contam com 2. Não percebo que o United precise de um central, não precisam de um qualquer.

  • Kacal
    Posted Agosto 8, 2018 at 2:41 pm

    Começo por dizer que Harry Maguire e Yerry Mina não contratava!! Seria mais do mesmo e o United já tem 5 centrais (Bailly, Smalling, Phil Jones, Lindelof e Rojo), todos têm qualidade e o United precisa de um que seja, pelo menos no momento, claramente superior e capaz de ser o “patrão” da defesa. Maguire não é esse jogador e não me parece muito superior aos compatriotas Smalling e Jones, quando estes se encontram a 100%, talvez na saída de bola, mas não é assim tão determinante nesta comparação. Depois o Mina não é assim tão superior ao Bailly e mesmo ao Lindelof, além de estes dois têm muito potencial como o colombiano. Sem falar que tanto Maguire como Mina, sobretudo o primeiro, iriam custar caro e acho que seria um desperdício porquê seria mais do mesmo, não são claros “upgrades” ao que há.

    Posto isto, destes 4 nomes sem duvida Boateng ou Alderweireld, mas pela experiência na Premier (quase 5 anos em Inglaterra) e o facto de não ser tão propenso a lesões como o alemão, a minha escolha recairia no belga. Evoluiu imenso nos últimos anos, passou por clubes e campeonatos diferentes, filosofias diferentes como são Ajax, Atlético e Tottenham, aprendeu bastante e tem o perfil de líder e com personalidade que o United precisa no centro da sua defesa, além de poder jogar como lateral direito como solução de recurso. Sem duvida, Alderweireld, mas Boateng como 2ª opção. Os outros não contraria sequer, ficava como está.

  • SenyorPuyol
    Posted Agosto 8, 2018 at 2:37 pm

    Melhor opção: Alderweireld.
    A que acho que se vai consumar: Maguire (e não ficam nada mal servidos)
    A que eu espero/desejo: Mina (simplesmente porque o Barça agradece) :D

    • Estigarribia
      Posted Agosto 8, 2018 at 3:18 pm

      SenyorPuyol, o Yerry Mina até nem é mau jogador, mas quando tem à sua frente jogadores de grande qualidade, como Gerard Piqué ou Samuel Umtiti, fica difícil conseguir entrar no onze do Barça.

      O que o Barcelona poderia fazer era o seguinte: vendia o Yerry Mina por uma verba considerável (talvez, por 25 milhões fosse bom) e mas propunha um cláusula de recompra, caso o colombiano faça boas épocas no seu próximo clube (à semelhança do que o nosso rival Real Madrid fez com o Álvaro Morata, por exemplo).

      VISCA EL BARÇA!

      • SenyorPuyol
        Posted Agosto 8, 2018 at 4:01 pm

        Pode ter potencial, mas tem falhas de concentração e de posicionamento gritantes. Isto é uma opinião minha, pode calar-me mais tarde, mas vejo isso como um cenário pouco provável, muito sinceramente.
        Não é horrível, claro que não é, mas para mim, é para vender e nem pensar mais nisso, aceitava esses 25 Milhões sem pensar duas vezes já seria uma valorização de 200%!!

Deixa um comentário