Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Man Utd também consegue o maior especialista em bolas paradas da época; Arsenal quer “pescar” no Mónaco; Giro perde Pozzovivo

Numa fase em que os especialistas neste tipo de situações são cada vez mais raros, os Red Devils garantem um jogador que além de ser rápido, potente, talentoso ainda é forte nos lances de bola parada.

Memphis Depay, o 1.º reforço do Man Utd para 2015-16, é o jogador dos principais campeonatos europeus com mais golos de livre esta época. O craque do PSV já apontou 7 golos na sequência de lances de bola parada. Mais 2 que os especialistas Hakan Calhanoglu (Leverkusen) e Zlatko Junuzovic (Werder Bremen). Curiosamente os 2 Et’s, Messi e Ronaldo, estão particularmente mal neste capítulo. O argentino do Barcelona apontou 2 golos, enquanto que o avançado do Real Madrid ainda só conseguiu ter sucesso em uma ocasião.

Os Gunners, à semelhança de várias equipas de Top na Europa, também querem reforçar o elenco com um lateral esquerdo – Layvin Kurzawa é um dos alvos do Arsenal para o próximo defeso. O lateral esquerdo do Mónaco, que também tem sido associado a equipas como o Real ou Man City, apresenta o perfil que Wenger pretende para o seu elenco. Também Fábio Coentrão já foi apontado aos londrinos, que parecem estar cansados das leões/irregularidade de Gibbs (este ano Monreal até esteve melhor que o inglês).

Estava a realizar uma das suas melhores épocas de sempre e era um forte candidato a ficar pelo menos no Top 5 – Temeu-se o pior, mas o médico da corrida diz que está estável. Domenico Pozzovivo caiu, numa descida, a 40km da meta e teve de ser transportado para o hospital. O italiano (que já ontem teve azar), um dos favoritos na prova, ainda ficou algum tempo inanimado, mas estará bem. Veremos é se com este abandono se vai juntar a Peraud e Bardet no Tour. Quanto à etapa, Michael Matthews consolidou a liderança na camisola rosa ao bater ao srinpt Felline e Gilbert. Num dia com uma contagem de 2.ª categoria, que eliminou os principais sprinters, o australiano, que se dá bem neste tipo de jornadas, chegou com o pelotão e não teve problemas em bater a concorrência.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Maio 11, 2015 at 3:10 pm

    Depay é craque, não engana

    Pedro

    • Economia E2
      Posted Maio 11, 2015 at 5:17 pm

      Herrera, Di maria , falcão também não enganavam .. Qualquer jogador pode se perder neste complexo esquema tático e modelo de jogo do man united

  • Rafael Vicente
    Posted Maio 11, 2015 at 3:13 pm

    Etapa complicada de descrever pelo triste acontecimento de Pozzovivo, felizmente não foi tão grave como se pensou que fosse. Ainda assim não vai ser nada fácil de descrever.
    Fora isso etapa bastante emocionante, que terminou com um belo sprint entre Matthews e Felline, com Gilbert a ser terceiro. Felline se tem arrancado um pouco mais tarde talvez vencesse.
    Estou espantado com a demonstração de força que a Tinkoff tem vindo a mostrar, sempre a controlar o pelotão, mesmo em etapas sem grande perigo para eles em que bastava colocarem Contador nos primeiros 30 do pelotão para evitar quedas. Veremos se não vão pagar caro quando começar a alta montanha/terceira semana.

    Já na Volta à Califórnia, Cavendish a estar fantástico ontem com uma grande vitória, confortável (também graças ao trabalho da equipa) sobre Sagan. Cavendish está mesmo com vontade de voltar a ser o "rei dos sprints", cheio de vontade e mais forte que nos últimos anos.

    Força Pozzo as melhoras!!!!

    • Careca
      Posted Maio 11, 2015 at 3:23 pm

      A resposta à pergunta que fiz sobre a Tinkoff está aqui, obrigado Rafael. No entanto tenho a mesma opinião, não será esforço a mais antes da alta montanha?
      Além disso, o grosso da equipa está todo aqui, e mesmo que limpem o Giro com alguma facilidade o cansaço pode aparecer em fases decisivas do Tour.

