Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Man Utd trava Chelsea; Red Devils quase só defenderam mas Sancho fez o 1-0; Jorginho, que tinha errado no golo, empatou; Ronaldo começou no banco e entrou quando o United estava a vencer

Resultado que não espelha o que se passou em campo. O Chelsea estava a ser claramente superior, até merecia ter ido para o intervalo já com uma vantagem confortável (De Gea voltou a fazer a diferença), mas acabou por sofrer numa perda de bola de Jorginho, quando o Manchester United ainda nem tinha atacado. Depois do golo, os Blues acusaram algum desconforto e os Red Devils cresceram, Carrick tentou aproveitar essa tendência para colocar Ronaldo (foi estranho ter tirado Sancho), mas não correu bem já que logo a seguir Wan-Bissaka deitou tudo a perder com um penálti escusado e o Chelsea voltou a tomar as rédeas da partida, terminando mesmo o encontro com uma perdida inacreditável de Rudiger.

O Chelsea perdeu margem na liderança da Premier League ao empatar (1-1) com o Manchester United, em Stamford Bridge. Os Blues dominaram uns Red Devils que praticamente nem atacaram, mas esbarraram em De Gea e na trave e acabaram por sofrer o 1-0 na primeira aproximação do Man Utd à sua baliza (Jorginho sai com culpas graves), tendo Jadon Sancho recuperado a bola e conduzido isolado para o 1-0. O italiano conseguiu, no entanto, redimir-se marcando o empate de grande penalidade. Bruno Fernandes foi titular, enquanto Cristiano Ronaldo saiu do banco na segunda parte quando os Red Devils venciam por 1-0.

XI Manchester United: De Gea, Wan-Bissaka, Lindelof, Bailly, Telles, Fred, McTominay, Matic, Bruno Fernandes, Rashford, Sancho
XI Chelsea: Mendy, Chalobah, Silva, Rüdiger, James, Loftus-Cheek, Jorginho, Alonso, Ziyech, Werner, Hudson-Odoi

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

33 Comentários

  • Kacal
    Posted Novembro 28, 2021 at 6:33 pm

    “Ronaldo entrou quando o United estava a vencer” é um facto mas soa a “bicada”, por aí começam as teorias de malhar sempre no mesmo. O futebol do United não mudou nadinha com ou sem a entrada dele. O Man Utd fez uma 1ª parte fraquissima e ele não esteve em campo apenas De Gea, azelhice do Chelsea e alguma sorte levaram o United a chegar ao 1-0, o golo surge de um erro do Chelsea caído aos pés do United. A estratégia foi a mesma o jogo todo e a única equipa que quis vencer foi o Chelsea e só eles mereciam, mesmo o empate é injusto. Depois o United só sofreu golo porque o Bissaka foi anjinho e cometeu o penalti, não é esse lance que muda tudo que o United fez no jogo.

    Se ele acrescentou algo ao entrar? Não. Nem sequer conseguiu ganhar um lance de cabeça quase quando o De Gea bombeava a bola lá para a frente, mas ele não é um #9 “pinheiro”, a bola mal chegava lá porque o United só mesmo em contra-ataque e nem assim porque nem aí construiam algo. Uma equipa pode adoptar uma estratégia mais conservadora e pragmatica, ser sólidos e coesos a defender explorando de forma eximia o contra-ataque, o problema é que este United mesmo com todos lá atrás nem sempre defende bem vai valendo De Gea e quando parte para o contra-ataque é inofensivo assim é complicado tirar algo dos jogos. 10 em 9 vão perder a jogar assim contra adversários de qualidade. CR podia ter feito mais um esforço e tentar pressionar na frente ou ser mais agressivo concordo, mas de resto pouco ou nada iria alterar porque o United cria ali uma “ilha” entre o ataque e o resto, jogam à equipa pequena e isso não mudou contra a entrada dele, apenas tiveram uma sorte num erro adversário e depois um lance parvo do Bissaka.

    • Oldasity
      Posted Novembro 28, 2021 at 7:01 pm

      Não vimos o mesmo jogo então.. Discordo completamente que o facto de Ronaldo entrar tenha mudado alguma coisa, porque mudou. Quando Ronaldo entra o United estava na sua melhor fase e estava por cima do jogo. Depois toda a fluidez que existia desapareceu porque voltou o tipo de jogo que vem acontecendo desde que Ronaldo chegou, que é procurar este em todas as situações e mais algumas. Bruno que já estava a fazer um jogo mau ainda piorou porque estava sempre à procura de Ronaldo quando antes ao menos estava a tentar simplificar o jogo. Agora com isto não quero dizer que a culpa é de Ronaldo, porque não é, mas lá que mudou e piorou a equipa mudou.

