Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Manchester United 2013-2014: Recuperar a glória europeia

A época 2012-13 voltou a consagrar o Manchester United como campeão inglês. Porém, apesar da conquista do título, a equipa falhou novamente na Liga dos Campeões (em 2011-12 não tinha sequer passado da fase de grupos). É certo que o embate frente ao Real merecia outro desfecho, mas com a hegemonia no futebol britânico (5 campeonatos nos últimos 7 anos), o principal objectivo dos Red Devils para esta época passa não só por colocar um travão nas aspirações de City e Chelsea (elencos que até parecem estar mais fortes), mas principalmente, voltar a posicionar o clube ao nível dos melhores da actualidade (está longe do patamar de Bayern, Real e Barça) de maneira a ter ambições legítimas em vencer a LC. Assim, à partida para a época 2013/2014 (a 1ª em quase 30 anos sem Ferguson), são necessários reforços para elevar o estatuto internacional da equipa.

Guarda-redes: Foi a época de afirmação de David de Gea. O jovem guardião espanhol exibiu-se a um grande nível, foi escolhido para o 11 do ano e parte para a próxima época como 1ª opção para a baliza. Lindegaard continuou a somar muitos minutos, com 10 jogos na Premier League será o suplente. Ben Amos fica como terceiro guarda-redes.
Lateral Direito: Outra boa surpresa da temporada, Rafael agarrou de vez a titularidade em Manchester (finalmente confirmou o potencial). Para suplente, já foi contratado Guillermo Varela ao Peñarol do Uruguai. Smalling e Jones também podem fazer a posição.
Lateral Esquerdo: Evra tem sido dono e senhor do lugar. Porém, o lateral francês (apesar de ser capitão) não caminha para novo. Sendo assim, urge a necessidade de reforçar a posição. Leighton Baines (Everton) tem sido apontado ao lugar. Alex Sandro (FC Porto) seria uma boa alternativa. Alexander Buttner (“favorito” de Sir Alex) devia ser emprestado um ano.
Defesa Central: Muitas opções, mas situações clínicas que podem forçar a necessidade de um reforço. Rio Ferdinand (apesar de ter sido o central com mais minutos) e Vidic tem tido muitos problemas com lesões. Phil Jones dá garantias mas tem sido utilizado quase sempre em outras posições, Smalling e Evans são bons mas longe de serem acima da média. Ou seja, à partida 5 nomes seriam suficientes, mas dada a polivalência de Jones e o passado clínico de Ferdinand e Vidic, a contratação de Dragovic (Basileia) podia acrescentar algo (Garay também tem sido falado, mas oferecer 20 milhões quando já se tem 5 bons centrais pode não ser a melhor política).
Médio Defensivo: Michael Carrick esteve na equipa do Ano, Jones pode fazer o lugar. Cleverley ou mesmo Anderson também podem ser opções.
Médios: Thiago Alcantara parece ser a prioridade, Cleverley foi muito utilizado por Ferguson, Anderson e Giggs são as outras opções. Mas além do espanhol um 6/8 como Khedira (que parece ter pouco espaço no Real sem Mourinho) seria um reforço de peso.
Extremos: Wilfred Zaha foi contratado ao Crystal Palace e ainda há uma indefinição em relação a Nani. Mas com Giggs, Young, Valencia, Welbeck e o próprio Kagawa (muitas vezes é colocado na ala), esta posição parece estar fechada. 
Médio Ofensivo: Rooney desempenhou muitas vezes esta função com Ferguson, Moyes no Everton também optava sempre por um jogador (Fellaini) atrás do único avançado. Caso o inglês continue como é pretensão do novo técnico do Man Utd, este lugar com Roo, Kagawa e Anderson fica fechado, caso o médio ofensivo/avançado deixe Old Trafford como parece ser sua pretensão os Red Devils tem que atacar a contratação de mais um médio ofensivo (Fàbregas seria o ideal). E de mais um…Avançado: Lewandowski é dos poucos com peso para colmatar a ausência de Rooney. Quanto às outras opções, Van Persie caiu que nem uma luva neste plantel. Chicharito e Danny Welbeck são boas alternativas.

