Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Manchester City: A ambição das estrelas

Depois de uma época muito abaixo das expectativas: péssima prestação na LC, desilusão nas Taças e um 2º lugar na Liga a 11 pontos do grande rival; o Manchester City em 2013-14 com o melhor plantel da Premier League tem a obrigação de dar outra resposta no campeonato, e também aspirar muito mais na Liga dos Campeões do que pura e simplesmente passar a fase de grupos. Cabe ao novo treinador, Manuel Pellegrini, gerir as estrelas (algo que não conseguiu no Real) e colocar a formação num patamar bastante superior (o grande objectivo dos milionários donos dos Citizens).


Guarda-Redes: Joe Hart, titular da seleção inglesa, é claramente o melhor guarda-redes do City, senão um dos melhores do futebol mundial. Como 2ª opção o gigante Pantilimon chega perfeitamente.

Lateral-Direito: O futuro de Maicon é ainda uma incógnita, Micah Richards é um excelente lateral, Zabaleta foi talvez o melhor jogador do City em 2012-13. Posição onde até pode sair um elemento.
Defesas Centrais: Pepe é um dos alvos dos Citizens para este defeso, e compreende-se, já que há a necessidade de reforçar este sector com mais um elemento acima da média. Kompany (é um dos melhores centrais da Europa) mas nem sempre está bem fisicamente, Touré saiu para o Liverpool, Lescott nunca foi um indiscutível e Nastasic ainda está a evoluir. Caso o City não consiga a contratação de Pepe (o Real não quer deixar sair o português), apostar em Vermaelen (jogou pouco no Arsenal na época passada mas é indiscutivelmente um bom defesa) seria uma boa política, outra opção pode passar pela aposta em Javi Garcia nesta posição (não é estranha ao espanhol, e neste City até pode render mais a central do que a trinco).
Lateral Esquerdo: Kolarov deve sair, mas Clichy dá garantias. Zabaleta e Lescott já desempenharam esta função no passado, como tal, e considerando que o mercado apresenta alguma escassez de laterais esquerdos, não há necessidade de reforço.
Médio-Defensivo: Mesmo que Gareth Barry seja transferido, o City fica muito bem servido. Fernandinho, Javí Garcia e Jack Rodwell (com Yaya Touré também a fazer a posição) dão garantias.
Médio-Centro: Todos os jogadores citados anteriormente (excepto Javí Garcia) podem fazer a posição, que à partida deverá pertencer a Yaya Touré. Milner é outro candidato.
Médio Ofensivo: David Silva é um jogador magnifico, para além de ser versátil, pelo que Nasri (também ele versátil) é um suplente de luxo. O próprio Yaya costuma actuar algumas vezes como nº10, e as reservas ainda contam com o jovem português Rony Lopes.
Extremo-Direito: Com a contratação de Jesús Navas (faltava um extremo vertical à equipa), fica colmatada uma das lacunas da equipa. Milner e Silva podem desempenhar esta função.
Extremo Esquerdo: Silva será sempre titular, ou na direita, ou no meio, ou na esquerda (no Valencia explodiu nesta posição). Nasri é outro candidato ao lugar, e ainda há Sinclair (que na época passada desiludiu), Milner (faz quase todas as posições do meio campo) e Denis Suárez (jovem sensação espanhola que com Pellegrini pode seguir os passos de Isco).
Avançado: Balotelli saiu em Janeiro (para o Milan), Tévez já neste defeso (para a Juventus), e de repente o City reduziu para metade o nº de dianteiros que tinha. Sobram Aguero e Dzeko (a situação do bósnio ainda não está definida, mas se ficar dá muitas garantias), como tal esta posição precisa de pelo menos um reforço sonante. O problema é que Cavani deve rumar ao PSG e Lewandowski já se comprometeu com o Bayern, ou seja, sobram poucas opções acima da média. Stefan Jovétic nesta fase talvez seja a melhor. O jovem John Guidetti pode funcionar como 4ª opção. É possível melhorar este Super-City? Qual será o 11 base de Pellegrini em 2013-14? Principal favorito à conquista da Premier League? Que ambições pode ter este plantel relativamente à tão ambicionada Champions League?
Visão do Leitor (perceba melhor como pode colaborar no VM aqui!): Mário M.