      • andreb
        Posted Novembro 28, 2021 at 7:15 pm

        Concordo que a substituição não fez grande sentido, porque apesar de um jogo pobre do Sancho (o golo foi oferecido) onde teve diversas perdas de bola na 1º parte, estava a ser muito importante no apoio defensivo, e Ronaldo nunca será capaz de fazer o mesmo e neste jogo em que está evidente a distância gigantesca no nível das equipas, a única coisa que o United pode fazer é mesmo isso.

        Mas dizer que o Manchester United, estava na melhor fase. É um pouco relativo. não achas?

        Se por melhor fase queres dizer que devido à besteira do Jorginho, o Chelsea começou a fracassar na confiança e na pressão que estavam a fazer, dando temporariamente o controlo do jogo ao United (incapaz de o fazer independente se Ronaldo está ou não em campo), tens toda a razão!

        Piorou a equipa? Não a melhorou de facto, mas dizer que piorou, numa equipa que teve 25% de bola durante grande parte do jogo, que o único lance de perigo foi o golo completamente oferecido pelo Jorginho e um lance do Fred (foi o melhor do United de longo, apesar que tinha tudo para desmarcar um companheiro e colocar o United novamente na frente), e que só não levou uma cabazada porque o Werner não é para este nível, é uma desonestidade de todo o tamanho.

        O United hoje jogou como muitos clubes pequenos não fazem contra os nossos grandes. É isto que tu falas em jogar bem, certo?

        • Kacal
          Posted Novembro 28, 2021 at 8:25 pm

          Totalmente de acordo andreb, na mouche para mim. Subscrevo!

        • Quinhas
          Posted Novembro 29, 2021 at 4:37 pm

          A questão aqui é só acordar alguém para a realidade paralela que vivem…vamos ver por outro prisma do qual as pessoas adoram e são”levadas” a pensar assim…o mesmo cenário do jogo e vamos simplesmente trocar a posição das personagens,imaginem que o cr estava de início ,golo do ManU e depois o cr ser substituído e o Chelsea marcar,pois é,já imaginaram como o discurso das ronaldetes seria totalmente oposto do que agora comentam ???ELEMENTAR!!!

      • Kacal
        Posted Novembro 28, 2021 at 7:44 pm

        Porra viste isso tudo a mudar no jogo do United com a entrada dele? Aceito é a tua opinião mas discordo. Eu não vi grandes mudanças. Procuraram tanto o Ronaldo que há um lance que o Mendy oferece a bola ao jogador do United (não me recordo qual ao certo agora) e ele em vez de mandar a bola para o CR tenta um chapéu frouxo e falha.

        Aliás o golo do Chelsea surge 5 minutos depois dele entrar em 5 minutos viste essas diferenças todas? O United jogou pouco antes dele entrar e continuou a jogar depois dele entrar. Lá porque teve ali 5-10 minutos em que trocou a bola um pouco melhor antes dele estar em campo não significa que a entrada dele tenha mudado grande coisa, o golo foi fortuito.

        Aliás já que alguns vivem obcecados com o Ronaldo em vez de ver o jogo, vamos ignorar o facto de ser diferente estar 0-0 ou 0-1? O United com 0-0 ia tentando o ataque porque estava com um olho no empate e outro na vitória, ao marcar recuou ainda mais e abdicou de jogar e naturalmente o Chelsea forçou ainda mais. Do erro do Bissaka não vejo a falarem, se calhar sem ele o United lá tinha vencido na mesma.

        Acho um pouco desonesto falar assim quando o Ronaldo entrou aos 64 minutos e 5 minutos depois apenas o Bissaka comete penalti portanto não podemos dizer que o golo aconteceu por ele ter entrado, come on.

      • henry14
        Posted Novembro 29, 2021 at 1:07 am

        Oldasity, tu deves ser mais um daqueles que vai procurar coisinhas para atacar o Cristiano. Deves ser daqueles que diz que o Ronaldo é egocêntrico por festejar golos sem antes ir agradecer a quem fez assistências (coisa que acontece entre 90% a 100% com quem marca golo). Mas qual melhor fase do United, podes me explicar? Foram uma nulidade no jogo inteiro, até o golo foi praticamente oferecido.
        “Toda a fluidez que existia”?? Até nos piores jogos do RV no Benfica havia mais fluidez do que aquela que o United teve hoje.
        Este Manchester United é uma vergonha. Tem ótimos jogadores e um potencial tremendo mas enquanto não forem buscar um treinador decente não vale a pena.
        Quanto ao “tipo de jogo que vem acontecendo desde que Ronaldo chegou”, também não é o meu tipo de jogo preferido mas sem ele nem nos oitavos da champions estavam e caíam para a LE como aconteceu o ano passado.
        Que pena que eu tenho que Cristiano tenha vindo para este United de Solsjkaer. Era tão melhor que tivesse ido par o City de Guardiola, se é que isso foi realmente uma hipótese.
        Abraço

