Man Utd vai receber 720 milhões de euros da Nike; Marítimo junta-se ao Braga e Vitória no 6º lugar; António Conceição substitui Vítor Oliveira no comando técnico do Moreirense
Lista dos Red Devils para o próximo defeso: Red Devils: William Carvalho, Kroos, Benatia, Lallana, Luke Shaw e Cavani.
Num ano em que se vão discutir alterações de marcas em Portugal (o VM em 1ª mão deu conta do que se poderá passar no FC Porto e Sporting, ler aqui) – O Manchester United, de acordo com a imprensa inglesa, chegou a acordo com a Nike para renovar o contrato por mais uma década. A marca norte-americana vai desembolsar 722 milhões de euros pelo acordo, ou seja 72 milhões por época e bater um recorde mundial (neste momento os 37.3 milhões por ano que a Adidas paga ao Real Madrid estavam no topo da lista). Curiosamente, hoje é noticia em Inglaterra a lista de potenciais reforços dos Red Devils para a próximo defeso: William Carvalho (substituir Carrick), Luke Shaw (Evra está em final de contrato), Cavani (Van Persie quer sair), Kroos (demonstrou vontade em jogar na Premier League), Lallana (Young e Nani devem ser vendidos), e Benatia (para o lugar de Vidic).
Breves – O Marítimo recebeu e venceu o V. Guimarães, por 2-1 (golos de Weeks e Derley, João Diogo na própria baliza marcou o tento dos vimaranenses), no encontro que encerrou a jornada 22 da Liga. Com este triunfo os insulares juntaram-se ao Braga e Vit. Guimarães no 6º lugar (estão a 4 pontos do Nacional, e na teoria devem ser estas 4 equipas a discutir a 5ª posição); No ciclismo, o jovem holandês Moreno Hoflan (Belkin) venceu a 2ª etapa do Paris-Nice (Bouhanni continua de amarelo).
Não é normal mas o conjunto de Moreira de Cónegos apesar de estar em “1º” ainda não garantiu a subida e tem apresentado pouco futebol – O Moreirense, que ocupa o 2º lugar na II Liga (que na prática é o 1º já que o FC Porto B não pode subir), de maneira surpreendente demitiu Vítor Oliveira (treinador que por norma é despedido quando sobe as suas equipas) e contratou António Conceição (que na época passada esteve no Braga B) para assumir o comando técnico da equipa.
720 milhões eur em 10 épocas, que tremendo abuso, dá 72 milhões eur por épocas, são valores completamente absurdos..assim o fosso entre grandes e pequenos será cada vez maior
LuisRafaelSCP
Posted
Março 10, 2014 at
10:27 pm
Anda o Sporting a trocar de patrocinador para receber… 3 milhões/ano.
Grande recuperação que o Marítimo está a fazer, está agora na luta pela Europa quando andou nos lugares pouco acima da linha de água.
Bom treinador para confirmar a subida de divisão do Moreirense.
slb1994
Posted
Março 10, 2014 at
10:39 pm
E não me surpreendia nada que acabassem a época em quinto lugar. Danilo Pereira (que tem crescido muito ao longo da época) e Derley tem sido os melhores. O Nuno Rocha tem me surpreendido bastante e tem potencial para outros voos (só começou a jogar no segundo terço do campeonato, daí não ter o hype de outros).
LuisRafaelSCP
Posted
Março 10, 2014 at
10:52 pm
O Danilo Pereira não começou muito bem mas finalmente tem mostrado o enorme potencial, mais um exemplo de um jovem que se tivesse ficado em Portugal hoje podia estar num patamar bem mais elevado. O Derley é pena a idade, porque tem bastante qualidade e se fosse mais novo seria uma opção a ter em conta para os grandes! O Nuno Rocha sinceramente ainda não vi quase nenhum jogo dele e não consigo comentar, mas já foi associado ao Sporting, é porque tem estado bem.
slb1994
Posted
Março 10, 2014 at
11:11 pm
O Danilo Pereira subiu muito de rendimento e foi fundamental para o escalar de posições do Marítimo no campeonato. Seria uma opção interessante para os grandes (o Benfica ainda não colmatou a saída de Matic, Fernando irá sair segundo o empresário e será difícil ao Sporting segurar William Carvalho).
Quanto a Nuno Rocha, começou na equipa "B" mas foi entrando na equipa principal e nesta altura é um indiscutível. É forte fisicamente, no passe e na qualidade técnica. É um jovem a seguir com muita atenção…
Fábio Teixeira
Posted
Março 10, 2014 at
11:49 pm
Preferia o Filipe Augusto que, desde que voltou de lesão, tem estado muito bem.
LuisRafaelSCP
Posted
Março 11, 2014 at
12:00 am
Filipe Augusto também desde a época passada que é um destaque da nossa liga.. certamente que em Janeiro já teria sido apontado novamente aos grandes se não tivesse a lesão que teve. Na próxima época será certamente um alvo apetecível
NBarbosa
Posted
Março 10, 2014 at
10:28 pm
Claramente este Man.United precisa de uma renovação! Principalmente para o centro da defesa, e para o meio campo! Ventaria apenas pareceme pouco! Ferdinand já não tem qualidade, Viic está de saída e Evans não tem estofo para tal clube! Resta apenas fixar definitivamente Phil Jones no centro da defesa e contratar dois bens centrais como Benatia e quem sabe um central do gênero Mangala! Para o meio campo precisa de uma razia total! Ficaria basicamente com o Carrick e cobtratava jogadores como o William, Kroos e o Strootman da Romã! Um lateral esquerdo também me parece uma urgência! Quanto a Cavani??? Com Rooney e VanPersie bem o Weelbeck é um bom suplente! E quem sabe um novo treinador não seja má ideia de todo!
Em relação ao Marítimo???? Uma bela equipa com uma base da equipa B! Trabalho para muitos verem e aprovarem como molde de trabalho! Grande jogador este Derley!
Fábio Teixeira
Posted
Março 10, 2014 at
11:51 pm
O Cavani é mesmo muito improvável rumar a Old Trafford. Não te livres tão depressa do Fellaini, calma.
Anónimo
Posted
Março 10, 2014 at
10:33 pm
Penso que esta não é uma lista de todo descabida, mas tem os seus contras: 1º- Não acho que o William Carvalho seja uma boa opção, penso que deveriam optar por um trinco/médio mais consolidado; 2º-Não sigo as carreiras de Lallana, Shaw ou Benatia, por isso não me pronuncio 3º- Acho que tanto Kroos como Cavani serão dificeis de contratar, pois mesmo não sendo titulares nas suas equipas, são suplentes muito importantes, pois permitem manter/elevar o nivel de jogo dos elementos que substituem.
Fred
slb1994
Posted
Março 10, 2014 at
10:42 pm
William Carvalho dentro de pouco tempo estará entre os 5 melhores médios defensivos do Mundo.
Anónimo
Posted
Março 10, 2014 at
10:54 pm
Aprecio bastante as qualidades do William (o unico jogador do Sporting que gostaria de ver no Benfica), mas acho-o um jogador um pouco lento fisicamente. Se bem que daqui por uns anos, um meio-campo com William e Kroos seria algo soberbo.
Fred
Tiago O.
Posted
Março 10, 2014 at
11:05 pm
Para bem de Portugal é bom que esteja enganado, mas neste momento acho o William um jogador sem potencial para ser de topo mundial. É lento, parece que tem algumas dificuldades na locomoção e também tem muita falta de intensidade. Tenho muitas dúvidas se o William tirava o lugar ao Fejsa no Benfica.
LuisRafaelSCP
Posted
Março 10, 2014 at
11:24 pm
Tiago O.
Dizer que William não tem potencial para ser topo mundial aceito, é uma opinião/desconfiança. Agora dizer que tem falta de intensidade (que jogos anda a ver) e achar que não tirava o lugar a Fesja já é brincar com a época que o rapaz tem feito!
slb1994
Posted
Março 10, 2014 at
11:27 pm
São opiniões, mas acho o contrário. Fejsa neste momento é tacticamente mais forte, mas William tem outra classe. Tem alguns aspectos a evoluir, mas não nos podemos esquecer que tem apenas 21 anos e que joga no Sporting há sensivelmente pouco tempo.
Mah Med
Posted
Março 10, 2014 at
11:27 pm
tiago o william e lento , ele e que esta sempre bem posicionado e raramente precisa de usar a sua velocidade,
Tiago O.
Posted
Março 10, 2014 at
11:38 pm
Aceito as vossas opiniões. E muito provavelmente eu é que estou enganado. O estilo de jogo dele não é muito do meu agrado nem é o mais bonito para um adepto de futebol, mas o que conta para os resultado é a eficiência no desempenho da posição e nisso ele não tem falhado.
Santos
Posted
Março 10, 2014 at
11:54 pm
Havia um central italiano dos anos 70/80 , não me recordo bem, que precisava de correr basicamente zero, o sentido posicional dele foi dos melhores que vi, talvez saibam de quem se trata. Estar no lugar certo à hora certa basta, ter um bom desarme de bola, capacidade física e de choque é neste momento o que o futebol moderno quer e precisa.
Euclides!
Posted
Março 11, 2014 at
12:00 am
O William Carvalho tem intensidade, tem uma técnica anormal para um jogador da sua estatura e posição no campo, domínio de bola, passe como se fosse um jogador virtuoso, alguém viu a maldade que ele fez ao jogador do Setubal antes do intervalo? alguém viu a maldade que ele tinha feito na jornada anterior? creio que até o visão de mercado fez para ai um gif…
O William carvalho além das caracteristicas fisicas excelentes para a posição é um jogador muito inteligente, que pensa o que vai fazer antes de receber a bola, que apesar de não ser muito rápido, compensa isso com um excelente sentido posicional e de antecipação das jogadas…
é um jogador praticamente imbativel no duelo fisico, consegue encostar-se em jogadores adversários e mesmo sem ser violento ou agressivo ganhar a bola com uma disputa de corpo…
Não há nenhum atributo superior a inteligencia no futebol, vejam jogadores como o Xavi, que são pequenos, lentos e que apenas tem boa técnica de passe e visão de jogo, ter isso no futebol vale mais do que o fisico, mas William tem fisico, altura e tem isso…
não é nada facil encontrar um jogador com este ADN, com estas características em termos de mentalidade, é uma raridade… diria que quase tão raro, como encontrar um jogador como fisico e técnica do Cristiano Ronaldo que jogue bem com os dois pés, e seja um protótipo do médio perfeito…
LuisRafaelSCP
Posted
Março 11, 2014 at
12:02 am
Estilo de jogo não é mais bonito para um adepto de futebol? Quem dera aos adeptos do futebol que todos os médios defensivos do mundo jogassem tão "limpo" (faz as faltas que tem de fazer, mas sem entradas grosseiras, carrinhos, etc.) e que tratassem tão bem a bola com os pés.
Tiago O.
Posted
Março 11, 2014 at
12:21 am
LuisRafaelSCP, prefiro trincos como Touré (sendo que ultimamente é mais um 10), Matic, Pogba ou DeRossi. São jogadores que trazem energia e entusiasmo ao jogo, coisa que a meu ver William ainda não consegue (embora já tenha tido pormenores muito bons),
Kacal l
Posted
Março 11, 2014 at
4:15 am
Euclides,
Concordo contigo, menos em duas partes:
– Na parte em que dizes que o William Carvalho tem intensidade, essa é uma das suas lacunas, ainda é muito lento a reagir e joga mais a passo, não tem muita intensidade, mas está mais que a tempo de melhorar. – Também não concordo quando dizes que o William Carvalho não é agressivo, já não é a primeira que entra no adversário com cotoveladas, mas compreendo que faz parte do futebol.
porquinhodaindia
Posted
Março 10, 2014 at
10:34 pm
Inacreditável o negócio que o Red Devils conseguiram com a Nike.
Jeremy
Posted
Março 10, 2014 at
10:45 pm
Quanto aos reforços do Manchester são nomes que encaixam bem nas necessidades da equipa.
Na defesa acho que é necessário contratar pelo menos um central pois Ferdinand e Vidic vão abandonar o clube, o Inglês vai acabar a carreira e o Sérvio sairá para o Inter, são saídas normais dado o fraco rendimento de ambos e as lesões que têm sofrido, a idade não perdoa.