Conseguirá o United manter a hegemonia no futebol inglês? Ou o elenco é inferior ao do Chelsea e Man City? Os Red Devils vão conseguir medir forças com Bayern, Barcelona e Real Madrid na LC? Que ajustes deviam ser feitos na equipa? No ranking de melhores clubes do mundo, em que lugar está o Man Utd?


Visão do Leitor (perceba melhor como pode colaborar no VM aqui!): Fábio Teixeira

44 Comentários

  • Joaquim da Fonte
    Posted Julho 6, 2013 at 10:16 am

    Se não se reforçarem a sério prevejo um passeio do city. Aquele meio campo é medonho e consegue mesmo ser o pior dos meios campos entre Arsenal, Tottenham, City e Chelsea.

  • DanIturbe
    Posted Julho 6, 2013 at 10:18 am

    Muito boa análise.. Acho que falta unidades do meio-campo com dimensão futebolistica.. Carrick, Cleverley, Giggs parecem-me jogadores que só "cumprem".. É preciso outra qualidade nesta posição.. Sendo que as opções Khedira e Thiago Alcantara parecem-me muito boas se forem a acontecer..
    Bom trabalho..

    • Afonso Almeida Luís
      Posted Julho 6, 2013 at 11:14 am

      Carrick, na minha opinião, é mais um dos jogadores pouco valorizados no futebol atual.É um dos melhores médios-defensivos do mundo, e devido à simplicidade das suas ações, dá a ideia que só 'cumpre'. De resto concordo com tudo.

    • Hugo Silva
      Posted Julho 6, 2013 at 2:29 pm

      Percebo o comentário mas não concordo inteiramente.
      Giggs vai ser adjunto-jogador e apesar de ainda apresentar uma enorme qualidade em relação à sua idade, o clube deve arranjar uma opção válida e de futuro.
      Cleverley é bom jogador, jogou muito com Sir Alex mas na minha opinião não é assima da média e dificilmente um dia o será (Anderson sem lesões e com confiança por parte do treinador é muito superior).
      Quanto a Carrick não concordo nada com a análise. É dos melhores jogadores ingleses da actualidade, dos melhores médios da liga inglesa e é o senhor do meio campo do Man.Utd. É indiscutível e há pouquíssimos na Europa melhores que ele…

  • Fábio Teixeira
    Posted Julho 6, 2013 at 10:27 am

    Alex Ferguson sempre me pareceu muito "preso" ao 4-4-2. No início da época ainda se pensava que poderia mudar, mas depois dava toda a ideia que com as transferências, o objetivo passava a jogar sempre com 2 avançados. Na minha opinião, é um sistema que "retira" criatividade ao meio-campo.
    Com Moyes no Everton, e como já disse no posto, Fellaini jogou muitas vezes atrás de Jelavic, numa espécie de 4-4-1-1 (também não é uma tática que goste). Por isso, estou curioso para saber qual vai ser o sistema tático usado por Moyes – adorava ver o 4-2-3-1, com Kagawa a 10 (tal como merece).

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 6, 2013 at 10:29 am

      *post.

    • fernas
      Posted Julho 6, 2013 at 10:45 am

      entao mas um 4-2-3-1 nao é semelhante a um 4-4-1-1 jogando com 2 alas nos 4 do meio campo e sendo o medio atras do avançado aquele que liga o meio campo e o ataque, estes que falei fazem os 3 no 4-2-3-1 isto depois interessa é as dinamicas que cada jogador dá ao sistema um rooney num lugar atras do avançado dá uma dinamica diferente de um kagawa ou de um fellaini.

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 6, 2013 at 10:53 am

      Exato, pode ser isso. Mas com Moyes no Everton não via muito isso, porque até me dava a ideia de ser Baines muitas vezes a fazer a posição mais avançada da ala.

    • Gabriel Gonga
      Posted Julho 28, 2013 at 6:01 pm

      Pra mim o moyes deve continuar a tactica do fergurson, apesar de tudo foi com essa tactica que levamos muitos titulos, pra que mudar o que nos traz titulos.

