Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Manita de Ronaldo pela primeira vez na carreira; Melhor Bale da época; James vai complicar a vida a Ancelotti

Goleada escandalosa frente a um muito frouxo Granada que serve para ganhar alento depois da derrota em Barcelona e antes da fase decisiva da época. Cristiano Ronaldo marcou 5 golos pela primeira vez na sua carreira e chegou aos 36 golos na Liga (mais 4 do que Messi) e aos 45 na temporada.

O Real Madrid aplicou uma goleada impiedosa ao Granada vencendo por 9-1. Desde 1979 que ninguém marcava 9 golos num jogo de La Liga, mas hoje tudo correu bem ao Campeão Europeu e aos 56 minutos o resultado já era 7-0. Numa partida que marcou o regresso de James 2 meses após a sua lesão, o Granada (com Candeias a titular, sendo levado pelo descalabro coletivo) foi muito macio e permissivo, jogando com uma linha defensiva muito adiantada tendo em conta a pouca agressividade do meio-campo e sendo o avolumar do resultado uma naturalidade tendo em conta o acerto que os homens da frente dos Merengues revelaram. Bale abriu o marcador aos 25 minutos após contonar Oier, chegando depois o momento de CR7, que em 8 minutos (entre os 30 e os 38) apontou 3 golos (o primeiro após bela assistência de James, o segundo aproveitando uma bola solta na área e o terceiro com um remate forte de fora da área), levando o encontro para o intervalo com a vitória garantida para os homens da capital. No início do segundo tempo, continuou o atropelo, com Benzema a bisar aos 52 e 56 minutos, tendo Cristiano feito, pelo meio, o seu quarto golo a passe de Bale. Seguiu-se uma diminuição no ritmo do jogo (Ancelotti poupou James, Benzema e Kroos), aproveitando os visitantes para marcar o golo de honra aos 74 minutos através de Ibanez antes do Real fixar o marcador final graças a um auto-golo de Mainz e a uma cabeçada de Ronaldo, com o Madeirense a assinar o primeiro Repoker da carreira. Nota de destaque para Marcelo, que fez outra exibição plena de qualidade ofensiva (muita capacidade de desiquilíbrio e técnica), para Modric, que faz uma enorme diferença no centro do campo (sabe pressionar, equilibrar a equipa e fazer circular a bola como poucos), para o regresso de James que, não tendo a mestria técnica de Isco é de processos mais simples e eficazes, tendo acrescentando muito com a sua visão de jogo e boa tomada de decisão. Já a BBC esteve a alto nível: Bale conseguiu capitalizar o bom jogo que fez pelo País de Gales e esteve bastante solto, marcando um golo e oferecendo outro a Cristiano, Benzema marcou 2 e apresentou a excelência habitual  na movimentação, enquanto que Ronaldo teve um jogo quase perfeito (poderia ter feito ainda mais), fazendo 5 golos, mostrando a sua brutal capacidade para aparecer a finalizar e, sobretudo, uma voracidade que ultimamente parecia meio adormecida.

0 Comentários

  • Pedro Costa
    Posted Abril 5, 2015 at 11:51 am

    Grande Ronaldo! E para além dos 5 golos ainda podia ter marcado mais uns quantos! E não venham dizer que só marca golos porque participa em muitas jogadas e hoje fez boas combinações principalmente com o Marcelo e o James. E por muito bom tecnicamente que o Isco possa ser, o James é muito mais vertical e contribui muito para um melhor jogo do Real. Para mim, entre os dois, o James leva clara vantagem.

  • Galileu Galilei
    Posted Abril 5, 2015 at 11:51 am

    É o que dá tirar o fintas e meter o assistências, o resultado será sempre diferente.

  • NFM
    Posted Abril 5, 2015 at 11:53 am

    Marcou 5 e falhou 3 escandalosos, muito fraco este Granada. sofreu mais golos só com Barça e Real do que os que marcou na época toda….

    Vamos ver se é o ponto de viragem para Ronaldo, pois está (estava) numa forma péssima, tendo hoje conseguido um feito historico..

    • Anónimo
      Posted Abril 5, 2015 at 3:00 pm

      36 golos em 28 jogos, mais 15 assistencias só na La Liga. Miseravel, de facto. Péssimo ano. Engraçado que há jogos em que o Messi não marca nenhum e os titulos são que o Messi é perfeito, noutros o Ronaldo marca 5 e a exibição podia ser melhor. Digo eu, BradleyPitt

    • Anónimo
      Posted Abril 6, 2015 at 7:29 am

      Fez um bom jogo pela seleção e já em Camp Nou fez uma primeira parte de nível elevado. A mim, isto nada me surprende, já um jogador normal se calhar deixava-se abater mas Ronaldo responde SEMPRE à altura e está de volta.

      Zé Maria

  • Frank Rijkaard
    Posted Abril 5, 2015 at 11:59 am

    Com um Ronaldo destes, nao ha Granada que nao rebente.

