Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Man Utd volta a perder em casa

O Man Utd somou a 2ª derrota em 3 dias, ambas em Old Trafford, e está cada vez mais longe dos lugares de acesso à Liga dos Campeões (até a Liga Europa via Premier League pode ser um objectivo complicado se o campeão inglês não “acordar”). Um golo de Cabaye deu 3 pontos ao Newcastle e agravou ainda mais a crise dos Red Devils. Moyes tem condições para continuar? Será o único problema? O escocês foi um erro de casting (a todos os níveis, técnicos, falta de “bagagem” para orientar um clube desta dimensão, e até pouco nome para atrair determinados jogadores) mas este Man Utd necessita de fazer algumas alterações em Janeiro caso queira atenuar esta época (é impossível chegar ao título mas este elenco nem permite alcançar o top4). Nani tem de sair (esgotou por completo o seu tempo em Old Trafford, não se sente confiante e nada acrescenta), Fellaini não solucionou os problemas do meio campo, um disparate o que foi investido em Zaha, a equipa sem Rooney perde intensidade/agressividade e é facilmente controlada pelo adversário, defensivamente sem ser Evra (que já é um veterano) nenhum elemento transmite confiança. Aliás, este encontro deixou a ideia que as diferenças entre o Newcastle e o Man Utd são pouco significativas. Sissoko (talvez o melhor em campo), Cabaye, Remy, Santon, Krul, Tiote, Collocini, não devem nada aos elementos que hoje figuraram no 11 inicial de Moyes. 

39 Comentários

  • João G.
    Posted Dezembro 7, 2013 at 5:53 pm

    O Ferguson também não tinha um 11 base, mantinha sempre 6 ou 7 jogadores de jogo para jogo, e o resto ia rodando, mantinha sempre algumas referências da equipa. O United basicamente jogava no 4x2x3x1, com o Rooney a 10 e Van Persie lá na frente, ou Chicharito. Nessa altura, segunda a minha análise, a equipa do Man United primeiro preocupava se em defender, defendiam com um bloco baixo, saíam a jogar, trocavam a bola de forma objectiva e quando dava apostavam no contra ataque. O campeonato ganha se contra equipas pequenas, jogos destes, como o de hoje, frente ao Newcastle, o Ferguson quase nunca perdia pontos, enquanto nós víamos o City por exemplo a perder pontos contra os últimos classificados.

  • João Rodrigues
    Posted Dezembro 7, 2013 at 5:50 pm

    Sou um grande fa do mancheste united desde que me lembro de ver futebol foi uma equipa que me cativou, fazendo a analise estes ano teem estado fraquisimos mas se formos a ver nao podemos comparar a equipa do manchester com nenhum dos outros candidatos, apenas a unica posicao que é discutivel e o evra que era titular no chelsea arsena city liverpool de certeza e o rvp e o rooney que tem estado com uma garra incrivel para quem queria sair do clube.

    na minha opiniao o grande problema e o meio campo onde existe 0 qualidade se e verdade que por um lado acredito que o fellaini e o carrick se podem complementar em relacao as alas ta tudo um desastre o nani ja deu o que tinha a dar nem a selecao acrescenta nada hoje em dia o young e um jogador banal ele que volte para o aston villa o kagawa e um super jogado super desaproveitado por causa do treinador o zaha precisa de tempo e dum tutor, sem sombra que o melhor ala é o valencia em relacao a defesa nao e nada de outro mundo mas tem qualidade para toda a epoca rafael smalting evra phil jones (usado no meio campo que e um desperdicio) evans entre outros. mas concluindo precisam dum meio campo refeito 2 alas com experiencia e 1 medio box-to-box para dar descanso a carrick ja que anderson e cleverley nao sao jogadores para estas andancas.

    ja agora indico possiveis contratacoes que resolveriam alguns dos problemas

    -Wiliam Carvalho
    -Pedro Rodrigues (nao esta satisfeito em camp nou e quer sair era uma excelente alternativa)
    -Hulk (ao que me parece um jogador que a semelhanca de eto'o quer um novo desafio e este faria lhe extremamente bem, extremo forte para a liga inglesa)
    -Marco Reus (dispensa apresentacoes)
    -Julien Draxler (espetacular jogador precisa duma equipa ao seu nivel)

    Comprimentos

    • Jesus
      Posted Dezembro 7, 2013 at 9:13 pm

      Porque não o William Carvalho?Áh pois ainda "só" fez 11 jogos de grande nivel.