  • João Figueiredo
    Posted Julho 6, 2013 at 10:37 am

    Adivinha-se uma época interessante na BPL, o Man. City continua a reforçar-se fortemente, masm sem conseguir criar um coletivo forte, falta um líder aos citizens, alguém que consiga fazer a equipa funcionar, principalmente a nível europeu, porque, jogadores não lhes faltam. O Chelsea pode, assumir-se como um dos principais candidatos ao título, Mourtinho conhece bem os blues e penso que conseguirá levar os blues longe neste defeso, apesar de nunca ter gostado do estilo de jogo que Mourinho implementa nas suas equipas, futebol muito mecânico, pouco fluído, súper tático e disciplinado, pouca liberdade, futebol que garante resultados mas que não benificia em nada o espetáculo. Em relação ao Man Utd, Moyes fez um bom trabalho no Everton, mas não estou muito convencido que terá metade do sucesso de Ferguson, mas, tudo pode acontecer, mas acredito que, se o Man Utd se reforçar, MAS, MANTENDO AS BASES,(Importantíssimo!!! Especialmente nas primeiras épocas!) acredito que farão boa figura e podem mesmo ser campeões, mas como já disse, será um campeonato muito disputado, vamos esperar para ver.

  • Paulo Almeida
    Posted Julho 6, 2013 at 10:53 am

    esta época promete bastante, estou ansioso que comece.
    quanto ao United, se não sair ninguém, penso que Baines e o Thiago chegam para ganhar o campeonato, agora para a champions tinham que investir mais em 2/3 jogadores de topo.

    • Anónimo
      Posted Julho 6, 2013 at 11:38 am

      Creio que Baines e Thiago não chegam para a conquista do campeonato, até porque o plantel do Man. City é muito superior (tem excelentes suplentes para todas as posições, ao invés do United).

      Fernando

    • Paulo Almeida
      Posted Julho 6, 2013 at 12:06 pm

      Em termos de plantel é verdade que continua inferior ao City, mas já no ano passado o era e não impediu os Reds de serem campeões, tens toda a razão a dizer que em termos de plantel não chega, mas num campeonato geralmente ganha a equipa mais regular e que é mais "equipa" e não o conjunto de craques.

    • luis fae
      Posted Julho 6, 2013 at 12:55 pm

      O City é um pouco como o Real Madrid da era dos galácticos, muita estrela e poucos títulos, o United apesar de individualidades parte atras de Chelsea e City mas como equipa estão muito a frente.

    • Paulo Almeida
      Posted Julho 6, 2013 at 1:08 pm

      Luis Fae,

      exactamente, não podia estar mais de acordo, ter só estrelas não é sinonimo de vitorias e o City é prova disso.

    • diogoribeiro
      Posted Julho 7, 2013 at 12:23 am

      Paulo Almeida, de certeza que nenhum adepto do liverpool vai entrar aqui mas chamar reds ao United não os faria contentes xD

      Abraço

    • Paulo Almeida
      Posted Julho 7, 2013 at 10:50 am

      diogoribeiro,

      ahahhahah tem toda a razão, eu queria dizer Red Devils, mas por "preguiça" fiquei pelos "reds" sem me lembrar ser o apelidado do Liverpool, erro meu.

  • Mário M.
    Posted Julho 6, 2013 at 10:58 am

    Na minha opinião, o Man Utd e de certo modo idêntico ao Porto, uma vez que tanto faz a treinador, mas a estrutura que se encontra por detrás do mesmo, sendo que no caso do Porto a estrutura é montado por Pinto da Costa, enquanto que no Man Utd Sir Alex conseguiu implementar um politica ganhadora, sendo que desde que não haja uma mudança radical no estilo de jogo não vão deixar de ser um clube ganhador, apesar de ter de melhorar o plantel (no caso do Man Utd) ou vai ser ultrapassado pelos fortissimos Chelsa e Man City, sendo que o Tottenham só poderá lutar se manter Bale, e comprar jogadores de classe mundial, como por exemplo Paulinho, e não Sandros e Huddlestones e jogadores de calibre médio, que apesar de bons não podem fazer parte de um plantel que aspira ganhar a Premier daqui a um bom par de anos.

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 6, 2013 at 11:11 am

      Sandro vai ser muito importante na equipa. Já Huddlestone concordo, é muito limitado.