  • André Filipe
    Posted Abril 5, 2015 at 11:59 am

    Isto volta a levantar a questão do Ronaldo poder bater o record de 50 golos do Messi..

    São 15 golos para 9 jornadas, o que pode parecer muito mas com Ronaldo nunca se sabe..

  • Anónimo
    Posted Abril 5, 2015 at 12:00 pm

    He's back!! Grande CR7

    Ricas

  • Pedritxo
    Posted Abril 5, 2015 at 12:01 pm

    Os golos de Ronaldo foram todos de encostar, assim ate eu marco.

    PS: Ironia, para quem nao tenha percebido

  • Anónimo
    Posted Abril 5, 2015 at 12:02 pm

    Ronaldo marcou 5 golos, mas para mim o homem do jogo é Marcelo, está a tornar-se um dos melhores laterais esquerdos de sempre, o homem até passes à Xavi faz.

    João

  • Paixao_Verde
    Posted Abril 5, 2015 at 12:05 pm

    Ontem Terry dizia que Hazard já estava ao nível de Ronaldo e Messi. Hoje Ronaldo basicamente mostrou que não, ainda lhe faltam uns bons anos.

    Que grande jogo do Real Madrid, apesar do Granada ter desistido rapidamente dele. Modric faz uma diferença enorme neste Real (questiono-me se o Modric não tivesse lesionado, se o Real teria perdido a diferença pontual que teve…), James a voltar da lesão muito bem e o trio atacante imparável!

  • Stanley
    Posted Abril 5, 2015 at 12:05 pm

    E é isto. Melhor liga do Mundo, dizem.

    • Anónimo
      Posted Abril 5, 2015 at 1:22 pm

      Ainda há bem pouco tempo o Southampton ganhou 8-0 ao Sunderland e o man. Utd 8-3 ao Arsenal. O Bayern esmaga uma boa parte dos rivais.
      Não acho La liga o melhor campeonato do mundo, mas não é por uma goleada destas que o deixaria de o ser, porque há igual em todo lado.

      Del Piero

    • Pedro Barata
      Posted Abril 5, 2015 at 1:24 pm

      A sério que se avalia uma Liga por um jogo?

    • Kafka I
      Posted Abril 5, 2015 at 1:53 pm

      Sim porque o Real e o Barça não eram capazes de dar 9-1 a nenhum equipa Inglesa evidentemente, aliás viu-se isso no Barça-City onde só por um milagre o City (2ª melhor equipa de Inglaterra) não levou 6 ou 7, mas enfim , não adianta de facto

      PS: Na época passada o City tambéu deu 7-0 ao Norwich, se fores coerente…hummm pois é…

    • Stanley
      Posted Abril 5, 2015 at 2:37 pm

      Sim, porque é perfeitamente comparavel algo que acontece semana sim, semana não com Barça e Real, com algo que acontece uma vez por epoca. É a tal coerencia, imagino.

    • Pedro Barata
      Posted Abril 5, 2015 at 3:20 pm

      Semana sim semana não? O Real não vencia por mais de 2 golos desde Janeiro, o Barça já perdeu em casa com o Málaga e o Celta…Continua com essas ideias pré-concebidas.

    • Kafka I
      Posted Abril 5, 2015 at 3:24 pm

      O Barça e o Real dão goeladas a tudo o que mexe, não é pelas equipas da Liga Espanhola serem fracas, é sim por serem 2 das 3 melhores equipas do Mundo, e se tens duvidas disso, vai ver o que o Barça fez à 2ª melhor equipa Inglesa da actualdiade, onde em condições normais o City tinha levado 6 ou 7 no Nou Campo e 4 ou 5 em Inglaterra

      Já este ano o Real Madrid defrontou o Liverpool e só não lhes deu 5 ou 6 em Anfield por pena e porque tiraram o pé do acelarador na 2ª parte, é só ires ver esse jogo, e a quantidade de golos que o Real falhou nesse jogo, logo o Real e o Barça davam goleadas em qualquer campeonato contra qualquer equipa e provam-no isso também fora de portas, na Champions e contra equipas Inglesas pasme-se…

    • Pedro Barata
      Posted Abril 5, 2015 at 3:45 pm

      Subscrevo o comentário do Kafka.

    • jose pereira
      Posted Abril 6, 2015 at 7:05 pm

      O maior problema das equipas inglesas e que gastam dinheiro completamente a toa , e depois tactamente o real madrid e barcelona apanham autocarros todas as jornadas e depois a jogarem com as inglesas com aquele espaço todo e facil para eles.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Abril 5, 2015 at 12:07 pm

    Que finalizador e que exibição que hoje fez CR7 e toda a equipa do Real!

    Certo que a oposição era muito fraca, mas é uma tremenda exibição!

  • Luis Martins
    Posted Abril 5, 2015 at 12:08 pm

    Enfim, este Ronaldo é só golos. Só se dá valor a isso hoje em dia.