38 Comentários

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 9, 2013 at 12:30 am

    O principal reforço foi a saída do Mancini.. o City já tem plantel mais que suficiente para ser campeão!

    • ginjas
      Posted Julho 9, 2013 at 12:00 pm

      Agora é que disseste tudo.
      Ainda por cima não me parece nem de perto nem de longe que o David Moyes tenha dedos para a outra guitarra de Manchester.
      A ver na Benfica Tv :p

  • Kacal
    Posted Julho 8, 2013 at 10:40 pm

    Na minha opinião o City devia de comprar 1 Central e 1 Avançado, depois ainda pode comprar mais 1 ou 2 jogadores para certas posições mas fundamentalmente esses dois reforços são prioritários, eu apostaria em Pepe, Vermaelen ou Agger ou fazia um boa proposta por David Luiz (embora seja dificil Mourinho vender a um rival) e em Jovetic e o meu 11 Base seria:

    GR – Joe Hart
    DD – Zabaleta (jogador equilibrado e regular, compensa Clichy que é mais ofensivo)
    DC – Kompany
    DC – Pepe, Vermaelen, Agger ou David Luiz (dificil)
    DE – Clichy
    MDF – Fernandinho
    M/Ext Direito – Jesús Navas
    M/Ext Esquerdo – David Silva
    MC/MO – Yaya Toure (descendo para ajudar Fernandinho e subindo para atacar, tem "pulmão" e qualidade para isso e para muiro mais)
    Segundo Avançado – Jovetic
    Avançado – Aguero

    Um 11 Base muito bom e ainda com muitas alternativas como: Micah Richards, Lescott, Nastasic, Javi Garcia, Rodwell, Milner, Nasri, Sinclair, Guidetti, Dzeko (apesar que deve sair), etc, não digo que sejam os favoritos mas prevejo um City forte, com este plantel e Pellegrini no comando e com Man Utd e Chelsea vai ser uma luta renhida e dificil, em teoria, claro, no futebol nunca se sabe, mas vai ser uma boa época de futebol espectaculo na Premier League, ansioso. :)

  • macf
    Posted Julho 8, 2013 at 10:19 pm

    GR: Hart
    DD: Zabaleta
    DC: Kompany
    DC: Pepe
    DE: Clichy
    Mdf: Fernandinho
    MC: Yaya
    SA: Aguero
    PL: Dzeko

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 8, 2013 at 10:40 pm

      9 jogadores? Estamos no decorrer do jogo e os médios ala já foram expulsos? Ou é uma equipa à lá Leiria vs. Benfica?

  • pedritxo
    Posted Julho 8, 2013 at 10:09 pm

    Venderia:
    Maicon- pessima epoca
    Nasri- ainda nao deslumbrou no city
    Barry-nao gosto muito dele

    Contratava:
    Hamsik
    Pepe
    Nani
    Jovetic/Soldado

  • Joaquim da Fonte
    Posted Julho 8, 2013 at 8:16 pm

    Contratação perfeita para o City, Mangala. Ficavam com central para os próximos 10 anos.

    O javi garcia com a chegada do Fernandinho vai jogar?

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 8, 2013 at 8:33 pm

      Digamos que Fernandinho não é bem um médio defensivo e que a polivalência de Javi García o pode ajudar. Outra coisa que pode ser benéfica para o espanhol é a indefinição (pelo menos momentânea) no centro da defesa, pelo que o ex-Benfica pode contribuir para aumentar o rendimento nessa zona do terreno de jogo.

      Contudo, não creio que tenha qualidade suficiente para integrar o elenco do Man. City, pelo que numa equipa como o Sunderland encaixava que nem uma luva.

  • Rodrigo
    Posted Julho 8, 2013 at 8:10 pm

    Com a entrada de um central (Pepe ja vai nos 30, pelo que Vermaelen, David Luiz ou Hummels eram melhores opçoes) e de um segundo avançado como El Shaarawy ou Jovetic penso que este plantel do Man City ficaria um plantel de sonho. Navas era o extremo vertical que faltava e Fernandinho e um excelente medio e sera um jogador muito importante no meio-campo.