    • Rafael Vicente
      Posted Maio 11, 2015 at 3:29 pm

      Na minha opinião eles estão a gastar o "gasóleo" todo antes de tempo e com uma Sky tão forte não vai ser nada fácil na montanha. No entanto posso estar a dizer isto e quando chegar a alta montanha eles calarem-me. Veremos!
      Quanto há questão Giro e Tour, parece-me difícil o Contador chegar ao Tour com capacidade, se terminar o Giro. E o mesmo vai acontecer com o resto da equipa Tinkoff.

    • Rodrigo
      Posted Maio 11, 2015 at 3:30 pm

      A equipa da Tinkoff e bastante experiente e certamente que sabera dosear o esforço ate a altura critica da competiçao. Nao me surpreende esta postura, uma vez que e sabido que o Contador gosta de estar sempre bem posicionado em qualquer etapa, mas tambem estou curioso para ver se isto e para manter muito tempo. A partida, daqui a algumas etapas outras equipas começarao tambem a assumir o controlo, seja porque ainda nao venceram seja porque tem objectivos na geral, mas veremos o que acontece.

    • Rodrigo
      Posted Maio 11, 2015 at 3:38 pm

      Em equipas sinceramente a questao nao e muito diferente. Os elementos da Tinkoff tem mais experiencia, mas a equipa Sky tem igualmente muita qualidade. Como referi no inicio, a diferença estara entre Contador e Porte, porque creio que cada um andara bem acompanhado na montanha.

    • Rafael Vicente
      Posted Maio 11, 2015 at 3:49 pm

      Rodrigo concordo que a decisão estará entre Contador e Porte, devido à valia semelhante das equipas. Mas como disse para posicionar bem Contador não é preciso puxar o pelotão já principalmente acelerar a corrida.

    • Rui Magalhaes
      Posted Maio 11, 2015 at 6:05 pm

      Não esquecer a Astana de Aru. E este trabalho da Tinkoff acho que esta a ser o melhor e mais inteligente pois não vão estar os 9 na montanha portanto gastar 3/4 elementos nestas etapas e depois os outros imporem um ritmo muito alto na ultima subida(supondo que a chegada é em alto) será que haverá tantos elementos da Tinkoff como da Sky? Acho que será o mesmo e depois a qualidade de Contador e mais o fator de estar dia sim, arruma com a concorrência inteira.

    • calu
      Posted Maio 11, 2015 at 7:02 pm

      A equipa da tinkoff, para mim, é boa demais… a forma como, em 2014, o contador ganha a vuelta (depois de partir a perna no tour), ou como o majka ganha duas etapas no tour, depois de arrastar pelo giro, é ,no mínimo, suspeita.
      Não é de esquecer que Contador já foi suspenso. A história do "bife contaminado", para mim, não pegou.
      Só espero estar enganado, o ciclismo, como desporto fantástico que é, não merece outro escândalo!

      Calu

    • Rafael Vicente
      Posted Maio 11, 2015 at 7:29 pm

      Calu, é conhecida a qualidade tanto de Contador e Majka, o esforço que o espanhol fez durante a lesão e Majka já tinha feito excelentes resultados antes do Tour 2014.
      Por muito que "El Pistolero" tenha antecedentes relacionados com doping, não vamos duvidar de tudo o que ele e uma equipa inteira fazem. Se assim fosse, estaríamos aqui a acusar a Katusha que o ano passado foi das equipas com menos vitórias e este ano está a arrasar.

      Deixemo-nos de teorias da conspiração, apreciemos o espetáculo desportivo e que as autoridades desportivas tratem de desmistificar essas dúvidas. Ainda ontem houve uma inspeção às bicicletas no Giro para descobrir se haviam motores e em todas a etapas das grandes voltas (acho que até em todas as provas WorldTour) a seguir a cada etapa/clássica faz testes anti-doping ao líder, vencedor da etapa, líderes das classificações, todos os ciclistas da equipa líder da classificação por equipas e alguns ciclistas escolhidos aleatoriamente. Portanto se Contador e Majka têm usado doping o ano passado, isso seria detectado.