    • Rodrigo
      Posted Julho 6, 2013 at 11:20 am

      Huddlestone e um jogador util em alguns jogos do campeonato, embora nao seja um homem para ser titular obviamente. Sendo assim, Scott Parker deve sair e o meio-campo dos Spurs devera ser Sandro, Huddlestone, Paulinho e Dembele, ficando Livermore como 5ª opçao.

    • Mário M.
      Posted Julho 6, 2013 at 11:40 am

      É uma questão de opinião, eu pessoalmente acho o Sandro um jogador banalissimo, que não dá mais do que já mostrou, uma vez que não constrói, é mau na pressão, sendo só razoável a destruir, e no futebol atual isso não chega. Isto já para não falar que a dupla Paulinho e Dembéle é de meter medo.

      Mas tomara que me engane e ele seja importante para a equipa como refere e que ajude o Tottenham a lutar por títulos!

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 6, 2013 at 11:51 am

      Não creio que o duplo pivot do meio campo deverá ser Paulinho e Dembélé, mas Sandro e Paulinho ou Sandro e Dembélé, mas é só a minha opinião.

    • luis fae
      Posted Julho 6, 2013 at 1:00 pm

      Também podem jogar os três, utilizando Sandro a trinco e Dembéle e Paulinho no centro do terreno e com Dembéle a poder subir para a posição "10".

    • Mário M.
      Posted Julho 6, 2013 at 1:40 pm

      É uma hipótese, mas faltariam suplentes de qualidade indescutível, uma vez que Parker não está a ir para novo, Hudllestone não é jogador para este patamar, não tem conhecimentos táticos e a visão de jogo não é a melhor.
      O único suplente razoável e Dempsey, muito por causa do seu conhecimento da Premier e de remate fácil.
      Holtby também é um jogador habilitoso mas continua a faltar um trinco de qualidade ( no caso da utilização do 4-3-3) sendo que eu apostaria em Ilarremendi, mas como ele está a caminho do Real, acho que a melhor opção seria o Luiz Gustavo, sendo que é dupla do Brasil e como é suplente no Bayern é quase um crime o Brasil ir ao Mundial com um jogador que não joga grande parte da época.

      De resto acho que a dependência de Bale tem de acabar e que o Tottenham devia contratar um goleador nato e que seria garantia de golos, sendo que a minha escolha recairía em Soldado, porque não deve ser muito caro e, numa boa época, é capaz de lutar pelo título de melhor marcador da Premier, e para ganhar vantagem a Torres para ser titular no Mundial, isto se a Espanha jogar com Ponta-de-lança.

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 6, 2013 at 1:43 pm

      Sim, pode acontecer. Mas em princípio, se Bale não sair, vai ser o galês a ocupar a posição.

    • Mário M.
      Posted Julho 6, 2013 at 1:58 pm

      Claro, mas Bale não é um PL, é um extremo com uma capacidade de explosão, velocidade, drible, e com um remate de pé esquerdo fenomenal. Por isso creio que um goleador como Soldado seria importantissimo para o Tottenham aspirar mais do que um simples 4º lugar, ou mesmo um apuramento para a Champions, mas como disse, é uma questão de opinião.

    • Hugo Silva
      Posted Julho 6, 2013 at 2:36 pm

      Se Bale ficar será sem dúvida o 10 da equipa!

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 6, 2013 at 3:11 pm

      Mário M,

      eu estava a referir o Bale para ser o médio ofensivo da equipa.

    • Mário M.
      Posted Julho 6, 2013 at 5:55 pm

      E será que rende tanto a médio- ofensivo como rende a extremo?

    • Mário M.
      Posted Julho 6, 2013 at 5:57 pm

      E será que rende tanto a MO como rende a extremo?

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 6, 2013 at 6:07 pm

      Bale tem jogado a médio ofensivo no Tottenham. É mesmo por causa disso, que Holtby e Sigurðsson têm sido "queimados" na ala. Tendo em conta que esta foi a melhor época do galês, creio que sim, rende tanto (ou mais) a médio ofensivo.