    • Anónimo
      Posted Abril 5, 2015 at 1:12 pm

      Com o que é que se ganha jogos? com fintas? com dribles e lances espectaculares?
      Se me dessem a escolher entre a minha equipa fazer grandes jogos e não marcar , ou não jogar nada e marcar muitos golos, a minha escolha era fácil.

      Igor Borges

    • Paixao_Verde
      Posted Abril 5, 2015 at 1:22 pm

      Sim, realmente é muito triste o Ronaldo "só" ter marcado 5 golos num jogo. Até acontece quase todas as semanas com tantos jogadores não é?

      Agora a sério Luis, entendo o teu ponto, mas o Ronaldo fez hoje mais do que golos, fez várias combinações com Marcelo, James, Bale. Tentou oferecer golo a Benzema, Bale e Chicharito e até me lembro de ir a linha e cruzar pelo menos 3 vezes.

      Claro que também rematou mais de 10 vezes, mas é um finalizador e isso conta bastante.

    • Rui Martins
      Posted Abril 5, 2015 at 1:36 pm

      Ganhas Jogos é com exibições ontem fantásticas(e não estou a gozar pois sou verde) de quase todos os jogadores do sporting mas a falharem golos cantados!!

      Realmente não se deve dar valor só aos golos mas sim ás exibições perdulárias!! é isso e pontos no fim do campeonato!

      Realmente vê-se com cada uma……..olha porque não viras jogador fantástico e vais mostrar ao cr7 como se joga? pode ser que o ensines a jogar á bola sem marcar golos que isso não importa!

    • Luís Martins
      Posted Abril 5, 2015 at 3:18 pm

      Foi ironia, amigos. Eu estou do vosso "lado". Uma crítica a quem se farta de fazer comentários do género do meu, mas seriamente.

  • JPIRES
    Posted Abril 5, 2015 at 12:15 pm

    foi pena o ronaldo ter ainda falhado 2 ou 3 depois do 4º senao teria feito historia(ainda mais).

    não é que considere james um deus e claramente nao vale 80 Milhoes, mas que diferença ter alguem naquele meio campo que para alem de ser canhoto(é uma mais valia quando todos os companheiros sao destros e a maior parte dos jogadores), nao é tao egoista como o isco(alguma vez no primeiro golo do ronaldo o isco teria passado aquela bola?)

    com estes 5 golos voltou a ser possivel bater o recorde dos 50 golos do messi em 2013, e a nivel coletivo ainda falta muita jornada, o real se voltar ao que era pode voltar a ir para a liderança, basta o barça perder 4 pontos e hoje vai ao celta e ainda tem de ir ao calderon.

    mais depressa é o real a perder os seus pontos do que o barça a ganhar os seus jogos. . .

    curiosidade em resposta aos haters do portugues: quando marcou 5 ao leverkusen fez 2 de penalty :)

  • Anónimo
    Posted Abril 5, 2015 at 12:20 pm

    Não vi o jogo, mas pelo texto do VM apercebo-me que o Real fez um jogo quase perfeito.
    Será este o mote de viragem tanto para o Real como para Ronaldo? 9-1 e 5 golos respetivamente é "muita fruta"!

    Rafael

  • Pedro, o Polvo
    Posted Abril 5, 2015 at 12:28 pm

    Uma vez, Messi marcou 5 golos num jogo e Guardiola desdobrou-se em elogios, disse que tinha sorte em treinar o melhor jogador que já viu e que não se ensina nos treinos a fazer o que ele faz..que ele tinha um dom, tinha marcado 5 mas quando quisesse marcar 6, era exactamente isso que faria.

    Hoje podem dizer o mesmo de Ronaldo, tem uma intensidade competitiva surreal .. Um dia ainda vai marcar 6 e eu vou estar aqui a ver..

    • nico admin
      Posted Abril 5, 2015 at 1:27 pm

      Comparar 5 golos a uma equipa da champions, com 5 golos a uma equipa que nem do meio da tabela espanhola é…

    • Pedro, o Polvo
      Posted Abril 5, 2015 at 2:19 pm

      Ok achas o Messi superior, já entendi e respeito. Agora se reparares não comparei ninguém, só me lembrei das declarações do Guardiola. Admiro muito ambos os jogadores e acho uma perda de tempo este tipo de discussões. Enquanto puder ver os dois a jogar a este nível, agradeço.

      Já que gostas tanto do Messi, como eu, aconselho vivamente este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=WMa3wWfZVvw

      Cumprimemtos

  • Nickles
    Posted Abril 5, 2015 at 12:45 pm

    Grande CR7! Grande Real Madrid! Agora fugindo um pouco ao tópico, mas não muito… Será que o CR7 não poderá ser uma boa alternativa como Ponta-de-Lança FIXO para a selecção no mundial de 2018?

