Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Man Utd tenta Harry Maguire

A sua carreira tem subido a pulso desde que explodiu no Hull City com Marco Silva e as exibições que rubricou no Mundial poderão levá-lo para outro patamar competitivo. No United seria um upgrade no eixo defensivo, sobretudo pela qualidade que apresenta com bola sem perder a força nos duelos, mas não será fácil convencer o Leicester, que após a venda de Mahrez estará folgado financeiramente.

O Man Utd estará interessado na aquisição do central Harry Maguire. O central de 25 anos, que tem contrato com o Leicester até 2022, foi um dos titulares na defesa da Inglaterra no Mundial 2018, tendo rubricado 44 jogos (dois golos) nos Foxes na época passada. A 15 dias de fechar o mercado Mourinho parece querer mais uma solução para o eixo defensivo (Bonucci e Boateng também já foram falados), mas o Leicester, que há um ano pagou cerca de 20 milhões pelo gigante central, estará a pedir cerca de 70 milhões de euros para a sua venda.

37 Comentários

  • RodolfoTrindade
    Posted Julho 26, 2018 at 2:28 pm

    Jogador interessante, mas nunca pelos 70 milhões falados…

  • Kacal
    Posted Julho 26, 2018 at 2:29 pm

    Sinceramente, por 70 milhões, acho que não vale a pena o investimento. Pode ser um “upgrade” ao que há no plantel, sobretudo pela sua saída de bola, mas não é um claro “upgrade”, nem aquele “patrão” da defesa que tanto necessitam, a meu ver. E o valor é claramente exagerado e fruto da valorização no Mundial, além do mercado inflacionado inglês e o United parece desesperado em ter um novo central.

    Na minha opinião, havendo apenas a possibilidade de vir UM jogador mais, deveria ser um DE porquê centrais até têm vários e de qualidade, embora nenhum indiscutível. Na esquerda há apenas o Ashley Young que não deixa de ser uma adaptação recente e precisa de concorrência, com o Shaw que parece estagnado, ontem vi um pouco do jogo com o Milan e ele está bastante pesadote. É mais urgente o DE, a meu ver. Alguém como Kurzawa ou Danny Rose seriam boas opções.

  • Pedro Almeida
    Posted Julho 26, 2018 at 2:46 pm

    Por 70 milhões conseguiam o Gimenez que já tem qualidade comprovada num equipa top 5.

    • André Dias
      Posted Julho 26, 2018 at 3:57 pm

      Giménez renovou contrato há um mês, neste momento deve ser uma contratação praticamente impossível.

  • Maestro10
    Posted Julho 26, 2018 at 2:59 pm

    acho isto um disparate, enfim…

    Por mt menos que 70M, e igual/superior ao Maguire e nao indo mt longe:
    – Coates
    – Felipe e Marcano
    – Jardel

    e isto agora para nao falar do muitos que ha por ai Europa fora.

    • Asap
      Posted Julho 26, 2018 at 3:20 pm

      Espero que esse comentário tenha sido ironia.. porque senão..
      Que falta de noção. Coates? Jardel? Marcano?

    • Alvaromoreira
      Posted Julho 26, 2018 at 3:28 pm

      Deu te alguma coisa,amigo?

    • André Dias
      Posted Julho 26, 2018 at 3:33 pm

      Referires esses nomes e deixares o melhor central de fora só pode ser brincadeira. Obviamente que a pescar em Portugal a escolha teria que recair em Luisão.

      PS: O Marcano já assinou pela Roma.

      • Maestro10
        Posted Julho 26, 2018 at 3:42 pm

        Sim, sim. Sei que esta na Roma, mas estava a falar dos centrais da ultima epoca. Os novos ainda nao posso avaliar.

        Eu acho o Maguire o tipico central ingles banal, so isso.

        Gosto muito do Luisao, fez uma carreira mt bonita, mas claro, esta fora de prazo ja. Ja nao conseguia disfarçar.

        • André Dias
          Posted Julho 26, 2018 at 3:55 pm

          Não o acho banal, embora reconheça que está com o hype do Mundial. Estás plenamente no teu direito de o achar banal, é a tua opinião e há que respeitar, só achei graça ao teu comentário e mandei a piada sobre o Luisão.

          • Maestro10
            Posted Julho 26, 2018 at 4:03 pm

            epa, Luisao ha uns anos faria melhor figura, cheira-me.