    • Rui Magalhaes
      Posted Maio 11, 2015 at 7:37 pm

      Calu já quase me mataram aqui no blog por ter dito um pouco no tom de brincadeira que depois dos casos de doping o Nibali tinha feito um mau Tirreno-Adriatico. Mas eu explico-te a razão de Contador(e não esquecer o Froome). Na nossa atualidade a medicina evoluiu muito tal como Jackson jogou contra o Bayern, Diego Costa na final da Champions do ano passado e entre outros casos. O Contador muito provavelmente foi infiltrado e não o Contador não partiu a perna só fez um rotura no joelho penso eu, ou alguém que me corrija.
      A Tinkoff é muito boa e se tivesses mais atento ao ciclismo deverias saber que é muito diferente do futebol pois o próprio corpo dos ciclistas reagem e acho que o Majka não atingiu a forma desejada para o Giro e portanto fez um Giro arrastado, com isso chegado ao tour(que nem era para ir só que o Kreuziger acho eu lesionou-se e alguém tinha de ir proteger o seu líder) já estava no topo da sua forma(que atingiu na ultima semana).
      Agora mandar para o ar duas postas(como eu mandei, num tom de brincadeira mas meio verdade pois deixa muitas fãs do Nibali com o pé atrás) e tem calma a Tinkoff irá ceder, mas não será Contador ou Kreuziger.

    • Rafael Vicente
      Posted Maio 11, 2015 at 8:49 pm

      Rui Magalhães, o Contador partiu o perônio mesmo. E o Kreuziger não se lesionou, estava era envolvido num caso polêmico do passaporte biológico e como tal não pôde competir o ano passado.

    • Rui Magalhaes
      Posted Maio 11, 2015 at 9:24 pm

      Foi exatamente isso, minha memoria em alguns casos nao é a melhor. E o contador nao foi factura?

    • Rafael Vicente
      Posted Maio 11, 2015 at 9:28 pm

      Fratura, partir nunca percebi a diferença Ahah por isso é capaz.

  • Careca
    Posted Maio 11, 2015 at 3:20 pm

    Depois de ver o Pozzovivo inconsciente no chão e a apreensão dos espectadores presentes pensei que tivesse sido mais grave, as imagens são fortes… Mas ainda bem que está estável e o abandono acaba por ser um mal menor.
    Quanto ao resto da etapa, excelente jogada da Orica (o controlo da fuga por parte do Clarke é muito bom) a acabar numa boa vitória do líder Matthews. Destaque para o 2º lugar do Felline, parece-me que esta vai ser a luta mais interessante nestas etapas de final compacto com alguma montanha.

    Gostava de fazer uma questão aos mais entendidos: A Tinkoff não tem nenhum sprinter na equipa e já é a 2ª etapa que está bastante tempo na frente do pelotão (hoje este lá toda a etapa). Qual a razão? É apenas para evitar confusões e consequentes quedas?

    • Rafael Vicente
      Posted Maio 11, 2015 at 3:25 pm

      Careca, eu não sendo um especialista de ciclismo longe disso, considero que percebo um pouco e fico com a mesma ideia, a Tinkoff não tem a obrigação de fazer isto, bastava colocarem o Contador bem posicionado. Vamos ver se não vão pagar caro este "atrevimento" e demonstração de forças. E não têm nenhum sprinter, na equipa os que sprintam melhor são Chris Juul-Jensen e Tossatto (o segundo já não tem a capacidade de sprint de outros tempos).

    • Rodrigo
      Posted Maio 11, 2015 at 3:28 pm

      Penso que e exactamente por isso, manter o Contador e todo o bloco bem posicionado evitando qualquer tipo de quedas.

    • Rafael Vicente
      Posted Maio 11, 2015 at 3:31 pm

      Mas Rodrigo para o fazerem não precisavam de trabalhar na frente do pelotão.

    • Rodrigo
      Posted Maio 11, 2015 at 4:02 pm

      Quanto mais a frente melhor, ja que sao eles que controlam o ritmo. Ainda assim, concordo que a continuar assim (algo que nao acredito) poderao existir efeitos secundarios com o avançar da prova.

