Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Man Utd tem de desembolsar 27 ME por lateral direito; Guardiola com menos 2 titulares para o Porto; Westbrook marca 54 na derrota de OKC

Guardiola deve alinhar no Dragão com Neuer, Rafinha, Boateng, Badstuber (ou Dante), Bernat, Alonso, Lahm e Thiago; Gotze, Muller e Lewandowski.
Confirmado. Além de Robben, Alaba, Javi Martínez e Benatia também Ribéry e Schweinsteiger falham o embate do Bayern frente ao FC Porto em partida a contar para a 1.ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Foi o próprio Matthias Sammer a confirmar a ausência das duas referências no 11 de Guardiola. “Ribéry e Schweinsteiger não defrontam o FC Porto. No entanto, temos total confiança em todos os nossos jogadores. A situação é clara para todos e a equipa respira confiança e ambição”, disse o director desportivo dos bávaros.

Valencia está a realizar uma excelente temporada a lateral mas é normal que Van Gaal, que não conta com Rafael e fixou de vez Smalling e Jones no centro da defesa, queira ter 2 jogadores de topo para cada posição – O Man Utd está no mercado por um defesa direito e Nathaniel Clyne parece ser o alvo. O novo titular da selecção inglesa há muito que está na mira dos Red Devils e com a transferência de Danilo (FC Porto) para o Real Madrid as boas opções no mercado não abundam. O problema (ou talvez não, considerando o investimento em Shaw) é que o Southampton já avisou que só deixa sair o lateral por 27 milhões de euros. Se a equipa de Van Gaal falhar a contratação do defesa de 24 anos, Daniel Alves é uma das alternativas.

LeBron quer defrontar os Celtics? – Os Boston voltaram a vencer os Cavs (117-78) e garantiram praticamente o 7.º lugar na Conferência Este. Os verdes aproveitaram as ausências de LeBron, JR Smith, Irving e Love para derrotarem o conjunto de Cleveland pela 2.ª vez em 3 dias. Curiosamente, daqui a uma semana podemos ter mais duelos entre estes 2 franchises, já que à partida vão medir forças nos playoffs. Se o 7.º lugar está quase definido o 8.º ainda é uma incógnita, os Nets perderam continuam no último lugar que dá acesso ao playoff mas ao perderem com os Bucks estão agora empatados com os Pacers, que bateram OKC, num jogo em que os 54 pontos de Westbrook (novo máximo de carreira) não foram suficientes. A sorte dos Thunder é que os Houston bateram os Pelicans deixando tudo na mesma na luta pelo 8.º lugar na Conferência Oeste. Quem também está imparável é Tim Duncan, que marcou 22 pontos (mais 10 ressaltos) na vitória (a 11.ª consecutiva) dos Spurs frente aos Suns.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Abril 13, 2015 at 11:52 am

    Grande oportunidade para o Porto!

    Rui

    • Pedro
      Posted Abril 13, 2015 at 12:48 pm

      portanto:
      bayern não tem 6 jogadores para o jogo do porto (nem todos titulares)

      Porto não tem:
      – jackson – titular
      – tello – titular
      – marcano – titular
      – adrian lopez – suplente
      – quintero – suplente

      pelas minhas contas são 5 indisponiveis para o jogo, e nem que fossem só os 3 primeiros, parece-me que os 3 titulares do fcp que não jogam podem fazer tanta ou mais falta que os titulares do bayern que não jogam…..

      claro que a grande oportunidade é do fcp… sinceramente se as pessoas analisassem com todos os dados disponiveis seria mais util….

    • Daniel Gomes
      Posted Abril 13, 2015 at 2:05 pm

      Grande oportunidade… para o porto não ser goleado. E pedro sim são todos titulares de caras, o que vai jogando menos ainda é o javi martinez, e mesmo esse é titular. Os outros então são indiscutíveis, sendo que 4 para além de indiscutíveis são dos 5 melhores da equipa juntamente com o muller (robben, ribery, alaba e schweinsteiger) sendo que benatia é provavelmente o melhor central da equipa

    • The Monster
      Posted Abril 13, 2015 at 2:43 pm

      Daniel Gomes, então o Lahm e o Neuer não são dos 5 melhores jogadores da equipa?
      São melhores o Alaba e o Schweinsteiger?, não me parece.

    • Guilherme Silva
      Posted Abril 13, 2015 at 2:58 pm

      Daniel Gomes,

      O Javi Martines esta época ainda nem jogou praticamente e vens dizer que é titular? Que é uma grande baixa, a uma equipa que esteve sem ele o ano inteiro? E desde quando é que o Benatia é o melhor central da equipa? E desde quando é que Lahm e Lewandowski não estão nos 5 melhores da equipa? Enfim, vale tudo para desvalorizar.