            Sim, esta com hype do Mundial. Nas duas ultimas epocas tambem gostei do Maguire. Acho mesmo aquele central tipico ingles. Assim do genero do A. Williams (eu sei que é gales, é melhor dizer isto ja antes que me caiam todos em cima), Wes Morgan (jamaicano, eu sei lol), Jagielka, Fonte etc. Sao bons ali para o “kick and rush”. Para mim é tudo farinha do mesmo saco.

    • Kacal
      Posted Julho 26, 2018 at 3:41 pm

      A questão aqui é que 70 milhões por Maguire seria extremamente excessivo e ele não seria um CLARO “upgrade” ao que existe no plantel, mas seria sempre um bom reforço. E cá em Portugal, seria à vontade o melhor central do campeonato!

      • Maestro10
        Posted Julho 26, 2018 at 3:47 pm

        Sim, concordo na 1° fase.
        Eu acho que seria dos melhores centrais, nao seria “à vontade” o melhor. De qualquer forma acho que nao estaremos ca para ver :)

        • Kacal
          Posted Julho 26, 2018 at 4:17 pm

          Eu acho que seria à vontade, mas aceito e respeito a tua opinião, claro. E nunca saberemos, eheh :)

  • André Dias
    Posted Julho 26, 2018 at 3:30 pm

    Não é preciso entrar em loucuras, 70M por Maguire parece-me um exagero.

    Para vender:
    Rojo – tem qualidade, é polivalente, mas apresenta uma inconsistência preocupante. Além disso é excessivamente agressivo e teve a sorte de alguns árbitros fecharem os olhos a algumas entradas suas. É internacional pela Argentina e deve render um bom encaixe.

    Phil Jones – é um jogador que aprecio mas tem tido demasiados problemas com lesões. Não o acho melhor que Smalling e prefiro que fique o Chris pelos anos que já tem em Old Trafford e pela experiência que traz ao eixo defensivo.

    Shaw ou Young – Pessoalmente preferia manter Shaw pelo potencial mas depois daquela lesão grave pareceu nunca mais contar a sério para Mourinho. Young já está nos 30 e não é lateral de raíz, embora tenha sido competente na época passada. Vendia um deles e contratava um lateral superior a ambos.

    Darmian – Valencia é o titular habitual e chegou Dalot para alternativa. O italiano tem que sair a menos que Mou o queira para o lado esquerdo, o que espero que não aconteça.

    Juan Mata – É um jogador com grande qualidade mas com Mou nunca rendeu o esperado. Já tem 30 anos, está tapado e pode proporcionar uma boa venda.

    A comprar:
    Alex Telles – É excelente a defender e bastante competente no ataque (mais do que a generalidade das pessoas acha). Considerando o estado financeiro do FCP deve ser um dos laterais esquerdos mais acessíveis do mercado e parece-me ser a melhor opção para o United.

    Central – Aqui o ideal seria alguém de classe mundial (Varane, Boateng ou Bonucci) mas implicaria que o clube entrasse em loucuras. Como tal, o ideal parece-me ser uma aposta num jovem em início de carreira mas já com qualidade, com potencial para se tornar um dos melhores na sua posição e que, na eventualidade de ser caro, possa dar muitos anos ao clube. Upamecano ou De Ligt são nomes que me agradam.

    Extremo – Primeiro porque não há opções de raiz para o lado direito do ataque e depois porque todos os extremos do United são jogadores que preferem procurar o jogo interior e a equipa ressente-se porque Young e Valencia não dão a profundidade necessária. Gostava de ver chegar alguém com um perfil mais vertical e que não tenho medo de arrancar em velocidade à procura da linha para cruzar, seria uma arma importantíssima quando se tem Lukaku na área. Pulisic, Chiesa ou Zaha parece-me boas opções.

    O plantel seria algo do género:
    GR: De Gea e Romero.
    DF: Valencia, Dalot, Bailly, Smalling, Lindelof, De Ligt, Alex Telles e Young.
    MD: Matic, Fellaini, Pogba, Fred, Herrera e McTominay.
    AV: Alexis, Martial, Lingard, Pulisic, Rashford e Lukaku.

    Não sei se seria suficiente para ser campeão mas é um plantel mais equilibrado que o da época passada e com argumentos suficientes para ser um candidato sério.