    Estou com grande expectativa para ver este novo City, ja que Pellegrini e um treinador que aprecio bastante e creio que, se conseguir dominar os egos, esta equipa se pode tornar num candidato a vencer a Champions nos proximos anos.

    Relativamente ao 11 apostava em:
    GR: Hart
    DD: Zabaleta
    DC: Kompany
    DC: Reforço
    DE: Clichy
    MDF: Fernandinho
    MC: Yaya Toure
    ED: Navas
    EE: Nasri
    MO: Silva
    PL: Aguero

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 8, 2013 at 8:24 pm

      David Luiz ou Hummels eram excelentes, mas não acredito minimamente que se podessem alienar ao plantel do City, pelo menos já este ano.

  • Paulo Almeida
    Posted Julho 8, 2013 at 7:53 pm

    na minha opinião falta um central (Vertonghen seria excelente mas como AVB não o deve querer perder, eu apostaria no Pepe ou no Vermaelen) e um jogador que tanta jogue a pota de lança como a segundo avançado e Jovetic seria o ideal.

  • luis
    Posted Julho 8, 2013 at 7:50 pm

    para mim desta equipa saia silva e nasri, mas mais silva. jogador com um futebol muito lateralizado que não dá profundidade ao jogo. só quando está bem é que explode, o que é pouquíssimo para um jogador com o ordenado que tem. Ao longo da época, cada vez que era substituído o city era muito mais perigoso. Nasri tem um problema de consistência.

  • ILLUMINATOR
    Posted Julho 8, 2013 at 7:40 pm

    Javi garcia- já nem me lembrava dele…quando se tem muito dinheiro…
    Dzeko e nasri- espero que ano joguem mais minutos ou saíam( especialmente dzeko).
    11 titular: hart, richards, kompany, nastacic,clichy, fernandinho, touré, silva,navas, dzeko e aguero.
    Para mim falta contratar um DC e um MDF (pepe e mvila)

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 8, 2013 at 8:30 pm

      A menos que saia, é titular. E já agora também o tem de ser na Argentina. Eu sei que Gino Peruzzi até tem qualidade, mas Zabaleta tem de ser o dono da posição na seleção alviceleste.

    • ILLUMINATOR
      Posted Julho 8, 2013 at 8:22 pm

      Grande falha! Zabaleta teve uma grande época e em princípio vai ser titular.

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 8, 2013 at 7:52 pm

      Zabaleta depois da estrondosa época que fez tem de ser titular, a menos que seja transacionado.

  • Ricardo
    Posted Julho 8, 2013 at 7:39 pm

    R.Lopes e J.Guidetti no Sporting é k era bom no negócio Bruma!

  • Hugo Lino
    Posted Julho 8, 2013 at 7:27 pm

    Fiquei curioso, acham que o Rony Lopes vai ter oportunidades esta época? Era muito boa notícia

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 8, 2013 at 7:35 pm

      Ao que parece, o Manchester City está a investir forte no departamento de scouting e prospeção de jovens, com o intuito de melhorar (e muito) as camadas jovens. Deram um grande passo ao anunciar o planeamento de um super centro de treinos. Rony Lopes pode e bem ser uma das opções a ter em conta por parte dos dirigentes citizens.

  • Fábio Teixeira
    Posted Julho 8, 2013 at 7:25 pm

    Manchester City

    GR: Joe Hart
    DD: Pablo Zabaleta
    DC: Vincent Kompany
    DC: Pepe
    DE: Gaël Clichy
    MD: Fernandinho
    MC: Yaya Touré
    MAD: Jesús Navas
    MAE: David Silva
    SA: Sergio "Kun" Agüero
    PL: Edin Džeko

    Yann M'Vila (Rubin Kazan) era uma boa opção para médio defensivo (o francês quer voltar à "civilização" do futebol), dado que Fernandinho é mais um 2º médio. Contudo, dada a polivalência do brasileiro e também de Yaya Touré podem fazer inúmeras trocas posicionais (muito ao género do que Verratti e Matuidi fazem no PSG) ao longo do jogo, mantendo a sustentabilidade e o rendimento desejados.