    • Anónimo
      Posted Abril 13, 2015 at 7:43 pm

      Benatia é o melhor central. Boateng tem estado a um bom nível, mas o Benatia é simplesmente superior. E o Javi Martinez também joga muito bem a central (até no Bilbao fez muitas vezes essa posição), e o Badstuber tinha tudo para ser um grande jogador, pena as lesões. O Dante, sinceramente, é pior que o Luisão. E o Rafinha é muito pior que o Danilo.
      Estou curioso é para ver o aclamado grande meio-campo do Porto contra o Bayern. Tanta coisa que são tão bons, e o que tem jogado melhor é o Evandro. Não é que sejam maus, mas o Oliver e o Casemiro são muito overrated. E quero salientar que chegar aos quartos da Champions já é uma campanha muito boa.
      Quanto ao Marcano, ele ou outro é igual. Martins Indi foi um erro de casting, mas tem o mesmo nível que o espanhol. O Tello fazia falta para o contra-ataque, e Jackson é simplesmente o melhor do Porto (a par de Gaitan, o melhor do campeonato). São duas baixas de peso. E apesar de não ser grande fã de Tello, ia ser muito útil neste jogo. Percebo o que dizem quanto ao ser pior para o Porto ter estas baixas, mas há que ser realista e ver que as hipóteses de perderem com as duas equipas a 100% seria maior…
      Acho que o Porto em casa consegue empatar (com alguma sorte, que faz parte do futebol), mas fora vai ser uma missão impossível. No entanto, já foi uma boa campanha. Boa sorte.

      Bruno

    • Daniel Gomes
      Posted Abril 13, 2015 at 8:08 pm

      Expressei me mal, queria dizer que o javi em condições físicas era prácticamente um titular do guardiola, basta ver pela temporada passada. E sim benatia é claramente o melhor central do plantel (não o que está a fazer melhor temporada) por exemplo o hummels apesar de não estar a fazer grande época não deixa de ser o melhor central (de longe!) da bundesliga, o mesmo com o pique, as pessoas tendem a confundir competência actual com capacidade real. Quando ao neuer faço o mea culpa, é de facto um dos melhores. O lahm neste momento da carreira não é melhor que o alaba, que para mim de momento é o melhor lateral do mundo

  • Frederico S.
    Posted Abril 13, 2015 at 11:54 am

    Alguém pode fazer um pequeno comentário a dizer quais as reais implicações destas ausências e uma pequena pre-análise ao jogo? Não se pode assumir que o bayern com menos 6 jogadores, vário deles titulares, é a mesma equia certo? Estava à esperra que o VM fizesse aqui uma análise comarando as hipóteses do Porto no inicio do sorteio e agora com tantas ausências. Eu sei q gotze é muito bom muller tb, lewandoski idem aspas, mas n é o msm q robben e ribery, e sem alaba e sem schweinsteiger a coisa n pode ser igual….
    Obrigado e obrigado VM

    • Fábio Teixeira
      Posted Abril 13, 2015 at 12:50 pm

      Ora bem, a defesa parecendo que não é quase a mais forte da equipa. Neuer, Rafinha, Boateng (melhor época da carreira) e Bernat (que está numa super forma) são titulares absolutos nesta fase. Quem acompanha o Boateng tem variado entre Benatia – que não chegou ao patamar que se estava à espera -, Dante ou Badstuber (que fora os problemas com lesões, tem muito talento).

      No meio campo, com Schweinsteiger de fora, o Bayern ganha mais capacidade ofensiva, até porque o veterano alemão cada vez aposta mais em jogar recuado. Alonso deverá tomar a posição 6, gerindo o ritmo da equipa, ele que tem batido vários recordes na Bundesliga à custa da quantidade de passes que faz durante os jogos (de longe o mais destacado na Europa). Lahm ainda está algo enferrujado, mas as suas capacidades são conhecidas. Agora, preocupante para o FC Porto é a forma em que voltou o Thiago Alcântara. Contra o Leverkusen entrou muito bem (apesar de merecer a expulsão numa entrada feia), e agora neste último jogo deu a criatividade ao meio campo que vinha faltando (vai ser preciso um Casemiro ao nível do que tem feito na LC).

      Por fim, na frente falta a estrela da companhia (Robben), o seu escudeiro (Ribéry), mas Götze (meu jogador favorito e o mais desequilibrador da equipa), Müller e Lewandowski chegam a este jogo on fire. À partida se o Alex Sandro, quem eu considero excelente na defesa exterior, conseguir manter o Müller encostado à linha, acho que o FC Porto pode ganhar aqui um upset. O problema é quando ele se junta à área, juntamente com Lewandowski, Götze a aparecer da esquerda e o Thiago de trás. Ou seja, são 4 jogadores na área, vai ser exigido muito a Maicon e Marcano, mas vai depender essencialmente da forma em que se apresentar o Herrera para vencer os duelos à entrada da área. O problema é que ele chega a este jogo débil fisicametne e sem a frescura que já teve em oferecer rendimento na largura de jogo da equipa.

    • Fábio Teixeira
      Posted Abril 13, 2015 at 12:52 pm

      Não sei se o Marcano vai jogar ou se falha o encontro, mas era importante para acompanhar o Lewandowski, porque ele baixa muito. Maicon já sofre mais com isto.

    • tomascapucho
      Posted Abril 13, 2015 at 12:53 pm

      Não é a mesma equipa mas vai sofrer à mesma. O Bayern é a equipa mais autônoma, equilibrada da Europa. Sai um, entra outro e a máquina anda a mesma. O Porto não vai ter grandes hipóteses, ainda por cima não vai ter grande velocidade nas alas para criar desequilíbrios. As hipóteses são quase nulas.

    • João
      Posted Abril 13, 2015 at 2:08 pm

      E uma análise ao Porto sem o seu melhor jogador, extremo de referência e melhor central.