Penso também que a aposta no Jones na sua posição natural de central será algo natural, acho que tem potencial para ser um dos melhores centrais da Europa. Como alternativas ao Benatia há Garay (barato por estar em final de contrato), Mangala ou Hummels. Qualquer destes seria um bom reforço.
Para defesa esquerdo é normal a aposta em Shaw pois é talvez nessa posição o jogador com mais potencial do mundo e Evra irá sair. Deverá ser extremamente caro, jogadores como Alex Sandro ou Baines seriam boas alternativas.
Fica a faltar a compra de um defesa direito pois Rafael está longe de dar garantias. Danilo ou Piszczek seriam boas compras.
Para o meio campo, William seria uma excelente opção e seria um clube ideal para ele evoluir, poderia fazer uma época em que alternaria com Carrick (que ainda é um bom médio) e mais para a frente seria titular indiscutível. Iria ter dificuldades em adaptar-se a um ritmo mais elevado, mas tem qualidade para ser titular depois de estar adaptado.
Kroos seria indiscutível nesta equipa, não seria difícil sentar Cleverley. Há ainda Fellaini que certamente não desaprendeu de jogar. Opções mais em conta seriam Gundogan (que até acho tão bom ou melhor que Kroos) e Ander Herrera. Koke também encaixaria bem.
Lallana irá trazer a criatividade que há muito falta aos extremos do Manchester, é muito bom jogador e seria titular de caras, pois é bem melhor que Young e Valência. Se Gaitan continuar a jogar como ultimamente seria um jogador com características semelhantes que também poderia ser aposta. Januzaj jogaria na outra ala.
Cavani é uma boa solução se tivermos em conta que RVP tem tido lesões constantes que deixam as suas equipas cochas ao longo da carreira, o último ano no Arsenal e o ano passado foram exceções mas normalmente tem acontecido sempre isso. Se tiverem dinheiro para Cavani é uma solução óbvia, tal como Diego Costa (que teria que mudar o seu comportamento para jogar em Inglaterra). Depois há soluções mais económicas, mas também de menor qualidade, como Bonny, Benteke, Michu ou Remy.
Resumindo, o Manchester está a precisar de uma revolução, pois Ferguson já não existe para 'esconder' a falta de qualidade que tem o plantel do Manchester desde a saída do Ronaldo. Para mim foi um feito extraordinário aqueles dois campeonatos conquistados depois disso (só não foram 3 por um milagre) e aquela final da Champions. Um treinador normal com este plantel o máximo que pode almejar é ir á Champions.
miguel santos
Posted
Março 10, 2014 at
11:25 pm
michu nao é ponta de lança
Jeremy
Posted
Março 10, 2014 at
11:42 pm
Em Espanha não era, em Inglaterra tem jogado nessa posição.
Aliás foi nessa posição que jogou recentemente na Seleção e foi nessa posição que marcou 22 golos o ano passado, onde jogava sozinho ou com Graham ao lado.
Fábio Teixeira
Posted
Março 10, 2014 at
11:54 pm
Duvido que o PSG deixe sair o Cavani, por duas razões:
– Dinheiro não lhes falta;
– Tem tudo para ser a grande referência ofensiva da equipa no pós-Ibra.
Tiago Alves
Posted
Março 11, 2014 at
12:21 am
E o Mata onde joga?
Flávio Trindade
Posted
Março 10, 2014 at
10:50 pm
Com todo esse poderio financeiro, a confirmar-se essa lista de reforços, o United bem começar a discutir com o Tottenham o 5º lugar. Com Moyes no comando técnico da equipa, até poderiam jogar com o 11 do Bayern que estariam na mesma posição. O United precisa de uma remodelação profunda, mas a começar pelo técnico. No plantel precisam de 8 indiscutíveis, uma vez que apenas Rooney, Van Persie e Fellaini têm qualidade. O Marítimo é mais do mesmo. De destacar o excelente trabalho do Pedro Martins (que já não é novo, mas dado o low profile do treinador é constantemente minorizado) e para o Presidente Carlos Pereira que numa fase muito difícil da época manteve a confiança no técnico e na equipa. Os resultados estão à vista. A par do Estoril é a equipa fora do âmbito dos grandes que melhor futebol joga.
Fábio Teixeira
Posted
Março 10, 2014 at
11:55 pm
Só Rooney, Van Persie e Fellaini é que têm qualidade? Bem…
Kacal l
Posted
Março 11, 2014 at
12:19 am
O Mata não vale nada…
Tiago Alves
Posted
Março 11, 2014 at
12:23 am
De Gea, Mata, Evra, Carrick, Jones…
Flávio Trindade
Posted
Março 11, 2014 at
1:28 pm
O Mata é um bom jogador mas será só perguntar ao Mourinho o que ele acha dele, Eu sublinho que foi o melhor negócio de sempre do Chelsea. Já agora o Mata consolidou a carreira a jogar como extremo-esquerdo (com o David Silva do outro lado), e foi paulatinamente adaptado a jogar pelo meio. Falta-lhe intensidade. De Gea é um guarda-redes banalissimo e um dos erros de casting de Ferguson. Evra está na fase descendente; Carrick é um bom jogador, assim como Phil Jones, mas não para titulares (arrisco-me a dizer que nenhum dos dois seria titular em qualquer um dos 3 grandes portugueses, quanto mais no MU). Januzaj e Zaha são jogadores que podem vir a ser de top (ainda não o são) e com Moyes acho dificil.
Rúben Cardoso
Posted
Março 11, 2014 at
3:05 pm
O Carrick deve ser dos melhores jogadores da última década a actuar na Premier League, e o Phil Jones é um dos melhores centrais jovens do mundo.
Anónimo
Posted
Março 10, 2014 at
10:53 pm
Este despedimento do Vítor Oliveira, apesar dos maus resultados em casa na segunda volta, custa-me a entender até porque o nome do seu substituto não me oferece grande perspetiva de melhoria. Para completar o cenário surpreendente o Moreirense está em lugar de subida, 4 pontos à frente do Portimonense, o primeiro clube dos que não se encontram no lugar de subida. Ass . pedro valente
Fábio Teixeira
Posted
Março 10, 2014 at
11:55 pm
Também não acho grande pistola o António Oliveira.
LuisRafaelSCP
Posted
Março 11, 2014 at
12:04 am
Fez um bom trabalho no Estrela da Amadora e no Cluj. Tem andado um pouco afastado dessa qualidade nos últimos tempos, mas acho um bom treinador
Kacal l
Posted
Março 10, 2014 at
10:56 pm
Excelente noticia para o Man Utd, a Nike é uma marca mundialmente conhecida e uma marca "bonita" para se ter no equipamento, continuar com ela e ainda receber este dinheiro todo, é uma negociação de mestre, é muito positivo para os "Red Devils", com esse dinheiro ainda ficam com mais possibilidades para reforçar o plantel, os tempos do Sir Alex Ferguson em que ele tirava o máximo dos seus jogadores em termos desportivos e ainda os motivava de uma forma em que mesmo com um plantel mais fraco que os rivais, eram sempre favoritos e ganhavam na maior parte das vezes, esses tempos acabaram, agora têm que descer á Terra e perceber que têm um treinador com qualidade, mas que não consegue fazer os "milagres de Ferguson", portanto é preciso reforçar o plantel como todos os clubes fazem, a próxima época é o momento ideal para o fazer e este dinheiro extra vem ajudar nesse sentido.
Quanto ao plantel:
– A saída do Vidic é certa, o Giggs vai acabar a carreira, o Ferdinand deve sair, o Evra está em fim de contrato, mas até penso que pode continuar mais 1 época, não sabia que o Van Persie quer sair, mas essa situação pode-se resolver, vamos ver, depois há elementos que estão a mais no plantel, como o Ashley Young e o Nani, depois acho que o Smalling não tem qualidade para estar no Man Utd, portanto são precisos alguns reforços; – O Benatia é dos centrais em melhor forma na Europa, tem tido um rendimento elevado e tem qualidade, seria um excelente reforço, mas penso que ainda seja preciso mais um central, para juntar ao Phil Jones e ao Evans, Smalling seria vendido, alguém que pudesse rodar com o Phil Jones na titularidade. – O William Carvalho é um jovem promissor, pode ser uma mais-valia, para rodar com o Carrick, o Kroos seria perfeito para equilibrar o meio-campo, pode jogar como #10 ou #8, mas faz bem as duas posições, falta um médio como ele ali no meio-campo do Man Utd; – Com Mata (deve continuar como ala), Januzaj e Valência, com as saídas do Young e do Nani, com o possível regresso do Zaha, o Lallana seria uma boa contratação, tem grande qualidade técnica, é um #10 que joga bem na ala e esses jogadores são uteis, também é um jogador que sabe marcar grandes golos, é um jogador fantástico; – Na frente, há o Rooney, Chicharito e Welbeck, o Cavani seria um reforço de "peso", mas só se o RVP sair, nesse caso era excelente, mas se não sair, é desnecessário contratar mais um PL, vamos se a situação se resolver ou se sairá mesmo, em caso de saída o Cavani deveria ser um alvo prioritário, por outro lado o Chelsea, Real Madrid e o próprio Barcelona seriam destinos interessantes para o Holandês.
Kacal l
Posted
Março 10, 2014 at
11:05 pm
– Acrescento que o Shaw, o lateral esquerdo mais promissor do Mundo, sendo já um jogador de grande qualidade, tem mostrado isso esta época, seria um excelente reforço para o presente e futuro do Man Utd, se o Evra ficar (seria melhor, saia o Büttner), ele ia alternando com ele e aprendendo, se sair o Shaw terá que assumir a titularidade e o Büttner pode ser a alternativa, não me parece que contratem 2 DE´s, vamos ver. No lado direito, é preciso um lateral para assumir a titularidade e dar "luta" ao Rafael, o Piszczek seria o reforço ideal.
miguel santos
Posted
Março 10, 2014 at
11:34 pm
penso que jogadores como smalling, nani, A.young, valencia, cleverley deveriam sair pois para mim nao sao jogadores para o man utd. Balanta, garay (barato) e o benatia como disseste acho que serveriam e tambem nao gosto muito do evans. Um meio campo com william, mata, fellaini, carrick, kroos e o rooney se necessario ja nao era um meio campo nada mau Lallana, ou ate reus que nao é caro para o jogador que é eram as minhas escolhas o DE concordo em tudo contigo
LuisRafaelSCP
Posted
Março 10, 2014 at
11:39 pm
O Evra pelo que se diz o Man.Utd "distraiu-se" e ao fazê-lo jogar um determinado número de jogos teve o contrato renovado mais uma época. Penso que até seria bom o francês ficar, ao contratarem Shaw teriam duas opções credíveis para a lateral esquerda, faltando depois 2 centrais (Garay e outro) e um lateral direito para rivalizar com Rafael.
Kacal l
Posted
Março 11, 2014 at
12:04 am
miguel santos,
Concordo contigo, mas acho que o Valência pela sua capacidade física e pela polivalência é um jogador útil, não se perde nada em ficar com ele no plantel, assim como o Cleverley que não é mau jogador, são alternativas.
Kacal l
Posted
Março 11, 2014 at
12:05 am
LuisRafaelSCP,
Se assim é, ainda bem, assim o Evra terá a concorrência do Shaw (provavelmente) e poderia aprender com o Francês, para além de ficarem com duas excelentes opções para a lateral esquerda.
Fábio Teixeira
Posted
Março 11, 2014 at
12:09 am
Penso que o Cleverley vai ser aposta para a próxima época. Se não estou em erro foi um requerimento dos adeptos que o seu contrato fosse prolongado por 5 anos e o Moyes atendeu ao pedido.
miguel santos
Posted
Março 11, 2014 at
3:09 am
Kacal Concordo mas esses 2 jogadores nao podem ser titulares nao minha opiniao num clube como o MAN UTD, sao capazes principalmente o valencia de serem bons suplentes
Kacal l
Posted
Março 11, 2014 at
4:34 pm
miguel santos,
Foi o que eu disse, podem ser suplentes úteis, titulares é que não.