    • César
      Posted Dezembro 7, 2013 at 8:08 pm

      Sugeriste seriamente o William Carvalho para resolver problemas no Man. United?
      A sério?
      E pra extremo levam o Capel, central o Maurício como foi aqui noticiado..

  • Fábio Teixeira
    Posted Dezembro 7, 2013 at 5:00 pm

    Chegamos ao ponto em que ver o United a jogar se tornou numa valente… seca. Pois é, é verdade, a equipa que antes cativava tudo e todos pela maneira de jogar, agora é das mais desinteressantes de assistir. Este United de Moyes tem vários problemas e o primeiro é logo a inexistência de um 11 base. Depois a falta de estabilidade em torno de um sistema tático (têm alternando entre o 4-4-2 e o 4-3-3). Passando ainda pela falta de qualidade de elenco relativamente aos adversários mais diretos, o que leva ao último ponto: a falta de liderança. Isto, porque quando Sir Alex comandava a equipa do Old Trafford a diferença de potencial das suas equipas transcendia sempre o talento dos rivais, com o seu carisma, ímpeto e capacidade de liderança.

    Vou alongar-me mais sobre a estabilização em torno de um 11 base, pois é algo que Moyes não tem conseguido. Fruto de lesões, mas também de más abordagens técnicas.

    GR: Na baliza De Gea está muito bem. No ano passado foi uma das figuras do campeonato e este ano não tem defraudado.

    DD: Rafael confirmou todo o potencial que lhe apontavam na época transata, onde foi uma das surpresas do campeonato. A 100% (livre de lesões principalmente) é o dono da posição.

    DC: Phil Jones e Vidic são indubitavelmente a melhor dupla de centrais do elenco. O sérvio livre de problemas físicos era de top mundial, enquanto que o inglês tem potencial para crescer muito e tornar-se num pilar da equipa.

    DE: A idade cada vez pesa mais em Evra, mas obstante isso, continua a ser a melhor opção para o lugar.

    MED: Carrick (figurou no melhor 11 da BPL o ano passado) e Fellaini pareciam ter tudo para se complementar. E continuo a achar o mesmo. Por isso, anseio por ver o inglês regressado de lesão e o belga de volta ao 11.

    EXT: Sinceramente, não há nenhum intocável aqui. Janujaz, Nani, Valencia e Zaha podem ir fazendo rotação entre si.

    AV: Rooney e Van Persie têm um impacto tremendo sobre a equipa e não estando bem nenhum dos dois, dificilmente a equipa consegue ganhar. Posto isso, é lógico que devem estar nas escolhas para começarem os jogos.

    Sendo assim, ainda acredito que este United tem capacidade para figurar nos 4 primeiros que dão acesso à Liga dos Campeões, basta Moyes retificar os principais problemas no plantel que tem à disposição, para que os red devils voltem a ser equipa equipa temível que eram com Alex Ferguson.

  • carlos
    Posted Dezembro 7, 2013 at 4:30 pm

    Boa tarde.

    Dizer que o Tiote não deve nada aos titulares do Man Utd é um crime. É o tipico jogador que não acrescenta nada ao futebol. Do lado do Man Utd vê-se que é uma equipa nervosa, à procura da sua equipa base, sempre com muitos jogadores lesionados. O moyes não teve bem no mercado, com frases disparatadas e agora abraça-se com um problema de liderança.