    Para defesa central, se não conseguirem Pepe (parece que ganhou importância em Madrid), Kyriakos Papadopoulos (Schalke 04) era uma boa alternativa.

    • diogoribeiro
      Posted Julho 8, 2013 at 8:56 pm

      M'villa não só foi para a Rússia como tem sido um flop no Anzhi. é incrível como um jogador tão promisor vai à procura do dinheiro ão novo, provavelmente arruinando-lhe a carreira.

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 8, 2013 at 8:47 pm

      Mário M., era curioso ver o que podia Mangala fazer nesta equipa, mas é muito duro (e ainda bem) negociar com o FC Porto.

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 8, 2013 at 8:40 pm

      Morphues, o Papasthadopoulos jogava no Werder Bremen.

      Paulo Almeida,

      realmente tens razão. Esqueci-me que tinha mudado de clube a meio do ano.

    • Mário M.
      Posted Julho 8, 2013 at 8:38 pm

      Filipe, o Papadopoulos que se transferiu para o Dortmund foi o Sokratis Papadopoulos, que jogava no Werder Bremen, para substituir Filipe Santana.

      Fábio, alguns dos nomes que apresentou aì seriam bastante interessantes, mas Garay estará a caminho do Man Utd ( pelos menos na imprensa a quantidade de vezes que o Garay foi apresentado no United é enorme), Dedé é um excelente central, só não sei é porque é que foi para o Grémio, tendo meia Europa atrás dele e aspirações de ir ao Mundial.
      Tenho pena que Pinto da Costa não esteja na disposição de o vender Mangala abaixo dos 50 milhões, primeiro porque não é qualquer clube (nem o City) que dá 50 milhões por um míudo que só se demonstrou na 2ºmetade da época passada, apesar de ter um potencial para ser o melhor central do mundo dentro de 3/4 anos, apesar de uma transferência podia estagnar a sua evolução.
      Cumprimentos

    • Paulo Almeida
      Posted Julho 8, 2013 at 8:35 pm

      Filipe,´

      quem assinou pelo Dortmund foi o Sokratis Papastathopoulos e não o Kyriakos Papadppoulos.

      Fábio,

      o Dedé é do Cruzeiro e não do Vasco da Gama.

    • Morpheus
      Posted Julho 8, 2013 at 8:33 pm

      @Filipe

      O que central que foi para o Dortmund foi o Sokratis Papasthadopoulos que jogava, penso eu, no Génova.

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 8, 2013 at 8:22 pm

      Não Filipe, isso é um bocado difícil de acontecer, porque tratam-se de adversários diretos e o Dortmund não tem assim tanto mais dinheiro do que o Schalke 04.

      Mário M, sim eu sei que tem 30 anos, e também não sou muito a favor da contratação de jogadores 30+ de idade, mas é um jogador com qualidade. Varmaelen também pode ser uma opção a ter em conta.

      Outros jogadores, tais como Ezequiel Garay (Benfica), Dedé (Vasco da Gama), Toby Alderweireld (Ajax), Kyriakos Papadopoulos (Schalke 04), Nicolas N’Koulou (Marselha) ou Eliaquim Mangala (FC Porto) também podiam ser candidatos a formar dupla com o capitão Kompany.

    • Filipe
      Posted Julho 8, 2013 at 8:14 pm

      O Papadopoulos do Schalke não se transferiu para o Dortmund já esta época?

    • Mário M.
      Posted Julho 8, 2013 at 8:14 pm

      É verdade, mas em relação preço/qualidade pareçe-me que Vermaelen, para além de ser mais novo, parece não ser opção no Arsenal que quer renovar o seu plantel.
      Concordo plenamente consigo em que Pepe pode fazer 2/3 épocas ao mais alto nível, mas não esquecer que tem 30 anos.

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 8, 2013 at 7:51 pm

      Ser seria, mas claro que a curto prazo ainda estão distantes de Pepe. Posso estar enganado, mas o facto de muita gente pensar que o luso-brasileiro está na curva descendente da carreira se deve a ter sido afastado por Mourinho, para jogar Varane. Ainda pode, e muito bem, ter 2/3 épocas ao mais alto nível.