    • Pedro Barata
      Posted Abril 5, 2015 at 1:23 pm

      Ronaldo não é um 9 fixo.. Neste momento é jogador de 4-4-2, de ter um homem ao lado, sendo o jogador perfeito para isso Benzema, pois é inteligente, entendendo os momentos em que deve ser a referência frontal (quando Ronaldo se afasta da área) ou deve sair e procurar o espaço vazio (quando o Madeirense fica mais perto da baliza), sendo exímio a associar-se com os colegas. Ronaldo a jogar sozinho na frente acaba por levar a equipa a perder uma referência poisicional na frente devido à sua mobilidade. O desafio para Santos é encontrar o "Benzema português", que já se viu não ser Danny (em melhor forma quem melhor se poderia aproximar era o Postiga).

    • Guilherme Silva
      Posted Abril 5, 2015 at 2:45 pm

      Pedro Barata, subscrevo tudo o que disseste. Ainda outro dia depois do jogo com a Sérvia voltei a dizer que o Postiga era o jogador que mais se aproximava do que é preciso para jogar ao lado do Ronaldo e é o que mais pode oferecer ao jogo da equipa.

    • Pedro Almeida
      Posted Abril 5, 2015 at 3:07 pm

      Lima poderia ser esse jogador tipo benzema, o problema é que já é trintão e teria de se o naturalizar e iria haver polemicas como sempre. E para além disso acho que tem vindo a perder qualidades em especial a finalização.

    • Pedro Barata
      Posted Abril 5, 2015 at 3:21 pm

      Postiga é muito desvalorizado e até gozado pelos portugueses, mas a verdade é que sempre rendeu na seleção e seria titular não fossem as constantes lesões. É o nosso 9 mais refinado e inteligente.

    • José Leal
      Posted Abril 5, 2015 at 3:49 pm

      Eu acho que o Nelson Oliveira poderia dar boa conta do recado. Bom tecnicamente, tem velocidade e é um PL bastante móvel para o 4-4-2

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 5, 2015 at 7:41 pm

      Postiga desvalorizado? Refinado e inteligente? Jesus… Só falta o Hugo Almeida ser craque.

  • Buck Rogers
    Posted Abril 5, 2015 at 12:48 pm

    Recapitulando o comentário do nosso amigo Edilson há dias “o homem cada vez que recebe a bola passa para um companheiro e logo de seguida corre para a grande área adversária” resultado 36 golos na Liga espanhola, ou seja, está ao alcance de qualquer um ;)

    • stanpanan
      Posted Abril 5, 2015 at 2:04 pm

      Enganou se e queria dizer NÂO está ao alcance de qualquer um? É que se está ao alcance de qualquer um eu só pergunto: Porque então qualquer um não chega a esses números?

    • Buck Rogers
      Posted Abril 5, 2015 at 4:39 pm

      Exactamente, o comentário do nosso amigo Edilson é uma depreciação! Got it? ;)

  • JOAO.p
    Posted Abril 5, 2015 at 12:49 pm

    Este Ronaldo quando em dia sim… Não há que o pare!

    O James tem de jogar, pode não enfeitar tanto o jogo como o Isco mas é muito mais pragmático e eficaz, tecnicamente também é fantástico e a sua visão de jogo e capacidade de último passe são de primeiríssimo nível. E a tomada de decisão é outro ponto decisivo. Aliás, Isco nunca será Iniesta por isso mesmo, o craque do Barça tem uma tomada de decisão dez vezes melhor, nem se compara, e é isso que o diferencia de um "simples" mágico como o malaguenho. Não me interpretem mal, sou apreciador do jovem do Real Madrid, mas o Iniesta está noutro patamar.

    O Bale capitalizou bem a excelente exibição pela sua selecção, Benzema é o perfume do costume. Kroos e Modric são insubstituíveis. Penso que no melhor onze dos merengues, com muita pena minha, não cabe o Isco:

    Casillas (porque não joga outro)
    Carvajal, Pepe, Ramos, Marcelo
    Modric, Kroos, James
    Bale, Benzema, Ronaldo

  • André Vieira
    Posted Abril 5, 2015 at 12:50 pm

    Pouco a pouco tudo volta ao normal, apesar de Messi estar a fazer um ano brutal e ter ultrapassado Ronaldo nos melhores marcadores da Champions e da Liga, o monstro acordou e já está à frente por 4 golos no campeonato e empatado na Champions. Este mês ´de Ronaldo, não me parece que nenhum jogador vá fazer uma exibição melhor que esta.

    • Anónimo
      Posted Abril 5, 2015 at 1:02 pm

      André Vieira, permite corrigir que o Messi não ultrapassou Ronaldo na Champions, nem no total nem nesta edição. No total têm ambos 75 golos e está epoca têm ambos 8 golos.