    Quanto ao jogo em si, qualidade miserável. Há um penalty clarissimo antes do golo do Newcastle e depois deste golo o jogo acabou. A equipa do Newcastle fez anti jogo o resto do jogo(não sei como é que há pessoas que ainda dizem que BPL é sempre tudo ao ataque) e a equipa do Man Utd que já estava nervosa, ainda mais nervosa ficou

  • kafka
    Posted Dezembro 7, 2013 at 4:19 pm

    Da forma como muita gente aqui fala, nem parece que esta é exactamente a mesma equipa (acrescentada de Fellaini e Januzaj) que venceu o campeonato o ano passado com 11 pontos de avanço e só foi eliminada da Champions graças a um roubo de arbitragem…o ano passado eram bons, este ano já são todos maus, enfim..

    • Jesus
      Posted Dezembro 7, 2013 at 5:26 pm

      A diferença é que no ano passado tinham um Senhor(sim,com letra maiúscula) no banco chamado Alex Ferguson,o Mancheste no ano passado já tinha um plantel "fraco" mas o Ferguson conseguia fazer milagres.

  • Ricardo Ricard
    Posted Dezembro 7, 2013 at 4:16 pm

    Começo a acreditar que o Fergurson era ainda mais do que um treinador formidável…

  • Anónimo
    Posted Dezembro 7, 2013 at 3:57 pm

    epa mas já á ns anos para cá que o Man United tem uma equipa muito muito modesta !!!! para grande europu claro!

    têem dois jogadores top ! apenas dois enquanto que todos os outros grandes a nivel mundial tem 5/6 craques!!!

    com Fergurson é que a força do Man united passava para o campo pelo espirito de equipa e experiência!
    acabou um ciclo agora o United vai começar a descer como aconteçe a todas as equipas !
    este é o principio dum periodo negro que se vai abater sobre Manchester !

    a não ser que o presidente consiga contrariar este ciclo!

    rpga

  • Bruso
    Posted Dezembro 7, 2013 at 3:43 pm

    Com este plantel só mesmo o Fergunson e que consegui ganhar alguma coisa. Plantel mutio limitado em comparação com os outros candidatos, o que torna impossivel dominar os jogos. Aliás, já a época passada o United era facilmente dominado largos periodos de jogo.

    Quanto a este jogo:
    grande jogo do Newcastle, grande entrosamento entre jogadores, com grande espirito de entreajuda. (Aquele corte que o Sissoko fez na 1ªparte…fantástico). E depois o Newcastle tem um grande plantel, recheado de grandes individualidades. Cabaye, Remi, Sissoko, Debuchy e Krul são jogadores muito acima da média. Deste penso que apenas Remi não tivesse lugar garantido no onze do United.

    Manchester United: muito pouca agressividade com e sem bola. Van Persie fora do jogo, Chicharrito não tem qualidade técnica para sair tanto da área. Phil Jones não é médio (é um excelente central com boa saída de bola). Cleverley pouco acrescenta ao meio campo. Nani na minha opinião estava a ser dos melhores do United na 1ªparte. O Zaha é uma completa nódoa…não levanta a cabeça, decide sempre mal, faz faltas desnecessárias…concluindo péssima contratação.

    Manchester terá que investir algum dinheiro em Janeiro já pensando na próxma época.
    Acho normal a saída de um treinado r com mais de 20 anos de casa ter estas consequencias. As expetativas são sempre bastante elevadas e não é fácil para um treinador se adaptar a este clube. Mas acredito que o Moyes vai-se manter até o final da época.