  • Rodrigo
    Posted Julho 6, 2013 at 11:16 am

    A proxima epoca na Premier League promete ser bastante disputada e competitiva, ja que o Man City foi buscar um excelente jogador e ja contratou reforços de peso, o Chelsea tem Mourinho e tambem se ira reforçar ainda mais, o Arsenal esta a investir forte, o Tottenham parece que ira segurar Bale e contratar mais 1 ou 2 reforços de grande qualidade, o Liverpool esta a construir ainda uma equipa mas promete melhorar na proxima epoca e, por fim, o Man Utd apesar de nao ter o melhor plantel e sempre o favorito a ser campeao, mesmo nao tendo Ferguson pela 1ª vez em quase 30 anos, ja que tem sempre um colectivo bastante forte, em que o espirito de grupo se sobrepoe sempre aos egos individuais e em que ha uma mistica vencedora de a muitos anos.

    Relativamente ao plantel, acredito que Moyes querera reforçar a equipa com alguns jogadores, de modo a ter uma equipa forte em todas as frentes. Parece-me que seria interessante contratar um central, um lateral esquerdo e dois medios centro, sendo que para isso tambem seria importante vender alguns jogadores (Nani, Anderson e emprestar Buttner).

    Sendo assim, parece-me que as opçoes Khedira, Thiago e Baines seriam interessantes, enquanto que Lewandowski poderia ser uma boa opçao para substituir Rooney caso o ingles saia. Por outro lado, no eixo da defesa parece-me que ou se aposta num grande central ou mais vale ficar com os 5 que se tem, pelo que Garay seria uma melhor aposta do que Rajkovic, embora mais caro.

  • Andre Pereira
    Posted Julho 6, 2013 at 11:20 am

    Não quereriam dizer Dragovic?

    Acho que confundiram.

    Sobre o United, Rafael não me convence, sobretudo em termos defensivos e é dos jogadores mais detestados nos foruns do United. Para essa posição, preferia apostar num outro jogador, tipo Abate, Lichtsteiner, Kyle Walker, Piescek ou algo do género.

    Para médio centro apostava no Vidal ou no Gundogan.

    Depois jogava assim:

    Degea
    Piescek
    Vidic(em forma)
    Ferdinand(em forma)
    Evra
    Cleverley
    Vidal
    Kagawa
    Rooney
    Wellbeck
    Van Persie

    Com jogadores como Carrick, Jones, Valência, Chicharito etc a terem muitos minutos e rotatividade obviamente.

    • Hugo Silva
      Posted Julho 6, 2013 at 2:40 pm

      Caro amigo, não discutindo o seu conhecimento futebolístico e não desrespeitando a sua opinião, colocar Carrick fora do 11 parece-me no mínimo abusivo!

  • Kacal
    Posted Julho 6, 2013 at 11:44 am

    O Man Utd já provou que o que conta não ter um grande plantel mas sim uma grande equipa, vencendo titulos que não era o favorito, porque outras equipas tinham plantel melhor, mas com uma união que os fez ganhar, mas temos que ver que o Chelsea e o Man City estão a reforçar-se bem e, acima de tudo, já não têm Benítez e Mancini, mas sim Mourinho e Pellegrini, que se o Man Utd cometer erros não vão deixar fugir a oportunidade de serem campeões, por isso, tem que se reforçar este ano o Man Utd, e para isso acho que precisam de, pelo menos, no minimo, 1 Central, 1 Defesa Esquerdo, 1 Médio Defensivo, Thiago Alcantara (está quase fechado) e depois só em caso de Saídas (Nani, Rooney, etc), opções como Garay, Baines, Fellaini e Thiago Alcantara eram excelentes, quanto a saídas, acho que Evans devia sair, por venda ou por emprestimo, Rio Ferdinand (a experiência), Vidic , Garay e Smalling eram os centrais e depois ficava Phil Jones que é polivalente, Buttner pode ficar como suplente, tem qualidade e potencial, emprestar Nick Powell e depois depende dos casos de Nani e Rooney (que só deviam de sair se estiverem descontentes em Old Trafford, senão pela qualidade, não e Evra (que têm qualidade e parece estar em forma), mas talvez seja altura de sair, se ficar é bom trazer na mesma alguém que possa ser titular para ir "aprendendo" com Evra e adaptar-se ao Clube e aí sim emprestar Buttner, têm um bom treinador, um excelente dirigente, como Alex Ferguson, e com este plantel, podem lutar pelo campeonato e pela champions, com a união que eles mostram sempre todos os anos. :)