    • Kacal
      Posted Julho 26, 2018 at 3:36 pm

      Porquê não emprestar o Lindelof a um clube do Championship e ficar com Jones? Caso seja bem gerido fisicamente poderá estar bem durante a época, além disso duvido que esteja muito valorizado para uma venda no momento. Eu gosto bastante dele e é inglês, também já está há algum tempo no clube.

      De resto, concordo com o plantel! Danny Rose/Kurzawa e Perisic seriam também ótimos reforços, embora o croata renda mais na esquerda.

      Para central, preferia apostar no presente em Alderweireld ou Manolas.

      • André Dias
        Posted Julho 26, 2018 at 3:51 pm

        Emprestar Lindelof e ficar com Jones seria uma opção mas acho que depois de concluída a primeira época de adaptação o sueco pode ser muito importante para o United e gostava que fosse aposta. Embora concorde com o que disseste de Jones, penso que nunca será melhor que isto. Claro que não é uma venda urgente, prefiro que saia Rojo primeiro, e Jones pode até ficar se não chegar nenhum central.

        Alderweireld era uma bomba, central de grande qualidade e com muita experiência na BPL, mas deve ser tão ou mais caro que Maguire dado que os Spurs são um clube com muito dinheiro e o Levy geralmente é duro nas negociações. Isto também se aplica a Rose. Se for verdade que não conta para Tuchel, Kurzawa parece-me bem.

        Quanto a Manolas, não sei até que ponto a Roma está disposta a negociá-lo, principalmente depois do esforço que têm feito para melhorar o plantel.

        Perisic não, precisamente por render mais na esquerda onde já há Alexis e Martial. Mas tem um perfil que me agrada, se desse garantias no lado direito era uma grande contratação.

        • Kacal
          Posted Julho 26, 2018 at 4:22 pm

          Eu ficava com REFORÇO/Bailly/Smalling/Jones para o centro da defesa. Vendia Rojo e emprestava Lindelof. Mas também tens uma certa razão no que dizes, o sueco é jovem e tem muito potencial, pode aparecer bem melhor nesta 2ª época após ter tido a época de adaptação. Mas concordo!

          Isso é verdade, mas eu preferia dar 100 milhões pelo Alderweireld ou Manolas, sobretudo o belga por já ter experiência de Premier, que 70 pelo Maguire, sinceramente. Mas é apenas a minha opinião e preferência, claro.

          Em relação ao lateral, talvez o Kurzawa seja o mais acessível nesta fase a par do Telles e acho que encaixaria bem na Premier, tanto um como o outro seriam belos reforços para o United.

          Por fim, lá está o Perisic tem muita qualidade e encaixa no perfil que o Mou aprecia mas rende mais do lado esquerdo, era preciso ver o que seria capaz de acrescentar e render na direita. Mas o Pulisic como disseste seria excelente aposta, a meu ver.

          • André Dias
            Posted Julho 26, 2018 at 4:46 pm

            Estamos de acordo em praticamente tudo.

            Bailly, Smalling e reforço. A 4ª vaga seria para Jones (emprestava-se o sueco) ou Lindelof (vendia-se o inglês). Caso não chegue nenhum central, o United pode perfeitamente ficar com Bailly, Smalling, Jones e Lindelof e reforçar o eixo defensivo mais tarde.

            Não quero que o United dê 100M por nenhum central. 50M no máximo parece-me adequado para a posição. Mas entre dar 70M por Maguire ou 100M por Alderweireld, então que venha de lá o belga.

            Kurzawa e Alex Telles são melhores que Young e Shaw, por isso seja qual for a escolha o United fica sempre bem servido sem ter que gastar demasiado nesta posição.

            Espero mesmo que cheguem reforços e principalmente que a equipa melhore sob o comando de Mourinho. O saudoso Sir Alex Ferguson fazia muito mais com bem menos, Wes Brown e O’Shea até pareciam bons com ele, por isso não há desculpas para Mou.

            Cumprimentos, Kacal.