    • diogo_scb
      Posted Novembro 28, 2021 at 7:11 pm

      És primo do Ronaldo? Não há publicação que não venhas defende-lo com unhas e dentes. Pelos vistos, preferias que o VM seguisse a agenda da comunicação social Portuguesa…

      • lipe
        Posted Novembro 28, 2021 at 8:02 pm

        Também há quem não deixe passar uma publicação para o atacar e denegrir (justa ou injustamente).

      • Kacal
        Posted Novembro 28, 2021 at 8:23 pm

        Quem me dera ser primo dele se calhar estava rico eheh. Mais a sério, seguir a agenda da comunicação social seria bajulá-lo, claro que não preferia isso nem devem fazê-lo, mas sabes que podemos simplesmente estar neutros e não bajular nem falar mal só porque sim, certo? Só pedia mais sensatez.

      • Francisco Torgal
        Posted Novembro 28, 2021 at 11:22 pm

        O Kacal defende o seu ponto de vista, sublinhando que aceita a opinião de todos, não escondendo ser fã do Ronaldo e mesmo assim sendo o mais objetivo possível. Até pode estar enganado a dizer alguma coisa (não estou a dizer que está), mas mostra tudo menos ser “primo” do Ronaldo.
        Nem sempre o favoritismo em prol de 1 jogador cega a pessoa. Acontece aqui no blog o ódio cegar, mas neste caso o Kacal explica-se bem e tenta fundamentar-se sem ofender ou perder o fio à meada.

        Eu sei que ele é portista mas tirando isso hás de ver que até comenta bem.

        • Kacal
          Posted Novembro 29, 2021 at 4:35 am

          Muito Obrigado Francisco, sempre assertivo. Agradeço as palavras e haja alguém que me conhece bem aqui. Abraço :)

      • Eagle
        Posted Novembro 28, 2021 at 11:53 pm

        Tens tantos com quem reclamar neste blog que só fazem comentários que nada acrescentam e vieste reclamar com o Kacal que é dos que melhor comenta aqui. Ele afirma ser fã do CR, tal como eu sou, mas sabemos ser objetivos e criticar quando merece ser criticado. Portanto o Kacal é tudo menos “primo” do Ronaldo, é um user que sabe de futebol e sabe expôr o seu ponto de vista.

        • Kacal
          Posted Novembro 29, 2021 at 4:34 am

          Bem muito Obrigado Eagle pela “defesa” e as palavras, ver alguém falar de nós assim é especial, damn :)

  • DNowitzki
    Posted Novembro 28, 2021 at 6:34 pm

    Dois comentários para enjoar…

    1.º) Quando Ronaldo entrou, o United estava a ganhar…

    2.º) Não é que o Tuchas também se ajoelhou quando o seu jogador marcou 3 pontos para o País de Gales?

    • VettelF1
      Posted Novembro 28, 2021 at 7:03 pm

      Mas falar do Wan Bissaka comprometer outra vez está quieto. O problema é o Ronaldo

      • DNowitzki
        Posted Novembro 28, 2021 at 7:20 pm

        Demagogia feita à maneira / é como queijo numa ratoeira.

        Coitado do Bissaka! Hoje, foi essencialmente um lance fortuito: ele vai tentar pontapear a bola e o adversário é um centésimo mais rápido a chegar à bola…

        Agora cantemos todos: «Demagogia feita à maneira / é como queijo numa ratoeira».

        PS. Nem com «disclaimer»…

  • henry14
    Posted Novembro 28, 2021 at 6:47 pm

    O Man United está a tentar destronar o meu Arsenal da maior comédia de Inglaterra. Oxalá consigam!!
    Sempre que me lembro de ver users dizerem que o United de OGS (atenção que se fosse com outro treinador, tipo o genial Jurgen Klopp provavelmente concordava) era um dos favoritos a par (ou até acima) do Liverpool dá-me vontade de rir. Um bocado como o golo e o jogo do United. Uma risota autêntica.
    Vamos lá Gunners, quinta feira pelo menos joguem à bola e tentem ganhar em Old Trafford e não façam o que o United veio fazer a Stanford Bridge, só se for o resultado.