  • Rafael Vicente
    Posted Maio 11, 2015 at 3:21 pm

    Ainda assim não vai ser nada fácil de recuperar*

  • Helder Oliveira
    Posted Maio 11, 2015 at 3:24 pm

    O man utd tem de ter cuidado para nao se tornar no novo real madrid que contrata e depois troca-os por novas sensacoes de mercado.Se o firmino entrar o mata sai e com a contratacao do mephis o nani e o ashley ficam sem hipoteses

    • João Lains
      Posted Maio 11, 2015 at 3:31 pm

      E neste momento, não vejo em que é que o Depay ou o Firmino fiquem a dever para Nani/ Young e Mata, respectivamente. Já para não falar na margem de progressão de ambos e dos anos que ainda os esperam ao mais alto nível.

    • Kacal I
      Posted Maio 11, 2015 at 5:31 pm

      Mata é um #10 e o Man Utd precisa de um extremo como o Depay, o Di María pode "explodir" na próxima época mas também pode estar de saída, já o Nani fechou o ciclo no Man Utd e a passagem pelo Sporting não foi assim tão produtiva, é quase certo que deixa o clube, depois o Ashley Young é bom jogador e útil mas como alternativa de plantel.

    • Anthony Miguel
      Posted Maio 11, 2015 at 5:33 pm

      Eu penso que tanto o Depay como o Firmino jogam no minimo ao mesmo nível que os mencionados acima, mas a margem de progressão tal como o João explicou e bem, ainda permite a estes dois jogadores terem um futuro brilhante pela frente, onde são poucas as equipas que não gostariam de ter estes dois meninos nas suas fileiras, porque têm qualidade para virem a ser topo nas suas respectivas posições.

  • Rodrigo
    Posted Maio 11, 2015 at 3:27 pm

    Etapa que poderia ter sido dramatica no Giro. Cheguei a temer o pior quando vi o pequeno Domenico estendido no chao (quem nao se lembrou de Weylandt), mas felizmente o italiano esta estavel neste momento. Em termos desportivos o Giro perde uma das suas maiores figuras que, apesar de ja estar algo atrasado em relaçao aos outros favoritos, seria sempre uma garantia de espectaculo na alta montanha. Veremos como responde Betancur a saida do seu lider (Dupont tambem fica com mais liberdade), bem como se o Pozzovivo conseguira esta no Tour.

    Em relaçao a etapa, vitoria esperada do Matthews. Era o principal favorito para hoje e nao vacilou, fazendo valer a sua maior capacidade do que os restantes sprinters na media montanha e impondo-se na parte final frente a Felline e Gilbert (bem tentou vencer, mas nao deu para a primeira de 2015). O australiano continua para mim a ser tambem o maior favorito a vencer o maior numero de etapas do Giro, ja que sao varias as etapas que lhe assentam bem, bem como a camisola dos pontos por consequencia.

  • Anónimo
    Posted Maio 11, 2015 at 3:40 pm

    Não tenho nada contra o Depay, mas a maioria desses seus gols de faltas foram falhas ridículas dos goleiros.

    C. César

    • Rui
      Posted Maio 11, 2015 at 3:53 pm

      para mim Depay está longe de Pirlo e Çalhanoglu (e até de Bale) no que diz respeito a livres directos.

    • scp_fan
      Posted Maio 11, 2015 at 5:15 pm

      Junozovic está na frente desses dois! O homem tem uma eficácia de quase 40%! Ainda no sábado fez um golão (o GR e o Defesa esbarraram um com o outro e a bola entrou no ângulo)!!

  • Kacal I
    Posted Maio 11, 2015 at 3:46 pm

    Fez uma época fantástico e estes dados só demonstram que o Depay é um jogador talentoso, completo e de enorme potencial, no estado em que o Man Utd se encontra é um reforço importante e pode ser uma mais-valia nesta fase de transição do clube, acho que na próxima já vai demonstrar algum do seu valor na Premier League.