Anónimo
Posted
Março 11, 2014 at
9:14 pm
sou o unico que me lembro do kagawa ?? joao vieira
Rabensandratana
Posted
Março 10, 2014 at
10:59 pm
Derrota justa do VSC, infelizmente o guarda-redes Assis comprometeu no 1º golo e a 1ª parte foi muito fraca do clube minhoto, na 2ª parte anularam um golo limpo ao Marítimo e depois disso, o VSC dispôs de uma excelente chance com o remate forte do Crivellaro a acertar em cheio no poste, logo a seguir um excelente cabeceamento do Derley (o homem que dita a lei na Madeira). Rui Vitória mais uma vez muito mal, eu estou farto dos erros tácticos deste treinador deixa sempre a equipa muito desequilibrada, ainda não percebi o porquê do uruguaio Barrientos jogar na linha quando o mesmo não tem velocidade e prefere em zonas interiores como criativo. Parabéns ao Pedro Martins pelo bom futebol de ataque que incutiu na equipa insular.
Grande contrato que o M. United assinou com a Nike mais de 70M por época é um extraordinário negócio. Agora compreendo a razão de o FCPORTO ir mudar de marca das camisolas, espero que a Warrior pague um valor mais elevado do que actualmente a Nike está a pagar.
Penso que o Moreirense optou e bem a meu ver, em substituir o Vítor oliveira já que o mesmo deveria ter muitos mais pontos de vantagem em relação às equipas que estão na luta para a promoção. Vítor Oliveira é um bom treinador, muito experiente nas subidas de divisão, mas o Moreirense é uma equipa que tem um orçamento muito próximo dos clubes da 1ª Liga (estou a referir-me ao Belenenses, Olhanense etc).
Fábio Teixeira
Posted
Março 10, 2014 at
11:58 pm
Sabes por que razão o Olímpio tem jogado pouco? Suponho que esteja no último ano de contrato.
Eu por mim jogava com o brasileiro a central e encostava o Moreno.
slb1994
Posted
Março 11, 2014 at
12:04 am
O Moreno tem jogado a central.
Fábio Teixeira
Posted
Março 11, 2014 at
12:21 am
Sim, eu sei. Era mesmo lá que colocava o Olímpio. Acho que podia oferecer mais segurança e conforto com bola àquele setor.
slb1994
Posted
Março 11, 2014 at
12:27 am
Não me lembro de ver o Leonel Olímpio a central… Só experimentando.
João-Pedro Cordeiro
Posted
Março 10, 2014 at
11:06 pm
E isto é só o valor vindo da Nike. Juntar-se a ele o valor vindo da Chevrolet, bem, nem o mais rico dos sugar-daddys, quase. Ao menos isto ainda é fruto de um grande trabalho de gestão e venda da marca Manchester United e reputação construída ao longo dos anos. De qualquer maneira detesto este tipo de presença no futebol e gostava que as regulamentações neste aspecto fossem ao nível do que acontece nos USA (MLB, NFL, NBA, NHL) com um contrato geral com a liga e distribuição igualitária perante todas as equipas, tal como acontece, já, com os contratos televisivos.
Kafka
Posted
Março 10, 2014 at
11:26 pm
Plenamente de acordo, quanto ao contrato geral com a Liga e respectiva distribuição por todas as equipas, tal e qual existe na América..
Jeremy
Posted
Março 10, 2014 at
11:57 pm
Nos USA os contratos de televisão não são distribuídos pelas equipas como acontece em Inglaterra, os Lakers por exemplo têm um contrato de Biliões de Dólares que fica só para eles…
Eu acho que quem quer tectos salariais no futebol está um pouco enganado com o destino que tem o dinheiro que sobra a equipas de topo. Sabem quem é que fica com o restante das receitas do Knicks ou dos Lakers? Os donos, que são bilionários, só uma ínfima parte vai para as restantes equipas.
Isso em equipas com Sócios como Benfica ou Barcelona é impossível, os sócios não iriam aceitar que as receitas que eles dão ao clube fossem para outras equipas sem adeptos que receberiam dinheiro graças a eles.
Vivemos num mundo capitalista, onde quem gera dinheiro recebe dinheiro, no futebol tem que ser igual.
Por exemplo em Portugal, se as receitas fossem divididas equipas como o Porto ou Benfica deixariam de ter hipóteses nas Competições Europeias.
João-Pedro Cordeiro
Posted
Março 11, 2014 at
12:17 am
Acho que entendeste mal a minha ideia, ou não me expliquei bem.
Nem eu disse que eram. Eram duas afirmações independentes: em Inglaterra os contratos televisivos são com a liga, os de equipamentos individual. Nos USA os televisivos serão individuais, mas os de equipamento, colectivos. Eu só acho que os patrocínios de equipamento/marca desportiva, deviam ser negociados com a Liga e não com o Clube, que ficavam, sim, com o contrato de patrocínio na camisola para si próprio. Os maiores clubes continuariam a fazer mais dinheiro que os "pequenos", mas os "pequenos" também faziam mais dinheiro e a discrepância entre ricos e pobres era menor, com tudo o que isso acarreta de positivo. Nem sequer sei em que sentido os associados têm alguma coisa a ver com o que dizes, para isso em termos de contrato geral televisivo, era igual e não aconteceria.
Kafka
Posted
Março 11, 2014 at
12:31 am
Jeremy, na NBA quanto aos contratos televisivos aquilo é um pouco complexo, ou seja, os direitos a nivel da televisão nacional e internacional é negociado com a NBA e depois dividido por todas as equipas (igual à Premier League), depois o que cada Franchise pode fazer é negociar os direitos a nivel local, e esses milhões que falas que os Lakers receberam foi de televisões locais, ou seja, do Estado da California para transmissão no Estado da California, pelo que percebi…mas a nivel global todos os direitos só podem ser negociados com a NBA apenas..
Jeremy
Posted
Março 11, 2014 at
12:41 am
Os associados tem a ver com o seguinte: eu sou Benfiquista e é factual que o meu clube é o que gera mais receitas em Portugal, mais que o Porto e para aí o dobro do Sporting (penso que é mais ou menos isso).
Do pouco dinheiro que contribuo para o meu clube, não gostava que uma parte dele fosse para os rivais ou outros clubes. Se a Nike acha que o Manchester vale em termos de marca 72 milhões ao ano, esse dinheiro é do Manchester e não de mais ninguém.
Tal como o Benfica recebe o dobro ou mais dos rivais por parte das Adidas, recebe isso porque a Marca é superior aos rivais, e esse dinheiro não deve ser dividido.
Temos que ver as coisas do ponto de vista global, não liga a liga. Para poder competir com os tubarões o Benfica (ou os outros grandes) precisam de cada tostão.
Ninguém tem culpa de Portugal ninguém ser do clube da terra, como acontece nos outros países (principalmente em Inglaterra). Por isso é que lá há competitividade, porque os adeptos ajudam os seus clubes a ter receitas.
A úncia maneira de fazer o que propões é uma regulamentação Europeia, e isso é impossível pois por muito poder que tenha a UEFA não pode ir contra as leis de cada país (viu-se isso no caso Bruma).
João-Pedro Cordeiro
Posted
Março 11, 2014 at
1:29 am
Bom, eu não gosto, nem concordo nada com essa visão. E continuo sem conseguir estabelecer relação entre situações. Clubes populares sempre existirão. E, em função disso, farão sempre mais dinheiro que os restantes. Mas o equipamento desportivo, para mim, deve ser independente disso.
Eu não estou a falar de patrocínios divididos em termos gerais. Estou somente a falar da marca desportiva. Aí, todos os clubes deviam partir do mesmo ponto. E será a sua popularidade que tratará do resto. O dinheiro que consigam fazer para além disso, que consigam gerar no geral, é capital próprio. Se um clube gera mais dinheiro, vai vender mais merchandise, vai vender mais publicidade no estádio/camisola/no que quer que seja, vai ter mais associados, etc. Isso é irrelevante para a minha questão. Toda a gente sabe que os Bulls ou os Lakers são mais populares e geram mais dinheiro que os Hornets ou os Bucks e não é por isso que o contrato deixa de ser colectivo. Cowboys/Rams, Twins/Yankees, Canadiens/Predators, a dicotomia existe em todas as ligas profissionais norte americanas. Mas a base é uma: equipamentos desportivos, todos ganham o mesmo. A partir daí… boa sorte. Os mercados nunca serão iguais para todos. Não estou sequer a defender a ideia de tectos salariais/transferência. Mas sim, o contrato de equipamento desportivo, ser dividido de forma igual por todas as equipas tal como acontece com o contrato televisivo. Ex: A Nike pagava "20 milhões" à liga, vestia todas as equipas, e cada equipa recebia "um milhão". Simples quanto isso.
Mas talvez tenha de ser liga a liga, claro. Mas também me estava a referir era à Premier League, neste caso.
luis bcn
Posted
Março 11, 2014 at
3:13 am
Nao se pode comparar o modelo americano de ligas fechadas que tem como objectivo facturar com ligas europeias que premeiam apenas quem tem mais pontos e nao as maiores cidades…
Moreira de conegos tem menos de 5 mil habitantes e um estadio para 6 mil…estes clubes nos eua nao existiriam. Para comparar com uma liga mais mediatica o Villareal, o elche e outros iam de vela e voltavam o cadiz, o zaragoza e o depor porque tem mais adeptos…nisso os americanos podiam aprender connosco…ou nao porque eles querem é dolares…
Ainda assim para ser mais equilibrado devia-se dividir por exemplo as transmisoes televisivas atraves de 50% pela classificaçao e os outros 50% pelas audiencias. Tinha mais logica. O benfica é mais popular mas nao joga sozinho. Depois se o dinheiro vai todo para os grandes é logico que os outros clubes nao podem competir com eles. Depois temos a academica com assistencias ridiculas que ate o leixoes faz melhor (se tirarem os jogos com os grandes) mas com certeza se tivesse 2 ou 3 epocas boas e numa cidade grande em portugal podia perfeitamente ser um braga.
Ate 2012 o Barça e o Espanyol passavam em canal aberto na tv3 (televisao da catalunha). Ou seja, imagino que o valencia ficaria a perder porque o canal da comunidade nunca passou os jogos (e agora ja nem existe). Este tipo de desequilíbrios é que matam isto tudo.
Anónimo
Posted
Março 10, 2014 at
11:17 pm
Boa noite, acho que o United vai gastar muitos milhões neste defeso… mesmo sem a champions, Premier League é Premier League!! Para a baliza, o De Gea tem um potencial tremendo, embora por vezes pareça que lhe falta um guarda-redes para lhe "morder os calcanhares"… Begovic, n sei o seu valor exacto, mas uns 10 Milhões. Defesa: Benatia e Garay Defesa Direito/ Esquerdo: Luke Shaw e Coleman ( também para pressionar o Rafael, que tem igualmente um tremendo potencial. Médios: William Carvalho e Gündogan/Toni Kroos Extremos: Alexis Sanchéz ( pelo que já vi no VM está de saída do Barça, talvez troca com o Van Persi) Ponta de lança: Cavani
Guilherme
Gabriel Esteves
Posted
Março 10, 2014 at
11:30 pm
Penso que o gundogan ficaria muito mais em conta. Não estou a ver o Bayern a deixar sair uma das suas pérolas mais influentes na equipa por um preço baixo! Penso que o Bayern tem capacidade de o segurar de propostas inferiores a 50M. O gundogan, visto que só tem mais um ano de contrato, poderá ser vendido por um preço na ordem dos 15/20M no máximo!
Gabriel Esteves
Posted
Março 10, 2014 at
11:33 pm
De resto concordo contigo em praticamente! Boas escolhas! Apenas não concordo muito com a contratação de um guarda redes que ainda é jovem e que não seria muito barato (para a posição em questão), por volta de uns 10M como referiu. Um guarda redes que custa este preço não merece ficar sempre no banco!
Euclides!