  • Francis
    Posted Dezembro 7, 2013 at 3:38 pm

    É impressionante o que Alex Fergunson fazia com um plantel destes. Jogaodres sem classe e com uma brutal falta de qualidade no meio campo. Não tem um jogador de top naquele meio campo. Para mim a defesa nem é um grande problema e o ataque se tivessem um Dzeko no banco também não lhes fazia mal, mas este meio campo é ridiculo. Kagawa não joga neste meio campo porquê sinceramente? Mas claro temos de reconhecer que Moyes meteu agua por todos os lados neste jogo mas acredito que o irão aguentar. No entanto de facto havia muitas possibilidades com a mudança de treinador e para já pior é quase impossível.

    • João Lains
      Posted Dezembro 7, 2013 at 8:13 pm

      Kagawa precisa de um novo desafio, espero que os rumores se confirmem e que ele assine pelo Wolfsburgo onde irá substituir o Diego, que termina contrato no final da temporada. Eu sei que não parece o melhor passo para prosseguir a carreira, mas acredito que ele precise de dar um passo atrás para ser o jogador que foi no Dortmund. E não há melhor campeonato que a Bundesliga para o receber

    • Fábio Teixeira
      Posted Dezembro 7, 2013 at 4:38 pm

      Kagawa não joga, por causa do sistema tático. Tão simples quanto isso.

  • João G.
    Posted Dezembro 7, 2013 at 3:14 pm

    Mas desde quando o Man United precisa de ir ao mercado??

    Tem um GR muito bom, Evra continua a ser um lateral de excelência, na zona central não faltam opções, desde Vidic, Ferdinand, o próprio Evans é bom, ainda existe Phil Jones, um jovem com muito potencial, Smalling tem me surpreendido a jogar a lateral, Rafael não é assim tão mau como o pintam, para além disso ainda Valência pode jogar a lateral.

    Para o meio campo, desde Carrick, o patrão agora lesionado, Cleverley é um jogador com qualidade, ainda têm Anderson, o Fellaini não sei o que se passa com ele, mas tens condições para melhorar, Kagawa, Nani, Ashley Young não deslumbra mas cumpre perfeitamente, Zaha é tem muito potencial e Januzaz a mesma coisa.

    Para a frente, Van Persie e Rooney dispensam apresentações, Chicharito aparece a tempos e Welbeck também tem uma palavra a dizer.

    O problema do United não é a falta de jogadores com qualidade, é a falta de liderança e de um treinador que saiba o que fazer. Se Ferguson tivesse continuado por mais 1 ano não me admirava nada que com este plantel o United estivesse na frente do campeonato, mas sem grande problema.

    • Kacal
      Posted Dezembro 8, 2013 at 12:19 am

      João G. a sério??? não foi isso que quis dizer, eu quis dizer que se não dá o Reus, há outras hipóteses mais baratos e de qualidade, é só procurar bem e "atacar" bem o mercado.

    • João G.
      Posted Dezembro 7, 2013 at 9:03 pm

      Se não é preciso contratar o Reus, Valencia, Nani, Kagawa, Ashley Young e Januzaz chegam perfeitamente.

    • Kacal
      Posted Dezembro 7, 2013 at 7:22 pm

      É preciso contratar o Reus??? que reforços comprar??? gastar algum dinheiro, não faltam jogadores com qualidade que queiram jogar num clube da grandeza do Man United que já parece o Porto, está habituado a ganhar sem se reforçar muito e chega a altura é que é preciso renovar um pouco a equipa e essa altura chegou, ainda mais com a saída do Ferguson.

    • João G.
      Posted Dezembro 7, 2013 at 6:44 pm

      Kcal

      E que reforços comprar?? Tem se falado no Reus, achas que o Dortmund vai pedir pouco?? N te admires se pedirem 50M, eles dizem, é pegar ou largar.. Tudo bem que o Reus é bom jogador, mas vale mesmo 50M?? Não me parece…

    • João G.
      Posted Dezembro 7, 2013 at 6:42 pm

      João Lains

      Isso acontece em todo o lado, quantas vezes já o Porto e SLB fizeram jogos péssimos e os ganharam? Pontos até essenciais para conquistar títulos. Quantas vezes o Real Madrid a jogar mal goleou com o Mourinho a comandar?? O Arsenal muito provavelmente é a equipa que melhor futebol pratica em Inglaterra e já não ganha títulos à meia dúzia de anos. O interessante é juntar o útil ao agradável, até pq o United o ano passado não jogou sempre mal, há períodos menos bons, os adversários existem é para dificultar a vida.