          • Mike The Kid
            Posted Julho 26, 2018 at 5:02 pm

            O rojo foi o melhor central do United na época 16/17
            Esta época esteve lesionado, como o Bailly e nenhum dos outros centrais esteve a um nível assim tão alto, portanto não acho o rojo assim tão dispensável

            • Kacal
              Posted Julho 26, 2018 at 6:00 pm

              Para mim o Jones, quando esteve bem fisicamente houve fases da época em que teve uma sequência de jogos, esteve a um nível muito bom. É um central que aprecio bastante e quando está bem tem muita qualidade. Bailly teve azar com as lesões, mas acredito que esta época possa ter mais sorte e tem muito potencial. Lindelof vai para a 2ª época e a tendência será melhorar. Smalling é um dos mais velhos do plantel em termos de anos no clube e é inglês. Penso que o Rojo irá sair caso venha mais algum central. Não diria que seja dispensável, mas talvez seja o mais dispensável.

          • Kacal
            Posted Julho 26, 2018 at 6:02 pm

            Concordo totalmente com tudo. Subscrevo! Acrescento apenas que também não dava 70 milhões por um central, mas na necessidade e no mercado actual é bem provável e o meu ponto era precisamente esse, entre 70 M por Maguire ou 100 M por Alderweireld, escolhia a segunda sem pestanejar. Além de que o belga pode jogar a defesa direito, inclusive. De resto, subscrevo!

    • Il Codino Divino
      Posted Julho 26, 2018 at 7:23 pm

      Dizes que o Alex Telles “é excelente a defender e bastante competente no ataque (mais do que a generalidade das pessoas acha)”. Não percebi se estavas a querer dizer que na tua opinião Alex Telles defende melhor do que ataca (e as pessoas pensam o contrário), ou que a maioria das pessoas não lhe dá grandes créditos no ataque. É que se for a segunda opção, nunca vi ninguém a dizer isso. E o número de assistências mostra-o (algumas de bola parada, mas mesmo assim…).

      Como já brinquei uma vez com o Kacal, espero que o Telles vá embora rapidamente. É mau para a liga perder um jogador destes, mas ainda pior para o meu Benfica se continuar.

      • André Dias
        Posted Julho 26, 2018 at 8:25 pm

        Li novamente o meu 1º comentário e realmente não fui claro.

        Houve uma altura que se dizia que ele atacava melhor do que defendia, talvez por causa do número de assistências, mas eu penso o contrário. Acho que a defender não fica a dever nada ao Alex Sandro dos tempos do FCP. Se calhar a maioria não está de acordo mas é apenas a minha opinião.

        Subscrevo o teu 2º parágrafo. Seria uma pena o nosso campeonato perder um jogador desta qualidade mas como benfiquista também desejo que saia rápido.

      • Kacal
        Posted Julho 26, 2018 at 10:29 pm

        Pois Il Codino Divino, eu lembro-me e compreendo, ahah. Mas eu cá espero que fique por cá, pode ficar para sempre que eu deixo, eheh

        Mas a sério, também considero que o Alex defende melhor do que ataca, mas é muito bom a atacar também. Muito forte nas bolas paradas e muito bom no cruzamento, sendo que sobe bem no terreno e com frequência. Basta ver o que o Marcano rendeu com Alex Sandro apenas voltou a render com o Telles, na época do Layún foi um desastre o espanhol, não é coincidência!

  • Humberto Cruz
    Posted Julho 26, 2018 at 3:40 pm

    70 M€ parecer-me-ia exagerado mas está-se a falar de um jogador inglês e numa compra/venda do campeonato inglês, por isso já se espera tudo. Dos jogadores que não conhecia ou conhecia mal, a seguir ao Pavard, este foi o que mais me surpreendeu. Seria uma boa aquisição para o United, já que os últimos centrais não têm convencido de sobremaneira

  • touny71
    Posted Julho 26, 2018 at 4:03 pm

    Epa.. se o o Mourinho dá 70 milhões pela Maguire não pode chorar até 2019

  • T. Pinto13
    Posted Julho 26, 2018 at 4:10 pm

    Belo jogador mas nunca pelos 70ME

  • RLuz
    Posted Julho 26, 2018 at 5:04 pm

    70M pelo Harry Maguire era enorme erro cometido pelo United.
    Sinceramente não me parece ser o central de que o clube necessita.

  • Eagle1991
    Posted Julho 26, 2018 at 6:22 pm

    É um jogador interessante mas 70M é um abuso. 30M no máximo.