Posted
Março 11, 2014 at
12:17 am
Eu acho piada a estas ideias que o Garay vai para o United
o Garay é um defesa de refugo, já passou pelo Real Madrid sem sucesso, quando foi para o Real madrid nunca foi uma contratação de peso, foi mais uma daquelas experimentais em que na primeira época foi rodar para outro clube…
em Suma, o Garay é um bom jogador, um bom defesa para clubes como o Benfica, mas não tem nível para se impor num clube da dimensão do united… o Manchester United tem que ter dos melhores defesas do mundo, não é a quarta, nem a quinta, opção de selecções argentinas… porque se formos a ver bem…
o Garay equivale a um Rolando, a um Ricardo Costa, de uma selecção como Portugal…. não é aquilo que equipas como o Mancheste precisam…
Além disso o David Moyes é bastante conservador nas escolhas que faz, não é um dado completamente adquirido que vá contratar tantos jogadores estrangeiros que nunca tenham actuado em Inglaterra, a não ser jogadores de indiscutível qualidade que sejam de caras para ser titular e o Garay não se enquadra nesse perfil… é apenas um bom jogador, que no máximo valerá 15/16 milhões…
Não é dificil encontrar melhor, até no River Plate há melhor, sabes quem é o Balanta? mete o Garay num cantinho actualmente… mas esse vai para o barcelona !
Jeremy
Posted
Março 11, 2014 at
12:49 am
Que personagem, este Euclides.
Você quer comparar um central que joga numa liga de 5º plano a um jogador de top numa das 20 melhores equipas da Europa? Por muito potencial que tenha tem que o provar na Europa…
Se ele é assim tão bom porque é que só tem uma internacionalização? Se ele não é titular numa seleção que tem Yepes, Perea, e Zapata é porque ainda não é assim tão bom…
Ou vai dizer que qualquer um deles é melhor que Garay?
O Garay não deu no Real, como não deram Mata, Huntelaar ou Borja Valero. Como vê o seu critério não é válido para avaliar a qualidade de um jogador.
Quando compara Garay a Ricardo Costa mostra todo o seu conhecimento e imparcialidade.
Telmo
Posted
Março 11, 2014 at
12:05 pm
Eulices o senhor é comediante? Se não é olhe que tem talento.
O garay é um defesa de refugo? Não o está a confundir com o maurico ou rojo ? O Garay foi para o Real Madrid porque demonstrou qualidade durante 3 época no racing de santander, depois no real Madrid na sua 1ª época quando agarrou a titularidade em Dezembro (tirou o lugar ao pepe), nunca mais a deixou, fez 20 jogos a titular. Na época a seguir houve uma mudança de treinador, saiu pelegrini e entrou mourinho que comprou Ricardo carvalho e com isso o garay obviamente perdeu o seu lugar. Depois vem para o Benfica e demonstra a qualidade que todos vemos, jogo após jogo (compara-lo ao rolando devia de dar cadeia). 4ª ou 5ª opção da selecção da argentina ? Diga-me lá o restante pódio? Caso não saiba o Garay “só” foi titular em 9 jogos em 16 possíveis e convocado em 12 jogos, só nos primeiros 4 jogos em 2011 é que ele não foi convocado, logo a partir do momento em que foi convocado o garay foi titular em 9 vezes em 12 possíveis, e sempre que o garay jogou a titular a argentina nunca perdeu. Também acho piada do Garay não servia para o Manchester( não tem nível), mas o william já tem ? Mas quando se é anti perde-se a noção do que se diz, e deixe-me desde de já dizer-lhe que eu não sou do Benfica, e pode comprovar isso em outros posts.
Anónimo
Posted
Março 11, 2014 at
4:20 pm
Jeremy nenhum dos defesas que disse para "comparar" com o garay são argentinos… flávio
gtm95scp
Posted
Março 10, 2014 at
11:17 pm
william e Kroos era muito bom nao acho que tenham dinheiro é todos os anos é a mesma coisa.para a realidade do man.united era melhor comprarem enzo perez e fernando ou luis gustavo sempre era mais barato e nao falhavam contratacoes fazem figura de parvos fellaini tem qualidade mas nao é um medio para jogar com v.persie e ronney
slb1994
Posted
Março 10, 2014 at
11:21 pm
Assis é mais um António Filipe.
Barrientos rende muito mais a #10, mas com Crivellaro em bom plano e com o défice de qualidade nas alas até percebo a opção de Rui Vitória. Quais eram para ti as melhores escolhas?
PS: Por muita simpatia que tenho pelo clube, acho difícil alcançarem o quinto posto. Como já referi acho que a qualidade dos extremos não acompanha o resto da equipa e há alguns jogadores em sub rendimento como Addy, André Santos (apesar de uma ligeira melhoria nos ultimos jogos) e Tiago Rodrigues.
slb1994
Posted
Março 10, 2014 at
11:51 pm
Resposta ao Rabensandratana
Miguel Guerreiro
Posted
Março 10, 2014 at
11:23 pm
Só espero que o Vitor Oliveira vá para o Farense, para o ano a subida era certinha!!
Diogo ramos
Posted
Março 10, 2014 at
11:48 pm
Wc no Man Utd? Este jogador esta sobrevalorizado. Pouco jogo aéreo, mau remate, lento, pouco transporte. Tem um bom posicionamento e passe simples, sabe impor o físico. Concluindo nao chega para o Manchester. Ficariam mt melhor com o Fernando
Euclides!
Posted
Março 11, 2014 at
12:09 am
Mande para lá um email a dizer-lhes isso e envie em anexo um video do Fernando demonstrando as qualidades em que na sua opinião o Fernando é um jogador melhor
Eu como Sportiguista não me importo que vá o Fernando para lá em vez do William…
fabio jesus
Posted
Março 11, 2014 at
2:10 pm
O William Carvalho de facto é muito fraquinho por isso é que o Manchester já o foi ver a jogar 15 vezes esta época
Rúben Cardoso
Posted
Março 11, 2014 at
6:06 pm
Então um médio-defensivo tem que ser o jogador perfeito, tá visto. Tem que ter transporte, velocidade, remate, forte no jogo aéreo, posicionamento exemplar, passe, bom físico. Não conheço muitos trincos com todas estas características, e o Fernando não é um deles, assim como o William. Mas dizer que é sobrevalorizado…………………………
Santos
Posted
Março 10, 2014 at
11:58 pm
720 Milhões a 10 anos dava para fazer todos os anos uma equipa a lutar por títulos em qualquer parte do mundo. Vai ser dinheiro mal gasto nas mãos de Moyes, já mostrou que não é homem para o trabalho, gastem dinheiro primeiro em trocar de treinador, um a sério, depois montem a equipa. Os jogadores querem sair porque vêem que o treinador é fraco, tudo que se passa nos treinos e etc que ninguém vê…
Gostava de ver Klopp no ManUtd, com esse dinheiro para investir, seria muito interessante de ver…
Telmo
Posted
Março 11, 2014 at
1:20 am
com 72 milhoes fazia uma equipa para lutar pelo titulo ? só se fosse em portugal.
Pedritxo
Posted
Março 11, 2014 at
12:16 am
O Man.United precisa mesmo de uma revoluçao.
GR:Posiçao bem servida
DD:Tem o Rafael e o Fabio emprestado, rafael ja mostrou que e bom, mas lesoes afetam-no e poderiam tentar um def.direito,sendo que nao sera prioritario. Fabio para vender Contrataria entre Danilo,Miguel Lopes(sim,sempre o achei bom jogador,talvez nao para o nivel do united mas para suplente do rafael excelente),debuchy,dani alves(se quisesse sair do barça) ou Basta.
DC:Ferdinand ja nao apresentao mesmo nivel, vidic ja foi, evans e muito fraquinho,smalling melhor que evans mas tambem nada de especial, phil jones e bom mas tem algumas lesoes. Precisam de 2 centrais Benatia seria excelente opçao mas cara pela epoca que esta a fazer. Garay,Mangala,van rhijn(polivalente),shawcross(por ser ingles),lombaerts,Miranda
DE:Luke Shaw seria excelente por tudo, ser ingles, novo e bastante promissor. Coentrao,Filipe Luis ou Alex Sandro poderiam ser hipoteses.
MDEF:Carrick talvez seja o jogador mais subvalorizado do man.united. Flethcer nao se sabe vem o que pode sair, apos a paragem. Cleverley e regular mas nao de top, apesar que vai fazendo boas coisas. Fernando seria a melhor opçao, william carvalho tambem na lista. Song tambem poderia ser equacionado
MC:Kroos seria perfeito, um reforço de top. Enzo Perez ja mostrou que tambem e um belissimo jogador. Grenier outra boa opçao. Gungodnan e lars bender. Koke
MO:Mata serve para esta posiçao. Rooney tambem pode jogar la. Kagawa vendido. Caso se contrasse alguem de Jong do Ajax seria a minha escolha.
Alas:Valencia e Janujaz sao os unicos neste momento que acrescentam algo. Lallana esta a fazer uma boa epoca. Zaha esta emprestado e mais uma epoca nao lhe fara mal. Nani e Young adios. Gaitan,Lavezzi,giovinco,pedro,tello,arda turan,insigne,candreva,cuadrado,hulk
AV:Van Persie e Top. Rooney ja renovou. Welbeck e regular , mas nao especial. Chicharito ja esgotou o seu tempo, se alguma vez o chegou a ter e e pena porque tem qualidade. Cavani,Diego Costa,bony seriam excelentes.
Um onze com: De Gea Rafael Benatia Garay Luke Shaw William Carvalho Kroos Arda Turan Mata Hulk Van Persie
Enorme investimento que sera preciso, com este investimento da Nike, o que ja tem da chevorlet fora outros coisas tem mais do que dinheiro para investir fora o que as vendas podem dar.
LuisRafaelSCP
Posted
Março 11, 2014 at
12:33 am
7 reforços no 11 inicial? Deve ser verdade. No entanto, apresentou excelentes opções
Kacal l
Posted
Março 11, 2014 at
1:09 am
Só agora reparei, o Rooney seria suplente??? isso é impossível e eu acho que seria uma estupidez.
Pedritxo
Posted
Março 11, 2014 at
11:29 am
isto seria o onze talvez mais utilizado mas claro que janujaz,rooney,fellaini que me esqueci de mencionar seriam regularmente utilizados e titulares.
Pedritxo
Posted
Março 11, 2014 at
11:35 am
7 reforços no onze e muito, mas no meu ponto de vista, so na defesa serao preciso 3 titulares. Para o meio campo mais 1 e talvez 2. Na frente pelo menos uma ala seria necessario. Portanto no minimo terao 5 reforços novos no onze e isso nao e nada descabido, este plantel do united esta muito mau.,se bem que ferguson tinha um parecido e fez milagres.
kagawa vendido porque a posiçao 10 devera ser para rooney ou para mata e kagawa nao rende na ala, ja tao a estragar mata na ala, estragar mais um jogador nao vale a pena.
Lombaerts e um jogador interessante e para o banco serve perfeitamente.
Shawcross e mais por ser ingles e e pior que lombaerts mas o clube tambem precisa de ingleses.
Tello e jovem e podera crescer no united.
Candreva e um jogador esforçado, nem sempre e preciso grandes tecnicistas para uma equipa
Valencia e rapido, qualquer coisa faz a direita.
Se fosse eu a escolher o plantel seria este ou mais ou menos este:
Terias duvidas entre contrartar miranda e lars bender
Claro que poderia ser irrealista e por o daniel alves,cavani,Hummels,coentrao,etcc
João Lains
Posted
Março 11, 2014 at
2:50 pm
Rúben Cardoso só dás contas do teu desconhecimento quando fazes troça de jogadores como o Candreva ou Shawcross (não está assim tão mal posicionado numa hierarquia dos melhores centrais ingleses da actualidade) ou achas que o Kagawa ainda tem margem de manobra no Manchester United.
João Lains
Posted
Março 11, 2014 at
2:52 pm
No entanto também reitero que não são as opções que melhor servem os interesses do clube o que não invalida que tenham qualidade.
Rúben Cardoso
Posted
Março 11, 2014 at
3:03 pm
Estamos aqui a falar de um orçamento que se prevê milionário, e com base em voltar a colocar o United no topo. Eu não disse que não tinham qualidade, eu por acaso aprecio bastante o Candreva, mas para o United conseguir ombrear com City e Chelsea, que têm Hazards, Willians, Oscars, Silvas, Fernandinhos, Navas, Agueros, Matic, parece-me manifestamente curto. O Shawcross é extremamente curto para quem pode ter centrais de top mundial, como o Benatia.