  • Helder Ferreira
    Posted Julho 6, 2013 at 12:45 pm

    Em suma concordo com o post. O Manchester United já provou em épocas anteriores que não precisa de um "super-plantel" como os rivais para ser campeão. O que precisa sim é de reforços cirúrgicos em determinadas posições. O ano passado decidiu reforçar o ataque com o RVP e deu frutos. No entanto penso que já é tempo do meio campo ter pelo menos um jogador de mais dimensão. O Carrick é indiscutível, mas precisa de companhia. O Thiago tem sido muito falado e acho que era um grande reforço, pois iria acrescentar qualidade de posse e de técnica ao United, principlamente para os jogos com o City ou Chelsea. No entanto preferia o Fabregas ou o Fellaini ao Thiago para esse lugar. Infelizmente o Anderson (por culpa de Ferguson também, mas não só) não mostrou evolução nem regularidade, para não falar da sua limitação fisica recorrente.
    Depois existe a dúvida Rooney. Na minha opinião pessoal é o melhor jogador da Premier League, mas visto que está descontente não sei até que ponto a sua saída será a melhor opção. O VM refere que as opções para as alas são suficientes e aqui discordo, na medida em que se o Nani sair. o Manchester fica sem um extremo com capacidade de desiquilibrar. Esta época foi visivel que faltou alguem com capacidade de desiquilibrio nas alas. O Valencia começou bem, mas depois foi sempre a descer. o Young se estiver a 100% pode ser uma opção. O Kagawa decididamente tem que jogar a 10, ponto final. Depois há o Zaha ,que é uma incógnita pois vem de uma liga inferior, e o Welbeck que perde muito ao descair para uma das alas.
    No ataque o RVP é indicutivel, e o Chicharito é uma excelente opção para o banco.
    Não falei na defesa porque é o sector mais estabilizado do United, tem boas opções, mas talvez o Baines seria o único reforço para o sector.

    • diogoribeiro
      Posted Julho 6, 2013 at 1:21 pm

      Imagine que Rooney, Kagawa e RVP ficam. Encostaria Rooney ou Kagawa à esquerda?

      Cumprimentos

    • Tiago Abreu
      Posted Julho 6, 2013 at 5:37 pm

      Zaha é dos extremos mais desiquilibradores que pode imaginar, acredite no que lhe digo, pois Zaha se tiver cabecinha (o que não me parece ter assim muita) é o novo Ronaldo, muito forte fisicamente, talvez o jogador com mais drible rapido em Inglaterra e muita velocidade.

    • Helder Ferreira
      Posted Julho 6, 2013 at 9:54 pm

      diogoribeiro, essa é uma boa questão, mas depende sempre do sistema táctico que o Moyes vai usar…mas respondendo à sua questão em concreto, nenhum dos dois…para mim tanto o Rooney como o Kagawa são jogadores para jogar no centro do terreno, no caso do Rooney, na minha opinião rende muito mais a jogar a 2º avançado, enquanto o Kagawa é um 10…mas de facto o United tem um problema na ala esquerda, e caso saia o Nani ainda mais, que para mim é o melhor no plantel a jogar encostado à esquerda, visto que tem facilidade em jogar tanto pela linha, como a vir para zonas interiores…o Young o ano passado fez bons jogos nesse lugar também, mas este ano as lesões não o largaram, e quando jogou nem se deu por ele.

      Tiago Abreu…concordo consigo, o Zaha tem qualidade, agora para mim é uma incógnita pois como voce disse, a cabeça pode tramá-lo, mas não há duvidas que pode ser uma referencia na Premier League se continuar a evoluir.

      Cumprimentos

  • diogoribeiro
    Posted Julho 6, 2013 at 1:20 pm

    Acho que depois de 26 anos com um treinador, não se pode mudar assim sem haver uma espécie de transição. Com o Chelsea e o city muito fortes, prevejo o United num terceiro lugar mas com o United (o ano passado também era mais fraco que o City e veja-se os pontos de avanço que levou) nunca se sabe.