    • max alves
      Posted Abril 13, 2015 at 2:19 pm

      Tomascapucho,
      Nao compreendo pq nao tera velocidade nas pontas,hernani nao eh pra isso? Ou nao eata inscrito?quaresma nao ira jogar??

    • Guilherme Silva
      Posted Abril 13, 2015 at 2:48 pm

      O Quaresma não é propriamente um velocista nem um jogador de aproveitar espaços nas costas. Já foi tempo disso, agora é só com bolinha no pé.

      Fábio, o Marcano levou amarelo frente ao Basileia (um amarelo ridículo, diga-se) e está castigado para quarta.

    • tomascapucho
      Posted Abril 13, 2015 at 5:43 pm

      Hernani? Para que? Ser secado só pode…

    • Anónimo
      Posted Abril 13, 2015 at 7:48 pm

      O Lewandowski é fantástico a jogar de costas para a baliza e a tabelar. É um grande avançado, e quando a apanha a jeito sai uma bomba. Vai ser uma tarefa complicada tanto para os centrais como para o mdef, que ainda tem de se preocupar com Thiago.

      Bruno

    • frederico S.
      Posted Abril 13, 2015 at 11:08 pm

      Muito obrigado a todos pelas respostas

  • Ricardo Ricard
    Posted Abril 13, 2015 at 11:57 am

    Começo a desconfiar do bruxo de Fafe…Sendo assim… 1-3 na primeira mão e 3-0 na segunda.

    • Anónimo
      Posted Abril 13, 2015 at 12:09 pm

      estou curioso em saber como seria se o bayern tivesse a equipa toda disponível! o porto perdia a eliminatoria perto dos 10-0, nao?

      José Marques

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 13, 2015 at 12:15 pm

      Sem Jackson…Em dois dias sim do Bayern e em dois dias não do Porto, não era nada do outro mundo o Bayern nas duas mãos marcar 10 golos.

    • Hugo Silva
      Posted Abril 13, 2015 at 12:26 pm

      Ricardo espero redondamente que estejas errado! mas ja se sabe que se o Porto passar vao todos tirar merito ao Porto… mas uma coisa é certa o unico clube Portugues que esta na champions é o FCP

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 13, 2015 at 12:35 pm

      Isto não é nada contra o Porto,se fosse o Benfica tinha a mesma opinião,levávamos na mesma.

      O Porto se passar a eliminatória mesmo com tantos lesionados,seria um feito fantástico.

    • Invictus
      Posted Abril 13, 2015 at 12:36 pm

      A grande diferença é que o FCP é unico clube que ainda ñ perdeu na champions(incluindo play off)ate aos quarto de final.
      Mas isso o Benfica nunca consegui nem conseguira atingir.

    • Anónimo
      Posted Abril 13, 2015 at 12:46 pm

      Invictus, também só agora é que têm um adversário de liga dos campeões.
      TC

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 13, 2015 at 12:51 pm

      Epah parabéns…Entreguem já a taça ao Porto,sobretudo porque o Benfica nunca conseguiu tal feito e mais ainda porque és um Deus do futuro!

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 13, 2015 at 12:54 pm

      E já agora…Estás tecnicamente errado,porque o Benfica em 1994/1995 chegou aos quartos de final sem perder…Não existiam era oitavos!

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Abril 13, 2015 at 1:14 pm

      Imvictus o Chelsea também não perdeu até aos quartos de final.
      Hugo Silva, essa hipótese simplesmente nem devia ser equacionada. Até pode haver surpresas e o Porto ganhar um dos jogos ou até ter mais posse de bola mas não me parece que vá seguir em frente.
      Pinho

    • Kafka I
      Posted Abril 13, 2015 at 1:41 pm

      Ricardo

      Vinha cá rectificar o Invictus nisso mesmo, tiraste-me as palavras da boca, em 94/95 o Benfica também chegou invicto aos 4ºs

    • Kafka I
      Posted Abril 13, 2015 at 1:49 pm

      Invictus

      A grande diferença neste momento, só vejo uma, é no campeonato, vocês estão a 3 pontos de nós, é aí que vejo diferença…

      Quanto ao jogo em si que é o tema do post, não acho que vá ser um passeio para o Bayern e sendo a 2ª mão em Munique, até é provavel que o Bayern na 1ª mão deixe um pouco andar a coisa ali a marinar e portanto o Porto até acabe por fazer um bom resultado nas Antas, conseguindo levar a eliminatória em aberto para o 2º jogo, digamos que um pouco o que o Bayern fez ao Shatktar onde na 1ª mão pouco ou nada fez, para depois matar a eliminatória em Munique

      A diferença aqui é que o Porto é mais forte que o Shaktar, logo o Bayern arrisca-se a não querer matar já a eliminatória nas Antas e depois acabar por passar algumas dificuldades em Munique

      Mas tudo isto, dependerá de muitos factores e principalmente da forma como o Bayern irá abordar esta eliminatória, se vai já com tudo nas Antas ou vai deixar andar remetendo tudo para Munique

      Independentemente destes factores mencionados, ao contrário de muitos Benfiquistas e Sportinguistas que acham que vai haver uma goleada, não acho nada disso, ou seja, acredito e desejo (não sou hipócrita) que o Bayern passe, mas será uma eliminatória resolvida a favor do Bayern com poucos golos e a diferença no total da eliminatória não será mais de 1 ou 2/3 golos no máximos dos máximos…

    • Ricardo Fernandes
      Posted Abril 13, 2015 at 1:54 pm

      Impressionante como quando alguém da uma opinião o pessoal tem logo que atirar postas de pescada para os outros clubes. Já todos sabemos que o Porto é o único clube português em prova e que ainda não perdeu nesta edição da Champions. Custa assim tanto debater as opiniões dos outros sem "espezinhar" e fazer futurologia como o user @Invictus fez? Acho que não mas se calhar sou eu.