      Rafael

    • Anónimo
      Posted Abril 5, 2015 at 1:09 pm

      acrescentar em vez de corrigir*

      Rafael

    • Anónimo
      Posted Abril 5, 2015 at 1:25 pm

      André Vieira, hoje aquilo que temos vindo a defender neste blog, ficou mais uma vez provado, James é muito mais jogador que o Isco, para aqueles que dizem que futebol não só números esquecem-se que James não é só números, ele próprio é um magico com a bola nos pés quando quer, e apesar de o Isco sobressair mais tecnicamente em termos de finta, perde em todos os outros capítulos para James, finalização, passe longo, ultimo passe, leitura de jogo, visão de jogo, remate, cabeceamento, etc.

      Jozef

    • André Vieira
      Posted Abril 5, 2015 at 2:21 pm

      Algo não está bem então. Têm ambos 8 golos na champions, no último jogo para a Champions Ronaldo marcou 2 golos e Messi não marcou. Logo Messi ultrapassou Ronaldo e agora Ronaldo apanhou-o. Fácil.

    • André Vieira
      Posted Abril 5, 2015 at 2:22 pm

      Rafael sugiro que leias de novo o meu comentário inicial, em disse que estavam empatados…

    • Anónimo
      Posted Abril 5, 2015 at 3:22 pm

      Exato André, eu queria complementar mas disse corrigir foi lapso meu, desculpa.

      Rafael

    • André Vieira
      Posted Abril 5, 2015 at 8:57 pm

      Exacto Jozef, não vi o jogo mas pelos vistos a magia de "El Bandido" está de volta aos relvados.
      Como eu sempre disse, tal como tu, James é muito mais jogador que Isco.
      PS: Que fique bem claro que nenhum comentário feito neste Post com o meu nome foi escrito por mim, nos últimos dias apareceu aqui alguém a comentar em meu nome. A essa pessoa, peço-lhe encarecidamente que deixe de o fazer.

  • Sebastião
    Posted Abril 5, 2015 at 12:54 pm

    Messi este ano não tem uma melhor exibição em algum jogo que esta do Ronaldo não obstante o ano fantástico que todos dizem que está a ter. Ronaldo voltou.

    • Anónimo
      Posted Abril 5, 2015 at 12:57 pm

      Ronaldo voltou se no próximo jogo der continuidade a este bom momento.

      Marcelo Féria

    • Anónimo
      Posted Abril 5, 2015 at 12:59 pm

      Com este jogo, dificilmente o Ronaldo perde os 150pts na corrida pela Bola de Outro VM… Ansioso para ver a resposta de Messi!

      Marcelo Féria

    • Pedro Barata
      Posted Abril 5, 2015 at 1:20 pm

      Manchester City?

    • Pedro Coelho
      Posted Abril 5, 2015 at 1:22 pm

      Ambos os jogos contra City.

    • Anónimo
      Posted Abril 5, 2015 at 1:31 pm

      Os dois jogos contra o City…
      Carlos Bueno marcou quatro golos ao nacional, é um predestinado, ninguém fez exibição esse ano como a dele. Merecia logo o prémio de melhor do mundo…
      E isto vale o mesmo para o Messi.

      Del Piero

    • Kafka I
      Posted Abril 5, 2015 at 2:12 pm

      Aconselho-vos a verem os 2 jogos contra o City, já agora como o Del Piero disse, o Bueno já marcou 4 golos num jogo nesta liga Espanhola, não foi por esse jogo que apareceu no quadro…e o mesmo é válido para o Messi, não é por uma única exibição que se entra em que quadro for

    • André Vieira
      Posted Abril 5, 2015 at 2:25 pm

      O jogo do city foi muito bonito mas o que interessa são os golos. O futebol sem os golos não é nada, o futebol sem os rodriguinhos do Messi é chato mas é futebol na mesma.

    • André Vieira
      Posted Abril 5, 2015 at 2:32 pm

      Prefiro ter um jogador no meu clube que marque 5 golos em todos os jogos do que um jogador que faça em todos os jogos exibições como o Messi contra o city. É que nem se compara.

    • Kafka I
      Posted Abril 5, 2015 at 3:28 pm

      André Vieira

      Mas o Messi faz os golos que o Cristiano faz e ainda faz as exibições contra o City, caso não saibas..

    • Kafka I
      Posted Abril 5, 2015 at 3:33 pm

      Já agora contra o City o Messi não só teve oportunidade para marcar 3 ou 4, como deu 5 ou 6 golos limpinhos a marcar, tens a certeza que queres um jogador que apenas marque apenas 5 golos?

    • André Vieira
      Posted Abril 5, 2015 at 4:20 pm

      Claro que prefiro os 5 golos certos.