    • Fábio Teixeira
      Posted Dezembro 7, 2013 at 6:39 pm

      Desculpem intrometer-me, mas também acho que o Evans não tem qualidade para ser titular numa equipa como o United. Phil Jones e Vidic são a melhor dupla, na minha opinião.

    • Duarte
      Posted Dezembro 7, 2013 at 6:31 pm

      Joao G, o Kacal respondeu-te acima. E igualmente de referir que o Man Utd não tem um meio campo forte e agressivo que impermeabilize bolas para a responsabilidade da defesa.

    • Gunner
      Posted Dezembro 7, 2013 at 6:29 pm

      O Arsenal so gastou dinheiro no ozil e ve como está ;) O plantel do United é miseravel e já no ano passado o era, a diferença era q o Fergunson vencia jogos por 1-0 a meter a equipa a jogar simplesmente o Van Persie e depois a defender. Este ano não há Fergunson e o Van Persie está a entrar na fase descendente da carreira, tao simples quanto isso. Já o tinha dito aqui no VM no inicio do campeonato, o United vai ficar abaixo do 4º lugar e o Arsenal e City vao lutar pelo 1º lugar

    • João Lains
      Posted Dezembro 7, 2013 at 6:27 pm

      O Manchester United já na época passada jogava mal, quantos jogos não vi eu em que os adversários tinham sido bastante superiores. Mas claro a justiça no futebol é uma coisa que nem sempre existe. Valeu um Van Persie que resolveu a grande maioria dos jogos.

    • Kacal
      Posted Dezembro 7, 2013 at 6:02 pm

      João G e kafka, a questão não é ter um 11 de super-estrelas, nem um plantel de super-estrelas, mas, sim contratar 2 ou 3 reforços para certas posições mais necessitadas, 1 DC, 1 MC e 1 Extremo, falta também vender alguns jogadores que estão a mais no plantel e que saem, não saem e andam nisso, é disso que estamos a falar, não contratar 5 ou 6 jogadores de milhões novos.

    • João G.
      Posted Dezembro 7, 2013 at 5:40 pm

      Duarte

      Até parece que Boateng e Dante é uma dupla excelente, tal e qual, uma coisa do outro mundo, muito melhores que Vidic e Ferdinand, sem dúvida, e Rafinha dá 10-0 ao Rafael, sim. (ironia)

      E no entanto o Bayern ganha jogos por 7-0, coisa pouca, a diferença é que têm um Guardiola sentado no banco e o United tem um Moyes.

    • Duarte
      Posted Dezembro 7, 2013 at 5:27 pm

      Joao G. Uma equipa com a responsabilidade, ambição, história do Man Utd não pode ter a dupla de centrais que tem. É aqui que eu foco. Veja a quantidade de golos que o Utd sofre. Com isto não estou a desculpar o treinador porque para mim nunca deveria ter sido ele a aposta. Mas a equipa precisa de reforços também. E sim para mim o Evans é muito fraco, entulho desse há por aí muito.

    • kafka
      Posted Dezembro 7, 2013 at 5:22 pm

      João G, não podia estar mais de acordo contigo….para muitos dos comentadores aqui, o importante é ter 11 super-estrelas na equipa estoirando 200 ou 300 milhões de Eur, isso sim é que importa…não têm a mínima noção da realidade e só pensam em gastar e mais gastar…o United secalhar têm é uma direcção ciente do dinheiro que tem, e como tal gasta aquilo que tem e não aquilo que não tem, talvez seja por isso que é quase o único clube Inglês que dá lucro todos os anos…Cheira-me que muitas pessoas aqui pensam que o FM é para transpor para a vida Real..