Eu acho que o Kagawa tem mais do que qualidade para ser uma opção muito válida do United. Uma equipa que faz uma média de 60 jogos por época, pode perfeitamente incluir o japonês no plantel. Claro que com a concorrência que existe é difícil, e vai ter que deixar sempre bons jogadores no banco, como acontece nos melhores clubes do Mundo. Para jogarem Mata, Januzaj, Rooney e Van Persie, terão que haver outros 4 com qualidade para os substituir. É nesta óptica que acho que Candreva não é uma opção a ter em conta, assim como o Valencia não deveria ser, e para uma equipa que vai ficar orfã de Vidic e Ferdinand, Shawcross não tem qualidade para ser titular.
Foi um post algo agressivo, eu sei, mas com fundamento.
Kacal l
Posted
Março 11, 2014 at
1:03 am
Pedritxo,
– O Mata apesar de ser #10, vai continuar a fazer parte das opções para a ala, portanto só devem investir numa contratação, com o Januzaj e o Valência deve ficar, não estou a dizer que seja a minha opinião e a tua pelo menos não é, mas estou convicto de que é o que vai acontecer, o Rooney será o SA e o RVP/contratação (se o RVP sair) o PL, portanto não me parece que a posição de MO faça parte dos planos de Moyes; – O Fábio é DE (embora possa actuar na direita) e o Cleverley é MC e não MDF; – O Miguel Lopes não tem qualidade para o Man Utd, nem para suplente, o United precisa de contratar um DD para o 11, para o Rafael ter concorrência. – No resto, concordo contigo. :-)
Pedritxo
Posted
Março 11, 2014 at
11:28 am
o Miguel Lopes e um jogador que me caiu no goto,, e daqueles prontos nao ha explicaçao, e regular e tudo e para mim seria titular na selecçao e o contrataria para suplente do man.united, mas compreendo a sua opiniao e sou dos poucos que acho isso.
João Lains
Posted
Março 11, 2014 at
3:01 am
O plantel do Manchester United necessita de uma revolução. A baliza continuaria entregue ao De Gea. A defesa seria formada pelo Coleman, Jones, Benatia e Shaw. Um meio-campo com Fellaini, Kroos e Mata. Finalmente uma frente de ataque entregue Reus, Rooney e Van Persie. Cinco reforços com entrada directa no onze inicial parece-me credível.
Kacal l
Posted
Março 11, 2014 at
4:39 pm
Concordo com o teu 11 João, só acho que se o Evra ficar mais uma época que continuará a ser o Nº1 na lateral esquerda (com o Shaw a aprender com ele e ter bastantes minutos), no meio-campo só trocava o Fellaini (se continuar com o rendimento actual) pelo Carrick, se melhorar o rendimento, pode perfeitamente ser titular.
Rúben Cardoso
Posted
Março 11, 2014 at
9:54 am
Deixem cá estar o William sossegado, pelo menos mais um ano. De resto, com tanto dinheiro em conta:
0 Comentários
Kafka
720 milhões eur em 10 épocas, que tremendo abuso, dá 72 milhões eur por épocas, são valores completamente absurdos..assim o fosso entre grandes e pequenos será cada vez maior
LuisRafaelSCP
Anda o Sporting a trocar de patrocinador para receber… 3 milhões/ano.
Grande recuperação que o Marítimo está a fazer, está agora na luta pela Europa quando andou nos lugares pouco acima da linha de água.
Bom treinador para confirmar a subida de divisão do Moreirense.
slb1994
E não me surpreendia nada que acabassem a época em quinto lugar.
Danilo Pereira (que tem crescido muito ao longo da época) e Derley tem sido os melhores. O Nuno Rocha tem me surpreendido bastante e tem potencial para outros voos (só começou a jogar no segundo terço do campeonato, daí não ter o hype de outros).
LuisRafaelSCP
O Danilo Pereira não começou muito bem mas finalmente tem mostrado o enorme potencial, mais um exemplo de um jovem que se tivesse ficado em Portugal hoje podia estar num patamar bem mais elevado.
O Derley é pena a idade, porque tem bastante qualidade e se fosse mais novo seria uma opção a ter em conta para os grandes!
O Nuno Rocha sinceramente ainda não vi quase nenhum jogo dele e não consigo comentar, mas já foi associado ao Sporting, é porque tem estado bem.
slb1994
O Danilo Pereira subiu muito de rendimento e foi fundamental para o escalar de posições do Marítimo no campeonato. Seria uma opção interessante para os grandes (o Benfica ainda não colmatou a saída de Matic, Fernando irá sair segundo o empresário e será difícil ao Sporting segurar William Carvalho).
Quanto a Nuno Rocha, começou na equipa "B" mas foi entrando na equipa principal e nesta altura é um indiscutível. É forte fisicamente, no passe e na qualidade técnica. É um jovem a seguir com muita atenção…
Fábio Teixeira
Preferia o Filipe Augusto que, desde que voltou de lesão, tem estado muito bem.
LuisRafaelSCP
Filipe Augusto também desde a época passada que é um destaque da nossa liga.. certamente que em Janeiro já teria sido apontado novamente aos grandes se não tivesse a lesão que teve.
Na próxima época será certamente um alvo apetecível
NBarbosa
Claramente este Man.United precisa de uma renovação! Principalmente para o centro da defesa, e para o meio campo! Ventaria apenas pareceme pouco! Ferdinand já não tem qualidade, Viic está de saída e Evans não tem estofo para tal clube! Resta apenas fixar definitivamente Phil Jones no centro da defesa e contratar dois bens centrais como Benatia e quem sabe um central do gênero Mangala!
Para o meio campo precisa de uma razia total! Ficaria basicamente com o Carrick e cobtratava jogadores como o William, Kroos e o Strootman da Romã! Um lateral esquerdo também me parece uma urgência! Quanto a Cavani??? Com Rooney e VanPersie bem o Weelbeck é um bom suplente!
E quem sabe um novo treinador não seja má ideia de todo!
Em relação ao Marítimo???? Uma bela equipa com uma base da equipa B! Trabalho para muitos verem e aprovarem como molde de trabalho! Grande jogador este Derley!
Fábio Teixeira
O Cavani é mesmo muito improvável rumar a Old Trafford. Não te livres tão depressa do Fellaini, calma.
Anónimo
Penso que esta não é uma lista de todo descabida, mas tem os seus contras:
1º- Não acho que o William Carvalho seja uma boa opção, penso que deveriam optar por um trinco/médio mais consolidado;
2º-Não sigo as carreiras de Lallana, Shaw ou Benatia, por isso não me pronuncio
3º- Acho que tanto Kroos como Cavani serão dificeis de contratar, pois mesmo não sendo titulares nas suas equipas, são suplentes muito importantes, pois permitem manter/elevar o nivel de jogo dos elementos que substituem.
Fred
slb1994
William Carvalho dentro de pouco tempo estará entre os 5 melhores médios defensivos do Mundo.
Anónimo
Aprecio bastante as qualidades do William (o unico jogador do Sporting que gostaria de ver no Benfica), mas acho-o um jogador um pouco lento fisicamente. Se bem que daqui por uns anos, um meio-campo com William e Kroos seria algo soberbo.
Fred
Tiago O.
Para bem de Portugal é bom que esteja enganado, mas neste momento acho o William um jogador sem potencial para ser de topo mundial. É lento, parece que tem algumas dificuldades na locomoção e também tem muita falta de intensidade. Tenho muitas dúvidas se o William tirava o lugar ao Fejsa no Benfica.
LuisRafaelSCP
Tiago O.
Dizer que William não tem potencial para ser topo mundial aceito, é uma opinião/desconfiança. Agora dizer que tem falta de intensidade (que jogos anda a ver) e achar que não tirava o lugar a Fesja já é brincar com a época que o rapaz tem feito!
slb1994
São opiniões, mas acho o contrário.
Fejsa neste momento é tacticamente mais forte, mas William tem outra classe.
Tem alguns aspectos a evoluir, mas não nos podemos esquecer que tem apenas 21 anos e que joga no Sporting há sensivelmente pouco tempo.
Mah Med
tiago o william e lento , ele e que esta sempre bem posicionado e raramente precisa de usar a sua velocidade,
Tiago O.
Aceito as vossas opiniões. E muito provavelmente eu é que estou enganado. O estilo de jogo dele não é muito do meu agrado nem é o mais bonito para um adepto de futebol, mas o que conta para os resultado é a eficiência no desempenho da posição e nisso ele não tem falhado.
Santos
Havia um central italiano dos anos 70/80 , não me recordo bem, que precisava de correr basicamente zero, o sentido posicional dele foi dos melhores que vi, talvez saibam de quem se trata. Estar no lugar certo à hora certa basta, ter um bom desarme de bola, capacidade física e de choque é neste momento o que o futebol moderno quer e precisa.
Euclides!
O William Carvalho tem intensidade, tem uma técnica anormal para um jogador da sua estatura e posição no campo, domínio de bola, passe como se fosse um jogador virtuoso, alguém viu a maldade que ele fez ao jogador do Setubal antes do intervalo? alguém viu a maldade que ele tinha feito na jornada anterior? creio que até o visão de mercado fez para ai um gif…
O William carvalho além das caracteristicas fisicas excelentes para a posição é um jogador muito inteligente, que pensa o que vai fazer antes de receber a bola, que apesar de não ser muito rápido, compensa isso com um excelente sentido posicional e de antecipação das jogadas…
é um jogador praticamente imbativel no duelo fisico, consegue encostar-se em jogadores adversários e mesmo sem ser violento ou agressivo ganhar a bola com uma disputa de corpo…
Não há nenhum atributo superior a inteligencia no futebol, vejam jogadores como o Xavi, que são pequenos, lentos e que apenas tem boa técnica de passe e visão de jogo, ter isso no futebol vale mais do que o fisico, mas William tem fisico, altura e tem isso…
não é nada facil encontrar um jogador com este ADN, com estas características em termos de mentalidade, é uma raridade… diria que quase tão raro, como encontrar um jogador como fisico e técnica do Cristiano Ronaldo que jogue bem com os dois pés, e seja um protótipo do médio perfeito…
LuisRafaelSCP
Estilo de jogo não é mais bonito para um adepto de futebol? Quem dera aos adeptos do futebol que todos os médios defensivos do mundo jogassem tão "limpo" (faz as faltas que tem de fazer, mas sem entradas grosseiras, carrinhos, etc.) e que tratassem tão bem a bola com os pés.
Tiago O.
LuisRafaelSCP, prefiro trincos como Touré (sendo que ultimamente é mais um 10), Matic, Pogba ou DeRossi. São jogadores que trazem energia e entusiasmo ao jogo, coisa que a meu ver William ainda não consegue (embora já tenha tido pormenores muito bons),
Kacal l
Euclides,
Concordo contigo, menos em duas partes:
– Na parte em que dizes que o William Carvalho tem intensidade, essa é uma das suas lacunas, ainda é muito lento a reagir e joga mais a passo, não tem muita intensidade, mas está mais que a tempo de melhorar.
– Também não concordo quando dizes que o William Carvalho não é agressivo, já não é a primeira que entra no adversário com cotoveladas, mas compreendo que faz parte do futebol.
porquinhodaindia
Inacreditável o negócio que o Red Devils conseguiram com a Nike.
Jeremy
Quanto aos reforços do Manchester são nomes que encaixam bem nas necessidades da equipa.
Na defesa acho que é necessário contratar pelo menos um central pois Ferdinand e Vidic vão abandonar o clube, o Inglês vai acabar a carreira e o Sérvio sairá para o Inter, são saídas normais dado o fraco rendimento de ambos e as lesões que têm sofrido, a idade não perdoa.
Penso também que a aposta no Jones na sua posição natural de central será algo natural, acho que tem potencial para ser um dos melhores centrais da Europa. Como alternativas ao Benatia há Garay (barato por estar em final de contrato), Mangala ou Hummels. Qualquer destes seria um bom reforço.
Para defesa esquerdo é normal a aposta em Shaw pois é talvez nessa posição o jogador com mais potencial do mundo e Evra irá sair. Deverá ser extremamente caro, jogadores como Alex Sandro ou Baines seriam boas alternativas.
Fica a faltar a compra de um defesa direito pois Rafael está longe de dar garantias. Danilo ou Piszczek seriam boas compras.