    • Kafka I
      Posted Abril 5, 2015 at 7:23 pm

      5 golos num jogo acontece uma vez na vida, em contrapartida dar 4 ou 5 golos limpinhos aos colegas e marcar mais 1 ou 2 são recorrentes em todos os jogos, mas tu lá sabes

    • Johnny W.
      Posted Abril 6, 2015 at 12:01 am

      Kafka e Andre vieira nem o ronaldo vos garante 5 golos por jogo nem o Messi 4 assist mais 2 golos. Hoje foi o Ronaldo a fazer um jogão para a semana é o messi e la vem os apoiantes do astro argentino dizer que este é o melhor. Hoje é a noite dos "ronaldistas". São mini ciclos quase semanais. Em boa verdade tudo irá resumir aos títulos golos e a quem termina melhor o ano (na retina fica o mais recente para quem vota). Quanto a escolha acho que nem o meu porto nem a minha roma se importavam de ter qualquer um deles :-P

  • Guga
    Posted Abril 5, 2015 at 1:02 pm

    Gostava de saber quantos viram os golos marcados pelo Ronaldo. Marcar 5 golos é sempre um grande feito, mas quando a maioria se resume a um toque à entrada (ou já dentro) da pequena área… se calhar é necessário reavaliar o comentário.

    • João Lains
      Posted Abril 5, 2015 at 2:15 pm

      Não sei porque é que perdem tempo com este tipo de comentários que em nada fomentam o debate.

    • Kacal I
      Posted Abril 5, 2015 at 2:32 pm

      Eu vi os golos agora, o primeiro ele recebe o passe do James e coloca a bola no cantinho, o segundo aparece em velocidade antecipando-se à defesa do Granada e chuta com força para o fundo das redes, o terceiro é um estouro e o GR sofre um frango, o quarto é movimentação e velocidade do Ronaldo que aparece no sitio certo para finalizar ("faro de golo") e o quinto é de cabeça e ele saltou e apareceu no sitio certo, sinceramente não vi nenhum golo de encostar (o quarto golo de cabeça até aceito), agora é preciso ter velocidade, inteligência na movimentação e qualidade na finalização para os marcar e 5 golos num jogo é um feito por si só.

      Esse comentário é apenas e só para "incendiar", nada mais.

    • Sombras
      Posted Abril 5, 2015 at 4:09 pm

      Se fosse um Jardel, um Raúl, um Inzaghi ou um Van Nistelrooy todos estariam aqui "ele fala com a bola" "ele sabe onde ela vai cair" "mas viste aquela movimentação? Aquilo é de predestinado" "que cultura táctica. E aquela finalização? É de matador, que técnica". Como é Ronaldo são golos de encostar. Se são só de encostar, porque é que não há mais jogadores a marcarem esta absurdidade de golos?!

      As pessoas têm que se mentalizar de uma coisa: em termos de trabalho futebolístico, desenvolvimento, daquilo que um ser humano consegue evoluir, Cristiano Ronaldo é o melhor futebolista da história, ponto final. Ele domina todas as vertentes "ensináveis" do futebol. Os treinadores deviam preocupar-se em tentar desenvolver Ronaldos, ele é o expoente máximo do desenvolvimento de um futebolista. Tem velocidade, tem bom jogo de pés (está pior, mas ainda é de referência), tem remate forte, tem remate com técnica, tem remate com os 2 pés, domina o campo táctico, tem jogo de cabeça, tem TUDO! Não, não nasceu com o perfume e com a genialidade de Messi, ou de Maradona, ou de Ronaldinho, ou até do Fenómeno, nunca a teve nem nunca a terá, mas nasceu com um talento que os outros não têm: o do trabalho, o da dedicação. Ronaldo respira futebol, é uma máquina esculpida na perfeição para todas as vertentes do jogo, é um monstro físico quase imparável, até na solidez que tem (façam um apanhado de quantos jogos Ronaldo falhou a carreira toda, verão que são uma quantidade quase irrisória). Em vez de estar sempre a comparar devíamos estar gratos por podermos estar na presença de provavelmente 2 dos melhores jogadores da história, na minha opinião, e sem qualquer ordem, são ambos do top 10 de sempre.

    • Kacal I
      Posted Abril 5, 2015 at 7:46 pm

      Excelente comentário Sombras, subscrevo.

  • Domingos Araújo
    Posted Abril 5, 2015 at 1:05 pm

    Acho que este mês a Visão de Mercado vai ter de duplicar os pontos da classificação mensal do Rumo a Bola de Ouro, porque o grande Ronaldo voltou e parece melhor que nunca, já se tinha mostrado em bom nivel contra o Barcelona e na selecção. Esta claramente a subir de rendimento!

  • Stalley VM
    Posted Abril 5, 2015 at 1:13 pm

    Primeiros 3/4 meses foram de Ronaldo que culminou com a Bola de Ouro, de Janeiro a Março foi Messi a dar baile jogo após jogo.
    Agora Ronaldo abre Abril com 5 golos num jogo, fantástico, veremos quem leva a melhor nestes ultimos dois meses de competição e onde começa a Champions "á séria", veremos torço pelo Ronaldo.

    SL!

  • Kacal I
    Posted Abril 5, 2015 at 1:36 pm

    Ronaldo is back!!! que finalizador, espero que volte à sua melhor forma exibicional e também em termos estatísticos, o Real precisa, ele precisa e a nossa selecção precisa, a minha esperança é que o Messi perca fulgor neste fim de época e seja o Ronaldo a acabar em grande, 5 golos num jogo é sensacional.