    • briosa
      Posted Novembro 28, 2021 at 6:55 pm

      o man united hoje nem quis ganhar, jogaram mesmo para o pontinho. Agora é ver se quinta o saka e xhaka podem jogar… Um onze tipo:
      ramsdale
      tomyasu,ben white, gabriel e tierney (tem de jogar, precisamos de defender bem e nuno tavares nao é propriamente bom nisso)
      thomas e lokonga
      EMS, Saka, Martineli
      Laca ou Auba
      Odegaard tambem pode jogar, nao sei é quem saia.
      PS: acho q ja n somos a comedia de Inglaterra, como temos uma equipa de putos, as pessoas ja nos dao desconto. Veja se a intervencao de Carragher

      • henry14
        Posted Novembro 28, 2021 at 7:53 pm

        Na defesa subscrevo. Não desgosto do Tavares mas Tierney é mais jogador, pelo menos para já.
        Para meter Odegaard ou tira-se Lokonga que ainda parece muito verdinho ou Martinelli que depois das lesões nunca lhe vi nada de especial, com pena minha.
        Desde que não ponha o Pepe a titular, está top :).
        Não vi a intervenção do Carragher, o que é que ele disse?

        • briosa
          Posted Novembro 28, 2021 at 8:08 pm

          disse basicamente que qualquer adepto de futebol quer que este Arsenal ganhe e jogue bem porque são so miúdos chrio de potencial. Pra alem disso ainda disse que o faz lembrar o Liverpool quando se estreou

  • henry14
    Posted Novembro 28, 2021 at 6:50 pm

    Espetacular Aaron Wan- Bissaka. Top 10 de defesa? Não, não pode. Eu acho que é top 3.
    Cumprimentos.

  • batalha34
    Posted Novembro 28, 2021 at 6:54 pm

    5-0 para o chelsea tinha sido um resultado justo. O United não consegue fazer uma jogada com pés e cabeça, na 1º parte o chelsea acabou com 64 passes no terço ofensivo, o United tinha 3…

    • andreb
      Posted Novembro 28, 2021 at 7:25 pm

      O Chelsea é uma equipa muito bem trabalhada, mas do ponto de vista ofensiva não consegue ter a mesma versatilidade que o City ou o Liverpool.

      Mas estas equipas Inglesas estão, tão mas tão bem trabalhadas que é incrível. A diferença que faz o trabalho de um técnico de topo é ridícula.

      O United é banalizado recorrentemente de uma forma que tenho a certeza que nenhum clube Português seria (é verdade que o Porto foi banalizado pelo Liverpool, mas o Porto pelo menos têm uma identidade e não têm o orçamento do United).

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Novembro 28, 2021 at 7:40 pm

    O Ronaldo mete pena. Há quem pense que o digo com ironia, mas não é isso, é uma sombra do jogador que foi. O que me ri esta semana quando ele disse que só se retirava quando tivesse as mesmas Bolas de Ouro que Messi, mesmo que se amanhã ele não ganhar a sétima, isso é basicamente impossível, porque o tempo não volta para trás.

    Quanto ao jogo o United jogou o seu jogo, e conseguiu um resultado razoável. Não concordo que a presença do CR tenha modificado grande coisa, foram jogar para o pontinho e conseguiram um pontinho. Objectivamente foi um grande resultado contra o campeão europeu, e antes do momento do empate o Chelsea já tinha falhado uns cinco golos cantados…

    • thiago97
      Posted Novembro 28, 2021 at 9:50 pm

      Desculpa, podes me dizer onde encontro essas declarações do Ronaldo dizendo que só se retira quando apanhar o Messi em Bolas de Ouro ?

      • Diogo Moura
        Posted Novembro 28, 2021 at 11:13 pm

        Foi um diz que disse. Alguém com um cargo importante na France Football disse que o Ronaldo uma vez lhe tinha confidenciado que só se iria retirar quando tivesse mais bolas de ouro que o Messi. Vale o que vale.

        • Paulo Roberto Falcao
          Posted Novembro 29, 2021 at 7:06 am

          Tudo um monte de mentiras inventadas… O moço é tão modesto e tem um ego tão pequeno…

          • Diogo Moura
            Posted Novembro 29, 2021 at 5:28 pm

            Não disse que era mentira, nem disse que era verdade.
            É um diz que disse e vale o que vale. O user Tiago perguntou sobre as declarações e tu claramente não lhe respondeste à questão.

      • Sten
        Posted Novembro 29, 2021 at 7:28 pm

        Não existem. O Ronaldo já veio desmentir esse conversa. É acreditar no que lhe agradar mais..

  • João Lains
    Posted Novembro 28, 2021 at 8:26 pm

    Alonso destruiu praticamente tudo o que tocou e Loftus Cheek também não trouxe a mesma fluidez que Kanté, mas sobretudo Kovacic oferecem ao processo ofensivo. As substituições deveriam ter acontecido mais cedo. O Telles é mau que dói…

Deixa um comentário