Para o meio campo, William seria uma excelente opção e seria um clube ideal para ele evoluir, poderia fazer uma época em que alternaria com Carrick (que ainda é um bom médio) e mais para a frente seria titular indiscutível. Iria ter dificuldades em adaptar-se a um ritmo mais elevado, mas tem qualidade para ser titular depois de estar adaptado.
Kroos seria indiscutível nesta equipa, não seria difícil sentar Cleverley. Há ainda Fellaini que certamente não desaprendeu de jogar. Opções mais em conta seriam Gundogan (que até acho tão bom ou melhor que Kroos) e Ander Herrera. Koke também encaixaria bem.
Lallana irá trazer a criatividade que há muito falta aos extremos do Manchester, é muito bom jogador e seria titular de caras, pois é bem melhor que Young e Valência. Se Gaitan continuar a jogar como ultimamente seria um jogador com características semelhantes que também poderia ser aposta. Januzaj jogaria na outra ala.
Cavani é uma boa solução se tivermos em conta que RVP tem tido lesões constantes que deixam as suas equipas cochas ao longo da carreira, o último ano no Arsenal e o ano passado foram exceções mas normalmente tem acontecido sempre isso. Se tiverem dinheiro para Cavani é uma solução óbvia, tal como Diego Costa (que teria que mudar o seu comportamento para jogar em Inglaterra). Depois há soluções mais económicas, mas também de menor qualidade, como Bonny, Benteke, Michu ou Remy.
Resumindo, o Manchester está a precisar de uma revolução, pois Ferguson já não existe para 'esconder' a falta de qualidade que tem o plantel do Manchester desde a saída do Ronaldo. Para mim foi um feito extraordinário aqueles dois campeonatos conquistados depois disso (só não foram 3 por um milagre) e aquela final da Champions. Um treinador normal com este plantel o máximo que pode almejar é ir á Champions.
miguel santos
michu nao é ponta de lança
Jeremy
Em Espanha não era, em Inglaterra tem jogado nessa posição.
Aliás foi nessa posição que jogou recentemente na Seleção e foi nessa posição que marcou 22 golos o ano passado, onde jogava sozinho ou com Graham ao lado.
Fábio Teixeira
Duvido que o PSG deixe sair o Cavani, por duas razões:
– Dinheiro não lhes falta;
– Tem tudo para ser a grande referência ofensiva da equipa no pós-Ibra.
Tiago Alves
E o Mata onde joga?
Flávio Trindade
Com todo esse poderio financeiro, a confirmar-se essa lista de reforços, o United bem começar a discutir com o Tottenham o 5º lugar.
Com Moyes no comando técnico da equipa, até poderiam jogar com o 11 do Bayern que estariam na mesma posição.
O United precisa de uma remodelação profunda, mas a começar pelo técnico.
No plantel precisam de 8 indiscutíveis, uma vez que apenas Rooney, Van Persie e Fellaini têm qualidade.
O Marítimo é mais do mesmo. De destacar o excelente trabalho do Pedro Martins (que já não é novo, mas dado o low profile do treinador é constantemente minorizado) e para o Presidente Carlos Pereira que numa fase muito difícil da época manteve a confiança no técnico e na equipa. Os resultados estão à vista. A par do Estoril é a equipa fora do âmbito dos grandes que melhor futebol joga.
Fábio Teixeira
Só Rooney, Van Persie e Fellaini é que têm qualidade? Bem…
Kacal l
O Mata não vale nada…
Tiago Alves
De Gea, Mata, Evra, Carrick, Jones…
Flávio Trindade
O Mata é um bom jogador mas será só perguntar ao Mourinho o que ele acha dele, Eu sublinho que foi o melhor negócio de sempre do Chelsea. Já agora o Mata consolidou a carreira a jogar como extremo-esquerdo (com o David Silva do outro lado), e foi paulatinamente adaptado a jogar pelo meio. Falta-lhe intensidade.
De Gea é um guarda-redes banalissimo e um dos erros de casting de Ferguson.
Evra está na fase descendente; Carrick é um bom jogador, assim como Phil Jones, mas não para titulares (arrisco-me a dizer que nenhum dos dois seria titular em qualquer um dos 3 grandes portugueses, quanto mais no MU).
Januzaj e Zaha são jogadores que podem vir a ser de top (ainda não o são) e com Moyes acho dificil.
Rúben Cardoso
O Carrick deve ser dos melhores jogadores da última década a actuar na Premier League, e o Phil Jones é um dos melhores centrais jovens do mundo.
Anónimo
Este despedimento do Vítor Oliveira, apesar dos maus resultados em casa na segunda volta, custa-me a entender até porque o nome do seu substituto não me oferece grande perspetiva de melhoria. Para completar o cenário surpreendente o Moreirense está em lugar de subida, 4 pontos à frente do Portimonense, o primeiro clube dos que não se encontram no lugar de subida.
Ass . pedro valente
Fábio Teixeira
Também não acho grande pistola o António Oliveira.
LuisRafaelSCP
Fez um bom trabalho no Estrela da Amadora e no Cluj. Tem andado um pouco afastado dessa qualidade nos últimos tempos, mas acho um bom treinador
Kacal l
Excelente noticia para o Man Utd, a Nike é uma marca mundialmente conhecida e uma marca "bonita" para se ter no equipamento, continuar com ela e ainda receber este dinheiro todo, é uma negociação de mestre, é muito positivo para os "Red Devils", com esse dinheiro ainda ficam com mais possibilidades para reforçar o plantel, os tempos do Sir Alex Ferguson em que ele tirava o máximo dos seus jogadores em termos desportivos e ainda os motivava de uma forma em que mesmo com um plantel mais fraco que os rivais, eram sempre favoritos e ganhavam na maior parte das vezes, esses tempos acabaram, agora têm que descer á Terra e perceber que têm um treinador com qualidade, mas que não consegue fazer os "milagres de Ferguson", portanto é preciso reforçar o plantel como todos os clubes fazem, a próxima época é o momento ideal para o fazer e este dinheiro extra vem ajudar nesse sentido.
Quanto ao plantel:
– A saída do Vidic é certa, o Giggs vai acabar a carreira, o Ferdinand deve sair, o Evra está em fim de contrato, mas até penso que pode continuar mais 1 época, não sabia que o Van Persie quer sair, mas essa situação pode-se resolver, vamos ver, depois há elementos que estão a mais no plantel, como o Ashley Young e o Nani, depois acho que o Smalling não tem qualidade para estar no Man Utd, portanto são precisos alguns reforços;
– O Benatia é dos centrais em melhor forma na Europa, tem tido um rendimento elevado e tem qualidade, seria um excelente reforço, mas penso que ainda seja preciso mais um central, para juntar ao Phil Jones e ao Evans, Smalling seria vendido, alguém que pudesse rodar com o Phil Jones na titularidade.
– O William Carvalho é um jovem promissor, pode ser uma mais-valia, para rodar com o Carrick, o Kroos seria perfeito para equilibrar o meio-campo, pode jogar como #10 ou #8, mas faz bem as duas posições, falta um médio como ele ali no meio-campo do Man Utd;
– Com Mata (deve continuar como ala), Januzaj e Valência, com as saídas do Young e do Nani, com o possível regresso do Zaha, o Lallana seria uma boa contratação, tem grande qualidade técnica, é um #10 que joga bem na ala e esses jogadores são uteis, também é um jogador que sabe marcar grandes golos, é um jogador fantástico;
– Na frente, há o Rooney, Chicharito e Welbeck, o Cavani seria um reforço de "peso", mas só se o RVP sair, nesse caso era excelente, mas se não sair, é desnecessário contratar mais um PL, vamos se a situação se resolver ou se sairá mesmo, em caso de saída o Cavani deveria ser um alvo prioritário, por outro lado o Chelsea, Real Madrid e o próprio Barcelona seriam destinos interessantes para o Holandês.
Kacal l
– Acrescento que o Shaw, o lateral esquerdo mais promissor do Mundo, sendo já um jogador de grande qualidade, tem mostrado isso esta época, seria um excelente reforço para o presente e futuro do Man Utd, se o Evra ficar (seria melhor, saia o Büttner), ele ia alternando com ele e aprendendo, se sair o Shaw terá que assumir a titularidade e o Büttner pode ser a alternativa, não me parece que contratem 2 DE´s, vamos ver.
No lado direito, é preciso um lateral para assumir a titularidade e dar "luta" ao Rafael, o Piszczek seria o reforço ideal.
miguel santos
penso que jogadores como smalling, nani, A.young, valencia, cleverley deveriam sair pois para mim nao sao jogadores para o man utd.
Balanta, garay (barato) e o benatia como disseste acho que serveriam e tambem nao gosto muito do evans.
Um meio campo com william, mata, fellaini, carrick, kroos e o rooney se necessario ja nao era um meio campo nada mau
Lallana, ou ate reus que nao é caro para o jogador que é eram as minhas escolhas
o DE concordo em tudo contigo
LuisRafaelSCP
O Evra pelo que se diz o Man.Utd "distraiu-se" e ao fazê-lo jogar um determinado número de jogos teve o contrato renovado mais uma época.
Penso que até seria bom o francês ficar, ao contratarem Shaw teriam duas opções credíveis para a lateral esquerda, faltando depois 2 centrais (Garay e outro) e um lateral direito para rivalizar com Rafael.
Kacal l
miguel santos,
Concordo contigo, mas acho que o Valência pela sua capacidade física e pela polivalência é um jogador útil, não se perde nada em ficar com ele no plantel, assim como o Cleverley que não é mau jogador, são alternativas.
Kacal l
LuisRafaelSCP,
Se assim é, ainda bem, assim o Evra terá a concorrência do Shaw (provavelmente) e poderia aprender com o Francês, para além de ficarem com duas excelentes opções para a lateral esquerda.
Fábio Teixeira
Penso que o Cleverley vai ser aposta para a próxima época. Se não estou em erro foi um requerimento dos adeptos que o seu contrato fosse prolongado por 5 anos e o Moyes atendeu ao pedido.
miguel santos
Kacal
Concordo mas esses 2 jogadores nao podem ser titulares nao minha opiniao num clube como o MAN UTD, sao capazes principalmente o valencia de serem bons suplentes
Kacal l
miguel santos,
Foi o que eu disse, podem ser suplentes úteis, titulares é que não.
Anónimo
sou o unico que me lembro do kagawa ??
joao vieira
Rabensandratana
Derrota justa do VSC, infelizmente o guarda-redes Assis comprometeu no 1º golo e a 1ª parte foi muito fraca do clube minhoto, na 2ª parte anularam um golo limpo ao Marítimo e depois disso, o VSC dispôs de uma excelente chance com o remate forte do Crivellaro a acertar em cheio no poste, logo a seguir um excelente cabeceamento do Derley (o homem que dita a lei na Madeira).
Rui Vitória mais uma vez muito mal, eu estou farto dos erros tácticos deste treinador deixa sempre a equipa muito desequilibrada, ainda não percebi o porquê do uruguaio Barrientos jogar na linha quando o mesmo não tem velocidade e prefere em zonas interiores como criativo.
Parabéns ao Pedro Martins pelo bom futebol de ataque que incutiu na equipa insular.
Grande contrato que o M. United assinou com a Nike mais de 70M por época é um extraordinário negócio.
Agora compreendo a razão de o FCPORTO ir mudar de marca das camisolas, espero que a Warrior pague um valor mais elevado do que actualmente a Nike está a pagar.
Penso que o Moreirense optou e bem a meu ver, em substituir o Vítor oliveira já que o mesmo deveria ter muitos mais pontos de vantagem em relação às equipas que estão na luta para a promoção.
Vítor Oliveira é um bom treinador, muito experiente nas subidas de divisão, mas o Moreirense é uma equipa que tem um orçamento muito próximo dos clubes da 1ª Liga (estou a referir-me ao Belenenses, Olhanense etc).
Fábio Teixeira
Sabes por que razão o Olímpio tem jogado pouco? Suponho que esteja no último ano de contrato.
Eu por mim jogava com o brasileiro a central e encostava o Moreno.
slb1994
O Moreno tem jogado a central.
Fábio Teixeira
Sim, eu sei. Era mesmo lá que colocava o Olímpio. Acho que podia oferecer mais segurança e conforto com bola àquele setor.
slb1994
Não me lembro de ver o Leonel Olímpio a central…
Só experimentando.