      E quanto a noticia e ao comentário do Ricardo acho que o Porto tem algumas hipóteses de ganhar ou empatar no Dragão, principalmente por causa do momento defensivo da equipa alemã que como todos sabem não é o seu ponto forte, mesmo sem o Tello, mas será muito difícil aguentar na Alemanha o caudal ofensivo do Bayern.

  • Guilherme Silva
    Posted Abril 13, 2015 at 11:57 am

    Como se pode ver, é um 11 fraquíssimo. Desses aí, só Rafinha não seria titular no Porto e em qualquer clube português, e este no Sporting era. Continuo a achar que a ausência de Jackson, Tello e Marcano fará mais mossa, já que não temos a capacidade de os substituir como o Bayern tem.

    Em relação a OKC, teve a sorte de os Rockets serem amigos e terem vencido os Pelicans, senão já estavam fora. Mais estatísticas absurdas para o Westbrook.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Abril 13, 2015 at 1:18 pm

      Concordo contigo. Robben e Ribéry são no entanto muito importantes no jogo do Bayern ao passo que Jackson é a principal ausência da primeira mão. Não percebo só essa picardia do Rafinha visto eles ser superior a todos os defesas direitos da liga portuguesa à exceção do defesa da melhor equipa do mundo.
      Pinho

    • Guilherme Silva
      Posted Abril 13, 2015 at 2:09 pm

      Não é picardia nenhuma. Simplesmente referi o Sporting porque aí ele era titular, e na minha opinião não o era no Benfica, não por uma questão de qualidade, mas da importância que o Maxi tem para a equipa encarnada.

  • Invictus
    Posted Abril 13, 2015 at 12:10 pm

    Pessoalmente acho o Bayern a par de Barça e R.Madrid as melhores equipas mundiais,as que têm maior leque de opções, e onde estão os melhores dos melhores.
    Naturalmente o 11 apresentado pelo Bayern é superior ao do FCP, Tello e J.Martinez fazem mais falta que Robben ou Ribery.
    O 11 do FCP vai ser o mesmo que nos playoffs da champions Fabiano,Danilo,A.Sandro,Maicon,Indi,Casemiro,R.Neves,Herrera,Oliver,Brahimi,Aboubakar.

    Tenho esperança numa vitoria do FCP e num grande jogo europeu.

    P.S: Em Italia dizem que o FCP vai chegar ao 13m para conseguir Bruno Peres 25anos lateral direito do Torino. Por um preço mais em conta temos Manquillo, mas seriam ambos boas opções.

    • Invictus
      Posted Abril 13, 2015 at 12:31 pm

      Naturalmente J.Martinez jogou o play off em vez de Aboubakar, de resto o 11 sera o mesmo.

    • Guilherme Silva
      Posted Abril 13, 2015 at 12:56 pm

      O pessoal passa a vida a pedir o Quaresma de início, e quando está em forma e a ser o elemento mais desiquilibrador da equipa, vocês preferem o Óliver a extremo. A sério? E que tal explorar os pontos mais fracos (não necessariamente pontos fracos) do Bayern? Jogar com esse 11 é pedir para ser encostado às cordas e levas 3 ou 4 golos.

    • Graciano
      Posted Abril 13, 2015 at 1:43 pm

      Pelos jornais já temos o Bruno Peres, o Marcos Rocha, o Mayke.

    • Invictus
      Posted Abril 13, 2015 at 1:56 pm

      Foi assim com o Lille quando estavam mais adiantados na epoca(França começa mais cedo)e foi assim que o FCP ganhou os 2 jogos do play off..Eu ñ digo que era o meu 11, digo que vai ser assim que o FCP vai jogar.

  • AndreC
    Posted Abril 13, 2015 at 12:11 pm

    E mais uma vez os Spurs a começarem a carburar na altura certa. Aumentam o nível no fim da fase regular para estarem a top nos playoffs. E são para mim os favoritos, a par de Cleveland e Warriors.

    • Guilherme Silva
      Posted Abril 13, 2015 at 12:14 pm

      Mais uma vez, a minha aposta para campeões. E apenas incluo Cleveland no mesmo patamar dos Warriors porque a conferência Este é muito mais fraca, e na teoria chegam mais descansados às finais.

    • Fábio Teixeira
      Posted Abril 13, 2015 at 12:54 pm

      Guilherme, se fores ver nos últimos anos: em 2012-13 SAS chegou mais fresco do que MIA e perdeu. Em 2013-14, MIA chegou mais fresco (menos jogos) do que SAS e perdeu.