    Como no United de Sir Alex sempre se privilegiou muito a rotatividade dos jogadores, prevejo que o mesmo aconteça com Moyes. já agora aconselho a verem a conferência de imprensa que deu ontem. foi a primeira vez desde a saída de sir Alex Ferguson, que estou confiante que o United não vai ter uma queda tão grande como alguns esperam.

    Utilizando um 4-2-3-1/4-4-2

    A guarda-redes De Gea vai ser titular com Lindegaard a jogar alguns jogos.

    A defesa direito Rafael deve continuar com as boas exibições do ano passado e deve ser titular.

    No centro da defesa é onde reside um dos maiores problemas do United. Vidic sem lesões é um dos melhores do mundo, por isso tem de jogar. Jones não jogou quase a central neste último ano. Smalling e Ferdinand estão sempre lesionados e Evans, para mim, é uma boa 3/4 opção. a contratação de Garay trazia finalmente um central titular sem problemas de lesões, mas um dos outros teria de saír.

    Na esquerda, não acredito nos rumores de Baines e Evra vai manter o lugar com Buttner como segunda opção.

    Carrick tem de jogar neste meio campo, é a âncora da equipa, defensivamente é fantástico e com a bola decide bem mas tem pouca criatividade, algo que também não é necessário da sua posição. É aqui que entra Thiago. Seria a contratação perfeita. Barato, jovem, traria a criatividade que Carrick não tem e um toque de magia ao meio campo dos Red Devils. Cleverley, Anderson e Giggs são alternativas, embora ache que Carrick e Thiago jogarão cerca de 90% dos jogos tendo em conta a sua superioridade comparada às suas altenativas.

    MO e ME: Rooney e Kagawa têm de jogar nestas posições. Como Rooney foi muito pobre o ano passado na esquerda, punha Rooney no meio com Kagawa na esquerda, sempre a procurar o espaço interior.

    Na direita, temos muitas opções mas nenhuma que se destaque. Young (foi muito fraco o ano passado), Nani (igualmente muito fraco, vamos ver se recupera a forma), Valencia (é rápido cruza bem e terá alguns jogos mas comparado com os médios ala do City e do Chelsea deixa algo a desejar),Zaha(parece-me muito verde dos jogos que vi dele mas nos jogos mais fáceis pode dar a sua contribuição),Giggs(já não tem a velocidade de antes, mas o poder de decisão e inteligência ainda estão lá, logo, acho que joga melhor no centro do terreno). Não acredito que o United compre algum jogador para aqui e, todos estes jogadores devem ir rodando entre si e também na esquerda com Kagawa.

    Na frente de ataque, Van Persie, Welbeck e Chicharito são três grandes jogadores, embora Welbeck tirnado os jogos contra o real tenha feito uma época fraca.

    Contratações: Garay, Thiago e mais uma surpresa (tem-se falado de Strootman ou de um médio ala)

    • João
      Posted Julho 6, 2013 at 7:47 pm

      Muito boa análise. A melhor desde algum tempo que vi nos comentários do VM.

      Concordo com tudo o que disse. Está de parabéns.

  • gtm95scp
    Posted Julho 6, 2013 at 2:26 pm

    gosto muito do buttner é um excelente jogador acho o parecido o com s.king.
    o united precisa de 2 médios e de um central de categoria matic e tiago alcantara eram o ideal com pepe

  • SOU SCP
    Posted Julho 6, 2013 at 11:06 pm

    Desculpem-me a espressão, mas Khedira é um cepo. Lento como um caracol, a jogar mais lento ainda, para aquele meio campo não dá. Thiago Alcântara têm de contratar, aliás gosto muito dele, mas no barça com aquele meio campo, tem pouco espaço. Fernando (fcp) ou Arturo Vidal também seriam otimas contratações, sendo o chileno obviamente mais dificil de contratar, mas no futebol inglês todos querem jogar não é? Fernando é a meu ver um grande jogador e também seria de grande utilidade naquele meio campo.

  • Gabriel Gonga
    Posted Julho 28, 2013 at 6:06 pm

    Pra mim o moyes deve manter a mesma tactica, pois essa tactica nos levou ganhar muuitos titulos, e o nany e o rooney fazem falta no plantel.

Deixa um comentário