João-Pedro Cordeiro
E isto é só o valor vindo da Nike. Juntar-se a ele o valor vindo da Chevrolet, bem, nem o mais rico dos sugar-daddys, quase. Ao menos isto ainda é fruto de um grande trabalho de gestão e venda da marca Manchester United e reputação construída ao longo dos anos. De qualquer maneira detesto este tipo de presença no futebol e gostava que as regulamentações neste aspecto fossem ao nível do que acontece nos USA (MLB, NFL, NBA, NHL) com um contrato geral com a liga e distribuição igualitária perante todas as equipas, tal como acontece, já, com os contratos televisivos.
Kafka
Plenamente de acordo, quanto ao contrato geral com a Liga e respectiva distribuição por todas as equipas, tal e qual existe na América..
Jeremy
Nos USA os contratos de televisão não são distribuídos pelas equipas como acontece em Inglaterra, os Lakers por exemplo têm um contrato de Biliões de Dólares que fica só para eles…
Eu acho que quem quer tectos salariais no futebol está um pouco enganado com o destino que tem o dinheiro que sobra a equipas de topo. Sabem quem é que fica com o restante das receitas do Knicks ou dos Lakers? Os donos, que são bilionários, só uma ínfima parte vai para as restantes equipas.
Isso em equipas com Sócios como Benfica ou Barcelona é impossível, os sócios não iriam aceitar que as receitas que eles dão ao clube fossem para outras equipas sem adeptos que receberiam dinheiro graças a eles.
Vivemos num mundo capitalista, onde quem gera dinheiro recebe dinheiro, no futebol tem que ser igual.
Por exemplo em Portugal, se as receitas fossem divididas equipas como o Porto ou Benfica deixariam de ter hipóteses nas Competições Europeias.
João-Pedro Cordeiro
Acho que entendeste mal a minha ideia, ou não me expliquei bem.
Nem eu disse que eram. Eram duas afirmações independentes: em Inglaterra os contratos televisivos são com a liga, os de equipamentos individual. Nos USA os televisivos serão individuais, mas os de equipamento, colectivos. Eu só acho que os patrocínios de equipamento/marca desportiva, deviam ser negociados com a Liga e não com o Clube, que ficavam, sim, com o contrato de patrocínio na camisola para si próprio. Os maiores clubes continuariam a fazer mais dinheiro que os "pequenos", mas os "pequenos" também faziam mais dinheiro e a discrepância entre ricos e pobres era menor, com tudo o que isso acarreta de positivo. Nem sequer sei em que sentido os associados têm alguma coisa a ver com o que dizes, para isso em termos de contrato geral televisivo, era igual e não aconteceria.
Kafka
Jeremy, na NBA quanto aos contratos televisivos aquilo é um pouco complexo, ou seja, os direitos a nivel da televisão nacional e internacional é negociado com a NBA e depois dividido por todas as equipas (igual à Premier League), depois o que cada Franchise pode fazer é negociar os direitos a nivel local, e esses milhões que falas que os Lakers receberam foi de televisões locais, ou seja, do Estado da California para transmissão no Estado da California, pelo que percebi…mas a nivel global todos os direitos só podem ser negociados com a NBA apenas..
Jeremy
Os associados tem a ver com o seguinte: eu sou Benfiquista e é factual que o meu clube é o que gera mais receitas em Portugal, mais que o Porto e para aí o dobro do Sporting (penso que é mais ou menos isso).
Do pouco dinheiro que contribuo para o meu clube, não gostava que uma parte dele fosse para os rivais ou outros clubes. Se a Nike acha que o Manchester vale em termos de marca 72 milhões ao ano, esse dinheiro é do Manchester e não de mais ninguém.
Tal como o Benfica recebe o dobro ou mais dos rivais por parte das Adidas, recebe isso porque a Marca é superior aos rivais, e esse dinheiro não deve ser dividido.
Temos que ver as coisas do ponto de vista global, não liga a liga. Para poder competir com os tubarões o Benfica (ou os outros grandes) precisam de cada tostão.
Ninguém tem culpa de Portugal ninguém ser do clube da terra, como acontece nos outros países (principalmente em Inglaterra). Por isso é que lá há competitividade, porque os adeptos ajudam os seus clubes a ter receitas.
A úncia maneira de fazer o que propões é uma regulamentação Europeia, e isso é impossível pois por muito poder que tenha a UEFA não pode ir contra as leis de cada país (viu-se isso no caso Bruma).
João-Pedro Cordeiro
Bom, eu não gosto, nem concordo nada com essa visão. E continuo sem conseguir estabelecer relação entre situações. Clubes populares sempre existirão. E, em função disso, farão sempre mais dinheiro que os restantes. Mas o equipamento desportivo, para mim, deve ser independente disso.
Eu não estou a falar de patrocínios divididos em termos gerais. Estou somente a falar da marca desportiva. Aí, todos os clubes deviam partir do mesmo ponto. E será a sua popularidade que tratará do resto. O dinheiro que consigam fazer para além disso, que consigam gerar no geral, é capital próprio. Se um clube gera mais dinheiro, vai vender mais merchandise, vai vender mais publicidade no estádio/camisola/no que quer que seja, vai ter mais associados, etc. Isso é irrelevante para a minha questão. Toda a gente sabe que os Bulls ou os Lakers são mais populares e geram mais dinheiro que os Hornets ou os Bucks e não é por isso que o contrato deixa de ser colectivo. Cowboys/Rams, Twins/Yankees, Canadiens/Predators, a dicotomia existe em todas as ligas profissionais norte americanas. Mas a base é uma: equipamentos desportivos, todos ganham o mesmo. A partir daí… boa sorte. Os mercados nunca serão iguais para todos. Não estou sequer a defender a ideia de tectos salariais/transferência. Mas sim, o contrato de equipamento desportivo, ser dividido de forma igual por todas as equipas tal como acontece com o contrato televisivo. Ex: A Nike pagava "20 milhões" à liga, vestia todas as equipas, e cada equipa recebia "um milhão". Simples quanto isso.
Mas talvez tenha de ser liga a liga, claro. Mas também me estava a referir era à Premier League, neste caso.
luis bcn
Nao se pode comparar o modelo americano de ligas fechadas que tem como objectivo facturar com ligas europeias que premeiam apenas quem tem mais pontos e nao as maiores cidades…
Moreira de conegos tem menos de 5 mil habitantes e um estadio para 6 mil…estes clubes nos eua nao existiriam. Para comparar com uma liga mais mediatica o Villareal, o elche e outros iam de vela e voltavam o cadiz, o zaragoza e o depor porque tem mais adeptos…nisso os americanos podiam aprender connosco…ou nao porque eles querem é dolares…
Ainda assim para ser mais equilibrado devia-se dividir por exemplo as transmisoes televisivas atraves de 50% pela classificaçao e os outros 50% pelas audiencias. Tinha mais logica. O benfica é mais popular mas nao joga sozinho. Depois se o dinheiro vai todo para os grandes é logico que os outros clubes nao podem competir com eles. Depois temos a academica com assistencias ridiculas que ate o leixoes faz melhor (se tirarem os jogos com os grandes) mas com certeza se tivesse 2 ou 3 epocas boas e numa cidade grande em portugal podia perfeitamente ser um braga.
Ate 2012 o Barça e o Espanyol passavam em canal aberto na tv3 (televisao da catalunha). Ou seja, imagino que o valencia ficaria a perder porque o canal da comunidade nunca passou os jogos (e agora ja nem existe). Este tipo de desequilíbrios é que matam isto tudo.
Anónimo
Boa noite, acho que o United vai gastar muitos milhões neste defeso… mesmo sem a champions, Premier League é Premier League!! Para a baliza, o De Gea tem um potencial tremendo, embora por vezes pareça que lhe falta um guarda-redes para lhe "morder os calcanhares"… Begovic, n sei o seu valor exacto, mas uns 10 Milhões.
Defesa: Benatia e Garay
Defesa Direito/ Esquerdo: Luke Shaw e Coleman ( também para pressionar o Rafael, que tem igualmente um tremendo potencial.
Médios: William Carvalho e Gündogan/Toni Kroos
Extremos: Alexis Sanchéz ( pelo que já vi no VM está de saída do Barça, talvez troca com o Van Persi)
Ponta de lança: Cavani
Guilherme
Gabriel Esteves
Penso que o gundogan ficaria muito mais em conta. Não estou a ver o Bayern a deixar sair uma das suas pérolas mais influentes na equipa por um preço baixo! Penso que o Bayern tem capacidade de o segurar de propostas inferiores a 50M. O gundogan, visto que só tem mais um ano de contrato, poderá ser vendido por um preço na ordem dos 15/20M no máximo!
Gabriel Esteves
De resto concordo contigo em praticamente! Boas escolhas! Apenas não concordo muito com a contratação de um guarda redes que ainda é jovem e que não seria muito barato (para a posição em questão), por volta de uns 10M como referiu. Um guarda redes que custa este preço não merece ficar sempre no banco!
Euclides!
Eu acho piada a estas ideias que o Garay vai para o United
o Garay é um defesa de refugo, já passou pelo Real Madrid sem sucesso, quando foi para o Real madrid nunca foi uma contratação de peso, foi mais uma daquelas experimentais em que na primeira época foi rodar para outro clube…
em Suma, o Garay é um bom jogador, um bom defesa para clubes como o Benfica, mas não tem nível para se impor num clube da dimensão do united… o Manchester United tem que ter dos melhores defesas do mundo, não é a quarta, nem a quinta, opção de selecções argentinas… porque se formos a ver bem…
o Garay equivale a um Rolando, a um Ricardo Costa, de uma selecção como Portugal…. não é aquilo que equipas como o Mancheste precisam…
Além disso o David Moyes é bastante conservador nas escolhas que faz, não é um dado completamente adquirido que vá contratar tantos jogadores estrangeiros que nunca tenham actuado em Inglaterra, a não ser jogadores de indiscutível qualidade que sejam de caras para ser titular e o Garay não se enquadra nesse perfil… é apenas um bom jogador, que no máximo valerá 15/16 milhões…
Não é dificil encontrar melhor, até no River Plate há melhor, sabes quem é o Balanta? mete o Garay num cantinho actualmente… mas esse vai para o barcelona !
Jeremy
Que personagem, este Euclides.
Você quer comparar um central que joga numa liga de 5º plano a um jogador de top numa das 20 melhores equipas da Europa? Por muito potencial que tenha tem que o provar na Europa…
Se ele é assim tão bom porque é que só tem uma internacionalização? Se ele não é titular numa seleção que tem Yepes, Perea, e Zapata é porque ainda não é assim tão bom…
Ou vai dizer que qualquer um deles é melhor que Garay?
O Garay não deu no Real, como não deram Mata, Huntelaar ou Borja Valero. Como vê o seu critério não é válido para avaliar a qualidade de um jogador.
Quando compara Garay a Ricardo Costa mostra todo o seu conhecimento e imparcialidade.
Telmo
Eulices o senhor é comediante? Se não é olhe que tem talento.
O garay é um defesa de refugo? Não o está a confundir com o maurico ou rojo ?
O Garay foi para o Real Madrid porque demonstrou qualidade durante 3 época no racing de santander, depois no real Madrid na sua 1ª época quando agarrou a titularidade em Dezembro (tirou o lugar ao pepe), nunca mais a deixou, fez 20 jogos a titular.
Na época a seguir houve uma mudança de treinador, saiu pelegrini e entrou mourinho que comprou Ricardo carvalho e com isso o garay obviamente perdeu o seu lugar.
Depois vem para o Benfica e demonstra a qualidade que todos vemos, jogo após jogo (compara-lo ao rolando devia de dar cadeia).
4ª ou 5ª opção da selecção da argentina ? Diga-me lá o restante pódio?
Caso não saiba o Garay “só” foi titular em 9 jogos em 16 possíveis e convocado em 12 jogos, só nos primeiros 4 jogos em 2011 é que ele não foi convocado, logo a partir do momento em que foi convocado o garay foi titular em 9 vezes em 12 possíveis, e sempre que o garay jogou a titular a argentina nunca perdeu.
Também acho piada do Garay não servia para o Manchester( não tem nível), mas o william já tem ?