    • Kafka I
      Posted Abril 13, 2015 at 1:57 pm

      Candidatos ao título por esta ordem

      1 – Golden State
      2 – Spurs
      3 – Cleveland

      Se bem que não acredito que Cleveland consiga vencer GSW ou Spurs na final, não só porque são piores que GSW e Spurs, como para além disso GSW ou Spurs terão o factor casa a seu favor contra Cleveland

    • Guilherme Silva
      Posted Abril 13, 2015 at 2:10 pm

      Aí está, na teoria. Porque vendo de outro prisma, enquanto uma equipa vence 4-3 no Oeste, mantém-se com mais ritmo (embora mais cansaço) do que uma que vence logo por 4-0, e depois fica sem jogar uma semana ou mais. O ideal talvez seja mesmo perder 1/2 jogos em cada série, e talvez aí se atinja as finais na plenitude da forma física.

  • Nuno R
    Posted Abril 13, 2015 at 12:24 pm

    Os Spurs estão acabados e dificilmente chegam sequer ao playoff e… oh, espera…

    A última jornada vai ser interessante. Neste momento há 3 equipas com 54v (e SA com 55 e + 1 jogo), ou seja, tirando Portland (que fica em 4º pois é vencedor de divisão), entre o 2º e o 6º tudo pode acontecer.

    PS: o Este é patético

    PS2: o Southwest pode meter todas as equipas no playoff. Não sei se será inédito no modelo a 6 divisões…

    • JSC
      Posted Abril 13, 2015 at 12:43 pm

      Outra vez essa conversa, eu nunca disse que os Spurs não iam aos playoff's disse apenas que não iam ganhar este ano.

      O oitavo do Este tem apenas 3 jogos atrás do oitavo do Oeste porque é que é ridículo? O Este tem vindo a subir, a hegemonia do Oeste não vai durar muito mais tempo, 2/3 anos, os melhores rookies (excepto o Davis) estão todos no Este a menos que troquem de equipa vai começar a mudar.

      Tenho ideia que a Central se não teve as cinco equipas teve perto. Bucks, Bulls, Pacers Cavs e Pistons, mas tenho de ir ver.

    • JSC
      Posted Abril 13, 2015 at 12:46 pm

      Em 2006 todas as equipas da central foram aos playoff's.

    • Fábio Teixeira
      Posted Abril 13, 2015 at 12:55 pm

      Acho que a divisão dos Cavs, Pacers e afins meteu todos a meio da década de 00's.

    • Anónimo
      Posted Abril 13, 2015 at 1:04 pm

      Creio que o RW pela falta técnica de ontém não pode jogar o próximo jogo contra portland. Fico com pena de OKC não conseguir ir aos playoff.

      Vai indiana, nets ou bucks? Os boston são fraquissímos…que rídiculo…

      José

    • Kafka I
      Posted Abril 13, 2015 at 1:54 pm

      E tal como eu previ os Spurs estão a caminho do 2º lugar, resta saber como Popovich irá abordar o último jogo, que será de vida ou morte para os Pelican, no entanto Popovich devia arriscar e jogar na máxima força para assim vencer os Pelican e garantir o 2º lugar e factor casa até ao jogo da final contra GSW

    • Nuno R
      Posted Abril 13, 2015 at 1:56 pm

      JSC, estás a gozar, não? O 6º do Este está a 50%. Irão duas equipas ao playoff abaixo de 50%. No Oeste, ficará uma de fora acima das 42V. Utah está matematicamente fora há muito tempo, e no Este estaria em 8º. O 7º classificado do Oeste tem mais vitórias que o 3º do Este.
      Boston vai aos playoffs… quase que por acidente.

      Quanto aos Spurs, há ironia e provocação, mas não é para ninguém em especial. Mas havia quem dissesse que SA (que passou muito tempo entre o 7º e o 8º) ia ser ultrapassado, e desta vez é que era…

      Obrigado pelo esclarecimento, não tinha ideia se tal tinha acontecido ou não.

    • JSC
      Posted Abril 13, 2015 at 2:03 pm

      Os Bucks já estão e vão em 6º. Boston também está garantido ou praticamente, depois aposto nos Nets, mas espero que vá Indiana.

    • Nuno R
      Posted Abril 13, 2015 at 2:34 pm

      Kafka, não sei se SA depende apenas de si para o 2º posto. Penso que LA tenha vantagem no confronto directo. Digo isto porque antes desta vitória, SA estava abaixo de memphis e clippers.

    • JSC
      Posted Abril 13, 2015 at 2:42 pm

      O segundo lugar quer dizer Dallas vs Spurs ;) boa série.

      Pessoalmente acho que quer Indiana, quer Brooklyn, quer os Bucks, quer Boston, não perdiam uma série 4-0 contra essas equipas que mencionaste.

      A sorte de OKC é que Portland já não quer saber, se não era uma derrota sem o Westbrook, assim não sei quem vai (só depende deste jogo), pois ambas as equipas jogam contra Minnesota.

    • Anónimo
      Posted Abril 13, 2015 at 2:58 pm

      Sou ferveroso adepto dos Spurs e sempre disse que aquela má fase era passageira e que estariam em grande no inicio dos playoffs. Concordo que podem nem ganhar e para alguns que não sejam favoritos, mas é verdade que houve quem tenha dito que estavam acabados, ainda bem que não estão pois acima de tudo para quem gosta deste jogo é uma delicia vê-los jogar.

      Quanto às ultimas vagas, espero que Pelicans consigam manter o 8º posto, e no Este aposto nos Indiana, que para além de estarem a jogar bem, penso que é mais justo do que os Nets, pela época dificil que tiveram.