  • Mike-UK
    Posted Abril 5, 2015 at 1:36 pm

    Que jogo espectacular, cheio de emotividade, cheio de oportunidades para cada lado, com duas equipas ao mesmo nível e incógnita no resultado até ao final pois, sendo certo e sabido que a liga espanhola é a melhor do mundo, o Granada poderia sempre surpreender tudo e todos com 8 golos de rajada e empatar o jogo.

    Uma liga tão ridícula como a alemã em termos de competitividade

    • Kafka I
      Posted Abril 5, 2015 at 2:15 pm

      Caro Mike,

      O Southampton esta época deu 8-0 ao Sunderland para o campeonato, e na época passada o City deu 7-0 ao Norwich…

    • Anónimo
      Posted Abril 5, 2015 at 2:19 pm

      Pela tua conversa a melhor liga é a Inglesa. Não ando a acompanhar as competiçoes europeias, mas imagino que só sobrem praticamente equipas Inglesas na champions e na liga europa, nao?

      Abraço,
      José Maria

    • João Lains
      Posted Abril 5, 2015 at 2:23 pm

      Onde é que está o comentário ao jogo? Algo que complete a análise deixada pela equipa do blogue? Perdeu-se nessas reticências?

    • Kacal I
      Posted Abril 5, 2015 at 2:28 pm

      Não vou entrar na discussão, no entanto José Maria se queres comparar as ligas, então compara com argumentos válidos, o facto das equipas inglesas já não estarem na Champions não significa que a La Liga ou Bundesliga sejam superiores à Premier League, as equipas e a liga é diferente.

    • Bruno Fonseca
      Posted Abril 5, 2015 at 2:36 pm

      Eu até acho que o Southampton nem ganhou 8-0 ao Sunderland esta época…

    • Anónimo
      Posted Abril 5, 2015 at 3:04 pm

      Inglaterra até pode ter a melhor liga, mas não tem lá os melhores jogadores ou as melhores equipas. Basta ver o que lhes aconteceu nas competições europeias. Digo eu, BradleyPitt

    • Anónimo
      Posted Abril 5, 2015 at 9:18 pm

      Kacal I se achas que as competiçoes europeias não é um argumento válido, estamos conversados. Nem percebo porque é com base nas competiçoes europeias que se faz o ranking das ligas, em que estarão os senhores da Uefa a pensar…

      Enfim, na minha opinião não é um argumento absoluto, mas é mais do que válido.
      Então se as equipas mais fortes de outras ligas ganham às equipas mais fortes de Inglaterra (champions) e as equipas de meio da tabela de outras ligas ganham às equipas de meio da tabela de inglaterra (liga europa). E isto não foi só este ano, tem-se vindo a suceder ano após ano. Se isto não é argumento válido, não sei o que é.

      Abraço,
      José Maria

    • Kacal I
      Posted Abril 5, 2015 at 9:51 pm

      Achas que a qualidade de uma liga tem a ver com ter as equipas mais fortes?? eu tenho outra perspectiva, são opiniões.

    • Kafka I
      Posted Abril 5, 2015 at 10:01 pm

      Com as equipas mais fortes? mas as equipas médias de Espanha também são superiores às médias de Inglaterra, e as equipas mais fracas de Espanha também são mais fortes que as mais fracas de Inglaterra..

    • Kacal I
      Posted Abril 6, 2015 at 1:43 pm

      Kafka,

      Não concordo, na minha opinião só Real e Barça (aceito o Atlético) é que são mais fortes que as equipas inglesas, depois o calendário em Inglaterra implica um enorme desgaste e nem descanso têm na altura de Natal, é uma liga competitiva e o futebol praticado lá é diferente, é normal que as equipas inglesas tenham dificuldade na Europa, no entanto isso não significa que a La Liga ou Bundesliga sejam superiores à Premier League, são opiniões, a minha é de que a Premier League é a melhor liga do Mundo, vale o que vale.

    • Kafka I
      Posted Abril 6, 2015 at 2:58 pm

      Isso do calendário em Inglaterra ser enorme é de certa forma uma falácia, pois vejamos comparativamente com Espanha o nº máximo de jogos que um clube pode fazer:

      – Campeonato: 38 jogos em Espanha e 38 jogos em Inglaterra
      – Taça Inglaterra: 9 jogos em Espanha e 6 jogos em Inglaterra
      – Taça Liga: Espanha não tem e 6 jogos em Inglaterra
      – Supertaça: 2 jogos em Espanha e 1 jogo em Inglaterra

      Portanto em Espanha uma equipa que vá à final de todas as competições internas, fará no máximo 49 jogos e em Inglaterra fará 51 jogos, portanto não são 2 jogos que fazem a diferença