    Quanto ao Kurzawa, já é um dos melhores laterais esquerdos do Mundo e é jovem o que lhe dá uma grande margem de progressão, Arsenal e City estão interessados mas não devem ser os únicos, no caso do Man City devem avançar caso se confirme a saída do Kolarov, já o Arsenal precisa de um DE porque Monreal é "curto"(ofensivamente não acrescenta o suficiente) e o Gibbs é irregular e lesiona-se constantemente, o francês seria o ideal mas o Coentrão não deve ser uma opção a ter em conta porque lesões e irregularidade é um dos fortes do português e seria mais do mesmo, então num clube que tem lesões constantes o Coentrão estaria mais tempo no estaleiro que em campo, avancem para o Kurzawa.

  • Helder Oliveira
    Posted Maio 11, 2015 at 3:56 pm

    O nani é um elemento muito desejado na juventus e com o futebol que a juventus do allegri apresenta assenta perfeitamente o mata fica , mas o di maria nao tem paciencia para ficar no banco o unico entrave a sua saida é o valor pago por ele

    • João Lains
      Posted Maio 11, 2015 at 4:08 pm

      Há um ano atrás, ainda dava o benefício da dúvida ao Nani e via com bom grado a sua contratação. Agora, e depois do que (não) vi no Sporting, não faço questão que represente a Juventus. Aliás, até prefiro que o Berardi – emprestado ao Sassuolo, seja resgatado para a equipa principal.

      O Nani até se sente cada vez mais confortável em zonas interiores e poderia ser uma boa opção para o vértice mais adiantado do meio-campo de Allegri (privilegia o 4-3-1-2), mas prefiro que o clube concentre esforços na contratação de Firmino. Seria a minha primeira opção. 30 milhões seriam suficientes. 35 para o Dybala. Mas a venda de Pogba permitira todos estes investimentos.

  • João Lains
    Posted Maio 11, 2015 at 4:20 pm

    Não percebo porque é que o Messi aparece no top 10 (é o jogador com 2 golos mais bem posicionado) quando na verdade até é o que tem uma pior taxa de eficácia entre esse grupo – 35 tentativas. Por outro lado, Cristiano Ronaldo nem sequer aparece, já que tem apenas 1 (?). Pirlo este ano não aparece nos primeiros lugares mas convém realçar que, fruto das lesões, jogou muito menos do que em temporadas anteriores. Para mim continua a ser o maior especialista da actualidade.

    • Anónimo
      Posted Maio 11, 2015 at 4:39 pm

      João, de todos os que vi, nunca vi nenhum melhor que ele. Juninho, Riquelme, Beckham eram fantásticos, Ronaldinho parecia que estava no treino. O próprio Cristiano era a referencia ha 3,4 anos atrás. Mas Pirlo foi sempre consistente, e após os 30 parecia melhor que nunca. Fantástico. Uma classe inigualável.
      Consideras que houve alguem melhor nos ultimos 20 anos? Ou o melhor de sempre, se é que se pode escolher alguém.

      Fausto

    • Anónimo
      Posted Maio 11, 2015 at 5:06 pm

      Siniša Mihajlović, ex-jogador de futebol e atual técnico da Sampdoria.

      Ze Maria

    • scp_fan
      Posted Maio 11, 2015 at 5:18 pm

      Mihajlovic, Juninho (este era impressionante, pois até a 40 metros fazia golões de livre), Recoba, Nakamura, Koeman, Pirlo, Ronaldinho, Del Piero, Riquelme, Beckham,…

      É difícil escolher o melhor!

    • Anónimo
      Posted Maio 11, 2015 at 5:19 pm

      Ze Maria, achas que foi melhor que Pirlo?

      Fausto

    • Anónimo
      Posted Maio 11, 2015 at 5:25 pm

      SCP_fan,

      uma equipa com:

      GR
      DD DC DC DE
      Pirlo
      MC Juninho
      Ronaldinho Del Piero Recoba

      Que medo. Jogavam para as bolas paradas!

      Fausto

    • João Magalhães
      Posted Maio 11, 2015 at 5:29 pm

      O Juninho tem mais golos de livre do que o Pirlo de todas as formas. 75 golos entre 1994-2012, e conseguia bater livres pouco à frente do meio campo. O Pirlo, provavelmente, é mais perigoso nas redondezas da área.

    • Anónimo
      Posted Maio 11, 2015 at 5:35 pm

      Joao, sabes-me dizer os numeros do Pirlo?