      Tambem não me parece que a hegemonia do Oeste vá acabar dentro de pouco tempo, a diferença é grande e parece-me que tem vindo a aumentar e não a diminuir. Os bons rockies não são tudo, e as equipas que neste momento estão no topo vão continuar a atrair os melhores jogadores e isso não mudará nos proximos anos, parece-me.

      JPF

    • Kafka I
      Posted Abril 13, 2015 at 5:09 pm

      Nuno R

      Há uns post atrás já demonstrei isso, os Spurs se vencerem ficam em 2º porque vencem a divisão e como vencedores da divisão ficam à frente dos Clippers…ainda para mais se Memphis perder em casa de GSW então garantidamente os Spurs ficam sempre em 2º…se Memphis não perder em GSW é necessário Houston vencer todos os seus jogos para assim os Spurs ficarem em 2º lugar…

      Os CLippers estão sempre tramados, nunca podem ficar em 2º lugar, porque vão ficar sempre atrás do vencedor da divisão dos Spurs, que será Spurs, Memphis ou Houston

  • André Vieira
    Posted Abril 13, 2015 at 12:30 pm

    O FCP não tem nada a perder, tem menos pressão e os seus jogadores estão mais dependentes da ribalta da Champions do que os do Bayern. Estes factores juntamente com um injecção titânica de carga motivacional antes do jogo e uma grande dose de sorte acredito que possa ser possível fazer uma gracinha.

  • JSC
    Posted Abril 13, 2015 at 12:37 pm

    Ontem estava a ver o OKC vs Pacers e só me ria de quão ridículo é o o Westbrook. Estava sempre a bater na parede Hibbert. Bom jogos dos Pacers que só ganhou porque OKC foram nabos nos lances livres.

    Está bem encaminhado para ser até ao último jogo em ambas as conferencias. Indiana tem um jogo dificílimo contra Memphis em Memphis back-to-back, parece-me quase certo que vai Brooklyn mesmo que perca hoje contra Bulls, pois no confronto directo está em vantagem.

    No Oeste, cada equipa tem mais dois jogos complicados, neste momentos NOP com vantagem.

    Os Cavs calhou-nos Boston não estávamos à espera LOL. Só vão levar 4 derrotas, mas empataram a série da época regular.

    • Anónimo
      Posted Abril 13, 2015 at 1:07 pm

      se não fosse o westbrook nem em luta com os pelicans estavam…

      Os Cavs pelo karma deviam ir a jogo 7 contra boston. Não concordo com esta atitude de descansar jogadores assim, além dos adeptos que pagam o bilhete há ainda a questão da verdade desportiva, boston não tem equipa que mereça estar nos playoff.

      José

    • Nuno R
      Posted Abril 13, 2015 at 1:58 pm

      No futebol não acontece o mesmo? Quantas vezes uma equipa, por exemplo, já é campeã e mete as reservas na última jornada?

    • JSC
      Posted Abril 13, 2015 at 2:02 pm

      Epá, eu acho que já tenho um estigma contra o Westbrook. O Westbrook ainda tem de crescer muito.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Abril 13, 2015 at 12:38 pm

    São muitas baixas, que aumentam inclusive as oportunidades do Porto surpreender, até porque quer se queira quer não, as rotinas desta equipa não são as mesmas que terá com os 11 habitualmente titulares… de qualquer das formas, parece-me óbvio que esse 11 apresentado no post continua a ser consideravelmente superior ao do Porto e favorito.

    Clyne já merece o salto. É um dos mais competentes laterais direitos da Premier League… seria um acréscimo de qualidade ao setor.

    • Pedro
      Posted Abril 13, 2015 at 12:50 pm

      epá queremos ser todos cegos?!?!?
      jackson
      tello
      marcado

      3 titulares out contra o bayern,,….

      a vantagem está do lado dos alemães neste aspectoi?!??!?

  • Lucas
    Posted Abril 13, 2015 at 12:45 pm

    O Bayern mesmo com todas essas lesões continua com um onze inicial muito forte e equilibrado, não será nada fácil para o FC Porto mas com certeza que será um belo jogo. Ainda assim o FC Porto tem de aproveitar, a ausência de Robben é a mais significativa, ele que é o melhor jogador do Bayern, e se o FC Porto conseguir um bom resultado em casa fica tudo em aberto para a segunda mão. Nesse caso o FC Porto iria passar muito mal no jogo da segunda volta mas com reais possibilidades de apuramento.

  • Kacal I
    Posted Abril 13, 2015 at 1:06 pm

    O Bayern está desfalcado, são muitas baixas e de peso, no entanto continuam a conseguir formar um 11 fortíssimo e ter alternativas decentes no banco, isto não invalida o poderio da equipa e o facto de serem favoritos nesta eliminatória, acredito que as nossas hipóteses subiram um pouco mais, no entanto também não temos Jackson e Tello, acho que vai ser uma eliminatória interessante e bem disputada mas temos que estar 100% focados e dar o máximo, continuamos como "underdogs" mas é lutar até ao fim, este Bayern não me mete menos medo com estas baixas.

    Quanto ao Clyne, é um excelente lateral e é um dos melhores da Premier League e um dos melhores da Europa, é rápido com muito pulmão e raçudo, defensivamente e tacticamente tem evoluído e é competente, depois ofensivamente é muito bom, acho que já merece o "salto" depois de duas épocas em destaque no Southampton, seria um excelente reforço para o Man Utd e eu pagava os 27 milhões.