    • João G.
      Posted Dezembro 7, 2013 at 5:11 pm

      Gunner

      Ah pois, porque o que interessa é ter um clube cheio de estrelas e gastar mais de 100M no mercado de transferências, isso é que é, é a moda, até pq n foi este plantel do United que ganhou o titulo o ano passado com 11 pontos de avanço do City, dando também um banho de bola ao Real Madrid na Champions. Nunca percebia essa mania de uma equipa precisar de ter 11 estrelas para ganhar títulos, o importante é ter uma equipa equilibrada, isso sim.

      Duarte

      Sim, o Evans é bom, na minha opinião é bom jogador, melhorou bastante neste últimos 2 anos, muito certinho, razoavelmente rápido, bom toque de bola e bom no jogo aéreo. Dizer que o Man United tem a pior dupla de centrais da Europa é que "é fazer piada".

      Quando um treinador não sabes mais dizem que a equipa precisa de se reforçar, claro, é mais fácil. É obvio que um treinador precisa de ter um bom plantel à sua disposição, e o David Moyes tem no, o pior é que a equipa não joga, e isso é do treinador..

    • Kacal
      Posted Dezembro 7, 2013 at 4:29 pm

      kafka, que City? o Man City do Mancini? que nada jogava? o Man City este ano está claramente mais forte com Pellegrini e reforços importantes até agora como: Fernandinho, Jesus Navas e Negredo, o Man Utd ganhava jogos e títulos e fazia boas exibições com este plantel porque tinha um Homem chamado Sir Alex Ferguson no "leme", o Moyes vai precisar de um plantel forte se quiser regressar a um nível alto, a um nível de Man Utd.

    • kafka
      Posted Dezembro 7, 2013 at 3:56 pm

      João G, plenamente de acordo contigo, até porque este mesmo United foi a equipa que a época passada foi campeã de forma tranquila dando 11 pontos de avanço ao City, e este ano para além de não terem vendido ninguém ainda foram comprar o Fellaini, logo é uma equipa ainda mais forte que a do ano passado, que repito, ganhou a premier league de forma tranquila com 11 pontos de avanço, e na Champions só foi eliminada graças à vergonha arbitral que foi o jogo com o Real Madrid…portanto se o plantel até está mais forte que o ano passado, o problema é claramente do treinador

    • Kacal
      Posted Dezembro 7, 2013 at 3:51 pm

      Estamos a falar de um clube chamado Man United e não um clube médio, ainda por cima num campeonato tão forte e competitivo como a BPL, jogadores como: Evans, Smalling, Carrick, Cleverley, Anderson e Ashley Young são bons jogadores, jogadores com qualidade, mas, é muito "curto" para o Man United, alguns dão boas alternativas aos titulares, mais de que isso não, depois há jogadores que têm qualidade para jogar no Man United, mas, neste momento, não estão em boa forma e não estou a conseguir demonstrar a sua qualidade, que são os "casos" do Rafael, Fellaini, Kagawa e Nani, há ainda jogadores que já estão em fase descendente da carreira e outros que já nem deviam de estar a jogar, que são os casos do Ferdinand, Evra e Giggs, o Evra ainda é um excelente lateral, mas, não pode jogar os jogos todos, 90 minutos em cima de 90 minutos, é preciso uma renovação neste plantel, Vidic também não está num bom momento, mas, com um central de top ao seu lado, ainda faz 1 ou 2 épocas a um bom nível, pena as lesões.

    • Bruso
      Posted Dezembro 7, 2013 at 3:46 pm

      Concordo com o Duarte, mas corrigia uma coisa. A pior dupla de centrais da equipas de top da Europa.