      Mas só uma coisa: Romário tem mais golos que ronaldo e Messi juntos. E?

      Fausto

    • João Magalhães
      Posted Maio 11, 2015 at 5:41 pm

      Mas não estamos a falar de livres? Julgo que a melhor forma de aferir quem bate melhor é pela eficiência que tem. Número de golos / Número de tentativas. Como não tenho 2º dado à mão, vou ao 1º. Não disse em momento algum que batia melhor.

      Já agora, o Pirlo fez 45 golos de livre até hoje. Menos 30 que o Juninho. E depois também há o contexto do livre, isto é, a distância a que foi batido e aí Juninho era único.

    • João Lains
      Posted Maio 11, 2015 at 5:54 pm

      Na minha opinião, Juninho é o melhor de sempre. Como disseram e bem, vem-nos sempre à cabeça os golos incríveis que ele marcava a 35-40 metros de distância da baliza. O Pirlo, este ano, tem 2 golos em 17 tentativas.

      Em relação ao onze, há uns tempos vi isto: Ceni, Mihajlovic, Roberto Carlos, Alex, Juninho, Platini, Beckham, Zico, Ronaldo, Del Piero e Ronaldinho.

      No banco, estavam Chilavert, Pirlo, Zidane, Riquelme e Drogba.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Maio 11, 2015 at 6:05 pm

      Eusébio!!!

    • Anónimo
      Posted Maio 11, 2015 at 6:14 pm

      Fausto, GR Ceni, DC's Mihailovic e Andre Cruz, DE Ian Harte, DD Koeman (não é DD mas não me lembro de um DD grande marcador de livres). Era vê-los a discutir para ver quem marcava o livre…

      Del Piero

    • João Magalhães
      Posted Maio 11, 2015 at 6:18 pm

      Já agora, o Simão também batia muito bem os livres próximos da baliza.

    • Kafka I
      Posted Maio 11, 2015 at 6:29 pm

      Juninho Pernambucano e Sinisa são os melhores que já vi para mim, quanto a falar nos melhores de sempre é uma questão complicada, não vi o Eusébio jogar mas de tudo o que já vi e li dele e como mencionado pelo user Rui Ribeiro, não seria descabido de todo pô-lo nesta lista também..

    • amaro silva
      Posted Maio 11, 2015 at 6:37 pm

      pierre van hooijdonk

    • Anónimo
      Posted Maio 11, 2015 at 7:34 pm

      Marcelinho Carioca,Nelinho e Zico dos ultimos tempos Juninho sem dúvida não podemos ver pelos golos apenas mas a % de acerto na baliza desde o tempo do Vasco Da Gama que o sigo e a quantidade de golos que foram marcados na ressaca de livres dele é algo de absurdo.

      Filipe Ribeiro

    • Anónimo
      Posted Maio 11, 2015 at 8:47 pm

      Defesa direito que marcava bem livres era o Arce jogador paraguaio do Grémio e Palmeiras dos 90.

      Filipe Ribeiro

    • João Lains
      Posted Maio 11, 2015 at 11:26 pm

      Filipe, seria indiscreto da minha parte perguntar-te a idade ou pelo menos a partir de que época é que acompanhas futebol com mais atenção? Das duas uma: ou já levas muitos anos de avanço sobre a malta, ou então revelas um interesse particular pela história do jogo.

    • Anónimo
      Posted Maio 12, 2015 at 1:11 am

      Com olhos de ver desde 88/89 mas sempre procurei saber mais e comecei a colecionar jogos clássicos e ficou o bixinho tenho uma catrafada de vhs dvd e dois discos externos completamente cheios de jogos completos documentários resumos desde 53.

      Filipe Ribeiro

  • Fonseca
    Posted Maio 11, 2015 at 5:46 pm

    Beckham, Juninho Pernambucano e Nakamura eram sinónimos de golo ou de baliza a abanar.