  • João Lains
    Posted Abril 13, 2015 at 1:12 pm

    Acho que os comentários dos adeptos portistas se têm focado demasiado nas ausências na equipa do Bayern e não tanto nas suas: Jackson e Tello. Confiança acima de tudo mas preparados para o pior. E atenção, porque o Bayern não estará muito preocupado em resolver a eliminatória na primeira mão. Não vou usar o jogo na Baviera com o Shakhtar como exemplo porque esse ficou imediatamente condicionado após a expulsão.

    • Guilherme Silva
      Posted Abril 13, 2015 at 2:12 pm

      Discordo num aspecto: não são tanto os adeptos portistas que se têm focado nisso, mas mais os adversários. Eu sempre avisei que Tello, Jackson e Marcano eram baixas mais importantes que Robben, Alaba e Ribery.

    • João
      Posted Abril 13, 2015 at 2:28 pm

      Vejo tudo menos adeptos portistas a fazerem referência às ausências do Bayern, esquecendo as lacunas no Porto. Muito pelo contrário.

    • João Lains
      Posted Abril 13, 2015 at 2:49 pm

      Eu também não os topo pelo nome mas só vejo, ou via, pessoas a desejar lesões (embora isto não invalide nada do que disseram). Mas não me parece que se tratassem de adeptos rivais.

    • Anónimo
      Posted Abril 13, 2015 at 2:59 pm

      acho apenas incorrecto usar meter o marcano como uma ausência nos portistas como se fosse um azar, ele está suspenso, não é uma lesão que é algo imprevisível e difícil de gerir. de resto concordo, acho que o Jackson conseguiria meter a defesa do Bayern em respeito apenas estando em campo e libertaria espaços para o contra ataque com a sua capacidade de pivô ofensivo.
      abr e boa sorte para o porto espero que ganhem mas que se esgotem todos para a académica fazer uma gracinha ;)

      RREB

  • Rodolfo Trindade
    Posted Abril 13, 2015 at 1:22 pm

    Não é de todo normal a quantidade de lesões no Bayern, vamos ver se nesta fase da época não acabam por pagar caro a factura!

    Eu acredito numa vitória do FCP no dragão e em nada ficaria admirado se disputassem a eliminatória e passassem! O FCP é uma equipa que tem estado a defender bem e nas transicções rápidas poderá surpreender (Tello faz falta neste aspecto).

    Pode-se ter o melhor plantel do mundo mas tantas baixas afectam qualquer um desde logo porque as rotinas não são as mesmas, isto apesar da rotatividade promovida por Guardiola!

  • César Silva
    Posted Abril 13, 2015 at 1:45 pm

    Para ser sincero faz bem mais falta ao FCP o Jackson, Tello e Marcano, do que os 6 ao Bayern.
    E não me falem em falta de entrosamento da equipa do Bayern por causa de tantos jogadores, porque se há equipa que joga de olhos fechados é esta.

  • Renato Teixeira
    Posted Abril 13, 2015 at 1:48 pm

    Vamos lá analisar as coisas… O Porto joga sem Jackson (melhor jogador do plantel e o marcador de serviço), Tello (óptimo para o contra-ataque) e Marcano (melhor central neste momento)… O Bayern mesmo com todas estas ausências tem um 11 de eleição… Será que estamos assim tão sortudos? Eu apostaria numa derrota por 2-1 em casa e por 2-0 fora (isto porque a ganhar fora, o Bayern não aumentará muito o ritmo para a segunda mão e tentará recuperar fisicamente…). Não estamos a falar de equipas portuguesas nem de equipas do plano médio/alto da europa… Estamos a falar do maior candidato à Champions …

  • Daniel Alves
    Posted Abril 13, 2015 at 2:46 pm

    O Bayern tem vários titulares lesionados, e mesmo assim consegue fazer um onze assim…De facto é uma enorme equipa e e não vejo onde o porto possa tirar partido disso. Até porque as ausências de Jackson e Tello fazem pior ao porto

  • Kacal I
    Posted Abril 13, 2015 at 3:01 pm

    Já agora, é verdade que as ausências de Marcano (suspenso) e Tello (lesionado) são certas, no entanto o Jackson pode recuperar a tempo, ontem no programa da TVI24 Contragolpe, o Pedro Sousa disse que era certo que o Jackson ia a jogo contra o Bayern, vale o que vale e pode estar a atirar para o ar e não sei a veracidade dessa afirmação, agora ele disse com convicção total e a confirmar-se é uma excelente noticia para nós.

  • RR
    Posted Abril 13, 2015 at 4:11 pm

    O Bayern não e o bicho papão que muita gente querer fazer querer…o Porto pode elimina-los perfeitamente.