      Crow, já pude confirmar isso e realmente tens razão. Não fazia ideia, mas parece que M'Vila quer-se ficar pela Rússia.

    • Mário M.
      Posted Julho 8, 2013 at 7:36 pm

      Mas de facto, devido à carência de centrais (de qualidade acentuada) e à falta de um defesa-esquerdo. não acha que um jogador como Vermaelen ou como Toby Alderweireld seria mais importante do que um jogador "trintão" (de qualidade inquestionável, é verdade) como o Pepe?

    • Anónimo
      Posted Julho 8, 2013 at 7:34 pm

      yann m'vila, já foi transferido para o anzhi
      Saudações
      Crow

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 8, 2013 at 7:32 pm

      El Shaaraey (AC Milan) e Thomas Müller (Bayern de Munique) eram jogadores que podiam fazer do Manchester City um sério candidato a vencer a Liga dos Campeões a curto-prazo. Lavezzi (Paris SG) era uma opção a ter em conta para terceiro avançado.

  • Luís Duarte
    Posted Julho 8, 2013 at 7:17 pm

    Estou com grande expectativa para ver o City deste ano, é primeira vez desde que há Petrodólares no City que vão ter um treinador a sério (para mim o Mancini é o pior treinador do Mundo da actualidade)…pelo que antevejo uma grande temporada numa corrida alucinante a 3 (City, Chelsea e United) pelo título

    • Luís Duarte
      Posted Julho 9, 2013 at 10:11 am

      São opiniões, para vocês ele é um grande treinador, para mim é mediocre…olhando pormenorizadamente para os resultados vs adversários que teve, não lhe dou mérito nenhum…no Inter só venceu quando a Juve nem sequer lá estava e o Milan começou com uma serie de pontos de atraso…em Inglaterra venceu um campeonato depois de centenassssss de milhões de libras investidas e o ano passado com uma equipa muito superior ao United, em Novembro já estava arredado do título, se para vocês isso é ser um grande treinador, são opiniões…na champions então, viu-se o que o voos grande treinador fez, o máximo que tem no curriculum foi uns miseros 4ºs de final, isto quando treinou o Inter e um Milionário como o City, é de um grande treinador de facto..

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 9, 2013 at 12:33 am

      Coitado do Mancini… há sempre Vercauteren's para lhe tirarem o título de pior treinador do mundo (além disso ninguém treina os clubes que ele já treinou e ganha o que ele já ganhou sendo assim tão mau, apesar de também não ser fã dele e achar que esteve tempo a mais no City)

    • Luís Duarte
      Posted Julho 8, 2013 at 11:35 pm

      São opiniões, para mim é um dos treinadores mais mediocres que alguma vez vi treinar…não lhe dou mérito nenhum em nenhum dos títulos que venceu tanto no City como no Inter, e se dúvidas existem sobre a extrema mediocridade dele como treinador, basta ver as campanhas mediocres que fez na Champions tanto no Inter como no City, ou mesmo a época passada com um plantel muitissimo superior ao United e em Novembro já tinha o campeonato perdido e eliminado da champions…mas pronto são opiniões…os resultados dão-me razão a mim, mas cada um é livre de ter a opinião que quiser

    • diogoribeiro
      Posted Julho 8, 2013 at 8:53 pm

      Pior treinador do mundo? Por amor de deus…

      Não esteve tão bem como se esperava mas esteve longe de ser horrível. Lidou bem com os egos, ganhou um campeonato e esteve bem nas taças. Na champions o sorteio não ajudou mas mesmo assim foi absolutamente desastroso.

      Agora dizer que Mancini não é um treinador a sério é uma falta de respeito ao seu trabalho realizado no City. pode não ser um treinador de classe mundial, mas ele sabe o que faz!

      GR:Hart
      DD:Zabaleta
      DC:Kompany
      DC:Nastasic
      DE:Clichy
      MDC:Fernandinho
      MC:Yaya
      MO:Silva
      EE:Aguero
      ED:Navas
      PL:Dzeko

      Contratações: Tem-se falado em Negredo e Pepe (ou então alguém do seu nível. (Jovetic e Garay, por exemplo)

Deixa um comentário