  • Rui Magalhaes
    Posted Maio 11, 2015 at 6:02 pm

    Desde já as melhores ao Pozzovivo irá fazer muita falta pois a A2GR iria dar um espectáculo na montanha agora deve haver um plano B (Betancur tem aqui a sua oportunidade para calar os críticos, sendo eu um deles). O trabalho da Tinkoff se trouxe-se um sprint iria ser a cerveja no topo do bola, acho que este trabalho é para acontecer o que aconteceu ontem, aproveitar alguma fadiga de um ciclista para a montanha ou um ciclista que não rola bem em plano para ganhar segundos a ele e também meter o Contador no últimos kms muito bem colocado(chegava nos últimos 10/20 kms coloca-lo com 2/3 elementos num 30/40 primeiros do pelotão. Analisar também que não é toda a equipa Tinkoff que faz o trabalho na frente do pelotão, acho que esse trabalho estará entregue a 3/4 elementos e os outros estão a proteger o Contador e os elementos com maior poder físico queimarem-se só na montanha.
    Enquanto a etapa acho que Matthews é a para de Kristoff e se Sagan estivesse ao nível do ano passado que passa melhor a montanha. Muito bem o Matthews e a Orica a gerir por completo aqueles últimos kms.

    • Rafael Vicente
      Posted Maio 11, 2015 at 7:21 pm

      Rui, a questão é que quanto mais à frente estas no pelotão mais vento apanhas, mais energia (kilowatts) gastas e não é o só o primeiro que é afetado, os que vêm mais perto também. Eu diria que só a partir do 15 lugar é que começas a estar melhor protegido. E a equipa da Tinkoff nestas duas etapas vinha em bloco na frente do pelotão e portanto todos os elementos se desgastam, obviamente que os 3/4 que mais trabalharam ficam mais desgastados mas os restantes também ficam.
      Na minha ótica deveriam fazer isto no início da etapa, para poderem escolher quem sai do pelotão e entra em fuga. E no fim da etapa (subentende-se últimos 30/40 kms) para protegerem Contador das quedas, no resto da etapa a equipa andaria entre os 50 primeiros. Em vez de o fazerem durante a etapa inteira como têm feito.

    • Rui Magalhaes
      Posted Maio 11, 2015 at 9:26 pm

      Eu sei disso, mas mesmo assim acho bem. E acho que amanha quem ira fazer mais isso sera o Orica .

    • Rafael Vicente
      Posted Maio 11, 2015 at 9:31 pm

      Cada um tem direito a ter uma opinião e portanto aceito a tua. No fim ca estarei para te dar razão se a estratégia resultar.
      A Orica já devia era ter feito hoje, só trabalhou no fim. É verdade que o Simon Clarke estava na frente, mas também o Boaro estava e a Tinkoff trabalhou na mesma.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 11, 2015 at 8:20 pm

    Acho que o Çalhanoglou é o melhor marcador JOVEM de livres diretos na actualidade, no entanto, o Depay está a ter melhor aproveitamento e é mais um aspecto em que se está a afirmar no futebol e onde pode ser útil ao United. Trata-se de um reforço top, e penso que vai provar isso mesmo!

  • João Santos
    Posted Maio 11, 2015 at 9:12 pm

    O Depay é um dos jogadores mais promissores da Europa, mas com os esquemas do Van Gaal que nem se percebe muito bem o que ele quer espero que ele não se perca no United. O Falcao e o Di Maria também eram estrelas e…
    Pode ser que pelo facto de serem os dois holandeses que ajude no desenvolvimento do Depay. E ser bom nas bolas paradas também faz falta, e pode ajuda-lo a fazer uns golos pelo United.

    O Kurzawa já é possivelmente um dos melhores laterais esquerdos a jogar na Europa, e com o potencial que ainda tem pela frente com certeza que não faltarão pretendentes. Para o Arsenal seria uma excelente opção, mas diria que quase todos os grandes europeus precisam de um DE e gostariam de contar com ele, mercado não lhe falta.

  • gonçalo_slb
    Posted Maio 11, 2015 at 9:19 pm

    juninho pernanbucano foi de longe o melhor marcador de livres

  • Luís bcn
    Posted Maio 11, 2015 at 10:44 pm

    O brahimi tem tantos golos de livre direto como o messi e o cr7 juntos…perto da baliza é muito forte o argelino (que me anda a desiludir)

Deixa um comentário