    O Sporting demonstrou que podia ter eliminado o Wolfsburgo, mostrou andamento para isso… independentemente dos detalhes que resultaram no resultado, uma equipa que poucas semanas antes tinha dado 4-1 ao Bayern, que não são imbatíveis, o Porto se tiver num dia bom e se marcar um golo cedo pode tornar um jogo complicado numa oportunidade de encaminhar bem a eliminatória…

    O mais difícil é jogar em Munique, as equipas tem medo de jogar lá mais pela fama da supremacia do Bayern em casa que outra coisa ,uma equipa que mostre medo e não tenha personalidade sofre uma goleada pesada…

    Já vi o Sporting em duas temporadas imediatamente uma a seguir a outra ir a Munique fazer um bom jogo ter oportunidade para ganhar, mandar bolas a barra inclusive e sair de lá com 0-0 e na temporada seguinte fomos lá levar 7-1, porque la está, quando elas começam a entrar cedo da-se uma descompressão e os alemães normalmente não tiram o pé, tem uma mentalidade extremamente forte de golear os adversários se o jogo tiver propício…

    Veja-se o exemplo do Shaktar, equipa que colocou bastante problemas ao Porto, fizeram uma boa primeira mão, em caso de irem a Munique empatar com golos até passavam, levaram 7-0… e isto uma equipa que eu considero da mesma igualha dos 3 grandes em Portugal…

    Mas la está, não há jogos iguais, o Porto tem que fazer duas partidas no limite contra o Bayern e tentar contar com o factor sorte… um penalty, uma expulsão, um erro… tem é que tentar estar sempre em jogo e com o resultado minimamente controlado, caso contrário vai passar mal, porque eles quando metem 2/3 só param aos 7/8…

    creio que o Porto este ano aposta mais na Champions do que no campeoanto, portanto vamos ver como é que o Lopetegui prepara este jogo…

    Se o Porto tiver uma eliminação pesada isto vai deixar sequelas grandes, porque depois não vai conseguir ganhar ao Benfica e deixa o treinador algo debilitado perante as expectativas dos adeptos para o ano que vem… certamente que se o Porto não ganhar nada este ano com o investimento feito muita gente irá questionar o treinador… (pelo menos questionaram bastante, quando deram tremoços ao Paulo Fonseca, a este deram caviar e do bom… e vamos ver o que acontece)

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 13, 2015 at 5:49 pm

      O Porto não aposta mais na Champions,os jogadores é que apostam mais…

      Fazes uma analise ao Bayern completamente lunática,o Bayern é provavelmente a melhor equipa do mundo,em dia sim marca 3 ou 4 golos a qualquer equipa e raramente dá abébias,é provavelmente também a equipa mais regular do mundo. O Porto só com muita sorte eliminará o Bayern,principalmente jogando em casa primeiro,por isso esse "perfeitamente…" não faz sentindo absolutamente nenhum! O Porto é forte em Portugal e a jogar contra equipas europeias de baixo/médio valor,só um cego não vê a diferença enorme em qualidade,quantidade e experiencia entre Porto e Bayern.

    • Fernando
      Posted Abril 13, 2015 at 6:32 pm

      Esqueceu-se de referir que o Shakthar na 2ª mão jogou 90 minutos com menos um e começou logo a perder 1-0 tudo derivado de um penalty logo no inicio do jogo.

      Mas o Porto não é favorito e para passar tinha que fazer 2 jogos perfeitos.

    • E Jorge
      Posted Abril 13, 2015 at 7:53 pm

      O Bayern é só a equipa mais regular do mundo, tanto na champions como no campeonato. Este Bayern acho que só não passeava na La Liga, de resto seriam estragos.

  • Invictus
    Posted Abril 13, 2015 at 6:21 pm

    Claro Ricardo Fernandes, mas fazer futurologia e dizer que o FCP vai ser goleado e que podiam ser 10, ja esta tudo bem.Voces ja são todos Alemães e muitos ate dizem que querem a derrota do FCP.

    Kafka e Cmp nessa altura so ia 1 equipa por pais, ñ era neste formato de Champions nem tão pouco se faziam tantos jogos como se fazem agora.

    • Kafka I
      Posted Abril 13, 2015 at 7:01 pm

      Invictus e vamos todos ser hipócritas e dizer que queremos que o Porto vença? tu queres que eu acredite que não queres que o Benfica perca nas competições europeias?

      Isto nada tem a ver com ser Alemão ou deixar de ser Alemão, o futebol é assim mesmo, os adeptos do Boca querem que o River perca e vice versa, os adeptos do Real querem sempre que o Real perca e vice versa…os adeptos do Inter querem sempre que o Milan perca e vice versa…os adeptos do Celtic querem que o Rangers perca sempre e vice versa

      Isto é a coisa mais normal do Mundo, logo da mesma forma que tu como Portista queres que o Benfica perca sempre, é normal que eu queira que o Porto perca, deixemos de ser hipócritas..

    • Kafka I
      Posted Abril 13, 2015 at 7:02 pm

      E era formato da Champions sim, a Champons com fase de grupos existe desde 91/92, e em 94/95 era fase de grupos também

    • E Jorge
      Posted Abril 13, 2015 at 7:55 pm

      Invictus, de Portista para Portista, a champions do Porto contra o Bayern não conta? Só a de 2004?

  • Fabio
    Posted Abril 13, 2015 at 6:43 pm

    Mesmo com as "reservas", e não são bem reservas porque só o Ribery, Robben e Alaba é que são titularissimos no Bayern os outros ou ainda não jogaram como Javi, ou tem poucos minutos, por exemplo o Ribery ainda só foi 9 vezes titular no campeonato, mas pela sua qualidade considero titular….o Bayern continua favorito e bem favorito, e digo que faz mais falta ao Porto o Tello e o Jackson que os lesionados ao Bayern porque vão defrontar o Porto e não o Real Madrid ou Barcelona.

    Era como o Porto perder Tello, Jackson, Indi, Danilo e Oliver e ir defrontar a Académica sem 3 titulares.

Deixa um comentário