  • Mike-UK
    Posted Julho 26, 2018 at 7:40 pm

    O único titulo de relevo que Mourinho conseguirá ganhar em Inglaterra é o de comprar pior do que Wenger.
    Disparate atrás de disparate…

  • 100Clubismo
    Posted Julho 26, 2018 at 8:41 pm

    É um bom central, mas não vale nem metade. Os ingleses não têm o que fazer com o dinheiro. Tanto é assim que se quisessem, davam 500K euros pelo Bruno Varela.

  • Luis ES
    Posted Julho 26, 2018 at 8:52 pm

    Não é a solução que o United precisa, ainda para mais pelos valores mencionados (começam a ser cada vez mais naturais, na transferências de jogadores nativos entre emblemas de terras de Sua Majestade). Maguire é bom, forte no jogo aéreo, com aquela típica agressividade à inglesa (que se tem perdido um pouco na Premier League nos últimos anos, ao nível dos defesas centrais), mas não me parece que seja substancialmente melhor do que Smalling (quiçá o 2º melhor defesa central no atual plantel de Mourinho, o que pode ser discutível). Acho que deveria ser dada mais oportunidades a Lindelof, pois só assim irá evoluir no futebol inglês – a solução não é emprestar um jovem com alguma experiência na Champions League e rodá-lo no Championship de modo a adquirir mais experiência no futebol inglês, como li noutro comentário! E tentar despachar Bailly ou Jones (apesar deste ter sido preferido por Southgate em detrimento de Smalling), futebolistas claramente longe do que se perspectivava neste United há pouco mais de 2 anos. Para o seu lugar, tentava Alderweireld (complicado negociar com os Spurs) e Boateng, dado que os Red Devils não se importam de investir assim 70M€ – Bonucci parece ser difícil de tirar de Itália. Outros nomes, talvez mais baratos, dentro do mercado inglês, encontram-se em Burnley – Mee e Tarkowski.

    • Kacal
      Posted Julho 26, 2018 at 10:25 pm

      Porquê não? O Championship é um campeonato competitivo e duro, muito exigente e superior a muitas primeiras ligas. Iria ganhar “calo” em Inglaterra e voltaria mais forte. Mas quem diz uma equipa do Championship, diz uma média ou modesta da Premier.

      • Luis ES
        Posted Julho 26, 2018 at 11:19 pm

        Kacal, achas que o Lindelof aceitaria ser emprestado a um emblema do Championship, após estar 1 ano em pleno Manchester United, a ser trabalhado pela equipa técnica do José Mourinho? Por outras palavras, não seria uma monumental descrença e despromoção do próprio jogador, desvalorizando-o em frente ao grupo dos Red Devils e ao mercado? Por outro lado, não é inocente a referência que fiz sobre a experiência “Champions League” que o sueco tem, dado que foi precisamente um dos argumentos utilizados pelo técnico português para ter o jogador na equipa e para a sua titularidade em competições europeias. Não obstante, viu-se em partidas da Premier League, como a de Huddersfield (onde o ex-Benfica entrou “a frio” em campo), que não se encontrava de todo familiarizado com os hábitos de jogo do futebol inglês. Mas esse “calo” irá ser certamente ganho se a equipa técnica do Manchester United começar a investir no jogador mais em desafios do campeonato inglês, não apenas em embates das Taça da Liga e FA Cup, onde assim poderia adquirir uma experiência apropriada para o nível de qualidade que se perspectivava quando o sueco jogava no Benfica. Quanto ao empréstimo a um outro clube da Premier League poderia ser uma situação quiçá vista de outra forma pelo jogador, embora me pareça uma situação altamente improvável de acontecer. Não equiparemos as equipas fora dos Big6 da Premier League com todas as participantes do Championship, pois o context, na grande maioria dos casos, torna-se incomparável.
        Finalmente vejamos: Lindelof é o defesa central mais jovem do plantel principal do clube de Old Trafford, é o segundo mais alto do eixo da defesa, veloz, sabe ler bem o jogo como poucos dos sub-25 em plena PL, transporta com segurança e até por vezes arrisca na construção, mesmo nos duelos aéreos consegue impor-se, sendo que talvez falhe na antecipação aos lances. Custou 40M€ e não me parece que Mourinho queira emprestá-lo nesta fase, pois seria um corte em todo o trabalho evolutivo que se tem tentando com o jogador. Além disso, tem-se especulado na imprensa inglesa mais da saída de nomes como Rojo e Bailly.

Deixa um comentário