      Depois as equipas médias/alta em Inglaterra são também piores que as Espanholas e isso prova-se todos os anos na Taça Uefa…o Totenham ou Liverpool não saiam vivos do Sanches Pijuzan ou do Mestalla, é que não tinham a mínima hipótese

      E quanto às equipas inferiores, não há comparação possivel entre a evolução táctica de uma equipa pequena Espanhola comparada com o estilo arcaico das equipas Inglesas que lutam para não descer

      Que aches mais espectacular e tal tudo bem, os estádios cheios também ajudam, agora a qualidade técnico-táctica do futebol praticado, as equipas Espanholas dominam em toda a linha, do maior ao mais pequeno, mas pronto são opiniões

    • Kacal I
      Posted Abril 6, 2015 at 5:19 pm

      Kafka,

      Não foi nesse sentido que falei em relação ao calendário, há mais jogos próximos do que em Espanha, por exemplo. (raramente param)

      De resto, concordo contigo que as equipas espanholas dominam as inglesas em termos de qualidade técnico-táctica, no entanto essa não é razão para eu dizer que a Premier League é a melhor, digo pela espectacularidade, pelos estádios cheios e com um ambiente fantástico, pela intensidade nos jogos e pelo equilíbrio entre as equipas, é nesse sentido que prefiro a Premier League, até tenho a mesma opinião que tu no que disseste.

  • Kafka I
    Posted Abril 5, 2015 at 1:48 pm

    Não vi o jogo, e quando olhei para o resultado até me assustei, esta goleada não é nada nada nada boa, pois irá dar muita moral para o Real MAdrid, nos 9 jogos que faltam e nos 2 jogos da Champions, veremos…

    No entanto o Barça só tem de fazer o seu trabalho e só precisamos de ganhar 27 dos 30 pontos que faltam, se isso acontecer o Real até pode vencer os 9 jogos que faltam por 10-0 …

    Quanto ao Ronaldo, não vi o jogo, mas um jogador que marca 5 golos tem SEMPRE de ser nota de destaque, parabéns e assim volta a poder sonhar em bater o recorde de Messi dos 50 golos num campeonato,..

  • Anónimo
    Posted Abril 5, 2015 at 2:21 pm

    Quanto a mim, este Real funciona melhor com o James do que com o Isco. É fácil dizer isto depois de um jogo assim, mas já no início da época e no pré campeonato do mundo de clubes a equipa rendia mais com James. E isto não tem nada a ver com a qualidade dos jogadores. O isco é fantástico, mas agarra-se em demasia à bola, joga pouco ao primeiro toque e não dá verticalidade ao jogo do Real. E é essa verticalidade que a equipa do Ancelotti precisa, não fossem 2 dos 3 homens da frente dos jogadores mais velozes do mundo…

    João Magalhães

  • Guilherme Silva
    Posted Abril 5, 2015 at 2:48 pm

    Quando volta o James, acontece isto. Coincidência? O colombiano simplifica bastante o jogo da equipa, e apesar de ser mais discreto e ter menos técnica com a bola nos pés que o Isco, acho que acrescenta mais que ele.

  • El Manager
    Posted Abril 5, 2015 at 3:48 pm

    Realmente não entendo muito bem a analise que as pessoas fazem a estes jogos, foi 9 a 1 porque uma equipa jogou e não permitiu resposta a outra, são equipas que tem jogadores que por si só facilmente resolvem um jogo, quando todos eles estão em sintonia e fácil isto suceder e de admirar e não acontecer mais vezes tamanho é o fosso entre os clubes de maior nivel e os restantes, 5 golos sejam eles como forem e de se tirar o chapéu, a diferença entre os grandes jogadores e os demais e neste pequenos pontos, comparar Messi e Ronaldo será sempre um comparação ridicula, deviam era agradecer de terem o previlégio de ver estes 2 senhores jogar, e não apenas ouvirem relatos ou verem videos

  • Rúben Gomes
    Posted Abril 5, 2015 at 4:07 pm

    Normal. Faz 5 golos num jogo e os 3 meses de Messi deixaram de existir.

    • Stalley VM
      Posted Abril 5, 2015 at 9:24 pm

      em termos de época estão empatos, Ronaldo teve um inicio de época fantástico, depois foi Messi de Janeiro a Março a jogar muito bem, Ronaldo abre Abril com 5 golos, estes dois meses vão ser decisivos para a época de ambos, em termos de titulos individuais e coletivos.

      SL!

    • Rúben Gomes
      Posted Abril 5, 2015 at 11:01 pm

      Sim, concordo. Mas no que toca a ano civil o Messi continua, ainda, muito à frente.

    • jose pereira
      Posted Abril 6, 2015 at 7:08 pm

      a mim pareceme que ronaldo vai ganhar pois tem uma equipa mais forte a jogar com ele com james recuperado ainda vai marcar mais facilmente. A Messi dependera dos trofeus e especialmente da champions.

Deixa um comentário