    • Duarte
      Posted Dezembro 7, 2013 at 3:35 pm

      "o próprio Evans é bom". É preciso fazer piada? O Man Utd tem das piores duplas de centrais da Europa. Seja qual a que joge. Ferdinand e Vidic (este resultado de muitas lesões) estão arrumados de há 3 anos para cá. Smalling ainda tem muito que comer e o Evans é do pior entulho que anda aí.

      Não, de facto o Man Utd não precisa de ir ao mercado.

    • Gunner
      Posted Dezembro 7, 2013 at 3:25 pm

      Daqui um bocado são todos bons. Pega nos jogadores do United e vê quantos têm lugar no City, Chelsea, Arsenal, Tottenham e até Liverpool. Tirando o Rooney e Van Persie (e mesmo assim no city não cheiravam), Evra e quem sabe De Gea mais ninguem tem hipotese. O meio campo e os extremos são tão fracos que até dá pena. Carrick? por favor..

  • João Lains
    Posted Dezembro 7, 2013 at 3:00 pm

    O Ferguson precisou de sete anos para conquistar o primeiro título com o Manchester United mas receio que o Moyes não terá tanto tempo. Percurso caseiro decepcionante, de resto, semelhante ao percurso fora de casa. O plantel tem qualidade para fazer muito melhor, mas senão muda o treinador, tem de se começar por algum lado. Há vários jogadores em sub rendimento, não de agora mas algo que já se arrasta há demasiado tempo, casos de Nani, Young, Anderson, Kagawa ou Chicharito. Fellaini não tem tido o impacto que se esperava, algo que tem obrigado Jones a jogar à frente da defesa. Carrick e Rooney ausentes. Van Persie à procura da melhor forma física e não é um miúdo com apenas 18 anos, Januzaj que é capaz de assumir as despesas da equipa

  • Kacal
    Posted Dezembro 7, 2013 at 2:44 pm

    Só vi a segunda parte, o Man Utd entrou pressionante, entrou forte e a procurar o golo que quase conseguiu, mas, teve o azar de na altura em que estava por cima e perto do golo de no contra-ataque sofrer o 1-0, a partir daí o Man Utd foi abaixo e fez um Jogo fraquissimo, teve algumas vezes a iniciativa de jogo, mas, não foi uma equipa controladora, não foi uma equipa que criasse muitas situações de perigo para a baliza do Newcastle, já o Newcastle começou a jogar mais em contenção e a sair em contra-ataque, embora, por vezes, se mandassem lá para a frente e depois o Man Utd em contra-ataque tivesse "assustado" porque o Newcastle ficava descompensado no centro do terreno.
    Foi um Jogo algo lento, pouco intenso, ritmo foi razoável, não foi uma grande segunda parte, mas, na minha opinião, o Man Utd merecia ter marcado um golo, teve algumas ocasiões para o fazer, principalmente nas bolas paradas, talvez o empate fosse o resultado mais justo, não percebi o Alan Pardew, a ganhar em Old Trafford tirou o Cabaye, que é um médio que equilibra a equipa, para fazer entrar o Shola Ameobi, só mesmo em Inglaterra, é de Homem, mas, também uma substituição de risco, em geral, foi uma segunda parte razoável, só havia dois resultados possíveis, a vitória do Newcastle ou um empatezinho, mas, acaba por ser justo para o Newcastle que foi uma equipa bem organizada e unida e fez um bom jogo.
    O Man Utd tem jogado muito pouco, hoje jogou mais em desespero que propriamente para vencer o Jogo, as substituições mostram isso, não percebi porque é que o Moyes fez entrar o Anderson e o Zaha, dois jogadores que tinham pouco tempo de jogo nas pernas e que pouco acrescentaram ao jogo do Man Utd, isto está negro para os lados de Old Trafford, até se viu muitos adeptos abandonarem o jogo antes do apito final, eles vão ter de dar tempo ao Moyes e reforços, apesar que não resulta com todos, o que resultou com Ferguson, mas, é dar tempo ao tempo.

Deixa um comentário