Mas quando se é anti perde-se a noção do que se diz, e deixe-me desde de já dizer-lhe que eu não sou do Benfica, e pode comprovar isso em outros posts.
Anónimo
Jeremy nenhum dos defesas que disse para "comparar" com o garay são argentinos…
flávio
gtm95scp
william e Kroos era muito bom nao acho que tenham dinheiro é todos os anos é a mesma coisa.para a realidade do man.united era melhor comprarem enzo perez e fernando ou luis gustavo sempre era mais barato e nao falhavam contratacoes fazem figura de parvos fellaini tem qualidade mas nao é um medio para jogar com v.persie e ronney
slb1994
Assis é mais um António Filipe.
Barrientos rende muito mais a #10, mas com Crivellaro em bom plano e com o défice de qualidade nas alas até percebo a opção de Rui Vitória. Quais eram para ti as melhores escolhas?
PS: Por muita simpatia que tenho pelo clube, acho difícil alcançarem o quinto posto. Como já referi acho que a qualidade dos extremos não acompanha o resto da equipa e há alguns jogadores em sub rendimento como Addy, André Santos (apesar de uma ligeira melhoria nos ultimos jogos) e Tiago Rodrigues.
slb1994
Resposta ao Rabensandratana
Miguel Guerreiro
Só espero que o Vitor Oliveira vá para o Farense, para o ano a subida era certinha!!
Diogo ramos
Wc no Man Utd? Este jogador esta sobrevalorizado.
Pouco jogo aéreo, mau remate, lento, pouco transporte.
Tem um bom posicionamento e passe simples, sabe impor o físico.
Concluindo nao chega para o Manchester. Ficariam mt melhor com o Fernando
Euclides!
Mande para lá um email a dizer-lhes isso e envie em anexo um video do Fernando demonstrando as qualidades em que na sua opinião o Fernando é um jogador melhor
Eu como Sportiguista não me importo que vá o Fernando para lá em vez do William…
fabio jesus
O William Carvalho de facto é muito fraquinho por isso é que o Manchester já o foi ver a jogar 15 vezes esta época
Rúben Cardoso
Então um médio-defensivo tem que ser o jogador perfeito, tá visto. Tem que ter transporte, velocidade, remate, forte no jogo aéreo, posicionamento exemplar, passe, bom físico. Não conheço muitos trincos com todas estas características, e o Fernando não é um deles, assim como o William. Mas dizer que é sobrevalorizado…………………………
Santos
720 Milhões a 10 anos dava para fazer todos os anos uma equipa a lutar por títulos em qualquer parte do mundo. Vai ser dinheiro mal gasto nas mãos de Moyes, já mostrou que não é homem para o trabalho, gastem dinheiro primeiro em trocar de treinador, um a sério, depois montem a equipa. Os jogadores querem sair porque vêem que o treinador é fraco, tudo que se passa nos treinos e etc que ninguém vê…
Gostava de ver Klopp no ManUtd, com esse dinheiro para investir, seria muito interessante de ver…
Telmo
com 72 milhoes fazia uma equipa para lutar pelo titulo ? só se fosse em portugal.
Pedritxo
O Man.United precisa mesmo de uma revoluçao.
GR:Posiçao bem servida
DD:Tem o Rafael e o Fabio emprestado, rafael ja mostrou que e bom, mas lesoes afetam-no e poderiam tentar um def.direito,sendo que nao sera prioritario.
Fabio para vender
Contrataria entre Danilo,Miguel Lopes(sim,sempre o achei bom jogador,talvez nao para o nivel do united mas para suplente do rafael excelente),debuchy,dani alves(se quisesse sair do barça) ou Basta.
DC:Ferdinand ja nao apresentao mesmo nivel, vidic ja foi, evans e muito fraquinho,smalling melhor que evans mas tambem nada de especial, phil jones e bom mas tem algumas lesoes.
Precisam de 2 centrais Benatia seria excelente opçao mas cara pela epoca que esta a fazer.
Garay,Mangala,van rhijn(polivalente),shawcross(por ser ingles),lombaerts,Miranda
DE:Luke Shaw seria excelente por tudo, ser ingles, novo e bastante promissor.
Coentrao,Filipe Luis ou Alex Sandro poderiam ser hipoteses.
MDEF:Carrick talvez seja o jogador mais subvalorizado do man.united.
Flethcer nao se sabe vem o que pode sair, apos a paragem.
Cleverley e regular mas nao de top, apesar que vai fazendo boas coisas.
Fernando seria a melhor opçao, william carvalho tambem na lista.
Song tambem poderia ser equacionado
MC:Kroos seria perfeito, um reforço de top.
Enzo Perez ja mostrou que tambem e um belissimo jogador.
Grenier outra boa opçao.
Gungodnan e lars bender.
Koke
MO:Mata serve para esta posiçao.
Rooney tambem pode jogar la.
Kagawa vendido.
Caso se contrasse alguem de Jong do Ajax seria a minha escolha.
Alas:Valencia e Janujaz sao os unicos neste momento que acrescentam algo.
Lallana esta a fazer uma boa epoca.
Zaha esta emprestado e mais uma epoca nao lhe fara mal.
Nani e Young adios.
Gaitan,Lavezzi,giovinco,pedro,tello,arda turan,insigne,candreva,cuadrado,hulk
AV:Van Persie e Top.
Rooney ja renovou.
Welbeck e regular , mas nao especial.
Chicharito ja esgotou o seu tempo, se alguma vez o chegou a ter e e pena porque tem qualidade.
Cavani,Diego Costa,bony seriam excelentes.
Um onze com:
De Gea
Rafael Benatia Garay Luke Shaw
William Carvalho Kroos
Arda Turan Mata Hulk
Van Persie
Enorme investimento que sera preciso, com este investimento da Nike, o que ja tem da chevorlet fora outros coisas tem mais do que dinheiro para investir fora o que as vendas podem dar.
LuisRafaelSCP
7 reforços no 11 inicial? Deve ser verdade. No entanto, apresentou excelentes opções
Kacal l
Só agora reparei, o Rooney seria suplente??? isso é impossível e eu acho que seria uma estupidez.
Pedritxo
isto seria o onze talvez mais utilizado mas claro que janujaz,rooney,fellaini que me esqueci de mencionar seriam regularmente utilizados e titulares.
Pedritxo
7 reforços no onze e muito, mas no meu ponto de vista, so na defesa serao preciso 3 titulares.
Para o meio campo mais 1 e talvez 2.
Na frente pelo menos uma ala seria necessario.
Portanto no minimo terao 5 reforços novos no onze e isso nao e nada descabido, este plantel do united esta muito mau.,se bem que ferguson tinha um parecido e fez milagres.
Rúben Cardoso
Shawcross? Tello? Candreva? Lombaerts? Kagawa vendido? Valencia?
Que façam isto, que eu vou já comprar pipocas.
Pedritxo
kagawa vendido porque a posiçao 10 devera ser para rooney ou para mata e kagawa nao rende na ala, ja tao a estragar mata na ala, estragar mais um jogador nao vale a pena.
Lombaerts e um jogador interessante e para o banco serve perfeitamente.
Shawcross e mais por ser ingles e e pior que lombaerts mas o clube tambem precisa de ingleses.
Tello e jovem e podera crescer no united.
Candreva e um jogador esforçado, nem sempre e preciso grandes tecnicistas para uma equipa
Valencia e rapido, qualquer coisa faz a direita.
Se fosse eu a escolher o plantel seria este ou mais ou menos este:
GR:De Gea,Lindegaard
DD:Rafael,Basta
DE:Luke Shaw,Butnner
DC:Benatia,Garay,Smalling,Jones
MDEF:William Carvalho,Carrick
MC:Kroos,Fellaini,Cleverley,Enzo Perez
MO:Mata,Rooney
Alas:Valencia,Januzaj,Turan,Hulk
AT:Van Persie,Welbeck,Bony
Terias duvidas entre contrartar miranda e lars bender
Claro que poderia ser irrealista e por o daniel alves,cavani,Hummels,coentrao,etcc
João Lains
Rúben Cardoso só dás contas do teu desconhecimento quando fazes troça de jogadores como o Candreva ou Shawcross (não está assim tão mal posicionado numa hierarquia dos melhores centrais ingleses da actualidade) ou achas que o Kagawa ainda tem margem de manobra no Manchester United.
João Lains
No entanto também reitero que não são as opções que melhor servem os interesses do clube o que não invalida que tenham qualidade.
Rúben Cardoso
Estamos aqui a falar de um orçamento que se prevê milionário, e com base em voltar a colocar o United no topo. Eu não disse que não tinham qualidade, eu por acaso aprecio bastante o Candreva, mas para o United conseguir ombrear com City e Chelsea, que têm Hazards, Willians, Oscars, Silvas, Fernandinhos, Navas, Agueros, Matic, parece-me manifestamente curto. O Shawcross é extremamente curto para quem pode ter centrais de top mundial, como o Benatia.
Eu acho que o Kagawa tem mais do que qualidade para ser uma opção muito válida do United. Uma equipa que faz uma média de 60 jogos por época, pode perfeitamente incluir o japonês no plantel. Claro que com a concorrência que existe é difícil, e vai ter que deixar sempre bons jogadores no banco, como acontece nos melhores clubes do Mundo. Para jogarem Mata, Januzaj, Rooney e Van Persie, terão que haver outros 4 com qualidade para os substituir. É nesta óptica que acho que Candreva não é uma opção a ter em conta, assim como o Valencia não deveria ser, e para uma equipa que vai ficar orfã de Vidic e Ferdinand, Shawcross não tem qualidade para ser titular.
Foi um post algo agressivo, eu sei, mas com fundamento.
Kacal l
Pedritxo,
– O Mata apesar de ser #10, vai continuar a fazer parte das opções para a ala, portanto só devem investir numa contratação, com o Januzaj e o Valência deve ficar, não estou a dizer que seja a minha opinião e a tua pelo menos não é, mas estou convicto de que é o que vai acontecer, o Rooney será o SA e o RVP/contratação (se o RVP sair) o PL, portanto não me parece que a posição de MO faça parte dos planos de Moyes;
– O Fábio é DE (embora possa actuar na direita) e o Cleverley é MC e não MDF;
– O Miguel Lopes não tem qualidade para o Man Utd, nem para suplente, o United precisa de contratar um DD para o 11, para o Rafael ter concorrência.
– No resto, concordo contigo. :-)
Pedritxo
o Miguel Lopes e um jogador que me caiu no goto,, e daqueles prontos nao ha explicaçao, e regular e tudo e para mim seria titular na selecçao e o contrataria para suplente do man.united, mas compreendo a sua opiniao e sou dos poucos que acho isso.
João Lains
O plantel do Manchester United necessita de uma revolução. A baliza continuaria entregue ao De Gea. A defesa seria formada pelo Coleman, Jones, Benatia e Shaw. Um meio-campo com Fellaini, Kroos e Mata. Finalmente uma frente de ataque entregue Reus, Rooney e Van Persie. Cinco reforços com entrada directa no onze inicial parece-me credível.
Kacal l
Concordo com o teu 11 João, só acho que se o Evra ficar mais uma época que continuará a ser o Nº1 na lateral esquerda (com o Shaw a aprender com ele e ter bastantes minutos), no meio-campo só trocava o Fellaini (se continuar com o rendimento actual) pelo Carrick, se melhorar o rendimento, pode perfeitamente ser titular.
Rúben Cardoso
Deixem cá estar o William sossegado, pelo menos mais um ano. De resto, com tanto dinheiro em conta:
– Benatia/Garay
– Shaw
– Pieszczek
– Gündogan/Bender (Dortmund)
– Benteke
– Griezmann
Eram reforços mais baratos que os citados, e com qualidade suficiente para o United. Mas espero que não contratem ninguém de jeito. *smile maléfico*
Kacal l
Será que o Griezmann fica mais barato que o Lallana??? tenho as minhas duvidas.
Rúben Cardoso
Tenho ideia de que o Griezmann tem uma cláusula de rescisão relativamente baixa, mas sim, provavelmente o Lallana seria mais barato.
Kacal l
Rúben Cardoso,
Sim e não deixa de ser um jogador com grande qualidade e um excelente reforço para o Man Utd, está a fazer uma bela época no Southampton.